Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Apresentação da nova marca do CAP


Dsmoreira

Posts Recomendados

Citar

Atlético-PR inclui "H" no nome, muda escudo e camisa como nova identidade

Clube apresentou a nova proposta na noite desta terça-feira. Entre as principais mudanças, estão a nova formação do escudo e a camisa. Também foi lançado novo mascote "Família Furacão"

Nova camisa do Atlético-PR e novo escudo lançado nesta terça-feira  â Foto: Monique Silva

O Atlético-PR lançou nesta sexta-feira a nova identidade visual do clube, com alterações na grafia do time, no uniforme e no escudo. O clube também lançou um novo mascote, a "Família Furacão". As alterações não serão usadas na partida desta quarta-feira, quando o Atlético-PR enfrenta o Júnior Barranquilla, pela final da Copa Sul-Americana.

Entre as principais mudanças estão a recuperação da letra "H" para o nome do clube. Em defesa da alteração, o presidente Mario Celso Petraglia lembrou que a intenção é resgatar o passado. O Atlético-PR, então, passa a se chamar Club Athletico Paranaense, como em sua fundação em 1924.

Atlético-PR resgatou o H para o nome do clube  â Foto: Monique Silva

- Dentro da nossa nova identidade, a nossa proposta também é resgatar o passado. Começamos com Club Athletico. Temos também que assumir que o Atlético é o Atlético Mineiro. Queremos resgatar o nosso nome de registro, na nossa caminhada mudamos, mas não há nenhum registro dessa mudança, disse Petraglia.

Outra grande alteração vem no escudo do time, que agora é formado por quatro listras ascendentes e a sigla CAP completando o formato.

Segundo o Giovanni Vannucchi, representante da OZ, empresa contratada para criar a nova identidade visual, o escudo reúne ideias que vem do vento do furacão, detalhes da bandeira do estado do Paraná e também do conceito de crescimento. Conforme ele, uma pesquisa realizada mostrou que havia a necessidade de ligar mais o clube ao furacão.

A nova camisa redesenha a ideia do escudo e as listras pretas perdem o protagonismo. O uniforme principal é vermelho e com as quatro listras no canto esquerdo. O segundo uniforme é branco e obedece o mesmo formato, com as listras vazadas

Detalhe do novo escudo, que faz referência a um Furacão  â Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Atlético-PR também apresentou o seu novo mascote, ou novos mascotes: a família Furacão, composta por marido, esposa dois filhos e furaCão, o cachorrinho da família.

O evento teve a participação de cerca de 500 pessoas, entre conselheiros do clube, convidados, torcedores e ex-jogadores. O projeto tem palavras de ordem "Ambição","Entusiamo", "Rebeldia" e "Inovação", e o clube define o momento como o "início de uma nova era".

As mudanças realizadas pelo Atlético-PR não foram tão radicais quanto propunha o presidente do clube, Mario Celso Petraglia, que chegou a dizer que o estudo previa até mesmo a mudança das cores símbolo. Petraglia disse em entrevista que gostaria até mesmo de mudar o nome do Atlético-PR para Paranaense, para que houvesse uma diferenciação com outros clubes como o mesmo nome, sobretudo o Atlético-MG.

Fonte: Globoesporte

Opiniões?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Horrenda, conseguiram destruir tanto o escudo, como o mascote, a camisa então está uma lástima... vou comprar logo 3 da última, que foram as mais lindas dos últimos tempos... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Ronaldinho_Gaucho disse:

Isso é vermelho ou laranja?

Parece ser um vermelho mais claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

A mudança é bem mais abrupta do que aconteceu com a Juventus, por exemplo, e que vai servir de paralelo nas comparações. Lá eles alteraram um escudo. Aqui, uma ideia de clube como um todo... é foda.

A princípio tô achando estranho pra caralho, mas acho que é questão de costume. Acho o conceito que tão querendo implementar bacana, de individualizar o CAP e dar uma identidade só dele. Até porque vermelho e preto é uma combinação pra lá de saturada no esporte e o nome "Atlético" idem.

 

Só tô achando essa camisa 1 aí mt alaranjada hahahahahah!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
23 minutos atrás, Leho. disse:

A mudança é bem mais abrupta do que aconteceu com a Juventus, por exemplo, e que vai servir de paralelo nas comparações. Lá eles alteraram um escudo. Aqui, uma ideia de clube como um todo... é foda.

A princípio tô achando estranho pra caralho, mas acho que é questão de costume. Acho o conceito que tão querendo implementar bacana, de individualizar o CAP e dar uma identidade só dele. Até porque vermelho e preto é uma combinação pra lá de saturada no esporte e o nome "Atlético" idem.

 

Só tô achando essa camisa 1 aí mt alaranjada hahahahahah!

Você foi o primeiro que escutei falando positivamente disso. hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bizarro porque pra uma coisa a justificativa é recuperar a história mas pra outra é modernizar...

Resgatar o nome parece um saudosismo bobo mas ainda poderia passar. A mudança do escudo e uniforme são bem mais sensíveis. Descaracterizaram o pouco de história que construíram a nível nacional dos anos 1990 pra cá.

Esse vermelho-laranja também não ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sério que gastaram dinheiro contratando uma empresa pra fazer isso?

Seria bem melhor abrir para os torcedores enviarem ideias. Eu achei que ficou muito ruim, parece aquelas camisas de time de faculdade, que a gente manda fazer na malharia da cidade.

E esse cachorro nóia aí? UAHuaheuaheuahe, bichão parece que tá fumado no crack.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Ronaldinho_Gaucho disse:

Mano:
DuK5KRDWwAIEZaD.jpg

FURA-CÃO.

Olha a cara do filho da puta... Cadê o PETA?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha esse cão desgraçado com cara psicopata 

Mas me diz ai se algum torcedor do Athletico vai reclamar depois de ganhar o primeiro título internacional da história do clube, não vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As três letras do novo escudo parecem o logotipo da banda Cansei de Ser Sexy. Não tem como ser mais "moderninho" do que isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Honestamente, sou muito aberto à modernização de um clube e de sua marca. Mas achei essa mudança muito abrupta.

Acho que começar com nome e o escudo, mas uma mudança mais sutil era o ideal. Se está bonito ou não eé questão de gosto, mas achei o erro maior essa ruptura com o anterior.

A mudança no nome, o conceito e tudo mais, tem um embasamento mínimo. Mas acho que foi mais um devaneio napoleônico do que um plano pensado pro bem do clube.

Pelo menos vão ganhar uma Sul-americana (acho).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, pedrobello disse:

Honestamente, sou muito aberto à modernização de um clube e de sua marca. Mas achei essa mudança muito abrupta.

Acho que começar com nome e o escudo, mas uma mudança mais sutil era o ideal. Se está bonito ou não eé questão de gosto, mas achei o erro maior essa ruptura com o anterior.

A mudança no nome, o conceito e tudo mais, tem um embasamento mínimo. Mas acho que foi mais um devaneio napoleônico do que um plano pensado pro bem do clube.

Pelo menos vão ganhar uma Sul-americana (acho).

Nem isso. O momento devia ser de silêncio, a partida tá muito aberta com aquele empate em Barranquilla. Mas tão fazendo um auê desnecessário, tá atrapalhando demais tudo isso.

Se eu já estava com ânimo mínimo pra amanhã, esse Pirlimpimpim de hoje jogou a 0 a minha vontade de ver esse jogo. Acho muito difícil que ganhem com essa bagunça toda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Inner Logic disse:

Nem isso. O momento devia ser de silêncio, a partida tá muito aberta com aquele empate em Barranquilla. Mas tão fazendo um auê desnecessário, tá atrapalhando demais tudo isso.

Se eu já estava com ânimo mínimo pra amanhã, esse Pirlimpimpim de hoje jogou a 0 a minha vontade de ver esse jogo. Acho muito difícil que ganhem com essa bagunça toda.

É, tem esse lado também hahaha.

Esse timing foi horroroso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em que pese o escudo ter sido inspirado no da Honda, até acho que ficou ok, melhor que o da Juve, por exemplo. 

DuK3k2zXgAYpUgo?format=jpg&name=large

Agora essa camisa vermelha aí ficou bem escrota e essa nomenclatura Athletico totalmente frufru.

Será uma pena se o Jr estragar a festa amanhã hahahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, ontem quando olhei pela primeira vez, achei horroroso. Mas agora, analisando com mais calma e olhando melhor, continua horroroso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que coisa bizarra, os falsos conseguiram cagar em cima de um escudo e uma camisa bonita, a torcida deve estar puta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, -Igor disse:

Em que pese o escudo ter sido inspirado no da Honda, até acho que ficou ok, melhor que o da Juve, por exemplo. 

DuK3k2zXgAYpUgo?format=jpg&name=large

 

Agora essa camisa vermelha aí ficou bem escrota e essa nomenclatura Athletico totalmente frufru.

Será uma pena se o Jr estragar a festa amanhã hahahahaha

Também pensei na Honda quando vi o novo escudo haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • EduFernandes
    • Bruno Caetano.
    • Bruno Caetano.
      Por Bruno Caetano.
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
    • hiroshitk
      Por hiroshitk
      "A expectativa é grande em torno do prêmio "The Best", que define o melhor jogador do mundo. E no clima da disputa, o jornal espanhol "Marca" aproveitou a onda para montar o "The Worst", seleção com os piores da temporada. A publicação não apontou nenhum "vencedor" geral, mas escolheu um nome por posição, além de criar votação para outros quesitos como pior transferência do ano e pior treinador."
      "Outra votação nada agradável para aqueles que participam é a de pior treinador do ano. Nela, Arsene Wenger supera David Moyes e Frank de Boer para vencer com 44% das escolhas."

×
×
  • Criar Novo...