Jump to content

Uma Nova Carreira: Legado Zeman


Banton
 Share

Recommended Posts

zdenek-zeman-italyanskij-trener-s-cheshskimi-kornyami.jpg

Zdeněk Zeman (Praga, 12 de maio de 1947) é um treinador tcheco. Tido como o "o técnico mais ofensivo do mundo". Nascido na extinta Tchecoslováquia, Zeman construiu toda sua carreira como treinador no futebol italiano, sendo lembrado principalmente por sua passagem no comando do Foggia durante os anos 1990, onde ficou conhecido com seu marcante 4-3-3, sempre atuando para divertir o público, através do "jogo bonito", muitas vezes até mesmo em detrimento do resultado da partida.

DESAFIOS:

1 - Assim como Zeman, sua missão é pegar um time da Serie C - de preferência sem tradição e levá-lo até a Serie A. Repetindo o feito histórico do icônico treinador tcheco. 

2 - Zdeněk além do futebol ofensivo, é um técnico que tem bons olhos para a base. Sempre revelando ou desenvolvendo grandes talentos de suas equipes. Por isso, dê prioridade aos jovens da base do seu clube neste save, os jogadores "revelados" pelo boêmio foram: Francesco Totti, Alessandro Florenzi, Ciro Immobile, Marco Verratti, Lorenzo Insigne, Marco Sau, Alessandro Nesta, Francesco Baiano, Giuseppe Signori e Roberto Rambaudi.

3 - O ex-treinador de Lazio e Roma - apesar de muito reconhecido, nunca conquistou um título importante e essa será a principal meta.

INDICAÇÕES DE LEITURA:

---

 

UMA NOVA CARREIRA:

Curtiu a dica? Procurando por mais desafios? Clique aqui e conheça a história de outros clubes espalhados pelo mundo.

Link to comment
Share on other sites

  • Vice-President

Está na minha lista de saves tem um tempo replicar a Zemanlandia. hahaha

Link to comment
Share on other sites

Desafio interessante, irei separar esses textos para ler depois e quem sabe colocá-lo na minha lista de saves a se fazer... 

Link to comment
Share on other sites

Pena que não dá pra reproduzir a primeira temporada de Zeman na Serie A, em que montou o terceiro melhor ataque e a segunda pior defesa, no FM.

Link to comment
Share on other sites

  • 11 months later...
  • General Director
9 hours ago, Banton said:

@Leho. tem como botar um header do Zeman? Parece que excluíram a foto onde ela estava hospedada.

Claro que tem, só me enviar por MP a imagem que tu quer usar que eu edito ali. Ou se quiser que eu mesmo procure uma, só avisar!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

  • Similar Content

    • Nismotoquinha
      By Nismotoquinha
      Resolvi voltar à área após algum tempo afastado e, entre algumas ideias, acabei optando por este desafio. O clube escolhido é a Reggina 1914, chamada simplesmente de Reggina, fundado em 1914.
      Localizada no sul da Itália, na cidade de Reggio Calabria (literalmente na “unha do dedão” da Bota), o clube tem uma história recente bastante interessante: apenas no fim da década de 90 os Amaranti chegaram à Serie A e se mantiveram entre 2002 e 2009 neste escalão. Durante algumas temporadas na Serie A tiveram a companhia da arquirrival Messina, no chamado Derby dello stretto, chamado assim por conta do estreito que separa Reggio Calabria e Messina, localizada na ponta da ilha da Sicilia.
      Retornando à Reggina, a passagem da equipe à Serie A foi interessante. Embora não tenha chegado a disputar torneios europeus ou a parte de cima da tabela, o clube deu bastante trabalho à equipes bem maiores e se caracterizou por apostar em jogadores de nacionalidades “exóticas”, como o serra-leonês Mohamed Kallon, o hondurenho Julio Cesar de León e a figura que ilustra o banner, o japonês Shunsuke Nakamura.
      Após o período na Serie A, a Reggina teve momentos bem difíceis. Em 2015, após algumas temporadas nas Series B e Lega Pro (Serie C), a equipe pediu falência e foi refundada como Reggio Calabria. Em seguida teve que jogar a Serie D, onde conseguiu o acesso para a Lega Pro. Ficou por lá até a temporada 2019-20, onde conseguiu subir para a Serie B liderando seu grupo. Hoje tenta encontrar a estabilidade na Serie B.
      Diante de tantas agruras, é a hora de retornar os pequenos milagres da Reggina na elite do Calcio e, quem sabe, sonhar com voôs mais altos.
      Dados do save
      FM 2021 – 21.4.
      Países carregados (divisões): Alemanha (2), Belgica (1), Colômbia (1), Espanha (2), França (2), Holanda (1), Inglaterra (1), Itália (3), Noruega (1), Portugal (1), Sérvia (1)
      Treinador
      Para esta história, escolhi o ex-jogador Giandomenico Mesto. Mesto foi formado na própria Reggina, onde jogou de 1998 à 2008, e depois passou por Napoli e Genoa, encerrando a carreira no Panathinaikos. Mesto chegou a ser convocado para a seleção italiana enquanto esteve jogando no Reggina, isso também acabou pesando na escolha dele.



      Resolvi substituir a ideia de Objetivos para ampliar para uma análise inicial do desafio. Acho que ganhar todos os títulos possíveis é algo comum em qualquer save no FM, seja aqui na área ou em off.
      Na Itália há uma série de componentes interessantes para atrair qualquer jogador: a liga paga relativamente bem, você tem certa fartura de boas opções de jogadores a baixo custo, tem 3 clubes historicamente dominantes no país e, de certa forma, no continente (Juventus, Internazionale e Milan) e mais alguns que vão dar trabalho como Lazio, Roma, Fiorentina, Atalanta, Genoa, Sampdoria, entre outros.
      Acho que o grande ponto é: historicamente a região sul italiana é mais pobre, financeiramente falando, que o Norte, e isso se refletiu no futebol. Apenas o Napoli e o Cagliari – localizado na Sardenha, que é uma ilha mais ao sul, e que também nunca foi valorizada - têm as honrarias de serem os únicos “campeões sulistas” do Calcio e quebrar essa escrita já seria algo legal. Conseguir esse feito seguindo a fórmula que o Reggina apostou, de mesclar a base com jogadores “exóticos” seria melhor ainda. 
      Subir para a Serie A é o primeiro passo, se manter é o segundo, e lutar para ir mais longe é o terceiro. Vamos nessa.
    • Lucas 666
      By Lucas 666
      Pessoal to querendo comprar um note pra voltar a jogar e queria saber se esse aqui rodaria tranquilo o FM22, se daria pra jogar na capacidade máxima, sem travamentos,etc, e tambem se seria uma boa opção para as proximas versões do game. Detalhe que só pretendo comprar pra jogar o fm mesmo, achei um preço bom porém não manjo muito dos detalhes técnicos, então se tiver algum outro note que seja mais viável poderiam recomendar por favor.
       
      Segue especificações e link:
      R$ 2.969,10
      10% de desconto Exclusivo no Pix ou Boleto.
       
      Características
      Tipo
      Notebook
      Processador
      AMD Ryzen 5-3500U Quad Core 2.1 GHz até 3.7 GHz
      Cache
      4 MB
      Sistema Operacional
      Windows 10 64 bits
      Chipset
      Integrado
      Unidade Óptica
      Não possui
      Tipo De Tela
      LCD
      Tamanho Da Tela
      15.6"
      Características Gerais
      - Tela TN HD Widescreen Antirreflexo, com resolução de 1366 x 768 - Alto-falantes com certificação Dolby Audio (2 x 1.5W) - Conector combo para fone de ouvido / microfone - Abertura de tela de 180 graus - Microfone integrado
      Webcam Integrada
      Sim
      Resolução Da Webcam
      0.3 MP (VGA)
      Leitor Biométrico
      Não
      Leitor De Cartão
      SD
      Leitor De Cartão
      SDHC
      Leitor De Cartão
      MMC
      Leitor De Cartão
      SDXC
      Cor
      Prata
      Especificações Técnicas
      Tipo De Memória
      DDR4
      Memória RAM
      8 GB DDR4 2400 MHz
      Expansão Da Memória Até
      20 GB (4 GB soldado + 16 GB)
      Disco Rígido (HD)
      1 TB
      Placa De Vídeo
      Integrada, com tecnologia AMD Radeon RX Vega 8
      Placa De Som
      Integrada
      Teclado
      Português-BR, com teclado numérico integrado
      Mouse
      Touchpad
      Portas USB
      2 (3.1), 1 (2.0)
      Conexão S/ Fio (Wireless)
      802.11ac
      Conexão Bluetooth
      Sim
      Conexão HDMI
      sim
      Bateria Removível
      Não
      Bateria
      2 células 30 Wh
      Tensão/Voltagem
      Bivolt
      Garantia
      12 meses
      Softwares Inclusos
      - Lenovo Vantage, Dolby Audio, Lenovo App Explorer, Lenovo ID
      Conteúdo Da Embalagem
      - Notebook - Adaptador AC - Cabo de força - Manual
      Dimensões
      Altura
      1,99 cm
      Largura
      36,22 cm
      Profundidade
      25,15 cm
      Peso
      1,85 kg
       
      https://m.casasbahia.com.br/notebook-lenovo-amd-ryzen-5-3500u-8gb-1tb-tela-15-6-windows-10-ideapad-s145-81v70004br-55003873/p/55003873?utm_medium=Cpc&utm_source=GP_PLA&IdSku=55003873&idLojista=10037&utm_campaign=top100_smart-shopping_1p&gclid=CjwKCAjw7--KBhAMEiwAxfpkWDeWxM2MLYrEBsSVXyqu3J6d-nuSX8VVA-rqYdYi0tg-i_Sha6J1gxoCPykQAvD_BwE#modal
    • Leho.
      By Leho.
      📆 Hoje, 11/07
      ⏰ 16h (Brasília)
      📺 SporTV e Globo
      🗣️ Árbitro Bjorn Kuipers, 🇳🇱
      🏟️ Wembley Stadium
       
       
      Escalações logo mais.
    • Leho.
      By Leho.
      Promessa de ser um bom jogo. Realidade: jogo truncado no meio-de-campo com poucas chances de gol, hahahaha.
      Itália pra mim tem um LIGEIRO favoritismo, por aquilo que já mostrou nessa Euro e pela invencibilidade histórica que vem construindo até antes da competição. Bélgica tem (ótimas) peças que podem desequilibrar, e isso equipara as forças.
    • Matheus G.
      By Matheus G.
      Boa noite rapazeada..
      Irei dia 7 de setembro pro Rio Grande do Sul com minha namorada, o destino exato é a Serra Gaúcha, porém só vamos pra lá no dia 8 a tarde. Sendo assim, vou chegar no fim da tarde no dia 7 em Porto Alegre e vamos ficar hospedados lá.
      Já pesquisei que as melhores opções para se hospedar é o Moinho de Vento e a Cidade Baixa, procede?
      Aqui no fórum tem uma galera boa do sul, tem como indicar algum lugar legal pra visitar? E um bar/churrascaria ou balada legal pra gente sair a noite? 
      Ah, não vamos estar com carro, só iremos pegar ele no dia 8 mesmo pra ir à Gramado.
      Tempo é curto em POA (cerca de 24 horas), mas dá pra fazer alguma coisa rs
×
×
  • Create New...