Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Histórias de um treinador na estrada


Lanko

Posts Recomendados

Amarelo e vermelho? Tinha duas opções, Forest e Torino. O problema são as cores só clube serem amarelo e vermelho. Não vou apostar no clube, mas acredito que vá para Alemanha ou França.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutes ago, LC said:

Amarelo e vermelho? Tinha duas opções, Forest e Torino. O problema são as cores só clube serem amarelo e vermelho. Não vou apostar no clube, mas acredito que vá para Alemanha ou França.

Não estavam disponíveis. Não são somente amarelo e vermelho, pode ter mais cores, mas são essas duas que predominam. Acredito que Winchester logo se envolverá no esquema de apostas russo, então seria melhor chutar pra praticar!

 

55 minutes ago, Neynaocai said:

Após alguma análise, vou de Monaco FC.

Embora aceite um Watford da vida.

Huhu, belos chutes. Quem sabe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Lanko disse:

Não estavam disponíveis. Não são somente amarelo e vermelho, pode ter mais cores, mas são essas duas que predominam. Acredito que Winchester logo se envolverá no esquema de apostas russo, então seria melhor chutar pra praticar!

Winchester jamais irá se envolver com apostas. Ele mata o Russo antes disso. Olha o spoiler do último capítulo ou não.🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, vinny_dp said:

Bom término no Barcelona. Acho que vai de Lens ou Lecce.

Hmmm, chutes interessantíssimos!

 

1 hour ago, Henrique M. said:

Manchester United.

Não vale apenas se basear nos meus posts na seção de Futebol Internacional 🤣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mete o pé da Catalunha, Lanko Askarian! Vai pra um time da armênia, tem tudo a ver com seu nome hahahahah

Mas falando sério, acho que finalizou com muitas chaves de ouro essa passagem. Se permanecer, até estraga o simbolismo todo. Fora que sendo bem sincero, não tem mais desafio pra tu por ai. E com sua reputação, tu arruma emprego em qqr time que quiser. 😛

EDIT: Eu e minha mania de abrir a atualização e não comentar na hora. Aí não vi que tinha postagem nova.

Bom, como saiu mesmo do Barcelona (grazadeus) e é amarelo e vermelho, eu chutaria Watford. Mas se fosse na espanha, eu torceria pra ser o Mallorca hahahha

Boa sorte na próxima fase!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 hours ago, marciof89 said:

Mete o pé da Catalunha, Lanko Askarian! Vai pra um time da armênia, tem tudo a ver com seu nome hahahahah

Mas falando sério, acho que finalizou com muitas chaves de ouro essa passagem. Se permanecer, até estraga o simbolismo todo. Fora que sendo bem sincero, não tem mais desafio pra tu por ai. E com sua reputação, tu arruma emprego em qqr time que quiser. 😛

EDIT: Eu e minha mania de abrir a atualização e não comentar na hora. Aí não vi que tinha postagem nova.

Bom, como saiu mesmo do Barcelona (grazadeus) e é amarelo e vermelho, eu chutaria Watford. Mas se fosse na espanha, eu torceria pra ser o Mallorca hahahha

Boa sorte na próxima fase!

É, estragaria o simbolismo e ainda provavelmente ficaria chato, já que a espinha do time ainda ia durar uns 2 anos pelo menos... E ainda saí por cima.

Mais um chutando Watford. Vamos ver.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, eu tava tentando acompanhar de novo a história por aqui, mas perdi tanta coisa que tava complicado de acompanhar bem. Esse retrospecto que tu fez aí foi ótimo pra mim. Me colocou a par de tudo que aconteceu, e agora vai dar pra acompanhar certinho do começo no próximo clube.

Sobre o novo clube, olha, vermelho e amarelo na Alemanha tem alguns. Union Berlin, Bayer Leverkusen, Stuttgart. Eu acho que tu não vai pra Alemanha não, mas se for apostaria no Stuttgart.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mygj0YY.jpg

 

2037-2038 - Sangue e Ouro

 

O Racing Club de Lens, ou simplesmente Lens (Lâms) é um clube de futebol da França situado na cidade com o mesmo nome, no norte do país. Parabéns, @vinny_dp, único que ganhou o bolão!

O time tem o apelido e bordão Sang Et Or, que significa Sangue e Ouro. O apelido vem das cores tradicionais do clube, o vermelho e amarelo. Também da história da região, o ouro simbolizando a riqueza provinda das minas de carvão e o sangue dos mineiros que o extraiam. O preto, embora não mencionado, deve ser mesmo também por causa do carvão, embora não seja utilizado sempre. Até a década de 60, quando as minas fecharam, a maior parte do time era composta exatamente por mineiros locais.

Há versões com calções vermelhos ou amarelos. A camisa também já teve algumas temporadas com inovações, como estilo croata ou faixa diagonal, mas o uniforme mais conhecido e utilizado é mesmo o primeiro, com listras amarelas e vermelhas e calção preto, variando apenas na quantidade de listras.

         images?q=tbn:ANd9GcRBcPzfUN5Wo959NFzxpij j0_64.png08-09+RC+Lens+Home+Shirt.gifimages?q=tbn:ANd9GcRZOjA_d9PN_Trd_J7GiJ7 

 

O clube manda os jogos no estádio Félix Bollaert-Delelis, que tem capacidade para 38 mil pessoas (+ 3 mil áreas VIP), o que é mais de 10 mil de capacidade acima da população da cidade de Lens. O estádio é um dos mais modernos do país, palco de jogos da Copa de 98 e da Euro 2016. É talvez o mais inglês dos estádios na França, e curiosamente, acho que a maior parte dos estádios desse porte no FM18 tem estrutura similar. Até os telões no jogo estão nos mesmos cantos.

 

20160524_183935_lensok.jpg

 

O clube tem uma média de torcida em torno de 28 mil por jogo, o que é espantosa considerando que a cidade, como mencionado, tem 30 mil habitantes. Esse número a torna a 6ª maior torcida da França - e isso porque o clube está na 2ª divisão há 5 anos. Como visitante da divisão, tem uma média que variou de 7 a 9 mil por jogo, praticamente um terço da cidade nos jogos.

É claro que o clube deve atrair torcedores de fora da cidade, mas mesmo assim não deixa de ser impressionante, ainda mais por não ser uma potência. E os dois vídeos abaixo mostram o fanatismo da torcida, assim como a cidade realmente parece parar quando o time vai jogar, desde a passagem do ônibus do time até a caminhada até o estádio e durante o jogo.

Spoiler

 

 

 

 

Infelizmente o apoio da torcida, o belo estádio, a tradição e a identidade do clube não resultaram em muito sucesso esportivo. O time tem apenas um título de expressão, o campeonato Francês (a Ligue 1) conquistado em 97/98, com o técnico Daniel Leclerq, conhecido como "O Druida" (alô @Tsuru), e duas Copas da Liga, em 93/94 e 98/99. Em 99/00 chegou a semi final da UEFA Cup, atual Liga Europa.

O clube já teve múltiplos rebaixamentos, caindo 3 vezes só nos últimos 10 anos na vida real, e está na 2ª divisão faz 5 anos, perdendo na temporada passada o acesso nos playoffs. Caiu mais algumas vezes nos anos 60 e 80, e durante os 60 até deixou de ser profissional e passou a ser um clube amador, situação que demorou alguns anos pra ser resolvida. Foram tantos rebaixamentos durante a história que nem consegui encontrar o número exato. Em 46/47, 67/68, 77/78, 88/89 são os que encontrei por descrição. Então o clube tem um total de pelo menos sete rebaixamentos durante sua história.

No FM o time só subiu de volta pra Ligue 1 em 2025/26, onde ficou em último e caiu de novo. Voltou dois anos depois, e desde então permanece na elite, com campanhas que variam de 10° a 15°. Pra esse ano a previsão da mídia é que deve ser o 14°. A sala de troféus não teve nenhuma mudança em relação a vida real.

 

ZWmvaZW.png

 

Apesar disso, o clube tem ótimas instalações (ambas com 3,5 estrelas) considerando as oscilações e o bom tempo no limbo do futebol francês. Não sei porque, mas o centro dos jovens se chama Santiago Bernabéu. Li que as cores do clube também tem a ver com a Espanha e a dominação deles no século 17, mas não sei como Santiago entra na história.

O maior rival do clube é o Lille, no qual ambos realizam o Derby du Nord, ou Clássico do Norte.

Outra curiosidade: um jogador do clube detém o recorde de maior número de gols em uma partida na História do futebol: Stefan Dembicki marcou 16 vezes na goleada de 32x0 do Lens sobre o Auby-Asturies na Copa da França de 42/43.

Falando em outros jogadores notáveis, o mais famoso recente é Rafael Varane, hoje no Real Madrid, formado no Lens. Thorgan Hazard, irmão do Eden, atualmente no Borussia, também passou na juventude pelo Lens. O driblador senegalês El Hadji Diouf, destaque da Copa de 2002 e que fez a jogada da zebra da estreia de 1x0 contra a França, jogava no Lens e se transferiu para o Liverpool após a Copa. Outro que também alguns devem se lembrar é o camaronês Marc-Vivien Foé, que morreu em campo durante a Copa das Confederações de 2003, e jogava pelo Lens. A camisa 17 foi aposentada em homenagem a ele.

 

zjaTuXo.png

 

O clube não tem dinheiro, e já está até acima do limite de salários antes mesmo de eu sequer conhecer o elenco.

 

exuDhjZ.png

 

Infelizmente o fator financeiro fez ser impossível eu continuar com meu assistente Renato Azevedo, que estava comigo desde os tempos da Mondinense, tendo ganho o cargo com 17 anos. O salário dele seria maior até do que vários jogadores do elenco somados e passaria dos 3 milhões anuais, algo impensável pro Lens por um assistente técnico. Uma perda sentimental do save.

Falando no elenco, aqui está uma imagem do time. Tem apenas 6 franceses, uma legião de holandeses (e isso porque ainda saíram três pouco antes de eu chegar) e mais algumas nacionalidades espalhadas, incluindo um cara de Uganda e da África do Sul. A temporada na França demora pra acabar, e por isso ainda estão com os stats da temporada passada. Já era quase dia 15 e ainda estavam tendo playoffs de promoção/rebaixamento, e por isso os números ainda não resetaram.

9rDADHU.png

 

Um caso especial chamou minha atenção, porque nunca vi isso antes. Stanislas Mandanda não pode treinar. Pelo que entendi da descrição, em algum momento ele sofreu uma lesão grave, que não é possível removê-la, e que deixa o corpo dele fraco demais após uma partida e com isso ele fica quase impossibilitado de treinar. Lembro que tinha um jogador alemão que sofria de algo que após uma partida ele ficava exaurido, mas não lembro agora quem era, e imagino se seja isso.

ZL35RJQ.png   guKshho.png

JH89Oj6.png

 

Uma pena porque ele é um dos jogadores mais técnicos do time. Mas felizmente, não é o melhor. Esse é o meia e capitão Anthony Marty, e o atacante Christian Tocci:

oN4MLKs.png

OrfCJmw.png

 

Marty com 12 de Passe e 11 de Técnica não parece impressionante, mas atributos físicos e mentais absurdos. Tocci tem 17 de Finalização, 15 de Frieza, 17 de Concentração, velocidade excelente. Os dois disparados acima dos outros. Tocci até vale uma fortuna. Ambos consistentes e adoram jogos grandes. O único pesar é a idade alta.

O mais incrível é que eles chegaram bem jovens ao Lens, e não sei como os dois não apenas não receberam propostas de outros times, como ainda não quiseram sair do clube. Não a toa são capitão e vice-capitão, inclusive sendo o ano que o Marty completa 10 anos no Lens e terá uma homenagem. Vendo o resto do time comparado a eles, eu tenho praticamente um cronômetro de ~3 anos pra eles continuarem jogando em alto nível e até lá ter montado um time mais forte nas outras posições.

Quanto às expectativas: o Lens está em 64° em termos de reputação mundial, atrás de times como West Ham e Zenit, e a frente de Real Sociedad e PSV da Holanda. Na questão de coeficientes da UEFA, o clube nem sequer aparece na lista dos times franceses,  pois não tem ponto algum já que faz quase 40 anos desde sua última participação continental.

KqMPkD8.png  FJ2QXvj.png

 

A mídia prevê o time na 14ª posição. A diretoria ficaria satisfeita em terminar no meio da tabela. Mas Lanko Askarian não saiu do Barcelona com seu 9º título europeu pra prometer meio de tabela do campeonato francês. Por isso, prometeu a Liga Europa logo de cara, mesmo sabendo que o Lens é um projeto de longo prazo, e exigiu comprometimento da diretoria pro mesmo.

Quanto às Copas, o time, ainda mais na primeira temporada com o treinador desconhecendo o elenco, não vai ter opções pra jogar três competições ao mesmo tempo, tendo rivais bem mais tradicionais, ricos e fortes já estabelecidos. Ainda mais porque os jogos são todos únicos, sem jogo de volta, e com o risco de apenas jogar fora. Mesmo assim, por uma questão de coerência, como a Liga Europa envolve estar entre os 7 melhores da França, então também prometi pelo menos ficar entre os oito melhores em ambas as Copas.

frGDLFJ.png 

 

Outro ponto importante é que em 2037 a liga da França está em 4º, tendo passado a Itália. Então a França tem 4 vagas diretas pra fase de grupos da Champions, e 3 pra Liga Europa, com a última sendo fase qualificatória.

O PSG reina com absolutismo no país. Já está com quase 30 títulos franceses, com somente o Monaco roubando um título ali e aqui. O Rennes é eterno 3º lugar. Esses 3 são os mais fortes do país e sempre disputam a Champions, inclusive o Rennes com frequência o mata-mata. O 4º lugar alterna entre Olympique de Marselha e o Lyon. O resto ninguém consegue prever, com gangorras frequentes, vide a longa lista de times franceses nos coeficientes. Disputar 3 vagas pela Liga Europa então, não seria um absurdo, ainda mais com o gabarito do treinador.

O único fator que pode atrapalhar os planos é que as duas últimas vagas pra Liga Europa vem através da Copa da Liga e da Copa da França, com vagas pros campeões. Geralmente o campeão é o PSG ou o Monaco, então as vagas vão pro 6° e 7° da Ligue 1, mas em caso de zebra, que não são tão raras, teríamos apenas o 5° lugar dando a vaga. O que seria bem mais difícil de garantir.

Então os objetivos com o Lens são:

  • Quebrar a hegemonia do PSG na França
  • Ganhar a Champions League
  • Tornar o Lens a nova potência mundial, com maior coeficiente e reputação
  • Virar uma lenda imortal do clube e do futebol, construindo um estádio no nível dos gigantes europeus com o nome do treinador

Entre esses objetivos, vários passos terão que ser dados em outras áreas, como maximizar as instalações do clube obra-de-arte. Ter mais franceses no time, talvez. Ganhar a Champions League provavelmente vai envolver ganhar os outros títulos também. Não vou prometer passar o PSG no número de títulos, já que eles passaram praticamente 20 anos ganhando tudo, e irão continuar ganhando, enquanto o Lens só tem um titulozinho.

O estádio vai demorar a vir. Primeiro o Félix-Bollaert terá que dar lugar a um estádio novo, e esse novo ao estádio final, que poderá chegar a 120.000 de capacidade. O processo todo é lento, e ainda caríssimo. Fora o tempo de espera pra construir estádios diferentes, que é de 20 anos (não sei se mudaram isso). Como ainda estamos longe de sequer ter um time titular e já endividados, construir estádios está fora de questão. O projeto todo então deverá durar pelo menos de 25 a 30 anos, e contando com alguns milagres no caminho, provavelmente.

Isso então quase certamente tornará o Lens o último clube do treinador na carreira, abrindo mão assim de igualar Mourinho e vencer pelo menos 4 das maiores ligas europeias. Mas tendo muito mais Champions e com mais clubes, isso não importa realmente.

Nossa primeira década então se dividirá nos primeiros cinco anos e depois os próximos cinco: Nos primeiros cinco focaremos em entrar no pelotão de frente na Ligue 1, disputando a Liga Europa por algum tempo até naturalmente entrarmos na Champions League. Primeiramente nos estabeleceremos entre os 7 primeiros, e então aproveitando a gangorra e irregularidade dos outros, entrar no Top 4, e começar a desafiar o Rennes pelo posto de 3ª força.

Depois disso já disputaremos com o Monaco o posto de 2ª força e acredito que a partir daí teremos como começar a encarar a força e a riqueza do PSG. Derrubando eles pela primeira vez deverá gerar uma crise em Paris, a qual nos aproveitaremos para estabelecermos nossa própria dominância.

Então, mantendo a dominância nacional, e diminuindo a força do PSG, o único objetivo restante será a Europa. Se não vier ao mesmo tempo ou até antes da dominância inicial.

E com isso, a única coisa que faltará é o estádio. O treinador então será imortalizado, tornando um clube de porte pequeno (mesmo com sua tradição) em gigante incontestável e tendo seu nome gravado pra sempre num estádio colossal, mundialmente reconhecido, assim como nenhum outro treinador conseguirá superar as proezas realizadas.

E então poderá descansar em paz...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 hours ago, Danut said:

Rapaz, eu tava tentando acompanhar de novo a história por aqui, mas perdi tanta coisa que tava complicado de acompanhar bem. Esse retrospecto que tu fez aí foi ótimo pra mim. Me colocou a par de tudo que aconteceu, e agora vai dar pra acompanhar certinho do começo no próximo clube.

Sobre o novo clube, olha, vermelho e amarelo na Alemanha tem alguns. Union Berlin, Bayer Leverkusen, Stuttgart. Eu acho que tu não vai pra Alemanha não, mas se for apostaria no Stuttgart.

Essa é a intenção dos retrospectos e durante as att regulares, os "recapitulando". Às vezes acontece de não podermos acompanhar por um tempo e aí se perde de fatos antigos, mas que ajudam a entender o que está acontecendo, como títulos, problemas do clube e etc, deixando todos a par dos principais acontecimentos, mesmo com atts regulares e rápidas.

Eu queria ir pra Alemanha ou Itália, e o Union Berlim era na verdade (sem levar em consideração as cores) o clube que pensei originalmente em tornar a nova super potência, mas não estava disponível. Mas então fui ver a história do Lens e adorei o clube. Acho que vai rolar um belo capítulo aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutes ago, Neynaocai said:

Pela primeira vez torcerei contra o Sr. Lanko. Por motivos de problemas anteriores com o Lens

Conte-nos mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lanko disse:

Conte-nos mais...

Apanhei muito do Lens com o Bordeaux. Isso que éramos imensamente superiores.

Quanto ao jogador doente: isso é forró do Gerson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou surpreso. Acho que a pegada do save dava a entender que faria um último capítulo, para fechar com chave de ouro, quando de repente você dá um giro de 180° e traz uma nova perspectiva.

Eu gosto do Lens, que se bem cuidado tem uma infraestrutura ótima para a base, além de estar em uma liga na qual os médios se equivalem bastante. Ou seja, dá para acertar a casa rápido e começar a beliscar uns títulos em umas quatro temporadas.

Por fim, o real motivo da minha surpresa: as suas projeções para o clube. Achei bastante ousado colocar um capítulo que pode levar tempo parecido com o que jogou até aqui. 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Gostei da escolha, é algo diferente, mas ao mesmo tempo desafiador o suficiente para continuar indo além. O clube é interessante, tem boas infraestruturas e a França é uma fábrica de craques.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 8/16/2019 at 5:29 PM, Danut said:

Bem curioso isso do jogador com o problema crônico, não sabia que isso existia no FM.

Nem eu, também foi a primeira vez que vi.

 

On 8/16/2019 at 6:08 PM, Seketu said:

Mário gotze que sofre desse problema parecido, o que é uma pena ;/

Ah é, era ele que eu tava tentando lembrar.

 

On 8/16/2019 at 6:27 PM, Neynaocai said:

Apanhei muito do Lens com o Bordeaux. Isso que éramos imensamente superiores.

Quanto ao jogador doente: isso é forró do Gerson.

Agora vão apanhar ainda mais comigo no comando 😛

Jogador tem cara de baladeiro mesmo, vai ver que foi isso...

 

On 8/16/2019 at 8:28 PM, vinny_dp said:

Estou surpreso. Acho que a pegada do save dava a entender que faria um último capítulo, para fechar com chave de ouro, quando de repente você dá um giro de 180° e traz uma nova perspectiva.

Eu gosto do Lens, que se bem cuidado tem uma infraestrutura ótima para a base, além de estar em uma liga na qual os médios se equivalem bastante. Ou seja, dá para acertar a casa rápido e começar a beliscar uns títulos em umas quatro temporadas.

Por fim, o real motivo da minha surpresa: as suas projeções para o clube. Achei bastante ousado colocar um capítulo que pode levar tempo parecido com o que jogou até aqui. 

Boa sorte.

Eu ainda não senti que tava num clima de encerramento. O treinador tá jovem, até tem marcas a superar (como a do Mourinho). Ao mesmo tempo, também não queria reviver mais um gigante nem ir pra um em forma. Então sobrou ir pra um pequeno/médio e transformá-lo no novo monstro mundial. Assim como outros técnicos elevaram de patamar certos clubes, o objetivo é fazer o mesmo.

Gostei bastante da introdução do time e da história. Achou que vou gostar daqui. Tirando o PSG e o Monaco, talvez o Rennes, acho que ponho o clube no percalço dos outros rápido.

Haha, com 9 títulos europeus e 14 Ligas só faltam mesmo ambições extremamente pessoais - leia-se vaidosas - a serem alcançadas. Estádio gigante com o nome do treinador é o que faltava. Ou uma Copa do Mundo. Valeu!

 

18 hours ago, Henrique M. said:

Gostei da escolha, é algo diferente, mas ao mesmo tempo desafiador o suficiente para continuar indo além. O clube é interessante, tem boas infraestruturas e a França é uma fábrica de craques.

É, precisava de algo desse tipo, não queria ir pra outro gigante, em queda ou não. Também gostei bastante do clube, então vai dar caldo por um bom tempo. A França tem ótimos newgens, então com certeza uma hora vai dar pra aproveitar bastante os pratas da casa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mygj0YY.jpg

 

2037/2038 - As primeiras gotas de sangue

Recapitulando:

  • Lanko Askarian quer como objetivo final ter um estádio com seu nome. Pra isso, se comprometeu então a ficar um bom tempo no Lens e a torná-lo a nova potência mundial.
  • O clube não tem dinheiro, 4 milhões negativos, e as infraestruturas estão em 3,5 estrelas.
  • A mídia nos prevê na 14ª posição. A diretoria fica satisfeita com o meio da tabela. Mas prometi a Liga Europa e as quartas das copas.
  • Tenho um jogador com doença crônica que não treina. Anthony Marty e Christian Tocci são os únicos destaques realmente bons de um time bem mediano.

pI3P1zi.png

Consegui acertar uma única transferência, o zagueiro Christian Fonseca vem por empréstimo do Barcelona. Jovem que eu mesmo trouxe pro clube, e aceitaram emprestá-lo. Velocidade boas, ótimos atributos mentais, 15 de marcação. O time vai precisar de uma boa defesa. Foi a única que consegui, pois como demorei pra sair do Barça, peguei o calendário já bem adiantado (e o Lens como único clube sem treinador) e perdi mais ma metade da janela, fora a falta de dinheiro. Vou trabalhar isso melhor no semestre que vem na próxima janela.

 

djAAIsn.png

BnWhgH2.png

Como cheguei bem tarde no clube, fizemos só um amistoso e a homenagem ao capitão Anthony Marty pelos seus 10 anos de clube. Até agora não entendo como ninguém quis comprá-lo assim como ele nunca quis sair.

Taticamente ainda tenho bastante dúvidas de como o time deve atuar, e só dois jogos pra ter uma ideia, além de um elenco até meio inchado. Por causa disso, minha estreia foi uma derrota, e ainda justamente com o novo reforço expulso (e mais meio time amarelado), com nenhuma chance de fato criada.

 

75Q4ep0.png  fGNAp7Q.png

 

Pelo menos em casa, nos recuperamos com um belo futebol que agradou bastante de ver, com um excelente resultado e ganhando aquela moral.

 

rIj9QBT.png

 

Depois tivemos uma sequência não muito boa. Empatamos fora com o Lille no Dérbi do Norte (1x1, um bom resultado), em casa com o Lyon (2x2, também razoável) e perdemos pro Nímes fora (1x2, péssimo jogo). 2 pontos de 9 possíveis é algo ruim, era melhor ter ganho uma e perdido duas. Ainda mais com as promessas que fiz de pegar Liga Europa.

Então tivemos nosso primeiro grande teste, e o superamos com méritos, embora não sem sustos. Fizemos 3x0 e quase permitimos a reviravolta por um tempo.

 

XGjSH8Y.png

 

Depois de bater o Monaco empatamos fora com o time do Neynaocai em 2x2, e tivemos outro jogaço, uma vitória de virada sensacional contra o Olympique de Marselha, um dos concorrentes diretos, numa partidaça de Anthony Marty, que deu o passe e fez o gol da vitória.

 

ySkRvhQ.png  HVnMbEf.png

 

Marty ainda foi decisivo nos próximos dois jogos, marcando o gol da vitória de 1x0 sobre o Troyes fora e o da vitória sobre o Caen em casa, quando tomamos o empate aos 39 do segundo tempo. Esse não pode se contundir de modo algum, ou o time vai nitidamente afundar.

 

oXJt6Gp.png

 

E com isso completamos os nossos primeiros 10 jogos no comando do Lens.

Taticamente alternei umas quatro formações com instruções diferentes. Não é algo bom de se fazer, mas queria ter certeza de algumas coisas. Uma delas é que não dá mesmo pra jogar com uma super criatividade liberada: os jogadores, salvo uns três, não tem os atributos, principalmente mentais, para isso.

Com meias defensivos o time não avançava com muito sucesso, e devido às promessas, vencer a maior parte dos outros times virou obrigação, o que virou um problema, já que com mais ofensivos ficamos muito expostos... e mesmo fechando a casinha, não temos grandes defensores, e o goleiro é bem mediano.

Mas mantive dois atacantes. Duplas de ataque funcionam comigo, e dos três melhores jogadores, dois são exatamente os dois atacantes, então não fazia sentido deixar um no banco. Marty comanda o meio-campo. Não tenho bons meias abertos nem laterais, então eles ficaram mais defensivos. Resultados mais ou menos.

A primeira impressão é que vou ter que focar na defesa... mas ao mesmo tempo tenho que ganhar bastante com um elenco cotado pra 14° devido as promessas feitas. Então testar várias coisas no começo é melhor do que lá no meio, quando já devemos ter certeza do que queremos.

WuCWB83.png

Nossos 10 primeiros jogos:

zLwESmu.png

 

E a nossa atual posição na tabela:

 

KoSbzKq.png

 

Estamos exatamente onde precisamos estar no fim da temporada (no mínimo). O PSG pra variar já dispara, Monaco e Rennes veem como as próximas forças e a surpresa é o Nantes, que levou 4 da gente e por isso não deve se manter aí por muito tempo. Surpreso pelo mal começo de Lyon, Marselha e Lille, mas obviamente não irei reclamar.

Estranharam a estrutura? É que antes os jogos iam mais rápido com Benfica e Barcelona, principalmente o primeiro semestre, mas agora com um clube novo, no papel não muito bom até pros padrões locais e com promessas elevadas, fui muito mais meticuloso durante os jogos, e no tempo que já teria jogado um primeiro turno inteiro + competições continentais e copas, foi o que deu pra 10 jogos no começo com o Lens.

Isso deve continuar até termos mais regularidade, pelo menos nacional.

Por fim, o Barcelona contratou Antonio Conte como treinador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

De Askarian para um retranqueiro, veremos como o Barça sentirá esse mudança.

Quanto ao Lens, achei precipitado ter prometido bem além do que a diretoria queria, mas vai fazendo o trabalho necessário para cumprir os objetivos impostos e ganhar aquela moral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei surpreso e ao mesmo tempo feliz com a reviravolta do save, conseguiu encontrar um caminho bem interessante, que dá um gás novo ao save. O PSG já mostrou que vai ser difícil de ser superado, haja suor e sangue. Os demais desafios são tão, no mínimo, trabalhosos, que creio que teremos muitas temporadas pela frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É os inícios de trabalho sempre são complicados, mas dou fé que a equipe consegue no mínimo pegar uma classificação para a Champions.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Histórias de um treinador na estrada
  • Fujarra unfeatured this tópico
  • AllMight locked this tópico
  • Fujarra unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • TH3 K1LL3R
      Por TH3 K1LL3R
      Mais um ano e agora melhor do que sempre.
      Todos os créditos tem de ir para unbearabull, sem ele o update nem teria sido iniciado.
       
      Actualizado para a versão 24.3
      Presente no update:
      4 Níveis Distritais; Taças e supertaças distritais; Estrutura dos juniores.  
      Instruções:
      Meter o ficheiro na pasta /editor data e jogar.
      Adicionem jogadores a equipas jogáveis para haver mais opções na base de dados.
       
      ▶️ DOWNLOAD

      Caso queiram ver um save em 2060, podem ver aqui.
       
      Paguem-nos uma geladinha,
      ou aqui!
    • Banton
      Por Banton
      Não sei como funciona o procedimento de compra e venda, mas tenho interesse (se for baratinho, até porquê é uma versão antiga). No site original está bem caro.
    • LuisSilveira
      Por LuisSilveira
      Olá a todos! Como vão?
      Depois de algum tempo ensaiando alguns saves para trazer pra cá, resolvi me aventurar em uma liga grande na qual eu ainda não tinha colocado a mão. Pesquisando sobre alguns times da segunda divisão espanhola, (re)descobri o Real Zaragoza, um time cheio de curiosidades ao longo de sua história centenária.
       
       

       
      A origem do Real Zaragoza propriamente dito se inicia em 1932, ano no qual se fundiram as duas equipes da cidade banhada pelo rio Ebro: os “Avispas” do Iberia S.C. e o Zaragoza “tomate”, por razões econômicas. Esse último, o Zaragoza Football Club foi fundado em 1903 (explicando o que disse acima sobre história centenária) por personagens conhecidos de Saragoça, na época em que o esporte ainda era pouco conhecido nas terras de Aragão. Desde 1992, o Real Zaragoza é uma sociedade econômica desportiva.
       

      Equipe do Real Zaragoza - 1932
       
      A trajetória do Real Zaragoza a partir de então foi marcada por altos e baixos, geralmente alternando entre as primeira e segunda divisões espanholas.
       

       
      Recomendo a leitura da página do wikipedia em espanhol (deixei o link abaixo) para o leitor que queira conhecer de forma pormenorizada a saga do clube. Um dos aspectos mais interessantes do Real Zaragoza é sua ligação recorrente com países sul-americanos, com destaque para a geração dos anos 70 sob a presidência de José Angel Zalba, conhecidos como “Os Zaraguayos”, quando o time era recheado de jogadores paraguaios e uruguaios. Até 1999, o Real Zaragoza também era considerado o maior ‘importador’ de jogadores argentinos em toda a Europa.
       

      "Os Zaraguayos" - 1974
       
      Como todo acadêmico que se preze, deixo os links usados na pesquisa para consulta:
      https://www.realzaragoza.com/club/historia/los-origenes
      https://christian20rz.wordpress.com/2015/12/04/los-zaraguayos/
      https://es.wikipedia.org/wiki/Real_Zaragoza
       
       

       
      Objetivos
       
      O Real Zaragoza nunca levou o caneco nacional, embora tenha levantado o troféu da Copa do Rei seis vezes e possua outros de relevância continental, como a Taça das Cidades com Feiras (precursora da Taça UEFA) de 63-64 e uma Recopa Europeia (94-95). Logo, O objetivo óbvio para esse save será a conquista do Espanholão, apesar de Real Madrid e Barcelona no caminho. Troféus continentais são muito bem vindos, mas considerarei “adicionais”.
       
      Por outro lado, claro, a demissão também ocasiona o encerramento do save.
       
      Ligas habilitadas
       
      Além das três primeiras ligas da pirâmide espanhola (La Liga, La Liga 2 e ….),  também habilitei algumas das principais ligas européias (Inglaterra, Itália e Alemanha). Porque sim.
       
       

       
      Seguindo o hábito que tenho em meus saves domésticos, criei um treinador de nome e aparência aleatórios, ainda que localizados. Ficou um Benzema gordo, o que acho válido. O nome, embora saído de listas randômicas, também combinou com o brasão do time.
      Ademais, uma das primeiras coisas que me interessaram no clube foi uma boa estrutura para o desenvolvimento de jovens e estabeleci que os atributos de Juán De León estariam de acordo com essa característica.
       

       
       

       
      As condições de desenvolvimento de jovens não é tããão boa quanto eu esperava pela avaliação inicial do próprio jogo. Fui tapeado, mas paciência.
      Nosso querido e histórico La Romareda parece estar em péssimas condições, o que espero que se reverta durante o save. Não sou nenhum conhecedor das ligas espanholas, mas parece, até pela previsão da imprensa, que somos um time típico do segundo escalão. Bem mais ou menos.
       

       

       
       

       
      Por hora, deixo as cifras em reais para fazer equivalências esdrúxulas como “quantos celtas 4 portas vale esse jogador”.
      Nossa margem de gastos é dentro do esperado e, claro, tenho o objetivo de fazer esse clube enriquecer. Veremos se ‘a economia vai decolar’.
       

       
       

       

      A galera a disposição é essa aí. Aparentemente o melhor jogador é o goleiro hermano Cristian Alvarez, o que quase sempre não é bom sinal. Bom, deixando o pessimismo dramático de lado, temos até mais jogadores interessantes do que eu esperava. Coloco a nata da nata, o grupinho de três estrelas e meia a seguir:
       
      Cristian Alvarez
       
      Valentin Vada
       
      Narváez
       
      Vigaray
       
      Alberto Zapater
       
      (Não vou me dar ao trabalho de colocar o Merino aqui porque na primeira semana ele já foi rebaixado para três estrelas. Garoto-decepção.)
       
       

       

       
      De saída, a primeira coisa que me veio a mente foi o 4-3-3 gengenpress covarde da moda. Deixei as indicações feitas pelo próprio jogo, mas vou reavaliar com base no que eu ver nos amistosos. Espero também criar pelo menos uma tática adicional até o início da temporada propriamente dita.
       
       


      Finalizo aqui com o que a chefia espera de De León.
       

       
       
      Dado o nosso pontapé inicial, espero que tanto vocês quanto eu aproveitemos a história. Agora, preciso dar algum trabalho De León. Até mais!
    • ffilho.roberto
      Por ffilho.roberto
      Mesmo sabendo das dificuldades financeiras que iria encontrar, resolvi iniciar a temporada com a equipe do Valência. Escalando desde o início os atletas com potencial futuro, mesmo que no início sofra pelo fato de alguns deles não chegarem a 3 estrelas atualmente. Ofereci a clubes os jogadores que haviam interessados. E fui em busca de reforços no sistema "Abordar para Assinar". Isco e Handanovic são os meus alvos. Primeira partida da La Liga um empate fora de casa com o Getafe, depois de estar perdendo de 2 x 0 com dois gols de Cavani. Na segunda partida, jogamos em casa contra o Betis. Empate novamente. Dessa vez 0 x 0. Continuo mais tarde e atualizo pra vocês.
    • bstrelow
      Por bstrelow
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
×
×
  • Criar Novo...