Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Brazylijska magia


Danut

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente

FM é bom que nos traz esse tipo de coisa aí, como a contratação do Bressan. hahaha

Montou uma boa equipe, agora é ver se mantém a hegemonia, que quase perdeu na reta final da temporada passada e como vai se comportar nas competições europeias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/03/2019 at 11:03, LC disse:

Portisso seria uma excelente aquisição para o elenco, mas uma pena que ele se contundiu e você teve que devolvê-lo. Espero que no futuro você volte a tentar um empréstimo ou até memso a contratação em definitivo. Vale a pena ficar de olho.

Pode ter certeza que vou estar de olho no jogador, pois ele parece muito interessante mesmo. Mas nesse momento não fazia sentido mantê-lo.

 

Em 01/03/2019 at 15:07, Inner Logic disse:

O elenco tá bem legal, mas, BRESSAN?

Então... ?

O pior é que ele era uma das melhores opções disponíveis para o nosso nível mesmo (o que mostra como ainda estamos longe dos grandes europeus). Não digo que era a melhor de todas, mas era uma das melhores. E sendo brasileiro com nacionalidade europeia, ganhou a frente. Só espero que mostre mais futebol por aqui do que mostrou no Grêmio.

 

Em 03/03/2019 at 14:09, Andreh68 disse:

Corajoso. Não consigo contratar jogadores no FM que tenha birra na vida real. Quero ver o @Tsuru contratar o Muralha!

Quanto ao Portisso uma pena. Adoro na teoria um MD Organizador Móvel, mas nunca consegui ver funcionar como eu imagino que deveria ser.

Quanto a disputa do título já explicou. Boa sorte.

Admito que dá um pouquinho de raiva quando eu vejo o nome dele em campo e lembro do jogo com o River Plate na última Libertadores. Mas na real eu tenho menos birra com o Bressan do que a maior parte dos gremistas. Acho ele ruim e sem nível pra jogar no Grêmio. Mas não é culpa do guri que colocaram ele lá. E o Bressan sempre foi muito esforçado, sempre foi um jogador que deu tudo pelo Grêmio. Então eu tenho mais pena dele do que birra mesmo.

Sobre o Pontisso, é uma pena mesmo. Mas esse tipo de coisa acontece. Pensando positivo, que bom que foi em uma situação onde havia gente sobrando pra posição. Em outro cenário poderia ser bem pior pro clube. Sobre o Organizador Móvel, eu também nunca fiz funcionar acho. Gostaria de testar nesse save, mas provavelmente mais para a frente.

 

13 horas atrás, Henrique M. disse:

FM é bom que nos traz esse tipo de coisa aí, como a contratação do Bressan. hahaha

Montou uma boa equipe, agora é ver se mantém a hegemonia, que quase perdeu na reta final da temporada passada e como vai se comportar nas competições europeias.

Nunca imaginei que ia trazer esse cara pra um clube meu voluntariamente. Mas né, coisas do FM.

Pois é, temporada passada fomos soberanos o ano todo mas aí no final quase nos complicamos. Espero conseguir repetir o que fizemos antes da reta final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BmmS38KdcyzSN5MiZfUqZh6IeXvJbGQRhIucrUQx

Passado o carnaval, é hora de voltarmos a terras polonesas. Na última atualização vimos as mudanças efetuadas pelo Pogon na janela de verão. Agora vamos ver como os bicampeões da liga se saíram nos primeiros três meses da temporada 2019/20.

 

Ekstraklasa

k5BAWyJ13qXt3fwhTZu0uSQoZEBe2OFpa6nJ1J8r

Com as mudanças efetuadas na linha de defesa, era natural que a equipe apresentasse alguma dificuldade defensiva no início do campeonato. Isso fica bastante claro ao ver que levamos dois gols de cada um dos três primeiros adversários. Felizmente o ataque logo começou a aparecer, de modo que apenas no primeiro jogo não levamos pontos.

A partir do quarto jogo nossa defesa se estabilizou, ficando cinco partidas sem levar gol. A exceção foi o jogo com o Legia, onde dormimos nos minutos finais - foram dois gols nos últimos três minutos. Ainda assim, não posso reclamar do desempenho da equipe no período.

 

Tabela

om1IG5YSxaWaZ9FtX-fZaq4ztZFY9eo2LXWdPV7P

O campeonato está recém começando, mas os indícios são positivos. Foram 22 pontos conquistados em 27 disputados, um aproveitamento de 81%. E isso que já enfrentamos Legia e Lech fora de casa, dois jogos sempre complicados. Por outro lado, ainda está tudo muito embolado. Uma ou duas rodadas e tudo pode mudar nas seis primeiras posições.

 

Puchar Polski

ELErhESXEmXL4-lbL1BCzBWN2WDI1Z-nbcYy0aRX

Iniciamos a disputa da copa enfrentando o MKS Kluczbork. O que era para ser um jogo muito tranquilo quase ficou ruim para nosso lado quando Sebastian Rudol deu um carrinho absolutamente desproporcional e viu o cartão vermelho já aos 15 minutos. Para nossa sorte o adversário está bem longe de nosso nível atual, então deu para vencer mesmo com dez homens.

KykXNk0Os_nsLhV2-YXu735XdR_nmEBL3OB_3TtF

Na segunda rodada já enfrentamos um adversário de nível mais próximo. O Zaglebie Lubin vem crescendo ano a ano dentro da Ekstraklasa, e certamente poderia nos causar problemas na copa. A primeira etapa confirmou a força do adversário, que jogou bem melhor e merecia ter chegado ao intervalo com ao menos um gol de vantagem. Como o futebol não é justo, porém, foi a minha equipe que balançou as redes graças a uma penalidade boba. Na volta do intervalo coloquei Adam Buksa em campo, e o jogador precisou de apenas 30 segundos para fazer valer a lei do ex e praticamente garantir nossa classificação. 

wylbo4BsefFSk-KhbH6k6qxYGZJYwcJ3A98IaCtn

Se o Zaglebie já foi um adversário complicado, a próxima rodada vai dificultar ainda mais. Demos azar de cair no único confronto entre equipes da Ekstraklasa, e vamos enfrentar logo o forte time do Lech Poznan (lembrando que nessa fase e na seguinte os jogos são em formato de ida e volta).

Outro aspecto a se destacar é o nível das equipes da Ekstraklasa ainda vivas na copa. Pogon, Lech Poznan, Piast Gliwice, Wisla Plock e Legia são exatamente as cinco primeiras equipes da tabela da liga. A não ser que alguma das equipes menores consiga cometer o crime, as próximas rodadas da copa prometem.

 

Liga dos Campeões - qualificatória

KpuwWbl56QzAcnJhPQxxB_pUC59bozRgRnU75MA0

Abrimos nossa participação internacional contra o glorioso Stumbras, da Lituânia. Como era de se esperar, não precisamos fazer força para vencer por 9 a 0 no agregado. A mesma facilidade foi encontrada na segunda eliminatória, quando despachamos os noruegueses do Molde - a única diferença é que o adversário conseguiu fazer o gol de honra em cada um dos jogos.

No terceiro confronto, fomos colocados diante do Kairat, do Cazaquistão. Honestamente, eu imaginava que seria outro confronto extremamente tranquilo. E em termos de controle de jogo foi mesmo. Foram onze remates de minha equipe em cada etapa, nove deles no gol - o Kairat, por sua vez, chutou três vezes no jogo e acertou uma no gol. Um jogo em que o adversário entrou para se defender, e ficou ainda mais fechado depois de ter um jogador expulso no final da primeira etapa. Mas nossa pontaria não ajudou, e acabamos ficando mesmo no empate sem gols. Assim, a eliminatória seria mesmo decidida lá na casa do Kairat (desculpem, não resisti).

r9OUyJ2KBwIowOPd4FbNkwZzazi1t6dfxxgM92ig

Diante de sua torcida o Kairat mostrou um pouco mais de vocação ofensiva, chegando a criar oportunidades de algum perigo. Já minha equipe criou menos do que no jogo de ida, mas dessa vez calibrou melhor o pé. Com dois gols ainda no primeiro tempo conseguimos uma classificação relativamente tranquila.

O último adversário a nos separar da fase de grupos seria o Celtic. Uma pedreira e tanto. Em Szczecin, ambas as equipes conseguiram limitar bem o adversário, e o que se viu foi um jogo de poucas chances. Assim como na fase anterior, o jogo de ida acabou 0 a 0. Nosso futuro seria decidido no Celtic Park.

Mesmo jogando contra uma equipe forte e fora de casa, fomos a campo de forma ofensiva. Se a escalação deixou algum torcedor preocupado com o desempenho defensivo, a equipe logo tratou de mostrar que compensaria a falta de cautela com muita vontade. Acho que nunca vi tantas roubadas de bola em carrinhos em um único jogo. O Celtic chegou apenas no contra-ataque. É verdade que acertaram duas vezes a trave, mas quem dominou as ações foi minha equipe – ajudada também pelo fato do adversário ter alinhado em um 4-1-2-1-2 que deixava os lados do campo bastante livres.

Mesmo assim, não conseguíamos chegar ao gol. Criamos oportunidades, mas a bola não entrava. A cinco minutos do final, tomei uma decisão: do jeito que estávamos melhor que o Celtic, esse não era jogo para levar para a prorrogação. Coloquei Sandro Lima no comando de ataque, puxando o também centroavante Adam Buksa para atuar em cima do lateral adversário, e mandei o time todo ainda mais para a frente. E aí, aos 89, a mágica aconteceu: Buksa recebe a bola marcado pelo lateral, consegue ganhar espaço na força e toca para Sandro Lima, que chuta no cantinho. Um gol daqueles onde os jogadores fazem exatamente o que o treinador imaginou. Estamos na fase de grupos da UCL pela segunda vez.

wUMgt_kmViU1MZSDfaN5SEc5SNeTbrCioUV7vI2t

 

Liga dos Campeões - fase de grupos

PCc030K9RqiUxdenzCvLIHRza6VWr10DghKPvA5q

Não adianta. O sorteio da fase de grupos da liga dos campeões realmente não vai com a nossa cara. Roma e Monaco estão entre os adversários mais complicados que poderíamos enfrentar - do Bayern não vou nem comentar pois qualquer equipe do primeiro pote vai passar por cima de nós igual. 

Com esse grupo fica difícil até pro mais otimista dos torcedores sonhar com uma classificação para a Europa League. Ao menos o grosso do dinheiro já está garantido, ainda que minha equipe acabe por perder todos os jogos.

 

Infraestruturas

_G3Gt0bSD6OCcpYj7TYv22txkvJVK-kE0Oqq40Ll

E falando em dinheiro, eu aproveitei a classificação na UCL para solicitar à diretoria que realize a compra de nosso estádio. Na verdade não esperava a resposta positiva a essa altura. Mas fiquei feliz que os planos sejam levados adiante. Agora é esperar para ver quanto vai sair essa brincadeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A distância para os demais times é pequena, mas segue tranquilo rumo ao tricampeonato. Acho que só perde mesmo se der uma danutada muito grande.

Na Liga dos Campeões passou na casa do Kairat (hehehe), mas pra variar caiu num grupo suicida. Por outro lado, a grana já caiu na conta e eu se você fosse nem esquentava a cabeça, mandando os reservas em todos os jogos e focando totalmente no campeonato nacional. Afinal, o importante é garantir mesmo a vaga na próxima UCL.

Não sei se você conhece ou já leu no fórum da SI um texto chamado "Flipping the Bus Upside Down", que traz uma sugestão de estratégia para times pequenos - especialmente do Leste Europeu - na UCL. Apesar da abordagem do cara ser meio radical, o raciocínio dele faz todo o sentido. Dá uma lida, de repente te ajuda em alguma coisa: https://community.sigames.com/topic/466758-flipping-the-bus-upside-down-how-to-win-as-an-underdog/

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O campeonato ainda está no início, mas já lidera, o que é sempre bom. Fez mais uma boa caminhada até a fase de grupos, apesar de ter ficado em mais um grupo da "morte". Pelo menos o dinheiro entrou e isso é que importa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Puchar Polski do FM 19 não tem jogos de ida e volta, é sempre única partida, ou seja, perdeu volta para casa, estranho que essas mudanças são bem amplas, levando-se em conta a regra que falamos em postagens anteriores. O Pogon está dominando a Polônia e não por acaso chegou merecidamente na fase de grupos da UCL, por outro lado o grupo é dificílimo. O que pensa sobre suas chances ao basear-se no rendimento da equipe na competição nacional? Independente das chances, como disse o Master na resposta acima, a grana que vai entrar já é um ponto muito positivo.

É a primeira vez que vejo um clube querendo comprar um estádio ao invés de aumentar sua capacidade, você teve alguma participação nessa decisão?

A temporada está prometendo bons frutos ao final, boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Tsuru disse:

A distância para os demais times é pequena, mas segue tranquilo rumo ao tricampeonato. Acho que só perde mesmo se der uma danutada muito grande.

Na Liga dos Campeões passou na casa do Kairat (hehehe), mas pra variar caiu num grupo suicida. Por outro lado, a grana já caiu na conta e eu se você fosse nem esquentava a cabeça, mandando os reservas em todos os jogos e focando totalmente no campeonato nacional. Afinal, o importante é garantir mesmo a vaga na próxima UCL.

Não sei se você conhece ou já leu no fórum da SI um texto chamado "Flipping the Bus Upside Down", que traz uma sugestão de estratégia para times pequenos - especialmente do Leste Europeu - na UCL. Apesar da abordagem do cara ser meio radical, o raciocínio dele faz todo o sentido. Dá uma lida, de repente te ajuda em alguma coisa: https://community.sigames.com/topic/466758-flipping-the-bus-upside-down-how-to-win-as-an-underdog/

Boa sorte na continuação!

Em termos de pontos realmente não há muita diferença. Mas pelo que vi da equipe até o momento estou confiante. Claro que o campeonato é longo, muita coisa pode acontecer. Mas de momento estou otimista (e isso é algo raro ?).

Sabe que eu cheguei a pensar em mandar os reservas na UCL? Acho que do ponto de vista do planejamento é capaz de fazer sentido até, pois é muito mais importante garantir o título da liga - e a consequente vaga na próxima UCL - do que tentar lutar por um (quase impossível) terceiro lugar no grupo da UCL. Mas não quero ser esse treinador. Fico imaginando a torcida super excitada pra ver o time jogar contra os grandes do mundo, e aí o cara me manda o time B. Não é pra mim isso, ainda que racionalmente faça sentido.

Não havia lido o texto, achei ele interessante. A questão de usar pontas "clássicos" pelos lados achei bem curiosa, porque é algo que eu já pensava bastante sobre: meus melhores pontas são jogadores que puxam a bola para o meio, mas é complicado quando o adversário é melhor no meio. Então gostei de ver alguém outro falando sobre essa questão que já me afligia. Já a parte de defesa é um tanto óbvio, mais zagueiros aumenta a chance de defender bem. Mas isso é algo que eu gostaria de tentar evitar - pode ser que não consiga, mas gostaria de ao menos tentar obter sucesso com uma equipe relativamente ofensiva. Em todo caso, leitura bem interessante, valeu pela indicação.

Obrigado ?

 

27 minutos atrás, Master Darthz disse:

O campeonato ainda está no início, mas já lidera, o que é sempre bom. Fez mais uma boa caminhada até a fase de grupos, apesar de ter ficado em mais um grupo da "morte". Pelo menos o dinheiro entrou e isso é que importa.

Até aqui o está bem, mas tem muita coisa pela frente ainda.

Sobre a UCL, cumprimos o que eu queria - e passar pelo Celtic não foi fácil. Agora o que vier é lucro. Provavelmente não vai vir nada ?

 

6 minutos atrás, Vannces disse:

A Puchar Polski do FM 19 não tem jogos de ida e volta, é sempre única partida, ou seja, perdeu volta para casa, estranho que essas mudanças são bem amplas, levando-se em conta a regra que falamos em postagens anteriores. O Pogon está dominando a Polônia e não por acaso chegou merecidamente na fase de grupos da UCL, por outro lado o grupo é dificílimo. O que pensa sobre suas chances ao basear-se no rendimento da equipe na competição nacional? Independente das chances, como disse o Master na resposta acima, a grana que vai entrar já é um ponto muito positivo.

É a primeira vez que vejo um clube querendo comprar um estádio ao invés de aumentar sua capacidade, você teve alguma participação nessa decisão?

A temporada está prometendo bons frutos ao final, boa sorte na sequência.

Pelo visto a federação polonesa é meio que nem algumas federações estaduais no Brasil, que mudam as regras a cada ano. Pra entender como funciona a segunda fase da liga eu levei um tempo também, porque o FM não é muito claro e na internet achei várias regras diferentes - porque cada ano mudava alguma coisa na regra.

Sobre as chances na UCL: basicamente zero. Não temos time para brigar com Roma e Monaco, infelizmente. Mas paciência, chegar aqui era o objetivo.

Sobre o estádio, eu acho que a gente nem poderia aumentar ele, justamente porque não somos os donos. E sim, fui eu que fiz a solicitação para a diretoria.

Obrigado ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há dúvidas que o Pogon é, atualmente, a equipe mais forte da Polônia. O bom início credencia a equipe a lutar pelo tricampeonato e acho que é muito provável que ele ocorra. Já na Champions, ótima participação, mais uma vez, e o que vier na fase de grupos é lucro. O importante mesmo nesse início são os milhões de euros que caem na conta a cada participação e dão margem para a equipe evoluir suas instalações e permitir a contratação de melhores jogadores. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi na casa do Karait e jogou Celti(c)nho! uii.

Jornada grandiosa na UCL, fazendo o que se espera na Estrek e Copa.

Essa de mandar time B para ser goleado em rede mundial é dificil mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da montagem do elenco e aposto que o Bressan vai acabar surpreendendo por aí; sempre que contratei jogadores que não gostava muito no FM eles acabavam queimando minha língua ahhahahaha

Vem fazendo um ótimo começo de temporada, mostrando que é candidato mesmo à disputa dos títulos no cenário polonês. Na Copa que deu o azar de pegar um adversário do mesmo escalão, mas o mesmo pode ser dito do Lech Poznan, então dá pra brigar nos dois jogos para sair com a classificação. Já na Champions fez novamente uma boa campanha para chegar na fase de grupos, que é muito importante, mas deu aquele azar de cair num grupo que deve ser difícil até fazer um gol. De qualquer forma, mostra que o time está em franca ascensão e isso é ótimo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/03/2019 at 21:16, Herr Jones disse:

sempre que contratei jogadores que não gostava muito no FM eles acabavam queimando minha língua ahhahahaha

Isso me lembra um save que eu tive com o Vasco no FM16 que o Thalles chegou a ser convocado pra seleção de tanto gol que marcava. Ah se fosse verdade... hahahah

Bom, na Copa acredito que você passe, apesar de enfrentar um time forte, hoje o segundo na liga. A mesma coisa pro campeonato, acredito que o tri esteja próximo da realidade.

Agora na UCL MEUA MIGO... vai em modo contenção e tenta vencer numa bola. Pode até ser que consiga surpreender, mas a tendência é ser saco de pancadas real.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tinha lido todo o save até a última atualização, mas acabei não comentando. A segunda versão se mostra mais bem-sucedida, principalmente no que diz respeito às fases de grupo da UCL, na qual chega pela segunda vez na fase de grupos. 

Vamos ver se aproveita bem esses seis jogos para fazer uma graça ou outra. Espero que continue forte para chegar com consistência nessa fase final e ganhar a sorte de cair em um grupo mais acessível.

Na Polônia, tudo vai de vento em popa. Se conseguir repor bem o elenco sempre que precisar, deve ganhar muitos títulos, sem dificuldade.

Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/03/2019 at 17:49, Luchín disse:

Não há dúvidas que o Pogon é, atualmente, a equipe mais forte da Polônia. O bom início credencia a equipe a lutar pelo tricampeonato e acho que é muito provável que ele ocorra. Já na Champions, ótima participação, mais uma vez, e o que vier na fase de grupos é lucro. O importante mesmo nesse início são os milhões de euros que caem na conta a cada participação e dão margem para a equipe evoluir suas instalações e permitir a contratação de melhores jogadores. 

Era esperado que a equipe logo se consolidasse no campo nacional né. E com o título na primeira temporada isso acabou ocorrendo rapidamente. Mas ainda não estamos tão longe assim dos demais, tem que cuidar senão a coisa pode complicar. Somos favoritos, mas não podemos achar que já está ganho.

Da fase de grupos da UCL eu não espero nada mesmo. Ia ser difícil em qualquer situação, com esse grupo aí é quase impossível. Mas o dinheiro de chegar lá já é ótimo, como tu disse. Isso ajuda a manter a força no campeonato nacional e aí aos poucos ir tentando chegar lá no campo internacional.

 

Em 07/03/2019 at 18:36, Andreh68 disse:

Foi na casa do Karait e jogou Celti(c)nho! uii.

Jornada grandiosa na UCL, fazendo o que se espera na Estrek e Copa.

Essa de mandar time B para ser goleado em rede mundial é dificil mesmo

Rapaz, tu conseguiu fazer um trocadilho ainda pior que o meu ?

Por enquanto o time tá indo bem, vamos ver se continua assim.

Pois é, eu não curto a ideia de fazer isso. Ainda que racionalmente faça sentido, não acho certo.

 

Em 07/03/2019 at 21:16, Herr Jones disse:

Gostei da montagem do elenco e aposto que o Bressan vai acabar surpreendendo por aí; sempre que contratei jogadores que não gostava muito no FM eles acabavam queimando minha língua ahhahahaha

Vem fazendo um ótimo começo de temporada, mostrando que é candidato mesmo à disputa dos títulos no cenário polonês. Na Copa que deu o azar de pegar um adversário do mesmo escalão, mas o mesmo pode ser dito do Lech Poznan, então dá pra brigar nos dois jogos para sair com a classificação. Já na Champions fez novamente uma boa campanha para chegar na fase de grupos, que é muito importante, mas deu aquele azar de cair num grupo que deve ser difícil até fazer um gol. De qualquer forma, mostra que o time está em franca ascensão e isso é ótimo. 

Pior que na real eu gosto do Bressan. Tipo, ele é ruim demais e já custou muita coisa ao Grêmio. Mas não é culpa dele terem colocado o cara lá. Sempre foi um jogador muito esforçado, e um cara que é gremista de verdade. Não consigo desgostar de alguém assim, por pior que seja - o que não me impede de achar que o Grêmio tá muito melhor sem ele.

Enfim, voltando ao FM, espero mesmo que ele funcione no Pogon. Não quero ser muito duro na avaliação nesse momento inicial porque o cara não fala polonês e é sempre difícil a adaptação de um zagueiro a uma equipe estrangeira e tal. Mas até aqui não tá valendo o valor pago não ?

O sorteio da copa não foi bom, mas concordo que temos plenas condições de passar. Dentro da Polônia temos condições de no mínimo jogar de igual com qualquer adversário né. Já na UCL o cenário é bem diferente...

 

Em 10/03/2019 at 13:14, marciof89 disse:

Isso me lembra um save que eu tive com o Vasco no FM16 que o Thalles chegou a ser convocado pra seleção de tanto gol que marcava. Ah se fosse verdade... hahahah

Bom, na Copa acredito que você passe, apesar de enfrentar um time forte, hoje o segundo na liga. A mesma coisa pro campeonato, acredito que o tri esteja próximo da realidade.

Agora na UCL MEUA MIGO... vai em modo contenção e tenta vencer numa bola. Pode até ser que consiga surpreender, mas a tendência é ser saco de pancadas real.

Boa sorte.

Bressan na seleção, eu acredito! hahaha

Espero que tu esteja certo nas duas previsões nacionais. Temos chance disso, com certeza. Mas sempre pode ter uma surpresa no caminho.

Nem me fala, esse grupo da UCL é triste.

 

Em 18/03/2019 at 19:27, vinny_dp disse:

Tinha lido todo o save até a última atualização, mas acabei não comentando. A segunda versão se mostra mais bem-sucedida, principalmente no que diz respeito às fases de grupo da UCL, na qual chega pela segunda vez na fase de grupos. 

Vamos ver se aproveita bem esses seis jogos para fazer uma graça ou outra. Espero que continue forte para chegar com consistência nessa fase final e ganhar a sorte de cair em um grupo mais acessível.

Na Polônia, tudo vai de vento em popa. Se conseguir repor bem o elenco sempre que precisar, deve ganhar muitos títulos, sem dificuldade.

Boa sorte na sequência.

Acho que temos que torcer pra não levar seis goleadas em primeiro lugar ? Depois a gente se preocupa em tentar algo mais.

Felizmente no âmbito nacional parece que estamos bem, e se continuar assim as presenças nos grupos da UCL podem ser frequentes. Aí uma hora a gente dá sorte.

Obrigado ?

 

1 hora atrás, LC disse:

Novidades @Danut?

Tava jogando mais Path of Exile nos últimos dias. Agora devo voltar ao FM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6ieSYGehhh8kt80TAY6bWQrvO10aADK3P93vsTOB

Na última atualização vimos que o começo da temporada 2019/20 correu bem para o Pogon, com a equipe assumindo a liderança da Ekstraklasa e passando de fases na Copa da Polônia e na Liga dos Campeões - nessa última chegando até o grupo, onde demos o azar de cair com Bayern, Roma e Mônaco. Agora é hora de ver como nos saímos nos meses de outubro a dezembro.

 

Ekstraklasa

YexCQ4GuZn1sXRIwi2Wpg81_ewqNABDj85vsV3En

Tropeçamos diante do lanterna logo no primeiro jogo de outubro, mas esse acabou sendo o ponto fora da curva. Nossa defesa não está tão segura assim, levando gols em quase todos os jogos, mas o ataque tem entregado aquilo que se espera. Os resultados acabam espelhando bem a performance do ataque: vencemos todos jogos onde marcamos duas ou mais vezes, empatamos quando marcamos apenas um gol e perdemos quando não balançamos as redes.

 

Destaque

kioYR3XHksLMfsCn1H6AvWMcor0AVaof_OOGqoJC

O confronto da 17ª rodada da Ekstraklasa foi um ótimo exemplo do que tem sido o nosso ano até aqui. Entramos em campo sabendo de nosso favoritismo, e nem mesmo o gol do adversário aos dois minutos abalou nossa confiança. Continuamos jogando como sempre fazemos, e logo os gols apareceram. Em poucos minutos, o jogo já estava 4 a 1 para minha equipe.

Mas se o ataque tem funcionado bem, a defesa com frequência deixa a desejar. Mesmo contra um adversário do fundo da tabela não soubemos manter a estabilidade lá atrás, e chegamos ao intervalo com apenas um gol de vantagem. O Wroclaw viu a chance e veio com tudo para cima no segundo tempo. Não marcaram o empate, mas só porque futebol não é justo.

 

Tabela

SgrMQcuPM2WZfV74nWvY1uFjbooldjv_2mRTzktY

Incômodos com a defesa à parte, estamos fazendo um campeonato muito bom. Legia e Lech até tentam se manter na briga, mas o Pogon é mesmo a equipe dominante no cenário polonês. Se não acontecer nenhum desastre, o título deve mesmo permanecer conosco.

 

Puchar Polski

Como já havia dito na atualização anterior, nosso adversário nas quartas de final era o Lech Poznan. O primeiro jogo foi no estádio deles. Um confronto bastante equilibrado, mas que acabou decidido a nosso favor graças a duas falhas de marcação na bola parada - dois escanteios em que a defesa ficou só olhando a bola passar na frente do nariz.

O jogo de volta começou muito tranquilo. Com 25 minutos jogados já vencíamos por 2 a 0 - e, para ajudar ainda mais, o Lech jogava com dez. Jogo na mão, até que Bressan resolveu cometer uma tentativa de assassinato em pleno campo de futebol. Com dez homens de cada lado o jogo se inverteu. Enquanto o Lech mostrava saber o que fazer, o Pogon não conseguia descobrir de que forma se posicionar. Em pouco mais de dez minutos de bola rolando, foram dois gols do adversário. De repente, o Lech passou a sonhar até mesmo com a classificação. Felizmente, ficou apenas no sonho: levamos o empate, mas eles precisavam de mais dois para igualar o primeiro jogo.

lTFjg0Ic5nq5S3FWIJD68qguGe-yrYQMoXsVC5us

A semifinal nos colocará diante do Legia Warsaw, em uma reedição da final da última temporada.

 

Liga dos Campeões

Iniciamos a fase de grupos visitando a Roma. Como não esperava mesmo ter qualquer chance, resolvi usar os titulares no jogo da liga do final de semana anterior. Como consequência, Pacheco e Diogo Vítor, os pontas titulares, estavam cansados. Fui obrigado a jogar com os garotos Kwietniewski e Klups. O que eu não imaginava nem nos maiores sonhos é que os garotos de 20 e 19 anos dobrariam o Olímpico. Com dois cruzamentos de Klups e dois gols de Kwietniewski, o Pogon conseguiu sua primeira vitória no maior palco do futebol europeu.

FDM5Y1u-jib8pV87njjf2hnrSVAe8cjp1l0AWTj8

Um detalhe curioso: eu achei caro pagar 2,2 milhões de euros na contratação de Kwietniewski. Mas só com os dois gols contra a Roma o jogador quase se paga - pois ganhamos 1,5 milhão de euros pela vitória.

O fantástico resultado contra o time italiano permitiu ao torcedor do Pogon sonhar com a classificação para a Liga Europa. Mas os grandes logo trataram de colocar o Pogon de volta em seu devido lugar. Perdemos os cinco outros jogos do grupo, nos despedindo assim das disputas internacionais.

sG9uLWzNkKNTA1nSlncH_-qsf7VerPyDwyT--ptq

 

Tabela

mdq56ppJUu-yC9sWgy3ClcpT2NwLmnV-WVkoBuxx

Apesar das cinco derrotas, acho que tiramos algo de positivo de nossa participação na UCL. Chegamos até a penúltima rodada com chances de classificação para a Liga Europa. Em cinco dos seis jogos conseguimos marcar gol. Não é muito, mas para uma equipe do tamanho do Pogon mostra que estamos no caminho certo.

 

Infraestruturas

0AqCgFVJM5qZWMWuFt86GYkFqyg9pe873TSW77zK

Aproveitando que temos bastante dinheiro em caixa, pedi a modernização das estruturas de treino de nossas camadas jovens. O valor das obras é alto, mas precisamos de nossos garotos para continuar desenvolvendo o clube - especialmente por conta das regras de inscrição nas competições europeias.

-uGkWO5dr-ftq3v9iSi0S-pJrZEF5eS4NCsWRHNx

Outro pedido acatado pela diretoria é a melhoria nas instalações de análise de dados. Para ser sincero essa ainda é uma parte nova do FM para mim, e eu não tenho ideia do que isso faz. Mas por 30 mil euros não há muito o que se preocupar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Bom ver que conseguiu uma Romada logo na estreia, os milhões de uma vitória na Champions League são muito importante nesse momento. Não passou de fase, é verdade, mas deu para sonhar, o que é muito mais do que se imaginava nesse momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não dava para fazer melhor que isso. Agora é novamente se concentrar no nacional para conquistar o tri. 

Uma dúvida, o vice campeão do Polonão vai para europa league? Se sim, estes clubes tem passado de fase ou tem caído cedo? 

Sua folha de salário já é a maior da liga? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguiu vencer a Roma, e deu para sonhar com a qualificação para a Liga Europa, mas as derrotas são naturais.

Nas competições internas segue tranquilo, embora a defesa tenha facilitado um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu como sou curioso, senti falta de mais detalhes sobre a jornada na UCL, que a julgar pelo seu ritmo no polonês, vai render mais assunto sempre.

Comentário à parte, até que conseguiu aprontar nesse grupo e fez seus primeiros pontos em uma fase final. Espero que siga evoluindo.

Internamente, ainda que sofra com a defesa, o ataque está azeitado e aí fica difícil segurar. Com uma diferença de quase 3 para 1 entre gols marcados e sofridos, caminha em bom ritmo para renovar o título. Na Copa tem uma final antecipada e é forte candidato ao título, mas com ressalvas porque Copas punem defesas desatentas.

Está bem de grana e aproveitando muito bem esse momento. O reinvestimento em infraestrutura deve ser fundamental para os próximos passos do clube.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Henrique M. disse:

Bom ver que conseguiu uma Romada logo na estreia, os milhões de uma vitória na Champions League são muito importante nesse momento. Não passou de fase, é verdade, mas deu para sonhar, o que é muito mais do que se imaginava nesse momento.

No fim essa Romada acabou sendo a diferença no grupo, pois foi o que relegou os italianos à UEL. Já para o Pogon valeu pelo dinheiro mesmo, que já ajuda bastante.

Se tivesse conseguido vencer a Roma em casa também a gente estaria na UEL provavelmente. Mas eles ainda são muito mais time. Acho que vai demorar um bom tempo ainda até poder brigar de verdade por classificação.

 

2 horas atrás, arecibo8 disse:

Não dava para fazer melhor que isso. Agora é novamente se concentrar no nacional para conquistar o tri. 

Uma dúvida, o vice campeão do Polonão vai para europa league? Se sim, estes clubes tem passado de fase ou tem caído cedo? 

Sua folha de salário já é a maior da liga? 

Pois é, não fiquei chateado com as derrotas, era isso que dava pra fazer mesmo. O importante é que fizemos nossa aparição internacional sem perder o fôlego na liga. Estou bem confiante para o segundo semestre.

O vice campeão da temporada passada foi para a UEL, junto com o campeão da Copa da Polônia e o terceiro colocado da liga. As campanhas nos últimos dois anos foram as seguintes:

2018/19:

  • Legia (campeão da copa da polônia e 2º da liga): passou por duas fases, eliminado na 3ª qualificatória da UEL pelo Sturm Graz;
  • Lech Poznan (3º da liga): eliminado na primeira fase que disputou (2ª qualificatória) pelo Levski Sofia;
  • Jagiellonia (4º da liga): passou por três fases, eliminado na 4ª qualificatória pelo Steaua Bucharesti

2019/20:

  • Legia (campeão da copa): passou por uma fase, eliminado na 3ª qualificatória pelo Qabala;
  • Lechia Gdansk (2º da liga): passou duas fases, eliminado na 3ª qualificatória pelo FC Zurich;
  • Lech Poznan (3º da liga): passou três fases, eliminado na 4ª qualificatória pelo Braga.

Ou seja, ninguém chegou até a fase de grupos. Só o Legia na temporada de abertura do save, que foi até a fase de grupos da UCL (2 empates e 4 derrotas). Mas considerando só as temporadas com classificação desde que o save começou, o melhor foi passar por três fases qualificatórias mesmo.

A partir dessa temporada, porém, a polônia ganha uma vaga a mais na UCL. Então o vice vai jogar qualificatória da UCL também, e daí serão o campeão da copa mais 3º e 4º da liga na UEL.

 

Sobre a folha salarial, ótima pergunta. Até eu fiquei curioso, rs. Nunca tinha prestado atenção. Enfim, fui olhar no jogo agora, e me surpreendi. Imaginei que estaria encostando ou até mesmo ligeiramente à frente, mas estamos muito longe do topo. Somos a 3ª equipe que mais gasta, com 5,4 milhões anuais. Mas a distância pro Legia é enorme, eles gastam 11 milhões por ano. 

Resolvi até trazer o gráfico completo, pois achei ele bem interessante.

20190320183620_1.thumb.jpg.028a55da809eb546bb87f4adddf67587.jpg

 

1 hora atrás, Darthz disse:

Conseguiu vencer a Roma, e deu para sonhar com a qualificação para a Liga Europa, mas as derrotas são naturais.

Nas competições internas segue tranquilo, embora a defesa tenha facilitado um pouco.

Pois é, fiquei bem surpreso com a vitória porque esperava mesmo perder todos jogos. Aí depois desse susto inicial que demos na Roma a coisa voltou ao normal. Ao menos serviu para dar o ar da graça (e acabou relegando a Roma à UEL).

Eu tô bem incomodado com o desempenho defensivo na verdade. Nosso ataque tá uma máquina, mas não dá pra aceitar uma defesa dessas contra os times que enfrentamos no polonesão. Mas espero que seja apenas questão de adaptação dos novos jogadores.

 

50 minutos atrás, vinny_dp disse:

Eu como sou curioso, senti falta de mais detalhes sobre a jornada na UCL, que a julgar pelo seu ritmo no polonês, vai render mais assunto sempre.

Comentário à parte, até que conseguiu aprontar nesse grupo e fez seus primeiros pontos em uma fase final. Espero que siga evoluindo.

Internamente, ainda que sofra com a defesa, o ataque está azeitado e aí fica difícil segurar. Com uma diferença de quase 3 para 1 entre gols marcados e sofridos, caminha em bom ritmo para renovar o título. Na Copa tem uma final antecipada e é forte candidato ao título, mas com ressalvas porque Copas punem defesas desatentas.

Está bem de grana e aproveitando muito bem esse momento. O reinvestimento em infraestrutura deve ser fundamental para os próximos passos do clube.

Boa sorte.

Hmm, eu acabei resolvendo não trazer detalhes mais porque não aconteceu muita coisa mesmo. Perdemos de todo mundo, nossos gols saíram sempre depois que os jogos já estavam decididos, vi pouco o que dizer. Acabei achando que nesse momento ainda não vale se aprofundar ali. Mas vou considerar essa opinião para uma próxima.

Pois é, não esperava nem pontuar, quanto mais vencer. Foi bom para a equipe. Mas ainda precisamos evoluir bastante para nos tornarmos uma ameaça séria até mesmo para a vaga na UEL.

Nosso ataque está funcionando muito bem mesmo. E o legal é que muita gente marca gol na equipe. Já foi assim ano passado, e continua agora. Só na liga temos DEZESSEIS jogadores diferentes que balançaram as redes. Treze que fizeram assistências. Claro que os atacantes e pontas concentram mais gols, mas mesmo dentro desse grupo há bastante diversidade de marcadores - não temos um só homem que balança as redes no ataque. O que acho mais legal nisso é que me propus a jogar de forma ofensiva nesse save - algo que não costumo fazer - e até agora tem funcionado bem demais.

Já a defesa é outra história. Tá complicado, não dá para confiar nos homens do setor. Espero mesmo que seja uma questão de adaptação, que com mais tempo eles se encontrem. Mas até agora tá bem abaixo do que eu queria. E isso pode acabar custando caro. Talvez não na liga, já que mesmo que escorregue em um ou outro jogo o ataque tem compensado largamente. Mas quem sabe na copa, onde qualquer jogo já pode nos tirar fora.

Obrigado ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Danut disse:

A partir dessa temporada, porém, a polônia ganha uma vaga a mais na UCL. Então o vice vai jogar qualificatória da UCL também, e daí serão o campeão da copa mais 3º e 4º da liga na UEL.

Eu quis saber aquilo por conta disso, queria saber como estava a evolução do futebol do país. Quanto mais times disputando as competições europeias, mais dinheiro para a liga e então ela fica mais disputada. Claramente você é o maior responsável por este avanço da liga, mesmo gastando BEM menos (também pensava que estivesse gastando mais, em comparação ao restante da liga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, arecibo8 disse:

Eu quis saber aquilo por conta disso, queria saber como estava a evolução do futebol do país. Quanto mais times disputando as competições europeias, mais dinheiro para a liga e então ela fica mais disputada. Claramente você é o maior responsável por este avanço da liga, mesmo gastando BEM menos (também pensava que estivesse gastando mais, em comparação ao restante da liga

Sim, ganhamos a vaga recentemente, e acho que o principal motivo foram as campanhas do Pogon mesmo.

Sobre a folha salarial, eu não sabia que o Legia gastava tanto. É até curioso ver que eles estão tendo dificuldades em traduzir esse dinheiro todo em campanha na liga - perder do treinador humano é normal, mas mesmo contra outras equipes da AI eles não conseguem ser tão dominantes assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Danut disse:

Mas se o ataque tem funcionado bem, a defesa com frequência deixa a desejar.

Ia comentar isso. Embora tenha tomado poucos gols nos outros jogos, tomar três de uma equipe fraca é um alerta. Tem o quesito salto alto, mas é bom ficar esperto.

19 horas atrás, Danut disse:

garotos Kwietniewski e Klups

Especialmente o Kwiet, um baita jogador.

 

Esse jogo contra o Roma foi sacanagem. Deixaram a gente sonhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Neynaocai disse:

Ia comentar isso. Embora tenha tomado poucos gols nos outros jogos, tomar três de uma equipe fraca é um alerta. Tem o quesito salto alto, mas é bom ficar esperto.

Especialmente o Kwiet, um baita jogador.

 

Esse jogo contra o Roma foi sacanagem. Deixaram a gente sonhar.

Sobre a defesa, realmente tenho que ficar atento. Mesmo nos outros jogos, onde não levamos tantos gols, a defesa quase sempre foi vazada. Ainda que seja um por jogo, isso é bem preocupante.

Sobre os jogadores, o Kwietniewski tem tudo pra ser um baita craque mesmo. Gostei de ter achado ele. A questão é saber quanto tempo vamos poder segurar, pois o assédio de outros clubes com certeza virá.

Eu não cheguei a sonhar tanto assim porque mesmo esse primeiro jogo foi um massacre de bola da Roma, que ganhamos só na sorte. Mas claro que tinha aquela ponta de esperança de poder repetir a sorte em outros jogos. Pena que não deu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A campanha no nacional é muito animadora. Quando você falou que não acreditava muito na competição continental e acabou usando jogadores mais novos, dispensando titulares para a partida e ao final assegurou a vitória, fiquei imaginando que conseguiria beliscar pelo menos uma vaguinha na Liga Europa, mas não deu. A realidade foi cruel e saiu cedo da competição. Por outro lado poderá dedicar-se ao campeonato polonês e buscar novamente essa vaga, até porque está bem a frente do Legia na classificação. Bom trabalho na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Brazylijska magia
  • Fujarra featured this tópico
  • Danut unfeatured this tópico
  • div locked this tópico
  • Fujarra unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Banton
      Por Banton
      Não sei como funciona o procedimento de compra e venda, mas tenho interesse (se for baratinho, até porquê é uma versão antiga). No site original está bem caro.
    • flalutaina
      Por flalutaina
      Há um tempo atrás criei um banco de dados no editor do fm2018, carreguei e funciona normalmente. Só que agora eu quis inserir mais jogadores, fiz a inserção,  só que nao aparece  no jogo, inclusive em um novo save. O que pode estar faltando? Obrigado aí!
    • Lohan
      Por Lohan
      São quase 51 estadios de clubes das Series A,B, C e D do brasileirão, assim como as faixas das torcidas     
      A posição do sol é de acordo com a vida real nas partidas que ocorrem durante a tarde, para causar um maior impacto e imersão nas partidas 3D
      OBS: por limitaçoes dos estadios 3D (sabemos que não existe um editor) tive que fazer na mão grande da melhor maneira que pude, nao tem como fazer detalhes, alguns ficaram bem parecidos, outros mais ou menos, porem ainda assim, creio que bem melhores do que comparados aos estadios genericos que vem no jogo, mas tem um detalhe, os estadios de maior capacidade para que ficassem o mais parecido possivel,   ❌ tive que diminuir a capacidade deles, senão pelas limitaçoes do 3D, eles nao iriam ficar parecidos.
      ✔️ Porem com o uso do FMRTE vc pode deixar os estadios com a capacidade real sem modificar o 3D, e com o uso do FMRTE vc pode tb deixar os estadios mais parecidos ainda, como por exemplo colocando 0 na parte da arquibanca da fonte nova, vai fazer ter aquela abertuda igual na vida real, assim como Sao Januario que nao tem a parte esquerda, e varios outros estadios, por esse motivo vai um template grafico incluso na instalaçao pra quem quiser fazer essas melhorias, fica a seu criterio, e é bastante facil de fazer                                                                                                                                                                                                                                                                          
      DOWNLOAD:  V.4    https://www.4shared.com/file/IUioZD6Fei/Estadios_Brasileiros_3D_v4__FM.html?
      Versão sem instalador: https://www.4shared.com/rar/NAKktw5Nca/Estadios_Brasileiros_3D_v4__FM.html?
      Instalação: Após baixar o arquivo ¨Estadios 3D e Faixas de torcidas FManager Brasil¨ dê um duplo clique que vai ser instalado automaticamente no diretorio do FM18. se pedir para subscrever arquivos aceite..... Depois vá em preferencias do FM, e na aba interface, clique para ¨recarregar skin quando confirmar¨ e ¨desmarcar skin em cache¨
       
      ARENA FONTE NOVA

      BRINCO DE OURO

      MORUMBI

      BARRADÃO

       

       
       
    • thyagocda
      Por thyagocda
      SUMÁRIO

      Apresentação
      Sou mais um daqueles apaixonados por FM, mas por conta dos compromissos pessoais, o tempo gasto com o jogo deve ser bem equilibrado. Ano passado criei uma história aqui na PM com o Porto mas acabei interrompendo depois que descobri que eu seria pai, a gravidez passou, meu filho (Thayler) já nasceu com saúde graças a Deus. E agora que as coisas acalmaram vinha planejando o retorno a área.
       
      Estilo de Postagem
      Tentarei seguir um padrão de postagens bimestrais sobre os acontecimentos no jogo. Mas pretendo utilizar as probabilidades de apostas do jogo para gerar interatividade com os leitores entre as postagens. Pelo menos a introdução do save contará com uma "pequena ficção" e ao longo do save tentarei dar prosseguimento.
       
       

      O Desafio Real #1 | A Dany - MAI/17
      Valência - ESP

      Clique aqui para a próxima postagem
    • Bruno Miguel Colombo Silva
      Por Bruno Miguel Colombo Silva
      Boa noite
      Não sei se já existe algum tópico que fale exatamente sobre isso, mas analisando e estudando vendo alguns vídeos ainda do fm 18 no canal do YouTube, em um vídeo vi ele falando que tal função de meia não combina com outra função de meia atuando juntos ou até mesmo estando ele como meia atacante.
      Gostaria de saber quais funções “casam” melhor e quais não dão certo.
      Muito obrigado desde já.
×
×
  • Criar Novo...