Jump to content

Gourcuff

Recommended Posts

4-3-3
7889.png: Alisson; Alexander-Arnold, Gomez, Van Dijk, Robertson; Milner, Wijnaldum, Henderson; Salah, Sturridge, Mané
Mignolet, Fabinho, Keïta, Firmino, Moreno, Shaqiri, Matip
JÜRGEN KLOPP

4-3-3
52747.png: Areola; Meunier, Thiago Silva, Kimpembe, Bernat; Rabiot, Marquinhos, Di María; Mbappé, Cavani, Neymar
Cibois, Kehrer, Choupo-Moting, Diarra, Draxler, Nkunku, Nsoki
THOMAS TUCHEL

16h - TNT

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 52
  • Created
  • Last Reply

É pra salvar nossa tarde isso aí, porque tá fraco até agora.

PS: esse é o típico jogo que tem muita expectativa e não sai nada.

Link to comment
Share on other sites

Daaamn. Firmino no banco. Talvez por não ter treinado ontem e ainda não estar 100% com o olho.

E pra piorar o Klopp me tira o Keita pra botar o Henderson e avançar o Gini, que não joga porra nenhuma subindo, só joga como 6.

Começamos mal.

PSG XI: Aréola; Meunier, Thiago Silva, Kimpembe, Bernat; Marquinhos, Rabiot, Di María; Mbappé, Cavani, Neymar.

Link to comment
Share on other sites

FOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOCKEEEEEEEEEEEEEEEEEEEN

STUURRIIIDGEEEEEE MEU CARAAAAAAAAAAAALHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Link to comment
Share on other sites

Q isso kkkk 

A bola passou uns 10 cm da cabeça do goleiro do PSG

Link to comment
Share on other sites

Depois de tantos cruzamentos feitos algum teria que achar a cabeça de alguém de vermelhinho. Jogo tá fraco até agora, PSG se acadelando, não vão ser campeões da champions nunca jogando assim. 

Link to comment
Share on other sites

Partida horrível do PSG até aqui. Se portando como time pequeno e seus craques totalmente omissos.

Link to comment
Share on other sites

VAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAMO CARAAAAAAAAAAAAAAAAAAALHOOOOOOOOOOOOOO

VAMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO CARAAAAAAALHO

TE AMO TIME

 

Link to comment
Share on other sites

Caralho, puta que me pariu. Liverpool sendo Liverpool. Não consegue segurar uma vantagem por 5 minutos vai tomar no cu maluco.

Cavani tava impedido PORRA VAR CADE TU

Link to comment
Share on other sites

Caralho, que raiva de tomar gol assim puta que pariu. 

Os dois times tão jogando de uma forma que eu não imaginei. Decidiram fechar os espaços no meio campo ao invés de pressionar porque os dois contra-ataques são ridiculamente habilidosos e rápidos. Ai fica uma batalha física no meio campo e em teoria a gente ganha vantagem, até porque o Di Maria não disse a que veio. 

Gomez tem que ser mais esperto, tava 2x0 e o viado foi me forçar um passe na direita, errou, devolveu a posse pro PSG e ai o gol saiu. Não pode.

Embora tenham saído dois gols, o trio de ataque tá meio sumido ainda. Mané e Salah precisam ser mais acionados. Robertson é outro que quase não sobe nem por decreto por causa do Mbappe, mas isso tá dificultando a construção do jogo. Tem que avançar mais, ele tá com espaço pra isso.

Lado esquerdo do PSG é muito fraco com Di Maria, Neymar e Bernat. Nenhum dos três marca bem, a gente precisa ser mais agressivo ali até porque tem Salah, Milner e Arnold. Taticamente, nosso lado é superior.

Não dá pra dar uma colher de chá pro PSG. O time é muito rápido com o trio de frente e tem habilidade o suficiente pra criar jogo pelo meio. Mbappe e Cavani são muito físicos, difícil de marcar os dois. Pelo menos o trabalho pra evitar que o Neymar pegue na bola funcionou bem a maior parte do tempo. Ele vai escapar eventualmente, não tem como, mas tá legal.

Tem que fazer o terceiro num contra-ataque e ai ser inteligente pra jogar seguro.

Link to comment
Share on other sites

28 minutos atrás, bernardog disse:

Partida horrível do PSG até aqui. Se portando como time pequeno e seus craques totalmente omissos.

Depois da página "Carreiras que o Chelsea destruiu" tem que criar a versão do PSG.

Link to comment
Share on other sites

PSG já é um time bosta, ai os cara inventam um uniforme com MARCA DE BASQUETE e que não tem nenhuma das cores do time só pra jogar a UCL.

ESSE CLUBE PRECISA ACABAR.

Link to comment
Share on other sites

7 minutos atrás, Bruna' disse:

Depois da página "Carreiras que o Chelsea destruiu" tem que criar a versão do PSG.

Kanté é um nenê >>>>>

Link to comment
Share on other sites

20 minutos atrás, a.giraffones disse:

PSG já é um time bosta, ai os cara inventam um uniforme com MARCA DE BASQUETE e que não tem nenhuma das cores do time só pra jogar a UCL.

ESSE CLUBE PRECISA ACABAR.

Pô, eu achei a camiseta bonita pra caramba, hahaha ?

PSG não tem meio de campo. Precisa demais de um cara que organize a casa. 

Só para variar, Di Maria, Neymar e Cavani estão abaixo. O argentino deve ser o maior pipoqueiro em grandes jogos da atualidade.

Aliás, se eu fosse o Paris enfiava a faca no Barcelona, vendia o superestimado Rabiot e correria atrás de um meia de qualidade.

Link to comment
Share on other sites

Salah totalmente abaixo da crítica hoje, principalmente nesse final de jogo. Dois passes bizarramente errados em seguida na saída de bola. Muito mal. Empate na conta dele e do Henderson, que não esteve bem também.

Link to comment
Share on other sites

  • Leho. changed the title to Liverpool 3 x 2 PSG

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

  • Similar Content

    • Tsuru
      By Tsuru
      Durante a pesquisa para o save do Druida, me deparei com o lema oficial de Gales, “Cymru Am Byth” (se lê “Kimiru Am Bith”) que quer dizer “País de Gales para sempre” (Wales Forever) ou “Vida longa ao País de Gales” (Long Live Wales). Na ocasião eu li erradamente “Galês para sempre” (que em inglês seria “Welsh Forever”), e apesar de estar incorreto - porque originalmente o lema se refere ao país e não à nacionalidade - a ideia ficou na minha cabeça como uma espécie de conceito de fidelidade à nacionalidade em questão.
      Na época li que as maiores equipes de Gales jogam há muitos anos na pirâmide inglesa e que decidiram permanecer assim mesmo após a criação da liga galesa, em 1992 (eu sinceramente não os culpo). Isso gera uma inusitada situação de mais de um time de um país atuando em outro (são quatro na db oficial do FM, mas soube que há outros em divisões ainda mais baixas). E por fim, pesquisando sobre experiências de jogadores com essas equipes no FM, achei no fórum oficial um jogador que decidiu criar uma espécie de “Athletic Bilbao inglês”, com a regra de contratar apenas jogadores galeses (https://community.sigames.com/forums/topic/438707-fm-18-wrexham-the-welsh-red-dragons/?tab=comments). 
      Eu adorei e percebi que ele estava basicamente materializando em um save o conceito de “Galês para sempre”. A ideia ficou guardada no porão (porque a gaveta já estava cheia delas) e ao pensar em qual save seria o primeiro no FM 21, foi a que mais me empolgou. Não só pelo desafio em si, mas por misturar uma série de elementos que eu não costumo utilizar nos meus saves, permitindo fazer mesmo algo diferente do meu usual. Entre eles estão restrição de contratações, desenvolvimento da base (que aqui vai acabar tendo papel fundamental) e o sistema que batizei de “Cafundó League”, aquele que você pega um time de uma divisão ali perto do Pré-Sal e segue nele até o mais alto possível. Eu pensei em fazer mais uma coisa diferente que seria jogar a primeira temporada antes de postar, mas empolguei e decidi compartilhar de uma vez.
      Por fim, temos a escolha do clube. Eu considero que o “nível fácil” desse desafio (isso existe?) é com Swansea e Cardiff, times maiores, com mais dinheiro e estrutura, que militam na segunda divisão e já possuem boa parte de seu elenco nacionalizada. O “nivel médio” seria com o Newport County, hoje na League Two, a quarta divisão, com um elenco com bom número de galeses mas menos estrutura e recursos do que os outros dois. E o “nível difícil” é com o Wrexham, que há algum tempo milita na Football League, quinto escalão inglês, e que por seu natural estado de penúria, contrata o que é possível (não devem nem olhar o nome do sujeito, imagina onde o cara nasceu).
      Um deles eu já queria treinar desde que fiz a entrevista aqui no PM, e foi uma escolha natural. Ok, pelo banner já dava para saber, mas quis explicar assim mesmo. Hahahaha
       

       
      Fundado em 1864, o Wrexham Association Football Club (galês: Clwb Pêl-droed Cymdeithas Wrecsam - tente dizer isso rápido três vezes!) é o mais antigo do País de Gales e se define como o terceiro clube mais antigo do mundo (embora esse critério possa ser variável), sendo inclusive membro do Club of Pioneers. O nome é uma homenagem à cidade natal, Wrexham, próxima a locais de muita tradição no futebol como Liverpool e Manchester. E a equipe é conhecida como The Red Dragons, provavelmente por utilizar em seu escudo dois dragões semelhantes aos da bandeira do País de Gales.
       

       
      O time manda seus jogos no Racecourse Ground, a arena internacional mais antiga do mundo que ainda recebe jogos internacionais. Ela foi aberta em 1807, sendo que recebe jogos de futebol desde 1864, e o recorde de público foi estabelecido em 1957, quando o Wrex sediou uma partida contra o Manchester United diante de cerca de 35 mil espectadores. 
       

       
      Após iniciarem a vida esportiva disputando competições locais em sua terra natal, os Red Dragons entraram para a pirâmide inglesa em 1905, na Liga de Birmingham e Distrital. Em 1958 o campeonato inglês foi reorganizado e o Wrex foi para a terceira divisão, de onde oscilou desde a segundona (em fins dos anos 70), o mais alto que já chegou, e flutuou daí para baixo até o quinto escalão, a partir de 2008, quando não conseguiu mais ser promovido. 
      Depois de algumas décadas sendo administrado por um fundo de torcedores, em novembro de 2020 o clube foi vendido aos atores hollywoodianos Ryan Reynolds (o Deadpool - que aliás tem um ótimo gosto para esposas) e Rob McElhenney. Isso ocorreu depois do fechamento da db do FM, o que significa que o 21 é o último com os Red Dragons ainda sob propriedade dos seus adeptos e iniciando em dezembro de 2019 sem investidores externos (embora eu não saiba se isso vai mudar no update final).
      Em termos de títulos, o Wrexham venceu a Copa Galesa 23 vezes - o que permitiu algumas participações na antiga Taça dos Vencedores das Taças -, ganhou o FA League Trophy em 2005 e o FA Trophy em 2013, além de ter 11 títulos da FAW Premier Cup, torneio que reunia os outros galeses que jogam na Inglaterra.
      Apesar de existirem naturalmente rivalidades locais entre as equipes de Gales, os maiores rivais do Wrexham são três ingleses, nos chamados Derbies Transfronteiriços: Shrewsbury Town, Tranmere Rovers e o arquirrival Chester. Separados por apenas 20 km, Wrexham e Chester fazem um duelo muito nervoso, marcado por uma rivalidade bastante agressiva e um clima de guerra (no campo e em volta dele).
       

       
      Jogadores que atuaram em um ou nos dois clubes dizem que é tão intenso quanto Arsenal vs Spurs, parecendo um verdadeiro confronto Inglaterra x País de Gales. Outra curiosidade é que o estádio do Chester, o Deva, transpassa a fronteira e seu campo está localizado totalmente em Gales - o que meio que faz dele um time inglês que joga no país vizinho (!).
      No FM o Chester está uma divisão abaixo, portanto caso esse encontro aconteça de forma oficial, deve ser mais adiante no save. Enquanto isso penso em criar uma copinha chamada Cross Border Trophy com o Wrex e os três rivais, vamos ver se eles topam.
       

       
      Contratar apenas jogadores de nacionalidade galesa; (removido em 19/08/21 para tornar o save mais dinâmico e adequado ao tempo disponível) Dar preferência à equipe técnica de nacionalidade galesa (alterado em 18/10/2021 para evitar que a restrição comprometa a melhoria da equipe técnica do clube)  

       
      Conquistar a Premier League; Conquistar uma copa inglesa; Conquistar um torneio europeu; Ter pelo menos um jogador formado no clube convocado para a seleção galesa; Ter instalações de primeiro mundo em todos os níveis; Entrar para a lista dos 10 times mais ricos da Europa.  

       
      Criei um personagem fictício chamado Oliver Jones para ser o treinador, mas decidi não arriscar nessa parte e deixei as licenças de acordo com o que o jogo sugeria, apenas dando maior foco ao desenvolvimento de formação.
       

       
      Para me dar mais opções em termos de jogadores, ativei as cinco divisões de Gales utilizando o update do Timo e personalizei a database. A opção por incluir as primeiras divisões de outros países foi para deixar o save mais realista quando o Wrexham começar a subir um pouco mais na pirâmide.
       

       
      Depois que iniciei eu me dei conta que deveria ter carregado Escócia e Irlanda, onde certamente há galeses jogando. Adicionei as duas nos primeiros dias de jogo e elas estarão disponíveis a partir da próxima temporada, porém a Irlanda do Norte acabou ficando de fora por limitações de hardware.
       

       
       Apresentação  "Os números não mentem jamais"  "Iniciar o trabalho é fazer dois terços dele"  "Independente da situação, olhe sempre os dois lados da moeda"  "Gol, o grande detalhe do futebol"  "O ataque é a melhor defesa?"  "A adversidade traz conhecimento, e o conhecimento traz sabedoria"  "Não há azar que sempre dure e nem sorte que nunca se acabe"  "O pagamento vem ao fim da canção"  "Se a vida te der limões..." "O que não tem remédio, remediado está" "Os diamantes galeses" "A batida insistente quebra a pedra" "Chegou a hora de recomeçar" "Poucos pregos, muitas marteladas" "Subidas e descidas" "Se um é ótimo, Dois é ainda melhor" "É sempre bom olhar na direção de casa" A reestreia na Liga Dois No rumo certo Acima das previsões e abaixo das expectativas Seja como o camaleão: mude e adapte-se sem perder a sua essência Nem tudo que reluz é ouro  
      Posts históricos:
      O nascimento do futebol galês
    • CCSantos
      By CCSantos
      Depois de um tempo de muito corre-corre - onde até joguei toda a primeira temporada no Panionios - acabei comprando um jogo manager de Basquete, o International Basketball Manager 22, e gostei bastante a ponto de trazer um save dele aqui para a área.
      Vocês vão conhecer a história do primeiro time francês campeão de um torneio de primeiro escalão na Europa, juntando todos os esportes. Ao contrário do que a maioria pensa, não foi o Olympique de Marseille o primeiro do país a conquistar esta honraria.
      Foi o CSP Limoges que, um mês antes da conquista do Olympique na Champions League, foi campeão da Euroleague, em cima de um estrelado Benetton Treviso - que possuía no time ninguém menos que Toni Kukoc -, jogando em Atenas, sendo que na semifinal do Final Four, o time venceu do Real Madrid. Durante o save, eu entro em mais detalhes desta conquista.
      O jogo completo está aqui, sendo que o Limoges na época, usava as cores amarelo e roxo, não o tradicional verde:
      Mas a história do CSP Limoges não se resume apenas a esta data emblemática para o esporte francês. A equipe é a segunda em número de títulos na Liga francesa: São 11 títulos, contra 20 do ASVEL Villeurbanne, time que possui vaga fixa na EuroLeague (nesta temporada, o Monaco também está participando da competição, por ter sido campeão da EuroCup).
      Porém, a história do time não é somente ligada a conquistas: O time já conquistou um título francês e foi rebaixado na mesma temporada. Em 2000, ele caiu para a segunda divisão por motivos financeiros, e chegou a ameaçar de fechar as portas, só que o clube conseguiu se reerguer, inclusive ganhando dois títulos na última década.
      Tem outro detalhe: Além de ser o único francês a conquistar um título na EuroLeague em sua história, o Limoges é o time francês que mais conquistou títulos internacionalmente: São cinco títulos, sendo três Korac Cup e uma Saporta Cup - anos mais tarde, ambas as competições se uniriam e formam atualmente a EuroCup, que fica logo abaixo a EuroLeague, por isto as cinco estrelas no banner.
      Na próxima atualização, eu venho com o elenco, expectativas, parte financeira, como é a Liga Francesa e as qualificações para as competições europeias nesta primeira temporada.
    • Leho.
      By Leho.
      📅 Hoje, 02/01
      ⏰ 13h30
      📺 Star+ (exclusivo!)
      🗣️ Anthony Taylor
       
      E como tá o vestiário do Chelsea pro jogo? Uma delícia, hahahahaha!
       
    • Leho.
      By Leho.
      Pra quem não foi pra esbórnia e/ou tá "vivo" agora de manhã hahahaha, tem esse jogaço agora. Bora!
      ⏰ 9h30
      🏟️ Emirates Stadium
      📺 ESPN Br
      🗣️ Stuart Attwell 
      📃 Escalações:

    • Leho.
      By Leho.
      📅 Hoje, 02/11
      🕔 17h
      📺 TNT e HBO Max
      🏟️ Gewiss Stadium
      📄 Escalações:

      ---
      Solskjaer indo com linha de 5 atrás? Tá com o cu na mão mesmo hein? hahahahahah
      Prevejo vitória italiana e o circo pegando fogo no United.
×
×
  • Create New...