Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Perissé

Posts Recomendados

Grande período, tanto no âmbito nacional quanto continental. Vai seguindo de perto o líder e deve mesmo lutar pelo título. Na Liga dos Campeões, fiquei bem surpreso com a campanha do Liverpool. Achei que o Monaco que acabaria sobrando.

Incrível como vai sobrando o Zaza. Ele e o Arzubialde, com outros nomes aparecendo muito bem também, como Mboula e Gabriel Barbosa.

Agora, fiquei com duas dúvidas: tu falou ali mais de duas vezes numa sequência de oito vitórias consecutivas que se tornou a maior, mas falou isso após a quarta vitória (na Liga) dessa última atualização, sendo que a atualização anterior terminou com derrota. Somando dá sete vitórias. Seria um spoiler "sem querer" e a vitória que falta veio na Copa do Rey, ainda não abordada?

A outra dúvida é em relação a curiosidade ali sobre o Liverpool. Imagino que ela se deve ao fato do clube ter assinado com aqueles jogadores na vida real também, certo? Mas o Fekir não se juntou ao clube na vida real como fizeram Alisson e Keita.

No mais: boa sorte na sequência. Tem tudo pra seguir nas cabeças no Espanhol e tô curioso pra ver como a equipe se portará no difícil confronto da UCL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 332
  • Criado
  • Última resposta

Tem feito um grande trabalho com o Rayo, parabéns! São tantos saves na área e acabo não acompanhando todos como gostaria. 

A atual temporada está bem interessante na La Liga. Um G-6 repleto de rivalidade. Athletic e Real Sociedad, os três de Madrid e o Barcelona. Será uma bela disputa!

Na UCL, passou em primeiro num grupo complicado, o que nos deixa bem otimistas para todo o resto.

Zaza se encaixou muito bem nesse time!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/04/2020 em 23:43, marciof89 disse:

A temporada até aqui vai sendo excelente, com apenas uma derrota na atualização para o Real Madrid, pontos que fazem falta na disputa do título. Mas bem, é o Real Madrid, não é nenhum absurdo perder pra eles nunca hahaha

Na UCL garantiu o primeiro lugar e surpreendentemente empurrou o Liverpool pra UEL, achei que seria o Mônaco ali. Zaza e Arzubialde vão carregando o time, aparentemente, os caras estão afinados.

O Liverpool (leia-se o técnico Roberto Mancini) não aproveita nem 10% do elenco que tem. O que explica também é que o elenco não é tão melhor que o do Mônaco, é um pouco equilibrado.

Sobre os destaques, Zaza e Arzubialde estão uns monstros, finalizadores natos. Além do coletivo, que também influencia nisso com muitas chances criadas pros dois. Só que, claro, ambos são acima da média. Arzubialde, inclusive, já tá com um valor de mercado de 43M.

Em 06/04/2020 em 18:49, Vannces disse:

Repito as palavras do Marcio, pois foi excelente mesmo a temporada até o momento e que participação foi essa do Vallecano no grupo da Champions. Primeira participação e já mostrou poderio de candidato ao título. Esse Atlético de Madrid tá jogando isso tudo mesmo? O Vallecano fez 10 gols a mais que eles na competição nacional até o momento. O Sevilla tá decepcionando nesse momento. Boa sorte na sequência.

Só corrigindo: é a segunda participação na UCL. A primeira foi há duas temporadas quando chegamos até às quartas, onde fomos eliminados pelo Real Madrid.

Sobre o Atlético, é um time muito equilibrado. Defende do jeito Simeone que você conhece, sendo a melhor defesa nas duas últimas La Liga, e finaliza com muita qualidade individual de Griezmann e Benedetto. É surrealmente difícil marcar contra eles e eles acabam achando um gol ou outro em você.

Obrigado, Vannces!

Em 09/04/2020 em 06:22, Bigode. disse:

Grande período, tanto no âmbito nacional quanto continental. Vai seguindo de perto o líder e deve mesmo lutar pelo título. Na Liga dos Campeões, fiquei bem surpreso com a campanha do Liverpool. Achei que o Monaco que acabaria sobrando.

Incrível como vai sobrando o Zaza. Ele e o Arzubialde, com outros nomes aparecendo muito bem também, como Mboula e Gabriel Barbosa.

Agora, fiquei com duas dúvidas: tu falou ali mais de duas vezes numa sequência de oito vitórias consecutivas que se tornou a maior, mas falou isso após a quarta vitória (na Liga) dessa última atualização, sendo que a atualização anterior terminou com derrota. Somando dá sete vitórias. Seria um spoiler "sem querer" e a vitória que falta veio na Copa do Rey, ainda não abordada?

A outra dúvida é em relação a curiosidade ali sobre o Liverpool. Imagino que ela se deve ao fato do clube ter assinado com aqueles jogadores na vida real também, certo? Mas o Fekir não se juntou ao clube na vida real como fizeram Alisson e Keita.

No mais: boa sorte na sequência. Tem tudo pra seguir nas cabeças no Espanhol e tô curioso pra ver como a equipe se portará no difícil confronto da UCL.

Como falei ao Marcio, o Roberto Mancini não aproveita nem 10% do elenco que tem no Liverpool. O Mônaco acabou aproveitando a pouca disparidade que tem entre os dois elencos e o fato de ter um técnico que encaixou melhor.

Sobre a primeira dúvida, é...dei um spoiler sem querer. Consertei lá. Foram duas vitórias que eu deixei pra falar na próxima atualização, mas nada demais também pelo adversário. Sobre a segunda dúvida, eu coloquei o Fekir por ter quase fechado com o clube, mostrando que o Liverpool procurou os mesmos jogadores no FM.

Obrigado, Bigode!

Em 09/04/2020 em 10:17, mfeitosa disse:

Tem feito um grande trabalho com o Rayo, parabéns! São tantos saves na área e acabo não acompanhando todos como gostaria. 

A atual temporada está bem interessante na La Liga. Um G-6 repleto de rivalidade. Athletic e Real Sociedad, os três de Madrid e o Barcelona. Será uma bela disputa!

Na UCL, passou em primeiro num grupo complicado, o que nos deixa bem otimistas para todo o resto.

Zaza se encaixou muito bem nesse time!

Obrigado e seja bem-vindo, Feitosa! De fato, não tinha parado pra pensar na quantidade de rivalidade dentro do G6.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Em La liga melhorou o desempenhou, perdeu apenas para quem já era esperado perder. O melhor ataque e a quarta melhor defesa são bons indicadores do período e agora tem de aproveitar janeiro para tentar tomar a liderança porque depois já terá a companhia do mata-mata da UCL.

Por falar na competição continental, pegou um grupo razoavelmente difícil e passou sem sustos, com uma campanha bastante forte. Espero que tenha alguma sorte no chaveamento para chegar um pouco mais longe. Tivemos alguma surpresa na fase de grupos?

Boa sorte. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

206937587_NovoBanner.png.1fff1b8153dd5f89e8f6f4ab56c8d40c.pngBarra.png.5b660f6da8c929a4b37d3310a8b41708.png

  • Las fichajes de invierno:

O período se iniciou com a boa venda do meia Iván Yegros por €2,5M ao Burnley. O jovem paraguaio, que chegou 'sem custos' em 2021, seria testado na equipe principal nesta segunda metade da temporada, mas a proposta foi valiosa demais aos olhos da direção do Rayo. Com isso, o prata da casa Jacobo Casado retornou do bom empréstimo ao Málaga para compor o elenco.

Na zaga, o austríaco Philipp Lienhart, que sairia no final da temporada, se despediu por €1,9M para o Wolfsburg. Para o seu lugar, Filippo Fedele da Itália sub-21 desembarcou em Madrid por salgados €5M. O italiano ainda vai ter que melhorar bastante mentalmente se quiser crescer no elenco.

Em seguida, as grandes mudanças seriam nas laterais. Na direita, o belga Timothy Castagne pegou o beco por €1M antes de estar disponível para pré-contrato. Com muitas dificuldades de achar um substituto, o clube pagou €16M ao Cruzeiro, batendo o recorde de transferência dentro do clube, para ter o zagueiro Emerson Santos. O brasileiro aparece para quebrar um galho na direita, que tinha o titular Walker de fora por dois meses.

Já na esquerda, o titular Nicola Murru pediu para que a direção aceitasse a proposta da Juventus de €3M e rumou a Turim, gerando muitas críticas dos torcedores ao clube. O seu substituto, o ucraniano Mykola Matvienko do Barcelona, viria apenas no deadline day e com um valor (€6M) acima do que o clube tinha no orçamento. Entretanto, a direção abriu essa exceção por se tratar de uma contratação emergencial.

lJfFHPW.png

O lateral da seleção ucraniana não poderá atuar nesta edição da UEFA Champions League por já ter atuado pelo Barcelona - Foto: Best Sport News.

No final das contas, o Rayo Vallecano arrecadou €8,4M em quatro saídas e gastou €27M em três chegadas, terminando em déficit pela segunda janela consecutiva.

  • La Liga 2022/23:

Tradicionalmente faço um resumo sobre as equipes mais importantes para o Rayo Vallecano na competição.

Após vencer o Real Sociedad em casa, o time viajou à Pamplona, norte da Espanha. Lá, o Osasuna parou o time reserva do Rayo e aproveitou suas falhas defensivas para abrir dois gols de vantagem. O Rayo chegou a diminuir de escanteio depois do intervalo, porém não incomodava com a bola rolando. A última cartada de Roberto Trashorras foi avançar os meias para ganhar a segunda bola dos cruzamentos. Não é que o empate veio exatamente assim aos 85? Com o empate, o Osasuna decidiu ser mais ofensivo e acabou levando a emocionante virada (3 a 2) aos 90 com gol contra. Na mesma rodada, o Atlético perdeu e viu o Rayo empatar na liderança.

Em seguida, em meio às disputas da Copa del Rey, o time reserva disputou a última rodada do turno contra o Celta de Vigo e mais uma vez proporcionou uma péssima partida defensiva, custando dois pontos em casa contra o vice-lanterna. Com os resultados abaixo, Trashorras apostou em uma equipe mista na primeira partida do returno, o que deu certo, acabando no placar clássico de 3 a 0 contra o Las Palmas e contra o Deportivo Alavés de Lucas Leiva, ambos no Juande Ramos.

Por fim, encerrando a curta atualização da La Liga, o time misto viajou a Cornellà de Llobregat, próximo de Barcelona, e humilhou o Espanyol em 6 a 1, contando com hat-trick de Simone Zaza apenas de cabeça.

btf7Ypj.png

O curto período serviu para, além de aumentar a invencibilidade para oito jogos, Trashorras mudar as escalações na La Liga sem desistir da rotatividade do elenco em jogos menores. Contudo, algumas estatísticas caíram, como os desarmes ganhos (de 79% para 74%), mas o Rayo Vallecano encostou no líder Atlético de Madrid e vai brigando ponto a ponto com o rival.

Na parte individual, Simone Zaza e Manuel Arzubialde seguem na disputa pela artilharia com quinze e treze gols, respectivamente, enquanto que o artilheiro da competição é Dario Benedetto com dezenove gols. Nas assistências, Gabigol representa o time na quinta colocação com sete.

QmtD2fL.png

  • Copa del Rey:

O Rayo Vallecano entrou na competição na fase 16-avos de final diante do Hércules de Alicante, da Segunda División B3. Sem muitas dificuldades, o time da La Liga passou vencendo a ida na Comunidade Valenciana por 2 a 1 e a volta em Madrid por 2 a 0, ambos os jogos com muitos jogadores sub-21 em campo.

Na fase seguinte, as oitavas de final, o adversário foi, pela terceira vez consecutiva, o vizinho Atlético de Madrid de Diego Simeone, que usou um time misto nos dois jogos. Na ida, no Estádio Juande Ramos, Trashorras resgatou o 4-2-3-1, desta vez com volantes, para ter uma melhor proteção do meio. O resultado de cara foi bem acima e, logo aos 15, Arzubialde já marcava o 2 a 0. O Atleti diminuiu e amadureceu o empate, mas o Rayo soube ser competitivo e esfriou o jogo até o fim, mantendo o 2 a 1.

O placar era perigoso, mas foi uma vitória, coisa que Roberto Trashorras só tinha visto uma vez contra o Atlético. Na volta, no Metropolitano, os dois times começaram cautelosos, porém o clima esquentou depois do intervalo com o gol de pé em pé do Rayo. Em poucos minutos, os mandantes empataram, só que Arzubialde, senhores, apareceu. O astro do time com apenas 20 anos arrancou sozinho, driblou dois e marcou o que seria o gol da classificação do clube. No final, 2 a 1 em pleno Metropolitano e o Rayo se classificou sobre o seu maior carrasco com duas vitórias.

Umq0uaY.png

Nas quartas de final, como o torcedor do Rayo não pode ter sossego, outra pedreira veio: o Barcelona, que foi com o time misto só no primeiro jogo. Na ida, no Camp Nou e com o volante Ste Sturaro improvisado na lateral direita do 4-4-2, Arzubialde soube converter a única chance no primeiro tempo, enquanto que Scuffet salvou três bolas. Depois do intervalo, o time voltou ao 4-3-3, garantiu a solidez lá atrás e marcou o segundo (2 a 0). Na volta, em Madrid, o Rayo foi defender a ótima vantagem no 4-3-3 e viu Umtiti ser expulso com apenas três minutos. Cenário perfeito, certo? Sim, se o culé Oberlin não tivesse feito 2 a 0 em contra-ataque logo depois. O zagueirão Tuanzebe chegou a diminuir de cabeça, mas a etapa acabou com o Barcelona ainda precisando de um gol só. No segundo tempo, o Barcelona voltou sem oferecer perigo, porém o placar só foi mudar no último minuto: Arzubialde recebeu nas costas dos volantes e tocou no facão de Santi. Com o 2 a 2, o Rayo honrou seu antigo apelido de matagigantes e chegou às semifinais.

dqRLTX0.png

Achou que o sorteio aliviaria desta vez? Nada, a final antecipada virá na semifinal contra o Athletic Bilbao, que decide no San Mamés. Curiosamente, será a mesma semifinal de 2018/19, que marcou o máximo que o Rayo já foi. Na outra semifinal, Espanyol e Osasuna decidem o outro finalista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/04/2020 em 11:36, vinny_dp (17x1) disse:

Em La liga melhorou o desempenhou, perdeu apenas para quem já era esperado perder. O melhor ataque e a quarta melhor defesa são bons indicadores do período e agora tem de aproveitar janeiro para tentar tomar a liderança porque depois já terá a companhia do mata-mata da UCL.

Por falar na competição continental, pegou um grupo razoavelmente difícil e passou sem sustos, com uma campanha bastante forte. Espero que tenha alguma sorte no chaveamento para chegar um pouco mais longe. Tivemos alguma surpresa na fase de grupos?

Boa sorte. 

Obrigado, Vinny!

De grande surpresa, o Barcelona caiu na fase de grupos, talvez seja a primeira vez que isso tenha acontecido em toda a história do clube, no grupo da Internazionale e PSG. De resto, o Borussia Dortmund, vice-campeão da Bundesliga, ficou de fora pra Milan e Lyon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Perissé changed the title to Los Bukaneros: A Copa (22/04)

Gostei das contratações, sobretudo a do Emerson, que vai quebrar galho e ainda pode jogar de zagueiro de forma bem eficiente caso precise.

Fez bons jogos exceto contra o Celta, que por sinal foi na real um péssimo jogo, mas como disse que foi com o time reserva, até que faz algum sentido. Só vamos torcer pra que não sejam 2 pontos que façam falta lá na frente.

Quanto à Copa, sinceramente eu acho que vai ganhar. Athletic é um ótimo time, mas se já passou do Atlético de Madrid e do Barcelona, vai passar deles também.

Boa sorte pra sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo como um problema gigantesco terminar com déficit se o jogador fizer a diferença quanto ao que se espera dele em campo. Pena o ucraniano não poder jogar na UCL nessa temporada. Por outro lado está deixando para trás os dois maiores do país na classificação nacional. Título tá em disputa com o primeiro Atlético de Madrid, que aliás perdeu as duas para o seu time na Copa Del Rey. Ótima campanha até o momento. Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/04/2020 em 21:39, marciof89 disse:

Gostei das contratações, sobretudo a do Emerson, que vai quebrar galho e ainda pode jogar de zagueiro de forma bem eficiente caso precise.

Fez bons jogos exceto contra o Celta, que por sinal foi na real um péssimo jogo, mas como disse que foi com o time reserva, até que faz algum sentido. Só vamos torcer pra que não sejam 2 pontos que façam falta lá na frente.

Quanto à Copa, sinceramente eu acho que vai ganhar. Athletic é um ótimo time, mas se já passou do Atlético de Madrid e do Barcelona, vai passar deles também.

Boa sorte pra sequência!

O Emerson, inclusive, pode servir como o zagueiro construtor que eu tanto procuro e ainda não achei. O Walker vai ter que ralar pra recuperar a titularidade dele na direita. Há boatos que ele começou bem, principalmente na parte defensiva.

Obrigado, Marcio!

Em 24/04/2020 em 12:18, Vannces disse:

Não vejo como um problema gigantesco terminar com déficit se o jogador fizer a diferença quanto ao que se espera dele em campo. Pena o ucraniano não poder jogar na UCL nessa temporada. Por outro lado está deixando para trás os dois maiores do país na classificação nacional. Título tá em disputa com o primeiro Atlético de Madrid, que aliás perdeu as duas para o seu time na Copa Del Rey. Ótima campanha até o momento. Boa sorte na sequência.

Foi o primeiro déficit, acho que é um bom sinal para ficar ligado na próxima temporada. Obrigado, Vannces!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rapaz, estou sem pc e para nao sentir tanta saldade de FM, to passando as leituras em dia
e gostei bastante do seu save com o Rayo, evoluindo a cada temporada aos poucos e apostando muito em jovens, tenho uma maneira de jogar parecida, meu time dificilmente tem jogadores de 30 anos ou mais rs, dizem ser um erro pq falta experiencia pra ajudar os jovens evoluir, mas mesmo assim, e dificil ter um jogador de de 30 anos ou mais, contratar entao, talvez so se fosse o Messi

e vendo seu save tambem, nunca joguei na Espanha, e me animei,vou testar um save em terras espanholas, porem, tenho que esperar meu HD chegar, tentei contar uma historia aqui e justamente pifou quando eu ia contar que tinha ganho o escoces rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/04/2020 em 07:48, André Honorato disse:

rapaz, estou sem pc e para nao sentir tanta saldade de FM, to passando as leituras em dia
e gostei bastante do seu save com o Rayo, evoluindo a cada temporada aos poucos e apostando muito em jovens, tenho uma maneira de jogar parecida, meu time dificilmente tem jogadores de 30 anos ou mais rs, dizem ser um erro pq falta experiencia pra ajudar os jovens evoluir, mas mesmo assim, e dificil ter um jogador de de 30 anos ou mais, contratar entao, talvez so se fosse o Messi

e vendo seu save tambem, nunca joguei na Espanha, e me animei,vou testar um save em terras espanholas, porem, tenho que esperar meu HD chegar, tentei contar uma historia aqui e justamente pifou quando eu ia contar que tinha ganho o escoces rsrs

Obrigado e seja bem-vindo, André!

Olha, eu tenho três jogadores com 30 ou 31 anos, dois vieram mais jovens e o outro está emprestado. Não vejo vantagem em contratar jogadores acima de 30 anos, a não ser que seja um grande craque ou por empréstimo. A contratação em definitivo é pensando num futuro (três anos pra cima) pro jogador no clube. Que futuro vai ter um jogador de 30 ou 31 anos? A experiência dá pra compensar com jogadores fortes mentalmente. Dá pra tutorar legal com esses.

Boa sorte com o seu save na Espanha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image.png.41486e1a21c875d42da1aaff6d51dee6.pngimage.png.820319efe254c867d4c0294d2b8e7a65.png

  • La Liga 2022/23 (jornadas 23 a 30):

Tradicionalmente faço um resumo sobre as equipes mais importantes para o Rayo Vallecano na competição.

Após a pesada goleada por 6 a 1 sobre o Espanyol, Rayo e Valencia faziam uma boa e equilibrada partida de 2 a 2, no Mestalla. No entanto, aos 90, o argentino Vietto, carrasco dos rojiblancos, aproveitou um chutão aleatório da defesa e marcou o 2 a 3. De volta a Madrid, em mais um encontro com o Barcelona, Suárez imitou Umtiti e foi expulso com apenas 11 minutos. Diferente do último jogo entre os dois, o Rayo não teve dificuldade contra 10 e marcou três vezes nos sete minutos seguintes. Depois, Zaza marcaria o quarto e Arzubialde anotaria seu hat-trick no 5 a 0. Uma partida história do Rayo e de humilhação do clube catalão diante dos seus 90 mil torcedores no Camp Nou.

Em seguida, chegou o clássico com cara de final contra o líder Atlético de Madrid. Trashorras repetiu o 4-2-3-1 da classificação na Copa del Rey, porém o time não repetiu a atuação e os colchoneros foram ao intervalo com o 0 a 1. Depois do intervalo, o Rayo voltou melhor, mas Zaza perdeu gols importantes e o time não mudou o placar. Com o resultado, o Rayo, além de ficar a três pontos do líder, perdia a marca de um ano sem perder em casa e dois anos sem perder como mandante na La Liga.

fnBaPGv.png

Estatísticas de Rayo Vallecano e Atlético de Madrid, disputado no Estádio Juande Ramos.

Na rodada 26, o Rayo retomou às vitórias batendo o Sevilla por 2 a 0 no Ramón Sánchez-Pizjuán. De volta ao Juande Ramos, contra outro sevilhano, venceu o Real Betis por também 2 a 0. Em seguida, viajou a Bilbao, onde Zaza comandou o 3 a 0 contra o Athletic Bilbao com um hat-trick. De Bilbao, enfrentaram o Depor La Coruña na Galícia, onde o Rayo dominou completamente, mas perdeu muitas chances e sofreu emoção no fim com o placar magro de 2 a 1. Por fim, venceu o Villarreal em casa com quatro gols, mas a defesa reserva impediu uma goleada (4 a 2).

c6CF0e1.png

O desafio ficou complicado após a derrota na "final" da La Liga. O Atlético possui três pontos de vantagem e não costuma tropeçar. Pela frente, faltando oito jogos, os dois ainda enfrentam o Real Madrid, que, mesmo não estando na briga, pode decidir de vez quem leva o caneco mais desejado do futebol espanhol.

Na parte individual, Simone Zaza e Manuel Arzubialde seguem a níveis históricos. O italiano assumiu a artilharia da La Liga com 23 gols em 24 jogos, já o argentino soma 44 participações diretas em gols em 39 jogos na temporada, dividindo-se em 27 gols e 17 assistências.

5GbaCML.png

  • UEFA Champions League:

O Bayern de Munique de Unai Emery, atual campeão alemão, chegou à disputa na quinta colocação da Bundesliga. O técnico espanhol usa Fiete Arp como homem-gol do seu 4-3-3, que também tem muita influência dos seus pontas Richarlison e Brandt.

Na ida, disputada na Allianz Arena, o pragmatismo dos alemães logo rendeu três gols em três chutes, todos criados no setor do lateral esquerdo Aarón. Todavia, Roberto Trashorras apostou na verticalidade do 4-4-2 e começou a colher os frutos no gol de Zaza. O gol deu a confiança e a coragem que faltavam, saindo o segundo gol em cinco minutos. Já pelos 87, com o Rayo ainda insatisfeito com o placar, Arzubialde se antecipou, guardou e fez a torcida explodir euforicamente com a remontada (3 a 3).

O empate heroico fez o Rayo ter mais tranquilidade em Madrid, precisando praticamente não perder. No jogo, o mandante foi escalado no 4-2-3-1, em uma forma de segurar o ímpeto alemão. Só que quem dominou a etapa acabou sendo os espanhóis, saindo ao intervalo com um injusto 1 a 0 de penal. Timo Werner chegou a empatar aos 81 e colocou muita emoção em campo, mas, no lance seguinte, Arzubialde marcou o 2 a 1 e despachou os megacampeões da Alemanha.

BvFN3U0.png

Por ironia do destino, o Atlético de Madrid, time que o Rayo mais enfrentou em mata-matas, será o próximo adversário nas quartas, decidindo no Metropolitano.

  • Copa del Rey:

O Athletic Bilbao de Mauricio Pochettino chegou às semis depois de ter passado por UCAM Murcia, Valencia e Real Madrid. Não poderia ser desdenhado pelo Rayo, que tinha a confiança no topo depois de passar por Atlético de Madrid e Barcelona.

Na ida, disputada no Juande Ramos, o equilíbrio se sustentou até o intervalo, quando Trashorras mudou para o 4-4-2. Depois, em impedimento, Arzubialde aproveitou ótimo lançamento do ponta Cengiz e abriu a porteira. Zaza marcaria mais dois e fecharia o placar em 3 a 0. Na volta, o Bilbao não incomodou antes do intervalo e ainda viu Arzubialde puxar o contragolpe que abriu o placar. Com a vantagem gorda, o Rayo controlou o placar e carimbou a vaga à sua primeira final com Roberto Trashorras!

uaqWnf8.png

Na grande final da competição mais antiga da Espanha, o surpreendente adversário será o Osasuna, que conseguiu virar o 2 a 0 sofrido na ida e eliminou o Espanyol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Perissé changed the title to Los Bukaneros: Os meses decisivos (06/05)

O time abriu os cofres para melhorar mais ainda o seu plantel na janela do meio da temporada e conseguiu até empatar em número de pontos com o Atlético. A derrota no confronto direto desanima um pouco, mas ainda faltam 8 rodadas e o time está embalado com 5 vitórias consecutivas, quem para?

Na Copa a campanha é maravilhosa, deixando Atlético e Barça pra trás, antes de passar sem sustos pelo Bilbao. Todos esperam que o título da Copa do Rei vá para Vallecas, mas o futebol é uma caixinha de surpresa.

O Atletico de Madrid é mesmo uma pedra no sapato do Rayo, se eles não te deixarem conquistar La Liga, que você os deixe para trás na Champions.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda faltam 8 jogos para ambos, dá pra tirar os 3 pontos de vantagem, ainda mais que no critério de desempate você ficaria à frente (1 vitória a mais). Bom, eu acho que a vitória é o primeiro critério de desempate, né?

Eliminou o Bayern muito bem, mas agora vai enfrentar o Atlético num confronto que tem tudo para ser épico, por causa do atual momento de ambas as equipes na La Liga. Vai sair faísca dai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É porque o time é muito ofensivo ou dá para trabalhar essa defesa e melhorar no saldo final, pois marcar muitos gols não é o problema para a equipe e com isso acredito na liderança ainda no nacional. 

Fica no meu entender uma pulga atrás da orelha, pois vencer a La Liga, seria passar a frente do adversário da Champions, há um trabalho de muita atenção nesse confronto, pois conseguir sucesso em uma competição, pode acabar virando relaxamento na outra. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/05/2020 em 10:53, PedroJr14 disse:

O time abriu os cofres para melhorar mais ainda o seu plantel na janela do meio da temporada e conseguiu até empatar em número de pontos com o Atlético. A derrota no confronto direto desanima um pouco, mas ainda faltam 8 rodadas e o time está embalado com 5 vitórias consecutivas, quem para?

Na Copa a campanha é maravilhosa, deixando Atlético e Barça pra trás, antes de passar sem sustos pelo Bilbao. Todos esperam que o título da Copa do Rei vá para Vallecas, mas o futebol é uma caixinha de surpresa.

O Atletico de Madrid é mesmo uma pedra no sapato do Rayo, se eles não te deixarem conquistar La Liga, que você os deixe para trás na Champions.

Boa sorte!

Quem pode parar é o turbilhão de jogos importantes com Copa e Champions League. Além disso, ainda tem o dérbi decisivo contra o Real Madrid, que vai enfrentar os dois candidatos ao título.

Nós deixamos o Atlético para trás na Copa, mas uma classificação na Champions League seria uma boa vingança por tudo o que passamos até aqui. Obrigado, Pedro!

Em 07/05/2020 em 18:48, marciof89 disse:

Ainda faltam 8 jogos para ambos, dá pra tirar os 3 pontos de vantagem, ainda mais que no critério de desempate você ficaria à frente (1 vitória a mais). Bom, eu acho que a vitória é o primeiro critério de desempate, né?

Eliminou o Bayern muito bem, mas agora vai enfrentar o Atlético num confronto que tem tudo para ser épico, por causa do atual momento de ambas as equipes na La Liga. Vai sair faísca dai.

O critério de desempate na La Liga é o resultado direto entre as equipes, infelizmente. Nesse caso, a gente perdeu os dois jogos pro Atlético.

Com certeza, Marcio. Rivais, líderes da La Liga, relação de carrasco. Bom, a gente mostrou que dá pra competir em mata-mata contra eles e, apesar da derrota, jogamos bem contra eles no confronto direto da La Liga. Vai ser de emoção até o último minuto.

15 horas atrás, Vannces disse:

É porque o time é muito ofensivo ou dá para trabalhar essa defesa e melhorar no saldo final, pois marcar muitos gols não é o problema para a equipe e com isso acredito na liderança ainda no nacional. 

Fica no meu entender uma pulga atrás da orelha, pois vencer a La Liga, seria passar a frente do adversário da Champions, há um trabalho de muita atenção nesse confronto, pois conseguir sucesso em uma competição, pode acabar virando relaxamento na outra. Boa sorte!

Diferente dos outros anos, a defesa não evoluiu da temporada passada pra essa. Só que muito também porque a defesa é basicamente a mesma. É bom lembrar que o nosso ataque deu uma boa evoluída saltando de 2,1 de média pra 2,6. No ataque sim, tivemos mudanças. Arzubialde jogou a temporada desde o início e Zaza chegou chegando.

Sobre a Champions e a La Liga, relaxamento na vontade não vai ter. O que pode interferir é que na Champions eu sempre vou usar o que eu tiver de melhor, o que me leva a usar alguns reservas na La Liga. Em jogos grandes da La Liga, eu forço os titulares a jogarem mesmo cansados. Só não uso em caso de lesão.

Obrigado, Vannces!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Definitivamente o Atlético é o seu nêmesis. A derrota é dolorida, mas perder para o Valencia tornou a derrota na "final" ainda pior, restando continuar firme na perseguição nestes 8 jogos que restam. Independente do resultado final, a campanha é excelente. 

Na Copa do Rei, fez uma semi sem sustos e agora tem um adversário mais acessível rumo ao primeiro título na competição. Agora que chegou ao final do arco-íris, tem que levar esse pote de ouro para casa. 

A Champions League mostrou a força do time, com uma remontada impressionante e nervos em dia para vencer o Bayern em casa. Nas quartas, mais um teste de fogo para o Rayito, no que parece um capricho do destino. Sou mais você. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/05/2020 em 19:23, vinny_dp (17x1) disse:

Definitivamente o Atlético é o seu nêmesis. A derrota é dolorida, mas perder para o Valencia tornou a derrota na "final" ainda pior, restando continuar firme na perseguição nestes 8 jogos que restam. Independente do resultado final, a campanha é excelente. 

Na Copa do Rei, fez uma semi sem sustos e agora tem um adversário mais acessível rumo ao primeiro título na competição. Agora que chegou ao final do arco-íris, tem que levar esse pote de ouro para casa. 

A Champions League mostrou a força do time, com uma remontada impressionante e nervos em dia para vencer o Bayern em casa. Nas quartas, mais um teste de fogo para o Rayito, no que parece um capricho do destino. Sou mais você. 

A derrota pro Atlético também doeu pelo equilíbrio que era o jogo. A gente podia até ter vencido aquele jogo, mas é futebol.

Qualquer coisa que eu fale agora dos seus comentários sobre a Copa del Rey e a Champions League pode ter um spoiler. Melhor eu postar logo antes que saia alguma coisa por engano daqui, hahaha. Obrigado pelo comentário, Vinny!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image.png.4709106f7cf3352cc5792f0d610c79e5.pngBarra.png.594f2cab6ea824fde88409ddb98d6a94.png

  • La Liga 2022/23 (jornadas 31 a 34):

Tradicionalmente faço um resumo sobre as equipes mais importantes para o Rayo Vallecano na competição.

Após cinco vitórias seguidas, o Cádiz foi a Madrid e viu o ponta Mboula fazer duas grandes jogadas individuais e decidir o equilibrado duelo (2 a 0). No jogo seguinte, no La Rosaleda, o Málaga, que briga por uma vaga na Europa League e havia vencido o Barcelona, explorou o lado direito de Walker e foi ao intervalo na frente. Na segunda etapa, o Rayo, que sentiu falta do lesionado pivô Zaza, criou o suficiente para virar, mas não acertou o suficiente para sequer empatar. Com o 0 a 1, o Atlético de Madrid viu sua vantagem aumentar para seis pontos.

Os três pontos voltariam contra o lanterna Granada, que teve o goleiro operando 12 defesas, mas não o suficiente para evitar o 2 a 0. Na mesma rodada, o Atlético empatou com o Real e diminuiu a vantagem para quatro pontos.

LLtbYq1.png

Para as últimas cinco rodadas, o Rayo Vallecano possui uma tabela mais difícil pela frente, enquanto que o Atlético tem os três da zona da degola no seu caminho. No entanto, antes do clássico contra o Real, o Real Sociedad empatou e classificou o Rayo à próxima Champions League. Depois, o Málaga venceu o Atlético em pleno Metropolitano e acendeu uma enorme esperança nos torcedores rojiblancos.

No dérbi, disputado no Juande Ramos, o Rayo, escalado no 4-2-3-1, saiu na frente logo aos 9. Emílio Sánchez, a sensação dos merengues, empatou, porém não tardou para Zaza desempatar um clássico equilibrado até aqui. Só que o equilíbrio acabou. Emílio empatou aos 67 novamente e dali em diante só se viu um time em campo. Gelson Martins virou sobre um Rayo dominado e Emerson Santos contra a própria meta encerrou o placar em 2 a 4. Uma derrota frustrante. Foi de virada, com três gols merengues em sete minutos, em um clássico e com uma pitada especial de possível jogo do título.

i3cGCnR.png

Agora, o Rayo terá que vencer todos os últimos quatro jogos, um deles contra o Real Sociedad no Anoeta. Além disso, terá que torcer para o Atlético tropeçar duas vezes, sendo uma contra alguém do Z3.

OIwSZI2.png

  • UEFA Champions League:

O Atlético de Madrid de Diego Simeone, que usa a forte dupla Lincoln e Griezmann no ataque do seu 4-4-2, passou pelo Olympique de Marselha nas oitavas.

Pela frente, um confronto com tudo para sair faísca. Era o adversário mais conhecido do Rayo no sorteio, mas também rival e a maior pedra no sapato do técnico Roberto Trashorras. Além disso, um grande duelo entre os líderes da La Liga. Na Copa, deu Rayo, mas na La Liga deu Atlético nos dois jogos.

Na ida, disputada no Juande Ramos, o Rayo, sem dois titulares, se alinhou mais verticalmente no 4-2-3-1. Com a bola rolando, Zaza perdeu várias chances e o Atlético saiu na frente em escanteio. O Rayo, depois do intervalo, naturalmente chegou ao empate aos 48 e virou aos 82. Só que a sorte dos colchoneros veio de novo aos 86 com o empate em 2 a 2.

Com a derrota frustante para o Real Madrid na La Liga, os rojiblancos chegaram pressionados e repetiram a mesma formação da ida. No Metropolitano, aos 12, Griezamann passou por dois e deixou o ex-Flamengo Lincoln sem goleiro para sair na frente. Os visitantes ainda estavam no jogo e persistiram até empatar aos 74, quando Koke errou um passe na defesa que gerou o gol. Ali já não tinha mais tática que resolvesse, ambas as equipes jogavam no coração. O Rayo tentou, os minutos passaram e nenhum gol veio. Pelos gols fora de casa, o 1 a 1 eliminou o Rayo Vallecano.

seFfVtD.png

Nada mais justo que os aplausos dos torcedores ao fim de uma grande campanha. O Rayo, que cai de forma invicta, passou por grandes como Monaco, Liverpool e Bayern e mereceu o orgulho dos torcedores.

  • Copa del Rey:

Chegou o dia da tão esperada final. De um lado, o Osasuna já havia disputado a final da competição em 2005, quando foi derrotado pelo Real Betis de Ricardo Oliveira e Marcos Assunção. Do outro, o Rayo Vallecano surge como finalista inédito. Contudo, as equipes vivem momentos diferentes na La Liga. O Osasuna de Rubén Casado está na 18ª colocação, brigando para não cair, enquanto que o Rayo é concorrente na briga pelo título.

O jovem técnico espanhol, que teve duas experiências no Sevilla e no Real Madrid Castilla antes de assumir o clube do norte da Espanha, não terá no seu 4-4-2 o artilheiro da competição Richmond Boakye, que está lesionado. No último encontro com o Rayo, no primeiro turno da La Liga, o Osasuna abriu 0 a 2, mas tomou a emocionante virada de 3 a 2.

No Metropolitano, em jogo único, quase 60 mil torcedores estiveram presentes. Um número notável para Rayo e Osasuna, que possuem uma assistência média de 23 e 17 mil, respectivamente. Com a bola rolando, o Rayo controlou o primeiro tempo e aos 17 o meia Beltrán recebeu na entrada da área e bateu no cantinho, 1 a 0. O time de Casado vinha assustando poucas vezes quando teve espaço. Só que é futebol, o Rayo precisaria do segundo gol para não correr riscos. E ele veio. Em um bate e rebate, a bola caiu logo nos pés de Manuel Arzubialde, que guardou o 2 a 0! O Rayo segurou o placar até o apito final e tirou o grito entalado desde 2018: É CAMPEÃO!

B7punuF.png

O feito de Roberto Trashorras é imenso. Depois do vice-campeonato da segunda divisão espanhola para o Cultural Leonesa em 2018 e do terceiro lugar na última La Liga, lidera o maior título da história do clube e o seu primeiro na carreira de treinador. Que fechem as avenidas de Vallecas para a taça passar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Perissé changed the title to Los Bukaneros: 8 dias, 3 decisões (12/05)

É, espero que o desfecho seja diferente em La Liga, porque o Atlético está sendo um time bastante chato até aqui. Não dá nem pra chamar mais de pedra no sapato.

Menos mal que na Copa do Rei a taça veio e tirou o grito entalado na garganta da torcida. O Osasuna bem que tentou, vide as chances criadas, mas não foi páreo.

Vem sendo tão competitivo que eu já acreditava que você estava mais longe no save. Em uma Liga complicada, como a espanhola, acho que o desempenho está muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, eu não aguento mais te ver perder pra essa desgraça desse Atlético. Muito menos agora que eu tô com o mesmo problema kkkkkkk

Parabéns pela vitória na Copa, realmente é um feito histórico para Trashoras e para o Rayo em si. Toda a comunidade obreira de Vallecas vai passar alguns dias em festa, que isso não atrapalhe o clube na reta final.

O Rayo vem fazendo mais uma temporada sensacional, mas é foda quando você faz algo brilhante e outro time consegue fazer algo ainda melhor. Vendo o calendário final, eu te aconselho a jogar uma macumba nesse Atlético, parece o único jeito de tomar La Liga deles nessa temporada.

Boa sorte, espero que você consiga o doblet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Atleti segue sendo uma baita pedra pra ti, mas pelo menos caiu muito dignamente na UCL. Na liga, eu não acho que consegue tirar a diferença não, provável que fique pra próxima temporada mesmo. No entanto teve título e ele deve mesmo ser muito comemorado, é a rubrica que faltava pra mostrar que o time está em outro patamar. E um puta jogaço do Rayo, diga-se de passagem. Parabéns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/05/2020 em 18:27, vinny_dp (17x1) disse:

É, espero que o desfecho seja diferente em La Liga, porque o Atlético está sendo um time bastante chato até aqui. Não dá nem pra chamar mais de pedra no sapato.

Menos mal que na Copa do Rei a taça veio e tirou o grito entalado na garganta da torcida. O Osasuna bem que tentou, vide as chances criadas, mas não foi páreo.

Vem sendo tão competitivo que eu já acreditava que você estava mais longe no save. Em uma Liga complicada, como a espanhola, acho que o desempenho está muito bom.

Eu achava a liga complicada por causa do poder financeiro de Barcelona e Real Madrid. Acabou que ela tá sendo complicada por causa da tática do Atlético de Madrid. Demoramos cinco temporadas pra achar um jeito de vazá-los, mas que não foi suficiente pra vencer a La Liga. Aliás,  não sei o que vai ser deles quando o Griezmann cair bruscamente de rendimento ou sair, já que tá com 32 anos. É um cara fundamental pro ataque funcionar.

Em 13/05/2020 em 02:59, PedroJr14 disse:

Mano, eu não aguento mais te ver perder pra essa desgraça desse Atlético. Muito menos agora que eu tô com o mesmo problema kkkkkkk

Parabéns pela vitória na Copa, realmente é um feito histórico para Trashoras e para o Rayo em si. Toda a comunidade obreira de Vallecas vai passar alguns dias em festa, que isso não atrapalhe o clube na reta final.

O Rayo vem fazendo mais uma temporada sensacional, mas é foda quando você faz algo brilhante e outro time consegue fazer algo ainda melhor. Vendo o calendário final, eu te aconselho a jogar uma macumba nesse Atlético, parece o único jeito de tomar La Liga deles nessa temporada.

Boa sorte, espero que você consiga o doblet.

Eu não estou criando esperanças. Já tenho meu caneco da Copa debaixo do braço, já cumpri um desejo antigo nesse save, agora o que vier nessa La Liga é lucro. Eles precisam tropeçar duas vezes nessas quatro rodadas finais, enfrentando os três times do Z3, muito difícil rolar o título.

Enfim, sigo focado em fazer o nosso dever de casa, mas se não rolar, já começo a planejar a próxima temporada, a do centenário. Obrigado, Pedro!

Em 13/05/2020 em 21:02, marciof89 disse:

O Atleti segue sendo uma baita pedra pra ti, mas pelo menos caiu muito dignamente na UCL. Na liga, eu não acho que consegue tirar a diferença não, provável que fique pra próxima temporada mesmo. No entanto teve título e ele deve mesmo ser muito comemorado, é a rubrica que faltava pra mostrar que o time está em outro patamar. E um puta jogaço do Rayo, diga-se de passagem. Parabéns!

Eu espero que a Copa seja o início de um time copeiro, era o que faltava no save. Peguei o Rayo na segunda divisão, botei na primeira, disputei UEL, disputei UCL, cheguei até às quartas da maior competição da Europa, disputei o título da La Liga por duas temporadas, mas nenhum título? Tava na hora já, estava sedento por um caneco.

Acho bem difícil tirar a vantagem também, mas já fizemos a nossa parte, ganhamos um título. O que vier é lucro agora. Obrigado, Marcio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image.png.4709106f7cf3352cc5792f0d610c79e5.png

RDAQOuP.png

  • La Liga 2022/23 (jornadas 35 a 38):

Tradicionalmente faço um resumo sobre as equipes mais importantes para o Rayo Vallecano na competição.

Após a derrota para o Real, o Rayo recebeu o Sporting Gijón e goleou por 5 a 1. Contudo, o que marcou a rodada foi a surpreendente derrota do Atlético para o lanterna Granada em pleno Metropolitano, diminuindo sua vantagem para um ponto. Era tudo o que o Rayo precisava para voltar a sonhar.

Na rodada seguinte, já era sabido que o Rayo tinha um duríssimo duelo pela frente. No Anoeta, o Real Sociedad foi superior durante todo o jogo, porém foi o Rayo que saiu na frente. Seis minutos depois, a justiça foi feita com o empate de Abel Ruiz. Daí até o final, o Rayo fez de tudo, mas teve dificuldades de criar e ficou no 1 a 1. Enquanto o vice-líder perdeu mais uma chance, o Atlético goleou o Sporting Gijón e ficou a três pontos do título.

Na reedição da final contra o Osasuna, o placar de 2 a 0 foi o mesmo. Só que a expectativa maior era para o jogo do Atlético. Um tropeço dos colchoneros para o mesmo Real Sociedad jogaria a decisão para a última rodada. No jogo, o Atlético ficou com um a menos aos 44, porém três minutos depois marcou de pênalti. Mesmo com 11 em campo, o Real Sociedad não criou perigo e o Atlético conseguiu segurar o 1 a 0 até o fim para se sagrar campeão da La Liga.

Quem pensou que o Rayo apenas cumpriria tabela na última rodada se enganou. Por incrível que pareça, o Real Madrid, que vinha de quatro vitórias seguidas, tinha chance de virar o vice-campeão No Balaídos, Zaza abriu o placar aos 6, só que o Celta de Vigo empatou cinco minutos depois. O jogo, aberto até então, foi disputado até final, mas nenhum dos times mudou o placar de 1 a 1. Com isso, o Real, que venceu o Villarreal, virou o vice-campeão, enquanto que o Rayo virou motivo de piada na ruas de Madrid.

QlOk784.png

Termina aqui uma campanha boa e parecida com a da temporada passada, que teve três pontos e três vitórias a menos. Aliás, em 2018/19 e na temporada passada o Rayo seria campeão se tivesse essa mesma pontuação. Se a cada ano a pontuação e as vitórias aumentam, são detalhes que separam o clube do primeiro título de La Liga. Um novo vencedor está por vir.

QEIXxEn.png

  • Análisis del equipo:

É importante lembrar que a rotação do elenco, a maior da competição com 29 jogadores usados, influenciou nos números individuais na La Liga. A escalação titular do Rayo Vallecano na temporada foi: Simone Scuffet; Emerson Santos, Martín Álvarez, Tuanzebe e Murru/Matvienko; Stefano Sturaro, Pino Bianco e Fran Beltrán; Cengiz Ünder, Manuel Arzubialde e Simone Zaza.

Nas estatísticas coletivas, o ataque, o melhor da competição mais uma vez, fez 13 gols a mais e a defesa, a terceira melhor, levou apenas 1 gol a mais em comparação com a temporada passada.

Na parte individual, Simone Zaza teve imenso destaque. O centroavante, dado como em decadência, fez sua melhor temporada da carreira e foi eleito o terceiro melhor jogador do ano na Espanha, o que muitos apontam como pouco para o que fez. Além disso, foi o vice-artilheiro da La Liga e bateu o recorde de gols em uma temporada dentro do Rayo com 38 gols em 46 jogos.

4sqibP7.png

Além do italiano, vale destacar mais uma enorme temporada de Manuel Arzubialde, que faturou pela segunda vez o Jovem Jogador do Ano da Espanha. O argentino teve a maior quantidade de participações em gols no elenco com 32 gols e 19 assistências em 50 jogos. É bom lembrar: possui 21 anos. 

Por fim, na Equipe do Ano da Espanha, tivemos três no time titular e dois no reserva, perdendo apenas para o Real Madrid em quantidade de jogadores. A curiosidade fica para Simone Scuffet, que foi o goleiro titular na Equipe do Ano, mas não figurou sequer entre os três indicados ao Goleiro do Ano. Ao menos ele já havia faturado esse prêmio na temporada passada.

  • Generación 2007:

Em março, chegaram 14 jogadores para serem escolhidos para o sub-19 do clube. Ao todo, Roberto Trashorras e o diretor da base Edorta Muruá acertaram a contratação de cinco jovens. Dentre eles, os destaques são o goleiro Borja Pérez e o centroavante El Amrani, enquanto que o resto cobrirá buracos na equipe sub-19. O centroavante com descendência marroquina possui bons atributos mentais, mas precisa melhorar na concentração e na técnica.

HR3JDAh.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to Los Bukaneros
  • Fujarra locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Banton
      Por Banton
      Não sei como funciona o procedimento de compra e venda, mas tenho interesse (se for baratinho, até porquê é uma versão antiga). No site original está bem caro.
    • flalutaina
      Por flalutaina
      Há um tempo atrás criei um banco de dados no editor do fm2018, carreguei e funciona normalmente. Só que agora eu quis inserir mais jogadores, fiz a inserção,  só que nao aparece  no jogo, inclusive em um novo save. O que pode estar faltando? Obrigado aí!
    • Lohan
      Por Lohan
      São quase 51 estadios de clubes das Series A,B, C e D do brasileirão, assim como as faixas das torcidas     
      A posição do sol é de acordo com a vida real nas partidas que ocorrem durante a tarde, para causar um maior impacto e imersão nas partidas 3D
      OBS: por limitaçoes dos estadios 3D (sabemos que não existe um editor) tive que fazer na mão grande da melhor maneira que pude, nao tem como fazer detalhes, alguns ficaram bem parecidos, outros mais ou menos, porem ainda assim, creio que bem melhores do que comparados aos estadios genericos que vem no jogo, mas tem um detalhe, os estadios de maior capacidade para que ficassem o mais parecido possivel,   ❌ tive que diminuir a capacidade deles, senão pelas limitaçoes do 3D, eles nao iriam ficar parecidos.
      ✔️ Porem com o uso do FMRTE vc pode deixar os estadios com a capacidade real sem modificar o 3D, e com o uso do FMRTE vc pode tb deixar os estadios mais parecidos ainda, como por exemplo colocando 0 na parte da arquibanca da fonte nova, vai fazer ter aquela abertuda igual na vida real, assim como Sao Januario que nao tem a parte esquerda, e varios outros estadios, por esse motivo vai um template grafico incluso na instalaçao pra quem quiser fazer essas melhorias, fica a seu criterio, e é bastante facil de fazer                                                                                                                                                                                                                                                                          
      DOWNLOAD:  V.4    https://www.4shared.com/file/IUioZD6Fei/Estadios_Brasileiros_3D_v4__FM.html?
      Versão sem instalador: https://www.4shared.com/rar/NAKktw5Nca/Estadios_Brasileiros_3D_v4__FM.html?
      Instalação: Após baixar o arquivo ¨Estadios 3D e Faixas de torcidas FManager Brasil¨ dê um duplo clique que vai ser instalado automaticamente no diretorio do FM18. se pedir para subscrever arquivos aceite..... Depois vá em preferencias do FM, e na aba interface, clique para ¨recarregar skin quando confirmar¨ e ¨desmarcar skin em cache¨
       
      ARENA FONTE NOVA

      BRINCO DE OURO

      MORUMBI

      BARRADÃO

       

       
       
    • Danut
      Por Danut
      Olá a todos. Sejam bem-vindos à segunda versão do save Brazylijska magia. Como a maioria já deve estar sabendo, esse foi um save que eu iniciei no final de dezembro do ano passado, mas que acabou tendo uma vida muito curta. Depois de um tempo pensando, decidi que queria mesmo jogar o save outra vez. Como a versão original mal passou da primeira temporada, acredito que haja espaço para jogar a mesma proposta sem que acabe sendo apenas uma repetição do que já passou.
      A proposta para essa segunda versão é a mesma da versão anterior: conquistar títulos com uma equipe que jogo futebol ofensivo com ênfase na qualidade individual e que consiga incorporar um bom número de brasileiros ao elenco.
      Fiz, contudo, duas mudanças importantes para essa nova versão. A primeira delas é que decidi jogar com orçamentos para transferência já na primeira temporada. Normalmente, não gosto de usar essa opção. Mas acho que nessa situação específica ela pode ser uma boa arma para aumentar as possibilidades de mudança de elenco logo de saída, trazendo uma dinâmica diferente para a primeira temporada do que aquela do save anterior.
      A segunda mudança é que resolvi jogar as duas primeiras temporadas do save (quase) por inteiro antes de trazer ele para cá. Isso tem a óbvia desvantagem de fazer as interações com os leitores ficarem um pouco prejudicadas nesse momento inicial, pois vou estar trazendo a vocês algo que já sei o desfecho. Mas considerando o que ocorreu no save anterior, eu queria ter certeza de que conseguiria me envolver emocionalmente com a história antes de trazer ela para os leitores. Sinto que falhei no compromisso com os leitores na história passada, quando fiz bastante gente começar a acompanhar apenas para encerrar logo em seguida. Por isso agora preferi esperar até garantir que o save está me dando vontade de jogar.
       
      Encerrado o prefácio à segunda edição, voltamos com a programação normal. Abaixo segue a introdução da proposta do save em si. Ela é igual à introdução da versão anterior, então quem já leu por lá pode pular o resto do post.
       
      Introdução
      Szczecin, Polônia. Rua Mieczysława Karłowicza, número 28. 23 de agosto de 2005.
      P: Boguslaw, os nossos resultados estão uma merda.
      B: Tenha paciência, Ptak. Os jogadores ainda não incorporaram a minha ideia de jogo.
      P: Ideia de jogo é o caralho. Ninguém ganha com ideia de jogo. O importante é ter habilidade. Olha o Brasil. Destruíram a Argentina na Copa das Confederações. Tu acha que os argentinos não tinham ideia de jogo? Vocês treinadores sempre cheios de ideias. O futebol é uma arte, não uma ciência.
      B: Bem, as contratações são responsabilidade do presidente. Se falta habilidade, então precisamos trazer mais alguns bons nomes. O Przemyslaw e o Rafal poderiam falar com outros jogadores da seleção, quem sabe um deles não quer vir para cá?
      P: Boguslaw, eu aqui falando de habilidade, e tu me vem com seleção polonesa? Tu é burro mesmo, hein?! Que se foda a seleção polonesa. Eu quero o quadrado mágico!
      B: Mas Ptak, esses caras jogam nos melhores times do mundo. Barcelona, Real Madrid, Inter, Milan. Não temos dinheiro pra trazer um jogador de lá nem se vendermos o estádio com o time todo dentro.
      P: E quem falou em trazer alguém desses clubes, imbecil? Nós vamos montar o nosso próprio quadrado mágico. Trazer os caras direto do Brasil. Naquele país é todo mundo pobre, vai chover jogador querendo vir pra cá.
      B: Mas Ptak, ninguém da equipe técnica conhece os jogadores do Brasil. Precisamos contratar olheiros, enviar eles para lá, esperar até que comecem a se achar no futebol local e...
      P: Caralho Boguslaw, eu não sei porque continuo falando contigo. Que porra de olheiro que nada. Os caras são brasileiros, o futebol tá no sangue deles. Todo mundo nasce sabendo jogar naquele país. É só ir lá e pegar qualquer um. Não tem como dar errado.
      B: Tem também os nossos jogadores atuais. Eles não vão ficar felizes em ser reservas, ainda mais de jogadores desconhecidos por aqui.
      P: Quem não tiver feliz pode ir embora. É todo mundo perna de pau aqui mesmo. Vou encher esse time de brasileiros, de gente com habilidade. Vamos fazer mágica.
      B: Mas Ptak, eu não falo português, e os caras não vão saber falar polonês. Como vou treinar jogadores que não são capazes de me entender?
      P: Já pensei nisso. A habilidade brasileira não pode ficar presa nesse estilo de futebol ruim que a gente joga. O Cláudio disse que lá no Brasil eles falam que é preciso ter gingado. Eu quero um treinador com esse tal de gingado. Pode ir pegando tuas coisas. Na saída já aproveita e mostra a sala do treinador pro Zé Carlos, que é quem vai cuidar do time a partir de hoje.
       
      O dialogo acima é, obviamente, fictício. Mas poderia muito bem ter ocorrido. Naqueles dias, o Pogon Szczecin passava por um mau momento. Os resultados não estavam de acordo com o que o presidente imaginava. Foi aí que ele teve uma ideia brilhante: ora, se o clube não está jogando bem, por que não trocar todo mundo por brasileiros? Afinal, o Brasil é a terra do futebol. País campeão mundial. País que encantava a todos com Ronaldo e Ronaldinho – para não falar de Kaká, Adriano e tantos outros craques.
      É claro que havia algumas falhas no plano do presidente. Afinal, mesmo o Brasil tendo grandes jogadores, nem todo brasileiro é um grande jogador. Para qualquer um de nós, isso é uma obviedade. Antoni Ptak, porém, parece jamais ter pensado nisso.
      Aproveitando-se que a liga polonesa não possuía qualquer restrição ao número de estrangeiros, o Pogon Szczecin trouxe, em uma única temporada, dezoito jogadores brasileiros. A maior parte deles de grandes clubes do futebol nacional, como Sorocaba, Atlético Guaçuano ou União Barbarense.
      Do outro lado, boa parte do elenco do Szczecin saiu quase de graça – afinal, era preciso abrir espaço para os craques brasileiros. A estratégia, é claro, não deu nada certo. Os resultados pioraram ainda mais, a torcida se desencantou com o time, e o Pogon afundou em dívidas, chegando até mesmo a fechar as portas. Mas os detalhes eu conto depois.
       
      Ligas carregadas: Polônia e Brasil (ambos 2ª divisão); Inglaterra, Espanha e Alemanha (todos 1ª divisão).
      Base de dados: pequena, mas com todos os jogadores brasileiros.
      Data de início: 29.05.2017
      Outras opções: mascarar atributos, não adicionar equipe técnica, impedir uso de editor do jogo, ativar orçamentos na primeira janela
    • thyagocda
      Por thyagocda
      SUMÁRIO

      Apresentação
      Sou mais um daqueles apaixonados por FM, mas por conta dos compromissos pessoais, o tempo gasto com o jogo deve ser bem equilibrado. Ano passado criei uma história aqui na PM com o Porto mas acabei interrompendo depois que descobri que eu seria pai, a gravidez passou, meu filho (Thayler) já nasceu com saúde graças a Deus. E agora que as coisas acalmaram vinha planejando o retorno a área.
       
      Estilo de Postagem
      Tentarei seguir um padrão de postagens bimestrais sobre os acontecimentos no jogo. Mas pretendo utilizar as probabilidades de apostas do jogo para gerar interatividade com os leitores entre as postagens. Pelo menos a introdução do save contará com uma "pequena ficção" e ao longo do save tentarei dar prosseguimento.
       
       

      O Desafio Real #1 | A Dany - MAI/17
      Valência - ESP

      Clique aqui para a próxima postagem
×
×
  • Criar Novo...