Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A Revolução Húngara


Jirimias

Posts Recomendados

Em 12/04/2020 em 12:10, LC disse:

Fazer o que se essa interatividade é que é legal num fórum.🤣

kkkkkkkkkkkkkk vdd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

lxDLHbK.png&key=9aadf6d33cdaba8d62cff6c4

O entusiasmado Edzo contava sobre a sina dos húngaros, mas não tirava os olhos dos vários monitores ao redor. Ele já havia notado que nas últimas semanas suas contações de histórias estavam sendo mais vigiadas que o normal. Ao mesmo tempo que os húngaros mais antigos soubessem do que houve em 2030, havia um sentimento dentro deles adormecido que aos poucos se acendia. E era isso que Edzo desejava: atiçar o orgulho húngaro. Já para os mais jovens, principalmente, os nascidos em Paradise era uma oportunidade única de conhecer a nação de seus pais.

Eu preciso contar como foi a Copa de 2030.

 

COPASS.png.76a72c472517618844187ee2b55ff401.png

Argentina e Egito abriram os trabalhos do grupo, e os argentinos não tiveram misericórdia dos egípcios e fizeram 4-0.

Inglaterra e Hungria jogavam a segunda partida do grupo. Esperava uma pressão inicial dos ingleses, mas foram os húngaros que surpreendiam. Aos 10 minutos, troca de passe, e a bola chegou até Csoboth que lançou Kleisz, o volante que voltava à Seleção depois de muitos jogos da eliminatória fora, apareceu como elemento surpresa para abrir o placar e deixar o Metropolitano em polvorosa. 

A Inglaterra precisou reagir e chegou a  chutar uma bola na trave, mas não conseguiu mudar o placar na primeira etapa.Atila poderia desfazer o 4-2-4 e segurar o placar, mas não o fez. Poderia ter colocado Orbán, mas colocou Karoly, jogador de características ofensivas. Tamanha ousadia custou o empate com dois minutos da segunda etapa.

Atila então recuou Kleisz a frente dos zagueiros, assim como também os laterais, conseguia assim manter um time perigoso no ataque e aplicava alguma cautela. Aos 10 minutos, depois de cobrança de escanteio Csoboth coloca os húngaros na frente novamente.

A partida parecia sob controle, Atila então tira Beke da ponta e coloca como meia pela direita. A cautela não poupou a equipe de sofrer o empate,exatamente pelo lado direito com Beesley. Balogh entraria no lugar do apagado Szabó para dar um pouco de experiência para uma equipe que estava nitidamente ansiosa.  Beesley voltaria marcar minutos depois, virando o jogo para os ingleses.

 

LeWtASS-RHATJE4haI9Yt6wCWswg-GNhHBYSoQaykvwmRsVLak8NWzeA5bo8Uf21z1m2XRGBlnbdeaotohsPrze_rbge-an-4qrhxGwo4r-OQ7sdKCydoHY8lstzOjqm4BZrkmpM

A derrota era inevitável antes de entrar em campo, quando entramos e conseguimos abrir frente, a vitória era palpável, e o empate seria razoável. Infelizmente, só fomos capazes de fazer o que era  inevitável. - disse Atila ao fim do jogo.

Cinco dias depois, húngaros e egípcios jogavam sua sorte no grupo, um empate tornaria ainda mais improvável  alguma surpresa de ambos. Mas o embate entre húngaros e egípcios acabou ficando em segundo plano na Hungria após as informações de que Atila estava assinando com o Real Madrid. Os mais esotéricos diziam que era uma sina: assim como Puskás, Atila iria para o Real.

Atila negou publicamente algum tipo de acordo, mas não dava para negar as fotos almoçando com os dirigentes merengues. O foco era a seleção, lógico. 

Hungria e Egito entraram em campo sabendo que Argentina e Inglaterra empataram em 0-0 com um expulso para cada lado. Portanto, quem vencesse encostaria nos dois e entraria no final dependendo apenas de si, quer dizer, da sorte também.

Atila fez algumas mexidas no time que quase surpreendeu os ingleses, mas de nomes apenas Csornij e Orbán, no lugar de Szabó e Kleisz, respectivamente. As mudanças apontavam uma Hungria mais ofensiva. Os egípcios eram o time mais fraco do grupo. Contava com apenas um jogador jogando nos grandes centros europeus, o meia Mahmoud Ibrahim. Havia ainda um jogador que atuava na Hungria, no Videoton, e sua base era o Al-Ahly.

A Hungria amassou seu adversário no primeiro tempo, chegou a chutar uma bola na trave, mas não evitou que o primeiro tempo terminasse 0-0. Foi então que aos 15 minutos do segundo tempo, Csornij recebeu da entrada da área, virou e bateu no cantinho: 1-0. Minutos depois, Csornij colocou Csoboth na cara do gol, e ele não desperdiçou. Depois do segundo gol, Atila fez duas substituições para poupar os mais cansados e o jogo esfriou. Mas tudo estava resolvido: 2-0.

FYIUnPrINYIC4g_VweOxRMXnR4lgmvzwNe9poQHyY5uxUmv9SeK4twU9JUw6EBlVEctdeocPm3IBpSMqOB31KnlzZNgGs46nm27ZV9XJw0uIqfNKtCMFyV8BPLuiIh-gJx78fpNy

Ao final do jogo Atila dizia estar aliviado, pois independente do que acontecesse diante da Argentina, a Hungria fez um papel honroso na competição, mas que ainda assim acreditava que seu conjunto poderia surpreender os argentinos.

Nem preciso dizer que Csornij passou a ser titular. Ele havia ido para a Copa no sacrifício depois de uma lesão de tornozelo que o tirou de campo por um mês. Recuperado a tempo de jogar a segunda partida, agora faria dupla com Csoboth, barrando Szabó, até então unanimidade na seleção;

A Argentina fez o que se esperava dela: pressionou muito na primeira etapa. Mas o primeiro gol foi húngaro: Horvath, no primeiro chute do time Magyar no primeiro tempo. Foi o suficiente para os húngaros levarem a vantagem para o intervalo.

A Argentina pressionava, o empate favorecia-os. Havia entres eles o sentimento de que o gol sairia quando quisessem. Atila mexeu no posicionamento dos atacantes e avançou Kleisz após ver o treinador argentino alinhar seu time no 4-3-3. A Hungria não aguentou a pressão e acabou cedendo o empate.

Atila então coloca o time num 4-3-3 para espelhar a formação do adversário e aos 34, Csoboth aparece livre na ponta direita e coloca os húngaros na frente.

Mas já nos acréscimos, a zaga dorme, e Beltrano empata. Já no final, Csoboth desperdiça a classificação chutando para defesa do arqueiro argentino. Egito também havia empatado com a Inglaterra, e a Hungria de quase primeiro no grupo, terminou eliminada com um ponto a menos que a dupla.

7DTxfBHx_dE3lwHVQ0mANrGIMuuKB0Ry9W74U1c-_dzUBzAzfoMCHt0XrVpjMwq6QKaF7aGZKoKuN18lkR3kxZ_dXzPA4gbza1TIK-5MqrUcB9qiFJNSyntHiVWpZuNAV0jFHFcD

A Copa de 2030 deixou um legado para os húngaros, mesmo sem título O orgulho estava em alta. Os húngaros fizeram o mundo torcer por eles. Estava longe de ser a geração mais vencedora, mas era nítido que tanto no que tratava do futebol nacional ou na Seleção, a Hungria estava acordando.

CRUqqd52NqtCdSG41oBVOE2Ws3vHGtSWb4RWEykb0YYzJPI-cw90MQcBNahLE5sQP57mBrYQ8YIR0Yahn_HMyhhYW84Of7Om39OW3NnR11gxPTKS48YsDELrVMAZbJ_JdY_rj3-r

No dia 27 de junho de 2030, Atila deixou a Seleção Húngara. Tinha como planos seguir na Hungria, porém, uma declaração forte ao final da participação húngara na Copa do Mundo, praticamente, o tornou inimigo declarado do governo. Disse ele: 

"A nossa seleção deu a resposta em campo. Nunca fomos o time do governo, aliás, fiz sempre questão de rejeitar os favores. Nossa relação é com o povo, nosso patrocínio é a paixão pelo nosso país, o que nos move é a nossa honra. Não posso falar jogadores e nem pela comissão técnica, mas eu não compactuo, não me alio ao tipo de governo corrupto e mau caráter que temos na Hungria. Sei que essa declaração pode me custar caro, mas convido a quem interessar que investigue as contas dos governos na casa de apostas, procure por atletas que cavam escanteios, pergunte-se a razão pela qual a Federação bate na mesma tecla de que jogador x ou y não estão entre os relacionados. Enfim, só quero que saibam que neste momento em que estamos aqui, no nosso país está havendo uma debandada de dinheiro público para Paradise, que é o país perfeito criado por eles. "

Edzo respirou fundo.

- Depois disso, Atila foi impedido de voltar a sua terra, e sendo morto numa emboscada antes de assumir o Real Madrid. Essa gente é capaz de tudo, meus amigos! Mas agora estou falando com vocês , cidadãos de Paradise. Os inimigos de Atila governam esse lugar. Isso tudo que vocês vivem aqui é uma mentira, uma mentira financiada com dinheiro húngaro. Sim, nossa pátria amada, não essa falácia fabricada. Esse paraíso nunca existiu. Vocês são dopados para não reagir. Eles faziam isso com o discurso, hoje com drogas. Enquanto tocam as sirenes, os desafetos do governo são mortos e enterrados na “árvore da vida”. Aqui está a carta de um sobrevivente. Espero que leiam e acordem desse pesadelo.

Não conseguiu terminar, pois os monitores armados venceram o cordão de isolamento criado pela multidão, mas não evitaram que a tal carta pulasse de mão em mão até que os soldados não conseguissem mais encontrar entre os presentes. Enquanto parte dos monitores se ocupavam de olhar um por um para localizar o documento, outro grupo tratava de tirar Edzo à força dali.

OFF TOPIC

Moçada, vou postar momentos finais do save no próximo post. Decidi não prosseguir, pois não estou jogando há algumas semanas. Penso em começar a jogar o FM 20, se eu adiar mais, já vou pro FM 21 rs. Mas o principal motivo é que a pós está consumindo um tempo bom e tem dificultado manter o save. No post de encerramento, atualizo as informações finais do save, além de dar um final a essa história. Obrigado pela força e nos vemos no capítulo final

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que pena que ficou por detalhes de chegar à segunda fase na Copa do Mundo. A ideia de parar nesse momento é boa, pois ao meu ver deixa a história muito bem amarrada (tanto na ficção quanto no in-game) e a sacada de impedir a ida do Átila ao Real é muito boa, trazendo mais paralelos com 1956. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez uma campanha honrosa na Copa do Mundo. Se tivesse conseguido segurar os ingleses na primeira rodada, teria causado uma grande surpresa nesse grupo. De fato, deixou um legado.

Fico triste em saber que está encerrando o save e fico na torcida que inicie o próximo em breve! Infelizmente, só pude acompanha "A Revolução Húngara" já em seus momentos finais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltei.

Cara, um gol nos acréscimos tirou a chance da Hungria passar de fase, que pena. Mas já é um legado.

E a história do Enzo tá criando a oportunidade para uma spinoff: Primavera de Pequim.

Boa sorte nos finalmentes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/04/2020 em 23:00, LC disse:

Agora o bicho pega de vez. Edzo jogou a sujeira no ventilador.

Eh, agora o trem desandou. Espero que saiba o que está fazendo.

Em 19/04/2020 em 13:13, mfeitosa disse:

Fez uma campanha honrosa na Copa do Mundo. Se tivesse conseguido segurar os ingleses na primeira rodada, teria causado uma grande surpresa nesse grupo. De fato, deixou um legado.

Fico triste em saber que está encerrando o save e fico na torcida que inicie o próximo em breve! Infelizmente, só pude acompanha "A Revolução Húngara" já em seus momentos finais.

Poxa, cara, nem fala. Fiquei muito orgulhoso dos rapazes, jogaram tudo, e foi coisas do futebol para que não conseguíssemos seguir em frente. Eu estava só pensando nesse empate que deixamos passar para a Inglaterra, mas aí veio essa partida com a Argentina: que maldade! 

Eu agradeço seu apoio, feitosa. Espero não demorar a voltar.

4 horas atrás, Neynaocai disse:

Voltei.

Cara, um gol nos acréscimos tirou a chance da Hungria passar de fase, que pena. Mas já é um legado.

E a história do Enzo tá criando a oportunidade para uma spinoff: Primavera de Pequim.

Boa sorte nos finalmentes!

Eh, cara, ao mesmo tempo que nem dá para reclamar pq fomos muito além do que esperávamos, por outro lado, chegar tão perto é frustrante demais. mas de fato foi histórico.
Spinoff: Primavera de Budapest. Não é uma má ideia haha.

Vlw!

Em 19/04/2020 em 11:58, vinny_dp (17x1) disse:

Que pena que ficou por detalhes de chegar à segunda fase na Copa do Mundo. A ideia de parar nesse momento é boa, pois ao meu ver deixa a história muito bem amarrada (tanto na ficção quanto no in-game) e a sacada de impedir a ida do Átila ao Real é muito boa, trazendo mais paralelos com 1956. 

 

Eh, cara, esse save foi histórico até para me dar uma das maiores frustrações do FM. Por mais que não esperava mais, mas qdo se chega tão perto é triste. 
Apesar da intenção antes era continuar, com alguns fatos ocorrendo aqui como meu computador tendo que ser formatado, e o excesso de atividade da pós, achei melhor terminar, e esse foi o jeito que consegui para finalizar, e que bom que vc achou legal. Como o Atila é praticamente o novo Puskas, achei que seria bacana fazer esse anacronismo.

 

Galera, vou demorar alguns dias para postar, pq meu HD apresentou problemas e tive que formatar. Tenho que instalar algumas coisas e adiantar umas atividades da pós, pretendo escrever o capítulo final em breve e postar aqui. Abraço! Obrigado pela força!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E assim vai chegando ao fim uma história muito bacana aqui da área. Gostei de ver a campanha da seleção, que quase beliscou chegar nas oitavas, foi por muito pouco. O plot do assassinato antes de assumir o Real foi genial, agora é ver qual será o capitulo final dessa história toda.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre triste com o fim desses saves. Mas essas pós são foda mesmo.

Foda também foi o arrancamento da chupeta tanto contra a Inglaterra como Argentina. Pena, merecíamos mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li agora e torci bastante para que a Hungria triunfasse sobre os hermanos.

Não deu, mas foi uma ótima campanha, digna do legado de Atila.

Foi até aqui um belo save. Parabéns, Jirimias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/04/2020 em 20:48, marciof89 disse:

E assim vai chegando ao fim uma história muito bacana aqui da área. Gostei de ver a campanha da seleção, que quase beliscou chegar nas oitavas, foi por muito pouco. O plot do assassinato antes de assumir o Real foi genial, agora é ver qual será o capitulo final dessa história toda.

 

Obrigado pelo apoio,meu caro. Foi triste chegar perto e não conseguir,mas faz parte do jogo, da graça do jogo. Em breve consigo postar. Agora tô com o PC funfando

Em 22/04/2020 em 11:05, Andreh68 disse:

Sempre triste com o fim desses saves. Mas essas pós são foda mesmo.

Foda também foi o arrancamento da chupeta tanto contra a Inglaterra como Argentina. Pena, merecíamos mais.

Cara, acaba com a gente, mas vou tentar conciliar pq faz falta jogar. Mereciamos mais mesmo, mas assim é o jogo, não ganha nem sempre o melhor haha nunca pensei que diria isso da Hungria.

23 horas atrás, LuisSilveira disse:

Li agora e torci bastante para que a Hungria triunfasse sobre os hermanos.

Não deu, mas foi uma ótima campanha, digna do legado de Atila.

Foi até aqui um belo save. Parabéns, Jirimias!

Obrigado! Poxa, foi frustrante, fiquei olhando pro PC tentando acreditar, estivemos tão perto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/04/2020 em 18:16, LC disse:

Para de enrolar e solta a atualização.🤣🤣🤣

kkkk to tentando escrever agora. Talvez consiga postar amanhã rs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lxDLHbK.png&key=9aadf6d33cdaba8d62cff6c4

CAPÍTULO FINAL

"O antigo animal apontará a árvore da vida. Dará a eles o alimento do conhecimento, e os seduzirá. Não há o que fazer para evitar que esse dia chegue. Os homens não serão expulsos do paraíso, mas o paraíso será expulso por eles."
Última profecia do Velho Ancião de Paradise

 

Edzo está neste momento de joelhos no chão e com um rifle apontado para sua cabeça. Ergue a cabeça quando um homem que aparece a sua frente e encosta a mão em seu queixo, erguendo-o levemente:

- Então é o traidor? Como ousa devolver com ingratidão a recepção que teve neste lugar? Muitos queriam estar aqui e você foi escolido, e o que faz? Simplesmente, planta o conflito, a dúvida, ameaça nossa paz.

Edzo ou Atila repara algo familiar na voz do homem e termina por concluir sua suspeita ao ver desenhado no braço direito uma foice e uma martelo cruzados. Pensa um pouco antes de demonstrar que conhece o homem, mas não aguenta calar-se.

- Balasz? Você não morreu na queda do avião, cretino?

- Esse não é o meu nome.

- Ah sim. Seu nome é Klaus.  Klaus Meschkat é o autor que enquanto você era ministro da educação inseriu nas bibliotecas públicas húngaras. Sempre achei que você gostava dele, mas não imaginei que iria usar o codinome. Eu também não sou Edzo. Lembra de mim?

Disse levantando a camisa e mostrando as marcas de tiros no abdomem. Klaus levantou o rosto de Atila novamente e gritou:

- Você morreu, desgraçado!

- Nós dois morremos e viemos parar no paraíso.

- Pois agora você vai para o inferno! Guardas, liguem a sirene e acaba com esse desgraçado.

As sirenes foram ativadas, mas ao contrário das outras vezes, a população não foi para o abrigo, mas se colocou a frente do palácio. Eles gritavam pela liberdade. Os guardas imediatamente jogaram as armas no chão, um a um. Deixaram a farda no chão e saíram apenas com roupas de baixo. Atila se levantou. Agora podia notar o luxo do lugar. O salão era enorme, nem tão pouco lembrava os casebres apertados da grande maioria da população. Agora estavam ele e Balasz. Atila levantou e gritou:

- Fim da linha, seu safado!

- Sim, para todos nós.. Aqueles homens, mulheres e crianças estão todos doentes e vão morrer em breve. Suspeitei que poderiam se revoltar, então retirei a medicação. Fim da linha para todos.

Você é um doente.

Quando Atila partiu para cima, recebeu um disparo que acertou-lhe a perna. Caído, viu seu algo se aproximando.

- Sabe,Atila, gosto muito da Rússia. Sua gente, sua ideia, seus costumes...gosto tanto, que vou lhe propor um jogo. Funciona assim. Vou disparar com esse revolver  na sua cabeça, e depois na minha. Roleta russa. Quem tiver sorte,vive.

Atila engoliu seco. Fechou os olhos, entregou a alma. Ouviu o “click” da arma. Segundos depois, ouviu um forte estampido.Sentiu sangue na boca. Não era seu. Era de Balasz, caído a sua frente com os miolos saindo pela cabeça.

Ficou ali sem reação por algum tempo até se removido pelo exército húngaro que tomou o lugar sem encontrar qualquer resistência. Deixou o lugar ainda fraco, e deparou com muitas pessoas caídas, algumas sendo levadas ainda com vida, outras deixadas ali a própria sorte. Avistou ao longe Raquel abraçada a seu filho. Agonizava, enquanto o menino parecia um pouco melhor. Atila se aproximou.

- Eles vão te levar. Isso vai passar.

Ela tentava falar, mas estava com muita falta de ar, deu para ouvir quando ela disse>

- Cuide do meu filho.

Seus olhos ficaram pesados e ela desfaleceu nos braços do amor de sua vida, ainda que ele tivesse esperado que ela dissesse isso a ele.Ao todo foram 5632 mortes. Outros milhares conseguiram se recuperar a tempo. Paradise foi unificada oficialmente à Hungria, e lá foi criado um memorial às vítimas de Paradise. 
 

Dois meses depois

Atila chegou em casa e foi recebido por Dominique com um abraço forte. Nas mãos um desenho colorido que acabara de fazer:

- Quem é, filho?

- Eu, você e e mamãe.

- E esse lugar onde estamos? Tem árvores, animais e um rio. Um folheto dos Testemunhas de Jeová?

- É o Paraíso, Atila. Um dia encontraremos mamãe lá e será assim.

Atila abraçou o menino e beijou sua cabeça.

- Sim. Um dia estaremos com ela lá.

- Posso pedir uma coisa?

- Sim; Diga.

- Posso te chamar de pai?

- Lógico. Você e´meu filho.

- Posso pedir outra coisa?

- Olha lá, rapaz...

- Volta a treinar um time de futebol. Poxa, meus amigos falam que os pais deles contam que você era o melhor. Eu seria muito feliz.

- Eu vou pensar. Prometo. Mas agora, vá la. E liga o Fifa, que vou às forras hoje!!

Untitled-3.gif.bece6846f3b69b212de1b25de992a67d.gif

FIM

Comentário Final

Termino este save após doze temporadas e colecionando ótimos momentos de partilha com vocês e também proporcionados pelo jogo. Infelizmente, não consegui todos os objetivos do save, e alguns talvez nem conseguiria com outras doze temporadas, pois dependiam de algo que não tinha sobre o controle. Agradeço a todos que comentaram e acompanharam. Espero voltar em breve com uma nova proposta.

Abaixo descrevi sobre os objetivos, tantos os selos, quanto os objetivos gerais.

Os selos

  • O SELECIONADOR: Este selo exigia um título conquistado pela Seleção Húngara principal. Só mesmo uma mudança drástica no futebol húngaro, coisas que talvez dez ou quinze anos permitiria pensar em algo assim;
  • QUEBRANDO RECORDES: Exigia que Atila se tornasse o melhor treinador húngaro de todos os tempos no quadro de honra. Ele terminou em segundo, menos de quatrocentos pontos de Guttman. Não seria difícil conquistar dependendo do clube que viesse a treinar, especialmente fora da Hungria. Considerando que as experiências do treinador foram internas, fiquei bastante satisfeito com o resultado dinal
  • O CONQUISTADOR: Este selo foi conquistado com a conquista da Champions League. (conquistado)
  • O REVELADOR: O novo Puskás não surgiu. Como Zsibó dizia: o Atila era o novo Puskás por tudo que fez ao futebol húngaro. Objetivo não cumprido.
  • QUEBRANDO A MALDIÇÃO: Era o selo dado ao fim da maldição do Benfica em competições continentais. Com o título da Liga Europa Roger quebrou a maldição de Guttman antes que Atila pudesse treinar o clube português. 
  • O COLONIZADOR: Vencer um título com um clube brasileiro ou ganhar um título continental fora da Europa tornou-se algo inalcançável a medida em que desanimei da carreira de treinador de clubes, na verdade, já não estava mais motivado a jogar FM 18.

Objetivos gerais

Dos objetivos do save fora conquistados dois (3 e 4). O 6 esteve bem próximo de ser alcançado, porém o Campeonato Húngaro estagnou na 13º posição. Contudo fiquei satisfeito da Liga ter desenvolvido bem, acompanhando o sucesso do Honved.

  1. Ser campeão treinando um time brasileiro, remontando a ligação do passado entre húngaros e brasileiros no futebol
  2. Revelar um novo Puskás;
  3. Levar a Seleção Húngara à disputa de uma Copa do Mundo, que desde 1986 não acontece; (conquistado)
  4. Vencer uma competição europeia com um clube húngaro; (conquistado)
  5. Ser o melhor treinador húngaro no quadro de Honra (Segundo);
  6. Colocar a Primeira Divisão Húngara entre as dez primeiras do mundo: (13º)


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalizou muito bem, apesar de concordar com você sobre a situação dos objetivos o save poderia ter ido a mais duas temporadas. Vida que segue ou não...A cena final me lembrou uma certa situação na Guiana Francesa. Agora vou aguardar um novo save no FM2020..

Parabéns Jiri.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, LC disse:

Finalizou muito bem, apesar de concordar com você sobre a situação dos objetivos o save poderia ter ido a mais duas temporadas. Vida que segue ou não...A cena final me lembrou uma certa situação na Guiana Francesa. Agora vou aguardar um novo save no FM2020..

Parabéns Jiri.

Eh, fm 18 já era para mim, se não fosse por isso, talvez seguiria mais um pouco. 
Não peguei a referência da Guiana Francesa haha. Sou meio lerdo, e para piorar não vejo filmes. e nem leio livros de ficção.
Obrigado,LC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Jirimias disse:

Eh, fm 18 já era para mim, se não fosse por isso, talvez seguiria mais um pouco. 
Não peguei a referência da Guiana Francesa haha. Sou meio lerdo, e para piorar não vejo filmes. e nem leio livros de ficção.
Obrigado,LC

"Jonestown"

O certo era apenas dizer Guiana. Infelizmente regimes autoritários ou fanáticos religiosos causam mortes aos milhares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Jirimias.

Término de save sempre traz uma sabor um pouco amargo, mesmo quando ele transcorre bem. Faz parte.

Jurava que seu save tinha mais temporadas. Não que sejam poucas, mas pensei que fosse mais.

Legal que o Revolução Húngara tenha marcado seu retorno à área e desejo que você permaneça por aqui com outro save, mas com uma pós rolando, isso pode ficar complicado. Explica aí, se é isso mesmo. Mas se não for como um contador, pode ser como leitor, para relaxar um pouco das inúmeras leituras e pesquisas que um historiador precisa fazer para levar seu trabalho adiante. Qual vai ser o tema da dissertação?

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curioso como certas ditaduras tão forte e assustadoras encontram seu fim de repente e se esvaem como a fumaça de uma baforada de cigarro.

Reforço o gilson, se demorar a voltar como autor, como leitor certamente podera pitacos poeticos e enriquecedores em outros saves!

Boa sorte na pós.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, LC disse:

"Jonestown"

O certo era apenas dizer Guiana. Infelizmente regimes autoritários ou fanáticos religiosos causam mortes aos milhares.

Ah sim. Não foi mera coincidência, eu tinha que conseguir finalizar a trama, e como era um improviso, já que terminei o save antes da hora, me inspirei um pouco nela.

7 horas atrás, ggpofm disse:

Olá, Jirimias.

Término de save sempre traz uma sabor um pouco amargo, mesmo quando ele transcorre bem. Faz parte.

Jurava que seu save tinha mais temporadas. Não que sejam poucas, mas pensei que fosse mais.

Legal que o Revolução Húngara tenha marcado seu retorno à área e desejo que você permaneça por aqui com outro save, mas com uma pós rolando, isso pode ficar complicado. Explica aí, se é isso mesmo. Mas se não for como um contador, pode ser como leitor, para relaxar um pouco das inúmeras leituras e pesquisas que um historiador precisa fazer para levar seu trabalho adiante. Qual vai ser o tema da dissertação?

Um abraço.

Fala, meu amigo. Realmente, não é algo que a gente espera sem conseguir tudo que esperamos conseguir do save, mas estava complicado, tanto pela pós, como pela falta de vontade de jogar FM. Até consegui segurar bem meu ímpeto de jogar FM 20 , vide outro tempos.
Sim, a pós toma um pouco da atenção, por outro lado, ela tá me inspirando a criar alguma coisa, pois é na área de gestão. 
Não estou fazendo pós dentro da minha formação...a empresa está custeando e não aceita stricto sensu, então faço MBA em Gestão de Vendas. 
Se eu usar o conhecimento da MBA aqui na área vai ser para ser coach de contadores kkkkkkk "vai, coloca para fora o escritor que tem dentro de você.". Mas pretendo fazer os dois aqui só tô tentando cavar o tempo para ler. Minha filha tá na fase de brincar e com o isolamento é o papai que se acaba nas bonecas e panelinhas, meu velho haha. Mas já volto.

Sobre o tema. eu vou entregar um plano de negócios  para inovação na comercialização de produtos securitários durante uma pandemia.

Abraço!

 

1 hora atrás, Andreh68 disse:

Curioso como certas ditaduras tão forte e assustadoras encontram seu fim de repente e se esvaem como a fumaça de uma baforada de cigarro.

Reforço o gilson, se demorar a voltar como autor, como leitor certamente podera pitacos poeticos e enriquecedores em outros saves!

Boa sorte na pós.

Desse jeito. Tão vorazes, quanto descartáveis.
Vou voltar para jogar nas duas posições, estou me organizando para isso.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Jirimias disse:

Minha filha tá na fase de brincar e com o isolamento é o papai que se acaba nas bonecas e panelinhas, meu velho haha. Mas já volto.

Que delícia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um fim apropriado para uma grande história. Não alcançou os objetivos desenhados mas isso não apaga o brilho da história.

Foi bom ver uma história sua em tempo real ser criada. Espero ver muitas outras, assim como espero que tudo corra bem com sua pós hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns por mais um grande save de sua autoria, Jiri!

Como já comentei anteriormente, fico na torcida para que retorne tão logo seja possível com uma nova história!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Andreh68 disse:

Que delícia!

Sim!!!!

18 horas atrás, marciof89 disse:

Um fim apropriado para uma grande história. Não alcançou os objetivos desenhados mas isso não apaga o brilho da história.

Foi bom ver uma história sua em tempo real ser criada. Espero ver muitas outras, assim como espero que tudo corra bem com sua pós hahaha

Agradeço o apoio e os elogios. 

haha vai dar tudo certo. Vou conseguir conciliar .

9 horas atrás, mfeitosa disse:

Parabéns por mais um grande save de sua autoria, Jiri!

Como já comentei anteriormente, fico na torcida para que retorne tão logo seja possível com uma nova história!

Obrigado,meu caro. Espero retornar em breve. Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei pegando o teu save em uma fase que estava mais fora do que dentro da área e foi uma pena não acompanhar em tempo real, onde conseguimos ver mais detalhes do desenvolvimento da trama. Mas tudo bem, mesmo não acompanhando assim, vi um save muito bem feito, pra variar e como sempre, fico no aguardo do próximo. 

Parabéns pela história!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to A Revolução Húngara
  • Fujarra locked this tópico
  • Fujarra unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Nei of
      Por Nei of
      Introdução
       
      Bem amigos do Football Ménage Brasil, foi dada a largada de mais uma grande história com a marca Nei produções®, com a benção de padim Cano, fazendo o L para não sofrer dano.
      Com o ímpeto campeão do Botafogo e a volúpia de Gérson marcando, trago o inimaginável: ficção e FM com títulos. Repito, com títulos!
      Pensei muito para construir essa história, que poderia ser lançada no FM20, mas quis o destino (um amigo) conceder a oportunidade de trilhar no FM23 a jornada que proponho. Ou seja, menos desatualizado.
      Comecei o jogo já e estou gostando demais dessa versão. Experimento algo que não sentia desde o FM17 - melhor de todos -, que é o entendimento do jogo. Curiosamente, a minha inabilidade nata não é obstáculo quando tratamos das divisões mais baixas, e costumo ter mais sucesso (o Coritiba habita em mim).
      Pensei em começar sempre na segunda divisão de cada país, mas sendo ruim, era capaz de passar o save inteiro sem acesso, nem título (isso ainda é possível).
      Sendo isso, a proposta é a seguinte: passar por todas os países que compunham a antiga URSS, vencendo os campeonatos nacionais.
      Consegui quase todas as ligas desses países, com exceção do TADIQUISTÃO, que será carinhosamente substituído pelo grande país Mongólia - por motivos afetivos, ficcionais e curiosidade.
      A saga da treinadora, Larysa Glodan, ucraniana radicada nas estepes mongóis, seguirá uma escada partindo do país menos ranqueada pela FIFA (considere seleção, não liga), até chegar na Rússia (veja, a Ucrânia, hoje, é a com melhor ranking, mas eu quero terminar na Rússia e o jogo meu e eu faço o que eu quero. Hunf).
      Dei uma melhorada no youth intake. 
      Pois então, seguirei o seguinte caminho:
       
       Mongólia
       Moldávia
       Turcomenistão
       Lituânia
       Letônia    
       Azerbaijão
       Estônia    
       Bielorrússia
       Cazaquistão
       Quirguistão
       Armênia
       Geórgia
       Uzbequistão
       Ucrânia
       Rússia
       
      As atualizações sairão da seguinte forma:
       
      Protocolo: Larysa
      Trabalha a história pessoal da treinadora e os eventos que perpassam o campo de jogo. A parte ficcional está profundamente relacionada com o desempenho no campo, considerando-o como dados de um RPG.
       
      O Mapa
      Contextualiza o leitor sobre os eventos relacionados à ficção, ao país e/ou ao clube/seleção.
       
      O Campo
      Atualiza trimestralmente o desempenho de Larysa na direção técnica dos clubes que passar.
       
      Valhei-me Santo AlexVivas nessa caminhada.
       
    • Banton
      Por Banton
      Não sei como funciona o procedimento de compra e venda, mas tenho interesse (se for baratinho, até porquê é uma versão antiga). No site original está bem caro.
    • Fujarra
      Por Fujarra
      Já tinha um tempo que eu havia feito a minha pós em futebol e futsal, mas eu não estava com muito saco de sair de casa. Sou filho brasileiro de dois ingleses que vieram pro Brasil a passeio, mas que decidiram ficar por aqui mesmo. Minha família tem vida boa, não tenho do que reclamar, saca? Eles me incentivaram a fazer algo relacionado a esporte e até custearam tudo, já que meu sonho era ser jogador de futebol (porém a total ausência de habilidade com a redonda me fez desistir cedo da ideia e partir pra outro foco). Só que agora depois de formado, eu só penso em desisti dessa ideia maluca de trabalhar...
      (o celular toca, era número desconhecido)

      - Alô?
      - Fala "Mac", como ce tá irmão?
      - Quem tá falando? Eu não to reconhecendo a voz não
      - Que absurdo, não tá lembrado de mim não po? Calmaí, vou te fazer lembrar: Lembra do trote na UFF? Lembra do cara que riu da sua cara por causa do seu nome ridículo, e por isso te pintou de hambúrguer do McDonald's?
      - FAAAAAALA DIGÃO. Era pra eu ter reconhecido essa sua voz de retardado.
      - Primeiramente, vai se f****, beleza? Segundamente, eu tenho uma surpresa pra tu.
      - Lá vem merda.
      - Não, fica calmo, a parada é boa. Tá afim de um trabalho diferenciado?
      - Só de falar em trabalho eu chego a me coçar...
      - Mas tu é um vagabundo mesmo, ein? Todo mundo sabe da tua paixão e do seu sonho de treinar um time de futebol. Tu não fez pós pra dar aula em colégio, né?
      - Ah Rodrigo, a real é que...
      - Real nada meu irmão. A parada é o seguinte: Meu pai é presidente de um clube e tá querendo um técnico pra treinar o time. Não paga muito bem não, mas pô, tu vai poder participar da montagem do elenco, implementar sua filosofia, vai poder fazer o que quiser. Tu vai curtir. Melhor do que essa vida de Football Manager aí que tu vive.
      - Pô... sei não.
      - Confia no Digão que a parada é boa. Não vou aceitar um não como resposta, tu ainda me deve por causa daquela parada lá que rolou em Búzios
      - Tá, não vamos falar de Búzios não. Marca uma reunião com o teu pai e eu prometo que compareço.
      A ideia era promissora mesmo, montar uma equipe do zero, implementar meu estilo de jogo, participar de forma ativa no ambiente de um clube... acho que é o sonho de qualquer técnico, mesmo que seja num time de divisão inferior. Ele só esqueceu de avisar que o time é lá de Rondônia. E eu aqui, crente crente que seria no Rio de Janeiro. Pior: depois que fiz a entrevista com o pai dele, fiquei sem graça de negar. Aonde eu fui amarrar o meu burro?
       

      Eu falei que ia esperar até junho pra começar um novo save aqui na área, mas a real é que eu já tava me coçando pra voltar, ainda mais que eu comprei o FM19. Joguei 2 temporadas com o Vasco e já me habituei com o game. Sendo assim, cá estou eu de volta. Será um save ficcional de carreira, totalmente focado no Brasil, com a intenção de vencer todos os estaduais do Brasil. A ideia surgiu de repente, eu estava lendo uma matéria no Lance e lá falaram do Givanildo de Oliveira, treinador mais raiz desse país. O cara tem 18 estaduais. Daí eu pensei: Hm, e se eu vencesse todos os estaduais do país? Acho que isso me tornaria o rei dos estaduais.
       

      O nome do personagem é Elliot McNamara. Elliot por que eu gosto de um cantor chamado Elliott Smith (mas acho mais fácil escrever só com um T) e McNamara, sobrenome do "pai" da guerra no Vietnã. E por quê um cara também com nacionalidade inglesa? Bom, por que eu acho legal homenagear os caras que trouxeram o esporte que se tornou paixão no nosso país. Ele terá 26 anos e é recém-formado. Sendo assim, status e reputação no mínimo de tudo, basicamente.
       

       
       

      - Conquistar todos os 27 estaduais espalhados pelo Brasil.
      O objetivo é esse, e só esse. Claro que se pintar a possibilidade de vencer outros torneios, eu vou tentar. Mas o foco vai ser sempre esse: Venci um estadual, parto pro próximo estado, contanto claro que isso faça sentido. Pensei em delimitar uma regra de só assumir clubes que nunca foram campeões estaduais, mas isso tornaria o save enorme e completamente irreal já que eu levaria muitos anos pra completar, e a intenção é que o técnico se aposente tal como qualquer técnico de futebol faria na vida real.
      Sendo assim, estabeleci uma pirâmide, que deve ser respeitada para que eu possa sair de um clube para outro. Enquanto eu não terminar os meus objetivos nos estados do 5º nível, eu não posso assumir clubes do 4º nível. A intenção com isso é dar um pouco mais de realidade para as escolhas do técnico. Afinal de contas, não quero pular do Ceilândia para o Flamengo. E claro, só aceitar empregos em times sem técnico ou convites de clubes que sejam do mesmo nível da pirâmide que eu me encontrar, isso claro, se eu já tiver vencido o estadual no clube atual. Decidi começar em Rondônia pois é um dos únicos estaduais do país que não tem segunda divisão no jogo.
      5º nível: Roraima - Amapá - Rondônia - Espírito Santo - Tocantins
      4º nível: Mato Grosso do Sul - Amazonas - Brasília - Piauí - Acre - Sergipe - Paraíba - Maranhão
      3º nível: Rio Grande do Norte - Mato Grosso - Pará - Alagoas - Ceará - Goiás - Bahia - Pernambuco - Paraná
      2º nível: Santa Catarina - Rio Grande do Sul - Minas Gerais
      1º nível: Rio de Janeiro - São Paulo
       

      - Versão do jogo: 2019
      - Database MRT90 Brasil, pois é o que traz a Série D mais realística possível.
      - Ligas sulamericanas ativadas, pra poder dar mais opções nas contratações.
      - Editor desativado, calendário real iniciado em 27/12/2017, sem inclusão de equipe técnica, sem inclusão de jogadores nos clubes. Primeira janela de transferências ativa normalmente
    • div
      Por div
      Olá! Tudo bem com vocês? Espero que sim. 
      Sou novo aqui, pelo menos em relação a uma participação mais ativa. Acesso o fórum há algum tempo, costumava ler sobre dicas táticas ou contratações para me atualizar no FM (tive um hiato bem longo entre edições do jogo). De um tempo pra cá, passei também a frequentar esta zona do fórum e foi aqui que mais gastei meu tempo, li diversas histórias e resolvi criar a minha própria.
      Como o próprio nome da história já fala, este save tem foco na carreira de um treinador, não em um clube específico. Assim, não terei compromisso com nenhum clube caso surja proposta que represente um avanço na carreira do treinador. Tudo dependerá da proposta e do que for mais adequado para a história. Comecei o jogo desempregado, com a menor reputação e experiência possíveis e tentarei subir na carreira de técnico, até chegar ao topo (considero que os principais objetivos seriam: Chegar num clube da Série A, ganhar a Libertadores, treinar na Europa, ganhar a Champions, treinar uma seleção e ganhar a Copa do Mundo. Muita coisa? Talvez, mas por que não?).
      Como verão abaixo, carreguei Brasil, Argentina, Uruguai e as principais ligas europeias apenas. Confesso que tentei carregar mais divisões inferiores e mais ligas sul-americanas, mas o jogo ficou com um processamento muito lento e tive que refazer o save pra retirar algumas ligas e divisões (notebook do milhão é complicado). Como a ideia é começar no Brasil, além do nosso país só carreguei a Argentina e o Uruguai, pra ver se a Libertadores não ficava uma Copa do Brasil 2.0, e as principais ligas europeias, que são uns dos objetivos finais do save.
      De antemão já peço desculpas em razão da longuíssima introdução que fiz antes de adentrar no save (vocês verão nos próximos posts), mas sinto que era necessário para que pudesse estabelecer algumas bases para a história.
      Pra terminar essa apresentação, queria dizer que espero que gostem de acompanhar essa história, e que críticas e sugestões são sempre bem-vindas.
       

      Versão do Jogo: Fm 2019
      Update: Brasil MundiUp, atualizado até novembro de 2019, com algumas transferências atualizadas por mim nos times da Série A do brasileiro (já joguei outro save com esta db e não tive problemas de crash ou erro no jogo).
      Ligas: Brasil (Divisão Inferior e acima), Inglaterra (Sky Bet Championship e acima), Argentina, Uruguai, Portugal, Itália, Holanda, Alemanha, Espanha e França (somente a primeira divisão nacional).
       

      Temporada 1 - 2019
      Prólogo (07/08/2020)
      Capítulo 1 (08/08/2020)
      Capítulo 2 (08/08/2020)
      Capítulo 3 (10/08/2020)
      Capítulo 4 (16/08/2020)
      Capítulo 5 (19/08/2020)
      Capítulo 6 (22/08/2020)
       
      Temporada 2 - 2020
      Capítulo 7 (25/08/2020)
      Capítulo 8 (28/08/2020)
      Capítulo 9 (31/08/2020)
      Capítulo 10 (04/09/2020)
      Capítulo 11 (06/09/2020)
       
      Temporada 3 - 2021
      Capítulo 12 (08/09/2020)
      Capítulo 13 (11/09/2020)
      Capítulo 14 (14/09/2020)
       
      Temporada 4 - 2022
      Capítulo 15 (17/09/2020)
      Capítulo 16 (21/09/2020)
       
      Temporada 5 - 2023
      Capítulo 17 (24/09/2020)
      Capítulo 18 (27/09/2020)
      Capítulo 19 (30/09/2020)
      Capítulo 20 (03/10/2020)
       
      Temporada 6 - 2024
      Capítulo 21 (06/10/2020)
      Capítulo 22 (09/10/2020)
      Capítulo 23 (12/10/2020)
      Capítulo 24 (15/10/2020)
       
      Temporada 7 - 2025
      Capítulo 25 (18/10/2020)
      Capítulo 26 (21/10/2020)
      Capítulo 27 (24/10/2020)
      Capítulo 28 (26/10/2020)
       
      Temporada 8 - 2026
      Capítulo 29 (05/11/2020)
      Capítulo 30 (10/11/2020)
      Capítulo 31 (16/11/2020)
      Capítulo 32 (21/11/2020)
       
      Temporada 9 - 2027
      Capítulo 33 (24/11/2020)
      Capítulo 34 (28/11/2020)
      Capítulo 35 (07/12/2020)
      Capítulo 36 (12/12/2020)
      Capítulo 37 (17/12/2020)
      Capítulo 38 (22/12/2020)
       
      Temporada 10 - 2028
      Capítulo 39 (26/12/2020)
      Capítulo 40 (28/12/2020)
      Capítulo 41 (31/12/2020)
      Capítulo 42 (04/01/2021)
      Capítulo 43 (06/01/2021)
       
      Temporada 11 - 2029
      Capítulo 44 (12/01/2021)
       
      Temporada 12 - 2030-31
      Capítulo 45 (14/01/2021)
      Capítulo 46 (17/01/2021)
      Capítulo 47 (23/01/2021)
      Capítulo 48 (28/01/2021)
      Capítulo 49 (02/02/2021)
       
      Temporada 13 - 2031-32
      Capítulo 50 (04/02/2020)
      Capítulo 51 (06/02/2021)
      Capítulo 52 (09/02/2021)
      Capítulo 53 (11/02/2021)
       
      Temporada 14 - 2032-33
      Capítulo 54 (14/02/2021)
      Capítulo 55 (17/02/2021)
      Capítulo 56 (20/02/2021)
      Capítulo 57 (23/02/2021)
       
      Temporada 15 - 2033-34
      Capítulo 58 (25/02/2021)
      Capítulo 59 (28/02/2021)
      Capítulo 60 (02/03/2021)
      Capítulo 61 (05/03/2021)
       
      Temporada 16 - 2034-35
      Capítulo 62 (07/03/2021)
      Capítulo 63 (10/03/2021)
      Capítulo 64 (13/03/2021)
      Capítulo 65 (16/03/2021)
       
      Temporada 17 - 2035-36
      Capítulo 66 (17/03/2021)
      Capítulo 67 (20/03/2021)
      Capítulo 68 (23/03/2021)
      Capítulo 69 (26/03/2021)
       
      Temporada 18 - 2036-37
      Capítulo 70 (29/03/2021)
      Capítulo 71 (31/03/2021)
      Capítulo 72 (03/04/2021)
      Capítulo Final (06/04/2021)
       
      Bônus
      Capítulo Bônus (29/10/2020)
       

       
    • flalutaina
      Por flalutaina
      Há um tempo atrás criei um banco de dados no editor do fm2018, carreguei e funciona normalmente. Só que agora eu quis inserir mais jogadores, fiz a inserção,  só que nao aparece  no jogo, inclusive em um novo save. O que pode estar faltando? Obrigado aí!
×
×
  • Criar Novo...