Jump to content
Sign in to follow this  
Banton

Uma Nova Carreira: Montpellier

Recommended Posts

Banton

montpellier.jpg

O Montpellier Hérault Sport Club é um clube de futebol francês, fundado em 1974 e sediado em Montpellier.

Suas maiores conquistas são a Copa da França por duas vezes, a Copa Intertoto da UEFA de 1999 e, principalmente, o Campeonato francês de 2011-12

FILOSOFIA: 

O MHSC é um clube que sabe mesclar muito bem jovens com veteranos. Sempre contratando promessas e jogadores que se destacam nas ligas inferiores francesas. As ligas da América do Sul costumam ser seu centro de atenção. O clube tem fama de vendedor e de conseguir revelar grandes jogadores para o futebol mundial.

LEITURA: 

CURIOSIDADES:

Share this post


Link to post
Share on other sites
felipevalle

Depois que o Lyon diminuiu o investimento ficou, por um tempo, em aberto qual seria o primogênito na França. Aí então, abriu espaço para o Lille e o Montpellier conquistarem algo. Mas, foi por pouco tempo, pois o PSG na sequência recebeu investimentos e até hoje domina. Verdade que o Mônaco ousou, por sua vez, quebrar a hegemonia parisiense.

Ainda sim, no Montpellier o Giroud e Estrada foram uma das principais estrelas daquele elenco campeão. Lembrando-me um pouco da dupla campeã do Lille, composta por Sow e Hazard. O Sow não emendou tanto sucesso, indo atuar na Turquia, e o Hazard atingiu o patamar de craque e, da dupla do Montpellier o Estrada não conseguiu repetir o sucesso, e o Giroud conseguiu sagrar-se campeão mundial.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

  • Similar Content

    • Banton
      By Banton
      COLETÂNEA COM AS MELHORES DICAS PARA INICIAR UMA NOVA CARREIRA:
       PRESUNTOS DO OESTE  2001: UM FURACÃO NO BRASIL   A CONSTELAÇÃO DE PALERMO   O CLUBE DE INIESTA   A 'QUASE' POTÊNCIA   DEPORTIVO ALAVÉS   A BENÇÃO DE ROBERT ENKE   OS SUPER-FRÍSIOS   ZEMANLÂNDIA   LES CIEL ET MARINE   UM GIGANTE ADORMECIDO   MONTPELLIER HSC  BELENENSES  BURSASPOR
    • Banton
      By Banton
      Bursaspor Kulübü Derneği ( pronúncia turca:  [buɾsaspoɾ kulyby dæɾneji] ), comumente conhecido como Bursaspor, é um clube esportivo profissional turco localizado na cidade de Bursa, na Turquia. Formada em 1963, as cores do clube são verde e branco, com kits caseiros geralmente apresentando ambas as cores em um padrão listrado.
      Na temporada 2009-2010, o departamento de futebol masculino do Bursaspor venceu o primeiro título da Süper Lig depois de terminar com 75 pontos, um ponto à frente do vice-campeão Fenerbahçe . Bursaspor tornou-se no segundo clube fora de Istambul a conquistar o título da Süper Lig , juntando-se ao Trabzonspor que conquistou o primeiro dos seus seis títulos em 1975-76.
      FILOSOFIA:
      O clube aposta incessantemente nas suas categorias de base e em jogadores turcos mas tem bons olhos para os atletas da América Latina e da região Balcânica.
      LEITURA: 
      Jogadores formados no clube O plantel de 09/10 O curioso estádio dos "Crocodilos Verdes" CURIOSIDADES:
      O Bursaspor em toda sua história teve inúmeros jogadores estrangeiros, mas os brasileiros lideram a lista com 15 jogadores tupiniquins; em seguida vem 13 romenos, 9 bósnios e 8 argentinos. Os Crocodilos Verdes entram na seleta lista de "zebras" assim como Leicester (Premier League), Montpellier (Ligue 1) e Boavista (Liga NOS).
    • Banton
      By Banton
      O Clube de Futebol Os "Belenenses", ComC • OB é um clube português fundado em 23 de setembro de 1919, e tem sede em Lisboa, na freguesia de Santa Maria de Belém.
      Além de 3 Taças de Portugal, a vitória no Campeonato Nacional, em 1945/1946, foi o momento mais significativo da sua história. Até 1982, o Belenenses pertencia ao quarteto dos "Grandes", porém nesse ano, pela primeira vez na sua história, o clube foi despromovido à II Divisão, passando a serem considerados apenas "3 Grandes", por essa razão, ainda hoje muitos o consideram o 4º Grande, pelo seu historial e por somados todos os pontos de sempre do campeonato ainda ter uma boa vantagem sobre os restantes clubes. É também o quarto clube com mais participações na Primeira Liga.
      FILOSOFIA: 
      Os Pastéis tem como filosofia a valorização das promessas da base. Muitos dos jogadores que compõe a equipe principal, são crias das suas categorias de base. Hoje, seu principal jogador (Freddy) é formado nos juvenis do clube. O clube já teve em toda sua história 110 jogadores brasileiros e tem preferência por contratar jogadores de países lusófonos. Além disso, o clube sabe aproveitar bastante os jogadores colocados na "geladeira" pelos 3 Grandes.
      LEITURA: 
       Jogadores formados pelos Azuis do Restelo  O dia em que o Belenenses foi campeão O "Caso Mateus" 
×
×
  • Create New...