Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Dois centroavantes


J Filho

Posts Recomendados

Olá, pessoal!

Eu sou um grande fã do FM, mas não tenho jogado a últimas versões e estou pretendendo jogar a versão 2018. O último FM que joguei pra valer foi o 2008.

Bem, no FM 2008 peguei um desafio cabuloso: Levar a seleção da Albânia pra copa do mundo. Um projeto a longo prazo, mas que, infelizmente, não deu certo por X razões, uma delas o treinador (eu). Porém, montei uma tática que conseguia se defender bem, dentro dos limites da Albânia, é claro, e consegui alguns resultados interessantes. Venci a Holanda por 1x0 em um jogo onde dei total liberdade para os jogadores da Holanda jogarem (desarme suave).

Por que isso? Bem, meus jogadores defensivos eram lentos, e tinham atributos bem inferiores aos holandeses, então em vez de pressionar e levar um drible, orientei meus jogadores apenas cercar os adversários e dar o bote apenas em situações críticas. A Holanda teve a bola o tempo todo, mas o 433 deles não deu certo. Instruí meus laterais a não subirem, assim teríamos alguma vantagem numérica ao defender. Como estávamos em bloco, eles tentavam sem êxito enfiar passes na corrida (passar a frente). Para esse jogo eu decidi jogar com dois centroavantes altos e fortes lá frente (tanques), que eram o Tare (Lazio) e o Bogdani (Reggina) e instruí eles a ficar sempre na frente e segurar a bola.

Também instruí a equipe a jogar com passe longo e focar cruzamentos sempre na direção dos dois. Sempre que a Holanda perdia a bola, meus jogadores rifavam a bola e quase sempre meus atacantes grandalhões ficavam com ela, congelando o jogo e evitando a Holanda de vir pra cima de novo. Eu estava feliz com o 0x0 quando a Holanda veio com tudo nos últimos minutos, e ao recuperar a bola, um dos meus zagueiros deu um bico pra frente e a bola caiu no pé do Tare, que tinha apenas um marcador na frente. Eram 2 contra um, embora meus atacantes não tivessem técnica, o cara segurou a bola, esperou Bogdani se posicionar e lançou na área, na cabeça do cara que enfiou no fundo do gol de Van der Sar. Ganhamos o jogo com um show tático.

Bem, depois dessa história pequena (hahaha), tenho uma dúvida: É possível jogar no FM 18 com dois tanques lá na frente sem se anularem? E como eu poderia replicar a tática que usei no 2008 na versão 2018?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 29/06/2018 at 09:59, J Filho disse:

Bem, depois dessa história pequena (hahaha), tenho uma dúvida: É possível jogar no FM 18 com dois tanques lá na frente sem se anularem? E como eu poderia replicar a tática que usei no 2008 na versão 2018?

Eu tenho boas experiências no FM17/18 com dois atacantes. Em geral jogador alvo/falso nove, Avançado completo/ponta de lança, Ponta de lança/falso nove, ou até Ponta de Lança/Avançado completo. Isso em times fortes, cotados entre os 4/5 melhores de sua liga. Em divisões inferiores, num jogo mais físico do que técnico, acho que não seria problema ter dois centroavantes mesmo (ponta de lança/plf, pl/jogador alvo)... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...