Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Brazylijska magia


Danut

Posts Recomendados

Em 22/03/2019 at 13:11, Vannces disse:

A campanha no nacional é muito animadora. Quando você falou que não acreditava muito na competição continental e acabou usando jogadores mais novos, dispensando titulares para a partida e ao final assegurou a vitória, fiquei imaginando que conseguiria beliscar pelo menos uma vaguinha na Liga Europa, mas não deu. A realidade foi cruel e saiu cedo da competição. Por outro lado poderá dedicar-se ao campeonato polonês e buscar novamente essa vaga, até porque está bem a frente do Legia na classificação. Bom trabalho na sequência.

No campeonato estamos caminhando bem para confirmar o favoritismo.

Na UCL eu também cheguei a me animar um pouco, mas tendo visto o jogo a animação não foi tanta assim - porque a Roma passou por cima da gente na real, vencemos totalmente na sorte. Ainda assim, tinha esperanças de conseguir a surpresa mais uma vez. Mas a distância para os grandes ainda é enorme. Nossa folha salarial inteira é menos do que ganha só o Dzeko na Roma, por exemplo. O Monaco então gasta o dobro da nossa folha com seu jogador mais caro, e o Bayern gasta três vezes a nossa folha só no Lewandowski.

Por isso que o mais importante por enquanto é mesmo manter a hegemonia na liga nacional (e quem sabe estender ela para a copa), e manter as aparições no grupo da UCL pra levar uma grana. O resto ainda vai levar tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

f2rJTFRKm9IU48zyhZ1PCIZYQDk_jXRHyK3EK9nq

Na última atualização vimos que o Pogon continua fazendo boa campanha no âmbito nacional. Após 19 partidas, o time ocupa a primeira posição, seis pontos à frente do Legia. Legia esse que é também o adversário na semifinal da Copa da Polônia. Hoje vamos ver como foram as coisas na primeira parte do ano de 2020.

 

Transferências

YwOsVXDTP5HnBbPdbB0FNaLGyzDotoQSxisg1e7A

A janela de inverno foi mais movimentada do que o normal em Szczecin. As contratações realizadas podem ser agrupadas em três grupos, que ajudam a explicar o que estava por trás de cada uma das movimentações.

  1. Jogadores contratados durante o semestre anterior:
    Esse grupo é composto pelos jogadores que eu já havia fechado negócio durante o semestre que passou, mas que só chegaram agora na reabertura da janela. Minha maior preocupação era aumentar a qualidade do meio de campo. No começo da temporada contratei alguns meio campistas por empréstimo,  mas nenhum deles me convenceu totalmente de suas qualidades. Assim, resolvi trazer logo dois novos homens de meio. Alen Kovacic é um combativo meia esloveno de 19 anos. Pagamos 230 mil euros ao Maribor pelo jogador. Ele deve ser apenas um reserva nesse momento, mas tem tudo para se tornar peça importante no futuro. Raphael Guzzo, por sua vez, possui um perfil bem diferente: é um jogador de passe extremamente qualificado, técnico, e que aos 25 anos está entrando no auge da carreira. Vale ressaltar que Guzzo é brasileiro, muito embora tenha feito sua carreira futebolística entre Portugal e Espanha - possuindo também estas duas nacionalidades. Pagamos 2 milhões de euros ao Reus pela sua contratação, e o jogador será o segundo mais bem pago de meu elenco (atrás apenas do Bressan).
    Ainda em relação ao meio campo, resolvi encerrar o empréstimo de Jakub Labojko. O polonês da Udinese é uma versão menos qualificada de Kovacic, pelo que não havia sentido em mantê-lo depois da chegada do esloveno.
    Outro jogador desse grupo é Diego, um ponta direito de características muito semelhantes a Diogo Vítor. Aliás, Diego foi contratado exatamente para substituir Diogo (não confundir, o Diego é o novo, o Diogo é o que já tava no clube). Quando fechei o negócio, estava bastante insatisfeito com o que Diogo vinha apresentando no clube - o jogador se mostrava muito inconsistente, não parecia capaz de entregar o que sua qualidade prometia, e eu já pensava em sua venda. Mas foi só fechar o negócio com o novo ponta que Diogo resolveu deixar toda a inconsistência de lado e se tornar um ótimo jogador. No primeiro semestre do ano, ele participou diretamente de 12 gols em 12 partidas. Isso criou um problema para mim: de repente já não queria mais me livrar de Diogo, mas ao mesmo tempo não seria possível arrumar espaço para ambos - especialmente considerando que ainda temos o jovem Klups que também atua por ali.
    A situação acabou se resolvendo durante a janela internacional, em janeiro. O Internacional demonstrou interesse em Diogo, e o jogador veio pedir para ser liberado. Como não teria mesmo espaço no elenco para todo mundo, concordei com sua venda. No fim das contas, portanto, substituímos um ponta direito brasileiro de 22 anos por outro ponta direito brasileiro de 23 anos. Com a vantagem de que Diego tem a nacionalidade portuguesa e nos custou apenas 200 mil euros, enquanto Diogo ocupava uma vaga de jogador extra-comunitário e foi vendido por 2 milhões de euros.
    Fechando o grupo temos a contratação de Garcia. Outro brasileiro com nacionalidade portuguesa, Garcia foi apontado por meus olheiros como um jogador com potencial para ser um bom reserva para nossa lateral esquerda. Infelizmente, porém, a avaliação mudou bastante depois que ele chegou ao clube, e já não acredito que ele chegará a fazer parte do elenco principal. Por outro lado, a contratação nos custou apenas 160 euros (não 160 mil, 160 mesmo), então azar.
     
  2. Jogadores contratados para resolver a lateral direita:
    O segundo grupo de jogadores chegou ao clube para tentar resolver a situação em nossa posição mais problemática, que é a lateral direita. Eu continuava muito insatisfeito com as apresentações de Gerard Valentín, e queria um novo nome para a posição. De preferência, alguém que ficasse no clube em definitivo, e não um jogador emprestado. Mas falar é mais fácil do que fazer. Os bons nomes que encontramos não aceitaram fechar negócio com o Pogon. Mesmo oferecendo salários maiores, fomos preteridos em favor de equipes medianas de ligas maiores como a espanhola e a alemã. O pior caso foi de um jogador que preferiu ser jogador de rotação na 2. Bundesliga em vez de vir com a promessa de ser titular - e ganhar mais - jogando no Pogon.
    Com a rejeição de todos os nomes que encantaram, restou ao treinador buscar jogadores que pareciam razoáveis. Um dos disponíveis era Blas, um espanhol de 23 anos que jogava em nosso clube parceiro. O lateral se destaca pela velocidade, mas não convence inteiramente nos demais atributos. Eu poderia tentar sua contratação definitiva, mas por conta da desconfiança quanto aos demais atributos resolvi fazer um test-drive. Pedi o empréstimo do jogador por seis meses. Caso ele convença, tentarei sua contratação ao final desse período - aproveitando já que seu contrato com o Desportivo está para acabar. 
    Pouco mais de uma semana depois de fechar o negócio com Blas acabei encontrando uma opção que me agradou mais. Jonjoe Kenny estava encostado no Everton. O clube procurava vender o jogador, e eu certamente preferiria a contratação em definitivo. Mas como ela estava fora do orçamento resolvi tentar o empréstimo. O clube inglês concordou. O jogador de 22 anos ficará no Pogon até o final da próxima temporada, e será o terceiro homem mais bem pago do elenco.
    Com a contratação de dois novos nomes para a lateral Gerard Valentín acabou sendo encostado. Só podemos inscrever 25 jogadores na liga (e, no caso do Pogon, só podemos inscrever 24 por não conseguir cumprir as regras de jogadores formados localmente), de modo que não havia espaço no elenco para três laterais. Queria até devolver o jogador ao Deportivo, mas como a janela polonesa ocorre um mês depois da janela internacional já não era mais possível a sua devolução. Então acabei rebaixando o jogador ao time B mesmo, onde ele vai passar os próximos meses.
     
  3. Jogadores contratados como promessas para o futuro:
    As dificuldades na busca por um lateral direito me fizeram perceber a situação em que o Pogon se encontra. Temos dinheiro em caixa e uma boa margem em nossos orçamentos. No entanto, isso não parece ser o suficiente. Mesmo oferecendo pagar mais do que outros clubes não estava conseguindo levar os jogadores que queria. Em outras palavras: se quisermos jogadores de maior qualidade, será preciso chegar até eles antes que chamem a atenção de clubes das principais ligas europeias. E gastar dinheiro com essas apostas.
    Foi pensando nisso que abrimos nossa carteira de uma forma que não havíamos feito até aqui. Ao todo, contratamos seis novos garotos, gastando 10,5 milhões de euros. Três deles, porém, só chegarão ao clube na próxima janela, por ainda não terem completado 18 anos. Os três que já chegaram ao clube são Kurminowski, Kudela e Cajú.
    Dawid Kurminowski é o jogador mais velho da lista. Prestes a completar 21 anos, o atacante do Lech Poznan chega com a missão de se desenvolver a ponto de brigar com Adam Buksa pela titularidade. Ambos possuem características bastante semelhantes. Nos custou 1,3 milhões de euros.
    Zdenek Kudela, por sua vez, é o mais novo entre os contratados. Vindo do Slavia Praga, o lateral direito de 17 anos é minha aposta para resolver o problema na posição no médio prazo - afinal, ainda estamos apenas com jogadores emprestados no time principal. De momento, deve jogar no time B, mas ano que vem já espero poder utilizá-lo como reserva imediato. Paguei 2 milhões de euros por sua contratação.
    Fechando a lista temos o brasileiro Cajú. Um lateral esquerdo de muito potencial, mas que ainda precisa melhorar um pouco em atributos chave para a posição antes de brigar pela vaga na equipe. Se tudo der certo, espero ver o jogador trabalhar seus pontos fracos nos próximos dois anos, chegando então ao time principal já perto de completar o período necessário para ganhar a nacionalidade polonesa. Foi preciso devolver quase tudo que o Internacional nos pagou por Diego Vítor - gastei 1,5 milhão de euros na contratação.

 

Ekstraklasa

H9XzmPfZ-nBje6Xi8lBv-ewfSFQpTsnaOLUf92dO

Como nas duas outras atualizações desta temporada, começamos o período com um tropeço. Na sequência, tivemos um jogo muito complicado com o Legia, especialmente por conta de um erro meu. Esqueci de levar um reserva para o ataque - e é claro que daí o titular se lesionou com apenas 15 minutos de jogo. A solução foi improvisar Germán Pacheco por lá. O argentino teve dificuldades na posição, perdendo várias chances claras. Mas se redimiu de todas a três minutos do final, quando marcou o gol da virada.

O terceiro jogo do período foi um desastre completo. O 5 a 1 para o Lechia é a maior goleada que levamos na liga desde que sou treinador do Pogon. Na sequência, outro jogo em que a defesa começou muito mal, levando dois gols bem cedo. Mas dessa vez a dupla Kwietniewski/Klups brilhou. Os dois pontas precisaram de apenas meia hora para somarem cinco gols e três assistências.

No restante do período conseguimos uma maior estabilidade defensiva. Chegamos a ficar vários jogos sem levar gols, algo raro nessa temporada. É verdade que perdemos feio do Jagiellonia no meio, mas o tropeço acabou significando pouco para o campeonato.

 

Classificação

kcegAJ42jyXUZ_bS7hEvgMpxrFt6Xne_o5mmPGe0

Faltando os sete jogos da fase final, a única dúvida que resta é saber se o Pogon vai quebrar recordes de pontos e/ou vitórias. Matematicamente ainda não somos campeões, mas nem mesmo eu sou capaz de danutar com tanta força a ponto de entregar a vantagem de 12 pontos que temos sobre o Legia.

Nosso ataque continua sendo o melhor da liga. Apenas o Wisla Plock chega minimamente perto nos número ofensivos, e nós temos a vantagem da consistência. O Wisla é o time das goleadas, com destaque para a vitória de 9 a 1 sobre o Termalica. Resultado divertido, mas que acaba inflando os números ofensivos sem muito resultado prático. Enquanto eles não balançaram as redes em seis jogos, minha equipe passou em branco apenas três vezes.

 

Destaque

pfE4dPT11BWP4kIfG4wYEDViiLflcYkGzN7Lw3pg

Com o Pogon quase passeando pelo campeonato polonês, os torcedores de outras equipes precisam ser bastante otimistas quando vamos enfrentá-los. Mas nem o mais otimista dos 16 mil torcedores do Lechia Gdansk imaginaria que sua equipe desmontaria o Pogon da forma como fizeram no final de fevereiro. O mais curioso desse jogo é que ele foi muito equilibrado em termos de chances criadas, tendo até mesmo um leve predomínio do Pogon. E até a metade do segundo tempo nada indicava o placar final. Mas foi um daqueles jogos onde de repente absolutamente tudo dá certo para uma das equipes. O Lechia fez gol de tudo que é jeito. 

O resultado não afetou muito a nossa situação no campeonato, que continuava muito confortável. Mas é a grande marca negativa da campanha do tricampeonato (PS: se eu ainda perder o campeonato depois de já anunciar o tri por aqui vai ser a maior vergonha da história da Profissão: Manager).

 

Puchar Polski

HBH8-ZpeQ5c1EugcOdvZwnZ9Tmsc_ItxukPxeI_2

O calendário da Copa da Polônia me encanta a cada temporada. O último jogo das quartas de final foi na metade de novembro, e a semifinal em abril. Quatro meses e meio para marcarem o jogo, mas é claro que a federação colocou a semifinal justamente na semana de jogos das seleções juniores. O resultado é que fomos enfrentar o Legia sem a nossa grande estrela do momento, Kwietniewski. Se eu fosse mais desconfiado, diria que a federação quer privilegiar o Legia...

Felizmente, porém, estamos bem servidos nas pontas. E como! Sem Kwietniewski, escalei Sinan Kurt. O alemão encarnou Lionel Messi e simplesmente acabou com o Legia totalmente sozinho. No primeiro gol, driblou meio time adversário antes de rolar para Buksa só encostar. Depois do empate, apareceu com outra boa jogada individual e assistência – dessa vez para Diego. E aí, no final do jogo, ele brilhou de vez: em cinco minutos Kurt fez dois gols e deu a terceira assistência. Placar final: Sinan Kurt cinco, Legia Warsaw um.

O jogo de volta foi mera formalidade. Tivemos certa dificuldade em manter a concentração, ainda mais depois que conseguimos abrir o placar. O Legia aproveitou para virar o jogo, mas em nenhum momento chegou a esboçar uma verdadeira reação. Com a derrota por 2 a 1, estamos na final.

yZcOJy5m322ZUhQKxa_vMe1RLbmgh5NJU3NRkryy

Nosso adversário na final será o Piast Gliwice. Final em jogo único é sempre muito complicado, então temos que ficar atentos. Mas considerando que o Gliwice não venceu nenhum dos confrontos entre as equipes desde que assumi o cargo, diria que o favoritismo é todo nosso.

 

Notícias gerais

  • Dawid Kort foi escolhido o melhor jogador do ano da Ekstraklasa. É a terceira vez seguida(!) que nosso jogador é escolhido o melhor do ano.
  • Nossa equipe sub-19 fez bela campanha na UEFA Youth Champions League. Depois de desbancar Monaco e Roma na fase de grupos, os garotos eliminaram o Sporting e o Barcelona. A eliminação veio apenas nas quartas de final, ao perderem a disputa de pênaltis para o Dortmund.
  • Diego Maradona joga agora na oitava divisão inglesa. Não, isso não tem nada a ver com o Pogon Szczecin, mas eu encontrei o jogador enquanto procurava brasileiros para minha equipe e achei fantástico. O Diego Maradona em questão é nascido em São Paulo. Sua carreira como jogador passou pela Itália (Brescia), Brasil (São Caetano e Ceilândia) e MALTA (Mosta e Sannat L.), antes de chegar (no FM) ao oitavo nível do futebol inglês. Quase contratei o cara só pra poder trazer "Diego Maradona é do Pogon" como título da atualização, mas no fim achei que não valia a piada. Fica aqui o registro, então.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando vi o Jonjoe, pensei que era o Jonjo Shelvey. Nunca vi jogar, mas me incomoda muito a feição desse jogador (acho que por causa do FIFA)

15 horas atrás, Danut disse:

Alen Kovacic é um combativo meia esloveno de 19 anos.

Que jogador.

15 horas atrás, Danut disse:

brasileiro Cajú

Tinha um outro lateral esquerdo Caju, cria do Santos. Sempre contratava ele, mas acho que não é o mesmo.

___________

 

Olhando os atributos dos jogadores, você tá criando um monstro hahaha, quer dizer, uma máquina. Daqui a pouco o céu é o limite.

Maradona foi contratado pelo Corinthian em 2015.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Pogon segue firme para o tricampeonato como você disse e ainda pode faturar a Copa. O que seria ótimo para seu projeto de dominação total do futebol polonês. O que parece que vai demorar um tempo é um melhor desempenho na competição continental. Contudo, isso pode ser resolvido com contratações. Seria bem legal ver o Pogon conseguindo o dinheiro da UCL na fase de grupos e conseguindo disputar a UEL no mata-mata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Neynaocai disse:

Tinha um outro lateral esquerdo Caju, cria do Santos. Sempre contratava ele, mas acho que não é o mesmo.

Não é mesmo. O meu Cajú é gerado pelo jogo, então não tem outro igual.

 

4 horas atrás, Neynaocai disse:

Olhando os atributos dos jogadores, você tá criando um monstro hahaha, quer dizer, uma máquina. Daqui a pouco o céu é o limite.

Maradona foi contratado pelo Corinthian em 2015.

Olha, eu acho que estamos evoluindo bem mesmo. Mas pra brigar com os grandes europeus ainda falta muito. E sempre tem o risco de perder jogadores. Há pouco uma das minhas estrelas veio pedir pra ser negociado porque o REAL SOCIEDAD tava interessado nele. Consegui convencer ele a ficar, mas isso mostra como ainda estamos longe das grandes ligas.

 

2 horas atrás, ggpofm disse:

O Pogon segue firme para o tricampeonato como você disse e ainda pode faturar a Copa. O que seria ótimo para seu projeto de dominação total do futebol polonês. O que parece que vai demorar um tempo é um melhor desempenho na competição continental. Contudo, isso pode ser resolvido com contratações. Seria bem legal ver o Pogon conseguindo o dinheiro da UCL na fase de grupos e conseguindo disputar a UEL no mata-mata.

Pois é, esse ano estamos caminhando bem para ganhar tudo no país.

No nível internacional ainda estamos muito longe dos adversários. Por isso resolvi abrir a carteira com a contratação de jovens agora, pra tentar diminuir um pouco essa distância. Mas a distância é enorme, e mesmo se der tudo certo os jovens ainda precisam se desenvolver. E há sempre o assédio dos outros clubes, então vamos ter que ver como vou lidar com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Internamente vai muito bem, como disse o GG. O desafio agora vai começar no plano internacional, e acho que esse será bem mais complicado, até pela diferença financeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está novamente dominando o Polonão. Externamente só acredito em bons resultados quando fortalecer a liga interna. 

É uma teoria minha em que uma liga tem mais chances de fazer um bom resultado nas competições internacionais com alguns times medíocres (tipo Portugal) do que países com apenas um time forte (França) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Darthz disse:

Internamente vai muito bem, como disse o GG. O desafio agora vai começar no plano internacional, e acho que esse será bem mais complicado, até pela diferença financeira.

Isso já era esperado né, que a equipe conseguisse estabelecer um domínio nacional no médio prazo. Em todo caso, ainda temos que vencer a copa pra confirmar isso.

A complicação pela diferença financeira eu já esperava, mas estou me surpreendendo com a dificuldade de competir em atratividade com times médios das ligas grandes. Os caras preferem ganhar menos pra jogar na Alemanha. Ou então o cara tá bem no meu time e quer sair porque recebe proposta de time de meio de tabela na Espanha. Não que eu não soubesse que isso existe, de ouvir outras pessoas falarem como funciona e da realidade mesmo. Mas é minha primeira vez no FM jogando a sério com um time de um país periférico, daí agora estou sentindo na pele o que é isso.

 

1 hora atrás, arecibo8 disse:

Está novamente dominando o Polonão. Externamente só acredito em bons resultados quando fortalecer a liga interna. 

É uma teoria minha em que uma liga tem mais chances de fazer um bom resultado nas competições internacionais com alguns times medíocres (tipo Portugal) do que países com apenas um time forte (França) 

Olha, eu espero que tu não esteja certo nessa previsão, porque eu não tenho muita intenção de ficar fortalecendo a própria liga ao estilo @Henrique M. não. Os outros times poloneses que se virem - e se tiverem algum jogador novo e bom, eu provavelmente vou atrás dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peraí, eu li direito? Você abrindo a carteira? Hahaha

Brincadeiras à parte, o time é uma máquina a nível local e caminha para o tricampeonato (eu não teria cantado título antes da hora, mas danutada com esse time acho difícil). 

Na Copa só conseguiu deslanchar no final do jogo. Seu time estava melhor fisicamente?

Nota interessante essa da UYL. Espero que alguém dessa turma apareça no elenco principal no futuro.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danut tirou o escorpião do bolso.?

Como já falaram...A nível nacional vai dominando tudo e pelo visto vem título da copa, pois parece que o Piast Gliwice não é um adversário difícil. Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, vinny_dp disse:

Peraí, eu li direito? Você abrindo a carteira? Hahaha

Brincadeiras à parte, o time é uma máquina a nível local e caminha para o tricampeonato (eu não teria cantado título antes da hora, mas danutada com esse time acho difícil). 

Na Copa só conseguiu deslanchar no final do jogo. Seu time estava melhor fisicamente?

Nota interessante essa da UYL. Espero que alguém dessa turma apareça no elenco principal no futuro.

Boa sorte.

Rapaz, eu juro que dá um aperto no coração ver que estou iniciando a temporada seguinte com menos dinheiro em caixa do que tinha no começo da temporada anterior. Apesar de ser meio irracional já que o clube ainda tá bastante bem. É uma coisa que eu não tô acostumado. Em minha defesa, estou gastando com jovens, então é investimento, não gasto ?

Olha, danutar com esse time agora é difícil mesmo, mas o principal é a situação de tabela mesmo. Se o Legia mantiver a mesma forma que teve no campeonato inteiro nessa fase final (o que já é uma estimativa generosa com eles, afinal são sete jogos com equipes da parte superior da tabela, não tem mais jogo com os times mais fracos) eles terminam com 74 pontos - dois pontos mais do que temos nesse momento.

Sobre o jogo da Copa, eu acho que um dos principais fatores foi que eu adiantei a marcação na segunda etapa, com linha de impedimento. Como meus laterais e o volante já são bem agressivos, ao subir a linha de defesa eu basicamente tirei do jogo os quatro homens de frente do Legia de uma vez (eles tavam no 4-2-3-1). Olhando de novo o jogo agora tem dois dos nossos gols que começam em bolas longas lançadas pelo Legia que meus zagueiros simplesmente se adiantam e cortam com facilidade.

Mas não sei te dizer com certeza se o físico afetou. Não achei onde ver a informação de condição física dos jogadores ao final do jogo, e vendo os lances aqui não há nada que indique claramente uma diferença.

Sobre a UYL e os jovens, infelizmente não tô muito otimista com eles. O FM18 parece bem mais duro do que o FM16 em relação a tempo de jogo na equipe principal, estou notando que vários garotos interessantes do clube estagnaram. Tô revendo minha forma de abordar o desenvolvimento dos jovens, mas acho que dessa geração não vai sair muita coisa, apesar de ter alguns garotos que são bons para sua idade - eles tem capacidade para um jovem, mas tá faltando desenvolvimento do potencial.

Obrigado.

 

6 horas atrás, LC disse:

Danut tirou o escorpião do bolso.?

Como já falaram...A nível nacional vai dominando tudo e pelo visto vem título da copa, pois parece que o Piast Gliwice não é um adversário difícil. Boa sorte na sequência.

Como disse ao vinny, estou apenas fazendo investimentos ? A questão é realmente que percebi que não consigo competir nem com equipes medianas da Europa para trazer jogadores. Então preciso trazer os caras antes deles entrarem no radar. O problema daí é que tem várias incertezas envolvidas: não sei que jovem vai mesmo se desenvolver, não sei que posição vai estar mais carente no futuro próximo (pois depende do assédio dos grandes nos jogadores atuais), daí a solução é contratar um grupo maior de jogadores mesmo.

O Piast realmente não é um adversário de nos fazer perder o sono. Mas jogo único é sempre aquela história né. Vamos precisar tomar cuidado. Seria legal conseguir vencer a copa dessa vez, um título que o Pogon não tem ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Danut disse:

É uma coisa que eu não tô acostumado. Em minha defesa, estou gastando com jovens, então é investimento, não gasto

Não precisa se defender haha. Acho que vai chegar um ponto em que abrir a carteira será necessário, porque você terá uma distância dos clubes nacionais, mas ainda precisará de mais a nível continental. 

 

5 horas atrás, Danut disse:

Olhando de novo o jogo agora tem dois dos nossos gols que começam em bolas longas lançadas pelo Legia que meus zagueiros simplesmente se adiantam e cortam com facilidade.

Legal a explicação. Eu senti diferença ao usar uma formação mais agressiva contra times que jogam no 4-2-3-1.

Sobre os jovens, é complicado dar um prognóstico agora porque muitos deles devem estar verdes para o elenco principal. Mas você pode pensar em puxar um ou outro para aproveitar esse domínio nacional para dar minutos de jogo a eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Danut disse:

Como disse ao vinny, estou apenas fazendo investimentos ? A questão é realmente que percebi que não consigo competir nem com equipes medianas da Europa para trazer jogadores. Então preciso trazer os caras antes deles entrarem no radar. O problema daí é que tem várias incertezas envolvidas: não sei que jovem vai mesmo se desenvolver, não sei que posição vai estar mais carente no futuro próximo (pois depende do assédio dos grandes nos jogadores atuais), daí a solução é contratar um grupo maior de jogadores mesmo.?

Esse é um dos grandes problemas das equipes em ascensão. O assédio dos grandes clubes aos melhores jogadores. E isso não importa se é na Europa ou na América do Sul, etc. Você não vende e o jogador fica de mimimi e isso se espalha pelo elenco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/03/2019 at 17:01, Danut disse:

mas nem mesmo eu sou capaz de danutar com tanta força a ponto de entregar a vantagem de 12 pontos que temos sobre o Legia.

Eis algo que eu duvido. Com você eu só acredito no título quando o troféu tá fincado na sala de troféus auhauhuahau

A UCL foi doída ein? Venceu tão bonito a Roma, de repente perde todo o resto uhahauhuaha

Ok, achei que você não faria nem 1 ponto, vencer a Roma fora de casa é sinal de que está no caminho certo sim. Agora é ver como vão ser as coisas, pois na liga é realmente mt difícil entregar a paçoca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vai passar por vergonha alguma, vai ser campeão com certeza. A não ser que o time tenha um apagão nos últimos 7 jogos, impossível de acontecer. Improvável é melhor, rsrs. E pelo jeito, vai conseguir a dobradinha. Gostei da coça que deu no Legia, grande resultado, chega a final com moral. Boa sorte nos jogos decisivos da temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passando o rodo na Polônia, caminhando para a dobradinha.

Na Europa não foi fácil né? Só me questiono se tinha mesmo necessidade de poupar seus jogadores sendo que no nacional vc está com tanta folga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/03/2019 at 06:05, vinny_dp disse:

Não precisa se defender haha. Acho que vai chegar um ponto em que abrir a carteira será necessário, porque você terá uma distância dos clubes nacionais, mas ainda precisará de mais a nível continental. 

 

Legal a explicação. Eu senti diferença ao usar uma formação mais agressiva contra times que jogam no 4-2-3-1.

Sobre os jovens, é complicado dar um prognóstico agora porque muitos deles devem estar verdes para o elenco principal. Mas você pode pensar em puxar um ou outro para aproveitar esse domínio nacional para dar minutos de jogo a eles.

Sim, eu sei. Só tava brincando porque realmente costumo ser pão duro. Então agora que mudei um pouco precisava defender a mudança ? E concordo que isso é preciso para poder competir internacionalmente um dia.

Minha formação já é em si bastante agressiva. Mas eu notei que contra equipes com um meia avançado e um atacante tenho me dado melhor subindo a defesa e usando linha de impedimento. Seja no 4-4-1-1 ou no 4-2-3-1.

Sobre os garotos, eu pretendo sim dar mais espaço a eles no futuro. Até aqui não quis dar muito porque considerava que garantir a vaga na UCL todo ano é mais importante pro futuro do clube que desenvolver um ou outro jovem. E a vaga ainda estava em disputa. Agora acho que não está mais (até porque mesmo o segundo vai pra UCL agora, então seria preciso um desastroso terceiro lugar pra ficar de fora), daí já dá pra colocar mais os garotos.

 

Em 27/03/2019 at 06:25, LC disse:

Esse é um dos grandes problemas das equipes em ascensão. O assédio dos grandes clubes aos melhores jogadores. E isso não importa se é na Europa ou na América do Sul, etc. Você não vende e o jogador fica de mimimi e isso se espalha pelo elenco.

Pois é, eu tenho sentido isso já. Por enquanto está dando para lidar, não tive nenhum grande problema. Mas vamos ver como vai ser daqui pra frente.

 

Em 27/03/2019 at 10:04, marciof89 disse:

Eis algo que eu duvido. Com você eu só acredito no título quando o troféu tá fincado na sala de troféus auhauhuahau

A UCL foi doída ein? Venceu tão bonito a Roma, de repente perde todo o resto uhahauhuaha

Ok, achei que você não faria nem 1 ponto, vencer a Roma fora de casa é sinal de que está no caminho certo sim. Agora é ver como vão ser as coisas, pois na liga é realmente mt difícil entregar a paçoca.

Rapaz, eu não costumo cantar vitória antes da hora por ser pessimista pra caramba, mas esse título acho que não tem mais como perder.

Sobre a UCL, não foi tão ruim assim porque vendo o jogo com a Roma sabia que ia ser quase impossível ganhar mais. Eles dominaram muito o jogo. Claro que a gente sonha em repetir a vitória na sorte, mas já tava preparado para a eliminação.

 

Em 27/03/2019 at 13:14, Vannces disse:

Não vai passar por vergonha alguma, vai ser campeão com certeza. A não ser que o time tenha um apagão nos últimos 7 jogos, impossível de acontecer. Improvável é melhor, rsrs. E pelo jeito, vai conseguir a dobradinha. Gostei da coça que deu no Legia, grande resultado, chega a final com moral. Boa sorte nos jogos decisivos da temporada.

É, acho que essa não tem muito como entregar mais. Porque além de precisar ir mal demais nos últimos jogos, precisaria que os adversários fossem muito bem - e justo em jogos contra times difíceis.

A grande questão é mesmo a copa. Ganhar daquele jeito do Legia mostra que somos os favoritos, mas jogo único é sempre complicado.

Obrigado ?

 

1 hora atrás, Andreh68 disse:

Passando o rodo na Polônia, caminhando para a dobradinha.

Na Europa não foi fácil né? Só me questiono se tinha mesmo necessidade de poupar seus jogadores sendo que no nacional vc está com tanta folga.

Final em jogo único é sempre complicado. Não vamos cantar vitória antes da hora.

Acho que tu entendeu errado sobre a UCL. Eu não poupei os jogadores. No primeiro jogo eu tive que usar os pontas reservas, porque tinha usado o time titular na liga no final de semana e aí os pontas titulares cansaram. Mas foi só nesse jogo, e foi porque quando jogamos ele não estávamos na liderança da liga ainda. A folga ficou grande, mas veio depois disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que daqui em diante o que pode complicar as coisas no âmbito nacional é limitar as contratações para apenas de brasileiros, completando o plantel com poloneses e jogadores formados no clube, pois o Pogon assumiu muito rapidamente o controle das coisas na Polônia e caminha a passos largos para o tricampeonato. 

No âmbito continental ainda serão alguns anos ou décadas para ver o Pogon sonhando com as fases agudas e títulos, mesmo que a vitória contra a Roma possa ter demonstrado que as coisas podem acontecer mais rápido, logo veio o choque de realidade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 02/04/2019 at 14:53, Luchín disse:

Acredito que daqui em diante o que pode complicar as coisas no âmbito nacional é limitar as contratações para apenas de brasileiros, completando o plantel com poloneses e jogadores formados no clube, pois o Pogon assumiu muito rapidamente o controle das coisas na Polônia e caminha a passos largos para o tricampeonato. 

No âmbito continental ainda serão alguns anos ou décadas para ver o Pogon sonhando com as fases agudas e títulos, mesmo que a vitória contra a Roma possa ter demonstrado que as coisas podem acontecer mais rápido, logo veio o choque de realidade. 

Realmente as coisas ficaram fáceis rápido no âmbito nacional. Ainda temos que ver como vai ser o final da temporada, mas tudo indica que o clube não vai ter dificuldades. Uma saída é fazer isso de realmente se limitar na contratação de jogadores. Mas daí isso afetaria nossas chances continentais, que já não são muito grandes. Então por enquanto devo manter a estratégia atual, de investir em brasileiros quando possível, mas não ignorar os demais países.

Concordo que vai demorar até poder brigar por algo nesse âmbito. É bonito vencer a Roma e tal, mas estamos muito abaixo de todo mundo na UCL.

 

Em 04/04/2019 at 06:21, Henrique M. disse:

A Polônia virou brincadeira de criança para o Pogon.

Realmente tá ficando tranquila a situação. Mas nunca duvide da minha capacidade de complicar as coisas ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-GaQ0U8Em12a4Kp08dOZy4w4iuL8kyju8dKcvbmz

Bom pessoal, depois de dois meses parado estou retomando o save aqui na área. Como a parada foi grande, vou fazer uma breve retomada do save. Estamos chegando ao final da temporada 2019/20, a terceira do save. Em 2017/18, fomos campeões da Ekstraklasa. No ano seguinte renovamos o título, além de surpreender com uma vaga na fase de grupos da UCL (onde fomos varridos por equipes bem melhores). A decepção ficou por conta da derrota na final da Copa. Na temporada atual o clube repetiu a classificação para a fase de grupos continental, e está bem encaminhado no âmbito nacional: estamos na final da Copa, e temos 12 pontos de vantagem na liga - com sete partidas por disputar.

 

Ekstraklasa

 vY9GcNl8AARynXJIhrtx2a6NMKgtgJyeBcUZEpKv

Iniciamos a fase final com enorme vantagem, e não tivemos dificuldades em confirmar o título já no segundo jogo, diante do Wisla Krakow, graças a uma vitória por 2 a 0. Com o caneco assegurado resolvi dar tempo de jogo a alguns garotos, e acabamos perdendo alguns dos jogos finais. Tivemos especial azar no confronto com o Legia, onde jogamos quarenta minutos com um homem a menos e ainda acertamos a trave três vezes.

Ao final, conseguimos ainda duas boas vitórias para encerrar a liga em alta. Agora é só comemorar o tricampeonato.

 

Tabela

GZPR8qRJppU3ayGOaFJdnHbae8ebkOx6ENDqlQn7

Grupo de despromoção - a surpresa é o rebaixamento do Korona Kielce, que terminou na metade superior no ano passado. 

O Pogon Szczecin passeou pela liga. Igualamos o recorde de vitórias em uma única temporada - o Legia Warsaw venceu os mesmos 27 jogos em 95/96. Se tivesse mantido os titulares nos jogos finais, provavelmente teria atingido também o recorde de pontos - faltaram quatro para isso. De qualquer modo, mantivemos os 12 pontos de vantagem sobre o segundo colocado.

Vale destacar também que essa é a nossa temporada com menos gols sofridos e com o melhor saldo. O ataque ficou um pouco abaixo da temporada passada, mas ainda em nível muito acima dos adversários. O equilíbrio do polonesão está na disputa pelas vagas da Liga Europa - todas três foram decididas na última rodada.

 

Puchar Polski

3ZvGtl7Bhh6vScTK--098MIequwwgaYiyYwAXlGb

Sem a participação do time da capital a final da Copa da Polônia teve assistência mais equilibrada: 22 mil torcedores de cada lado. O que não foi equilibrado foi o que se viu em campo. O Piast Gliwice até tentou durante a primeira etapa, mas a diferença de qualidade ficou muito clara. Com dois gols de cabeça de Adam Buksa, conquistamos o título que faltava para decretar nosso domínio no âmbito nacional.

 

Elenco

VPFDTrEksVUaA6qgo_J5yqB5s3Lhw9d-Xn-8Ijt1

Equipe do ano

Destaques positivos:

  • Mikolaj Kwietniewski (cl. 7.26): o garoto polonês de 21 anos chegou ao clube nesta temporada como aposta para o futuro, já que a titularidade da posição era do ótimo Germán Pacheco. Mas Kwietniewski não apenas roubou a titularidade, como se tornou o principal jogador do clube. Foram 19 gols e 11 assistências em 27 atuações - incluindo aí as duas assistências para a vitória sobre a Roma no Estádio Olímpico e uma assistência na final da Copa.
  • Adam Buksa (cl. 7.22): o artilheiro da equipe ficou um pouco abaixo da temporada anterior, marcando "só" 21 gols em 34 jogos. Por outro lado, aumentou bastante sua contribuição de assistências, se tornando o principal jogador da equipe nesse quesito - são 12 assistências registradas.
  • Rafal Figiel (cl. 7.22): Figiel não tem números ofensivos tão expressivos - são 4 gols e 8 assistências em 29 jogos. Mas é o jogador que coloco em campo sempre que sinto ser necessário controlar um pouco melhor o meio de campo. Suas duas primeiras temporadas não foram tão expressivas, mas este ano ele foi peça fundamental na estabilidade da equipe.

Destaques negativos:

  • Bressan (cl. 6.95): sim, ele mesmo. O zagueiro brasileiro chegou para ser o comandante de nossa defesa. Mas o homem mais bem pago do elenco se mostrou bastante inconsistente, e foi muitas vezes o elemento de preocupação para o treinador. Ainda tenho esperanças de que é tudo parte da adaptação ao clube, mas Bressan vai precisar mostrar mais no próximo ano.
  • Greg Taylor (cl. 6.87): a situação do lateral é um tanto curiosa. Taylor iniciou a temporada encantando a todos. Devido à limitação de estrangeiros no campeonato nacional, o escocês acabou atuando mais nos jogos internacionais. E suas forma nos grandes palcos encantou o torcedor. Só que aí fomos eliminados da UCL, Taylor passou a entrar nos jogos dentro da Polônia, e seu futebol parece ter ficado preso na polícia federal. O segundo semestre do lateral foi totalmente abaixo da crítica, e lhe garante um lugar entre as decepções da temporada.
  • Jonjoe Kenny (cl. 6.78): não queria incluir jogadores que chegaram na janela de inverno, pois considero que ainda estão em pleno processo de adaptação. Mas é impossível ignorar Jonjoe Kenny. O lateral emprestado pelo Everton chegou ganhando mais de meio milhão de euros anuais, uma fortuna para nossos padrões. Nas seis partidas em que atuou, porém, foi um completo desastre. Nenhum jogador deixou nossa defesa tão exposta quanto Kenny, e sua contribuição ofensiva foi nula. Ainda por cima já arrumou briga com o treinador. Esperava que ele resolvesse nosso problema na lateral direita. Em vez disso, piorou muito a situação.

 

Infraestruturas

7762zU2Rp0Z8Dk0hID8hC1r5kL-hRdhL8I_5xCuy

A grande notícia extracampo desse final de temporada é que concluímos a compra de nosso estádio. Eu havia dito na apresentação do clube que gostaria de recuperar a propriedade do campo, e fiquei muito feliz de conseguir isso já na terceira temporada. Sabemos também que o estádio ainda pode ser expandido em 7 mil lugares. Não é tanto assim em números absolutos, mas se pensarmos que o estádio atual comporta 17 mil pessoas então ainda é uma margem bem expressiva.

De qualquer maneira, nossa assistência média ainda está bem abaixo disso - pouco mais de 11 mil torcedores acompanham o Pogon a cada jogo. Um estádio maior, portanto, não faz qualquer sentido nesse momento.

Uma questão que me intrigava em relação a compra do estádio, claro, era o valor da brincadeira. Em nenhum momento isso foi informado pelo jogo. Com a compra concluída, resolvi olhar as finanças. Para minha surpresa, não havia qualquer modificação no caixa. Já estava achando que levamos o estádio de graça quando lembrei de olhar a aba de empréstimos. Estava lá: 17,25 milhões de euros em dívida bancária, a ser paga em prestações mensais de 175 mil euros até 2030. O valor é expressivo, mas nada que vá quebrar nossa conta. E com a propriedade do estádio é bem possível que o lucro acabe sendo maior do que o gasto.

 

Notícias gerais

  • Saúl e Mikolaj Kwietniewski foram escolhidos para a equipe do ano da divisão.
  • Kwietniewski também entrou na equipe dos melhores do save, junto com Adam Buksa. 
  • A pedido do treinador, encerramos nossa parceria com o Deportivo La Coruña. Considerei que já chegamos no nível do clube espanhol, de modo que a parceria não é mais benéfica. Gostaria de arrumar uma parceria com uma das grandes equipes do futebol mundial, mas a diretoria não parece estar disposta a colocar o clube em posição subordinada novamente.
  • O Pogon Szczecin subiu 34 lugares no ranking de clubes europeus, atingindo a 112ª posição e ultrapassando o Legia Warsaw como principal equipe polonesa. O líder é o Atlético de Madrid.
  • A Polônia voltou a subir no ranking de coeficientes europeus, ultrapassando a Croácia. A partir do próximo ano, o campeão nacional entra na 3ª fase qualificatória da UCL.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente temporada, novamente. Vai ser dificil bater o Pogon daqui pra frente.

Seguindo a realidade, Piast Gliwice vai indo bem. Inclusive, pela pontuação final conseguiria até uma vaga na Liga Europa.

18 horas atrás, Danut disse:

Gostaria de arrumar uma parceria com uma das grandes equipes do futebol mundial, mas a diretoria não parece estar disposta a colocar o clube em posição subordinada novamente.

Porque não arrumar parceria com uma equipe menor? Fiz essa experiência e tive um excelente resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Neynaocai disse:

Excelente temporada, novamente. Vai ser dificil bater o Pogon daqui pra frente.

Seguindo a realidade, Piast Gliwice vai indo bem. Inclusive, pela pontuação final conseguiria até uma vaga na Liga Europa.

Porque não arrumar parceria com uma equipe menor? Fiz essa experiência e tive um excelente resultado.

Pois é, acho que essa temporada consolida o nosso domínio na Polônia. Se não derrapar muito feio, devemos manter esses títulos por um bom tempo.

O Piast fez uma bela temporada. Pena terem ficado no grupo de baixo, se tivessem terminado o turno um pouco melhor ia ser mais bonito.

Sobre as parcerias com equipes menores, já temos várias desse tipo. Oito no total. Nesse post eu falei sobre elas. A questão agora era mesmo a busca de um "clube-mãe".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Danut disse:

Pois é, acho que essa temporada consolida o nosso domínio na Polônia. Se não derrapar muito feio, devemos manter esses títulos por um bom tempo.

O Piast fez uma bela temporada. Pena terem ficado no grupo de baixo, se tivessem terminado o turno um pouco melhor ia ser mais bonito.

Sobre as parcerias com equipes menores, já temos várias desse tipo. Oito no total. Nesse post eu falei sobre elas. A questão agora era mesmo a busca de um "clube-mãe".

Foi nessa postagem que você contratou o Bressan hahaha

A minha parceria foi mais no sentido de desenvolver os meus jogadores, que eventualmente eram jovens e não teriam espaço. Teve um atacante que passou duas temporadas emprestados e voltou completo e pronto pra primeira equipe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Neynaocai disse:

Foi nessa postagem que você contratou o Bressan hahaha

A minha parceria foi mais no sentido de desenvolver os meus jogadores, que eventualmente eram jovens e não teriam espaço. Teve um atacante que passou duas temporadas emprestados e voltou completo e pronto pra primeira equipe.

Então, as parcerias que temos com equipes dentro da Polônia permitem isso. Não quero parcerias externas desse tipo pois preciso que os jogadores atuem na Polônia para que aqueles que são extra-comunitários possam ganhar cidadania polonesa.

Mas eu não curto muito emprestar jogadores para divisões inferiores. Acho que é um nível baixo demais para um futuro jogador da melhor equipe do país. Só empresto pra esses times jogadores sobre os quais não deposito muita esperança mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Brazylijska magia
  • Fujarra featured this tópico
  • Danut unfeatured this tópico
  • div locked this tópico
  • Fujarra unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Banton
      Por Banton
      Não sei como funciona o procedimento de compra e venda, mas tenho interesse (se for baratinho, até porquê é uma versão antiga). No site original está bem caro.
    • Tsonny
      Por Tsonny
      Valores: 
      FM 20 e 21 - R$15 reais cada
      Fm 18 - R$9 reais
      Fm 16 e 17 - R$7 reais cada
      Fm 13 - R$5 reais cada
      Chamar no Whatsapp: 31 9 87901885 - Thiago
    • flalutaina
      Por flalutaina
      Há um tempo atrás criei um banco de dados no editor do fm2018, carreguei e funciona normalmente. Só que agora eu quis inserir mais jogadores, fiz a inserção,  só que nao aparece  no jogo, inclusive em um novo save. O que pode estar faltando? Obrigado aí!
    • Lohan
      Por Lohan
      São quase 51 estadios de clubes das Series A,B, C e D do brasileirão, assim como as faixas das torcidas     
      A posição do sol é de acordo com a vida real nas partidas que ocorrem durante a tarde, para causar um maior impacto e imersão nas partidas 3D
      OBS: por limitaçoes dos estadios 3D (sabemos que não existe um editor) tive que fazer na mão grande da melhor maneira que pude, nao tem como fazer detalhes, alguns ficaram bem parecidos, outros mais ou menos, porem ainda assim, creio que bem melhores do que comparados aos estadios genericos que vem no jogo, mas tem um detalhe, os estadios de maior capacidade para que ficassem o mais parecido possivel,   ❌ tive que diminuir a capacidade deles, senão pelas limitaçoes do 3D, eles nao iriam ficar parecidos.
      ✔️ Porem com o uso do FMRTE vc pode deixar os estadios com a capacidade real sem modificar o 3D, e com o uso do FMRTE vc pode tb deixar os estadios mais parecidos ainda, como por exemplo colocando 0 na parte da arquibanca da fonte nova, vai fazer ter aquela abertuda igual na vida real, assim como Sao Januario que nao tem a parte esquerda, e varios outros estadios, por esse motivo vai um template grafico incluso na instalaçao pra quem quiser fazer essas melhorias, fica a seu criterio, e é bastante facil de fazer                                                                                                                                                                                                                                                                          
      DOWNLOAD:  V.4    https://www.4shared.com/file/IUioZD6Fei/Estadios_Brasileiros_3D_v4__FM.html?
      Versão sem instalador: https://www.4shared.com/rar/NAKktw5Nca/Estadios_Brasileiros_3D_v4__FM.html?
      Instalação: Após baixar o arquivo ¨Estadios 3D e Faixas de torcidas FManager Brasil¨ dê um duplo clique que vai ser instalado automaticamente no diretorio do FM18. se pedir para subscrever arquivos aceite..... Depois vá em preferencias do FM, e na aba interface, clique para ¨recarregar skin quando confirmar¨ e ¨desmarcar skin em cache¨
       
      ARENA FONTE NOVA

      BRINCO DE OURO

      MORUMBI

      BARRADÃO

       

       
       
    • thyagocda
      Por thyagocda
      SUMÁRIO

      Apresentação
      Sou mais um daqueles apaixonados por FM, mas por conta dos compromissos pessoais, o tempo gasto com o jogo deve ser bem equilibrado. Ano passado criei uma história aqui na PM com o Porto mas acabei interrompendo depois que descobri que eu seria pai, a gravidez passou, meu filho (Thayler) já nasceu com saúde graças a Deus. E agora que as coisas acalmaram vinha planejando o retorno a área.
       
      Estilo de Postagem
      Tentarei seguir um padrão de postagens bimestrais sobre os acontecimentos no jogo. Mas pretendo utilizar as probabilidades de apostas do jogo para gerar interatividade com os leitores entre as postagens. Pelo menos a introdução do save contará com uma "pequena ficção" e ao longo do save tentarei dar prosseguimento.
       
       

      O Desafio Real #1 | A Dany - MAI/17
      Valência - ESP

      Clique aqui para a próxima postagem
×
×
  • Criar Novo...