Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiras impressões do FM 2019


Gourcuff

Posts Recomendados

6 horas atrás, bernardog disse:

Comecei a jogar com o Vasco, atualizei algumas contratações e principalmente o orçamento dos clubes.

Botei o Vasco, Fluminense e Botafogo ainda mais fodidos haha e aumentei exponencialmente os orçamentos de Flamengo e Palmeiras, e um pouco o do SPFC.

Fui vice do Carioca para o Flamengo e campeão da Copa do Brasil sobre o Grêmio com um time tenebroso:

Jordi, Ramón, Henríquez, Breno, Cáceres, Andrey, Raúl, Cosendey, Nikão, Máxi e Lucas Santos (ex Robinho, da base).

E nas finais ainda estive sem o Máxi, vendido, e Nikão, machucado. Achei que ia tomar duas surras, ganhei nos pênaltis com gols de Ribamar na ida e na volta (hahaha, ele é horroroso).

Estou achando o jogo bem fácil, não esperava começar ganhando títulos com um pífio orçamento e com um time fraquíssimo. E ainda estou em 5º no BR.

E para aumentar a facilidade, com esse título da Copa do Brasil meu orçamento para transferências saltou de 2mi (isso pq vendi um monte de pereba) para 29mi.

Cara teria como vc compartilhar sua tática aqui com a gente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 736
  • Criado
  • Última resposta
37 minutos atrás, Medo disse:

Cara teria como vc compartilhar sua tática aqui com a gente?

Cara, não sei como fazer isso aqui haha e não estou em casa.

Mas eu tenho duas táticas

4-3-3 

Ramón Ala | Tarefa: Apoiar - Breno Zagueiro | Tarefa: Defender e Henríquez Zagueiro | Tarefa: Bloquear - Cáceres Lateral-Limitado | Tarefa: Defender

Andrey Armador Recuado | Função: Defender, Cosendey  Meio-campista recuperador de bolas | Função: Apoiar e Raúl Meio-campista área a área | Função: Apoiar

Nikão como Extremo | Função: Apoiar, Rodrigo Mora(Lucas Santos) Atacante Avançado | Função: Atacare Pikachu Extremo | Função: Apoiar

Essa tática principal eu boto como "positiva", com o jogo baseando-se na posse de bola e transição rápida ao ataque quando recuperamos, com pressão alta.

E a outra é

4-4-1-1

Ramón Ala | Tarefa: Apoiar - Breno Zagueiro | Tarefa: Defender e Henríquez Zagueiro | Tarefa: Bloquear - Cáceres Lateral-Limitado | Tarefa: Defender

Danilo Barcelos Extremo | Função: Automático Andrey Meia Central | Função: Defender Raúl Meio-campista área a área | Função: Apoiar e Pikachu Extremo | Função: Automático

Bruno César Meia-atacante | Função: Apoiar

Rodrigo Mora (Carneiro/Lucas Santos) Atacante Avançado | Função: Atacar

Nessa tática eu uso como "retranca" (esqueci a palavra na verdade) baseando meu time em passes mais diretos/agudos e contra-ataque rápido, com linhas de marcação mais recuadas. Geralmente uso contra times mais fortes fora de casa e são jogos amarrados para caralho haha. São jogos com poucos gols e poucas chances criadas.

Na tática principal geralmente são jogos com mais gols, onde eu faço bem mais e inclusive costumo tomar mais gols também, obviamente. São jogos mais abertos.

A minha sorte é que no Football Manager alguns jogadores bostas na realidade, no game são bons. Como: Henríquez, Cosendey e Pikachu. O Raúl por exemplo comigo está rendendo demais. São 16 gols e 6 assistências do meio-campista. 

E sobre nossas revelações, te sugiro aproveitar o Lucas Santos (ex Robinho) e o Ricardo Graça (um lixo na realidade haha), fiz a merda de emprestá-lo ao Avaí e está comendo a bola no Leão. O Lucas Santos está evoluindo bem e rende direitinho, tem 4 estrelas de Potencial. Outro que é para você ficar de olho é o garoto Thalles Magno, meu staff deu para ele 4 estrelas e meia (!!) de Potencial, sendo que toda hora vem relatório para mim dizendo que ele evoluiu em vários aspectos. Vou subir para o Profissional na próxima temporada. É um dos artilheiros do Sub20 no meu Save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Douglas. disse:

Se quiser aumentar essa participatividade em troca de comprometimento com a defesa, cabe uma variação assimétrica com 2 atacantes dentro da área e só um Winger/Avançado Interior por um lado. Isso ou usar táticas mais tradicionais, com mais gente no meio e só 2 atacantes à frente.

Vou montar uma tática com dois atacantes, valeu! Estava estranhando, meus meias fazem mais gols que os atacantes. Vou pôr 2 atacantes e um meia armador para ver se dá certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês acham que o processamento do jogo ficou mais leve/rápido ou mais pesado/lento do que o do FM 18?

Tenho um computador já antigo, do começo da década, que tem um certa dificuldade pra rodar jogos novos, mas que roda muito bem o fm 18.
Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Hidemi disse:

Vocês acham que o processamento do jogo ficou mais leve/rápido ou mais pesado/lento do que o do FM 18?

Tenho um computador já antigo, do começo da década, que tem um certa dificuldade pra rodar jogos novos, mas que roda muito bem o fm 18.
Valeu!

Acho, melhorou bastante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bernardog, quais são as jogadas com o Mora? Porque nessa função, eu iria esperar bolas nas costas da defesa, mas pode ser que estejam jogando bolas alçadas pra ele ganhar no corpo e na altura - e o Mora é baixo e fraco fisicamente pra esse tipo de jogada.

Ou então, se estiver rolando as bolas nas costas da defesa, mas ele não estiver vencendo na velocidade, recomendo olhar os atributos importantes pra esse tipo de jogada (Antecipação, Sem Bola, Velocidade e Aceleração, na minha opinião).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, jhonny disse:

Como que atualizo meu FM de maneira manual? digo o patch mesmo, aqui não foi automatico estou no 19.1.0 ainda

Verifica a integridade do jogo. Geralmente isso força a verificação de versão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
1 hora atrás, alsk8 disse:

Galera, boa tarde!

Uma dúvida básica, é possível eu carregar meu Save que tenho no meu PC desktop, para o meu notebook? Se sim, qual o caminho e quais pastas tenho que copiar?
 

Obrigado.
 

Você pode utilizar a opção de salvar seu save na Nuvem, que a própria Steam e o jogo fornecem na hora de salvar um arquivo. Ou então copiar o conteúdo da pasta Sports Interactive/Football Manager/2019/games. Se quiser levar todas as configurações para o seu notebook, é só copiar toda a pasta Football Manager 2019.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Screenshot_2.thumb.png.0037a6c36ea886f9fe65cb075e4a1b42.png

 

Acabamos de lançar uma pequena atualização 19.2.2 e agora ela pode ser baixada via Steam.

Para aqueles que estão jogando FM, sugerimos salvar o jogo antes de sair, o que permitirá que o jogo seja baixado e atualizado. Se por qualquer motivo ele não for atualizado, recomendamos que você reinicie o Steam. Para todos os outros usuários, o download deve começar automaticamente na próxima vez que você iniciar o Steam. Esta atualização é compatível com jogos salvos e a lista de mudanças pode ser encontrada abaixo.

19.2.2 Lista de mudanças

- Corrigido problema em que o jogo poderia ter problemas de estabilidade em hotseat / gerenciador de usuários múltiplos salva
- Problema resolvido relacionado a salários mínimos em ligas francesas sendo muito alto (requer nova economia)

Esta atualização é apenas para o FM, a atualização do FMT deve ser feita, o mais tardar até amanhã.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
31 minutos atrás, Lowko é Powko disse:

Alguém aí ainda joga o FM Classic?

Você quis dizer Touch?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se pode considerar-se um problema de calendário, mas eu acabo de ter 4 jogos em 8 dias na Série B, o que me fez desistir da Copa do Brasil e focar na liga

De resto, tá bacana o jogo esse ano, devo ter umas 20 horas de jogo e provavelmente jogarei muitas mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Paulo Henrique VNP disse:

Não sei se pode considerar-se um problema de calendário, mas eu acabo de ter 4 jogos em 8 dias na Série B, o que me fez desistir da Copa do Brasil e focar na liga

De resto, tá bacana o jogo esse ano, devo ter umas 20 horas de jogo e provavelmente jogarei muitas mais

Em qual mês?

A Copa do Brasil tem maior prioridade, então algum jogo da Série B deveria ter sido remarcado se houvesse data disponível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Douglas. disse:

Em qual mês?

A Copa do Brasil tem maior prioridade, então algum jogo da Série B deveria ter sido remarcado se houvesse data disponível.

Na virada de junho para julho(29, 2, 4 e 6)

Os 4 jogos foram sábado, terça, quinta e sábado

Data disponível havia de sobra pois o jogo posterior ao do sábado 6 foi no sábado 13

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/01/2019 at 21:35, Perissé disse:

@bernardog, quais são as jogadas com o Mora? Porque nessa função, eu iria esperar bolas nas costas da defesa, mas pode ser que estejam jogando bolas alçadas pra ele ganhar no corpo e na altura - e o Mora é baixo e fraco fisicamente pra esse tipo de jogada.

Ou então, se estiver rolando as bolas nas costas da defesa, mas ele não estiver vencendo na velocidade, recomendo olhar os atributos importantes pra esse tipo de jogada (Antecipação, Sem Bola, Velocidade e Aceleração, na minha opinião).

Foi mal, cara. Não vi a sua mensagem antes.

Então, eu colocava ele de 9 isolado e as jogadas eram para chegar tocando até a área, com poucos cruzamentos. Os pontas interagem bem com o 9. Mas o Mora realmente não deu certo aqui e até se aposentou hahaha.

Contratei o Arthur (Palmeiras) e rendeu bastante bem até aqui, monstro.

Vou postar uma dúvida que tenho aqui neste tópico também.

Ontem por um momento o meu FM 2019 atualizou automaticamente e eu não consegui abri-lo depois, dizendo que meus dados não eram compatíveis com a atualização. Fui na Steam e não encontrei o meu FM 2019 na Biblioteca.

Esperei um pouco e fui iniciar novamente, e deu tudo certo. O que pode ter acontecido?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Paulo Henrique VNP disse:

Na virada de junho para julho(29, 2, 4 e 6)

Os 4 jogos foram sábado, terça, quinta e sábado

Data disponível havia de sobra pois o jogo posterior ao do sábado 6 foi no sábado 13

Estranho. Algum dos outros jogos já era data remarcada? Pode ser que o jogo não tenha checado de novo quando marcou o jogo da Copa do Brasil.

 

5 horas atrás, bernardog disse:

Ontem por um momento o meu FM 2019 atualizou automaticamente e eu não consegui abri-lo depois, dizendo que meus dados não eram compatíveis com a atualização. Fui na Steam e não encontrei o meu FM 2019 na Biblioteca.

Esperei um pouco e fui iniciar novamente, e deu tudo certo. O que pode ter acontecido?

Esqueci o nome certo mas o software que a Steam coloca no executável pra que ele force a abertura do aplicativo deles dá umas panes assim mesmo vez ou outra. Pior que costumava acontecer de você ter que forçar a recriação dos arquivos de biblioteca. Era como se o arquivo local ficasse corrompido e você tinha que forçar a checagem online.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Douglas. disse:

Estranho. Algum dos outros jogos já era data remarcada? Pode ser que o jogo não tenha checado de novo quando marcou o jogo da Copa do Brasil.

Faz sentido, o jogo de terça havia sido remarcado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/01/2019 at 18:54, Henrique M. disse:

Você quis dizer Touch?

Isto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma semana que eu comprei o jogo

Lista de bugs:

- No Campeonato Goiano, apesar de eu ter ganho a final com o Vila Nova e recebido o premio, o Goiás conta como campeão por ter feito mais pontos na fase de grupos.

- Filosofias são esquecidas(desapareceu, tive que fazer outra reunião) ou não levam em conta se tu está as cumprindo ou não(literalmente jogando com os 11 jogadores da base em vários jogos, avaliação da diretoria continua em 50%) 

- Reunião de fim de temporada não foi realizada devido a que os jogadores já estavam de férias, jogo não me deixava avançar e tive que fechar e abrir o FM. Continuei sem problemas.

- Calendário do futebol brasileiro sempre para em junho/julho, forçando jogos a serem reagendados. Reagendamento sempre coloca ao menos um jogo de Copa na sexta, ficando 4 jogos em uma semana. Aconteceu nas 3 temporadas que joguei.

- Estrutura de análise de dados nunca fica pronta apesar de a barra ter enchido há uma temporada.

Ainda assim tá bem viciante hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, jhonny disse:

Aqui tem alguma coisa errada, não é possível, as bolas fazem curvas inacreditáveis, MUITA expulsão e cartão, gol de falta toda hora.

Sobre expulsão e cartão:

Eu sempre coloco meu time para pressionar o adversário e antes do jogo, em instrução referente ao adversário eu coloco marcação forte e em alguns para chegar "duro". E eu também estava levando cartão para caramba e tendo jogadores expulsos com uma certa frequência.

Passei a não colocar mais essas instruções e os cartões diminuíram bastante. E gol de falta aqui acontece na normalidade, nada de exagero. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. unpinned this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Banton
      Por Banton
      COLETÂNEA COM AS MELHORES DICAS PARA INICIAR UMA NOVA CARREIRA:
       
       WEST HAM  2001: UM FURACÃO NO BRASIL   A CONSTELAÇÃO DE PALERMO   O CLUBE DE INIESTA   A "QUASE" POTÊNCIA   DEPORTIVO ALAVÉS   A BENÇÃO DE ROBERT ENKE   HEREENVEEN: OS SUPER-FRÍSIOS   ZEMANLÂNDIA   LES CIEL ET MARINE   UM GIGANTE ADORMECIDO   MONTPELLIER HSC  BELENENSES  BURSASPOR  ARGENTINOS JUNIORS  PALESTINO  PESCARA  PLAZA COLONIA  BOHEMIANS PRAHA  ARIS THESSALONIKI  EL NACIONAL  INSTITUTO AC  CSA  THE NEW BRIAN CLOUGH  LOS ANDES  CSKA SOFIA  AUXERRE
    • Banton
      Por Banton
      Eu estou procurando conteúdos sobre traits e achei legal esse aqui de um fórum. Se alguém quiser traduzir e trazer para cá ou fazer algo inspirado, eu tenho certeza que seria de agrado para muita gente.
      Dá até pra gente discutir alguns, por exemplo: Avançado Interior eu gostaria de Remate Colocado, pois ele está vindo da Esquerda para Direita. Mas ao mesmo tempo, se ele for jogar na direita já não faz sentido. Enfim. Dá pra discutir também no tópico criado.
      Fica a sugestão aí:
      [Community Challenge] Traits/PPMs For Different Roles! | FM Base (fm-base.co.uk)
    • adriano roberto
      Por adriano roberto
      Instalação:
      Vá até C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\Football Manager 2024\data\database\db\2400\dbc\permanent
      Delete os arquivos de licença: BrazilKits e todos com o nome licensing. Faça isso em todas as pastas
      Após o download, instale o arquivo em: Documentos\Sports Interactive\Football Manager 2024\editor data
       
      Só funciona com novos saves.
      Essa é uma versão beta, tendo em vista que o editor apresenta um bug quanto a edição dos kits, ja reportado no fórum da SI. O arquivo será atualizado constantemente durante todo o ano.
      Atenção: Isso não adiciona kits ao seu jogo. Apenas corrige as cores dos clubes e o estilo dos kits
       

    • adriano roberto
      Por adriano roberto
      Instalação:
      Vá até C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\Football Manager 2024\data\database\db\2400\dbc\permanent
      Delete os arquivos de licença: BrazilKits e todos com o nome licensing. Faça isso em todas as pastas
      Após o download, instale o arquivo em: Documentos\Sports Interactive\Football Manager 2024\editor data
       
      Só funciona com novos saves.
      Essa é uma versão beta, tendo em vista que o editor apresenta um bug quanto a edição dos kits, ja reportado no fórum da SI. O arquivo será atualizado constantemente durante todo o ano.
      Atenção: Isso não adiciona kits ao seu jogo. Apenas corrige as cores dos clubes e o estilo dos kits
×
×
  • Criar Novo...