Jump to content

Uma Nova Carreira: Alavés


Recommended Posts

0f6N4im.jpg

O Deportivo Alavés é um clube de futebol da Espanha. situado na cidade de Vitória, na região do País Basco. Nunca foi campeão da La Liga, tendo como sua melhor classificação um 6º lugar na temporada 1999/2000.

Seu estádio é o Estádio Mendizorrotza, construído em 1924 e que possui capacidade para receber 19.840 torcedores.

FILOSOFIA: 

Os Babazorros não tem uma filosofia específica. Diferente dos grandes clubes do País Basco, o pequeno Alavés não investe tanto na base. O clube prefere contratar jogadores já prontos e comumente aposta no mercado sul-americano.

LEITURA: 

CURIOSIDADES:

  • 1º Argentina (22) e 2º Brasil (13) são os países lideres na lista de jogadores estrangeiros que já passaram pelo clube. 
  • Os brazucas mais notáveis que passaram pelo clube foram Jardel, Wellington Paulista, Nenê e Deyverson.
  • O clube nunca conquistou um título importante; tendo sido vice-campeão da Euro League e Copa do Rei.
  • A maior revelação do clube é o ex-jogador e atualmente técnico, Aitor Karanka. O basco nunca jogou profissionalmente pelo El Glorioso.
  • O plantel do vice-campeonato da Champions League contava com Jordi Cruyff; filho do lendário ex-jogador e técnico, Johan Cruyff.

---

 

UMA NOVA CARREIRA:

Curtiu a dica? Procurando por mais desafios? Clique aqui e conheça a história de outros clubes espalhados pelo mundo.

Link to post
Share on other sites
  • 2 weeks later...
Em 13/10/2018 at 10:14, Johann Duwe disse:

Qual é a razão para ter a alcunha de "El Matagigantes"?

Eu li no jornal Marca da Espanha e na matéria sobre o vice-campeonato para o Liverpool, eles colocaram a alcunha do clube de "El Matagigantes". Acho que justamente por ter chego a final da Euro.

Link to post
Share on other sites
CCSantos

Banton, apenas para retoque de correção:

Não era Euro League, pois a Europa League só passou a existir realmente na metade da década. Eram os bons tempos de Copa UEFA, que tiveram finais históricas, sobretudo entre espanhóis e ingleses (Zaragoza x Arsenal é outro clássico dessas finais). E, naqueles dois anos (2000 e 2001), as finais da Copa UEFA foram MELHORES que as finais da Champions, mas de muito longe. Na temporada anterior, tivemos o milagre do Galatasaray, de Taffarel e Hagi.

Sobre o time, uma boa escolha.

Abraço!

Link to post
Share on other sites
  • General Director

E vale dizer que eles vem fazendo uma campanha admirável em La Liga 2018/19: 6 vitórias, 2 empates e 2 derrotas.

Vice-líder até aqui, 1 ponto atrás do Barça.

Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Similar Content

    • Matheus G.
      By Matheus G.
      Boa noite rapazeada..
      Irei dia 7 de setembro pro Rio Grande do Sul com minha namorada, o destino exato é a Serra Gaúcha, porém só vamos pra lá no dia 8 a tarde. Sendo assim, vou chegar no fim da tarde no dia 7 em Porto Alegre e vamos ficar hospedados lá.
      Já pesquisei que as melhores opções para se hospedar é o Moinho de Vento e a Cidade Baixa, procede?
      Aqui no fórum tem uma galera boa do sul, tem como indicar algum lugar legal pra visitar? E um bar/churrascaria ou balada legal pra gente sair a noite? 
      Ah, não vamos estar com carro, só iremos pegar ele no dia 8 mesmo pra ir à Gramado.
      Tempo é curto em POA (cerca de 24 horas), mas dá pra fazer alguma coisa rs
    • Bigode.
      By Bigode.
      A Federação Espanhola de Futebol decidiu mudar. Decidiu inovar. E, bem... vou deixar a notícia e as imagens da nova logomarca (que substitui a histórica inspirada em Joan Miró) e do novo escudo.
      Minha opinião, especialmente em relação a logomarca, vai de encontro a do sempre ótimo Gustavo Hofman: abriram mão de um dos símbolos mais bonitos entre federações em troca de "uma marca que poderia tranquilamente representar uma rede ferroviária". Não consigo olhar pra nova marca, aliás, e não pensar também numa logo de empresa farmacêutica, na linha da Bayer.
      E aqui o vídeo de apresentação:
       
    • Banton
      By Banton
      COLETÂNEA COM AS MELHORES DICAS PARA INICIAR UMA NOVA CARREIRA:
       
       WEST HAM  2001: UM FURACÃO NO BRASIL   A CONSTELAÇÃO DE PALERMO   O CLUBE DE INIESTA   A "QUASE" POTÊNCIA   DEPORTIVO ALAVÉS   A BENÇÃO DE ROBERT ENKE   HEREENVEEN: OS SUPER-FRÍSIOS   ZEMANLÂNDIA   LES CIEL ET MARINE   UM GIGANTE ADORMECIDO   MONTPELLIER HSC  BELENENSES  BURSASPOR  ARGENTINOS JUNIORS  PALESTINO  PESCARA  PLAZA COLONIA  BOHEMIANS PRAHA  ARIS THESSALONIKI  EL NACIONAL  INSTITUTO AC  CSA  THE NEW BRIAN CLOUGH
    • Banton
      By Banton
      CURIOSIDADES & DESAFIOS:
      Desde a "Era Premier League" fundada em 1992-1993, nenhum dos técnicos campeões eram ingleses e Sir Alex Fergunson (o maior campeão da liga desde que foi criada) nasceu na Escócia.
      Inspirado no desafio Zemanlandia, o nosso desafio leva o nome de "O novo Brian Clough" e a sua missão é ser o primeiro técnico nacional a conquistar a liga desde a sua criação. E aí, topa encarar?
      Para ficar algo mais realista, você pode escolher um ex-jogador inglês, filho de algum jogador/técnico aposentado há muito tempo. Ou então usar a sua imaginação para criar esse "novo Brian Clough"; mas lembre-se: tem que ter a nacionalidade inglesa. Darei sugestões mais abaixo de alguns jogadores aposentados/ativa. Você poderá gerir qualquer equipe, menos: Arsenal, Blackburn, Chelsea, Leicester, Liverpool, Manchester United e Manchester City. Pois estes clubes já foram campeões da Premier League. INDICAÇÕES DE LEITURA:
      A carreira de Brian Clough Os "imigrantes" ingleses O primeiro jogo de Sir Alex Ferguson Blackburn: o primeiro Leicester da Premier League UMA NOVA CARREIRA:
      Curtiu a dica? Procurando por mais desafios? Clique aqui e conheça a história de outros clubes espalhados pelo mundo.
    • oıqqǝɹƃEternoFilhoColorado
      By oıqqǝɹƃEternoFilhoColorado
      Sou novo aki e eu queria saber oq acham das chuteiras da Adidas, os modelos Court/Boost/Street/Top Sala são as que são pra Futsal, eu tava olhando e tals e achei muito bonitas e parecem ser boas pois contam com bom amortecimento e possuem cabedal dos modelos Pro de campo. Levando em conta que não são vendidas no Brasil, apenas em sites estrangeiros (em dólar e euro), mesmo assim algumas valem a pena custando até 200 reais sem frete. Oq acham?
      Alguns exemplos nas fotos:

       
       
×
×
  • Create New...