Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Histórias de um treinador na estrada


Lanko

Posts Recomendados

Terminou em alto nível a temporada e conquista novamente a UCL. Estou com o Henrique, achei que iria parar por aí.

Independente do que vá fazer depois do Barcelona, foi uma ótima trajetória com os culés.

215 gols é absurdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 8/4/2019 at 6:03 PM, Andreh68 said:

So considerarei o trabalho no Barça terminado após  se livrar desses mercenários safados todos e ver La Masia dominando o mundo de novo.

Acho que o ponto alto da temporada foram aqueles minutos finais no primeiro  tempo na Luz

kkk alguns já vão sair, mas ainda deve faltar mais tempo pra La Masia chegar a esse ponto. E como vou sair e a IA provavelmente irá ignorar o lugar de novo, é provável que não aconteça mais. Só se eu continuar no clube.

É... aqueles 2x0 logo um atrás do outro deram frio na barriga, mas depois ficou tudo bem.

 

On 8/4/2019 at 8:27 PM, Henrique M. said:

Barcelona estava em crise mesmo, virou ícone muito fácil.

Excelente temporada, acho que já dava para ter colocado um ponto final.

kkk obrigado pela consideração.

Até pensei, pois sairia por cima, mas faltavam as instalações no máximo.

 

On 8/5/2019 at 6:40 PM, vinny_dp said:

Terminou em alto nível a temporada e conquista novamente a UCL. Estou com o Henrique, achei que iria parar por aí.

Independente do que vá fazer depois do Barcelona, foi uma ótima trajetória com os culés.

215 gols é absurdo.

Não esperava que novos contratos fossem fazer tanto efeito. Se eu soubesse antes... até passou pela cabeça, mas faltava pelo menos botar as instalações no máximo de novo.

Menos Champions que na época do Guardiola, mas mais espanhóis e copas. Hm. Bem, o clube certamente renasceu.

E isso porque estávamos andando em campo no primeiro semestre.

 

10 hours ago, Neynaocai said:

Dresevic é lenda no Barcelona em que, quatro anos?

No mais, que delícia vencer a Champions em casa!

Por aí.

Hahaha né. Não danutamos e acabamos com a crise.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ZuOlmIg.png&key=c438b86402d244c1f442bef4

2036/2037

Recapitulando:

  • Vencemos a segunda Champions League sob meu comando, com direito a finalmente bater o Benfica e numa final (contra o Arsenal) sorteada pra ser na Arena Guardiola!
  • Também vencemos La Liga e a Copa do Rei, marcando 215 gols na temporada.
  • É o último ano de contrato e pode ser a última temporada dirigindo os culés (pro alívio dos madrilenhos)

SWQm7OP.png&key=08a1a98d91661f78604cd7c3

Pelo segundo ano seguido, nenhuma transferência. Acho que liberei um jogador de graça e subi dois garotos pro time principal. Bonillo foi aliciado do Levante uns anos atrás e já vai pro time principal. Esse vai ser o novo Miguel Ângelo do clube no futuro. Achei até o substituto do Cristiano Ronaldo já também. Jordi Maureta também sobe de La Masia e vai eventualmente ocupar a vaga (ainda precisa melhorar passe e finalização).

Até houveram incessantes propostas por Augusto Domingues, Dresevic, Demange (o novo zagueiro) e até pelo capitão Roca, que atingiu o status de zagueiro lendário - Axl Toro também tem o status de lateral lendário. Chelsea, PSG, Manchester United... e depois de perder o Javi, que era a cria suprema de La Masia, pro United uns anos atrás, todos os outros ganharam multas bem maiores.

No mais, Brendan Rodgers deixa o Benfica pra ir assumir o Borussia Dortmund e Steven N'zonzi é o novo técnico das Águias.

A maior preocupação do Barcelona é com minha recusa em renovar o contrato, despistado pelo fato de querer pensar mais e também focar mais ainda mais com as possíveis mudanças no time.

Fábio Ribeiro, goleiro máximo até aqui, dá lugar a Ilyes Fernandéz. Gonçalo Mendes deu lugar já na última temporada pro Demange, Cristiano Ronaldo pro Lourival. E agora isso é oficializado, já que é sem eles que o time começa a Supertaça da Espanha, que infelizmente acabou em desastre épico. Ainda mais porque já começamos perdendo a Supercopa pro Chelsea.

Do2dUB5.png

 

No primeiro jogo da Supertaça da Espanha buscamos um empate heróico depois de estar perdendo por 2x0. Em casa, porém, os três zagueiros falharam bisonhamente e entregaram a paçoca pro Real. Justo o capitão Roca fura bisonhamente no primeiro gol madrilenho. Demange faz contra. E o zagueiro que entrou, Santamaría, recua a bola errado e sai o terceiro. Os três foram multados, pra já ficarem espertos pro restante da temporada....

 

jmKfk0R.png    uduuUGU.png

 

A cobrança surtiu efeito. Um mês depois, na revanche pela La Liga, nossa força defensiva foi fundamental pra vencer dentro do Zidane Stadium.

 

Y3D81Hp.png

 

E o Real teve um péssimo começo. Empatou com Betis, Osasuna, Levante, perdeu do Las Palmas, foi humilhado pelo Valencia...

piyXeBi.png

6eMrcPN.png

Ca9EDvC.png

 

Já na 7a rodada abrimos 12 pontos de vantagem e a sensação que o campeonato já foi decidido.

 

HMdp2Ki.png

 

Não poderia ter sido melhor para comemorar 1100 partidas como técnico.

Na Champions caímos num grupo com PSG, Spartak de Moscow e Basel. Estreamos com um bizarro 0x0 contra o Spartak na Rússia onde suspeitas de intoxicação alimentar correram soltas... imagino quem estaria por trás disso...

XXD6jCw.png

 

Nos confrontos contra os franceses, goleamos na Arena Guardiola e perdemos no Parque dos Príncipes.

 

1FO0OUv.png    j802pWm.png

 

A derrota poderia nos fazer terminar em segundo no grupo, mas curiosamente, o PSG também teve problemas suspeitos com intoxicações na Rússia e também ficou no 0x0 com o Spartak, o que garantiu aos russos ir pra Liga Europa. Com isso, o primeiro lugar foi decidido no saldo de gols (ou talvez confronto direto, preciso ler as regras depois 🤣)

 

o5qxkan.png

Dh5F4Io.png

 

E o Real conseguiu perder em casa pra um time da terceira divisão na Copa do Rei. Sorte que fizeram o resultado no primeiro jogo...

zvD81NH.png

 

Por fim, sobrou o Mundial de Clubes. O Corinthians permitiu ao Sundowns da Austrália virar o jogo. E aí pegamos os australianos, que não tiveram a menor chance e conquistamos nosso segundo Mundial sob meu comando.

LmlPCcW.png

Pe64k6f.png

 

Nas oitavas da Champions, iremos pegar o Monaco:
 

CIEDIDz.png

 

1wfMLYl.png&key=01bbcb0eeaa61eac50595b4f

roMtGdw.png

Calendário 1 - Calendário 2

 

Nada muito fora do ordinário pro primeiro semestre, acredito. Exceto a má fase de Miguel Ângelo, que ficou mais de 10 horas sem marcar e só fez 3 gols no primeiro semestre. A péssima fase foi determinante na influência da Bola de Ouro.

3j1R4Nh.png

 

E outra velha conhecida resolveu surgir do nada, e com força: a bruxa.

Não sei se são resquícios da sabotagem russa do jogo contra o Spartak, mas não pudemos nem escalar 7 caras pro banco desde então por boa parte do tempo: Os dois laterais, Miguel Ângelo, o reserva dele, os dois zagueiros, Dresevic... Augusto Domingues que carregou o time no semestre.

8eACALz.png

 

La Liga está praticamente decidida. Estamos a 14 pontos do segundo e 16 do Real. Tivemos um empate doido contra o Atlético de Madrid e os reservas perderam pro Levante.

RXBsYh1.png

 

Por fim, Augusto Domingues conquista sua primeira Bola de Ouro, de maneira muito merecida. Com isso o Barça agora tem 3 Bolas de Ouro em campo: Ele, Cristiano Ronaldo e Miguel Ângelo. Fora o Dresevic, que ganhou o prêmio da FIFA, e com isso chega na quinta premiação e se iguala a Cristiano Ronaldo e Messi no prêmio. Que mito.

o russo as lesões e a má fase do semestre provavelmente fizeram Miguel Ângelo perder a última chance de se igualar ao CR e ao Messi no Ballon D'or, ainda mais se eu não ficar no Barcelona.

 

zSkNvAb.png

pWeWJOQ.png

 

Enquanto isso os rumores correm soltos sobre quem poderia me suceder no Barcelona. Candidatos... interessantes.

i9tKliP.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O começo da temporada não foi dos melhores ao ser derrotado nas duas Super Copas, porém nada melhor do que o tempo para provar que a equipe continua em forma, mesmo sofrendo com muitas lesões ao final do ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de ver o gigantesco Nzonzi no Benfica e o Weverton comandando o Barcelona. E o Lanko indo ser campeão com o Arsenal, ou algum outro time pequeno como o inglês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O rolo compressor está azeitado. Caminha a passos largos para fechar com chave de ouro sua trajetória no Barça.

Bonillo tem um baita potencial. Espero que vingue.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Acho que a única surpresa desse período foi o adversário da semifinal mesmo. Corinthians aplicou uma de Internacional e Atlético-MG para ficar de fora da decisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Campanhas impressionantes na Liga Espanhola, já pode colocar os reservas p disputar a competição. kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na temporada anterior, belo boost que deu usando a grana para motivar a galera. Sempre dá certo! ahahahhaha

Nessa você não começou bem, mas de repente o Real desaprendeu a jogar futebol, capotou em cima deles mesmos e parece que o Barça vai sobrar na Espanha.

Na UCL porém, o caminho é sempre árduo e vai ter que ir bem para garantir seu tri.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Termina a fase nos Culés e vá treinar o Sporting. Faça igual ao Jorge Jesus. Saiu do Benfica, atravessou a rua e foi treinar os Leões.🤣🤣🤣🤣.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inaceitável. Perder 2 supercopas!

Os suspirinhos ja eram, hahaha.

Curioso para ver confrontos com o Benfica e Dortmund. Quero ver a força do Rodgers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 8/7/2019 at 11:39 AM, Johann Duwe said:

O começo da temporada não foi dos melhores ao ser derrotado nas duas Super Copas, porém nada melhor do que o tempo para provar que a equipe continua em forma, mesmo sofrendo com muitas lesões ao final do ano.

É, mas virou uma certa rotina perder essas supercopas e ganhar a liga. E a bruxa voltar a correr solta não é um bom sinal, já que nas outras quatro vezes que isso aconteceu perdemos na UCL.

 

On 8/7/2019 at 1:54 PM, Neynaocai said:

Gostaria de ver o gigantesco Nzonzi no Benfica e o Weverton comandando o Barcelona. E o Lanko indo ser campeão com o Arsenal, ou algum outro time pequeno como o inglês.

Não conheço nenhum desses caras (só o Weverton). Arsenal já ganhou uma UCL e chegou em mais duas finais (contra Benfica e Barcelona), tão melhores que o Liverpool, o Tottenham e o Chelsea.

 

On 8/7/2019 at 5:47 PM, vinny_dp said:

O rolo compressor está azeitado. Caminha a passos largos para fechar com chave de ouro sua trajetória no Barça.

Bonillo tem um baita potencial. Espero que vingue.

Boa sorte.

Tomara haha. Ano passado foi corpo mole. Agora com esse problema resolvido, chuva de lesões.

Já tô até pondo ele como titular às vezes. Vai vingar sim.

Valeu!

 

On 8/7/2019 at 5:51 PM, Henrique M. said:

Acho que a única surpresa desse período foi o adversário da semifinal mesmo. Corinthians aplicou uma de Internacional e Atlético-MG para ficar de fora da decisão.

Pelo menos me poupou de atropelar meu próprio time haha.

 

On 8/7/2019 at 7:27 PM, PedroJr14 said:

Campanhas impressionantes na Liga Espanhola, já pode colocar os reservas p disputar a competição. kkk

Haha, quase lá, lembrando que perdemos a última e a antes dessa foi só 6 pontos de vantagem.

 

On 8/7/2019 at 10:57 PM, marciof89 said:

Na temporada anterior, belo boost que deu usando a grana para motivar a galera. Sempre dá certo! ahahahhaha

Nessa você não começou bem, mas de repente o Real desaprendeu a jogar futebol, capotou em cima deles mesmos e parece que o Barça vai sobrar na Espanha.

Na UCL porém, o caminho é sempre árduo e vai ter que ir bem para garantir seu tri.

Boa sorte!

Dinheiro nunca falha né hahaha.

Rotina da Espanha nesses últimos anos: Real ganhar Supertaças e Barcelona o resto.

Valeu!

 

On 8/8/2019 at 11:46 AM, LC said:

Termina a fase nos Culés e vá treinar o Sporting. Faça igual ao Jorge Jesus. Saiu do Benfica, atravessou a rua e foi treinar os Leões.🤣🤣🤣🤣.

Nesse caso teria que ser o Real né hahaha. Aí me lincham igual o @marciof89 quando eu tiver andando por aí 🤣

 

59 minutes ago, Andreh68 said:

Inaceitável. Perder 2 supercopas!

Os suspirinhos ja eram, hahaha.

Curioso para ver confrontos com o Benfica e Dortmund. Quero ver a força do Rodgers.

kkk acabou a paciência!

Já que é provavelmente meu último ano, quero que os dois se explodam pra não se meterem no meu caminho! 🤣

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutes ago, thyagocda said:

Depois de tanto sucesso mundialmente... Alguma chance de retornar ao Mondinense e conquistar uma Champions com eles? hehehe

Pensei nisso também, mas está descartado. Motivos serão explicados na próxima att ou na depois dessa, se tiver Retrospecto da passagem pelo Barça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ZuOlmIg.png&key=c438b86402d244c1f442bef4

2036/2037

Recapitulando:

  • Passeando em La Liga depois de um começo horroroso do Real. 16 pontos deles e a 14 do segundo.
  • Tivemos problemas com russos na fase de grupos da UCL mas passamos em primeiro pelo saldo de gols e vamos pegar o Monaco.
  • Zilhões de lesões mesmo com rotação alta. Às vezes não deu nem pra por 7 caras no banco.
  • Augusto Domingues ganhou sua primeira Bola de Ouro pela temporada decisiva na conquista da segunda Champions League na Arena Guardiola.

SWQm7OP.png&key=08a1a98d91661f78604cd7c3

Nem saídas e nem entradas na janela de inverno. A imprensa catalã brinca que ao contrário do normal, foi o treinador que impôs um bloqueio de transferências. Questionado sobre isso, o treinador apenas reiterou o quanto confia no elenco que tem em mãos, e que estão todos muito motivado$$ para a temporada.

Quanto às questões sobre a permanência no Barcelona, o técnico também deixou claro que só discutiria isso no final da temporada, qualquer que seja o resultado final. É possível a saída, mas não impossível a renovação. Mas agora é uma questão pessoal, e não financeira, como alguns jornais alardearam, nem existem problemas com a diretoria, como outros também noticiam.

Assim como na suposta última temporada no Benfica, os jogadores passaram a se entregar mais, talvez como despedida ou como para tentar convencê-lo a ficar. Já o treinador no íntimo era mais cínico e sabia a verdade: $$$. Embora também não duvidasse do real apreço de alguns jogadores, principalmente o quarteto benfiquista.

E já no começo do semestre, El Clasico para jogar mais pimenta na temporada, nas semi finais da Copa do Rei.

Pimenta porque... perdemos. O Real, em péssima fase no Espanhol resolveu jogar na Copa do Rei pra salvar a temporada, e fomos eliminados.

 

mwstq9h.png   OxR7TBB.png

 

Tudo bem que eu tava quase com um time misto devido as contusões, mas doeu e surpreendeu a eliminação. Talvez eu não me importasse tanto se não tivesse sido pro Real. Não dá nem pra usar a desculpa de uma competição a menos, já que a final é só depois que La Liga acabar.

Por outro lado, desistiram totalmente de La Liga, onde já estão anos-luz atrás e não jogaram nada no reencontro no torneio 3 dias

 

UoaKLYK.png

 

O problema do time eram as lesões constantes no semestre passado, e Augusto Domingues carregou o time enquanto isso. Alguns começaram a se recuperar como Dresevic, mas então é o próprio Augusto que sofre uma lesão e vai ficar dois meses fora, essencialmente só perto da semi final da Champions League. E ele não foi o único. Outro reserva útil, Antonio Maria, rompe os cruzamentos ligados e 8 meses fora. Nem o capitão Roca escapou. Já voltando de lesão, sofre outra, embora leve (1 mês fora).

E isso com alta rotação. Estou começando a achar se isso na verdade não dá mais lesões... a SI diz que o elenco tem em média umas 75 lesões ao longo de uma temporada, umas 5 por jogador mais ou menos. Se tem algum código querendo deixar isso "realista", pode estranhar a alta rotação que reduziria demais e tenta balancear... mas isso é teoria de conspiração, e aí já é terreno pros russos também, que vai saber...

Na Champions League pegaríamos o Monaco, e claro que não ofereceriam desafio pra nós:

 

ZVQVkDf.png    YLwc3TL.png

 

Pra melhorar o clima no clube, a estreia de N'zonzi, substituindo Brendan Rodgers no todo poderoso Benfica, já começa desastrosa com eliminação nas oitavas pro Napoli.

 

MM4g8J7.png

 

Nisso também tivemos nossa fornada, que foi bem mediana. Mesmo assim todo mundo foi contratado, já que vários de anos anteriores foram dispensados, alguns subiram pros reservas, outros mandados pro time B e então vamos ter um sub19 e lembrando que as estrelas são relativas ao elenco, então jovens com potencial pra 3 estrelas considerando que estão sendo comparados contra um elenco com três jogadores compartilhando oito Bolas de Ouro e um que se igualou a Messi e CR7 no prêmio da FIFA, mais duas lendas de suas posições, com certeza não são para descartar de cara.

 

ZuyevN1.png

 

Dúvidas continuavam na imprensa sobre a questão contratual, aparentemente começando a afetar o vestiário, como o jovem Jaume Guitart, o melhor de La Masia desde Javi que saiu por multa rescisória, querer minha permanência.

 

J75o2k9.png

 

Ainda mais porque garantimos La Liga no começo de Abril, antes do dia 10, com 6 rodadas e a 23 pontos do Real, dando total tranquilidade pras fases decisivas da Champions League.

 

IOc4cLe.png

 

O adversário nas quartas de final é o Arsenal, que perdeu a final na Arena Guardiola, e está sedento por vingança.

Spoiler

SNs347I.png

 

Uma derrota dolorosa. Augusto Domingues se recuperou bem antes do esperado e ainda salvou o jogo. 3x0 era uma derrota pesada demais, mas numa bomba de fora da área, acertou o ângulo e tornou nossa vida menos difícil pro retorno na Arena Guardiola. Infelizmente ainda perdemos nosso volante por expulsão também.

Na Arena Guardiola:

Spoiler

UXqTEqR.png

 

Classificação duríssima, apesar do placar sugerir o contrário.

Tomamos já aos 2 minutos e desceu aquele silêncio na Arena. Sorte que Lourival empatou cedo e viramos já no 1st tempo, com o garoto Iury entrando no lugar do expulso Alberto. Ir pro vestiário só precisando de mais um pra prorrogação foi tranquilizador.

O Arsenal voltou na pressão, criou chances, esbarrou no nosso novo goleiro, provando seu valor. E então fizemos o terceiro e o Arsenal ficou com medo. Recuou todo. Pra quebrar a defesa, decidimos ir pra vitória, e então Jaume Guitart, com bastante favor comigo e há anos sendo quase o 12º jogador do time, entrou e retribuiu a confiança marcando aos 49 do segundo tempo.

E o Real ainda perdeu pro Tottenham, e nossa vitória sobre o Arsenal impediu uma semi final toda inglesa:

6TE2KhS.png

 

Agora a Champions é a única coisa que resta pra temporada, então iremos direto pro jogo contra o City, com a primeira partida no Etihad.

Spoiler

kECxnEz.png

Resultado mais ou menos. Mais porque levar 2 gols fora e jogar pelo empate em casa não é de maneira alguma um mau resultado. Mas menos porque estávamos ganhando de 2x0 e permitimos o empate, ainda no 1º tempo.

Spoiler

eoq8ZGT.png

 

O City apanhou feio. Primeiro tempo já estava 3x0 e eles só conseguiram descontar no final do jogo.

Estamos na final da Champions League pelo segundo ano consecutivo!

Teremos o desfalque do nosso lateral direito... mas um "bônus" inesperado, que só percebi agora. A final vai ser no Estádio da Luz. Ate brinco que vou jogar outra final em casa 🤣

 

7f4CHQp.png

 

E a final é contra o Manchester United, que é o único outro time a ter um Bola de Ouro no elenco, com Roberto Soriano, um Cristiano Ronaldo dos tempos de Benfica, mas ainda mais turbinado.

Falando nele, sendo reserva alternando partidas com Lourival, ele agora vai pro jogo. Tive que deslocar um volante pra cobrir a lateral do nosso expulso, já que o jovem da base não tem a menor condição de encarar o timaço do United. Lourival teve que ir pro meio e Cristiano Ronaldo pra meia direita.

E não era o único desfalque: o goleiro Fernandéz se contunde pouco antes do jogo, e por isso Fábio Ribeiro, outro benfiquista que começou a dar lugar à nova geração, volta ao time também. Parece até sinal do destino esses dois terem voltado pro time logo agora...

Passando o olho por cima, na verdade o United é melhor que o Barcelona individualmente, além de serem bem mais jovens (embora não tão jovens quanto o Arsenal do ano passado). Na verdade é o time que bateu o Benfica na final do ano retrasado, onde o time parou de jogar porque queria mais dinheiro.

E então talvez o último jogo de Lanko e do quarteto mágico que veio com ele do Benfica para o Barcelona, e que talvez marque o fim de uma era: a final da Champions League, que magicamente, só poderia ser mesmo no Estádio da Luz.

Spoiler

26 graus em Lisboa. Tarde amena, sol brilhando, clima perfeito pra uma final de Champions League. Lanko já conhecia o clima e o lugar muito bem.

O jogo começa e parece claro que há um suporte maior ao time catalão das arquibancadas. Claro que a distância entre Portugal e Espanha é curta, e isso certamente ajuda, mas também é claro que há suporte dos locais pelo simples fato do time ser treinado pelo treinador que quebrou a maldição de Béla Guttman, assim como Fábio Ribeiro, Gonçalo Mendes, Cristiano Ronaldo e Miguel Ângelo. E Axl Toro, antes de ter sua rescisão quebrada pelo Bayern. Antigos ídolos recebendo a reverência que merecem. E também porque o Benfica perdeu a final dois anos atrás para o mesmo Manchester.

Rola a bola. E os ingleses não sentem absolutamente nada da pressão extra, e encurralam rapidamente o Barcelona. Fábio Ribeiro faz uma defesa espetacular já aos 3 minutos. Demorou 16 minutos pro primeiro chute do Barcelona, contra seis dos ingleses. Roberto Soriano, Bola de Ouro, dessa vez tinha um oponente à altura em seus avanços pela direita (nossa esquerda): Axl Toro, lateral lendário.

Então aos 24 minutos, Cristiano Ronaldo usa toda sua experiência, corta um marcador, dribla outro, e cruza forte no segundo pau. Nikolas Dresevic, agora no mesmo panteão de CR7 e Messi, empurra de carrinho a bola pras redes.

1x0 Barcelona, apesar do total domínio dos ingleses, que ficam chocados.

Eles então aceleram o jogo, tocando e ultrapassando mais rapidamente ainda, até que aos 31... pênalti para o Manchester United. Pênalti duvidoso, mas que o juiz assinala.

Roberto Soriano, Bola de Ouro, vai pra cobrança. No gol, Fábio Ribeiro, experiência de oito títulos europeus. O suíço corre, parte e... Fábio Ribeiro defende!

Os ingleses ficam ainda mais nervosos. Cristiano Ronaldo acerta a trave aos 40 do primeiro tempo. O Barcelona começa a equilibrar o jogo.

Mas claro, o melhor do mundo (mesmo não ganhando a última Bola de Ouro), se não faz de pênalti faz num voleio de fora da área que entra no ângulo. Golaço de Roberto Soriano.

1x1 no primeiro tempo.

O segundo tempo começa como o primeiro: com os ingleses encurralando os catalães. Mas, experientes e com dois títulos, um vice e três semi finais, não se abalam, e defendem com vigor e inteligência. Quando o United encontra a chance, ou a perde ou para em noite inspiradíssima de Fábio Ribeiro.

Cristiano Ronaldo acerta a trave novamente aos 10 do segundo tempo, em outro susto nos ingleses, que recuam e começam a levar pressão de volta. Aos 18, Cristiano bota a bola na cabeça de Miguel Ângelo, mas ele perde.

Então Cristiano Ronaldo se lesiona e não tem condições de continuar. Lourival volta para a meia direita, e o treinador Lanko opta por Gonçalo Mendes, 34 anos, volante que era até pouco tempo o zagueiro titular. Jogando pelo meio, não precisa de preocupar em disputar piques dentro da área. Gonçalo surpreendentemente equilibra o meio campo, já que é um dos melhores do mundo em desarme e marcação.

Soriano dribla dois dentro da pequena área e fica livre. Fábio Ribeiro salva uma chance clara aos 38 do segundo tempo.

E o jogo vai para a prorrogação.

O United agora sente o cansaço depois de toda a pressão que deu durante o jogo: 19 chutes, contra 10 do Barcelona. De repente os números começam a crescer assustadoramente pro lado catalão, enquanto os ingleses, embora também razoavelmente experientes, sentem o nervosismo e se fecham.

Parece impensável que um time superior em todos os aspectos individuais queria levar o jogo pros pênaltis. Lanko sente o cheiro de sangue, e é preciso matar a besta enquanto está ferida e confusa. Ordena ataque. Nada de aceitar ir pros pênaltis.

Mesmo assim, a pressão catalã esbarra na também forte defesa inglesa. Soriano leva amarelo numa falta pra vermelho. Se irrita em ser anulado por Axl Toro o jogo todo, exceto no lance do gol em que saiu de posição para ir para o meio, coisa que ele não consegue pensar em repetir. O quarto árbitro já prepara a placa dos acréscimos da segunda prorrogação.

Como num lance planejado pelo destino, outra chance clara é perdida pelo United e três contestados veteranos benfiquistas matam a partida. Fábio Ribeiro lança Miguel Ângelo, que vai para a lateral, passa para o meio e Gonçalo Mendes chuta. O goleiro rebate. E Lourival, na posição de Cristiano Ronaldo, marca no rebote.

2x1 Barcelona. No último minuto da prorrogação.

Desespero inglês, que agora esbarra na frieza catalã, se alguma vez alguém imaginou usar esse termo. Os 3 minutos são poucos pro United sequer chutar duas vezes.

E o jogo termina. Uns comemoram. Outros choram. E todos imaginam se é o fim de uma era.

Spoiler

2pKy9Xl.png    3QOhHOH.png

teqdBcE.png

 

 

 

 

 

1wfMLYl.png&key=01bbcb0eeaa61eac50595b4f

oWhh8l2.png

Calendário 1 - Calendário 2 - Calendário 3

 

Augusto Domingues e Dresevic sendo impecáveis novamente. Miguel Ângelo e Cristiano Ronaldo se recuperaram bem na reta final, mas a idade já vem cobrando o preço. Os números que seriam excelentes pra qualquer outro jogador não são bons comparados ao que já fizeram antes. Comparação talvez injusta, já que com 32 e 34 estão fazendo o que jogadores 10 anos mais novos não fazem, mas também pago uma fortuna pra eles. Além da expectativa.

Fábio Ribeiro - 34, Roca - 31, Axl Toro - 32, Gonçalo Mendes - 34, Cristiano Ronaldo - 34, Alberto - 32, Augusto Domingues - 30, Miguel Ângelo - 32, Crossa - 31. A espinha dorsal do time durante o período Barcelona fez provavelmente a última grande temporada (Augusto ainda deve render mais umas 3). Só Dresevic com 28 tem uma vida bem mais longa ainda.

Ja há substitutos, vários da base, embora os laterais sejam de time meio de tabela. O meio campo e o ataque já tá garantido. Filipe Andrelino é outro MA, e Bonillo vingou muito, 16 partidas como titular, já tem 18 gols.

 

wnbRGLC.png

 

Quase 30 pontos na frente do Real Madrid em La Liga. O dobro de gols. Incrivelmente Daniel Pudil continuará no cargo, já que ganhou a Copa do Rei.

 

puiUOej.png

 

Na questão financeira fechamos no azul, mas por bem pouco. No quarto gráfico o maior gasto foi com bônus, que foi como aumentamos o "salário" dos mercenários jogadores e os deixamos felizes e satisfeitos pra jogarem o que sabe. Mais de 60 milhões, quase o triplo dos salários em si (uma folha de uns 24 milhões).

 

gsd9mdZ.png

 

Não me preocupo já que vários estão perto de sair do clube, e alguns já vão e a maior parte do elenco será de novatos. E na pior das hipóteses, eu não vou estar mais no Barça e o problema não será mais meu, a glória já alcancei 🤣

No comércio tivemos uma ligeira melhora.

E no quadro de honra do clube, olha só: Lenda! E o mais importante, até mesmo mais do que os títulos europeus e soberania nacional recuperada:

CRISTIANO RONALDO É LENDA DO BARCELONA!

E aí, quando isso se repetirá? CR e Messi na mesma calçada da fama! Hahaha, missão cumprida, feito único e lendário realizado!

 

7vghwXK.png

 

Agora a questão que resta é: renovar o contrato ou vazar?

A passagem no Benfica marcou a vinda pro Barcelona, e agora o último jogo no Barcelona, com quatro outros benfiquistas chave, sendo a final da Champions League no Estádio da Luz, dá um simbolismo extraordinário, como se o próprio jogo fechasse um ciclo completo e dissesse: "não, é pra acabar aqui mesmo".

Apesar desse misticismo, há motivos bem válidos para continuar:

  • Supervisionar a nova renovação do Barcelona, agora com vários jovens de La Masia prontos para repetir aquela era de ouro. Com a IA os jovens e a academia com certeza serão esquecidos e trocados por transferências midiáticas.
  • Superar Johan Cruyff como o treinador que mais tempo dirigiu o Barcelona. O holandês ficou 8 anos. Tenho 7.
  • Dar um final digno pros jogadores que me acompanharam até aqui - provavelmente com a IA eles serão simplesmente dispensados mesmo virando lendas e tudo mais. Comigo se aposentariam honrosamente.
  • Ser o maior treinador do território espanhol. Faltam 50 pontos, o que uma La Liga deve resolver (curiosa essa passagem do Klopp pelo Real, deve ter sido na época de dominação deles enquanto eu tava no Benfica).

l63lxgS.png

 

E também outros bem válidos para procurar novos rumos:

 

  • Dar "um Zidane" no Barça. A renovação é necessária e iminente, mas ao mesmo tempo é o time multicampeão europeu e nacional. Eles não vão aposentar exatamente agora, e pra abrir espaço pros novos, teríamos que dispensá-los ou relegá-los ao banco. Zidane vazou pra não ser visto como ingrato pelo grupo e evitar outras brigas, mesmo que necessárias. O resultado todos viram: voltou quase incontestável para realizar as mudanças necessárias. Teríamos a ingrata missão de fazer o mesmo.
  • Vencer três das últimas quatro Champions Leagues e terminar La Liga quase 30 pontos à frente do Real seria sair no auge supremo, além do fator "alcançamos o máximo possível aqui".
  • Mesmo  com a renovação necessária, vários nomes ainda permaneceriam por uns 2 anos... e depois seria difícil largar o time tendo subido e estando apegado aos novos jovens, e aí ficaria pelo menos mais uma década ou mais e acabaria virando um save de Barcelona. Já estou mais de um mês de vida real aqui, e imagina ficar mais uns dois ou três, mesmo com o projeto de renovação.
  • Conquistar novas ligas. Essa é uma ideia que me persegue desde que perdi pro Mourinho quatro temporadas atrás. Ele ganhou os nacionais de quatro países diferentes e a Champions com dois (já fizemos isso). Então por isso ficaria o desejo de ir pra outro país, e devido ao renome do treinador, a um dos outros quatro grandes, para bater os feitos do português. Por isso que quando pensei se voltaria a Mondinense, único clube sem Champions do treinador, resolvi descartar a ideia. Infelizmente também, a menos que retorne ao Barça no futuro, não alcançaremos o posto de número um na Espanha (temos em Portugal). Pretendo manter a ideia de "um país, um clube" agora, salvo algum desastre absurdo, como ser demitido com 100% de aproveitamento.

E agora, qual caminho o treinador escolherá?

Descubra na próxima atualização, que será ou um retrospecto ou o início da nova temporada catalã!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vaza dae e vá treinar o Nottingham Forest. Tirar o clube do limbo e transforma-lo numa potência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O bicampeonato espantou o fantasma da UCL, especialmente o português chamado Benfica. Outra coisa que ficou evidente foi a maturação de alguns jogadores talentoso, porém muito jovens que durante algum tempo não corresponderam na hora da onça beber água. Na minha opinião o melhor seria se jogar numa outra liga de outro país!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Henrique M. disse:

Acho que deveria assumir outro clube, no Barça terá mais do mesmo pela extensão do contrato.

Concordo totalmente com o Henrique. Outro bom desafio seria o Torino. Grande rival da Juventus. Imagine levar o Torino a ser melhor que a Juve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que você deveria fazer ainda mais história e colocar Cristiano não só como lenda, mas como maior ídolo da história do Barça, senão vá para um clube sem expressão e mude-o de patamar. Essa é a minha sugestão kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande temporada, coroada com um épico na Champions League. Considerando a idade do elenco, o grau de dominância que alcançou na Espanha e os objetivos que mencionou, não vejo nada muito sólido para te manter à frente dos culés.

Só um ponto: sair do Barça para pegar um time fraco ou mediano de outra liga é descer a montanha para escalá-la de novo. Seria cansativo e poderia fazer com que você encerrasse o save no meio de um trabalho.

Enfim, esses são meus pitacos. Boa sorte na decisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 8/11/2019 at 10:43 AM, LC said:

Vaza dae e vá treinar o Nottingham Forest. Tirar o clube do limbo e transforma-lo numa potência.

Quem sabe?

 

On 8/11/2019 at 6:32 PM, Henrique M. said:

Acho que deveria assumir outro clube, no Barça terá mais do mesmo pela extensão do contrato.

Esse é um dos motivos pra sair mesmo. Poderia ficar chato continuar.

 

On 8/11/2019 at 9:55 PM, El Ligero said:

O bicampeonato espantou o fantasma da UCL, especialmente o português chamado Benfica. Outra coisa que ficou evidente foi a maturação de alguns jogadores talentoso, porém muito jovens que durante algum tempo não corresponderam na hora da onça beber água. Na minha opinião o melhor seria se jogar numa outra liga de outro país!

Até que demorou né... mas finalmente tudo se acertou. Também acho uma boa simplesmente vazar no auge haha.

 

22 hours ago, LC said:

Concordo totalmente com o Henrique. Outro bom desafio seria o Torino. Grande rival da Juventus. Imagine levar o Torino a ser melhor que a Juve.

Quem sabe?

 

20 hours ago, PedroJr14 said:

Eu acho que você deveria fazer ainda mais história e colocar Cristiano não só como lenda, mas como maior ídolo da história do Barça, senão vá para um clube sem expressão e mude-o de patamar. Essa é a minha sugestão kkkk

Acho que ele não dura até lá haha, já tem 34 anos.

 

3 hours ago, vinny_dp said:

Grande temporada, coroada com um épico na Champions League. Considerando a idade do elenco, o grau de dominância que alcançou na Espanha e os objetivos que mencionou, não vejo nada muito sólido para te manter à frente dos culés.

Só um ponto: sair do Barça para pegar um time fraco ou mediano de outra liga é descer a montanha para escalá-la de novo. Seria cansativo e poderia fazer com que você encerrasse o save no meio de um trabalho.

Enfim, esses são meus pitacos. Boa sorte na decisão.

Acho que a nunca coisa que manteria seriam os objetivos pessoais. Perder aquela La Liga ou mesmo essa Copa do Rei me impediram de ser o maior treinador na Espanha. Real conseguiu pelo menos me tirar isso.

Talvez... mas também seria algo que não faço desde a Mondinense... o que faz um longo tempo.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou vindo pouco mas isso não é motivo para eu não dar pitaco!

Acho interessante uma mudança de ares também. Continuar no Barcelona talvez ficasse enfadonho para você mesmo daqui pra frente.

Qualquer que seja a escolha, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ZuOlmIg.png&key=c438b86402d244c1f442bef4

 

RETROSPECTIVA

2030-2037

 

Foram sete anos na frente dos Culés. E digo que foi uma passagem de sucesso, acredito que até mesmo repetindo os anos no auge. A aposentadoria do Messi fez o time decair demais, e incrivelmente, o último jogo dele na carreira foi na final contra o Benfica, no nosso primeiro título europeu. Bela Guttman passou do Benfica para o Barcelona, pois desde que Messi parou, o Barcelona viu o Real ganhar o Espanhol sete vezes seguidas, a melhor campanha europeia foi nas quartas de final (eliminados novamente pelo nosso Benfica), ganhou uma Copa do Rei.

Financeiramente, estava com dívidas superiores a 1 bilhão de euros. La Masia virou uma sucata de 3,5 estrelas.

O time até estava começando a se recuperar, pois vinha de um bicampeonato espanhol com Brendan Rodgers, até que minha saída do Benfica fez o Benfica ir atrás dele. Ironicamente, o Barcelona foi então atrás de mim.

Barcelona e Benfica ainda trocaram jogadores: Cristiano Ronaldo, Miguel Ângelo, Nikola Dresevic e Gonçalo Mendes vieram com dinheiro + trocas de jogadores do Barça nas respectivas posições. Na janela de inverno, Fábio Ribeiro veio pra assumir a meta. As transferências abalaram ainda mais as finanças frágeis dos catalães... mas então o resto foi história...

 

2030-2031 - A torcida inicialmente ficou pasma com um Cristiano Ronaldo a ser aquele que faria o clube ressurgir das cinzas. Ele não começou vestindo a 7, mas logo ficou claro que seria o nome principal. Já no primeiro ano o Barcelona apresentou um futebol estupendo, e chegou à final da Champions League logo no primeiro ano. Infelizmente, perdeu para o Manchester City. Mas a surpreendente campanha mostrou que havia vida pós-Messi, ainda mais com novo título espanhol e da Copa do Rei.

 

2031-2032 - Cristiano Ronaldo, agora com a 7, assumiu de vez os holofotes. Que seriam bem disputados com Miguel Ângelo e principalmente Dresevic. Ainda contratei Axl Toro, lateral que viria a ser lendário, do Bayern de Munique pagando a cláusula rescisória. Os alemães tinham feito o mesmo quando ele estava no Benfica, e a vingança foi doce. 

Dentro de campo o time faturou outra La Liga e Copa do Rei, mas na Champions League parou no Benfica, numa eliminação histórica levando 6x2 em Lisboa com os portugueses com 10 em campo.

 

2032-2033 - Nenhuma contratação de peso foi realizada pro time, que começou a trabalhar sério com La Masia novamente, depois de profunda reestruturação feita pelo treinador. Vários jovens virariam apostas e subiriam pro time já na mesma temporada.

Dentro de campo, outra La Liga e Copa do Rei, com direito a goleadas sobre o Real Madrid. Na Champions League, o time parou no Manchester United de Mourinho em seu último ano de profissão. O apóstata cruyffiano superou seus arquirivais, mas numa vitória pírrica, jogou tanto contra o Barcelona que perdeu a final para o Benfica de Brendan Rodgers. O único título no ano foi a Copa do Rei sobre o Betis de Sérgio Conceição, arqui rival do treinador.

 

2033-2034 - O ano começa com crise forte. O Barcelona abre o ano levando de 6x1 do Real Madrid, e protestos pedem a cabeça do treinador. Mudanças táticas severas foram implementadas, com muito sucesso.

Depois do começo tenebroso, o time se recupera em La Liga e a vence, assim como a Copa do Rei. E o melhor de tudo, finalmente o time volta a vencer a Champions League contra o PSG, 20 anos depois da última conquista e 10 anos desde a aposentadoria de Messi. Com sabor especial, ainda elimina o Real Madrid nas quartas de final com goleada, e também devolve 6x0 na final da Copa do Rei.

 

2034-2035 - O clube começa ganhando a Supercopa e o Mundial de Clubes, outro título só visto 20 anos atrás. Tudo começou muito bem... mas no meio da temporada um declínio absurdo do time fez com que perdessem o título espanhol para o Real Madrid, estando 7 pontos na frente dos madrilenhos, inclusive sendo goleados no clássico, em casa. Na Champions League o Barcelona é novamente eliminado pelo Benfica de Brendan Rodgers na semi final. 

 

2035-2036 - O clube estava em época de eleições, e a oposição ganhava força prometendo demitir Lanko e contratar Allegri. Havia também dúvidas em relação ao elenco, atingindo idades avançadas. Novas mudanças táticas, mas principalmente muita a$túcia e $abedoria pra resolver os problemas internos no vestiário e o time volta a jogar como nos melhores tempos. Uma surpreendente recuperação dá novo título espanhol e Copa do Rei para o Barcelona.

O time conquista o sétimo título europeu, o segundo com Lanko, jogando a final na Arena Guardiola, e vence o Arsenal sob o olhar do antigo e histórico treinador. E ainda exorcisa o fantasma do Benfica de Rodgers, derrotando os portugueses na semi final.

 

2036-2037 - Rumores de que Lanko deixaria o cargo movimentam a Catalunha. Apesar da tensão fora de campo , dentro não se vê problemas, e o clube conquista novamente o Mundial de Clubes. Também passeia em La Liga, terminando quase 30 pontos à frente do Real Madrid, mas são eliminados na semi final pelos merengues, o que salvou o emprego de Daniel Pudil.

Mas na Champions League, nova glória, agora vencendo o Manchester United no Estádio da Luz. E o treinador, depois de muita ponderação, resolve entregar o cargo.

 

IoO02HB.png

 

O aproveitamento até me surpreendeu. Lembro que perdi bastante, além do vexame da quinta temporada.

Foram 1350 gols marcados e 351 sofridos, pra um saldo positivo de 999.

As conquistas do treinador nas 7 temporadas foram:

  • 3 Champions League (1 vice e 3 semi finais)
  • 6 La Ligas
  • 6 Copas do Rei
  • 2 Mundiais de Clube, 1 Supercopa da UEFA, 4 Supercopas da Espanha

 

RvwD0ht.png

 

Foram 37 El Clasicos disputados no período, com o seguinte retrospecto:

  • 20 vitórias
  • 6 empates
  • 11 derrotas

Melhor vitória: 6x0  - Pior derrota: 1x6 - Praticamente 1/3 das derrotas do treinador no Barcelona foram pro Real.

Na questão de recordes, Messi é alien demais, e ninguém no jogo deve passar ele. Pelo menos Miguel Ângelo o passou em número de assistências.

 

hB9IenK.png  DayTXgD.png

 

Nesse período, também ganhamos 5 Bolas de Ouro e 5 prêmios da FIFA. Cristiano Ronaldo ganhou 1, Miguel Ângelo ganhou 3 e Augusto Domingues ganhou 1. Dresevic ganhou 5 prêmios da FIFA. CR tem 3 Ballon D'or, MA tem 4, Augusto tem 1. Dresevic se iguala a Messi e CR7 nos prêmios FIFA.

Falando dos jogadores, aqui estão os stats do quinteto do Benfica na última temporada. Também tem o Axl Toro e Roca, lateral e zagueiro que atingiram o status de lendários. A questão da idade foi algo muito discutida, mas como podem ver pelos stats, eles não devem nada a ninguém com 10 anos a menos. Talvez eu devesse ter colocado stats deles nos relatos anteriores pra deixar mais claro porque insistia em manter o time sem transferências apesar da idade.

Curiosidade é que só agora percebi que Roca é cria de La Masia, e pela idade, ainda quando o Messi jogava, ou seja, quando o lugar não tava sucateado. O cara virou capitão do time, no melhor estilo "herdeiro de Puyol". Ele é o único jogador que eu já vi que tem somente "prós" e nenhum "contra".

Outra curiosidade é que o Dresevic só veio porque eu precisava de um canhoto e ele fez o gol do empate no meu último jogo no Benfica entrando na prorrogação, e levando a disputa daquela Champions pros pênaltis, que vencemos. Acabou virando 5 vezes melhor do mundo pela FIFA.

O goleiro Fábio Ribeiro defendeu pênaltis em quatro finais diferentes.

Spoiler

D90kc4U.png

 

DyZv1pe.png

 

Nz3n3i6.png

 

ZF4QnNj.png

 

gQhRECM.png

 

IHL239k.png

 

7sFTxms.png

 

O Barcelona voltou ao topo do mundo tanto em coeficientes e na reputação. Até essa última temporada o Benfica ainda dominava a reputação.

 

N8Vmuyc.png    ClMRDJY.png

 

O treinador está no topo do mundo também. Conti, Rodgers, Emery e Allegri ainda estão em atividade.

 

5u3eCEd.png

 

E os status do save até aqui.

 

nWP0Co7.png

 

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Lanko olhava pela janela de sua mansão em sua ilha grega quando seu assistente Renato Azevedo entrou na sala.

Renato: - E então, chefe? Vai fazer o que, agora?

Lanko: - Quero fazer que nem o Mourinho e ganhar pelo menos 4 das 6 grandes ligas europeias. Portugal e Espanha já tenho. Restam então Inglaterra, Itália, Alemanha e França. Pelo menos em dois desses países, de preferência a Champions também, já que ele já ganhou com dois países diferentes também. É a única coisa que me falta superar de relevante, acredito.

Renato: - Sem problemas, chefe. Tenho aqui propostas do Bayern de Munique, da Juventus, do Milan, do Manchester United, do City, do Liverpool, do PSG e...

Lanko: - Outra questão. Não quero outro gigante.

Renato: - Por que, chefe?

Lanko: - Porque já revivi dois gigantes. Não quero fazer isso pela terceira vez. Meu Deus, Renato, Bayern e Juventus? O Bayern não ganha o alemão faz mais de 10 anos. Agora que o campeonato alemão e italiano estão mais competitivos, porque diabos eu devolveria a soberania total pra eles? Manchester United, City e PSG não precisam de mim também. E não quero reviver mais gigantes, então nada de Liverpool, Milan e etc também.

Renato: - Mas então... qual o objetivo, chefe?

Lanko: - Sabe, fiquei pensando na minha passagem pelo Barcelona. Eles demoliram o Camp Nou e fizeram um estádio pra homenagear o Guardiola. E o Real fez o mesmo pro Zidane. Entendeu, Renato? Eles demoliram o Camp Nou e o Bernabéu. Por eles. Mesmo que eu tivesse ganho o dobro de Champions, o Guardiola ainda seria maior. Ele que botou o time em outro patamar, fez um time que é lembrado até hoje. É isso que eu quero agora, Renato. Levar um time a outro patamar. Ter um estádio com o meu nome. Que mesmo que outro ganhe mais do que eu, nunca superará meus feitos, que ficarão imortalizados.

Pra isso, preciso de um clube que já não seja um gigante.

Renato: - Nossa, chefe... nunca pensei nisso. Mas então... quem sobra?

Lanko: - Bem, pra manter um certo... padrão, o clube tem que estar na primeira divisão. E tem que ser na Itália, Alemanha, Inglaterra ou França. Não quero ir pra algum cafundó nem jogar segundona. Se eu tivesse meus 30 anos... agora passando dos 50 quero pelo menos um mínimo de padrão pra poder trabalhar com um pouco de sossego no nível que será necessário pro objetivo. O time não pode ser um gigante. Pode ser reconhecido, ter bastante tradição no país e até ganho um título aqui e ali... mas coisa bem esporádica, sem nunca realmente saber o que é a verdadeira glória. Entendeu? No máximo do máximo o nível de um Tottenham, entendeu? E ainda assim acho que é grande demais. Mas daqui a pouco vai fazer uns 100 anos desde o último campeonato inglês.

Renato: - Entendi, chefe. Vou falar com todos os contatos que conheço e te passar uma lista.

<cinco minutos depois>

Renato: - Chefe, temos um problema. O senhor demorou tanto pra se decidir que ia realmente sair do Barça e agora só tem um único clube sem treinador, faltando 3 semanas pra começar a pré-temporada.

Lanko: - Que merda que eu fiz, hein? Deixa eu ver o clube. Hmm...

Renato: - E aí?

Lanko: - Serve. É o único sem técnico também, né. Não quero ficar 6 meses parado comentando jogos na Sky. Se bem que aquela repórter da Sky.... Err, quer dizer, liga pros caras e diz que estou interessado.

Enquanto Renato ligava, Lanko pensava nos planos que faria, na mudança de país, no futuro estádio que teria seu nome e...

Renato: - Ei, chefe.

Lanko: - Nossa, já acertou tudo?

Renato:  - Não... desligaram na minha cara achando que era trote. Acho melhor o senhor fazer chamada com vídeo.

Lanko: - Meu Deus... que sorte desses imbecis de serem o único clube disponível.

Presidente do clube: - Quem é?

Lanko: - Aqui é o Lanko Askarian. Me desliguei do Barcelona e estou procurando um novo projeto. Vi que são o único clube prestes a iniciar a pré-temporada que ainda não tem técnico. Parabéns, a incompetência virou bilhete de loteria. Estou interessado.

Presidente do clube: - Que palhaçada, me acordaram pra isso, vou desligar na sua cara mesmo e...

Lanko: - Cala a boca e olha pra minha cara.

Presidente do clube: - É, o que que tem.... err... hm... ei, eu te conheço;

Lanko: (Meu Deus, no que eu tô me metendo) -  Então, presidente, tenho uma proposta...

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Qual será o novo clube?

Se alguém quiser dar pitaco, vou deixar algumas  dicas:

  • O clube está na Alemanha, na França, na Itália ou na Inglaterra
  • As cores de destaque do clube são, curiosamente, as mesmas da Mondinense, seja somente no escudo OU no uniforme... OU talvez em ambos: amarelo e vermelho. Pode até ter mais uma, mas o que predomina são essas duas cores
  • Na vida real o clube joga OU já jogou a segunda divisão do país

Quem acertar, a gente pensa num prêmio haha. Daqui uns dois ou três dias tem a nova atualização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Histórias de um treinador na estrada
  • Fujarra unfeatured this tópico
  • AllMight locked this tópico
  • Fujarra unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • TH3 K1LL3R
      Por TH3 K1LL3R
      Mais um ano e agora melhor do que sempre.
      Todos os créditos tem de ir para unbearabull, sem ele o update nem teria sido iniciado.
       
      Actualizado para a versão 24.3
      Presente no update:
      4 Níveis Distritais; Taças e supertaças distritais; Estrutura dos juniores.  
      Instruções:
      Meter o ficheiro na pasta /editor data e jogar.
      Adicionem jogadores a equipas jogáveis para haver mais opções na base de dados.
       
      ▶️ DOWNLOAD

      Caso queiram ver um save em 2060, podem ver aqui.
       
      Paguem-nos uma geladinha,
      ou aqui!
    • Banton
      Por Banton
      Não sei como funciona o procedimento de compra e venda, mas tenho interesse (se for baratinho, até porquê é uma versão antiga). No site original está bem caro.
    • LuisSilveira
      Por LuisSilveira
      Olá a todos! Como vão?
      Depois de algum tempo ensaiando alguns saves para trazer pra cá, resolvi me aventurar em uma liga grande na qual eu ainda não tinha colocado a mão. Pesquisando sobre alguns times da segunda divisão espanhola, (re)descobri o Real Zaragoza, um time cheio de curiosidades ao longo de sua história centenária.
       
       

       
      A origem do Real Zaragoza propriamente dito se inicia em 1932, ano no qual se fundiram as duas equipes da cidade banhada pelo rio Ebro: os “Avispas” do Iberia S.C. e o Zaragoza “tomate”, por razões econômicas. Esse último, o Zaragoza Football Club foi fundado em 1903 (explicando o que disse acima sobre história centenária) por personagens conhecidos de Saragoça, na época em que o esporte ainda era pouco conhecido nas terras de Aragão. Desde 1992, o Real Zaragoza é uma sociedade econômica desportiva.
       

      Equipe do Real Zaragoza - 1932
       
      A trajetória do Real Zaragoza a partir de então foi marcada por altos e baixos, geralmente alternando entre as primeira e segunda divisões espanholas.
       

       
      Recomendo a leitura da página do wikipedia em espanhol (deixei o link abaixo) para o leitor que queira conhecer de forma pormenorizada a saga do clube. Um dos aspectos mais interessantes do Real Zaragoza é sua ligação recorrente com países sul-americanos, com destaque para a geração dos anos 70 sob a presidência de José Angel Zalba, conhecidos como “Os Zaraguayos”, quando o time era recheado de jogadores paraguaios e uruguaios. Até 1999, o Real Zaragoza também era considerado o maior ‘importador’ de jogadores argentinos em toda a Europa.
       

      "Os Zaraguayos" - 1974
       
      Como todo acadêmico que se preze, deixo os links usados na pesquisa para consulta:
      https://www.realzaragoza.com/club/historia/los-origenes
      https://christian20rz.wordpress.com/2015/12/04/los-zaraguayos/
      https://es.wikipedia.org/wiki/Real_Zaragoza
       
       

       
      Objetivos
       
      O Real Zaragoza nunca levou o caneco nacional, embora tenha levantado o troféu da Copa do Rei seis vezes e possua outros de relevância continental, como a Taça das Cidades com Feiras (precursora da Taça UEFA) de 63-64 e uma Recopa Europeia (94-95). Logo, O objetivo óbvio para esse save será a conquista do Espanholão, apesar de Real Madrid e Barcelona no caminho. Troféus continentais são muito bem vindos, mas considerarei “adicionais”.
       
      Por outro lado, claro, a demissão também ocasiona o encerramento do save.
       
      Ligas habilitadas
       
      Além das três primeiras ligas da pirâmide espanhola (La Liga, La Liga 2 e ….),  também habilitei algumas das principais ligas européias (Inglaterra, Itália e Alemanha). Porque sim.
       
       

       
      Seguindo o hábito que tenho em meus saves domésticos, criei um treinador de nome e aparência aleatórios, ainda que localizados. Ficou um Benzema gordo, o que acho válido. O nome, embora saído de listas randômicas, também combinou com o brasão do time.
      Ademais, uma das primeiras coisas que me interessaram no clube foi uma boa estrutura para o desenvolvimento de jovens e estabeleci que os atributos de Juán De León estariam de acordo com essa característica.
       

       
       

       
      As condições de desenvolvimento de jovens não é tããão boa quanto eu esperava pela avaliação inicial do próprio jogo. Fui tapeado, mas paciência.
      Nosso querido e histórico La Romareda parece estar em péssimas condições, o que espero que se reverta durante o save. Não sou nenhum conhecedor das ligas espanholas, mas parece, até pela previsão da imprensa, que somos um time típico do segundo escalão. Bem mais ou menos.
       

       

       
       

       
      Por hora, deixo as cifras em reais para fazer equivalências esdrúxulas como “quantos celtas 4 portas vale esse jogador”.
      Nossa margem de gastos é dentro do esperado e, claro, tenho o objetivo de fazer esse clube enriquecer. Veremos se ‘a economia vai decolar’.
       

       
       

       

      A galera a disposição é essa aí. Aparentemente o melhor jogador é o goleiro hermano Cristian Alvarez, o que quase sempre não é bom sinal. Bom, deixando o pessimismo dramático de lado, temos até mais jogadores interessantes do que eu esperava. Coloco a nata da nata, o grupinho de três estrelas e meia a seguir:
       
      Cristian Alvarez
       
      Valentin Vada
       
      Narváez
       
      Vigaray
       
      Alberto Zapater
       
      (Não vou me dar ao trabalho de colocar o Merino aqui porque na primeira semana ele já foi rebaixado para três estrelas. Garoto-decepção.)
       
       

       

       
      De saída, a primeira coisa que me veio a mente foi o 4-3-3 gengenpress covarde da moda. Deixei as indicações feitas pelo próprio jogo, mas vou reavaliar com base no que eu ver nos amistosos. Espero também criar pelo menos uma tática adicional até o início da temporada propriamente dita.
       
       


      Finalizo aqui com o que a chefia espera de De León.
       

       
       
      Dado o nosso pontapé inicial, espero que tanto vocês quanto eu aproveitemos a história. Agora, preciso dar algum trabalho De León. Até mais!
    • ffilho.roberto
      Por ffilho.roberto
      Mesmo sabendo das dificuldades financeiras que iria encontrar, resolvi iniciar a temporada com a equipe do Valência. Escalando desde o início os atletas com potencial futuro, mesmo que no início sofra pelo fato de alguns deles não chegarem a 3 estrelas atualmente. Ofereci a clubes os jogadores que haviam interessados. E fui em busca de reforços no sistema "Abordar para Assinar". Isco e Handanovic são os meus alvos. Primeira partida da La Liga um empate fora de casa com o Getafe, depois de estar perdendo de 2 x 0 com dois gols de Cavani. Na segunda partida, jogamos em casa contra o Betis. Empate novamente. Dessa vez 0 x 0. Continuo mais tarde e atualizo pra vocês.
    • bstrelow
      Por bstrelow
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
×
×
  • Criar Novo...