Jump to content

Uma Nova Carreira: Montpellier


Recommended Posts

montpellier.jpg

O Montpellier Hérault Sport Club é um clube de futebol francês, fundado em 1974 e sediado em Montpellier. Suas maiores conquistas são a Copa da França por duas vezes, a Copa Intertoto da UEFA de 1999 e, principalmente, o Campeonato francês de 2011-12.

FILOSOFIA: 

O MHSC é um clube que sabe mesclar muito bem jovens com veteranos. Sempre contratando promessas e jogadores que se destacam nas ligas inferiores francesas. As ligas da América do Sul costumam ser seu centro de atenção. O clube tem fama de vendedor e de conseguir revelar grandes jogadores para o futebol mundial.

LEITURA: 

CURIOSIDADES:

---

 

UMA NOVA CARREIRA:

Curtiu a dica? Procurando por mais desafios? Clique aqui e conheça a história de outros clubes espalhados pelo mundo.

Link to post
Share on other sites
felipevalle

Depois que o Lyon diminuiu o investimento ficou, por um tempo, em aberto qual seria o primogênito na França. Aí então, abriu espaço para o Lille e o Montpellier conquistarem algo. Mas, foi por pouco tempo, pois o PSG na sequência recebeu investimentos e até hoje domina. Verdade que o Mônaco ousou, por sua vez, quebrar a hegemonia parisiense.

Ainda sim, no Montpellier o Giroud e Estrada foram uma das principais estrelas daquele elenco campeão. Lembrando-me um pouco da dupla campeã do Lille, composta por Sow e Hazard. O Sow não emendou tanto sucesso, indo atuar na Turquia, e o Hazard atingiu o patamar de craque e, da dupla do Montpellier o Estrada não conseguiu repetir o sucesso, e o Giroud conseguiu sagrar-se campeão mundial.

Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Similar Content

    • Matheus G.
      By Matheus G.
      Boa noite rapazeada..
      Irei dia 7 de setembro pro Rio Grande do Sul com minha namorada, o destino exato é a Serra Gaúcha, porém só vamos pra lá no dia 8 a tarde. Sendo assim, vou chegar no fim da tarde no dia 7 em Porto Alegre e vamos ficar hospedados lá.
      Já pesquisei que as melhores opções para se hospedar é o Moinho de Vento e a Cidade Baixa, procede?
      Aqui no fórum tem uma galera boa do sul, tem como indicar algum lugar legal pra visitar? E um bar/churrascaria ou balada legal pra gente sair a noite? 
      Ah, não vamos estar com carro, só iremos pegar ele no dia 8 mesmo pra ir à Gramado.
      Tempo é curto em POA (cerca de 24 horas), mas dá pra fazer alguma coisa rs
    • Banton
      By Banton
      COLETÂNEA COM AS MELHORES DICAS PARA INICIAR UMA NOVA CARREIRA:
       
       WEST HAM  2001: UM FURACÃO NO BRASIL   A CONSTELAÇÃO DE PALERMO   O CLUBE DE INIESTA   A "QUASE" POTÊNCIA   DEPORTIVO ALAVÉS   A BENÇÃO DE ROBERT ENKE   HEREENVEEN: OS SUPER-FRÍSIOS   ZEMANLÂNDIA   LES CIEL ET MARINE   UM GIGANTE ADORMECIDO   MONTPELLIER HSC  BELENENSES  BURSASPOR  ARGENTINOS JUNIORS  PALESTINO  PESCARA  PLAZA COLONIA  BOHEMIANS PRAHA  ARIS THESSALONIKI  EL NACIONAL  INSTITUTO AC  CSA  THE NEW BRIAN CLOUGH
    • Banton
      By Banton
      CURIOSIDADES & DESAFIOS:
      Desde a "Era Premier League" fundada em 1992-1993, nenhum dos técnicos campeões eram ingleses e Sir Alex Fergunson (o maior campeão da liga desde que foi criada) nasceu na Escócia.
      Inspirado no desafio Zemanlandia, o nosso desafio leva o nome de "O novo Brian Clough" e a sua missão é ser o primeiro técnico nacional a conquistar a liga desde a sua criação. E aí, topa encarar?
      Para ficar algo mais realista, você pode escolher um ex-jogador inglês, filho de algum jogador/técnico aposentado há muito tempo. Ou então usar a sua imaginação para criar esse "novo Brian Clough"; mas lembre-se: tem que ter a nacionalidade inglesa. Darei sugestões mais abaixo de alguns jogadores aposentados/ativa. Você poderá gerir qualquer equipe, menos: Arsenal, Blackburn, Chelsea, Leicester, Liverpool, Manchester United e Manchester City. Pois estes clubes já foram campeões da Premier League. INDICAÇÕES DE LEITURA:
      A carreira de Brian Clough Os "imigrantes" ingleses O primeiro jogo de Sir Alex Ferguson Blackburn: o primeiro Leicester da Premier League UMA NOVA CARREIRA:
      Curtiu a dica? Procurando por mais desafios? Clique aqui e conheça a história de outros clubes espalhados pelo mundo.
    • Luiz A. Borel
      By Luiz A. Borel
      "Il y a quatre phrases, du lalala et du ici, ici, c'est Montpellier! 

      O Montpellier Hérault é mais um dos clubes que tenho simpatia. Conheci o clube por Rémi Gaillard, humorista local, que fez uma série de vídeos chamados "Foot", onde demonstrava uma pontaria absurda e me encantava há alguns anos. Contudo, um dos vídeos de maior sucesso de Rémi é o que onde ele passou por jogador do Lorient, participando das comemorações do título da Copa da França. Escolhi treiná-los para quebrar um "tabu" de treinar na França.

      Souleymane Camara é o jogador com mais partidas pelo Montpellier, com 392 partidas e mais de uma década com as cores laranja e azul (2008-19), passando desde a Ligue 2 até o apogeu, com a surpreendente conquista do título da Ligue 1 na temporada 2011-12, onde Camara formou dupla de ataque com um Olivier Giroud, que despontava no clube após duas temporadas no Tours. Aposentado no fim da temporada passada, o senegalês foi o escolhido como meu alter-ego para comandar a equipe nesse save. 


      Fundado em 1919 pela Association Générale Sportive Montpelliéraine, composta por cidadãos ricos e influentes de Montpellier, como Stade Olympique de Montpellier, o clube precisou de apenas dez anos para conquistar seu primeiro título, a Copa da França, na temporada 1928-29, vencendo o Sète 34, clube que teve um certo protagonismo em âmbito nacional no início do século passado, o que deu bastante reconhecimento ao clube da Occitania. Em 1932-33, o clube integrou a primeira edição da Ligue 1, mas até o fim da década de 70 alternou entre as duas divisões nacionais, mudando de nome algumas vezes, passando por Montpellier-Littoral Sport Club e Montpellier La Paillade Sport Club. 
      Em 1974, com a chegada de Louis Nicolin, o clube se estabilizou, se mantendo na elite do futebol francês até ser renomeado para Montpellier Hérault Sport Club em 1989 após ter recebido apoio financeiro do Conselho Geral de Hérault, o que permitiu ao clube ter jogadores de renome como Laurent Blanc, Eric Cantona e Carlos Valderrama, além do técnico Aimé Jacquet, que havia conquistado três títulos com o Bordeaux na década de 80. No entanto, o treinador teve problemas com o elenco e ficou apenas oito meses no clube, deixando-o após um incidente com Eric Cantona. Após a saída de Jacquet, Michael Mézy responsável por levar o clube de volta à elite, retornou e o clube voltou aos trilhos e no fim da temporada 1989-90 conquistou a Copa da França pela segunda vez, vencendo o Racing Paris por 2 a 1 com gols de Laurent Blanc e Kader Ferhaoui. 
      Após a saída de seus melhores jogadores, que buscavam melhores oportunidades, o clube se manteve na elite até o início do milênio, chegando a conquistar a extinta Copa Intertoto em 1999, mas entre 2001 e 2004 caiu para o terceiro nível, onde esteve até a temporada 2004. Na temporada 2007-08 o Montpellier retornou à elite sob o comando de Rolland Courbis, que contou com a presença de vários jovens talentosos, como Víctor Hugo Montaño, Tino Costa, Joris Marveaux e Johann Carrasso. René Girard substituiu-o e trouxe uma série de jogadores experientes, como Emir Spahić, Cyril Jeunechamp e Romain Pitau, que qualificaram um plantel recheado de jovens para o clube surpreender e terminar em 5º lugar, retornando às competições continentais. 
      Na temporada 2011-12, o clube conquistara pela primeira vez a Ligue 1, conquistando 82 pontos e batendo um PSG que dava seus primeiros passos sob o investimento bilionário da família real qatari, contando com grandes atuações de Giroud e do nigeriano John Utaka, que marcou os dois gols da vitória contra o Auxerre que permitiu a equipe levantar o troféu. 

      Desde então, o clube mantém uma certa estabilidade, mas sem lutar ativamente por nenhum título nos últimos anos.

      Versão: FM 2020;
      Base de Dados: Média (personalizada com jogadores atualmente internacionais dos cinco continentes);
      Ligas Carregadas: 
      França - Championnat Nacional 3 Inglaterra - Premier League Alemanha - Bundesliga Holanda - Eredivisie Itália - Série A Portugal - Primeira Liga Espanha - La Liga Turquia - Süper Lig Rússia - Premier League Ucrânia - Prem'er Liha Territórios Ultramarinos Franceses: Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, Mayotte, Nova Caledônia, Reunião, Saint-Pierre & Miquelon, Saint-Martin, Tahiti, Ilhas Wallis & Futuna. *
      * Ligas Habilitadas para os clubes participarem da Copa da França. Ademais, adicionei o pack de competições pré-temporada e arquivos de aumentam a imersão como no save do Moreirense.
      Regras e Diretrizes
      Não contratar na 1ª Temporada; Contratar apenas jogadores com primeira ou segunda nacionalidade francesa - incluindo territórios ultramarinos; Não vou estabelecer nenhum objetivo específico, tendo como meta para o save criar uma hegemonia em território nacional e conquistar a Liga dos Campeões, além de me divertir com o save.
    • oıqqǝɹƃEternoFilhoColorado
      By oıqqǝɹƃEternoFilhoColorado
      Sou novo aki e eu queria saber oq acham das chuteiras da Adidas, os modelos Court/Boost/Street/Top Sala são as que são pra Futsal, eu tava olhando e tals e achei muito bonitas e parecem ser boas pois contam com bom amortecimento e possuem cabedal dos modelos Pro de campo. Levando em conta que não são vendidas no Brasil, apenas em sites estrangeiros (em dólar e euro), mesmo assim algumas valem a pena custando até 200 reais sem frete. Oq acham?
      Alguns exemplos nas fotos:

       
       
×
×
  • Create New...