Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A Revolução Húngara


Jirimias

Posts Recomendados

9 horas atrás, LuisSilveira disse:

Honvéd domina as competições domésticas mas ainda falta um salto de qualidade para se bater com os grandes da Europa. Não parece um salto enorme, mas ainda assim a distância está lá.

Esse Gyula Kfouri quer ter influência demais no time, pode isso Arnaldo?

Embora seja uma perspectiva interessante a exploração do mundo da bola, como Átila desenvolveria o futebol húngaro em outro país? Seria uma forma de elevação do perfil para, em um futuro não tão distante, assumir a seleção nacional?

Ficam aí os questionamentos e os meu parabéns pela trajetória!

Sim, ainda precisa de muito esforço para vencer um time europeu mediano, ainda que o Leverkusen esteja em alta na Alemanha.
O Gyula Kfouri gosta do dinheiro e não gosta do Atila, forçou um elogio para ver se consegue atender os planos de seu investidor. De alguma forma a imprensa manipula bem o futebol se pararmos para pensar. As crises plantadas, boatos e etc. Ele representa essa sujeira aí.

Sobre seu questionamento, no que tange ao desenvolvimento do futebol local, de concreto não implica em nada no desenvolvimento. O desenvolvimento só acontece mesmo quando ele começa a formar times fortes, reestruturá-los, como aconteceu agora com a liga já entre as dezenove maiores do mundo. Mas o save não visa apenas  desenvolvimento do país, mas o erguimento de um país que tem uma história no futebol, e aí ter um treinador de renome terá um peso muito grande. Na verdade, esse foi um artifício criado para evitar que eu largasse o save depois de enjoar de jogar na Hungria, o que não aconteceu ainda. Uma espécie de dispositivo de segurança rs. Canso da Hungria, sao, vou ali, faço uma experiência fora, jogo outra liga e depois volto e inicio um novo projeto. Chegar à Seleção é consequência, e aí entra outro objetivo do save que é, de fato, tentar fazer a seleção colher os frutos de um desenvolvimento gerado pelos trabalhos em clube.

O save almeja fazer o desenvolvimento do futebol húngaro em todas as instâncias possíveis: clube, liga, seleção e profissionais do esporte,s eja o treinador do save, ou o tal Puskás, que não dá nem indício de nascer rs.

Obrigado pela pergunta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Gyula, claramente, está tentando apostar num novo fracasso internacional do Atila. Elogiar para criticar. Estratégia típica.

Wazami começou bem, mostrando a que veio. E lá vem novamente o Mister no caminho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Bruno Trink disse:

O Gyula, claramente, está tentando apostar num novo fracasso internacional do Atila. Elogiar para criticar. Estratégia típica.

Wazami começou bem, mostrando a que veio. E lá vem novamente o Mister no caminho...

Volta o Mister arrependido rs. Espero fazer valer o retrospecto positivo. 
Estratégia típica, isso mesmo, nada de novo por aqui,. COmo fazem estes programas de calouros> você foi muito bem, mas está eliminado rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A nível nacional o clube domina completamente a Liga, mas na Europa a coisa não é assim tão boa. Como disse o Bruno, falta um pouco mais de qualidade para que o clube se firme de vez como postulante aos títulos. A evolução do clube é muito boa, mas ainda falta muito para que se torne excelente. Acompanhando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, LC disse:

A nível nacional o clube domina completamente a Liga, mas na Europa a coisa não é assim tão boa. Como disse o Bruno, falta um pouco mais de qualidade para que o clube se firme de vez como postulante aos títulos. A evolução do clube é muito boa, mas ainda falta muito para que se torne excelente. Acompanhando.

È preciso dar um salto, já demos bons passos, mas ainda falta um bocado. Dentro da Hungria a coisa já tá resolvida pelo jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de comentar algo sobre estaduais no Brasil e falo o mesmo para países emergentes na Europa, chega uma hora que acaba virando "pré-temporada" o nacional hahaha, mas faz parte da evolução. Os jogos contra o Bayer foram legais, conseguiu a classificação de forma bem suada e agora enfrenta um time que a meu ver, é até mais acessível que os alemães.

No mais, #vaiserfelizatila hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GFxlxkT.png

hfQeS0l.png

Meu pai não escrevia mais. Ficava parado olhando o nada e com pouca conversa. Isso aconteceu depois das eleições aqui em Budapest, quando o partido do atual primeiro ministro perdeu. Não que ele gostasse do Fidesz ou do governante, mas os inimigos de Orbán era os mesmos de meu pai. Ele sempre dizia que Budapest é o termômetro do país, se aqui está bom, o país está bem. Quem tem Budapest, tem toda a Hungria.

Eu nunca me interessei pela política, mas para meu pai ela é tudo. Suas últimas frases completas no dia do resultado das eleições locais eram “um sociólogo ecologista não quer governar, quer plantar ideias. Más ideias". Apesar do momento de reclusão do Zsibó, consegui convencê-lo a ir à Southampton para ver o Honvéd. 

Ele viu Bambu fazendo de cabeça o primeiro gol do jogo, e o gol de Bond que deixou tudo igual. Lembrei que ele dizer que empatar fora em jogos eliminatórias é o primeiro gol que se marca na partida de volta. Naquele dia, apenas me deu um abraço e me parabenizou. Alegou cansaço da viagem, mas aquilo, infelizmente, virou rotina.

LgCmVLS.png

Minha cabeça estava um turbilhão. Precisava trabalhar e ao mesmo tempo preocupava com essa fase do meu pai. Arrastava-o para os jogos, até porque não o deixaria sozinho, mas as vezes parecia que estava lá somente o seu corpo. A alma estava longe.
 

ZpO5E8o.png

O placar marcava 0-0 aos 27 da segunda etapa. A bola é lançada para a área do Southampton, o zagueiro Bjelica avança para cabecear e é derrubado: penalidade máxima. Jogadores do Southampton cercam o árbitro pedindo o VAR. O alemão Felix Brych ignora e dá a bola para Szabó, batedor oficial. O jovem atacante olha para o goleiro Joel Pereira e caminha decidido para bater no canto alto esquerdo da meta. Festa no Groupama. Aquele foi o único gol do jogo, o suficiente para classificar o Honvéd para as quartas de final. A Fiorentina estava mais uma vez no caminho do Honvéd e isso nos trazia boas lembranças.

FI4HMLU.png

A SEQUÊNCIA PUSKÁS

Pùskas e Honvéd jogariam três vezes seguidas, sendo duas pela Magyar Kupa. A primeira partida da copa não pude contar com 15 jogadores do time principal, que estavam comprometidos com as Eliminatórias para a Copa do Mundo. Oportunidade única para o jovem Sandor que ganhou a oportunidade e decidiu ao nosso favor:1-0.

Na sequência vencemos-os por 3-2 em jogo válido pela Liga, mantendo a vantagem de vinte pontos para o segundo colocado. Essa partida marcou nosso retorno ao Bosik Stadion após a ampliação para 12 mil lugares.  E por fim, batemos nossos fregueses por 3-0 no jogo de volta da Copa, garantindo assim a vaga para a semi-final.

REENCONTRO

Sempre que enfrento o MTK perguntam como me sinto. Depois de um tempo se torna um jogo qualquer não há mais envolvimento, é só o meu adversário e que preciso vencer. Vencer aquele jogo era ficar uma vitória do título nacional, porém, tínhamos que pensar na primeira partida  contra a Fiorentina. Fomos inferiores ao MTK que arrancou um empate e comemorou o fato de ainda ter o mínimo de chance de título.

Ainda teríamos dois reencontros pela Magyar Kupa, reeditando ano passado quando também Honved e MTK se enfrentaram numa semi-final

FIORENTINA

Cumprimentei Spalleti como sempre faço. Esperava encontrar seu time com aquele 3-4-3, mas ele já tinha se rendido ao 4-2-3-1: todo mundo joga assim! Menos o Honvéd. O time dele estava em 9º, tendo perdido em casa para a Sampdoria na última rodada do Calcio.

Tivemos um mal começo e pagamos por isso. O time não rendia no 4-2-4 e quando eles abriram o placar, precisei rever o posicionamento dos pontas trazendo eles mais para a linha central.

Mas esse é o típico jogo que você pode fazer o que quiser que não estará livre de surpresas. As duas equipes se arriscaram e a partida virou um festival de faz e leva, e infelizmente, sempre estávamos atrás no placar. Veio então o último minuto do jogo, estava 3-2 para a Viola, e Wazani empatou a partida. Àquela altura o empate nem era mais um péssimo resultado, mas Orbán apareceu na área, como tantas vezes pedi, e escorou o cruzamento que deu números finais ao jogo. Levamos a vantagem do empate, mas o risco de perder por um gol de diferença.

HCj2ntU.png


BUDAPEST,
NOITE DO DIA 24 DE ABRIL DE 2025

Acabei de chegar do jogo contra o Videoton. vencemos por 3-1 e estávamos a um empate do título. MInha alegria só não era maior que minha preocupação. Havia deixado Zsibó em casa, ele estava indisposto para viajar, e o encontrei sentado na cadeira da cozinha chorando. Estava com a voz embargada:

ZSIBÓ: - Eles estiveram aqui. 

ATILA: - Eles quem, pai?

ZSIBO: - Os vermelhos. Eles me amarraram e me agrediram. Exigiam que eu subisse no palanque com o candidato deles nas eleições nacionais. Eles sabem que posso mudar a opinião pública, querem que eu assuma que menti todos estes anos sobre eles.

Observei bem e não encontrei nenhuma marca no corpo dele, nem sinal de que ele tenha sido amarrado. Perguntei pela corda em que estava amarrado,e ele respondeu apontando para o chão:

ZSIBO: - Você não vê?

A minha vida virou de cabeça para abaixo depois disso e o diagnóstico do médico era Alzheimer. Agora precisava de alguém para cuidar dele, pois iria ter que ficar distante nesta reta final de temporada.

DUF50oA.png

Spalleti voltou a fazer o 3-4-3, demonstrando que veio para o tudo ou nada. Fechei o meio com quatro, queria ganhar o jogo ali e soltei Kleinheisler como extremo, e foi dali que no primeiro cruzamento, antes do primeiro minuto, Kleinheisler cruzou para o segundo poste e achou Jelavic livre para cabecear forte. Aos 15 sofremos o empate, aos 16 passamos a jogar num 4-3-3 para deixar a zaga deles no um contra um,. Tática que outrora funcionou.

Aos 32 minutos, Szabó recebeu livre para marcar o segundo. Um minuto depois, a zaga da Fiorentina falha, e Wazani amplia. Aos 40, Jelavic entra livre na área e faz o quarto. Aos 44, Szabó escorou cruzamento da esquerda e ampliou: 5-1. Zsibó estivesse aqui iria me dar parabéns.

Os jogadores estavam em êxtase no vestiário, de qualquer forma cobrei atenção. Szabó me interrompeu: "eles precisam fazer seis gols, é isso?" Só balancei a cabeça.Perdemos outro caminhão de chances e acabamos levando o segundo gol. Aos 29, Szabó sofreu pênalti e converteu: 6-2. Placar final.

0KGnpKs.png

O Artemio Franci era silêncio puro, enquanto meu coração fazia festa que durava até que eu deixasse o campo e fosse para casa. Quando eu tirava o personagem e via a minha realidade, eu perdia o chão. Tem que aprender a conviver com isso, dizia a senhora que veio cuidar de Zsibó. Disse a ele que vencemos por 6-2, ele sorriu timidamente.

Fiz questão de levá-lo ao jogo contra o Ujpest, seria dia de título.Deixei-o sentado com a cuidadora no camarote e fui para o jogo.Foi um jogo nervoso como esperava, pois meus jogadores estavam bastante ansiosos. Wazani fez o único gol da partida: o gol do bicampeonato.

ASKEOUD.png

Celebrei com os jogadores e depois receber o abraço de meu pai, que vagarosamente me aplaudiu quando disse que éramos campeões. Ele parecia ter pouca ideia do que acontecia em volta, a cuidadora disse que ele não reagiu durante a partida, chegando até a adormecer. Eu só queria meu pai de volta.

Dias depois, outra bomba caia sobre minha cabeça:passei a ser investigado numa denúncia de aliciamento de jogadores, mais precisamente, nos casos das transferências dos jogadores do Dan Filho. Tudo isso às vésperas do jogo contra o Real Sociedad, nosso adversário nas semi-finais da Liga Europa.

7hL9GLL.png

OFF Topic:

  • Fiz a transição da narrativa da terceira para a primeira pessoa para mudar um pouco a forma de construção do post.
  • Na outra semi-final da EL, estão Dortmund e Gladbach, ambos alemães. Mas o alemão que menciona o título é o Alzheimer de Zsibó.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, marciof89 disse:

Acabei de comentar algo sobre estaduais no Brasil e falo o mesmo para países emergentes na Europa, chega uma hora que acaba virando "pré-temporada" o nacional hahaha, mas faz parte da evolução. Os jogos contra o Bayer foram legais, conseguiu a classificação de forma bem suada e agora enfrenta um time que a meu ver, é até mais acessível que os alemães.

No mais, #vaiserfelizatila hahaha

Sim, faz parte da evolução, mas ainda acho estadual mais porre de jogar haha. Foi por essas e outras que pensei nesta transição de iniciar o projeto com novo clube, ou ar uma saída do país, pq fica cansativo ser campeão direto. E vc disse bem, o adversário mais difícil até então foi o Leverkusen, e considero até que os outros até a semi-final.  haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GFxlxkT.png

sEsVQHW.png

Zsibó já não saía mais da cama. Confesso que esperava que algum dia ele dissesse que estava fingindo, como fez no passado, quando se internava voluntariamente nos asilos. Mas desta vez era sério. Havia virado uma criança, perguntava pelos pais e vez em quando esquecia quem eu era.

Pacientemente, eu lia seus livros para ele, e até passava vídeos do futebol húngaro do passado e atual, era uma forma que o médico encontrou de continuarmos a motivá-lo a ter memórias. Queria muito tê-lo em boa forma para conversarmos sobre minha vida e o pesadelo que tem sido permanecer na Hungria.

Enquanto a justiça esportiva colhia meus depoimentos e vasculhava minha vida, ainda tinha que conviver com a imprensa, em especial o Gyula citando dados das transferências que eu sequer sabia que existia. Dan ligou para mim para saber como as informações vazaram e me advertiu que já havia passado da hora de deixar a Hungria. Não faria antes, muito menos agora com o Zsibó doente. Senti que ele concordou, mas não ficou satisfeito. Dane-se!

E esse turbilhão parece ter entrado dentro do campo, como bem disse um cronista que agora me falha o nome: “Atila é a alma do Honvéd, Atila está mal, o Honved também está”. Ele mencionava a derrota na partida de ida contra o MTK (1-0), e principalmente o rendimento da equipe na partida seguinte contra o Diosgyori. Ao meu ver, o Esquema Zsiboziano estava morrendo.

A nossa sorte é que procurei jogadores que jogassem em várias posições, e por isso poderia jogar num 4-3-3 ou num 4-4-2 sem muitos sustos. O 4-4-2 era o esquema da vez, por mais que eu fosse bastante resistente a colocá-lo em prática.

Foi o meu meio seguro de jogar na partida de ida, na Espanha.Assim também jogava o Real Sociedad, com a diferença de que eu optava por fazer uma quarta linha com um volante, quase um 4-1-3-2.De forma fulminante chegamos ao ataque três vezes com perigo, a primeira terminou em pênalti e em gol de Csoboth. A terceira acabou na trave após um cabeceio.

Aos 26, Csoboth fez o segundo. lembro que havia tirado o Szabó, nosso artilheiro. Quem me crucificou agora vai ter que elogiar. Aos 41, Wazani cruzou na medida para Csoboth, mesmo baixinho (1,67cm), fazer seu hat-trick. Na segunda etapa, tirei Wazani contundido. Havia feito duas assistências, mas não podia continuar. Szabó entrou no lugar dele. Nada mudou. Aos 7 minutos Tamás cruzou e Kleinheisler ampliou: 4-0. Zsibó ficaria orgulhoso na adequação que fiz ao seus sistema tático. 

Tudo lindo, mas os espanhóis reagiram e fizeram dois gols em em um minuto. Fiz algumas substituições, mas que pareciam ter devolvido-nos ao jogo, porém, acabamos por ceder o terceiro gol nos acréscimos.

hXsYJdn.png

Todos os gols sofridos saíram do nosso lado esquerdo, onde Tamás jogou. Aanholt, o substituiu, portando, estava em campo no terceiro gol. Todos de cruzamento de Willian José. Todos de Oyarzábal. Ao final ficou esse gosto amargo de não ter levado uma vantagem maior para Budapest, mas parabenizei a equipe, até porque os adversários eram os favoritos até a bola rolar.

Marcelino, ao final da coletiva, me chamou de ridículo porque disse que não vi irregularidade na penalidade marcada pelo árbitro. Recusei o direito de resposta, até porque estava guardando para a partida de volta.

XS9380g.png

Tanto nós quanto o Real Sociedad vinhamos de derrotas nos campeonatos nacionais, contudo, a do Real Sociedad, 7-3 para o Sevilla, repercutiu bem mais. Os espanhóis contavam ainda com as ausências de Rodrigo Caio, Denis Suárez e Adama Diakhabi lesionados, o que faria com Marcelino trouxesse a campo três novidades em relação ao primeiro jogo. Já o Honvéd iria a campo inteiro.

Mais uma vez saímos na frente: Bamert de cabeça após escanteio batido por Jelavic.No minuto seguinte estávamos no ataque de novo, e Wazani aumentou. Bamert fez o terceiro, mas o árbitro marcou falta de ataque. Mas quando Kleisz empurrou para o gol após a cobrança de falta da esquerda não teve ninguém que impedisse a celebração: 3-0. Jelavic ainda acertou o travessão aos 33 e o primeiro tempo terminou em 3-0. 

Segunda etapa veio com a esperada acomodação dos meus jogadores, mas nada que colocassem em risco, pois o Real Sociedad estava imobilizado. Administramos a segunda etapa e garantimos a vitória com o placar do primeiro tempo. 

RLans2Q.png

Estávamos na final novamente dessa vez teríamos o Dortmund pela frente. A partida aconteceria treze dias depois em Bari, até lá teríamos dois jogos pela OTP Liga e a partida de volta contra o MTK, pela semi-final da Magyar Kupa.

d6bEzlK.png

OFF TOPIC:

  • Postagens seguidas, pois ficarei sem tempo durante a semana. Estou aproveitando o tempo livre para jogar e postar em tempo real.
  • Van Aaonholt arrumou a defesa contra o Real Sociedad, pena que vai pendurar as chuteiras já ao final da temporada.
  • O Dormund de Timo Werner, Raphinha, Horn e um monstro newgen chamado Born terminou a Bundesliga em segundo e é o favorito ao título da Liga Europa.

 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rapaz que jogo bem objetivo na volta da UEL, consegui ser bem objetivo, fico feliz de ver um save desse, me lembra o meu no 08, o time  vai voando nacionalmente 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placares bailarinos em profusão na Europa League, os jogos devem ter sido bem divertidos de ver. Para quem não está envolvido, claro. 

De qualquer forma, uma pena que precisará "matar" o Zsibó para poder sair da Hungria e alçar voos mais altos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novamente Spalletti e Atila proporcionando um bom jogo. O italiano ficará esquecido na história, uma pena hahaha

A Hungria se curvará à Alemanha novamente? Espero que não!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, que sombrio agora com o lance do Zsibó 😪

Pelo menos dentro de campo está até agora dando tudo certo. Jogos loucos demais na Liga Europa, podia ter sido pior, imagina se o velho era cardíaco.

Acho que se Átila vai sair pra calar quem duvida dele e por a Hungria no mapa, só vai poder ser justamente inspirado no nome que inspirou o save: Puskás. Isso quer dizer: Real Madrid!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, vai ter o forte Dortmund pela frente na grande final, mas nada que impeça o Honved de sonhar. Se já chegaram até aqui, podem ganhar.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, PedroJr14 disse:

Caramba, vai ter o forte Dortmund pela frente na grande final, mas nada que impeça o Honved de sonhar. Se já chegaram até aqui, podem ganhar.

Boa sorte!

Olha, é um adversário duro, mas era esperado para uma final. COmo vc bem disse, nada que nos impeça de sonhar. Vlw!

Em 30/10/2019 em 00:19, Lanko disse:

Nossa, que sombrio agora com o lance do Zsibó 😪

Pelo menos dentro de campo está até agora dando tudo certo. Jogos loucos demais na Liga Europa, podia ter sido pior, imagina se o velho era cardíaco.

Acho que se Átila vai sair pra calar quem duvida dele e por a Hungria no mapa, só vai poder ser justamente inspirado no nome que inspirou o save: Puskás. Isso quer dizer: Real Madrid!

Triste mesmo! Se ele fosse cardíaco, já era mesmo. Esses jogos foram para matar qualquer um. Nossa, nem tinha pensado nessa possibilidade do Real, mas achei interessante e tudo a ver mesmo. Quem sabe?

Em 28/10/2019 em 13:16, Neynaocai disse:

Novamente Spalletti e Atila proporcionando um bom jogo. O italiano ficará esquecido na história, uma pena hahaha

A Hungria se curvará à Alemanha novamente? Espero que não!

Bicho louco, aliás, dois loucos, tá faltando sorte a ele para pegar outro adversário rs.

Tb espero que não.

Em 28/10/2019 em 10:59, Bruno Trink disse:

Placares bailarinos em profusão na Europa League, os jogos devem ter sido bem divertidos de ver. Para quem não está envolvido, claro. 

De qualquer forma, uma pena que precisará "matar" o Zsibó para poder sair da Hungria e alçar voos mais altos.

hahha sim seriam bem divertidos de ver se não fosse esse porém: estar envolvido haha mas é legal ver um time respondendo assim em campo. Parece que a morte do Zsibó seria um motivo para a saída do Atila, mas ainda estou decidindo o que vou fazer com o save, com o Zsibó está decidido.

Em 28/10/2019 em 10:36, LC disse:

Que lindo ver esse Sociedad sendo eliminado. Mesmo sendo no FM eu fico feliz.🤣🤣🤣

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu te entendo, eu te entendo.

Em 27/10/2019 em 23:19, paulo too disse:

rapaz que jogo bem objetivo na volta da UEL, consegui ser bem objetivo, fico feliz de ver um save desse, me lembra o meu no 08, o time  vai voando nacionalmente 

Obrigado pela torcida! Seu relato me motivou muito a persistir. É bem legal acompanhar o crescimento de um clube de uma liga pouco desenvolvida,  mas é sofrível. O time começa dar indícios de que pode fazer jogos assim mais vezes e diante de adversários que exigem mais.

Pessoal, desculpe pelo sumiço, mas o tempo ficou curto essa semana - foi até por isso que me antecipei com o post passado. Espero conseguir finalizar essa temporada neste fim de semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

ty0rfH9.png

s79WCkc.png

lRSzI94.png

Isolado em seus pensamentos, Atila olhava para o campo tentando acreditar no que seus olhos viam. Cético e atônito, começava a buscar as palavras certas para expressar aquele momento na coletiva. Viu seu time abrir 3-0 no placar, algo magnífico. Os alemães parecia reencontrar um fantasma de seus antepassados: a Hungria de Puskás, capaz de golear os alemães por 8-3 numa Copa do Mundo. A mesma Hungria que na final do mesmo mundial de 1954 abriu 2-0 contra os alemães o que poderia garantir a melhor geração húngara de todos os tempos um título mais que merecido. 

E de fato, um fantasma de 1954 estava pairando ali. Ainda que o favoritismo não estivesse ao lado dos húngaros em 2025, 3-0 no placar só poderia ser revertido com uma ação quase sobrenatural como aconteceu em Berna há 71 anos atrás.

Foi quando seu melhor jogador em campo, Victor Orbán foi atingido e deixou o campo,  que o Honved não foi mais o mesmo,passando enorme sufoco para segurar o resultado até o fim. A lesão do meio-campista atingiu em cheio o serviço de marcação no meio-campo, e a falta de um jogador a altura do húngaro acabou sendo crucial para o que estava por vir.

Com onze minutos da segunda etapa, o Dortmund começou uma verdadeira caça e sua reação seria algo poucas vezes visto. Nos próximos 29 minuto, o Dortmund fez três gols e já empatava a partida. Kleinheisler parecia demonstrar que o rubro-negro não havia sentido os gols sofridos, mas dois minutos depois, Hendrix empatou: 4-4. 

a partida épica ainda tinha um capítulo final: a prorrogação. Claramente cansados, os jogadores do Honvéd não deram conta do remontado Dortmund,que veio para a partida sem quatro titulares e dois jogadores entrando em campo no sacrifício. Um deles era Timo Werner, que faltando quatro minutos para o fim da prorrogação, fez o último gol da partida, o gol da virada dos alemães.

8pI1nUO.png

Atila não compareceu na coletiva após o jogo, como também não avisou a ninguém sobre sua ausência. Retornou de Bari sozinho e parecia deixar bem claro que estava terminando seu ciclo no clube rubro-negro. Atila ainda não havia digerido a eliminação da semi-final na Magiar Kupa, quando perdeu para o MTK (4-2 no agregado), campeão daquela edição, e agora demonstrava completa decepção com o segundo vice-campeonato da Liga Europa. "Estranho que fizemos uma das mais belas temporadas, mas o sentimento que fica é de fracasso por ter conquistado apenas o campeonato nacional" - confidenciou Atila em um programa de TV dias depois.

fG2wgLc.png

 

zeEEgVz.png
Estatísticas do plantel. | Finanças e confiança da direção

WVmjbpx.png

Atila  Havia dispensado a cuidadora naquele dia. Após dar banho no velho Zsibó, o jovem treinador fez um goulash, uma espécie de ensopado com carne de boi, que era a comida preferida de seu pai. Colocou-lhe uma roupa confortável. Arrastou a cadeira de rodas até à mesa após retirar alguma das cadeiras e começou a falar. Em outros tempos, Atila estaria sendo interrompido, mas agora falava e tinha apenas a companhia dos olhos perdidos do pai. Nada, porém, que o tirasse o foco de abrir o coração enquanto alimentava o pai com toda paciência.

Falava com o pai sobre as decepções daquele ano e sobre a pressão que sofria para deixar o país. Os olhos de seu pai encheram de lágrimas ao perceber que era uma espécie de obstáculo para o filho deixar o país. E de fato, com a saúde tão frágil, Atila não cogitava levar o pai, e via-se obrigado a permanecer no país. Atila secava-lhe as lágrimas enquanto alisava os finos cabelos castanhos e minutos depois, o colocaria para dormir como fazia sempre que estava em casa.

Aquela foi a última noite da vida de Zsibó neste mundo. Uma morte silenciosa, tanto é que Atila foi levar o medicamento que tomava as cinco da manhã e foi surpreendido com o pai que não acordava.

No funeral, estavam os poucos amigos que Zsibó fez durante a vida, alguns jogadores do MTK e do Honvéd  e alguns políticos, inclusive alguns desafetos do morto, que certamente, vieram certificar que ele estava realmente morto.

Dias depois, Atila recebeu uma encomenda remetida por uma das casas de repouso em que Zsibó esteve. Eram livros e rascunhos que Atila fez questão de lê-los como forma de homenagem. Um rascunho em especial chamou-lhe atenção: era uma papel amarelado pelo tempo com uma listagem. Algumas estavam riscadas como se tivessem sido realizadas, mas a grande maioria estava com a palavra incompleto ou desisti a frente.

Entre as primeiras tarefas estava: "ser um bom pai: incompleto". Ao final do bilhete Zsibó escreveu: "jamais deveria ter desistido ou não ter completado tudo que me propus, ao final da vida estou levando um legado de coisas que não fiz. Não tenho medo da morte, mas de ser esquecido. Ter desistido de muita coisa dificilmente me levará a ser lembrado."

Isso ressoou no coração de Atila que estava decidido em deixar a Hungria naquele momento, mas não tanto quanto uma dedicatório do último livro escrito por ele: "Ao meu filho Atila. Eu esperava a vinda de um novo Puskás, mas jamais imaginei que ele seria meu filho. Tenho orgulho de ti, meu filho, pois você fez o nosso sonho proibido se tornar realidade. Obrigado por ter sido a minha continuidade. Te amo!"

Deixar o Honvéd significaria interromper um objetivo de ser campeão europeu com um time húngaro, pois era a equipe com maior possibilidade junto com o MTK. Ao mesmo tempo deixar o país seria a grande chance de alavancar a carreira e conviver melhor com o luto. Atila estava dividido e dividindo. Para muitos já era hora de deixar o futebol húngaro, para outros, sua saída seria um sinal de desistência de um projeto. 

Atila iria resolver sua vida longe da Hungria, na casa de seus parentes por parte de mãe, no Brasil, aumentando ainda mais a especulação de sua saída. Na verdade, viajou com a decisão tomada, só faltava anunciá-la.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

 

gsM470F.png

 

Há uma semana atrás eu já havia adiantado que um grupo inglês estava negociando com o Honvéd. O clube desmentiu o boato, apesar das fontes serem seguras. Há alguns minutos, um dos diretores do clube anunciou o embargo para transferências, ou seja, o Honvéd está impedido de vender ou comprar jogadores. O procedimento é comum quando o clube vai ser vendido, como forma de resguardar as finanças do clube para quem está chegando.

Os torcedores do Honvéd, assim que souberam da notícia, já comemoraram aquilo que afirmam ser um avanço, porém, aquilo que pode beneficiar o Honvéd, pode tornar a hegemonia do clube ainda maior, enfraquecer os outros clubes  e abrir brechas para outras parcerias desse tipo, que a médio e longo prazo já se provaram perigosas. Esses grupos, normalmente, sugam os clubes que adquirem, e depois entregam as sobras para seus torcedores. Espero estar errado, mas tempos negros se aproximam de nosso futebol.

MEpuVdY.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Triste fim para o Zsibó e para a temporada em si. Danut adoraria ler uma noticia dessas sobre o Honved. Kkkkk será que vem um sugardaddy saudosista com o vistoso futebol hungaro ou um sanguessuga observando um mercado potencial? 

Acho que deveria sair do Honvéd. Passar umas temporadas no futebol Português, Benfica ou não, e depois aportar no Puskas Academia ou Ferencvarosi.

Boa sorte na sequencia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rapaz que jogo viu o dortumond amassou, foi uma final epica mais e o tipo de jogo que da vontade de apagar o save, com uma vantagem dessa ja imaginava que o caminho do titulo europeu estava bem perto, o que o futuro espera em apesar de tudo acho que poderia ficar ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Haja paciência, mesmo com toda a evolução do clube, mais um vice-campeonato é algo difícil de engolir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, PedroJr14 disse:

Haja paciência, mesmo com toda a evolução do clube, mais um vice-campeonato é algo difícil de engolir.

sim, haja paciência, e da forma como foi é bem decepcionante.

4 horas atrás, paulo too disse:

rapaz que jogo viu o dortumond amassou, foi uma final epica mais e o tipo de jogo que da vontade de apagar o save, com uma vantagem dessa ja imaginava que o caminho do titulo europeu estava bem perto, o que o futuro espera em apesar de tudo acho que poderia ficar ainda.

Jogamos muito bem aqueles 30 minutos antes da lesão do Orbán, depois o Dortmund tomou conta. Fizemos o mais difícil que eram quatro gols, mas eles merecem vencer, ainda que eu tenha sentido uma raiva sem precedentes rs. Estou pensando em permanecer, pois não sei se teria outra chance de ir tão longe com outra equipe.

5 horas atrás, jeanslay disse:

Triste fim para o Zsibó e para a temporada em si. Danut adoraria ler uma noticia dessas sobre o Honved. Kkkkk será que vem um sugardaddy saudosista com o vistoso futebol hungaro ou um sanguessuga observando um mercado potencial? 

Acho que deveria sair do Honvéd. Passar umas temporadas no futebol Português, Benfica ou não, e depois aportar no Puskas Academia ou Ferencvarosi.

Boa sorte na sequencia

Triste mesmo, é o ciclo da vida, mas a temporada que foi uma das que o time foi muito superior internamente acabou terminando com duas decepções, uma pena mesmo. Eu não acho que venha rios de dinheiro, mas acho que vou conseguir alguns avanços na estrutura do clube que vão garantir um HOnvéd forte por muito tempo, e este é um dos motivos para prosseguir. Tb tem o avanço da liga, que pode ser comprometido se a IA ficar só por aqui. Eu desanimei de Portugal depois do objetivo alcançado pelo Roger com o Benfica, mas outra praça seria interessante para quebrar a rotina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Deus o que aconteceu nesse jogo com o Borussia?? Depois do 3x0 começou um massacre, e com 3 na trave poderia ter sido ainda pior. Soco no estômago essa derrota.

Pra piorar o velhinho deixa a história e Atila atinge o fundo do poço. 😪

Agora é espalhar os esquemas zsbozianos mundo afora pra não deixar o mundo esquecer dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa despedida do Zsibó está, talvez, entre uma das melhores atualizações que eu já li suas. Sensacional!

Sobre o futuro do Átila, eu ficaria. Mas sou eu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Lanko disse:

Meu Deus o que aconteceu nesse jogo com o Borussia?? Depois do 3x0 começou um massacre, e com 3 na trave poderia ter sido ainda pior. Soco no estômago essa derrota.

Pra piorar o velhinho deixa a história e Atila atinge o fundo do poço. 😪

Agora é espalhar os esquemas zsbozianos mundo afora pra não deixar o mundo esquecer dele.

Nem fala. Vontade de quebrar o PC foi grande kkk. Átila chegou no fundo, e a perda do Zsibo será um choque de realidade, pq ele era uma referência. 

Agora resta perpetuar as ideias do pai e o melhor jeito é treinando e vencendo.

17 minutos atrás, Bruno Trink disse:

Essa despedida do Zsibó está, talvez, entre uma das melhores atualizações que eu já li suas. Sensacional!

Sobre o futuro do Átila, eu ficaria. Mas sou eu...

Obrigado! Tentei expressar como se visse a cena e me inspirei na doença e na morte da minha vó ha dez anos atrás. 

Vlw pela opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to A Revolução Húngara
  • Danut unfeatured this tópico
  • Fujarra locked this tópico
  • Fujarra unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Nei of
      Por Nei of
      Introdução
       
      Bem amigos do Football Ménage Brasil, foi dada a largada de mais uma grande história com a marca Nei produções®, com a benção de padim Cano, fazendo o L para não sofrer dano.
      Com o ímpeto campeão do Botafogo e a volúpia de Gérson marcando, trago o inimaginável: ficção e FM com títulos. Repito, com títulos!
      Pensei muito para construir essa história, que poderia ser lançada no FM20, mas quis o destino (um amigo) conceder a oportunidade de trilhar no FM23 a jornada que proponho. Ou seja, menos desatualizado.
      Comecei o jogo já e estou gostando demais dessa versão. Experimento algo que não sentia desde o FM17 - melhor de todos -, que é o entendimento do jogo. Curiosamente, a minha inabilidade nata não é obstáculo quando tratamos das divisões mais baixas, e costumo ter mais sucesso (o Coritiba habita em mim).
      Pensei em começar sempre na segunda divisão de cada país, mas sendo ruim, era capaz de passar o save inteiro sem acesso, nem título (isso ainda é possível).
      Sendo isso, a proposta é a seguinte: passar por todas os países que compunham a antiga URSS, vencendo os campeonatos nacionais.
      Consegui quase todas as ligas desses países, com exceção do TADIQUISTÃO, que será carinhosamente substituído pelo grande país Mongólia - por motivos afetivos, ficcionais e curiosidade.
      A saga da treinadora, Larysa Glodan, ucraniana radicada nas estepes mongóis, seguirá uma escada partindo do país menos ranqueada pela FIFA (considere seleção, não liga), até chegar na Rússia (veja, a Ucrânia, hoje, é a com melhor ranking, mas eu quero terminar na Rússia e o jogo meu e eu faço o que eu quero. Hunf).
      Dei uma melhorada no youth intake. 
      Pois então, seguirei o seguinte caminho:
       
       Mongólia
       Moldávia
       Turcomenistão
       Lituânia
       Letônia    
       Azerbaijão
       Estônia    
       Bielorrússia
       Cazaquistão
       Quirguistão
       Armênia
       Geórgia
       Uzbequistão
       Ucrânia
       Rússia
       
      As atualizações sairão da seguinte forma:
       
      Protocolo: Larysa
      Trabalha a história pessoal da treinadora e os eventos que perpassam o campo de jogo. A parte ficcional está profundamente relacionada com o desempenho no campo, considerando-o como dados de um RPG.
       
      O Mapa
      Contextualiza o leitor sobre os eventos relacionados à ficção, ao país e/ou ao clube/seleção.
       
      O Campo
      Atualiza trimestralmente o desempenho de Larysa na direção técnica dos clubes que passar.
       
      Valhei-me Santo AlexVivas nessa caminhada.
       
    • Banton
      Por Banton
      Não sei como funciona o procedimento de compra e venda, mas tenho interesse (se for baratinho, até porquê é uma versão antiga). No site original está bem caro.
    • Fujarra
      Por Fujarra
      Já tinha um tempo que eu havia feito a minha pós em futebol e futsal, mas eu não estava com muito saco de sair de casa. Sou filho brasileiro de dois ingleses que vieram pro Brasil a passeio, mas que decidiram ficar por aqui mesmo. Minha família tem vida boa, não tenho do que reclamar, saca? Eles me incentivaram a fazer algo relacionado a esporte e até custearam tudo, já que meu sonho era ser jogador de futebol (porém a total ausência de habilidade com a redonda me fez desistir cedo da ideia e partir pra outro foco). Só que agora depois de formado, eu só penso em desisti dessa ideia maluca de trabalhar...
      (o celular toca, era número desconhecido)

      - Alô?
      - Fala "Mac", como ce tá irmão?
      - Quem tá falando? Eu não to reconhecendo a voz não
      - Que absurdo, não tá lembrado de mim não po? Calmaí, vou te fazer lembrar: Lembra do trote na UFF? Lembra do cara que riu da sua cara por causa do seu nome ridículo, e por isso te pintou de hambúrguer do McDonald's?
      - FAAAAAALA DIGÃO. Era pra eu ter reconhecido essa sua voz de retardado.
      - Primeiramente, vai se f****, beleza? Segundamente, eu tenho uma surpresa pra tu.
      - Lá vem merda.
      - Não, fica calmo, a parada é boa. Tá afim de um trabalho diferenciado?
      - Só de falar em trabalho eu chego a me coçar...
      - Mas tu é um vagabundo mesmo, ein? Todo mundo sabe da tua paixão e do seu sonho de treinar um time de futebol. Tu não fez pós pra dar aula em colégio, né?
      - Ah Rodrigo, a real é que...
      - Real nada meu irmão. A parada é o seguinte: Meu pai é presidente de um clube e tá querendo um técnico pra treinar o time. Não paga muito bem não, mas pô, tu vai poder participar da montagem do elenco, implementar sua filosofia, vai poder fazer o que quiser. Tu vai curtir. Melhor do que essa vida de Football Manager aí que tu vive.
      - Pô... sei não.
      - Confia no Digão que a parada é boa. Não vou aceitar um não como resposta, tu ainda me deve por causa daquela parada lá que rolou em Búzios
      - Tá, não vamos falar de Búzios não. Marca uma reunião com o teu pai e eu prometo que compareço.
      A ideia era promissora mesmo, montar uma equipe do zero, implementar meu estilo de jogo, participar de forma ativa no ambiente de um clube... acho que é o sonho de qualquer técnico, mesmo que seja num time de divisão inferior. Ele só esqueceu de avisar que o time é lá de Rondônia. E eu aqui, crente crente que seria no Rio de Janeiro. Pior: depois que fiz a entrevista com o pai dele, fiquei sem graça de negar. Aonde eu fui amarrar o meu burro?
       

      Eu falei que ia esperar até junho pra começar um novo save aqui na área, mas a real é que eu já tava me coçando pra voltar, ainda mais que eu comprei o FM19. Joguei 2 temporadas com o Vasco e já me habituei com o game. Sendo assim, cá estou eu de volta. Será um save ficcional de carreira, totalmente focado no Brasil, com a intenção de vencer todos os estaduais do Brasil. A ideia surgiu de repente, eu estava lendo uma matéria no Lance e lá falaram do Givanildo de Oliveira, treinador mais raiz desse país. O cara tem 18 estaduais. Daí eu pensei: Hm, e se eu vencesse todos os estaduais do país? Acho que isso me tornaria o rei dos estaduais.
       

      O nome do personagem é Elliot McNamara. Elliot por que eu gosto de um cantor chamado Elliott Smith (mas acho mais fácil escrever só com um T) e McNamara, sobrenome do "pai" da guerra no Vietnã. E por quê um cara também com nacionalidade inglesa? Bom, por que eu acho legal homenagear os caras que trouxeram o esporte que se tornou paixão no nosso país. Ele terá 26 anos e é recém-formado. Sendo assim, status e reputação no mínimo de tudo, basicamente.
       

       
       

      - Conquistar todos os 27 estaduais espalhados pelo Brasil.
      O objetivo é esse, e só esse. Claro que se pintar a possibilidade de vencer outros torneios, eu vou tentar. Mas o foco vai ser sempre esse: Venci um estadual, parto pro próximo estado, contanto claro que isso faça sentido. Pensei em delimitar uma regra de só assumir clubes que nunca foram campeões estaduais, mas isso tornaria o save enorme e completamente irreal já que eu levaria muitos anos pra completar, e a intenção é que o técnico se aposente tal como qualquer técnico de futebol faria na vida real.
      Sendo assim, estabeleci uma pirâmide, que deve ser respeitada para que eu possa sair de um clube para outro. Enquanto eu não terminar os meus objetivos nos estados do 5º nível, eu não posso assumir clubes do 4º nível. A intenção com isso é dar um pouco mais de realidade para as escolhas do técnico. Afinal de contas, não quero pular do Ceilândia para o Flamengo. E claro, só aceitar empregos em times sem técnico ou convites de clubes que sejam do mesmo nível da pirâmide que eu me encontrar, isso claro, se eu já tiver vencido o estadual no clube atual. Decidi começar em Rondônia pois é um dos únicos estaduais do país que não tem segunda divisão no jogo.
      5º nível: Roraima - Amapá - Rondônia - Espírito Santo - Tocantins
      4º nível: Mato Grosso do Sul - Amazonas - Brasília - Piauí - Acre - Sergipe - Paraíba - Maranhão
      3º nível: Rio Grande do Norte - Mato Grosso - Pará - Alagoas - Ceará - Goiás - Bahia - Pernambuco - Paraná
      2º nível: Santa Catarina - Rio Grande do Sul - Minas Gerais
      1º nível: Rio de Janeiro - São Paulo
       

      - Versão do jogo: 2019
      - Database MRT90 Brasil, pois é o que traz a Série D mais realística possível.
      - Ligas sulamericanas ativadas, pra poder dar mais opções nas contratações.
      - Editor desativado, calendário real iniciado em 27/12/2017, sem inclusão de equipe técnica, sem inclusão de jogadores nos clubes. Primeira janela de transferências ativa normalmente
    • div
      Por div
      Olá! Tudo bem com vocês? Espero que sim. 
      Sou novo aqui, pelo menos em relação a uma participação mais ativa. Acesso o fórum há algum tempo, costumava ler sobre dicas táticas ou contratações para me atualizar no FM (tive um hiato bem longo entre edições do jogo). De um tempo pra cá, passei também a frequentar esta zona do fórum e foi aqui que mais gastei meu tempo, li diversas histórias e resolvi criar a minha própria.
      Como o próprio nome da história já fala, este save tem foco na carreira de um treinador, não em um clube específico. Assim, não terei compromisso com nenhum clube caso surja proposta que represente um avanço na carreira do treinador. Tudo dependerá da proposta e do que for mais adequado para a história. Comecei o jogo desempregado, com a menor reputação e experiência possíveis e tentarei subir na carreira de técnico, até chegar ao topo (considero que os principais objetivos seriam: Chegar num clube da Série A, ganhar a Libertadores, treinar na Europa, ganhar a Champions, treinar uma seleção e ganhar a Copa do Mundo. Muita coisa? Talvez, mas por que não?).
      Como verão abaixo, carreguei Brasil, Argentina, Uruguai e as principais ligas europeias apenas. Confesso que tentei carregar mais divisões inferiores e mais ligas sul-americanas, mas o jogo ficou com um processamento muito lento e tive que refazer o save pra retirar algumas ligas e divisões (notebook do milhão é complicado). Como a ideia é começar no Brasil, além do nosso país só carreguei a Argentina e o Uruguai, pra ver se a Libertadores não ficava uma Copa do Brasil 2.0, e as principais ligas europeias, que são uns dos objetivos finais do save.
      De antemão já peço desculpas em razão da longuíssima introdução que fiz antes de adentrar no save (vocês verão nos próximos posts), mas sinto que era necessário para que pudesse estabelecer algumas bases para a história.
      Pra terminar essa apresentação, queria dizer que espero que gostem de acompanhar essa história, e que críticas e sugestões são sempre bem-vindas.
       

      Versão do Jogo: Fm 2019
      Update: Brasil MundiUp, atualizado até novembro de 2019, com algumas transferências atualizadas por mim nos times da Série A do brasileiro (já joguei outro save com esta db e não tive problemas de crash ou erro no jogo).
      Ligas: Brasil (Divisão Inferior e acima), Inglaterra (Sky Bet Championship e acima), Argentina, Uruguai, Portugal, Itália, Holanda, Alemanha, Espanha e França (somente a primeira divisão nacional).
       

      Temporada 1 - 2019
      Prólogo (07/08/2020)
      Capítulo 1 (08/08/2020)
      Capítulo 2 (08/08/2020)
      Capítulo 3 (10/08/2020)
      Capítulo 4 (16/08/2020)
      Capítulo 5 (19/08/2020)
      Capítulo 6 (22/08/2020)
       
      Temporada 2 - 2020
      Capítulo 7 (25/08/2020)
      Capítulo 8 (28/08/2020)
      Capítulo 9 (31/08/2020)
      Capítulo 10 (04/09/2020)
      Capítulo 11 (06/09/2020)
       
      Temporada 3 - 2021
      Capítulo 12 (08/09/2020)
      Capítulo 13 (11/09/2020)
      Capítulo 14 (14/09/2020)
       
      Temporada 4 - 2022
      Capítulo 15 (17/09/2020)
      Capítulo 16 (21/09/2020)
       
      Temporada 5 - 2023
      Capítulo 17 (24/09/2020)
      Capítulo 18 (27/09/2020)
      Capítulo 19 (30/09/2020)
      Capítulo 20 (03/10/2020)
       
      Temporada 6 - 2024
      Capítulo 21 (06/10/2020)
      Capítulo 22 (09/10/2020)
      Capítulo 23 (12/10/2020)
      Capítulo 24 (15/10/2020)
       
      Temporada 7 - 2025
      Capítulo 25 (18/10/2020)
      Capítulo 26 (21/10/2020)
      Capítulo 27 (24/10/2020)
      Capítulo 28 (26/10/2020)
       
      Temporada 8 - 2026
      Capítulo 29 (05/11/2020)
      Capítulo 30 (10/11/2020)
      Capítulo 31 (16/11/2020)
      Capítulo 32 (21/11/2020)
       
      Temporada 9 - 2027
      Capítulo 33 (24/11/2020)
      Capítulo 34 (28/11/2020)
      Capítulo 35 (07/12/2020)
      Capítulo 36 (12/12/2020)
      Capítulo 37 (17/12/2020)
      Capítulo 38 (22/12/2020)
       
      Temporada 10 - 2028
      Capítulo 39 (26/12/2020)
      Capítulo 40 (28/12/2020)
      Capítulo 41 (31/12/2020)
      Capítulo 42 (04/01/2021)
      Capítulo 43 (06/01/2021)
       
      Temporada 11 - 2029
      Capítulo 44 (12/01/2021)
       
      Temporada 12 - 2030-31
      Capítulo 45 (14/01/2021)
      Capítulo 46 (17/01/2021)
      Capítulo 47 (23/01/2021)
      Capítulo 48 (28/01/2021)
      Capítulo 49 (02/02/2021)
       
      Temporada 13 - 2031-32
      Capítulo 50 (04/02/2020)
      Capítulo 51 (06/02/2021)
      Capítulo 52 (09/02/2021)
      Capítulo 53 (11/02/2021)
       
      Temporada 14 - 2032-33
      Capítulo 54 (14/02/2021)
      Capítulo 55 (17/02/2021)
      Capítulo 56 (20/02/2021)
      Capítulo 57 (23/02/2021)
       
      Temporada 15 - 2033-34
      Capítulo 58 (25/02/2021)
      Capítulo 59 (28/02/2021)
      Capítulo 60 (02/03/2021)
      Capítulo 61 (05/03/2021)
       
      Temporada 16 - 2034-35
      Capítulo 62 (07/03/2021)
      Capítulo 63 (10/03/2021)
      Capítulo 64 (13/03/2021)
      Capítulo 65 (16/03/2021)
       
      Temporada 17 - 2035-36
      Capítulo 66 (17/03/2021)
      Capítulo 67 (20/03/2021)
      Capítulo 68 (23/03/2021)
      Capítulo 69 (26/03/2021)
       
      Temporada 18 - 2036-37
      Capítulo 70 (29/03/2021)
      Capítulo 71 (31/03/2021)
      Capítulo 72 (03/04/2021)
      Capítulo Final (06/04/2021)
       
      Bônus
      Capítulo Bônus (29/10/2020)
       

       
    • flalutaina
      Por flalutaina
      Há um tempo atrás criei um banco de dados no editor do fm2018, carreguei e funciona normalmente. Só que agora eu quis inserir mais jogadores, fiz a inserção,  só que nao aparece  no jogo, inclusive em um novo save. O que pode estar faltando? Obrigado aí!
×
×
  • Criar Novo...