Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

8 horas atrás, bernardog disse:

Estava vendo a entrevista do Marcelo e ele dizendo que o Bale não fala Espanhol.

O camarada está há 5 anos no clube e não fala espanhol. Falta de comprometimento com o clube, ao meu ver.

Na realidade o Bale está de saco cheio do Real tem uns 2 anos, no mínimo. Só não sai poque o Real deve querer uns 70M/Euros por ele e ninguém vai dar isso por um jogador de 28 anos com um histórico extenso de lesão.

Isso é assunto antes dele já: https://www.theguardian.com/football/in-bed-with-maradona/2017/mar/17/la-liga-spain-beckham-bale-kroos-real-madrid-language

E, pra surpresa de ninguém, até o Marca foi lá tentar defender ainda em 2017: https://www.marca.com/en/football/real-madrid/2017/10/05/59d6596dca4741cf278b45b9.html

 

O mais curioso é comparar com a primeira notícia do Kovacic ter tido problema com torcedores por ter deixado escapar algo em Catalão, ou seja, o cara tem que falar é Castelhano mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 591
  • Criado
  • Última resposta

Não é possível que a galera que acompanha de perto e também quem vive no clube, inclusive os jogadores, achem que o Valverde faz um trabalho excelente. Não é possível.

Todo dia um 3x0 diferente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, EduFernandes disse:

Não é possível que a galera que acompanha de perto e também quem vive no clube, inclusive os jogadores, achem que o Valverde faz um trabalho excelente. Não é possível.

Todo dia um 3x0 diferente

É o "fator Messi". O Anão é tão fora da curva que ele faz até time mal treinado ganhar e dar uma melhorada. E o pior é que é provável que ganhe o espanhol e talvez até a UCL, já que não tem mais nenhum favoritaço.

Barcelona tinha que passar 1 mês sem o Messi, pra revelar a verdadeira identidade desse time.

Eu sei que é irreal pensar nisso, mas gostaria muito de ver uma volta do Guardiola pro final da carreira do Messi. Tendo os jogadores que o clube tem hoje e com o Messi ainda não dando praticamente nenhum sinal de que tá diminuindo o passo e a maior experiência do Guardiola, acho que a gente poderia ter outro momento histórico no futebol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atlético e Barça ganharam com um gol duvidoso. Eu poderia jurar que vejo situações idênticas à do gol do Atlético na qual o árbitro sempre marca impedimento.

Barça hoje parou no bom posicionamento defensivo do Valladolid no primeiro tempo e no Masip, goleiro da Masia, no segundo. Suárez foi bizonho, Aleñá fez um bom jogo e Coutinho deu sinais de que está melhorando nos poucos minutos que teve. Mas vocês ouviram primeiro aqui: vão cair pro primeiro time grande(e pro Tottenham também, só passam se pegarem o vencedor de Roma x Porto) que enfrentarem na Champions.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

É o "fator Messi". O Anão é tão fora da curva que ele faz até time mal treinado ganhar e dar uma melhorada. E o pior é que é provável que ganhe o espanhol e talvez até a UCL, já que não tem mais nenhum favoritaço.

Barcelona tinha que passar 1 mês sem o Messi, pra revelar a verdadeira identidade desse time.

Eu sei que é irreal pensar nisso, mas gostaria muito de ver uma volta do Guardiola pro final da carreira do Messi. Tendo os jogadores que o clube tem hoje e com o Messi ainda não dando praticamente nenhum sinal de que tá diminuindo o passo e a maior experiência do Guardiola, acho que a gente poderia ter outro momento histórico no futebol.

Também queria a volta do Guardiola, mas é uma coisa utópica demais.

É capaz que seria tão bom quanto foi de 2009 a 2012 mesmo, porque o Pep hoje é um treinador mais completo, ele não usa o mesmo "Tiki-Taka" daquela época. Barcelona seria uma ameaça com a bola e sem ela também, além de provavelmente melhorar no jogo aéreo, ganho das segundas bolas etc. O Guardiola do hoje é muito mais experiente e vivido, e tendo o Messi pra fazer a diferença, é uma vantagem muito grande que ele não teve após a saída do Barça.

Ou então eu queria ver o Xavi treinando o Messi, acho que ele tem potencial pra ser um ótimo treinador, mas acho que não vai rolar isso, ele deve ficar uns anos no Catar ainda. Fora ele, o Setien seria uma boa escolha também, o Betis dele joga muito bem e não tem tanta qualidade quanto o Barcelona, o que teoricamente significa que num time melhor ele faria mais. Mas aí já tem que pensar se o Barça encaixa bem naquele 3-5-2 dele ou se ele precisaria mudar isso.

 

Agora sobre hoje, mais uma daquelas, "a pior partida do Barça na temporada", juro que ouço/leio isso com frequência. Suárez hoje em dia é um Quagliarella com grife. Na verdade, se pá o Quagliarella tá jogando melhor que ele. Se depender do Suárez pra ganhar uma Champions, o Barcelona só vai ser hexa no dia do lançamento de Half Life 3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Se movimentou pouco o Portu hoje no Bernabeu, hein?

image.png.6a1cd3a246180c577b19e27c49b9be98.png

O maluco tava no campo todo a toda hora, hahahaha. Que baita entrega, mereceram a vitória. Stuani, o goleirão Bono e o brasileiro Douglas Luiz também foram destaque do time que soube se fechar e no 2T tempo saiu pra "dar um calor" na zaga merengue e se deu bem.

O Real hoje embora tenha sido escalado (na medida do possível) de forma 'OK', continua não rendendo bem dentro de campo. Time espaçado demais, abusando de bola longa e cruzamento na área.

 

9 pontos longe do Barça. Acho difícil chegarem.

 

 

edit ||

Sintomático.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ZaMBiA disse:

Por qual motivo a volta do Guardiola é tida como tão difícil?

Porque ele e a diretoria pós Laporta não tem uma boa relação. Além disso, ele não considera uma volta ao time principal uma boa, pelo fato de já ter dado tudo de si e não ver muito objetivo em tentar refazer excelentes temporadas - a comparação com o primeiro trabalho e a cobrança lá seriam desgastantes, ainda mais que na primeira passagem. Ele é sócio do clube, sempre participa dos debates lá, diz que sempre que pode assiste ao Barcelona, mas se for pra voltar, ele disse que pretende treinar a base no futuro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Leho. disse:

Se movimentou pouco o Portu hoje no Bernabeu, hein?

image.png.6a1cd3a246180c577b19e27c49b9be98.png

O maluco tava no campo todo a toda hora, hahahaha. Que baita entrega, mereceram a vitória. Stuani, o goleirão Bono e o brasileiro Douglas Luiz também foram destaque do time que soube se fechar e no 2T tempo saiu pra "dar um calor" na zaga merengue e se deu bem.

O Real hoje embora tenha sido escalado (na medida do possível) de forma 'OK', continua não rendendo bem dentro de campo. Time espaçado demais, abusando de bola longa e cruzamento na área.

 

9 pontos longe do Barça. Acho difícil chegarem.

 

 

edit ||

Sintomático.

No meu save essa desgraça não joga nada uaheuaheuae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 horas atrás, victorpetroll disse:

No meu save essa desgraça não joga nada uaheuaheuae

AIOUEHOIUAHEIUOAHOE! Coisas do FM, amigo. Aposto que o contrário deve acontecer com algum outro jogador também, que na vida real não joga nada mas no teu save tá jogando o fino hahahahah.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se alguém for puxar quantas vezes o Real Madrid não aproveitou quedas do Barcelona na temporada para tomar a frente/encostar no rival na briga pelo título da La Liga vai encontrar umas 3 ocasiões no mínimo.

Real Madrid NUNCA aproveita essas quedas do Barcelona, impressionante. Já podia encostar no rival e deixou distanciar de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/02/2019 at 23:26, EduFernandes disse:

Suárez hoje em dia é um Quagliarella com grife. Na verdade, se pá o Quagliarella tá jogando melhor que ele. Se depender do Suárez pra ganhar uma Champions, o Barcelona só vai ser hexa no dia do lançamento de Half Life 3.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Bruno Caetano. disse:

 

Só no último jogo foram duas. Duas chances ridículas que o Suárez perdeu e o Messi deixou na melhor situação possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Bruno Caetano. disse:

 

...

Sem comentários.

6 horas atrás, bernardog disse:

Só no último jogo foram duas. Duas chances ridículas que o Suárez perdeu e o Messi deixou na melhor situação possível.

Acho que teve umas duas chances que na minha visão parecia ser melhor abrir para o Rakitić na direita, o Messi consegue achar um passe melhor para o Suárez pelo meio e o uruguaio perde.

É muito raro ver o Messi tomar uma decisão errada, ele faz o certo mas a galera não ajuda. Pior que eu acho que o Rakitić faria o gol, por mais que eu fale mal dele, mas o Messi conseguiu criar uma chance ainda mais clara pro Suárez desperdiçar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá na hora do Suárez voltar pro Liverpool e jogar mais umas duas temporadas. Klopp faria ele render demais ainda. É dos pés à cabeça um jogador talhado pro modelo de jogo e o Liverpool vai precisar de um avante pra próxima temporada. O único problema é que ele não é barato (acho que tanto pra comprar quanto pelo salário) e isso afasta muito ele daqui, sem contar que eu acho que ele quer ficar no Barcelona mesmo.

Liverpool deve tentar o Werner (que vai acabar no Bayern lol) na próxima temporada, mas eu vejo o Klopp abrindo uma exceção e contratando um cara bem mais velho como o Suárez, dependendo dos valores.

Vocês antis não enxerga a magnificência do Mito Luisito hahahah!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

Vocês antis não enxerga a magnificência do Mito Luisito hahahah!

Realmente, é maravilhoso ele te iludir com uma partida nível 2015 em meio a 15 nível Rafael Moura. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu amo demais o Suárez e defendo com unhas e dentes que ele é o melhor centroavante de sua geração, mas não dá mais. Tudo que fazia dele um jogador diferenciado e que encaixava com perfeição no Barcelona atual, não existe mais. Só uns lampejos de vez em quando. Ele virou aquele centroavante que a bola tem que chegar redondinha pra ele empurrar pro gol, e só. E a chance dele perder esse tipo de gol é alta também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também sou fã do Suárez, mas os poucos jogos que vejo do Barça e pelos comentários dos colegas, realmente a coisa está feia.

A temporada 14/15 e 15/16 do Suárez foram excelentes, coisa absurda mesmo. Acho ele um dos grandes camisas 9 que já vi, mesmo com um jeito meio "estabanado" que não encanta tanto os amantes do futebol, era nítido que era um cara muito acima da média. 

Possivelmente seja tempo de arrumar um substituto para o Suárez, a pergunta é: quem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, bernardog disse:

Eu também sou fã do Suárez, mas os poucos jogos que vejo do Barça e pelos comentários dos colegas, realmente a coisa está feia.

A temporada 14/15 e 15/16 do Suárez foram excelentes, coisa absurda mesmo. Acho ele um dos grandes camisas 9 que já vi, mesmo com um jeito meio "estabanado" que não encanta tanto os amantes do futebol, era nítido que era um cara muito acima da média. 

Possivelmente seja tempo de arrumar um substituto para o Suárez, a pergunta é: quem?

Reza a lenda que o Barcelona tá atrás do Jovic.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, bernardog disse:

Eu também sou fã do Suárez, mas os poucos jogos que vejo do Barça e pelos comentários dos colegas, realmente a coisa está feia.

A temporada 14/15 e 15/16 do Suárez foram excelentes, coisa absurda mesmo. Acho ele um dos grandes camisas 9 que já vi, mesmo com um jeito meio "estabanado" que não encanta tanto os amantes do futebol, era nítido que era um cara muito acima da média. 

Possivelmente seja tempo de arrumar um substituto para o Suárez, a pergunta é: quem?

André Balada tá louco pra ficar dando uns pulos em Ibiza... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o ideal era contratar um 9 bom, jovem e com potencial, mas arrumar o meio de campo e deixar o Messi de falso 9. Aí quando precisasse de uma referência, lançava o 9 em campo.

Se o Valverde não tivesse pulso fraco pra mandar o Suárez pro banco, dava pra fazer isso agora também, mas o problema é que o meio atual é meio que uma desgraça e capaz que se o Messi fosse o falso 9, o mapa de calor dele iria ser lá na defesa, fazendo cosplay de Pirlo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Messi emendou um golaço de voleio, mas o animal do Valverde devia ter descansado ele, porque a aceleração do Messi desde a pancada uns dias atrás tá visivelmente prejudicada. E tem super clássico agora. Valverde matando as chances de ucl / triplete em fevereiro é de doer. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

É a diferença entre considerar a qualidade de trabalho do técnico vs ter Messi no seu time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. unfeatured this tópico
  • Leho. locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • LuisSilveira
      Por LuisSilveira
      Olá a todos! Como vão?
      Depois de algum tempo ensaiando alguns saves para trazer pra cá, resolvi me aventurar em uma liga grande na qual eu ainda não tinha colocado a mão. Pesquisando sobre alguns times da segunda divisão espanhola, (re)descobri o Real Zaragoza, um time cheio de curiosidades ao longo de sua história centenária.
       
       

       
      A origem do Real Zaragoza propriamente dito se inicia em 1932, ano no qual se fundiram as duas equipes da cidade banhada pelo rio Ebro: os “Avispas” do Iberia S.C. e o Zaragoza “tomate”, por razões econômicas. Esse último, o Zaragoza Football Club foi fundado em 1903 (explicando o que disse acima sobre história centenária) por personagens conhecidos de Saragoça, na época em que o esporte ainda era pouco conhecido nas terras de Aragão. Desde 1992, o Real Zaragoza é uma sociedade econômica desportiva.
       

      Equipe do Real Zaragoza - 1932
       
      A trajetória do Real Zaragoza a partir de então foi marcada por altos e baixos, geralmente alternando entre as primeira e segunda divisões espanholas.
       

       
      Recomendo a leitura da página do wikipedia em espanhol (deixei o link abaixo) para o leitor que queira conhecer de forma pormenorizada a saga do clube. Um dos aspectos mais interessantes do Real Zaragoza é sua ligação recorrente com países sul-americanos, com destaque para a geração dos anos 70 sob a presidência de José Angel Zalba, conhecidos como “Os Zaraguayos”, quando o time era recheado de jogadores paraguaios e uruguaios. Até 1999, o Real Zaragoza também era considerado o maior ‘importador’ de jogadores argentinos em toda a Europa.
       

      "Os Zaraguayos" - 1974
       
      Como todo acadêmico que se preze, deixo os links usados na pesquisa para consulta:
      https://www.realzaragoza.com/club/historia/los-origenes
      https://christian20rz.wordpress.com/2015/12/04/los-zaraguayos/
      https://es.wikipedia.org/wiki/Real_Zaragoza
       
       

       
      Objetivos
       
      O Real Zaragoza nunca levou o caneco nacional, embora tenha levantado o troféu da Copa do Rei seis vezes e possua outros de relevância continental, como a Taça das Cidades com Feiras (precursora da Taça UEFA) de 63-64 e uma Recopa Europeia (94-95). Logo, O objetivo óbvio para esse save será a conquista do Espanholão, apesar de Real Madrid e Barcelona no caminho. Troféus continentais são muito bem vindos, mas considerarei “adicionais”.
       
      Por outro lado, claro, a demissão também ocasiona o encerramento do save.
       
      Ligas habilitadas
       
      Além das três primeiras ligas da pirâmide espanhola (La Liga, La Liga 2 e ….),  também habilitei algumas das principais ligas européias (Inglaterra, Itália e Alemanha). Porque sim.
       
       

       
      Seguindo o hábito que tenho em meus saves domésticos, criei um treinador de nome e aparência aleatórios, ainda que localizados. Ficou um Benzema gordo, o que acho válido. O nome, embora saído de listas randômicas, também combinou com o brasão do time.
      Ademais, uma das primeiras coisas que me interessaram no clube foi uma boa estrutura para o desenvolvimento de jovens e estabeleci que os atributos de Juán De León estariam de acordo com essa característica.
       

       
       

       
      As condições de desenvolvimento de jovens não é tããão boa quanto eu esperava pela avaliação inicial do próprio jogo. Fui tapeado, mas paciência.
      Nosso querido e histórico La Romareda parece estar em péssimas condições, o que espero que se reverta durante o save. Não sou nenhum conhecedor das ligas espanholas, mas parece, até pela previsão da imprensa, que somos um time típico do segundo escalão. Bem mais ou menos.
       

       

       
       

       
      Por hora, deixo as cifras em reais para fazer equivalências esdrúxulas como “quantos celtas 4 portas vale esse jogador”.
      Nossa margem de gastos é dentro do esperado e, claro, tenho o objetivo de fazer esse clube enriquecer. Veremos se ‘a economia vai decolar’.
       

       
       

       

      A galera a disposição é essa aí. Aparentemente o melhor jogador é o goleiro hermano Cristian Alvarez, o que quase sempre não é bom sinal. Bom, deixando o pessimismo dramático de lado, temos até mais jogadores interessantes do que eu esperava. Coloco a nata da nata, o grupinho de três estrelas e meia a seguir:
       
      Cristian Alvarez
       
      Valentin Vada
       
      Narváez
       
      Vigaray
       
      Alberto Zapater
       
      (Não vou me dar ao trabalho de colocar o Merino aqui porque na primeira semana ele já foi rebaixado para três estrelas. Garoto-decepção.)
       
       

       

       
      De saída, a primeira coisa que me veio a mente foi o 4-3-3 gengenpress covarde da moda. Deixei as indicações feitas pelo próprio jogo, mas vou reavaliar com base no que eu ver nos amistosos. Espero também criar pelo menos uma tática adicional até o início da temporada propriamente dita.
       
       


      Finalizo aqui com o que a chefia espera de De León.
       

       
       
      Dado o nosso pontapé inicial, espero que tanto vocês quanto eu aproveitemos a história. Agora, preciso dar algum trabalho De León. Até mais!
    • ffilho.roberto
      Por ffilho.roberto
      Mesmo sabendo das dificuldades financeiras que iria encontrar, resolvi iniciar a temporada com a equipe do Valência. Escalando desde o início os atletas com potencial futuro, mesmo que no início sofra pelo fato de alguns deles não chegarem a 3 estrelas atualmente. Ofereci a clubes os jogadores que haviam interessados. E fui em busca de reforços no sistema "Abordar para Assinar". Isco e Handanovic são os meus alvos. Primeira partida da La Liga um empate fora de casa com o Getafe, depois de estar perdendo de 2 x 0 com dois gols de Cavani. Na segunda partida, jogamos em casa contra o Betis. Empate novamente. Dessa vez 0 x 0. Continuo mais tarde e atualizo pra vocês.
    • bstrelow
      Por bstrelow
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      A La Liga de 2022–23 será a 92ª edição da La Liga. Começará em 12 de agosto de 2022 e terminará em maio de 2023. 
       
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      ÚLTIMOS VENCEDORES:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
       
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Tópico para a discussão das transferências na janela europeia de meio de ano.
      Algumas das principais transferências até agora foram:
       
      Jude Bellingham - Real Madrid Ilkay Gundogan - Barcelona Kai Havertz - Arsenal Mateo Kovačić - Manchester City Mason Mount - Manchester United James Maddison - Tottenham Marco Asensio - PSG Brahim Diaz - Real Madrid Alexis Mac Allister - Liverpool Moise Kean - Juventus Dominik Szoboszlai - Liverpool Sandro Tonali - Newcastle Iñigo Martinez - Barcelona Joselu - Real Madrid Timothy Weah - Juventus Houssem Aouar - Roma Raphaël Guerreiro - Bayern Konrad Laimer - Bayern Marcus Thuram - Internazionale Christopher Nkunku - Chelsea Kim Min-jae - Bayern Milan Skriniar - PSG Ángel Di María- Benfica Dejan Kulusevski- Tottenham Lucas Hernández - PSG Granit Xhaka - Bayer Leverkusen Manuel Ugarte - PSG Caglar Söyünkü - Atlético de Madrid Arda Güler - Real Madrid César Azpilicueta - Atlético de Madrid Vitor Roque - Barcelona
×
×
  • Criar Novo...