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Armador móvel com meia-atacante


bieleao

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Fala galera, beleza?

Eu comecei um save novo e estou com dúvidas na minha formação. Estou tentando usar um organizador móvel e um meia atacante, em algumas partidas eles vão muito bem, meu organizador se movimentando bem pra criar jogadas e tal, mas em outras não, meu organizador nem aparece. Será que meu MO está atrapalhando meu organizador?

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Eu usei pouco o Organizador Móvel, apesar de ser uma função que me interessa bastante. E quando usei, observei o mesmo que você - tem partidas onde ele arrebenta, e outras onde some.

Eu não sei se isso tem a ver diretamente com a função em si ou com o perfil do jogador - se ele for um atleta inconstante, mental e fisicamente, não vai conseguir dar sempre a intensidade que esse papel exige.

Posta o print do Organizador aqui pra darmos uma olhada nos atributos dele.

Como alternativa, você pode tentar o "bom e velho" Médio Área a Área, que é uma função parecida mas que não carrega o fardo de ser um playmaker, nem tem a obrigação de ser tão intenso.

Outra dúvida: em qual função seu meia atacante está jogando? Você usa um Construtor de Jogo Recuado? É que assim, se você tiver mais de um playmaker (organizador de jogo) no time, papel no qual se encaixam todos esses que comentei e também o Organizador Móvel, sua equipe fica com várias referências em campo e pode não estar sabendo exatamente em quem confiar na hora de organizar a jogada.

E pra fechar: qual a formação e filosofia (Flexível, Estruturado, Fluido...) do seu time? Teoricamente um Organizador Móvel precisa de espaço pra operar bem, se for um meio campo muito congestionado - pela formação ou filosofia - ele pode estar sem espaço pra se mexer.

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Em 4/13/2018 at 15:14, Tsuru disse:

Eu usei pouco o Organizador Móvel, apesar de ser uma função que me interessa bastante. E quando usei, observei o mesmo que você - tem partidas onde ele arrebenta, e outras onde some.

Eu não sei se isso tem a ver diretamente com a função em si ou com o perfil do jogador - se ele for um atleta inconstante, mental e fisicamente, não vai conseguir dar sempre a intensidade que esse papel exige.

Posta o print do Organizador aqui pra darmos uma olhada nos atributos dele.

Como alternativa, você pode tentar o "bom e velho" Médio Área a Área, que é uma função parecida mas que não carrega o fardo de ser um playmaker, nem tem a obrigação de ser tão intenso.

Outra dúvida: em qual função seu meia atacante está jogando? Você usa um Construtor de Jogo Recuado? É que assim, se você tiver mais de um playmaker (organizador de jogo) no time, papel no qual se encaixam todos esses que comentei e também o Organizador Móvel, sua equipe fica com várias referências em campo e pode não estar sabendo exatamente em quem confiar na hora de organizar a jogada.

E pra fechar: qual a formação e filosofia (Flexível, Estruturado, Fluido...) do seu time? Teoricamente um Organizador Móvel precisa de espaço pra operar bem, se for um meio campo muito congestionado - pela formação ou filosofia - ele pode estar sem espaço pra se mexer.

Jogo com MO e na ultima partida resolvi testar usar um trinco para poder liberar meus laterais. Agora que você falou me liguei que meu organizador não é lá essas coisas fisicamente.

Meu esquema:

Forma%C3%A7%C3%A3o.jpg

Orientações:

Forma%C3%A7%C3%A3o_2.jpg

Organizador: 

Viera.jpg

 

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  • Perissé changed the title to Armador móvel com meia-atacante

Então, a primeira coisa é mesmo o perfil do Organizador (Armador) Móvel. A definição da função, segundo o guia de atributos chave, é a seguinte:

Armador Móvel
Atributos-chave: chutes de longa distância, Drible, Finalização, Passa, Primeiro Toque, Técnica, Antecipação, Concentração, Decisões, Determinação, Frieza, Índice de Trabalho, Posicionamento, Sem Bola, Visão de Jogo, Aceleração, Agilidade, Cond. Físico Natural, Equilíbrio, Força, Resistência e Velocidade.

Carrega a bola para promover ações ofensivas e volta para fazer a cobertura defensiva. Como deve ser uma constante opção de passes para seus companheiros, precisa de um perfil físico capaz de aguentar a intensidade e fazer valer sua autoridade em campo. Buscará receber a bola na frente e verticalizar as jogadas, costumando se posicionar em alguma faixa na entrada da grande área para buscar uma finalização precisa ou um passe fatal.

Por essa descrição, dá pra perceber que o Organizador Móvel é um cara que precisa ser um baita jogador, vide a quantidade de atributos chave dele. E a descrição complementa isso bem ao dizer que ele precisa ser um super físico capaz de aguentar a intensidade da função, o que não parece ser o caso do Gustavo Vieira.

Mas acho que o problema não é apenas a função em si. Você tá utilizando um meia central único, em um time onde os atletas atuam muito longe um do outro, mas pede pra que ele execute uma função onde deve ser uma opção constante de passes para os companheiros. Posso estar errado, mas me parece bastante contraditório. E talvez seja por isso que ele não consegue render tudo o que pode.

Tem outras instruções que me parecem conflitantes, tipo, você pede pro seu time ser mais largo mas quer jogar com passes curtos, algo que exige uma compactação maior, e ainda com Extremos, que são jogadores que tendem a prender a bola e cruzar, não combinam muito com um estilo de toque de bola. E isso acaba prejudicando o rendimento dos jogadores.

Se você quer atuar com volante e dois pontas, eu sugiro tentar um 4-2-3-1 profundo com dois volantes e sem meia central. Isso porque, no FM, é muito mais fácil você fazer um volante render como meia central, do que um meia central atuar como volante ajudando a defesa.

Eu teria outras dicas também, mas falando do Organizador, acho que ele não tá rendendo por não ser o jogador mais adequado e porque a formação e filosofia do time não estão encaixando com essa função.

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Cara, olhando pra sua formação, você quer o seu MC que chegue na área, correto? Eu te indico a função Mezzala. É mais ou menos o que o De Bruyne faz. Com a função Atacar, ele fica mais agressivo e funciona como um Armador ou então como o Tsuru falou, um Área-a-Área e editando as instruções do jogador para que ele se torne mais agressivo, mais presente no último terço.

Eu amo Área-a-Área, é uma função que sempre se destaca nos meus times.

Jogar com dois armadores não é a minha praia. Principalmente se tem um MAC no time. 

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Intensidade alta =  Seus jogadores pegam a bola e já procuram alternativas para passe

Comprimento Largo = Jogadores mais distantes um do outro

Passes mais curtos = Procuram opção proxima para aumentar a intensidade e manter a posse de bola

Tem coisa errada ai, com comprimento largo e passes curtos já fica difícil manter a posse de bola, os jogadores carregariam a bola para buscar um companheiro próximo... ainda com intensidade alta... os jogadores devem estar tipo: HÃÃN?

Eu uso comprimento largo e passes curtos, porém, os meias centrais eu dou instrução para passes longos, para buscar diretamente os extremos... aconselho usar passes curtos somente aos que tem baixo atributo de passe, e aos jogadores de defesa para não dar chutão

No FM 18 eu gosto bastante da opção de pivô ofensivo, ele segura a bola na entrada da área e distribui ela entre os atacantes, um verdadeiro garçom... vc matará dois jogadores em um só... teria seu meia atacante e o Organizador Movel em 1 jogador só, porém ele anda em campo e dificilmente marca...

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Em 16/04/2018 at 17:04, Felipe Pessoa disse:

Tem coisa errada ai, com comprimento largo e passes curtos já fica difícil manter a posse de bola, os jogadores carregariam a bola para buscar um companheiro próximo... ainda com intensidade alta... os jogadores devem estar tipo: HÃÃN?

A parte de usar passes curtos com um comprimento mais largo é equivocado mesmo, mas com a intensidade alta não há problema. O @Henrique M. já utilizou passes curtos e intensidade e se saiu bem, se não me falha a memória. A equipe tende a passar de forma curta e rápida.

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Em 4/16/2018 at 17:04, Felipe Pessoa disse:

Intensidade alta =  Seus jogadores pegam a bola e já procuram alternativas para passe

Comprimento Largo = Jogadores mais distantes um do outro

Passes mais curtos = Procuram opção proxima para aumentar a intensidade e manter a posse de bola

Tem coisa errada ai, com comprimento largo e passes curtos já fica difícil manter a posse de bola, os jogadores carregariam a bola para buscar um companheiro próximo... ainda com intensidade alta... os jogadores devem estar tipo: HÃÃN?

Eu uso comprimento largo e passes curtos, porém, os meias centrais eu dou instrução para passes longos, para buscar diretamente os extremos... aconselho usar passes curtos somente aos que tem baixo atributo de passe, e aos jogadores de defesa para não dar chutão

No FM 18 eu gosto bastante da opção de pivô ofensivo, ele segura a bola na entrada da área e distribui ela entre os atacantes, um verdadeiro garçom... vc matará dois jogadores em um só... teria seu meia atacante e o Organizador Movel em 1 jogador só, porém ele anda em campo e dificilmente marca...

É como o amigo @Perissé falou. E eu estava utilizando passes mistos, porém o time não estava encaixando, testei com passes curtos e o time melhorou. 

Infelizmente desmotivei esses dias com o FM, estou uns dias aí sem jogar, quando me animar de novo testo as dicas de vocês.

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    • Tsonny
      By Tsonny
      Valores: 
      FM 20 e 21 - R$15 reais cada
      Fm 18 - R$9 reais
      Fm 16 e 17 - R$7 reais cada
      Fm 13 - R$5 reais cada
      Chamar no Whatsapp: 31 9 87901885 - Thiago
    • flalutaina
      By flalutaina
      Há um tempo atrás criei um banco de dados no editor do fm2018, carreguei e funciona normalmente. Só que agora eu quis inserir mais jogadores, fiz a inserção,  só que nao aparece  no jogo, inclusive em um novo save. O que pode estar faltando? Obrigado aí!
    • Lohan
      By Lohan
      São quase 51 estadios de clubes das Series A,B, C e D do brasileirão, assim como as faixas das torcidas     
      A posição do sol é de acordo com a vida real nas partidas que ocorrem durante a tarde, para causar um maior impacto e imersão nas partidas 3D
      OBS: por limitaçoes dos estadios 3D (sabemos que não existe um editor) tive que fazer na mão grande da melhor maneira que pude, nao tem como fazer detalhes, alguns ficaram bem parecidos, outros mais ou menos, porem ainda assim, creio que bem melhores do que comparados aos estadios genericos que vem no jogo, mas tem um detalhe, os estadios de maior capacidade para que ficassem o mais parecido possivel,   ❌ tive que diminuir a capacidade deles, senão pelas limitaçoes do 3D, eles nao iriam ficar parecidos.
      ✔️ Porem com o uso do FMRTE vc pode deixar os estadios com a capacidade real sem modificar o 3D, e com o uso do FMRTE vc pode tb deixar os estadios mais parecidos ainda, como por exemplo colocando 0 na parte da arquibanca da fonte nova, vai fazer ter aquela abertuda igual na vida real, assim como Sao Januario que nao tem a parte esquerda, e varios outros estadios, por esse motivo vai um template grafico incluso na instalaçao pra quem quiser fazer essas melhorias, fica a seu criterio, e é bastante facil de fazer                                                                                                                                                                                                                                                                          
      DOWNLOAD:  V.4    https://www.4shared.com/file/IUioZD6Fei/Estadios_Brasileiros_3D_v4__FM.html?
      Versão sem instalador: https://www.4shared.com/rar/NAKktw5Nca/Estadios_Brasileiros_3D_v4__FM.html?
      Instalação: Após baixar o arquivo ¨Estadios 3D e Faixas de torcidas FManager Brasil¨ dê um duplo clique que vai ser instalado automaticamente no diretorio do FM18. se pedir para subscrever arquivos aceite..... Depois vá em preferencias do FM, e na aba interface, clique para ¨recarregar skin quando confirmar¨ e ¨desmarcar skin em cache¨
       
      ARENA FONTE NOVA

      BRINCO DE OURO

      MORUMBI

      BARRADÃO

       

       
       
    • Danut
      By Danut
      Olá a todos. Sejam bem-vindos à segunda versão do save Brazylijska magia. Como a maioria já deve estar sabendo, esse foi um save que eu iniciei no final de dezembro do ano passado, mas que acabou tendo uma vida muito curta. Depois de um tempo pensando, decidi que queria mesmo jogar o save outra vez. Como a versão original mal passou da primeira temporada, acredito que haja espaço para jogar a mesma proposta sem que acabe sendo apenas uma repetição do que já passou.
      A proposta para essa segunda versão é a mesma da versão anterior: conquistar títulos com uma equipe que jogo futebol ofensivo com ênfase na qualidade individual e que consiga incorporar um bom número de brasileiros ao elenco.
      Fiz, contudo, duas mudanças importantes para essa nova versão. A primeira delas é que decidi jogar com orçamentos para transferência já na primeira temporada. Normalmente, não gosto de usar essa opção. Mas acho que nessa situação específica ela pode ser uma boa arma para aumentar as possibilidades de mudança de elenco logo de saída, trazendo uma dinâmica diferente para a primeira temporada do que aquela do save anterior.
      A segunda mudança é que resolvi jogar as duas primeiras temporadas do save (quase) por inteiro antes de trazer ele para cá. Isso tem a óbvia desvantagem de fazer as interações com os leitores ficarem um pouco prejudicadas nesse momento inicial, pois vou estar trazendo a vocês algo que já sei o desfecho. Mas considerando o que ocorreu no save anterior, eu queria ter certeza de que conseguiria me envolver emocionalmente com a história antes de trazer ela para os leitores. Sinto que falhei no compromisso com os leitores na história passada, quando fiz bastante gente começar a acompanhar apenas para encerrar logo em seguida. Por isso agora preferi esperar até garantir que o save está me dando vontade de jogar.
       
      Encerrado o prefácio à segunda edição, voltamos com a programação normal. Abaixo segue a introdução da proposta do save em si. Ela é igual à introdução da versão anterior, então quem já leu por lá pode pular o resto do post.
       
      Introdução
      Szczecin, Polônia. Rua Mieczysława Karłowicza, número 28. 23 de agosto de 2005.
      P: Boguslaw, os nossos resultados estão uma merda.
      B: Tenha paciência, Ptak. Os jogadores ainda não incorporaram a minha ideia de jogo.
      P: Ideia de jogo é o caralho. Ninguém ganha com ideia de jogo. O importante é ter habilidade. Olha o Brasil. Destruíram a Argentina na Copa das Confederações. Tu acha que os argentinos não tinham ideia de jogo? Vocês treinadores sempre cheios de ideias. O futebol é uma arte, não uma ciência.
      B: Bem, as contratações são responsabilidade do presidente. Se falta habilidade, então precisamos trazer mais alguns bons nomes. O Przemyslaw e o Rafal poderiam falar com outros jogadores da seleção, quem sabe um deles não quer vir para cá?
      P: Boguslaw, eu aqui falando de habilidade, e tu me vem com seleção polonesa? Tu é burro mesmo, hein?! Que se foda a seleção polonesa. Eu quero o quadrado mágico!
      B: Mas Ptak, esses caras jogam nos melhores times do mundo. Barcelona, Real Madrid, Inter, Milan. Não temos dinheiro pra trazer um jogador de lá nem se vendermos o estádio com o time todo dentro.
      P: E quem falou em trazer alguém desses clubes, imbecil? Nós vamos montar o nosso próprio quadrado mágico. Trazer os caras direto do Brasil. Naquele país é todo mundo pobre, vai chover jogador querendo vir pra cá.
      B: Mas Ptak, ninguém da equipe técnica conhece os jogadores do Brasil. Precisamos contratar olheiros, enviar eles para lá, esperar até que comecem a se achar no futebol local e...
      P: Caralho Boguslaw, eu não sei porque continuo falando contigo. Que porra de olheiro que nada. Os caras são brasileiros, o futebol tá no sangue deles. Todo mundo nasce sabendo jogar naquele país. É só ir lá e pegar qualquer um. Não tem como dar errado.
      B: Tem também os nossos jogadores atuais. Eles não vão ficar felizes em ser reservas, ainda mais de jogadores desconhecidos por aqui.
      P: Quem não tiver feliz pode ir embora. É todo mundo perna de pau aqui mesmo. Vou encher esse time de brasileiros, de gente com habilidade. Vamos fazer mágica.
      B: Mas Ptak, eu não falo português, e os caras não vão saber falar polonês. Como vou treinar jogadores que não são capazes de me entender?
      P: Já pensei nisso. A habilidade brasileira não pode ficar presa nesse estilo de futebol ruim que a gente joga. O Cláudio disse que lá no Brasil eles falam que é preciso ter gingado. Eu quero um treinador com esse tal de gingado. Pode ir pegando tuas coisas. Na saída já aproveita e mostra a sala do treinador pro Zé Carlos, que é quem vai cuidar do time a partir de hoje.
       
      O dialogo acima é, obviamente, fictício. Mas poderia muito bem ter ocorrido. Naqueles dias, o Pogon Szczecin passava por um mau momento. Os resultados não estavam de acordo com o que o presidente imaginava. Foi aí que ele teve uma ideia brilhante: ora, se o clube não está jogando bem, por que não trocar todo mundo por brasileiros? Afinal, o Brasil é a terra do futebol. País campeão mundial. País que encantava a todos com Ronaldo e Ronaldinho – para não falar de Kaká, Adriano e tantos outros craques.
      É claro que havia algumas falhas no plano do presidente. Afinal, mesmo o Brasil tendo grandes jogadores, nem todo brasileiro é um grande jogador. Para qualquer um de nós, isso é uma obviedade. Antoni Ptak, porém, parece jamais ter pensado nisso.
      Aproveitando-se que a liga polonesa não possuía qualquer restrição ao número de estrangeiros, o Pogon Szczecin trouxe, em uma única temporada, dezoito jogadores brasileiros. A maior parte deles de grandes clubes do futebol nacional, como Sorocaba, Atlético Guaçuano ou União Barbarense.
      Do outro lado, boa parte do elenco do Szczecin saiu quase de graça – afinal, era preciso abrir espaço para os craques brasileiros. A estratégia, é claro, não deu nada certo. Os resultados pioraram ainda mais, a torcida se desencantou com o time, e o Pogon afundou em dívidas, chegando até mesmo a fechar as portas. Mas os detalhes eu conto depois.
       
      Ligas carregadas: Polônia e Brasil (ambos 2ª divisão); Inglaterra, Espanha e Alemanha (todos 1ª divisão).
      Base de dados: pequena, mas com todos os jogadores brasileiros.
      Data de início: 29.05.2017
      Outras opções: mascarar atributos, não adicionar equipe técnica, impedir uso de editor do jogo, ativar orçamentos na primeira janela
    • thyagocda
      By thyagocda
      SUMÁRIO

      Apresentação
      Sou mais um daqueles apaixonados por FM, mas por conta dos compromissos pessoais, o tempo gasto com o jogo deve ser bem equilibrado. Ano passado criei uma história aqui na PM com o Porto mas acabei interrompendo depois que descobri que eu seria pai, a gravidez passou, meu filho (Thayler) já nasceu com saúde graças a Deus. E agora que as coisas acalmaram vinha planejando o retorno a área.
       
      Estilo de Postagem
      Tentarei seguir um padrão de postagens bimestrais sobre os acontecimentos no jogo. Mas pretendo utilizar as probabilidades de apostas do jogo para gerar interatividade com os leitores entre as postagens. Pelo menos a introdução do save contará com uma "pequena ficção" e ao longo do save tentarei dar prosseguimento.
       
       

      O Desafio Real #1 | A Dany - MAI/17
      Valência - ESP

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