Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiras impressões do FM 2019


Gourcuff

Posts Recomendados

2 horas atrás, Thiago Snitram disse:

Vocês estão achando o FM19 fácil?? Estranho??
Vi em uns grupos as pessoas falarem que está fácil e pessoas ganhando o brasileiro no primeiro ano sem contratar ngm praticamente com bahia, vitória entre outros. 
To com o CSA e o ultimo fm que joguei foi o 13. No começo tive algumas dificuldades e perdia mt gol, e acabava perdendo mesmo jogando melhor. + apos encaixar o time são apenas 1 derrotas nos últimos 8 jogos. Aflético paraguaiense, palmeiras,cruzeiro e outros times grandes brigam pra não cair com avaí e chapecoense na libertadores.

Sem o Brasil Mundi UP fica essa porcaiada sem graça e facil jogar no brasil mesmo rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 736
  • Criado
  • Última resposta
23 minutos atrás, Lohan disse:

Sem o Brasil Mundi UP fica essa porcaiada sem graça e facil jogar no brasil mesmo rsrs

qual a diferença esse up faz no jogo? alem de atualização

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Thiago Snitram disse:

Vocês estão achando o FM19 fácil?? Estranho??
Vi em uns grupos as pessoas falarem que está fácil e pessoas ganhando o brasileiro no primeiro ano sem contratar ngm praticamente com bahia, vitória entre outros. 
To com o CSA e o ultimo fm que joguei foi o 13. No começo tive algumas dificuldades e perdia mt gol, e acabava perdendo mesmo jogando melhor. + apos encaixar o time são apenas 1 derrotas nos últimos 8 jogos. Aflético paraguaiense, palmeiras,cruzeiro e outros times grandes brigam pra não cair com avaí e chapecoense na libertadores.

Aqui tá normal com o jogo limpo. Acho que o uso de update pode até ser pior, já que existem updates por aí que acabam trazendo mais bugs pro jogo, fora alterações (em finanças e competições, por exemplo) que trazem ainda menos realismo pro jogo.

Realmente, ter tanto time grande na parte inferior e clubes como Avaí e Chapecoense na parte superior pode ser um pouco estranho, MAS já noto coisas assim em algumas versões do FM. Vira e mexe há alguma surpresa lutando na parte de cima da tabela (nem sempre conseguem se manter) e times grandes fazendo campanhas abaixo do esperado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Thiago Snitram disse:

qual a diferença esse up faz no jogo? alem de atualização

Sugiro dar uma passada e lida na primeira pagina desse topico, esse é pro FM18, já que para o FM19 só vai estar pronto quarta feira, mas serve pra vc ter uma base

https://www.fmanager.com.br/topic/130951-brasil-mundi-up-30102018-fm-2018/

Mas a melhoria é nitida em varios sentidos, trazendo um realismo bem maior pro Brasil

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Lohan disse:

Sugiro dar uma passada e lida na primeira pagina desse topico, esse é pro FM18, já que para o FM19 só vai estar pronto quarta feira, mas serve pra vc ter uma base

https://www.fmanager.com.br/topic/130951-brasil-mundi-up-30102018-fm-2018/

Mas a melhoria é nitida em varios sentidos, trazendo um realismo bem maior pro Brasil

 

Ja uso o Update @Lohan faz tempo, e posso afirmar que o com ele o jogo fica mais realista e dificil, dando mais graça os saves.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Difícil/fácil é algo bem relativo, portanto não entrarei nesse mérito.

Particularmente procuro não me ater muito à updates pelos bugs bizarros que costumam ocorrer, por mais que quem o upou diga que fora "testado até o ano 3000". Já me é de valia todo o realismo que o FM traz sem a atualização de terceiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, P.S.Y. disse:

Particularmente procuro não me ater muito à updates pelos bugs bizarros que costumam ocorrer, por mais que quem o upou diga que fora "testado até o ano 3000".

Esses testes nem sempre vão detectar problemas mesmo porque no Brasil temos calendários não-uniformes. Dependendo de qual estado o clube é, tem maior ou menor chance de dar conflito de datas e quebrar alguma competição.

 

 

 

Em 23/12/2018 at 20:06, Lucas.Duarte disse:

Alguém aí sabe me dizer como corrijo o nome do 1860 Munich?

 

 

 

O fix do sortitoutsi corrige mas se não passou nesse tópico pode ter deixado de corrigir as outras coisas também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/12/2018 at 16:49, Bigode. disse:

Aqui tá normal com o jogo limpo. Acho que o uso de update pode até ser pior, já que existem updates por aí que acabam trazendo mais bugs pro jogo, fora alterações (em finanças e competições, por exemplo) que trazem ainda menos realismo pro jogo.

Realmente, ter tanto time grande na parte inferior e clubes como Avaí e Chapecoense na parte superior pode ser um pouco estranho, MAS já noto coisas assim em algumas versões do FM. Vira e mexe há alguma surpresa lutando na parte de cima da tabela (nem sempre conseguem se manter) e times grandes fazendo campanhas abaixo do esperado.

 

Em 24/12/2018 at 20:13, P.S.Y. disse:

Difícil/fácil é algo bem relativo, portanto não entrarei nesse mérito.

Particularmente procuro não me ater muito à updates pelos bugs bizarros que costumam ocorrer, por mais que quem o upou diga que fora "testado até o ano 3000". Já me é de valia todo o realismo que o FM traz sem a atualização de terceiros.

Desculpe a ignorância, mas o que vcs chamam de "update" e que trazem um monte de bugs?

Por exemplo, eu tô usando um arquivo do Claassen que adiciona a quarta divisão espanhola. É isso que vcs dizem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Fabio Nascimento disse:

 

Desculpe a ignorância, mas o que vcs chamam de "update" e que trazem um monte de bugs?

Por exemplo, eu tô usando um arquivo do Claassen que adiciona a quarta divisão espanhola. É isso que vcs dizem?

Amigo, bug existe até na DB oficial. Update é um arquivo criado justamente para corrigir esses bugs, atualizar todos os elencos, ja que na DB oficial não vem 100% atualizado e criar outras competições que também não vem na DB oficial. Falo isso com toda firmeza, pois constantemente tenho passado informações de erros e correções, tanto a pesquisa oficial, quanto no próprio fórum da SI.

Recomendo a você não se basear em opiniões de terceiros que, em sua maioria, fazem seus saves em times europeus mas, ter sua própria opinião a respeito da utilização de updates.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Fabio Nascimento disse:

 

Desculpe a ignorância, mas o que vcs chamam de "update" e que trazem um monte de bugs?

Por exemplo, eu tô usando um arquivo do Claassen que adiciona a quarta divisão espanhola. É isso que vcs dizem?

Os arquivos do Claassen são um tipo de update sim, adicionando diversas ligas que não estão presentes no jogo limpo. Existem outros tipos de update também, como do sortitoutsi e do FM Scout, que são dois dos mais conhecidos e atualizam, entre outras coisas, as transferências de jogadores entre clubes e subidas/descidas de divisões.

Vale lembrar que o jogo é atualizado de forma oficial apenas duas vezes: em seu lançamento e por volta Fevereiro/Março, após o fim da janela de transferências de Janeiro (uma vez, teoricamente, já que a primeira que citei é o próprio lançamento do jogo). E, como sabemos, ocorre muita coisa fora desse período, então de forma a iniciar saves mais realistas, tu pode baixar esses updates. Eu, particularmente, prefiro jogar com a database do jogo (seja a do lançamento, seja a que sai em Fevereiro/Março), mas existem alguns bons updates por aí, como os dois que citei, que são muito bons, seja pra jogar no Brasil, seja pra jogar na Europa. Jogo constantemente tanto na Europa quanto no Brasil e recomendo, obviamente, o uso de update. Mas com um adendo: é sempre bom checar a qualidade, visto que alguns não são exatamente muito bem feitos e podem gerar bugs e problemas no save que podem dar um fim ao mesmo de forma prematura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Bigode. disse:

Os arquivos do Claassen são um tipo de update sim, adicionando diversas ligas que não estão presentes no jogo limpo. Existem outros tipos de update também, como do sortitoutsi e do FM Scout, que são dois dos mais conhecidos e atualizam, entre outras coisas, as transferências de jogadores entre clubes e subidas/descidas de divisões.

Vale lembrar que o jogo é atualizado de forma oficial apenas duas vezes: em seu lançamento e por volta Fevereiro/Março, após o fim da janela de transferências de Janeiro (uma vez, teoricamente, já que a primeira que citei é o próprio lançamento do jogo). E, como sabemos, ocorre muita coisa fora desse período, então de forma a iniciar saves mais realistas, tu pode baixar esses updates. Eu, particularmente, prefiro jogar com a database do jogo (seja a do lançamento, seja a que sai em Fevereiro/Março), mas existem alguns bons updates por aí, como os dois que citei, que são muito bons, seja pra jogar no Brasil, seja pra jogar na Europa. Jogo constantemente tanto na Europa quanto no Brasil e recomendo, obviamente, o uso de update. Mas com um adendo: é sempre bom checar a qualidade, visto que alguns não são exatamente muito bem feitos e podem gerar bugs e problemas no save que podem dar um fim ao mesmo de forma prematura.

Obrigado! Esse do Claassen para adicionar a quarta divisão da Espanha é recomendável ou você acha que pode trazer algum tipo de bug?

Exemplos: desequilíbrio nas competições, campeões improváveis, crashes...

1 hora atrás, adriano roberto disse:

Amigo, bug existe até na DB oficial. Update é um arquivo criado justamente para corrigir esses bugs, atualizar todos os elencos, ja que na DB oficial não vem 100% atualizado e criar outras competições que também não vem na DB oficial. Falo isso com toda firmeza, pois constantemente tenho passado informações de erros e correções, tanto a pesquisa oficial, quanto no próprio fórum da SI.

Recomendo a você não se basear em opiniões de terceiros que, em sua maioria, fazem seus saves em times europeus mas, ter sua própria opinião a respeito da utilização de updates.

Adriano, mas é justamente esse o ponto. Meu save é no campeonato espanhol e minha dúvida era se o update do Claassen para adicionar a quarta divisão poderia trazer alguns bugs tendo em vista o que foi dito aqui sobre esse tema de updates e os bugs que eles trazem. 

Exemplos: desequilíbrio nas competições, campeões improváveis, crashes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Fabio Nascimento disse:

Obrigado! Esse do Claassen para adicionar a quarta divisão da Espanha é recomendável ou você acha que pode trazer algum tipo de bug?

 

Adriano, mas é justamente esse o ponto. Meu save é no campeonato espanhol e minha dúvida era se o update do Claassen para adicionar a quarta divisão poderia trazer alguns bugs tendo em vista o que foi dito aqui sobre esse tema de updates e os bugs que eles trazem. 

Não. Os arquivos feitos pelo Claasen são confiáveis. Mas, uma coisa que sempre recomendo é, fazer um teste antes de criar um save pra valer, caso tenha dúvidas quanto a qualidade do update.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Fabio Nascimento disse:

Obrigado! Esse do Claassen para adicionar a quarta divisão da Espanha é recomendável ou você acha que pode trazer algum tipo de bug?

Exemplos: desequilíbrio nas competições, campeões improváveis, crashes...

O trabalho do Claassen é provavelmente dos melhores do FM, quiçá o melhor. Recomendo fortemente. Mas, claro, se quiser se precaver, é sempre válido fazer um teste antes (iniciar um save, botar de férias por uma ou duas temporadas e checar se tudo ocorreu normalmente).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, adriano roberto disse:

Não. Os arquivos feitos pelo Claasen são confiáveis. Mas, uma coisa que sempre recomendo é, fazer um teste antes de criar um save pra valer, caso tenha dúvidas quanto a qualidade do update.

Muito obrigado, meu amigo!!!

Agora, Bigode. disse:

O trabalho do Claassen é provavelmente dos melhores do FM, quiçá o melhor. Recomendo fortemente. Mas, claro, se quiser se precaver, é sempre válido fazer um teste antes (iniciar um save, botar de férias por uma ou duas temporadas e checar se tudo ocorreu normalmente).

Muito obrigado, Bigode!

A propósito, você disse que joga com save limpo. Sério mesmo? Nem o corretor de nomes você correga?

O save só possui a database oficial e ponto final?rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Fabio Nascimento disse:

Muito obrigado, Bigode!

A propósito, você disse que joga com save limpo. Sério mesmo? Nem o corretor de nomes você correga?

O save só possui a database oficial e ponto final?rsrsrs

Quando disse jogo limpo, me referi aos updates. Obviamente corrijo nomes, cores, utilizo logos...

Em relação a updates, normalmente jogo com o jogo limpo ou com o update oficial da janela de Janeiro. Mas dependendo de como for, utilizo algum update sim (normalmente do sortitoutsi ou FM Scout, que citei anteriormente e são muito bons, na minha opinião).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/12/2018 at 22:06, Fabio Nascimento disse:

 

Desculpe a ignorância, mas o que vcs chamam de "update" e que trazem um monte de bugs?

Por exemplo, eu tô usando um arquivo do Claassen que adiciona a quarta divisão espanhola. É isso que vcs dizem?

Como foi dito aqui, os arquivos upados do Claasen são de qualidade ímpar. Já fiz uso dele em versões anteriores e não tive nenhum problema gritante. Pode continuar teu jogo tranquilamente, amigo.

Quanto à esse disse-me-disse de usar ou não o update de ~terceiros~, acho que você pode tirar tranquilamente conclusões na prática em algum save aleatório para, de fato, testá-los. Quando disse que não me fio em update de terceiros foi do meu ponto de vista. Nada contra quem faz uso.

O que não vou fazer é ser leviano no que diz respeito de categorizar opiniões e desmerecer outras só pelo simples fato de ir no fórum da SI e reportar erros corriqueiros; seja jogando no Bayern ou no Brasil de Pelotas. Não tome qualquer opinião aqui como máxima, mesmo que alguns aqui defendam na base do ad hominem

Absorve tudo o que foi dito e tire tuas próprias conclusões na prática. Afinal de contas, é você quem faz a jogatina! ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, P.S.Y. disse:

Como foi dito aqui, os arquivos upados do Claasen são de qualidade ímpar. Já fiz uso dele em versões anteriores e não tive nenhum problema gritante. Pode continuar teu jogo tranquilamente, amigo.

Quanto à esse disse-me-disse de usar ou não o update de ~terceiros~, acho que você pode tirar tranquilamente conclusões na prática em algum save aleatório para, de fato, testá-lós. Quando disse que não me fio em update de terceiros foi do meu ponto de vista. Nada contra quem faz uso.

O que não vou fazer é ser leviano no que diz respeito de categorizar opiniões e desmerecer outras só pelo simples fato de ir no fórum da SI e reportar erros corriqueiros; seja jogando no Bayern ou no Brasil de Pelotas. Não tome qualquer opinião aqui como máxima, mesmo que alguns aqui defendam na base do ad hominem

Absorve tudo o que foi dito e tire tuas próprias conclusões na prática. Afinal de contas, é você quem faz a jogatina! ?

Show, meu amigo! Ótima explanação! Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Baidek disse:

Fala pessoal 

Alguém ai jogando com o Milan? e um save desafiador? 

comecei agora o save não contratei ninguém e to achando bem fácil ate.

 

Alguém tem dica de save na europa?

https://www.fmanager.com.br/forum/653-saves-e-desafios/

Dá uma olhada nesse link. Tem várias dicas de saves.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse jogo ta terrível. Tive tempo hoje de jogar uma boa quantidade de partidas e perdi a paciencia com o excesso de gols de fora da area mesmo com jogadores com finalização fraca, chutões aleatorios do goleiro direto no pé do atacante e zagueiros burros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei a jogar com o Vasco, atualizei algumas contratações e principalmente o orçamento dos clubes.

Botei o Vasco, Fluminense e Botafogo ainda mais fodidos haha e aumentei exponencialmente os orçamentos de Flamengo e Palmeiras, e um pouco o do SPFC.

Fui vice do Carioca para o Flamengo e campeão da Copa do Brasil sobre o Grêmio com um time tenebroso:

Jordi, Ramón, Henríquez, Breno, Cáceres, Andrey, Raúl, Cosendey, Nikão, Máxi e Lucas Santos (ex Robinho, da base).

E nas finais ainda estive sem o Máxi, vendido, e Nikão, machucado. Achei que ia tomar duas surras, ganhei nos pênaltis com gols de Ribamar na ida e na volta (hahaha, ele é horroroso).

Estou achando o jogo bem fácil, não esperava começar ganhando títulos com um pífio orçamento e com um time fraquíssimo. E ainda estou em 5º no BR.

E para aumentar a facilidade, com esse título da Copa do Brasil meu orçamento para transferências saltou de 2mi (isso pq vendi um monte de pereba) para 29mi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/01/2019 at 00:56, Leonardo Castello disse:

com o excesso de gols de fora da area mesmo com jogadores com finalização fraca

Cara, também notei isso.

No FM 2018 o comum eram gols de cruzamento, neste o comum são gols de fora da área. 

Alguém sabe o porque de atacantes marcarem tão poucos gols? O artilheiro do meu time é o não mais que mediano Raúl (meia), com 16 gols.

Tinha o Máxi que fez 10 gols antes de ir embora, agora uso o Lucas Santos (da base) e tem 3 gols em uns 25 jogos e contratei o Rodrigo Mora que fez 3 jogos apenas e 0 gols.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, bernardog disse:

Cara, também notei isso.

No FM 2018 o comum eram gols de cruzamento, neste o comum são gols de fora da área. 

Alguém sabe o porque de atacantes marcarem tão poucos gols? O artilheiro do meu time é o não mais que mediano Raúl (meia), com 16 gols.

Tinha o Máxi que fez 10 gols antes de ir embora, agora uso o Lucas Santos (da base) e tem 3 gols em uns 25 jogos e contratei o Rodrigo Mora que fez 3 jogos apenas e 0 gols.

Se só usa um atacante, olha as estatísticas individuais pra confirmar mas geralmente ele participa bem menos do jogo, aí fica dependendo de bolas enfiadas nas costas da defesa e cruzamentos pra fazer gols enquanto um Winger (ou Avançado Interior) participa mais, faz tabelas pra entrar na área e às vezes também entra na área em cruzamentos.

Mesmo num jogo excepcional, o atacante ainda participa menos. O diferencial vai ser a quantidade de tentativas necessárias até marcar.

Spoiler

IaejpPc.jpg

 

xEDFIAc.jpg

 

E1K9QJg.jpg

 

LOCda3t.jpg

 

Se quiser aumentar essa participatividade em troca de comprometimento com a defesa, cabe uma variação assimétrica com 2 atacantes dentro da área e só um Winger/Avançado Interior por um lado. Isso ou usar táticas mais tradicionais, com mais gente no meio e só 2 atacantes à frente.

E já vi gente tentando formações sem atacante na área, com Shadow Striker ou Trequartista, mas aí não faço ideia se é eficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. unpinned this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Banton
      Por Banton
      COLETÂNEA COM AS MELHORES DICAS PARA INICIAR UMA NOVA CARREIRA:
       
       WEST HAM  2001: UM FURACÃO NO BRASIL   A CONSTELAÇÃO DE PALERMO   O CLUBE DE INIESTA   A "QUASE" POTÊNCIA   DEPORTIVO ALAVÉS   A BENÇÃO DE ROBERT ENKE   HEREENVEEN: OS SUPER-FRÍSIOS   ZEMANLÂNDIA   LES CIEL ET MARINE   UM GIGANTE ADORMECIDO   MONTPELLIER HSC  BELENENSES  BURSASPOR  ARGENTINOS JUNIORS  PALESTINO  PESCARA  PLAZA COLONIA  BOHEMIANS PRAHA  ARIS THESSALONIKI  EL NACIONAL  INSTITUTO AC  CSA  THE NEW BRIAN CLOUGH  LOS ANDES  CSKA SOFIA  AUXERRE
    • Banton
      Por Banton
      Eu estou procurando conteúdos sobre traits e achei legal esse aqui de um fórum. Se alguém quiser traduzir e trazer para cá ou fazer algo inspirado, eu tenho certeza que seria de agrado para muita gente.
      Dá até pra gente discutir alguns, por exemplo: Avançado Interior eu gostaria de Remate Colocado, pois ele está vindo da Esquerda para Direita. Mas ao mesmo tempo, se ele for jogar na direita já não faz sentido. Enfim. Dá pra discutir também no tópico criado.
      Fica a sugestão aí:
      [Community Challenge] Traits/PPMs For Different Roles! | FM Base (fm-base.co.uk)
    • adriano roberto
      Por adriano roberto
      Instalação:
      Vá até C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\Football Manager 2024\data\database\db\2400\dbc\permanent
      Delete os arquivos de licença: BrazilKits e todos com o nome licensing. Faça isso em todas as pastas
      Após o download, instale o arquivo em: Documentos\Sports Interactive\Football Manager 2024\editor data
       
      Só funciona com novos saves.
      Essa é uma versão beta, tendo em vista que o editor apresenta um bug quanto a edição dos kits, ja reportado no fórum da SI. O arquivo será atualizado constantemente durante todo o ano.
      Atenção: Isso não adiciona kits ao seu jogo. Apenas corrige as cores dos clubes e o estilo dos kits
       

    • adriano roberto
      Por adriano roberto
      Instalação:
      Vá até C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\Football Manager 2024\data\database\db\2400\dbc\permanent
      Delete os arquivos de licença: BrazilKits e todos com o nome licensing. Faça isso em todas as pastas
      Após o download, instale o arquivo em: Documentos\Sports Interactive\Football Manager 2024\editor data
       
      Só funciona com novos saves.
      Essa é uma versão beta, tendo em vista que o editor apresenta um bug quanto a edição dos kits, ja reportado no fórum da SI. O arquivo será atualizado constantemente durante todo o ano.
      Atenção: Isso não adiciona kits ao seu jogo. Apenas corrige as cores dos clubes e o estilo dos kits
×
×
  • Criar Novo...