Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bielsa demitido: qual o tamanho do argentino na história do Leeds?


nosredna

Posts Recomendados

Pra mim foi horroroso. Inclusive no Lille já tinha sido tosco. Mas é aquilo, pode ter tido uma boa ideia que influenciou algum treinador melhor, mas ele em si, acho fraco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutes ago, felipevalle said:

Pra mim foi horroroso. Inclusive no Lille já tinha sido tosco. Mas é aquilo, pode ter tido uma boa ideia que influenciou algum treinador melhor, mas ele em si, acho fraco.

Nessa temporada foi horroroso mesmo (embora tenha perdido alguns dos melhores jogadores do time por lesão), mas a temporada passada foi excelente. Ficou na parte de cima da tabela com um time que tinha acabado de subir e jogando como joga. Sai com o selo de bom trabalho sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, EduFernandes disse:

Nessa temporada foi horroroso mesmo (embora tenha perdido alguns dos melhores jogadores do time por lesão), mas a temporada passada foi excelente. Ficou na parte de cima da tabela com um time que tinha acabado de subir e jogando como joga. Sai com o selo de bom trabalho sim.

Foi. 6x2 pro United, 4x1 em casa pro Lester, entre outras pauladas bem dadas 😂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, felipevalle disse:

Pra mim foi horroroso. Inclusive no Lille já tinha sido tosco. Mas é aquilo, pode ter tido uma boa ideia que influenciou algum treinador melhor, mas ele em si, acho fraco.

Horroroso mesmo. Pegou um time que tava capengando pra ir pra terceira divisão, botou pra disputar acesso logo na primeira temporada, depois subiu e depois fez uma campanha digna na Premier League. Tá numa temporada ruim e ainda fora da zona de rebaixamento.

Se não venceu Champions League com o possante Leeds United, fracassou. Vcs tão malucos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Roman disse:

Não achei nada previsível a trajetória dele no Leeds. Belo trabalho.

Belo trabalho, mas previsível que não conseguiria fazer um trabalho de longo prazo que deixasse grande legado a não ser algumas conquistas dentro de campo. Essa oscilação e saída era esperada, considerando os trabalhos anteriores.

Mas o Bielsa sempre ofereceu isso. O Leeds sabia o que estava comprando. E ele entregou dois belíssimos anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Lowko é Powko disse:

Belo trabalho, mas previsível que não conseguiria fazer um trabalho de longo prazo que deixasse grande legado a não ser algumas conquistas dentro de campo. Essa oscilação e saída era esperada, considerando os trabalhos anteriores.

Mas o Bielsa sempre ofereceu isso. O Leeds sabia o que estava comprando. E ele entregou dois belíssimos anos.

Mas que treinador entregou 4 temporadas a um clube recentemente? Achei de longo prazo, para os padrões atuais.

Acho que só se cobra 'legado' porque é o Bielsa. Leeds poderia estar há 4 anos rodando de treinador em treinador sem ganhar nada. Já achei um baita de um legado ser campeão da Championship, ter um time com nomes de destaque, fechar uma temporada em 9º na Premier, etc.

Peguem as temporadas do Leeds pré Bielsa e vejam se não há legado.

 

Editado por Roman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ser campeão da B é legado 🙄

Fora que na gestão do Radrizzani ao subirem foram o terceiro na PL que mais gastaram em contratações até então.

Agora, pode até levar em consideração a campanha mediana já na série A. Mas depois fracassou.

Ah e nessa tal campanha ok, teve derrotas bem feias. Eu como torcedor não quero ver meu time levando essas chicotadas de arder as canelas. E isso de que perdeu jogador por lesão me desculpe, mas não é desculpa. Se fosse assim, ao perder o zagueiro capitão, já é motivo de tomar de 6, perdeu o LD, vai ser surrado fora de casa. Pera aí né kkkkkk

Eu se sou técnico, e faço uma campanha ok na A, depois amargo uma sequência feia de derrotas, procuro outro espaço. Sem chance.

Editado por felipevalle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Roman disse:

kkkkkkkkkkkkkkkkk

Untitled 1

O cara chega em 2018-19. Bons devem ser os técnicos dos últimos 20 anos do poderoso Leeds United.

Vcs tão malucos (2).

Torcedor num geral aqui no Brasil e no mundo inteiro, não entende porra nenhuma de futebol. Outro exemplo desse foi ano passado um "torcedor" do Fortaleza querendo a saída do Vojvoda pq o time tomava umas goleadas as vezes, isso o time estando no G4 praticamente o Campeonato Brasileiro inteiro. Ainda bem que a diretoria não liga pra essas asneiras e segue sendo melhor a cada ano que passa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Roman disse:

kkkkkkkkkkkkkkkkk

Untitled 1

O cara chega em 2018-19. Bons devem ser os técnicos dos últimos 20 anos do poderoso Leeds United.

Vcs tão malucos (2).

Precisa levar em consideração aquilo que foi gasto para o acesso à primeira divisão em relação ao que foi das demais temporadas dessa tabela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, felipevalle disse:

Precisa levar em consideração aquilo que foi gasto para o acesso à primeira divisão em relação ao que foi das demais temporadas dessa tabela.

Nada?

spacer.png

Na temporada anterior, quando ele chegou, gastou absurdos 11,4 milhões de euros, olha só.

Mas o trabalho foi fraco, inclusive a torcida odeia (jogando fora de casa contra o Leicester e já cantaram o nome dele umas duas vezes): 

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês querem me enlouquecer. Ninguém nem lembrava do Leeds antes dessas campanhas do Bielsa (jogando bom futebol ainda), se isso não conta como legado, o que conta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, bstrelow disse:

Vocês querem me enlouquecer. Ninguém nem lembrava do Leeds antes dessas campanhas do Bielsa (jogando bom futebol ainda), se isso não conta como legado, o que conta?

Se refere ele jogando bem na b? Se for, foi. Eu não me referia a campanha ruim na b. Mas sim nessa última e nas derrotas feias que teve após o acesso. Tanto que teve uma campanha mediana com altos e baixos nessa 9ª posição. E esses reveses foram bem duros, por sinal.

Agora, quando me referi aos recursos financeiros do time, não me referi apenas às (contratações) de entrada. 

Como exemplo: aqui têm várias informações das finanças do clube:

P. ex: ele assumiu o cargo técnico em primeiro de julho de 2018, e nessa época a declaração de capital do time era de GBP 32.834.908 e agora ao deixar o clube, segundo o levantamento de nov/21 ficou acima dos 52 milhões de libras.

E há anos o time tem contratado muitos jogadores por empréstimo, e só recentemente gastado um pouco mais nas contratações definitivas.

E sobre o legado, é bem mais complexo de responder isso, e precisaríamos de outro tópico para isso. Mas bom ou ruim ele tem o dele no clube. Só que me parece que levam em consideração as outras duas temporadas passadas e fingem que essa não está acontecendo. Esse é o ponto principal, do legado que tinha qual a razão do time chegar nessa situação, sendo que financeiramente o time só vem melhorando? E só por histórico não é suficiente para se manter no cargo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês são muito emocionados. Calma piazada.

Primeiro que é preciso analisar em qual contexto o Bielsa fez o que fez, e isso não se faz apenas olhando para as posições nos campeonatos anteriores. Segundo que legado é longo prazo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Lowko é Powko disse:

Segundo que legado é longo prazo.

Então tu não pode afirmar que ele não deixou nenhum legado também 🤷🏻

3 horas atrás, felipevalle disse:

Mas sim nessa última e nas derrotas feias que teve após o acesso.

O time era cotado para cair, é tipo o Norwich aí. Olha a diferença de campanha dos dois. Norwich já caiu uma vez e vai pra segunda agora.

Me parece que a temporada atual foi o retorno a média do Leeds, temporada passada foi muito acima do esperado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, bstrelow disse:

Então tu não pode afirmar que ele não deixou nenhum legado também 🤷🏻

O time era cotado para cair, é tipo o Norwich aí. Olha a diferença de campanha dos dois. Norwich já caiu uma vez e vai pra segunda agora.

Me parece que a temporada atual foi o retorno a média do Leeds, temporada passada foi muito acima do esperado. 

Norwich é um caso esquisito. Eles foram campeões por duas vezes do inglesinho num curto espaço de tempo e quando sobem fazem um papelão.

Detalhe, em um desses títulos chegaram a marcar mais de 90 vezes, enquanto o campeão do Bielsa fez setenta e pouco.

Mas até há uma explicação pra isso: a maioria esmagadora dos gols marcados foram perto da área do pênalti, e contra defesas mais fortes da PL teriam mais dificuldades em chegar. Inclusive os do Bielsa quando foi campeão foram assim. Com a diferença que o Bielsa em alguns gols fazia o time tabelar um pouco melhor a bola, e também tinha os lançamentos pra área que se vê o City fazendo.

Spoiler

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, felipevalle disse:

Norwich é um caso esquisito. Eles foram campeões por duas vezes do inglesinho num curto espaço de tempo e quando sobem fazem um papelão.

Isso só reforça o feito do Bilsa com o Leeds.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Lowko é Powko disse:

Vocês são muito emocionados. Calma piazada.

Primeiro que é preciso analisar em qual contexto o Bielsa fez o que fez, e isso não se faz apenas olhando para as posições nos campeonatos anteriores. Segundo que legado é longo prazo.

kkkkkka voz da experiência chegou.

Segundo os critérios sóbrios do colega, deve ter uns 3 treinadores com algum legado aí no futebol mundial.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

O cara recolocou o Leeds nos holofotes da PL novamente (na medida do possível, óbvio), com proposta de jogo "ousada" pros padrões e nível técnico do clube e tudo mais... obteve seus resultados, oscilou também é verdade (tanto que foi demitido agora), foi campeão da Championship, vocês tão de brincadeira né? Hahahahaha.

Já tá mais do que na história do Leeds, não tenho nem dúvida disso.

Em 04/03/2022 em 16:25, Roman disse:

Vcs tão malucos (2).

(3).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Bielsa demitido: qual o tamanho do argentino na história do Leeds?
18 horas atrás, bstrelow disse:

Então tu não pode afirmar que ele não deixou nenhum legado também 🤷🏻

E eu afirmei isso aonde?

Malucos são vocês, que pegam um treinador com poucos resultados e colocam ele no pedestal pela personalidade e pelo entretenimento. O Bielsa é mais foda pelas ideias que colocou no jogo do que pelos resultados que conseguiu. Na média, é um treinador bem desequilibrado.

Vamos ver o legado que ele deixa com uma equipe cansada, com o segundo pior saldo e rebaixada (caso se concretize).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 04/03/2022 em 14:16, felipevalle disse:

Eu se sou técnico, e faço uma campanha ok na A, depois amargo uma sequência feia de derrotas, procuro outro espaço. Sem chance.

Espero que você não planeje ser treinador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Henrique M. disse:

Espero que você não planeje ser treinador.

kkkk ou vendedor de hotdog

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Lowko é Powko disse:

Malucos são vocês, que pegam um treinador com poucos resultados e colocam ele no pedestal pela personalidade e pelo entretenimento. O Bielsa é mais foda pelas ideias que colocou no jogo do que pelos resultados que conseguiu. Na média, é um treinador bem desequilibrado.

Vamos ver o legado que ele deixa com uma equipe cansada, com o segundo pior saldo e rebaixada (caso se concretize).

Exato.

O trabalho do Bielsa no Leeds é elogiável, mas parece ser muito maior do que é pelo holofote que existe em cima do argentino.

O Sean Dyche, do Burnley, por exemplo, não fez menos do que o Bielsa: conseguiu estabelecer o clube num patamar acima daquele em que iniciou o seu (longo) trabalho, chegando a um nível não antes alcançado, mas não há qualquer endeusamento em cima dos seus feitos. Não que eu seja um fã do Sean Dyche e o ache injustiçado; é só uma demonstração de um cara visto como qualquer um que consegue resultado tanto quanto o tal revolucionário. Isso também não é uma crítica propriamente às ideias do Bielsa, somente ao exagero por ele ser uma figura notável. 

No fim das contas, tudo é questão de narrativa. O que não vai faltar é história bonitinha do Leeds, mas de muitos outros falta. E isso faz parecer extraordinário o que não é tanto assim. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Henrique M. disse:

Espero que você não planeje ser treinador.

Dá certo pro Bielsa. 😂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...