Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Histórias de um treinador na estrada


Lanko

Posts Recomendados

On 10/1/2019 at 9:40 PM, Jirimias said:

PSG se lascou com força, e não aceitou bem isso, logo, partiu pra cima do grande culpado disso tudo: o treinador adversário. Mal sabem eles que nem todo dinheiro deles pode fazer você mudar de lado. O lateral direito ali distribuía cruzamentos e pontapés haha, mas valeu a penas sim, número de assistências muito bom. Números de respeito de Tocci e Hassan, o novo Salah.

Hahaha pois é, a crise já bateu lá e é tudo que precisamos pra ganhar impulso. Vamos ver se o Hassan faz jus ao hype. Valeu!

 

On 10/2/2019 at 11:25 AM, Neynaocai said:

Fico chateado que o Bangala não aguentou o tranco. Mas acho que o técnico pede muita intensidade, fica usando muito o rapaz. Coitado.

Hassan é melhor que o Obina?

Esse Gaúcho de Prudentópolis é muito goleiro. Parabéns.

 

Mas, O QUE FOI ESSE FINAL DE CAMPEONATO. NEM EM 13 MILHÕES DE UNIVERSOS ALTERNATIVOS (RELOADS) ISSO SERIA POSSÍVEL.

Parabéns aí o Dr. Estranho. hahaha

O Bangala tem que subir quando é necessário pô, não dá pra ficar na injeção toda hora.

Acho que não...

Melhor goleiro mesmo hahaha, impossível ganhar sem ele.

HAHAHA absurdo né, ainda bem, ainda bem que não danutamos depois de todo a corrida e esforço. 4 pontos perdidos pro 19º ganhando de 3x0 e 2x0 foi de doer demais.

 

20 hours ago, Danut said:

Danutar, to danut, danutieren, danuter, danutare, danutać.

Rapaz, essa pipocada aí no final foi absurda. Fiquei até triste de ver que ainda levou o título, porque quem entrega desse jeito não merece ser campeão. Mas o PSG conseguiu fazer ainda pior. Uma vergonha esse francesão.

Haha, eu já tava pensando que ia ter que conjurar o verbo por aqui, mas por pouco não foi dessa vez.

Ninguém merecia mesmo. Nós pela pixotada, o PSG por pixotar também, o Monaco por cair no abismo... como dizem lá fora, liga de fazendeiros 🤣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada mais emocionante que esse final kkkk Sorte que foi positivamente, mas ainda merece aplausos pelo bom trabalho. Espero que o PSG não venha com mais um treineiro e facilite sua vida domestica kkk. 

Boa sorte na próxima temporada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 hours ago, jeanslay said:

Nada mais emocionante que esse final kkkk Sorte que foi positivamente, mas ainda merece aplausos pelo bom trabalho. Espero que o PSG não venha com mais um treineiro e facilite sua vida domestica kkk. 

Boa sorte na próxima temporada!!

O único modo de escapar de uma danutada é o outro lado danutar mais ainda. Que sorte. Ou o PSG entra em crise ou contrata um peso pesado, vamos ver.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que final de campeonato, me lembra uma vez que estava jogando com o St Albans e perdi 3 vezes a premier ligue seguida no ultimo jogo q como se o PSG tivesse sido vitorioso, querendo ou não este save está se encaminhando pra aposentadoria para o lendário Lanko, acho que seria um desfecho sensacional em terminar a carreira dando um titulo nacional para o time onde tudo começou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 hours ago, Guicaol said:

Que final de campeonato, me lembra uma vez que estava jogando com o St Albans e perdi 3 vezes a premier ligue seguida no ultimo jogo q como se o PSG tivesse sido vitorioso, querendo ou não este save está se encaminhando pra aposentadoria para o lendário Lanko, acho que seria um desfecho sensacional em terminar a carreira dando um titulo nacional para o time onde tudo começou

Lanko ainda tá jovem tem só uns 50 anos, e tem que construir 2 estádios ainda. Eu até pensei num retorno breve pra Mondinense, mas mesmo que o objetivo fosse uma Champions, jogar novamente o campeonato português não me anima muito. Se chegar a sair do Lens, será para um país que ainda não joguei. E eu saí da Mondinense justamente depois dar uma tríplice coroa pra eles, então eles até já tem todos os principais títulos portugueses haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mygj0YY.jpg&key=7aa18379a63d3b31a0dea308

2040/2041 - Voo de galinha?

Recapitulando:

  • O Lens voltou a ser campeão francês depois de 42 anos. Danutamos na última partida, mas o PSG também.
  • De quebra também ganhamos a Copa da Liga (contra o Monaco) e a Copa da França (essa a primeira vez do clube) contra o PSG também.
  • Na Champions League nos vingamos do Manchester City, mas fomos eliminados nas quartas pelo Manchester United.
  • Maicon Ricardo foi eleito o melhor goleiro na França e tivemos a melhor defesa.
  • O PSG no desespero demitiu o treinador e tentou me contratar, sem saber que um dos objetivos é justamente acabar com a hegemonia deles.

pI3P1zi.png&key=a59deaf079b078e744ed0f18

A tripleta lensiana teve consequências fora de campo. Um bom número de jogadores deu uma valorizada enorme, e não os segurei, porque não renderam comigo. Remie, um dos atacantes com 30 anos, foi vendido por 17 milhões ao Spartak de Moscou.

Resolvi arriscar e vendi os DOIS meias esquerdas que eu tinha. O reserva foi eleito pela torcida, mas só jogava nas babas pra poupar o titular. O reserva foi vendido por 25 milhões ao Chelsea e o titular ao Atlético de Madrid por 27,5 milhões.

Fizemos uma fortuna, e fui atrás de peças que julgava fundamentais: um lateral esquerdo, outra meia esquerda e um zagueiro sem traços negativos. Encontrei excelentes negócios:

  • O lateral esquerdo Coco Muller veio do Metz por míseros 1,3 milhão. É francês e preenche os requisitos de ter jogador formado na nação.
  • A meia esquerda veio pra Lennert Hoste, ou novo Hazard, como gosto de chamá-lo. Veio de graça da Juventus (absurdo) e um upgrade em relação ao que eu tinha.
  • E por fim o Diretor de Futebol me ajudou mais uma vez e achou um zagueiro world class de apenas 20 anos que me custou apenas 5 milhões: Héctor Molina do Peñarol.

kZTxEnP.png

 

GK3FMbg.png

 

bcur4Xz.png

 

Ganhei quase uns 60 milhões e não gastei nem 8. Teve umas saídas sem significância, e uma grande: Miguel Ângelo teve ainda mais declínio físico e não teve o contrato renovado. O curioso é que tanto a diretoria e a torcida não gostaram dele ter saído...

Por fim, até o treinador esteve nos rumores de transferência. Daniel Pudil finalmente deixou o Real Madrid (e foi porque ele saiu, não porque foi demitido), e apesar de tudo que aprontei pra cima deles com o Barcelona, me queriam. O Tottenham foi ainda mais direto. Mas vamos, Lens!

XENV3gM.png

Qj8bUgr.png

 

BnWhgH2.png&key=abe383c9ac1e2980a98b6da5

E os reforços já iam pro time principal e já iam estrear oficialmente logo contra o PSG. O desentrosamento defensivo ficou nítido, e num 0x0 em que jogamos muito pouco e que Maicon Ricardo evitou uma goleada diante das chances dos parisienses, foi muito lucro levar pros pênaltis e então Maicon Ricardo brilhou de novo e pegou dois. Primeira "Supertaça" da França pro Lens!

jljAy4a.png  GSBCPQV.png

h3F3XcT.png

 

Infelizmente perdemos nosso artilheiro Tocci de agosto até novembro.

KvCZnZ3.png

 

E não foi só ele. Pelo resto da temporada o time todo sofreu com diversas lesões variando de 2 semanas a 1 mês e meio. Incluindo Maicon Ricardo, que quebrou a clavícula e ficou fora por mais de 2 meses. Ele também se lesionou na temporada passada por mais de 1 mês, e embora o período não seja longo, já me preocupa isso ficar comum e que ele vire um Miguel Ângelo no gol.

Na Champions League tivemos uma novidade: estamos agora no pote 3. Ainda vai cair dois gigantes no nosso grupo, mas dessa vez demos sorte: o grupo é Betis, Schalke 04 e Anderlecht. Depois de passar pelo grupo da morte ano passado devemos passar com certeza agora. Ainda mais porque prometei a diretoria o máximo: chegar de novo até as quartas pelo menos.

Umas temporadas atrás teve um bug onde teve 6 times ingleses na Champions, e agora teve outro: dois clubes do mesmo país no mesmo grupo.

myjH1F2.png

 

Enfim, batemos o Anderlecht sem problema algum, já que nem tinham treinador (a Bélgica não está carregada) e então tivemos dois jogos duríssimos contra o Betis: dois empates por 1x1 onde jogamos infinitamente melhor. Pareceu Grêmio x Flamengo. Por fim, os nossos melhores jogos portanto foram contra o Schalke 04. O jogo na Alemanha foi completamente maluco. Tomamos 0x1, viramos pra 5x1 ainda no primeiro tempo, voltamos andando (apesar dos meus berros) e eles vieram buscar o placar e quase conseguiram. Em casa o time entrou mais ligado.

Wv8Letg.png  riQtKxv.png

sbAFV5v.png  EbeYEVx.png

 

Passamos em primeiro, como eu esperava:

KFxwgZw.png

 

Nas oitavas vamos pegar o velho freguês de Lanko, o Real Madrid (que batemos nas oitavas dois anos atrás também) e que tem agora Pochettino como treinador. Destaque pro Caen que ficou em 3º ano passado e conseguiu passar de fase.

rfk2mHN.png

 

Na Ligue 1 as coisas começaram bem devagar. Vencemos nossos primeiros 4 jogos por placares bem apertados e suados. Então empatamos com Guingamp (em casa)e e Saint-Étienne fora. Depois fizemos nosso melhor jogo na Ligue batendo o Nímes por 6x1, batemos o Rennes fora de casa (1x0), goleamos o Marselha e vencemos o Lorient fora.

6o6wJFg.png  WgjShdw.png

 

Até então estávamos pau a pau com o PSG pelo primeiro lugar:

s4BljEf.png

 

Mas foi justamente no jogo contra o Lorient que Maicon Ricardo se machucou, e assim como ano passado, a coisa desandou completamente. Empatamos com o Lyon em casa, não exatamente um mau resultado, mas puto como o Monaco não parece fazer o mínimo esforço pra fazer frente ao PSG.

gqNwinX.png

hN4quHp.png

 

Porém logo eu não teria moral alguma pra reclamar deles, porque fomos a Paris em seguida e fomos atropelados também.

Zz2IhSs.png  BuIi640.png

 

Em seguida fomos humilhados pro despretensioso Le Havre e perdemos o Clássico do Norte contra o nosso arquirival Lille em uma partida estilo Fernando Diniz. Maicon Ricardo voltou exatamente contra o Lille, e embora antes tivéssemos vencido algumas partidas, inclusive contra o Monaco, a zica tava forte.

EF0EXXO.png

mEI5SXO.png  6Q7pZlU.png

 

Nos recuperamos vencendo o Angers por 4x0. Fechamos o turno metendo 5 no Nancy. Mas os tropeços sem Maicon Ricardo foram bem caros...

O mais irritante foi que enquanto tropeçávamos, o PSG também não estava jogando nada. Mas tiveram muita, muita sorte, daquelas de dar raiva mesmo. Várias vitórias nos acréscimos que te leva a pensar sobre teorias conspiratórias sobre o jogo ou se a máfia russa realmente está envolvida.

rPRtntj.png

1XeSAU4.png

I0d1k4y.png

 

Ainda ficou pior. Nas oitavas da Copa da Liga metemos 4x0 no Lyon na casa deles apenas pra sermos eliminados pelo nosso algoz da temporada, o Le Havre, nas quartas. Eles não fizeram nada, mas não metemos a bola pra dentro e nos pênaltis Maicon Ricardo até defendeu o primeiro... mas nossos batedores perderam três.

M3IH3XT.png  vLiInNH.png

Xr9h2e4.png

 

WuCWB83.png&key=b9a3192aa5899355f952c69d

5XvWBck.png

Calendário 1 - Calendário 2

 

Enquanto todo mundo estava com passagens pelo departamento médico, Bangala estava saudável e excitado. Foi o nome do time no semestre. A defesa teve dois novos nomes, contusões, e por isso foi bem irregular, em maior parte pela ausência do nosso goleirão... de novo. Só espero que não vire hábito isso.

Na Ligue 1, os tropeços e a  sorte absurda do PSG já criaram um abismo de 11 pontos de diferença. O mais surpreendente é como ainda estamos em 2º lugar, o que só está na minha opinião provando a fraqueza da concorrência. Se já está assim agora, então no momento em que o PSG for desbancado de vez, acredito que a liga será apenas formalidade. Não que já não seja pro PSG.

O Le Havre até que tá bem na tabela, mas perder pro Lille que tá em penúltimo doeu.

ENES5Tp.png

 

Eu disse que o Bangala foi o nome do time, mas na verdade o crédito é do Marcos, que jogou 27 das 29 partidas e fez 12 gols e 9 assistências. Hoste, o novo Hazard, não chegou nem perto dos números e do hype do outro lado do campo, infelizmente. Tocci quando jogou correspondeu também. O resto do time praticamente ficou fazendo turismo no DM.

963l6lT.png

 

Fiquei devendo os novos coeficientes na atualização passada, então aqui estão. O Lens subiu 12 posições nos coeficientes e na reputação alcançou a 15ª posição (detalhe pro Corinthians dentro do Top 10 sendo que o Brasil nem tá carregado). De quebra nossa boa performance ajudou a botar a Ligue 1 de volta no Top 4 pra quatro vagas diretas pra Champions novamente.

sk4XeWS.png  JPSMj2m.png

UrbMLOG.png

 

Por fim... campeão francês e agora 11 pontos comendo poeira em relação ao PSG - e jogando muito pouco contra eles ainda pro cima, mesmo na conquista da Supertaça.

Bicampeão da Copa da Liga... eliminado nas quartas pelo Le Havre.

Foi azar das lesões, falta de entrosamento ou teria sido a temporada passada pura sorte e só voo de galinha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, temporada anterior mandou bem d+, mas nessa o Lens tá capengando fortemente. Inclusive, tomou um piau lindo do Le Havre 2x, só pra ficar esperto. @MitoMitológico ficaria muito feliz hahaha

Pelo menos tá vivo na UCL. Na Liga acho pouco provável, mas tudo é possível, já dizia a poeta Xuxa.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minute ago, marciof89 said:

Rapaz, temporada anterior mandou bem d+, mas nessa o Lens tá capengando fortemente. Inclusive, tomou um piau lindo do Le Havre 2x, só pra ficar esperto. @MitoMitológico ficaria muito feliz hahaha

Pelo menos tá vivo na UCL. Na Liga acho pouco provável, mas tudo é possível, já dizia a poeta Xuxa.

Boa sorte!

Eu sabia que lembrava desse Le Havre de algum lugar... era mesmo do save do Mito hahaha. Por enquanto estamos capengando, mas também tivemos várias saídas, mesmo com poucos reforços vindo.

Depois daquela última rodada acredito em tudo, mas foi desmoralizante ver as vitórias depois dos 90 do PSG abrindo tanta vantagem.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de um ótimo ano, a ressaca. O time não está bem em nenhuma das competições internas. Tropeçar contra o Le Havre na liga daquele jeito e ser eliminado na copa não dá. Mesmo na liga a distância pro líder é grande. Vai precisar jogar muito mais no segundo semestre.

Na Champions pegou um grupo fácil, e apesar do jogo louco com o Schalke conseguiu uma classificação tranquila. Bom também ver que subiu de pote - não vai ter sempre essa moleza aí, mas a tendência geral é grupos mais fáceis do que os que tinha antes né, e isso ajuda.

Gostei dos contratados, especialmente o Hector Molina. Mas com tanto dinheiro entrando não dava pra aprofundar um pouco o elenco? Pelo valor que o jogo atribui a teu goleiro reserva, me pergunto se não podia ter alguém melhor na posição. Já sofreu no outro ano com lesão do titular, aí vai lá e sofre o mesmo de novo? Claro que não vai ter dois Maicon Ricardo, mas alguém melhor do que o demente ali devia ter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, Danut said:

Depois de um ótimo ano, a ressaca. O time não está bem em nenhuma das competições internas. Tropeçar contra o Le Havre na liga daquele jeito e ser eliminado na copa não dá. Mesmo na liga a distância pro líder é grande. Vai precisar jogar muito mais no segundo semestre.

Na Champions pegou um grupo fácil, e apesar do jogo louco com o Schalke conseguiu uma classificação tranquila. Bom também ver que subiu de pote - não vai ter sempre essa moleza aí, mas a tendência geral é grupos mais fáceis do que os que tinha antes né, e isso ajuda.

Gostei dos contratados, especialmente o Hector Molina. Mas com tanto dinheiro entrando não dava pra aprofundar um pouco o elenco? Pelo valor que o jogo atribui a teu goleiro reserva, me pergunto se não podia ter alguém melhor na posição. Já sofreu no outro ano com lesão do titular, aí vai lá e sofre o mesmo de novo? Claro que não vai ter dois Maicon Ricardo, mas alguém melhor do que o demente ali devia ter.

A única coisa que me faz ter um pouco de esperança pro segundo semestre é que o PSG também não jogou bem, mas conseguiu resultados mesmo na base do abafa nos acréscimos. Se isso não tivesse acontecido, e eles tivessem uns 6-7 pontos a menos, na verdade estaríamos bem emparelhados. Então se a sorte deles acabar e reencontrarmos a boa forma, quem sabe.

Subir de pote foi ótimo, dá um saco de pancadas pra fazer saldo e depois os outros dois podem ser tanto um Betis/Schalke quanto Barcelona/Bayern. Como passamos de fase bem e pelo menos não devemos ficar de fora da próxima Champions, ainda mais que temos 4 vagas de novo, a chance é que continuaremos subindo até alcançarmos os potes maiores e a primeira fase vai ser só protocolo mesmo.

O problema com o dinheiro tem outra faceta: preciso construir não um, mas dois estádios. Queria dar uma adiantada nisso, e então preciso salvar grana e negociar com cautela. Infelizmente contratar goleiro não estava sendo fácil, mesmo um razoável, de clube menor, teriam um preço salgado e ainda gostariam de ser titulares. E não posso mais pegar barganhas fora da Europa porque já tenho até excesso de não-Europeus (limite de 4 na França). O jeito foi usar o Demente da base mesmo (rachei de rir com o nome nem tinha reparado). Reparei meio tarde que faltava atacante, e já contratei um excelente em Janeiro (já até jogou mas só vou apresentar na próxima att). Outro goleiro vai ficar pra próxima temporada mesmo, vamos ir só de MR mesmo e rezar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutes ago, Lanko said:

A única coisa que me faz ter um pouco de esperança pro segundo semestre é que o PSG também não jogou bem, mas conseguiu resultados mesmo na base do abafa nos acréscimos. Se isso não tivesse acontecido, e eles tivessem uns 6-7 pontos a menos, na verdade estaríamos bem emparelhados. Então se a sorte deles acabar e reencontrarmos a boa forma, quem sabe.

Subir de pote foi ótimo, dá um saco de pancadas pra fazer saldo e depois os outros dois podem ser tanto um Betis/Schalke quanto Barcelona/Bayern. Como passamos de fase bem e pelo menos não devemos ficar de fora da próxima Champions, ainda mais que temos 4 vagas de novo, a chance é que continuaremos subindo até alcançarmos os potes maiores e a primeira fase vai ser só protocolo mesmo.

O problema com o dinheiro tem outra faceta: preciso construir não um, mas dois estádios. Queria dar uma adiantada nisso, e então preciso salvar grana e negociar com cautela. Infelizmente contratar goleiro não estava sendo fácil, mesmo um razoável, de clube menor, teriam um preço salgado e ainda gostariam de ser titulares. E não posso mais pegar barganhas fora da Europa porque já tenho até excesso de não-Europeus (limite de 4 na França). O jeito foi usar o Demente da base mesmo (rachei de rir com o nome nem tinha reparado). Reparei meio tarde que faltava atacante, e já contratei um excelente em Janeiro (já até jogou mas só vou apresentar na próxima att). Outro goleiro vai ficar pra próxima temporada mesmo, vamos ir só de MR mesmo e rezar.

Imagino que tu já tenha falado sobre isso, mas eu não vi 🙃 Pode explicar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Bangala finalmente emergiu, em riste e preenchendo espaços nos adversários e metendo muito gols. Pena o time estar tão molão nesse inicio de trajetória. Esperamos mais, ou as cornetas soarão com força. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutes ago, Danut said:

Imagino que tu já tenha falado sobre isso, mas eu não vi 🙃 Pode explicar?

Um dos objetivos do treinador no Lens é ter um estádio com o nome dele. Mas o Lens ainda nem deu upgrade no 1º estádio (com limitação de ~34.000), então terá que construir um novo, cujo limite chegará até uns 60.000. Só então poderá construir (depois de 20 anos) um de capacidade de pelo menos 80.000 que poderia ser ampliado até 120.000. Esse último, até juntar recursos, provavelmente já teria o treinador como lenda absoluta do clube e muito provavelmente levaria o nome dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutes ago, jeanslay said:

O Bangala finalmente emergiu, em riste e preenchendo espaços nos adversários e metendo muito gols. Pena o time estar tão molão nesse inicio de trajetória. Esperamos mais, ou as cornetas soarão com força. 

Bangala bangalando firme e forte, pra alegria do @Neynaocai. Infelizmente o resto do time não está com a mesma pegada mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutes ago, jeanslay said:

Mas e o Mondinense? Como estão a esta altura? Vi que citou eles ali nos comentários. 

Eles ficam no meio da tabela do Portuguesão (entre 9º-12º normalmente) e geralmente caem nas oitavas das Copas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Lanko disse:

Eles ficam no meio da tabela do Portuguesão (entre 9º-12º normalmente) e geralmente caem nas oitavas das Copas.

Interessante ver o trabalho consolidar um time de terceirona na primeira divisao. Parabens, talvez um dos maiores feitos do save. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temporada complicada. lesões importantes, demora no entrosamento dos reforços e um PSG ganhando até quando não merecia. Parecem estar determinados a voltar ao topo da França. Parabéns pelo título da Supertaça! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 10/5/2019 at 7:56 AM, jeanslay said:

Interessante ver o trabalho consolidar um time de terceirona na primeira divisao. Parabens, talvez um dos maiores feitos do save. 

Surpreendente mesmo, né. O esperado seria eles voltarem quase que imediatamente pra terceirona, mas se mantiveram na primeirona até hoje. Valeu.

 

On 10/5/2019 at 10:29 AM, Jirimias said:

Temporada complicada. lesões importantes, demora no entrosamento dos reforços e um PSG ganhando até quando não merecia. Parecem estar determinados a voltar ao topo da França. Parabéns pelo título da Supertaça! 

Lesões são bem complicadas com elencos pequenos, como o Lens por enquanto. Conforme o tempo passa, eventualmente teremos 2 times bons e isso será muito amenizado. Se o PSG tivesse empatado aqueles 3-4 jogos estaríamos em cima deles, mas fazer o quê. A Supertaça, apesar da importância diminuída, ainda faltava na estante do Lens haha, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mygj0YY.jpg&key=7aa18379a63d3b31a0dea308

2040/2041 - Era voo de galinha mesmo

Recapitulando:

  • O Lens com tríplice coroa francesa na temporada passada está 11 pontos atrás do PSG na Ligue e foi eliminado pelo Le Havre nas oitavas de final da Copa da Liga.
  • Começamos bem, estávamos emparelhados com o PSG, mas o desempenho teve uma queda aguda novamente quando o goleiro Maicon Ricardo se contundiu.
  • Pelo menos ganhamos a Supertaça Francesa no começo do ano, em cima do PSG, título que faltava ao Lens também.
  • Passamos num grupo baba da Champions e vamos pegar o Real Madrid, agora comandado por Pochettino.

pI3P1zi.png&key=a59deaf079b078e744ed0f18

Um problema que ficou meio relevante durante o primeiro semestre é que só tinha 3 atacantes no elenco, e jogo com 2. Depois de uma suspensão aqui ou contusão ali, não tinha sequer reserva às vezes.

Fui buscar alguém e meus olheiros recomendaram Wilian, do Santos. O valor dele era alto (20,5 milhões de rescisão), e com 25 anos. A menos que explodisse no Lens rapidamente, dificilmente me traria um retorno, mesmo com habilidade e potencial no máximo. Ele ainda pediu mais de 500k pra ver pro Lens.

Ainda consegui um ótimo atacante do Marselha que tava sem contrato, e por isso quase cancelei o negócio na última hora, mas ele só vem na temporada seguinte - e eu precisava de um atacante agora. Então fechei, quase cancelei novamente, e por fim confirmei. E ele ainda é não-europeu, e tive que tirar um jogador do time pra poder registrar ele.

9o3loqI.png

 

BnWhgH2.png&key=abe383c9ac1e2980a98b6da5

Wilian chegou nos momentos finais da fase ruim da última atualização. Estreeou no 0x0 com o Le Havre na Copa da Liga que culminou na nossa eliminação e não jogou nada na derrota no clássico local contra o Lille. Porém no primeiro jogo de returno, ganhamos de 5x0 do Nancy com hat-trick dele. E graças a Deus, o PSG finalmente tropeçou e não conseguiu fazer gol depois dos 90 minutos. Bem pros nossos rivais ainda.

Eles ganharam as outras quatro partidas, mas pelo menos agora a diferença é "só" de 9 pontos.

aMMNf3L.png

sbn0rS5.png

 

Antes do jogo contra o Real alcançamos 200 partidas no comando do Lens. O primeiro jogo é no Zidane Stadium:

 

Spoiler

q2VLMT9.png fj7sM51.png

 

Saímos na frente do placar, mas a pressão foi demais e acabamos levando a virada. Até tivemos chances de empatar, mas não aproveitamos. O resultado não é ruim, gol fora sempre é excelente.

Spoiler

shbIMDu.png  Q8ropl2.png

 

Chupa, Pudil! Quer dizer, Pochettino.

Pochettino virou um carniceiro no Real, eu normalmente recorto as imagens dos stats do jogo pra diminuir o espaço usado, mas essa eu tive que mostrar inteira: o time do Real teve um expulso direto aos 35 do primeiro tempo e mais 7 jogadores deles ainda levaram amarelo. Apanhamos quem nem condenados e foi um milagre ninguém se contundir.

Quanto ao jogo, ajudou demais fazer 2x0 em menos de 15 minutos e ver uma expulsão aos 35. No segundo tempo deu aquela dúvida: fazemos o terceiro ou seguramos? Decidi segurar, e quase fomos punidos, com várias chances não aproveitadas pelo Real... e uma na trave quando acertaram.

Quanto aos demais jogos:

KGXczoP.png

 

Caramba, o Manchester City ama a gente. É a terceira vez seguida.

XCWGcSs.png

 

 

 

Enquanto isso na Ligue 1 vencemos nossas próximas partidas, e o PSG também. E teve mais uma que foi com gol depois dos 90 minutos, algo que aconteceu umas 5x no semestre passado e que causou a diferença enorme de pontos.

Porém, na 28ª rodada, eles finalmente tropeçam sem serem salvos pela arbitragem. Ao mesmo tempo, fizemos o nosso jogo mais difícil até aqui, contra o Lyon fora. Ganhando de 2x0,    levamos o empate, mas conseguimos arrancar uma vitória fundamental. E ainda levamos uma na trave aos 44 do segundo tempo.
 

t5s1uVJ.png  q8WB5xw.png

4rKJHuc.png

6SneU3v.png

 

Faltam só 10 jogos e 7 pontos ainda é uma diferença enorme... mas o próximo jogo era justamente o confronto direto, em Lens.

Se no primeiro turno fomos atropelados no Parque dos Príncipes, retribuímos o favor no Félix-Bollaert com juros. 4x1 ainda foi pouco com 2 bolas na trave e 20 finalizações. Wilian sensacional, além dos gols deu as assistências. Esse jogo tirou todas minhas dúvidas sobre se devia ter feito ou não a transferência.

cMHbMVy.png  AvBFhBx.png

hCHOLeS.png

 

E com 9 jogos pro fim, a diferença de 11 pontos caiu pra 4. E bizarramente, foi a primeira derrota do PSG na competição.

Depois fomos pra Copa da França onde demos sorte de pegar um time da segunda divisão e facilmente ganhamos com os reservas (só Wilian e MR de titulares). E a semi final é outra partida contra o PSG.

WcdR7yb.png  7ntCY1C.png

 

Nas próximas duas rodadas ambos ganhamos nossas partidas, mas então o PSG tem mais um tropeço surpreendente e novamente não consegue se salvar com gol nos acréscimos. Apenas 2 pontos de diferença.

F7iqUnS.png  gekbV6g.png

 

O nervosismo toma conta de Paris, mas ao contrário deles, nós ainda temos jogos duríssimos na Champions League. Além das viagens. E então fomos ao Etihad pro terceiro embate seguido contra o Manchester City.

Spoiler

EYxZ4Vr.png  rSSytF9.png

 

Nossa senhora. 2x0 foi pouco. Não vimos a cor da bola. E não é que ficamos na retranca tentando segurar resultado ou só no contra-ataque. Não conseguíamos fazer nada. Não ganhávamos nem sequer as segundas bolas perto da nossa própria área. Apesar do nosso desempenho em casa ser bom, não fazer gol fora comigo tem sido a tendência pra eliminações.

Pra piorar ainda não podíamos descansar, porque tínhamos que continuar nossa perseguição ao PSG. Não faria sentido priorizar a Champions (muito improvável de ganhá-la) logo agora que tiramos uma diferença de 11 pontos do PSG.

E fomos recompensados. O PSG tropeçou de novo, mas evitou uma tragédia maior com outro gol depois dos 90 minutos. Mas ganhamos muita moral ao passar eles no saldo de gols. Agora está tudo nas nossas mãos. 11 pontos de diferença tirados com 5 rodadas pro fim.

u6xDf3o.png  9pfV8ae.png

 

E o retorno no Félix-Bollaert:

Spoiler

IdNwQgo.png  eFyq9Cm.png

 

Duas bolas na trave no primeiro tempo. O resultado talvez pudesse ter sido muito diferente caso elas tivessem entrado. Então tivemos que sair mais ainda pra buscar pelo menos um gol e com a defesa mais exposta cometemos um pênalti, e aí foi o prego no caixão. Sem gol fora não dá mesmo.

A ciranda com o City continua. City nos elimina dois anos atrás, nós eliminamos eles ano passado e eles nos eliminam nesse. Pelo menos isso nos permitirá focar 100% na Ligue 1.

Enquanto isso, alguns resultados surpreendentes. O Barcelona meteu 5x2 em Old Trafford e eliminou os bicampeões. O Borussia eliminou o Benfica aos 45 do segundo tempo. E o Porto deu trabalho pro Liverpool.

XNyfrRa.png

 

Nas semis o Barcelona elimina o Borussia e o City passa sobre o Liverpool. E então, o Barcelona de Conte os derrota na final.

XBvBHZk.png

cLyuKTV.png

 

É o 9º título do Barcelona, que se iguala em segundo lugar com o Benfica, com os mesmos 9.

O mais surpreendente? Continua sendo o mesmo time de que quando eu saí. Até os que entraram no time, como Alex e Lídio, fui eu que trouxe quando jovens. Conte só contratou esse Menéndez. Mais detalhes sobre isso no fim da atualização.

 

 

E enquanto isso na França, as 5 últimas rodadas.. do mesmo jeito que no ano passado.

eZw9o8T.png

 

Pelo menos dessa vez a nossa tabela é mais fácil que a do PSG. Tirando a pedreira contra o Monaco lá, enquanto eles pegam o Rennes em casa, mas o Marselha fora.

Já no primeiro jogo, perdemos um pênalti mas conseguimos uma vitória suada contra o Toulouse. E o PSG, pra variar, mais um gol depois dos 90. Já perdi a conta de quantas vezes isso aconteceu nessa temporada.

Zy1r5A3.png  1MHmU7G.png

 

No meio disso, a semi final contra o PSG pela Copa da França:

Spoiler

CbOSoeT.png  oWtogW8.png

 

Não jogamos nada. Parece que nem um dos dois times joga bem na casa do outro. Mas dessa vez foi bem ruim mesmo. Só demos UM chute ao gol. Mas entrou.

É horrível quando é a IA que faz isso com a gente, mas quando é a nosso favor, que maravilha!

giphy.gif

 

 

Goleados pelo Lens por 4x1.

Vantagem de 11 pontos perdida.

Eliminados nas oitavas da Champions League.

Eliminados nas semis da Copa da França em casa pro Lens.

Com essa moral, o PSG tropeça de novo, e sem gol nos acréscimos de novo. Agora temos 2 pontos de vantagem.

KfhUQ0V.png  TNbKKC1.png

 

Importante porque fomos superconfiantes ao Principado e apanhamos feio do Monaco. Os stats são enganosos, não jogamos nada e se não fosse o golzinho de honra era um 3x0 bravo.

fp0wZ8P.png  g9gxMHa.png

 

E agora o PSG mostra seu verdadeiro futebol: pipoqueiro, quando não conseguem gols depois dos 90:

vGX3sUF.png  KFRabM8.png

 

Então na penúltima rodada tínhamos nossos arquirivais LIlle em casa. Metemos 5 neles numa partida absolutamente dominante.

o2CQdA0.png  nECvB3A.png

 

Achei que ia ficar pra última rodada. Mas o PSG foi humilhado pelo Marselha mesmo com 10 em campo e abrimos 4 pontos de vantagem com apenas 1 jogo restante. Campeões!

E de quebra, essa goleada no Lille confirmou o rebaixamento deles também. Rodada perfeita.

jFDsCo0.png  sPVgokk.png

 

E pra fechar o ano, a final da Copa da França, contra o inexpressivo Nice, onde sem surpresa alguma, não demos a menor chance a eles. O gol deles foi do Mandanda, que era aquele jogador com lesão crônica que estava no Lens quando assumi o clube. Pelo jeito fiz bem em despachar né.

YDDe7sU.png  uMmruAF.png

WuCWB83.png&key=b9a3192aa5899355f952c69d

D0V7hRO.png

Calendário 1 - Calendário 2 - Calendário 3

 

O que dizer desses stats do Marcos? Nosso meia direita fez 24 gols, 18 assistências, 14 vezes o melhor em campo e média por jogo quase na nota 8.

Nosso número de gols marcados é muito mais modesto que no Benfica/Barcelona, mas ainda assim é superior a 2 por partida. E com Maicon Ricardo, menos de 1 gol por partida sofrido.

Na Ligue 1, de 11 pontos atrás do PSG pra terminar 4 na frente. Nossa campanha no segundo turno foi impecável. Infelizmente o Lille ganhou nos playoffs e não foi rebaixado.

lk6heZc.png

 

Eu questionei se o Lens estava em voo de galinha...mas não era o Lens, era o PSG que na verdade voava como galinha. O primeiro turno deles foi impecável: invictos, 17 vitórias em 19 jogos. Mas várias partidas (umas 5 pelo menos) em que se safaram com gols depois dos 90 minutos.

o5slrld.png

 

Mas no segundo turno, a sorte dos 90+ não se repetiu tanto, e aí o PSG mostrou que era a verdadeira galinha do campeonato. Apenas a quarta melhor campanha no turno. Sim, demoraram 29 jogos pra perder a primeira, e perderam até menos que a gente, mas sem os golpes de sorte no final, perderam muitos pontos. Destaque pro Toulouse, que só tinha 13 pontos no primeiro turno e conseguiu se safar do rebaixamento com a 6ª melhor campanha.

5CFOxC1.png

 

Marcos foi disparado o melhor do time, ao lado de Maicon Ricardo. Não se contundiu uma vez sequer, jogou 52 partidas no ano e carregou o time. Wilian começou mal, mas mostrou números impressionantes depois. Vai virar certamente um pilar do time. E pensar que eu quase cheguei a cancelar a transferência.

Hoste, o novo Hazard, explodiu também no segundo turno, com menos gols, mas quase as mesmas assistências de Marcos. Com dois meias criando tanto, todos os quatro atacantes tiveram números muito respeitáveis.

dMbOVhe.png

 

Sem surpresa alguma Marcos foi a escolha da torcida, com nosso Hazard animando com sua recuperação no segundo semestre e ficando em 2º.

5EzwfaB.png

 

A nossa fornada é uma geração de ouro, de acordo com o diretor da base. Eu estava desconfiado, mas então abri o menu e... meu Deus.

4 caras com potencial pra 5 estrelas. Mas dois pra 4,5. E mesmo os stats dos com menos estrelas pareciam muito bons. Até o pior da lista é ambidestro com stats até razoáveis pra clubes pequenos/medianos. Todo mundo foi contratado.

xcmSA6L.png

 

Aqui os dois melhores. Esse Anthony Benoit tem tudo pra ser sensacional. 14 anos e já tem 14 de Finalização, 13 de Frieza, ótimos atributos físicos. Não sei como um argentino veio parar aqui, mas não vou reclamar. Outro com muita técnica e stats mentais pra idade.

9CPndQf.png  XCy6tXi.png

 

E por fim, resolvi o meu problema de um goleiro reserva. Leprince vem com potencial pra ter 5 estrelas, e lembrando que é isso sendo comparado com Maicon Ricardo. Já tenho o nome não apenas pro futuro como pra reserva dele. Ou vou ter em 2 anos pelo menos, já que preciso esperar ele fazer 16 ainda. Mas com isso me poupa o trabalho de ter que gastar com um goleiro pra fazer sombra pro MR.

gDOTGmH.png

 

A nossa regularidade na Champions nos colocou na lista de coeficientes sem precisar rolar a barra pra baixo. E na reputação também.

MctGJhk.png  ybLAIZC.png

 

O mais incrível é que com o Barcelona sendo campeão europeu, La Liga perdeu a 3ª posição pra Ligue 1.

lQfwI0D.png

 

Marcos vira lenda do clube com a temporada absurda. O mais incrível é que o técnico dos reservas virou ícone. Ele está lá muito antes de eu chegar, é verdade, mas decidi dar uma de Mourinho e demiti ele só pra evitar algum bug e ter os holofotes que deveriam ser meus 🤣

4UbnjyC.png

 

Na questão financeira, abarrotamos os cofres esse ano, chegando razoavelmente longe na Champions.

GsUCd8e.png

xUz2x5G.png

 

Passamos dos 100 milhões, mantive os salários baixos (no início disse que não queria que passasse dos 10 milhões antes do 10º ano). Acho que vou esperar mais uma temporada antes de comprometer o clube com o novo estádio.

BWJhqnb.png

 

Por fim, sobre o clube anterior do treinador, o Barcelona. Conte em sua quarta temporada vence a Champions League e se aposenta imediatamente após a conquista. Incrivelmente, Daniel Pudil, que era o técnico do Real Madrid na nossa época e apanhava igual um condenado, é um nome cogitado pelos catalães.

SX4F5e9.png 

zV158cO.png

 

E os dois laterais do Barcelona, Axl Toro e Crossa, também se aposentam.

dx3X24N.png24yxuUt.png

Axl Toro foi descoberto por mim ainda no Benfica. Umas duas temporadas depois, o Bayern pagou a multa rescisória de 90 milhões e me ferrou na posição. Anos depois, fiz o mesmo com o Barcelona. Paguei a multa e trouxe pros catalães.

A maior lembrança dele com o Barça foi estrear contra o Real Madrid fazendo gol contra pela Supertaça e sendo expulso no jogo de volta. E também naqueles notórios 6x2 que levamos do Benfica no primeiro jogo da semi final da Champions e precisando de um resultado absurdo na volta, ele é expulso aos 9 do primeiro tempo.

Tirando essas lambanças colossais, no resto ele era um desafogo fundamental. Ele até atingiu a descrição no jogo de Lateral Lendário.

Crossa já estava no Barça, era jovem e nunca cogitei contratar outro pra posição. Não teve o mesmo nível de proximidade e história que o Toro, mas eram os dois laterais do período no Barça.

Mais dois que marcaram o save se despedem dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puta sacanagem o que fez com o treinador reserva.

Quanto ao desempenho do Lens, me enganou com o título da atualização. Fiquei esperando o momento em que entregaria tudo, mas quem entregou foi o Oeste PSG e seus muitos empates. Parabéns pela recuperação e pelo título.

Sobre o William: primeiro fiquei surpreso que tu tenha iniciado a temporada com só três atacantes sendo que joga com dois... baita falha de planejamento, que não deveria acontecer nesse nível. Depois, quando tu falou que te recomendaram um cara já de 25 anos eu fui concordando com a ideia de não fechar negócio. Aí vi o perfil do rapaz e pensei "porra, mas o guri tem todos os atributos certos, que besteira dispensar". Ainda bem que fechou contrato no fim, pois parece que ele tá mesmo fazendo sua parte. E as finanças vão bem, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutes ago, Danut said:

Puta sacanagem o que fez com o treinador reserva.

Quanto ao desempenho do Lens, me enganou com o título da atualização. Fiquei esperando o momento em que entregaria tudo, mas quem entregou foi o Oeste PSG e seus muitos empates. Parabéns pela recuperação e pelo título.

Sobre o William: primeiro fiquei surpreso que tu tenha iniciado a temporada com só três atacantes sendo que joga com dois... baita falha de planejamento, que não deveria acontecer nesse nível. Depois, quando tu falou que te recomendaram um cara já de 25 anos eu fui concordando com a ideia de não fechar negócio. Aí vi o perfil do rapaz e pensei "porra, mas o guri tem todos os atributos certos, que besteira dispensar". Ainda bem que fechou contrato no fim, pois parece que ele tá mesmo fazendo sua parte. E as finanças vão bem, obrigado.

Puta sacanagem é o que poderia acontecer comigo se tivesse bugado o negócio. Imagina se eu trabalho por uns 20 anos pra conseguir o bendito estádio, o negócio buga e eles vão lá e batizam com o nome do treinador do time reserva? 🤣🤣🤣 Eu deletava o save, o FM e o tópico🤣 Ia virar lenda na área se isso acontecesse. Já me prevenindo do código de espaguete da SI 🤣.

Haha era a intenção mesmo! Acho que todo mundo vai vir esperando a danutada, mas vão descobrir a verdadeira galinha do ano.

Eu tinha 4 mas vendi 1 exatamente faltando uns 2 dias pra janela fechar. Ele tinha 30-31 anos e me ofereceram quase 30 milhões nele. Sendo que meu artilheiro já tem 33. Sabia do risco mas eu acredito que não poderia ter perdido a oportunidade, ainda mais com os objetivos propostos. Aí não deu tempo de procurar outro e ainda conseguir fechar. O meia belga também já veio adaptado pra jogar no ataque e subi um garoto da base por um período, mas não funcionou muito bem. No fim o dinheiro dele acabou sendo usado no Wilian (e sobrou um pouquinho) que vingou rápido e vai durar muito, isso se não for vendido por uma fortuna.

Bem, como tudo deu certo no fim vou dizer que acertei 😂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca Lanko, você já está em 2041? Que loucura! Desde o Mondinense e o inicio do Benfica, o que eu perdi?

Boa Sorte com o Lens, exceto quando enfrentar o le Havre kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Danut disse:

Puta sacanagem o que fez com o treinador reserva.

2

Feliz e triste com a atualização. O início do fim pro PSG se contrasta com o fim do Bordeaux - e o quase do Lille.

Não sabe como um argentino foi surgir na base? É a escola do Barcelona que você trouxe pra Lens hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 hours ago, MitoMitológico said:

Caraca Lanko, você já está em 2041? Que loucura! Desde o Mondinense e o inicio do Benfica, o que eu perdi?

Boa Sorte com o Lens, exceto quando enfrentar o le Havre kkkkk

O Benfica tinha um novo Cristiano Ronaldo e foi a Era de Ouro do treinador com uma dominância ridícula.

Depois que o Messi aposentou o Barcelona entrou numa draga absurda e viram o Real ganhar umas 8 La Ligas seguidas e até caíram na 1ª fase da Champions uma vez, La Masia tava sucateada de jogadores cinzas e o time tinha mais de 1 bilhão em dívidas.

Resolveram passar a bomba da reconstrução pra mim. Levei o Cristiano Ronaldo pra lá, dei a camisa 7 pra ele e o transformei em lenda do clube 🤣

Depois de alguns anos o treinador quis mudar de país, e se ofereceu pro primeiro clube que tava disponível nas grandes ligas. Sorte do Lens, da França 🤣

 

2 hours ago, Neynaocai said:

2

Feliz e triste com a atualização. O início do fim pro PSG se contrasta com o fim do Bordeaux - e o quase do Lille.

Não sabe como um argentino foi surgir na base? É a escola do Barcelona que você trouxe pra Lens hahaha

Nem, imagina se o negócio buga e depois de todo meu esforço pra construir o último estádio eles vão lá e batizam com o nome do treinador reserva? 🤣 Eu ia virar lenda na área.

Nem tinha reparado que o Bordeaux foi o último. O Lille conseguiu se safar nos playoffs.

Agora que você mencionou isso, não me lembro de ter aparecido um único argentino nas fornadas de La Masia haha. Mas vai que esse vira outro Messi né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Histórias de um treinador na estrada
  • AllMight locked this tópico
  • Fujarra unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • TH3 K1LL3R
      Por TH3 K1LL3R
      Mais um ano e agora melhor do que sempre.
      Todos os créditos tem de ir para unbearabull, sem ele o update nem teria sido iniciado.
       
      Actualizado para a versão 24.3
      Presente no update:
      4 Níveis Distritais; Taças e supertaças distritais; Estrutura dos juniores.  
      Instruções:
      Meter o ficheiro na pasta /editor data e jogar.
      Adicionem jogadores a equipas jogáveis para haver mais opções na base de dados.
       
      ▶️ DOWNLOAD

      Caso queiram ver um save em 2060, podem ver aqui.
       
      Paguem-nos uma geladinha,
      ou aqui!
    • Banton
      Por Banton
      Não sei como funciona o procedimento de compra e venda, mas tenho interesse (se for baratinho, até porquê é uma versão antiga). No site original está bem caro.
    • LuisSilveira
      Por LuisSilveira
      Olá a todos! Como vão?
      Depois de algum tempo ensaiando alguns saves para trazer pra cá, resolvi me aventurar em uma liga grande na qual eu ainda não tinha colocado a mão. Pesquisando sobre alguns times da segunda divisão espanhola, (re)descobri o Real Zaragoza, um time cheio de curiosidades ao longo de sua história centenária.
       
       

       
      A origem do Real Zaragoza propriamente dito se inicia em 1932, ano no qual se fundiram as duas equipes da cidade banhada pelo rio Ebro: os “Avispas” do Iberia S.C. e o Zaragoza “tomate”, por razões econômicas. Esse último, o Zaragoza Football Club foi fundado em 1903 (explicando o que disse acima sobre história centenária) por personagens conhecidos de Saragoça, na época em que o esporte ainda era pouco conhecido nas terras de Aragão. Desde 1992, o Real Zaragoza é uma sociedade econômica desportiva.
       

      Equipe do Real Zaragoza - 1932
       
      A trajetória do Real Zaragoza a partir de então foi marcada por altos e baixos, geralmente alternando entre as primeira e segunda divisões espanholas.
       

       
      Recomendo a leitura da página do wikipedia em espanhol (deixei o link abaixo) para o leitor que queira conhecer de forma pormenorizada a saga do clube. Um dos aspectos mais interessantes do Real Zaragoza é sua ligação recorrente com países sul-americanos, com destaque para a geração dos anos 70 sob a presidência de José Angel Zalba, conhecidos como “Os Zaraguayos”, quando o time era recheado de jogadores paraguaios e uruguaios. Até 1999, o Real Zaragoza também era considerado o maior ‘importador’ de jogadores argentinos em toda a Europa.
       

      "Os Zaraguayos" - 1974
       
      Como todo acadêmico que se preze, deixo os links usados na pesquisa para consulta:
      https://www.realzaragoza.com/club/historia/los-origenes
      https://christian20rz.wordpress.com/2015/12/04/los-zaraguayos/
      https://es.wikipedia.org/wiki/Real_Zaragoza
       
       

       
      Objetivos
       
      O Real Zaragoza nunca levou o caneco nacional, embora tenha levantado o troféu da Copa do Rei seis vezes e possua outros de relevância continental, como a Taça das Cidades com Feiras (precursora da Taça UEFA) de 63-64 e uma Recopa Europeia (94-95). Logo, O objetivo óbvio para esse save será a conquista do Espanholão, apesar de Real Madrid e Barcelona no caminho. Troféus continentais são muito bem vindos, mas considerarei “adicionais”.
       
      Por outro lado, claro, a demissão também ocasiona o encerramento do save.
       
      Ligas habilitadas
       
      Além das três primeiras ligas da pirâmide espanhola (La Liga, La Liga 2 e ….),  também habilitei algumas das principais ligas européias (Inglaterra, Itália e Alemanha). Porque sim.
       
       

       
      Seguindo o hábito que tenho em meus saves domésticos, criei um treinador de nome e aparência aleatórios, ainda que localizados. Ficou um Benzema gordo, o que acho válido. O nome, embora saído de listas randômicas, também combinou com o brasão do time.
      Ademais, uma das primeiras coisas que me interessaram no clube foi uma boa estrutura para o desenvolvimento de jovens e estabeleci que os atributos de Juán De León estariam de acordo com essa característica.
       

       
       

       
      As condições de desenvolvimento de jovens não é tããão boa quanto eu esperava pela avaliação inicial do próprio jogo. Fui tapeado, mas paciência.
      Nosso querido e histórico La Romareda parece estar em péssimas condições, o que espero que se reverta durante o save. Não sou nenhum conhecedor das ligas espanholas, mas parece, até pela previsão da imprensa, que somos um time típico do segundo escalão. Bem mais ou menos.
       

       

       
       

       
      Por hora, deixo as cifras em reais para fazer equivalências esdrúxulas como “quantos celtas 4 portas vale esse jogador”.
      Nossa margem de gastos é dentro do esperado e, claro, tenho o objetivo de fazer esse clube enriquecer. Veremos se ‘a economia vai decolar’.
       

       
       

       

      A galera a disposição é essa aí. Aparentemente o melhor jogador é o goleiro hermano Cristian Alvarez, o que quase sempre não é bom sinal. Bom, deixando o pessimismo dramático de lado, temos até mais jogadores interessantes do que eu esperava. Coloco a nata da nata, o grupinho de três estrelas e meia a seguir:
       
      Cristian Alvarez
       
      Valentin Vada
       
      Narváez
       
      Vigaray
       
      Alberto Zapater
       
      (Não vou me dar ao trabalho de colocar o Merino aqui porque na primeira semana ele já foi rebaixado para três estrelas. Garoto-decepção.)
       
       

       

       
      De saída, a primeira coisa que me veio a mente foi o 4-3-3 gengenpress covarde da moda. Deixei as indicações feitas pelo próprio jogo, mas vou reavaliar com base no que eu ver nos amistosos. Espero também criar pelo menos uma tática adicional até o início da temporada propriamente dita.
       
       


      Finalizo aqui com o que a chefia espera de De León.
       

       
       
      Dado o nosso pontapé inicial, espero que tanto vocês quanto eu aproveitemos a história. Agora, preciso dar algum trabalho De León. Até mais!
    • ffilho.roberto
      Por ffilho.roberto
      Mesmo sabendo das dificuldades financeiras que iria encontrar, resolvi iniciar a temporada com a equipe do Valência. Escalando desde o início os atletas com potencial futuro, mesmo que no início sofra pelo fato de alguns deles não chegarem a 3 estrelas atualmente. Ofereci a clubes os jogadores que haviam interessados. E fui em busca de reforços no sistema "Abordar para Assinar". Isco e Handanovic são os meus alvos. Primeira partida da La Liga um empate fora de casa com o Getafe, depois de estar perdendo de 2 x 0 com dois gols de Cavani. Na segunda partida, jogamos em casa contra o Betis. Empate novamente. Dessa vez 0 x 0. Continuo mais tarde e atualizo pra vocês.
    • bstrelow
      Por bstrelow
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
×
×
  • Criar Novo...