Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
gaiato

Iniciando na Série D

Recommended Posts

gaiato

Falaaaaa galera blz? 

gostaria de reunir nesse tópica pontos importantes como jogadores & staff para quem está iniciando a temporada na serie D/C no FM 2018. Alguém possui algum shortlist de jogadores e staff que possa ser utilizado nessa serie? gostaria de iniciar com um time de baixo e tentar leva-lo ate a serie A. 

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Conteúdo Similar

    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Uma das melhorias mais importantes do Football Manager 2018 foi a melhoria nos goleiros. Mais especificamente na função de Goleiro Líbero e na forma que ela atua dentro do próprio jogo. Antigamente eu ficava entre a função tradicional de Goleiro e talvez Goleiro Líbero - Apoiar, mas realisticamente quase não havia diferenças. Especialmente quando eu dava instruções ao meu goleiro para tocar a bola para os zagueiros. Eu raramente via o tipo de futebol que espera-se de um goleiro líbero, mas graças as modificações dessa nova edição, ela se tornou primordial para meu sistema de jogo no Bournemouth. Portanto, nesse guia você vai entender como usar eficientemente o goleiro líbero no FM, por que ele é tão importante e os exemplos de como ele adiciona positivamente ao estilo de jogo da minha equipe.
      Primeiramente, vou apresentar o jogador que utilizo na função: Timo Horn. Com uma clausula de rescisão de apenas 17,5 milhões de euros, você pega um dos melhores goleiros do jogo por um preço absurdamente baixo. Uma olhada rápida em seu perfil e já dar para perceber que ele tem a maioria dos atributos necessários para um bom goleiro líbero. Ele é muito bom no Um para Um, algo que certamente pode ocorrer num esquema mais agressivo, excelentes atributos de distribuição de bola (e com bastante espaço para melhorar seu atributo de Passe). Além disso, com excelente Frieza e Antecipação ele se torna adequado demais para fazer a função.

      Um dos melhores goleiros líberos do jogo e por apenas 17,5 milhões de euros
      No passado, quando eu escolhia por usar um Goleiro Líbero, a função seria Apoiar. Entretanto, eu queria tirar testar e tirar o máximo possível da capacidade de Timo Horn com a bola e usá-lo efetivamente na nossa construção de jogo a partir da defesa. Tendo isso em vista, passei a usar o Goleiro Líbero - Atacar. 
      Apesar de a descrição oficial da função falar dos goleiros fazer realmente a função de Líbero defensivamente, saindo para cortar bolas na intermediária ou na lateral, como em algumas ocasiões já vimos Neuer fazendo, o jogo realmente não aplica isso adequadamente. Portanto, é algo que pode estar vindo nas próximas edições, caso continuem seguindo na melhoria dessa função. Afinal de contas, essa é a principal característica que associamos com um Goleiro Líbero, e foi isso que marcou os grandes nomes da função como Grosics, Jongbloed, Gatti, Valdes e Neuer. É o próximo passo na replicação na definição natural da função dentro do jogo. E esse é um comportamento que já tinha sido descrito por Kenneth Wolstenholme em 1954 como:
      Essa citação refere-se ao uso de Gyula Grosics (você pode conhecê-lo melhor nesse artigo em inglês da These Football Times) na seleção húngara de 1954 e exaltava a importância do arqueiro para o estilo de jogo do time. Essa geração de jogadores da Hungria ficou conhecida como Aranycsapat ou Time de Ouro. Da mesma maneira que Grosics era vital para a Húngria, e Honved, Timo Horn tornou-se para o meu Bournemouth.
      No começo, enquanto treino o passe do goleiro, resolvi ser mais cauteloso, pedindo passes mais curtos, mas assim que o atributo começar a progredir, removerei a instrução. Além dessa instrução, também peço para que ele distribua para os zagueiros. Naturalmente a função já conta com as instruções Driblar mais e Mais passes de risco. Essas instruções fazem com que ele seja mais ativo na reposição curta de jogo, ajudando na construção do jogo, ao passar a bola para seus companheiros de zaga.
      ,
      Quando analisamos algo no Football Manager, ou no futebol em geral, você não pode olhar apenas para um ponto de vista isolado. Você tem que analisar como os jogadores ou as funções encaixam em todo o sistema. Eu poderia criar a função perfeita para um camisa 10, mas se ele não encaixar com o restante do time, ele torna-se inútil. É a mesma coisa no caso do Goleiro Líbero. Na minha tático com o Bournemouth, Horn fica atrás da linha de quatro defensores, com um Defesa com Bola - Defender e um Defesa Central - Defender e dois Ala - Apoiar. Eu mostrarei posteriormente a forma que a equipe sai jogando em breve, mas isso acaba gerando o ambiente perfeito para Horn ter a bola e fazer os passes adequados para a bola progredir cuidadosamente pelo campo. Ter um Construtor de Jogo Recuado - Defender também é extremamente importante, como verão posteriormente.
      Você deve até estar pensando que eu uso a instrução Jogar A Partir da Defesa para tirar o máximo de Horn, mas eu não tenho necessidade dela. É possível enxergar constantemente meu time fazendo isso sem a instrução, já que peço Passes Mais Curtos nas Instruções à Equipa. Isso significa que todo o meu time irá procurar o jogador que estiver mais próximo dele na hora de passar, o que logicamente faz com que a defesa já tenha que sair jogando sem rifar a bola. Com uma mentalidade Controlar e com um maior Liberdade Criativa, o time também tem a oportunidade de fazer passes mais longos caso seja necessário, e meu goleiro líbero tira vantagens disso.
      Previamente eu disse que era importante envolver qualquer função no FM com um esquema de funções adequados para os outros jogadores. Como você pode ver, o Goleiro Líbero não é diferente. Nesse exemplo o goleiro tem que sair para recolher um cruzamento e movimentar até a entrada da área para inciar um ataque. Afinal de contas, goleiros líberos são os primeiros atacantes. Perceba que ele tem diversas opções disponíveis e graças a sua alta mentalidade, ele decide tocar para o lateral (linha de passe amarela), demonstrando que nem sempre ele irá sair jogando com os zagueiros. Note também que ele tinha o Defesa Central disponível (linha de passe laranja) e o Construtor de Jogo Recuado (linha vermelha) recuando para dar outra opção. Com tudo isso disponível, o adversário com a camisa 17 não pode cobrir todas as opções, e Horn pode usar sua mentalidade alta, além de bons atributos de Frieza e Decisões, para escolher o passe correto. Isso parece óbvio, mas essa abordagem é aplicável em qualquer outra função do jogo, apenas faça com que eles tenham opção para tocar a bola. Isso não é muito diferente do que um goleiro numa função tradicional faria, mas é importante para começar a construção do jogo a partir do goleiro. Na continuação desse lance, o ala tocou para o Atacante Sombra da esquerda e imediatamente estávamos no campo de ataque.

      SK-A: Goleiro Líbero Atacar, CD-D: Defesa Central Defender, DLP-D: Construtor de Jogo Recuado Defender, BPD-D: Defesa com Bola Defender, WB-S: Ala Apoiar, CAR-S: Carrilero Apoiar, MEZ-S: Mezzalla Apoiar, SS-A: Atacante Sombra Atacar e AM-A: Meia-Atacante Atacar
      Você quer um exemplo melhor do que eu disse a respeito das opções e funções à volta de um jogador? A bola foi passada para nosso Defesa Central e ele começou a ser pressionado pelo número 17 do adversário. Entretanto, o zagueiro tem diversas opções disponíveis através de nosso Ala, Carrilero, Construtor de Jogo Recuado e Atacante Sombra. Dessa forma, criamos um losango (Goleiro Líbero, Defesa Central, Defesa com Bola e Construtor de Jogo Recuado) para construir a jogada pelo meio, enquanto tínhamos dois Alas para dar largura em caso de pressão adversário e opções mais abertas de passe.

      SK-A: Goleiro Líbero Atacar, CD-D: Defesa Central Defender, DLP-D: Construtor de Jogo Recuado Defender, BPD-D: Defesa com Bola Defender, WB-S: Ala Apoiar, CAR-S: Carrilero Apoiar, MEZ-S: Mezzalla Apoiar, SS-A: Atacante Sombra Atacar e AM-A: Meia-Atacante Atacar
      E algumas vezes, o goleiro líbero pode adotar uma posicionamento mais ousado, apesar de não ser tão frequente quanto eu gostaria. Nesse exemplo, você pode ver que o adversário está recuado e Horn sentiu-se confortável o suficiente para avançar com a bola nos pés, ultrapassando até o Defesa com Bola. Isso gera diversas opções à sua frente e é muito bacana de ver acontecer dentro do jogo. Apesar de Horn ter lidado muito mal com a bola nesse exemplo, você pode enxergar o potencial que existe (principalmente se você conseguir alguém melhor ainda com a posse da bola) para o Defesa com Bola ou Ala estarem livres para receber a bola a medida que o número 17 ou 9 quebram a linha defensiva para pressionar o goleiro.

      Temos outros exemplos também em partidas que fomos pressionados mais agressivamente, tentando apertar o Defesa Central. Entretanto, somos capazes de lidar com esse tipo de pressão tranquilamente, já que Horn vai até a zona roxa para dar a opção de passe, e o zagueiro faz a opção correta ao recuar para ele. Então, Timo Horn passa a bola para nosso Defesa com Bola e rapidamente nos livramos da pressão alta do adversário. A jogada progride com o zagueiro passando para o lateral na esquerda, e rapidamente chega aos nossos jogadores mais avançados, nos colocando em posição para agredir o terço final do campo. Novamente, isso é simplório, mas mostra como a função adiciona muito ao nosso estilo de jogo por fornecer um passador (de vontade própria) extra na construção do jogo. A capacidade dele receber a bola e mudar a direção do jogo faz dele uma peça importante no nosso losango central de armação. Por isso, em jogos que nosso adversário tenta pressionar agressivamente nossa equipe, a presença do Goleiro Líbero é indispensável. Nós mantemos a bola e movimentamos-a agilmente, com a função do guarda-redes nos permitindo fazer isso sem que nosso Defesa Central tome uma decisão errada ou arriscada com seu passe.

      Nas condições adequadas, o Goleiro Líbero vai transformar a defesa em ataque. Nesse exemplo, o oponente bateu um lateral bem próximo a nossa área, e nosso Construtor de Jogo Recuado passou para nosso Defesa com Bola. De maneira corajosa, ele viu Timo Horn posicionando-se para receber o passe e tocou para ele (linha vermelha). Em seu processo de decisão e com muita frieza, Horn decide dar um passe para nosso Meia-Atacante (linha amarela) e claramente dá para perceber que foi uma decisão pensada. É importante ressaltar que ele não afastou a bola e ela magicamente foi para nosso Meia-Atacante. Ele fez esse passe de forma deliberada e pensada. Isso nos ajudou a evitar a pressão do adversário novamente, e nosso trio de frente combinou para marcar um gol. Enquanto o goleiro não irá receber a assistência, esse gol foi claramente criado por ele. Esse é um exemplo claro de quando um Goleiro Líbero fará algo que um goleiro tradicional não vai, e essa jogada originou um gol.

      Dessa forma, fica claros o potencial de utilizar um Goleiro Líbero no FM para melhorar seu estilo de jogo (se você estiver jogando com foco na posse de bola) e ajudar na construção do jogo e retenção da posse de bola. Provavelmente com um goleiro que tenha maiores capacidades de passe que Timo Horn, você pode melhorar e muito essa abordagem dentro do jogo e usá-la ao seu favor.
      Texto traduzido por Henrique M. para o FManager Brasil e Engenharia do Futebol
      Fonte: https://cdeekyfm.wordpress.com/2018/03/03/how-to-utilise-the-sweeper-keeper-effectively-on-football-manager/
      Banner: @_Matheus_
       
    • Ariel'
      Por Ariel'
      ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS 2018
      PRÉ-CANDIDATOS ↓
       
      ÁLVARO DIAS (Podemos)

      Álvaro Fernandes Dias (Quatá, 7 de dezembro de 1944) é um historiador e político brasileiro. Filiado ao Podemos (PODE), exerce atualmente o cargo de Senador da República Federativa do Brasil, representando o Estado do Paraná.
      É autor do projeto que propõe o fim do foro especial por prerrogativa de função, conhecido como foro privilegiado, que tramita atualmente no Supremo Tribunal Federal.
      É o político com os menores índices de rejeição entre todos os pré-candidatos à Presidência.
      Lançou pré-candidatura para disputar as eleições à presidência em 23 de março de 2018. (Wikipedia)
      NOTÍCIAS:
      Alvaro Dias lança pré-candidatura a presidente em 2018
      Álvaro Dias diz que eleições de 2018 são as mais importantes desde 1989
      VÍDEOS:
      Pânico na Rádio - 22/09/17
      O Antagonista - 04/03/18
       
      CIRO GOMES (PDT)

      Ciro Ferreira Gomes (Pindamonhangaba, 6 de novembro de 1957) é um político, advogado e professor universitário brasileiro filiado ao Partido Democrático Trabalhista (PDT), do qual é vice-presidente. Ocupou altos cargos políticos no país. Foi deputado estadual por duas legislaturas no Ceará, o 43º Prefeito de Fortaleza e o 52º Governador do Ceará e Ministro da Fazenda do Governo Itamar Franco durante a implantação do Plano Real e Ministro da Integração Nacional durante o projeto de transposição do rio São Francisco no governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Seu último mandato político foi o de Deputado Federal entre 2007 e 2010.
      Radicado em Sobral, Ceará desde 1962, é formado em direito pela Universidade Federal do Ceará. Foi professor de direito tributário e direito constitucional, escrevendo três livros na área de economia política: No País dos Conflitos (1994); O Próximo Passo – Uma Alternativa Prática ao Neoliberalismo (1995), em parceria com o professor de Harvard Roberto Mangabeira Unger; e Um Desafio Chamado Brasil (2002).
      Também atuou como pesquisador visitante na Harvard Law School. No setor privado também ocupou os cargos de Presidente da Transnordestina S/A e foi um dos diretores da Companhia Siderúrgica Nacional. Dois de seus quatro irmãos seguiram carreira política, Cid Gomes foi governador do Ceará por 2 mandatos e Ivo Gomes é atualmente prefeito de Sobral. Seu pai, José Euclides Ferreira Gomes, também foi prefeito de Sobral por 3 mandatos e seu tio, Vicente Antenor Ferreira Gomes, foi prefeito do município de Itapipoca em 1992 e deputado estadual no estado do Ceará em 1982.
      NOTÍCIAS:
      PDT lança pré-candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República
      De olho no centrão, Ciro quer antes aliança à esquerda, sem o PT
      VÍDEOS:
      Pânico na Rádio - 09/08/2017
      TV FOLHA - 03/05/2018
       
      FERNANDO COLLOR (PTC)

      Fernando Affonso Collor de Mello (Rio de Janeiro, 12 de agosto de 1949), mais conhecido como Fernando Collor, é um políticobrasileiro. Foi o 32º Presidente do Brasil, de 1990 até renunciar em 1992. Filiado ao PTC, é Senador por Alagoas. Preside a Comissão de Relações Exteriores do Senado.
      Foi prefeito de Maceió de 1979 a 1982, deputado federal de 1982 a 1986, governador de Alagoas de 1987 a 1989 e o 32ºpresidente do Brasil, de 1990 a 1992. Renunciou à presidência da República em 29 de dezembro de 1992, horas antes de ser condenado pelo Senado por crime de responsabilidade, perdendo os direitos políticos por oito anos. Posteriormente, voltou às disputas eleitorais e, desde 2007, é senador por Alagoas.
      O senador anunciou no dia 19 de janeiro de 2018 que irá concorrer à Presidência da República neste mesmo ano, buscando sua segunda eleição, ambas pelo voto direto.
      Foi o presidente mais jovem da história do Brasil, eleito aos quarenta anos de idade, o primeiro presidente eleito por voto direto do povo, após o Regime Militar (1964/1985) e o primeiro a ser afastado temporariamente por um processo de impeachment no país. Sucedeu o presidente José Sarney, nas eleições de 1989. Antes destas eleições, a última vez que o povo brasileiro elegeu um presidente pelo voto direto foi em 1960, com a eleição de Jânio Quadros.
      Seu governo foi marcado pela implementação do Plano Collor e a abertura do mercado nacional às importações e pelo início de um programa nacional de desestatização. Seu Plano, que no início teve uma boa aceitação, acabou por aprofundar a recessão econômica, colaborada pela extinção, em 1990, de mais de 920 mil postos de trabalho e uma inflação na casa dos 1200% ao ano; junto a isso, denúncias de corrupção política envolvendo o tesoureiro de Collor, Paulo César Farias, feitas por Pedro Collor de Mello, irmão de Fernando Collor, culminaram com um processo de impugnação de mandato (impeachment). O processo, antes de aprovado, fez com que o presidente renunciasse ao cargo em 29 de dezembro de 1992, deixando-o para seu vice Itamar Franco. Collor ficou inelegível durante oito anos. (Wikipedia)
      NOTÍCIAS:
      Fernando Collor anuncia que será candidato a presidente em 2018
      Candidatura de Collor segue ‘firmíssima’, diz presidente do PTC
      VÍDEOS:
      Roda Viva - 08/08/1989
       
      FERNANDO HADDAD (PT)

      Fernando Haddad (São Paulo, 25 de janeiro de 1963) é um acadêmico e político brasileiro, filiado ao Partido dos Trabalhadores(PT). Foi prefeito da cidade de São Paulo entre 2013 e 2017.
      Professor de Ciência Política da Universidade de São Paulo, instituição onde graduou-se em direito, fez mestrado em Economia e doutorou-se em Filosofia, foi ministro da Educação entre julho de 2005 e janeiro de 2012, nos governos Luiz Inácio Lula da Silvae Dilma Rousseff.
      Trabalhou como analista de investimento no Unibanco e, de 2001 até 2003, foi Subsecretário de Finanças e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de São Paulo da administração de Marta Suplicy. Integrou, ainda, o Ministério do Planejamento do Governo Lula durante a gestão de Guido Mantega (2003–2004), oportunidade na qual elaborou o projeto de lei que instituiu as Parcerias Público-Privadas (PPPs) no Brasil. (Wikipedia)
      Em 2012, foi eleito prefeito do município de São Paulo, vencendo no segundo turno o candidato tucano, José Serra.
      NOTÍCIAS:
      Lula quer Haddad pronto para assumir candidatura
      PT já trabalha nome de Fernando Haddad como 'plano B' a Lula
      VÍDEOS:
      Roda Viva - 31/10/11
      Roda Viva - 10/12/12
      Pânico na Rádio - 26/04/16
       
      FLÁVIO ROCHA (PRB)

      Flávio Gurgel Rocha (Recife, 14 de fevereiro de 1958) é um empresário e político brasileiro, filiado ao Partido Republicano Brasileiro (PRB).
      Foi presidente das Lojas Riachuelo, terceira maior rede de moda do país, integrante do conselho do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV) e vice-presidente de relações com investidores do Grupo Guararapes, empresa familiar que detém o controle da Midway Financeira, Confecções Guararapes Transportadora, Casa Verde e Shopping Midway Mall, maior shopping center do Rio Grande do Norte. Na carreira política, Rocha foi eleito por dois mandatos como deputado federal - o primeiro pelo PFL (atual DEM), transferindo-se na sequência para o PL; e o segundo via PRN pelo Rio Grande do Norte.
      Em março de 2018, anunciou sua filiação ao PRB, para disputar a Presidência da República, e com isso deixou a presidência da Riachuelo. (Wikipedia)
      NOTÍCIAS:
      PRB anuncia pré-candidatura de Flávio Rocha à Presidência da República
      MBL declara apoio a candidatura de Flávio Rocha, da Riachuelo
      VÍDEOS:
      Roda Viva - 25/09/2017
      Pânico na Rádio - 01/02/2018
      EXAME - 22/03/2018
      TV FOLHA - 10/04/2018
       
      GERALDO ALCKMIN (PSDB)

      Geraldo José Rodrigues Alckmin Filho (Pindamonhangaba, 7 de novembro de 1952) é um médico, professor universitário e político brasileiro, filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Foi Governador do Estado de São Paulo entre 2001 e 2006 e de 2011 a 2018, quando renunciou para disputar as eleições de outubro daquele ano.
      Alckmin é casado com Lu Alckmin, com quem teve três filhos: Sophia Alckmin, Geraldo e Thomaz Alckmin, este último falecido.Formado em medicina pela Universidade de Taubaté, iniciou sua carreira política em Pindamonhangaba, onde foi eleito vereador, presidente da Câmara dos Vereadores e prefeito. Depois, foi eleito para a Assembleia Legislativa nas eleições de 1982 e para deputado federal em 1986 e 1990. Em 1988, foi um dos fundadores do PSDB. Entre 1991 a 1994, presidiu o PSDB-SP. Em 1994, elegeu-se vice-governador de Mário Covas.Em 2000, concorreu à prefeitura de São Paulo, sendo derrotado no primeiro turno. Com a morte de Covas, em março de 2001, assumiu o governo e se reelegeu em 2002.
      Em março de 2006, renunciou ao governo paulista para concorrer à presidência na eleição do mesmo ano. Obteve 39,17% dos votos no segundo turno, sendo derrotado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em 2008, candidatou-se a prefeitura de São Paulo, sendo novamente derrotado no primeiro turno. Em 2009, foi nomeado secretário de desenvolvimento do estado de São Paulo pelo governador José Serra.
      Foi eleito governador no primeiro turno da eleição de 2010, retornando ao Palácio dos Bandeirantes em janeiro de 2011. Em 2014, reelegeu-se governador no primeiro turno. Alckmin foi o político que por mais tempo comandou o governo de São Paulo desde a redemocratização do Brasil.
      NOTÍCIAS:
      PSDB oficializa pré-candidatura de Geraldo Alckmin à Presidência da República
      Geraldo Alckmin anuncia equipe econômica com criadores do Plano Real
      VÍDEOS:
      Pânico na Rádio - 14/04/16
       
      GUILHERME BOULOS (PSOL)

      Guilherme Castro Boulos (São Paulo, 19 de junho de 1982) é um ativista, político e escritor brasileiro. É membro da Coordenação Nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST).
      Boulos é reconhecido como uma das principais lideranças da esquerda no Brasil e pré-candidato a presidente pelo PSOL nas eleições gerais no Brasil em 2018. Apesar de ainda ser muito cedo para usá-la como parâmetro, pesquisa Datafolha indica que apenas 17% do eleitorado conhece Boulos e, segundo a mesma sondagem, ele é rejeitado por 16% dos brasileiros entrevistados na pesquisa. (Wikipedia)
      NOTÍCIAS:
      PSOL lança Guilherme Boulos como pré-candidato a presidente da República
      Boulos: “É hora do MTST ocupar a política. Estamos em uma encruzilhada histórica, não é possível se omitir”
      VÍDEOS:
      TV FOLHA - 14/03/2018
      Roda Viva - 07/05/2018
      Jovem Pan - 23/05/2018
       
      HENRIQUE MEIRELLES (MDB)

      Henrique de Campos Meirelles (Anápolis, 31 de agosto de 1945) é um executivo da área financeira com sólida carreira internacional, e Ex-Ministro da Fazenda do Brasil. Considerado uma das figuras mais respeitadas do ambiente financeiro brasileiro internacional, foi presidente internacional do BankBoston (principal executivo) e presidente do Banco Central do Brasil (BCB), cargo que ocupou de 2003 a 2011, durante o governo Lula. Foi Chairman do Lazard Americas, banco de investimento sediado em Nova York, senior advisor da Kolberg, Kravis and Roberts (KKR), uma empresa global de investimentos, membro do Conselho da Lloyd's of London, empresa global de seguros,  membro do conselho consultivo da J&F Investimentos, membro do Conselho de Administração da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, entre outros. (Wikipedia)
      NOTÍCIAS:
      Ministro Henrique Meirelles diz que decidiu entrar no MDB; ato de filiação é no próximo dia 3, anuncia partido
      Planalto dá aval e Henrique Meirelles acelera pré-campanha
      VÍDEOS:
      EXAME - 13/03/2018
      TV FOLHA - 14/05/2018
       
      JAIR BOLSONARO (PSL)

      Jair Messias Bolsonaro (Campinas, 21 de março de 1955) é um militar da reserva e político brasileiro. Cumpre atualmente o seu sétimo mandato na Câmara dos Deputados do Brasil, eleito pelo Partido Progressista (PP). Nas eleições gerais de 2014, foi o deputado federal mais votado do estado do Rio de Janeiro com apoio de 6% do eleitorado fluminense (464 mil votos). Em 2017, foi considerado pelo instituto FSB Pesquisa o parlamentar mais influente nas redes sociais. Em janeiro de 2018, anunciou sua filiação ao Partido Social Liberal (PSL), o nono partido político de sua carreira, desde que foi eleito vereador em 1989.
      Além dele, seu irmão Renato Bolsonaro e três filhos seus também são políticos: Carlos Bolsonaro (vereador do Rio de Janeiro pelo PP), Flávio Bolsonaro (deputado estadual do RJ pelo PSL e comandante da legenda no estado) e Eduardo Bolsonaro (deputado federal de São Paulo também pelo PSL).
      Tornou-se conhecido nacionalmente por suas posições nacionalistas e conservadoras, pelo apoio à ditadura militar (1964-1985) e por críticas à esquerda, por ter considerado a tortura uma prática legítima, por posições contrárias aos direitos LGBT e por várias outras declarações controversas, as quais lhe renderam cerca de 30 pedidos de cassação e três condenações judiciais. Suas posições políticas geralmente são classificadas como alinhadas aos discursos da extrema-direita. (Wikipedia)
      NOTÍCIAS:
      Com equipe enxuta, pré-campanha de Bolsonaro é ditada pelo improviso
      Bolsonaro diz que sua candidatura é “imbroxável” e que “a Amazônia não é nossa”
      VÍDEOS:
      Pânico na Rádio - 05/02/2018
      O Antagonista - 08/02/2018
      Jovem Pan - 22/05/2018
       
      JOÃO AMOÊDO (NOVO)

      João Dionisio Filgueira Barreto Amoêdo mais conhecido como João Amoêdo (Rio de Janeiro, 22 de outubro de 1962) é um engenheiro, administrador de empresas, economista, ativista político e palestrante brasileiro. É um dos fundadores do Partido Novo(NOVO), partido que presidiu até julho de 2017. (Wikipedia)
      NOTÍCIAS:
      Partido Novo anuncia João Amoêdo como pré-candidato a presidente em 2018
      Candidato do Novo, João Amoêdo defende privatização de todos os serviços públicos do país
      VÍDEOS:
      O Antagonista - 11/01/2018
      Pânico na Rádio - 16/02/2018
      Fórum da Liberdade - 10/04/2018
      TV FOLHA - 19/04/2018
      Roda Viva - 21/05/2018
       
      MANUELA D’ÁVILA (PCdoB)

      Manuela Pinto Vieira d'Ávila (Porto Alegre, 18 de agosto de 1981) é uma jornalista e política brasileira, filiada ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB). Foi deputada federal pelo Rio Grande do Sul entre 2007 a 2015 e líder de seu partido na Câmara dos Deputados, em 2013. Exerce atualmente o mandato de deputada estadual em seu estado.
      Natural de Porto Alegre, começou sua carreira política no movimento estudantil e depois ingressou na política partidária. Foi a vereadora mais jovem da história de Porto Alegre, eleita em 2004. Foi eleita deputada federal em 2006 e reeleita em 2010, alcançando recordes de votação.
      Concorreu à prefeitura da capital gaúcha duas vezes. Na primeira vez, em 2008, ficou na terceira colocação. Na segunda tentativa, em 2012, ficou na segunda colocação, sendo derrotada ainda no primeiro turno por José Fortunati. Em 2014, foi eleita deputada estadual com a maior votação para o cargo naquele ano. Em 2017, foi indicada por seu partido como pré-candidata à Presidência para a eleição de 2018. (Wikipedia)
      NOTÍCIAS:
      PC do B anuncia pré-candidatura de Manuela D'Ávila à Presidência
      Manuela D'Ávila diz que, se chegar à Presidência, vai propor revogação da reforma trabalhista
      VÍDEOS:
      Pânico na Rádio – 05/03/2018
      TV FOLHA – 23/04/2018
       
      MARINA SILVA (REDE)

      Maria Osmarina Marina Silva Vaz de Lima, nascida Maria Osmarina da Silva (Rio Branco, 8 de fevereiro de 1958) é uma historiadora, professora, psicopedagoga, ambientalista, e política brasileira filiada à Rede Sustentabilidade
      Iniciou sua carreira política em 1984 como vice-coordenadora da Central Única dos Trabalhadores no Acre. No ano seguinte, filiou-se ao Partido dos Trabalhadores (PT). Foi eleita pela primeira vez a um cargo público nas eleições de 1988, quando foi a vereadoramais votada de Rio Branco. Nas eleições de 1990, foi eleita deputada estadual, novamente com a mais expressiva votação. Nas eleições gerais de 1994, foi eleita senadora, aos 36 anos, tendo sido reeleita no pleito de 2002. Nomeada Ministra do Meio Ambiente no governo de Luiz Inácio Lula da Silva em 1 de janeiro de 2003, ficou no cargo até 13 de maio de 2008.
      Foi candidata à Presidência da República em 2010 pelo Partido Verde (PV), obtendo a terceira colocação no primeiro turno, com mais de 19 milhões dos votos (19,33% da porcentagem total). Voltou a ser candidata em 2014 pelo PSB, ficando novamente em terceira colocada com mais de 22 milhões de votos. (Wikipedia)
      NOTÍCIAS: 
      Marina Silva anuncia pré-candidatura a presidente em 2018 pela Rede
      Eleitores dizem que Marina deve reduzir 'marinês', falar para o povão e fazer alianças
      VÍDEOS:
      Roda Viva - 20/06/2016
      TV Folha - 18/04/2018
      Pânico na Rádio - 23/04/2018
      Roda Viva - 30/04/2018
       
      RODRIO MAIA (DEM)

      Rodrigo Felinto Ibarra Epitácio Maia (Santiago, 12 de junho de 1970) é um político brasileiro, nascido no Chile, porém com nacionalidade brasileira, filiado ao Democratas (DEM). É atualmente o presidente da Câmara dos Deputados, reeleito para o biênio 2017 – 2019. Com o impeachment da presidente Dilma Rousseff, e com a posse de Michel Temer como presidente da República, Rodrigo Maia tornou-se o primeiro na linha de sucessão à presidência da República. Está em seu quinto mandato como deputado federal. (Wikipedia)
      NOTÍCIAS:
      Rodrigo Maia: ‘Sou candidato até o fim’
      Rodrigo Maia defende aumento de penas para chefes do crime organizado
      VÍDEOS:
      Roda Viva - 18/07/2016
      TV FOLHA - 03/05/2018
       
      FORA DA DISPUTA ↓
      JOÃO DÓRIA (PSDB)
      Doria se lança ao governo de SP e pressiona Alckmin a desarticular prévias
      JOAQUIM BARBOSA (PSB)
      Em decisão 'pessoal', Joaquim Barbosa desiste da disputa presidencial
      LUCIANO HUCK (NOVO)
      Luciano Huck desiste de candidatura a presidente e diz: 'Preciso digerir'
      LULA (PT)
      Lula é preso
      MICHEL TEMER (MDB)
      Temer deve anunciar desistência de reeleição em evento do MDB
       
      ==============================X====================================X=================================
    • baltazar
      Por baltazar
      E ai pessoal, beleza? Estou de volta no PM e dessa vez vim para ficar por tempo indeterminado. Novamente estou trazendo um save que já fiz por aqui, pegarei um time de um país que escolhi e terei que conquistar tudo que eu conseguir utilizando apenas as categorias de base. Vou fazer o possível para trazer o máximo de informações durante cada temporada, também não irei exagerar nas postagens, elas serão bem resumidas, pois quero escrever o mínimo possível para que as postagens não fiquem muito longas e assim não canse os leitores e nem eu ao escrever, além disso pretendo ao final do save montar um histórico de conquistas, mostrar a evolução da infraestrutura do clube, os melhores jogadores que surgiram bem como imagens do seu desenvolvimento ao decorrer das temporadas ( provavelmente a cada 3-5 anos, vai depender do meu tempo para postar ^^ ). Enfim, é isso, então vamos ao que interessa.
      Introdução 
      Resolvi escolher a Turquia (com todos o jogadores possíveis) pois é um país que possui uma boa reputação, com sua principal liga no top 10 da Europa, além disso seu youth rating é superior ao da Inglaterra, 124 de acordo com esse site, sendo que entre os países europeus, a Turquia fica atrás apenas da Alemanha, Itália, França e Espanha, portanto posso esperar newgens ainda melhores do que naquele save. Na DB oficial a Turquia possui apenas 3 divisões ativas, porém para dificultar ainda mais, baixei o update do claassen o qual adiciona mais 2 divisões, assim irei jogar com um clube da 5ª divisão, o Araban Belediyespor Kulübü. O treinador irá se chamar Emir Berker ( Foto ), ele é turco e começará com nenhum curso e reputação amadora.
      Regras
      Não contratar jogadores ( Usar apenas a base). Contratar apenas staff que tenha 1ª ou 2ª nacionalidade turca (Com exceção dos olheiros). Posso treinar apenas a seleção turca, mas somente depois de eu ter cumprido todos os objetivos com o clube e também se ainda não tiverem ganho uma Copa do Mundo. Objetivos
      Conquistar todos os títulos nacionais. Ter a maior reputação da Turquia. Ser o mais rico do país.  Possuir a melhor infraestrutura possível. Alcançar o maior nível de recrutamento permitido. Virar a base da seleção turca. Conquistar todos os títulos internacionais.  Tornar o clube com a maior reputação do mundo. Revelar um jogador que ganhe a bola de ouro. Construir um estádio com capacidade superior a 80 mil pessoas.
    • Neeo10
      Por Neeo10
      Boa tarde! 
       
      Alguém sabe me dizer como escolho um jogador para troca, sendo que só aparece a opção de um específico no meu time. No caso, André Gomes. 
       
      Não sei como selecionar outros para oferecer como troca. 
       
      Atenciosamente, 
       
      Neeo
    • LC
      Por LC
      02 de Dezembro de 2017 - Aniversário de Dimitri Dzagoyev.

      • - Aleksei  Romanoff. Que bom que chegou meu amigo. Hoje vamos comemorar o meu aniversário e o excelente trabalho que você tem feito no nosso Torpedo.
      • - Feliz Aniversário meu grande amigo. Vamos beber todas as vodkas possíveis.
      • - Aleksey e a Sasha?
      • - Infelizmente meu irmão ela foi embora. Depois da nossa conversa ela resolveu voltar para o quartel em Sochi e está mais perto da família.
      • - Entendi, mas hoje é dia de comemoração e minha namorada tem uma bela irmã.
      • - Então seu filho de uma boa mãe russa, me apresenta essa sua cunhadinha.
      E bebemos a noite toda. Gritamos pulamos e acabei ficando com a cunhada do Dimitri. No dia seguinte acordei com uma ressaca daquelas e o celular tocando. Era o presidente do Torpedo exigindo a minha presença na sala dele. Levei quase 2 hora para chegar ao Torpedo e ao entrar eu notei o semblante sério de todos. Desde o porteiro até a secretária do presidente. Ela sempre falou comigo e neste dia ela simplesmente me anunciou e não deu uma palavra.
       

      Sala de Reunião do Torpedo Moscow.

      • - Bom dia senhor Romanoff. O senhor pode me explicar isso?
       
      • - Olha presidente eu não sei o que dizer sobre isso. Apenas estava comemorando o aniversário do meu amigo e irmão Dimitri. Sei que bebemos muito, mas não lembro de ter feito isso.
      • - Senhor Romanoff. infelizmente eu estou sofrendo pressão por todos os lados, tanto dos patrocinadores, quanto do governo e não me resta outra alternativa senão demiti-lo.
      • - Olha senhor presidente eu não vou ficar aqui implorando pelo meu emprego, mas o senhor está sendo injusto comigo.
      • - Injustiças acontecem senhor Romanoff, mas eu tenho família e preciso administrar um clube. Eu agradeço ao senhor pelos serviços prestados, mas infelizmente eu tenho que tomar essa atitude. E se me permite um conselho Aleksey, seria bom você tirar férias longas e bem longe da Rússia. O departamento financeiro está com seu cheque e mesmo com alguns problemas de finanças eu adicionei um bonus para que o você possa viajar e tentar ser treinador em outro país que não seja a Rússia.

      Saí da sala do presidente cuspindo abelhas. Passei nos vestiários e não me despedi de ninguém. Peguei minhas coisa e fui embora. Não podia acreditar no que tinha acontecido e tentava me lembrar do que aconteceu na festa. Liguei para o Dimitri e ele me falou que alguém gritou alto sobre a saída do Mutko e todos pularam e cantaram, inclusive nós dois e as meninas. Quando ele disse isso pensei nas palavras da Sasha e de tudo que ela disse que ira acontecer caso eu não me cuidasse. Infelizmente não dei ouvidos a ela e me ferrei.
       
       


      29 de Dezembro de 2017 - Apartamento de Aleksey Romanoff.

      Recebi diversos pedidos de entrevistas dos jornais locais, mas para evitar maiores problemas eu me neguei a falar. Simplesmente conversei com meu empresário sobre possíveis empregos por outros países da Europa e ele me disse que existiam poucas vagas disponíveis, mas que tentaria algo. Ao fim do dia 18 ele me passou uma relação de 4 clubes aonde a situação na tabela estavam críticas e eu pedi para que ele tentasse um entrevista de emprego em todos eles. Os clubes são:
      Portugal: União da Madeira - 2ª Divisão  - 16ª Posição após 17 jogos e empatado com o Penafiel em números de pontos. Penafiel é o primeiro na zona de descenso.
      Alemanha: MSV Duisburg - 2ª Divisão - 20ª posição após 18 jogos - Na zona da degola.

      França: AS Nancy -  2ª Divisão - 14ª posição após 19 jogos - a 4 pontos da zona da degola.
      Inglaterra: Burton Albion - 2ª Divisão - 24ª posição após 26 jogos - Último lugar da Liga.

      Compareci em todas as entrevistas e posso dizer que na Alemanha eu não entendi muito bem o alemão e como tive que gastar meu inglês eu acredito que não devo ser selecionado, pois a comunicação com os jogadores seria prejudicada. Na França a mesma situação e na Inglaterra eu adorei o clube e por falar fluentemente a língua local seria muito mais fácil. Em Portugal eu também gostei muito do clube e ainda me prometeram um interprete, mas arranho um pouco o português BR.  Aprendi com um jogador que era do Spartak Moscow e ele me falou que brasileiro é igual a formiga, Elas existem em todos os cantos da terra e é verdade.Hoje é sexta-feira, 29 de dezembro de 2017 e recebi a ligação do presidente do meu futuro clube. Neste momento estou indo para o aeroporto e pedi a ele autorização para dar a notícia aos meus amigos e ele autorizou:
       


       

       
      ***  O Objetivo principal do save é tornar o Romanoff o melhor treinador russo de todos os tempos. A primeira parte do save será a ascensão dele por grandes ligas da Europa e a segunda parte voltar para a Rússia e ganhar a Champions e o Mundial de clubes, de preferência no comando do Torpedo Moscow e para isso eu tenho monitorado o clube. Além de treinar a Seleção Russa para conseguir também ser campeão Mundial.
      *** Me divertir e passar essa diversão para os amigos do fórum.
       
       
      PS: Depois dos problemas apresentados no save do Torpedo Moscow eu resolvi jogar apenas com as databases oficiais do jogo. Como jogador de FM foi frustrante ver que um save que eu estava adorando fazer foi por água abaixo e sei que usar DB alternativa em início de FM é complicado, mas resolvi usar uma de um nome conhecido no mundo FM. Infelizmente não tive muita sorte e agradeço que foi logo na primeira temporada, mas fica aquele gostinho chato de já ter ouvido aquela frase tão conhecida:

      Por este motivo, e porque sou brasileiro e não desisto nunca, aqui estou para apresentar a vocês o meu novo save.


×