Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Uma Nova Carreira: Belenenses


Banton

Posts Recomendados

img_797x448$2017_07_05_22_08_31_240197.jpg

O Clube de Futebol Os "Belenenses", ComC  OB é um clube português fundado em 23 de setembro de 1919, e tem sede em Lisboa, na freguesia de Santa Maria de Belém.

Além de 3 Taças de Portugal, a vitória no Campeonato Nacional, em 1945/1946, foi o momento mais significativo da sua história. Até 1982, o Belenenses pertencia ao quarteto dos "Grandes", porém nesse ano, pela primeira vez na sua história, o clube foi despromovido à II Divisão, passando a serem considerados apenas "3 Grandes", por essa razão, ainda hoje muitos o consideram o 4º Grande, pelo seu historial e por somados todos os pontos de sempre do campeonato ainda ter uma boa vantagem sobre os restantes clubes. É também o quarto clube com mais participações na Primeira Liga.

FILOSOFIA: 

Os Pastéis tem como filosofia a valorização das promessas da base. Muitos dos jogadores que compõe a equipe principal, são crias das suas categorias de base. Hoje, seu principal jogador (Freddy) é formado nos juvenis do clube. O clube já teve em toda sua história 110 jogadores brasileiros e tem preferência por contratar jogadores de países lusófonos. Além disso, o clube sabe aproveitar bastante os jogadores colocados na "geladeira" pelos 3 Grandes.

LEITURA: 

---

 

UMA NOVA CARREIRA:

Curtiu a dica? Procurando por mais desafios? Clique aqui e conheça a história de outros clubes espalhados pelo mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

O Belenenses já foi considerado grande? Pra mim, sempre foi só tradicional, sendo a maior força histórica em Portugal fora os três grandes, mas muito, muito atrás deles. O único a ter vencido a Liga até 2000, quando o Boavista foi campeão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Lowko é Powko disse:

O Belenenses já foi considerado grande? Pra mim, sempre foi só tradicional, sendo a maior força histórica em Portugal fora os três grandes, mas muito, muito atrás deles. O único a ter vencido a Liga até 2000, quando o Boavista foi campeão.

Só quem pode falar isso é um português. Tenho conhecimento zero sobre os clubes de lá. Mas como você é vascaíno, me parece que sentiu-se atraido pela cruz de malta do Belenenses, né? De fato, é um escudo bonito pra c*$@... Inclusive, foi bom você ter respondido o tópico pois está sem um header.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em tese você estaria certo, mas eu sempre achei o Belenenses um clube muito sem graça. hahaha

Eu curto o Boavista desde 2005, quando joguei lá em Portugal pela primeira vez. Meus critérios de escolha de clubes quando o futebol mundial se abriu pra mim através do FM (e até um pouco antes) sempre foram por conta das cores, por causa do Vasco. Foi o caso do Boavista, do Newcastle, do FH (Islândia)... Hoje em dia já não me importa muito.

Eu lembro que nesse primeiro save com o Boavista eu já não curtia o clube, porque achava o escudo, na verdade, bem feio. Hoje em dia as cores são mais escuras, mas o da época era muito feio (o que é engraçado porque à primeira vista não mudou quase nada):

Belenenses-300x152.png9ce5a23ba624734f46c4a317c96dd20d.png

Eu não sei qual das versões é a de 2005. Comparando com o atual:

Os_Belenenses.png

Igual, mas muito diferente, não é?

Eu não curtia o azul anterior. Não sei como está a camisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Belenenses marcou minha vida de manager em 2006, quando naquela versão do FM eu fiz um save com eles bom pra caralho, save de carreira em clube. Dominei o Nacional, e consegui inclusive chegar a uma conquista da Champions depois de alguns bons anos hehehe.

Lembro que como existe uma facilidade pra contratar brasileiros por lá, eu enchia o time com eles hahahaha.

 

Bons tempos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
8 hours ago, Lowko é Powko said:

O Belenenses já foi considerado grande? Pra mim, sempre foi só tradicional, sendo a maior força histórica em Portugal fora os três grandes, mas muito, muito atrás deles. O único a ter vencido a Liga até 2000, quando o Boavista foi campeão.

Não, aqui existem três times grandes, o resto alterna.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas não existia a visão, até a ascensão do Braga, de que era o clube mais tradicional (menos menor kk) dos pequenos?

Carai, eu não sabia que o Belenenses tinha se repartido. Eu li em dois lugares que os torcedores ficaram atrás do clube original, mas as médias do novo na Primeira Liga são bem boas, quase iguais ao período antes da fusão. Jogue uma luz aí @Henrique M..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Lowko é Powko disse:

Mas não existia a visão, até a ascensão do Braga, de que era o clube mais tradicional (menos menor kk) dos pequenos?

Carai, eu não sabia que o Belenenses tinha se repartido. Eu li em dois lugares que os torcedores ficaram atrás do clube original, mas as médias do novo na Primeira Liga são bem boas, quase iguais ao período antes da fusão. Jogue uma luz aí @Henrique M..

Mas ser tradicional é diferente de ser grande, né? Belenenses é tradicional, mas bem longe de ser grande.

E, sim, teve essa "divisão" aí. Acho que eles foram à falência, na real. Aí teve toda uma treta entre SAD e clube em si. Não lembro bem agora quem ficou com que pedaço, mas acho que a SAD manteve os jogadores, enquanto o clube (a pesquisar, mas acho que comandado pelos próprios torcedores) ficou com o nome e, acho, toda a história (títulos e tal). O estádio não lembro com quem ficou.

Na real que eu acho bem bizarro isso. Aqui é bastante comum até essa questão de clube e SAD, aí acaba que deixa brecha pra uma situação bizarra tipo essa aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por isso tratei a grandeza de forma bem asterística.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Oi galera. 

Calhou vim dar nesse tópico. Sou português e deixa explicar um pouco algumas coisas sobre o Belenseses. Primeiro que tudo, eles até ao inicio dos anos 90 eram considerados sim o 4º grande mas muito por culpa do seu histórico por serem o unico clube campeão além dos 3 grandes (até 2000). E o Belenenses foi realmente grande, mas só até aos anos 50, onde era o 3º maior clube de Portugal, seguido de sporting e o Benfica respectivamente. Só após os anos 60 o Benfica se assumiu como o maior clube português ultrapassando o sporting, e só nos anos 80 o porto ultrapassou o Sporting e nesta altura já o Beleneses não passava dum time tradicional, tal como nos dias de hoje.
Quanto à divisão clube com o SAD: Todos os clubes profissionais portugueses têm que constituir uma SAD ou um SGPS, basicamente uma empresa, sendo que as SAD são cotadas. No caso do Belenenses o problema se deu (como em muitos outros clubes pelo mundo fora) quando venderam grande parte das acções do clube, ficando este com menos de 51% de controlo da SAD, logo deixando de ser o presidente do clube o principal "dono" do clube, e passando a direcção da SAD a mandar no clube. Devido a divergências entre ambas as direcções, cada um tomou seu rumo. Uma vez que o Belenenses clube é dono do simbolo, instalações, camadas jovens, nome, etc do clube manteve-se o Clube de Futebol "Os Belenenses" e recomeçar as provas do zero, começando na divisão mais baixa, no caso a 2ª Divisão Distrital de Lisboa. Até chegar à 1ª vão ter que passar pela 1ª Divisão distrital (onde já estão fruto da suibida logo na primeira epoca), Divisão de Honra - Pró Nacional, 3ª Divisão, CNS, 2ª Liga e finalmente 1ª Liga. Já a SAD detém apenas a licença de participação na Liga profissional bem como os contratos dos jogadores profissionais. Posto isto, tiveram que registar um novo nome para o clube (no caso B SAD apesar de muitos continuarem a chamar o clube de Beleneneses), teve que passar a jogar no Estádio Nacional também em Lisboa, criar equipas de camadas jovens e registar um novo simbolo, o simbolo que alguem já colocou que é um B com uma especie de Torre (B de Belenenses e a Torre representando a Torre de Belém).

Basicamente é isto amigos! Tudo de bom para vocês. Um forte abraço. Tamos junto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 16/04/2020 em 06:41, Lowko é Powko disse:

Em tese você estaria certo, mas eu sempre achei o Belenenses um clube muito sem graça. hahaha

Eu curto o Boavista desde 2005, quando joguei lá em Portugal pela primeira vez. Meus critérios de escolha de clubes quando o futebol mundial se abriu pra mim através do FM (e até um pouco antes) sempre foram por conta das cores, por causa do Vasco. Foi o caso do Boavista, do Newcastle, do FH (Islândia)... Hoje em dia já não me importa muito.

Eu lembro que nesse primeiro save com o Boavista eu já não curtia o clube, porque achava o escudo, na verdade, bem feio. Hoje em dia as cores são mais escuras, mas o da época era muito feio (o que é engraçado porque à primeira vista não mudou quase nada):

Belenenses-300x152.png9ce5a23ba624734f46c4a317c96dd20d.png

Eu não sei qual das versões é a de 2005. Comparando com o atual:

Os_Belenenses.png

Igual, mas muito diferente, não é?

Eu não curtia o azul anterior. Não sei como está a camisa.

A camisa é igual o Vasco. Eles usam a cruz de malta ao invés do escudo completo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Banton disse:

A camisa é igual o Vasco. Eles usam a cruz de malta ao invés do escudo completo. 

Cruz de cristo. 🤓

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • TH3 K1LL3R
      Por TH3 K1LL3R
      Mais um ano e agora melhor do que sempre.
      Todos os créditos tem de ir para unbearabull, sem ele o update nem teria sido iniciado.
       
      Actualizado para a versão 24.3
      Presente no update:
      4 Níveis Distritais; Taças e supertaças distritais; Estrutura dos juniores.  
      Instruções:
      Meter o ficheiro na pasta /editor data e jogar.
      Adicionem jogadores a equipas jogáveis para haver mais opções na base de dados.
       
      ▶️ DOWNLOAD

      Caso queiram ver um save em 2060, podem ver aqui.
       
      Paguem-nos uma geladinha,
      ou aqui!
    • adri26
      Por adri26
      Ola familia do FM, preciso da vossa ajuda. Jogo Fm des 2005 jogei todos Fm ate o dia de hoje. 
      O Problema é que neste Fm ainda não consegi acabar uma liga tou sem aquele bichinho ou motivação para jogar.  Já fiz desafios a mim mesmo. Nada feito.
      Se alguém tiver umas dicas ou poder ajudar agradeço
      abraço galera 
      Adriano
    • Bruno Nascimento
      Por Bruno Nascimento
      Boa noite! Começando um save que me promete muito trabalho e muitas horas.

      Pegando a moda de grupos empresariais que tem vários times, resolvi trazer uma ideia parecida pro FM. 

      1ª Temporada >  Adicionar Um treinador desempregado com moral global e licença Pró (o mais top) pra ser o Primo Rico da Família. O Time que assumir vai ser o time 01
      2ª Temporada > Adiciona OUTRO treinador desempregado com a moral mediana. assim que assumir um time teremos o time 02
      3ª Temporada> Adicionar OUTRO treinador com moral marginal e sem licença desempregado tbm. o time que assumir temo o primo pobre da Família.

      e por ai vai se der coragem de assumir mais times sempre adicionando 1 treinador a mais por temporada.

      Admito que alguns momentos com os times montados vai precisar por de férias cravando a tática e escalação pra conseguir dar tempo de arrumar todas as casa. MASS é assim tbm nos grupos de times, os donos não são 100% focados só em 1 time. Logo vou ter que ter uma comissão técnica a altura de umas férias de vez em quando.

      Quem Animar Acompanhar da um Sinal ai que dou continuidade.
    • Banton
      Por Banton
      COLETÂNEA COM AS MELHORES DICAS PARA INICIAR UMA NOVA CARREIRA:
       
       WEST HAM  2001: UM FURACÃO NO BRASIL   A CONSTELAÇÃO DE PALERMO   O CLUBE DE INIESTA   A "QUASE" POTÊNCIA   DEPORTIVO ALAVÉS   A BENÇÃO DE ROBERT ENKE   HEREENVEEN: OS SUPER-FRÍSIOS   ZEMANLÂNDIA   LES CIEL ET MARINE   UM GIGANTE ADORMECIDO   MONTPELLIER HSC  BELENENSES  BURSASPOR  ARGENTINOS JUNIORS  PALESTINO  PESCARA  PLAZA COLONIA  BOHEMIANS PRAHA  ARIS THESSALONIKI  EL NACIONAL  INSTITUTO AC  CSA  THE NEW BRIAN CLOUGH  LOS ANDES  CSKA SOFIA  AUXERRE
    • Banton
      Por Banton
      Os verdadeiros nerds do esporte bretão conhecem o nome de Eric Cantona. Talvez não sua história por completo, mas suas loucuras dentro de campo. Mais conhecido pela voadora no torcedor racista ou então pela língua afiada na Europa após sua aposentadoria, o ídolo do Manchester United teve seu início em um clube pequeno chamado Auxerre. E desde lá, já mostrava a rebeldia que tanto amamos e que falta no futebol moderno.
       

      A moda das "vintage shirt" ou "retro jersey" está na moda. Confesso que sou novo, mas essa do Auxerre, sempre me pegou muito. Lembra um pouco aquela mística da Fiorentina com a Nintendo. Ah, óbvio, se você é contra jogadores todos tatuados, usando luva, cabelo descolorido e etc etc... A culpa toda é de um dos pioneiros, senão o primeiro: Djibril Cissé. A grande promessa francesa que não conseguiu vingar nos grandes palcos, mas na "Ligue Ã" deitava e rolava.
       

      Auxerre ficou mais de 11 anos sem frequentar a primeira divisão até subir ano passado. Em 2022/2023, a torcida pode comemorar finalmente a subida mas durou pouco. Pois logo foram rebaixados. Porém, enquanto escrevo este texto, estão em 2º colocado e brigando para subir novamente. Imagina a paciência do torcedor do clube?
      Se você pensou que este senhor carismático da foto é apenas um torcedor, está enganado. Ele tem documentário e tudo. Chama-se Guy Roux e você terá de superá-lo nesse desafio, pois ele transformou o Auxerre de um time amador para um clube campeão na França, revelando inúmeros jogadores famosos. De Cantona à Cissé, de Sagna à Mexes. As categorias de base do clube são sensacionais.
       
      Vamos de leitura?
      - A cidadezinha, a lenda no banco, a reviravolta: 25 anos do fantástico título do Auxerre no Campeonato Francês;
      - Jogadores atuais e aposentados formados no clube, a quantidade de atletas de elite surpreende;
      - Os 80 anos de Guy Roux, a lenda que treinou o Auxerre por mais de quatro décadas;
      - Auxerre: Do nada ao topo, pelas mãos de um homem;
      - Craque Imortal - Cantona.
×
×
  • Criar Novo...