Ir para conteúdo
bieleao

Armador móvel com meia-atacante

Recommended Posts

bieleao

Fala galera, beleza?

Eu comecei um save novo e estou com dúvidas na minha formação. Estou tentando usar um organizador móvel e um meia atacante, em algumas partidas eles vão muito bem, meu organizador se movimentando bem pra criar jogadas e tal, mas em outras não, meu organizador nem aparece. Será que meu MO está atrapalhando meu organizador?

Editado por bieleao

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tsuru

Eu usei pouco o Organizador Móvel, apesar de ser uma função que me interessa bastante. E quando usei, observei o mesmo que você - tem partidas onde ele arrebenta, e outras onde some.

Eu não sei se isso tem a ver diretamente com a função em si ou com o perfil do jogador - se ele for um atleta inconstante, mental e fisicamente, não vai conseguir dar sempre a intensidade que esse papel exige.

Posta o print do Organizador aqui pra darmos uma olhada nos atributos dele.

Como alternativa, você pode tentar o "bom e velho" Médio Área a Área, que é uma função parecida mas que não carrega o fardo de ser um playmaker, nem tem a obrigação de ser tão intenso.

Outra dúvida: em qual função seu meia atacante está jogando? Você usa um Construtor de Jogo Recuado? É que assim, se você tiver mais de um playmaker (organizador de jogo) no time, papel no qual se encaixam todos esses que comentei e também o Organizador Móvel, sua equipe fica com várias referências em campo e pode não estar sabendo exatamente em quem confiar na hora de organizar a jogada.

E pra fechar: qual a formação e filosofia (Flexível, Estruturado, Fluido...) do seu time? Teoricamente um Organizador Móvel precisa de espaço pra operar bem, se for um meio campo muito congestionado - pela formação ou filosofia - ele pode estar sem espaço pra se mexer.

Compartilhar este post

Link para o post
bieleao
Em 4/13/2018 at 15:14, Tsuru disse:

Eu usei pouco o Organizador Móvel, apesar de ser uma função que me interessa bastante. E quando usei, observei o mesmo que você - tem partidas onde ele arrebenta, e outras onde some.

Eu não sei se isso tem a ver diretamente com a função em si ou com o perfil do jogador - se ele for um atleta inconstante, mental e fisicamente, não vai conseguir dar sempre a intensidade que esse papel exige.

Posta o print do Organizador aqui pra darmos uma olhada nos atributos dele.

Como alternativa, você pode tentar o "bom e velho" Médio Área a Área, que é uma função parecida mas que não carrega o fardo de ser um playmaker, nem tem a obrigação de ser tão intenso.

Outra dúvida: em qual função seu meia atacante está jogando? Você usa um Construtor de Jogo Recuado? É que assim, se você tiver mais de um playmaker (organizador de jogo) no time, papel no qual se encaixam todos esses que comentei e também o Organizador Móvel, sua equipe fica com várias referências em campo e pode não estar sabendo exatamente em quem confiar na hora de organizar a jogada.

E pra fechar: qual a formação e filosofia (Flexível, Estruturado, Fluido...) do seu time? Teoricamente um Organizador Móvel precisa de espaço pra operar bem, se for um meio campo muito congestionado - pela formação ou filosofia - ele pode estar sem espaço pra se mexer.

Jogo com MO e na ultima partida resolvi testar usar um trinco para poder liberar meus laterais. Agora que você falou me liguei que meu organizador não é lá essas coisas fisicamente.

Meu esquema:

Forma%C3%A7%C3%A3o.jpg

Orientações:

Forma%C3%A7%C3%A3o_2.jpg

Organizador: 

Viera.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Tsuru

Então, a primeira coisa é mesmo o perfil do Organizador (Armador) Móvel. A definição da função, segundo o guia de atributos chave, é a seguinte:

Armador Móvel
Atributos-chave: chutes de longa distância, Drible, Finalização, Passa, Primeiro Toque, Técnica, Antecipação, Concentração, Decisões, Determinação, Frieza, Índice de Trabalho, Posicionamento, Sem Bola, Visão de Jogo, Aceleração, Agilidade, Cond. Físico Natural, Equilíbrio, Força, Resistência e Velocidade.

Carrega a bola para promover ações ofensivas e volta para fazer a cobertura defensiva. Como deve ser uma constante opção de passes para seus companheiros, precisa de um perfil físico capaz de aguentar a intensidade e fazer valer sua autoridade em campo. Buscará receber a bola na frente e verticalizar as jogadas, costumando se posicionar em alguma faixa na entrada da grande área para buscar uma finalização precisa ou um passe fatal.

Por essa descrição, dá pra perceber que o Organizador Móvel é um cara que precisa ser um baita jogador, vide a quantidade de atributos chave dele. E a descrição complementa isso bem ao dizer que ele precisa ser um super físico capaz de aguentar a intensidade da função, o que não parece ser o caso do Gustavo Vieira.

Mas acho que o problema não é apenas a função em si. Você tá utilizando um meia central único, em um time onde os atletas atuam muito longe um do outro, mas pede pra que ele execute uma função onde deve ser uma opção constante de passes para os companheiros. Posso estar errado, mas me parece bastante contraditório. E talvez seja por isso que ele não consegue render tudo o que pode.

Tem outras instruções que me parecem conflitantes, tipo, você pede pro seu time ser mais largo mas quer jogar com passes curtos, algo que exige uma compactação maior, e ainda com Extremos, que são jogadores que tendem a prender a bola e cruzar, não combinam muito com um estilo de toque de bola. E isso acaba prejudicando o rendimento dos jogadores.

Se você quer atuar com volante e dois pontas, eu sugiro tentar um 4-2-3-1 profundo com dois volantes e sem meia central. Isso porque, no FM, é muito mais fácil você fazer um volante render como meia central, do que um meia central atuar como volante ajudando a defesa.

Eu teria outras dicas também, mas falando do Organizador, acho que ele não tá rendendo por não ser o jogador mais adequado e porque a formação e filosofia do time não estão encaixando com essa função.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Banton

Cara, olhando pra sua formação, você quer o seu MC que chegue na área, correto? Eu te indico a função Mezzala. É mais ou menos o que o De Bruyne faz. Com a função Atacar, ele fica mais agressivo e funciona como um Armador ou então como o Tsuru falou, um Área-a-Área e editando as instruções do jogador para que ele se torne mais agressivo, mais presente no último terço.

Eu amo Área-a-Área, é uma função que sempre se destaca nos meus times.

Jogar com dois armadores não é a minha praia. Principalmente se tem um MAC no time. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Felipe Pessoa

Intensidade alta =  Seus jogadores pegam a bola e já procuram alternativas para passe

Comprimento Largo = Jogadores mais distantes um do outro

Passes mais curtos = Procuram opção proxima para aumentar a intensidade e manter a posse de bola

Tem coisa errada ai, com comprimento largo e passes curtos já fica difícil manter a posse de bola, os jogadores carregariam a bola para buscar um companheiro próximo... ainda com intensidade alta... os jogadores devem estar tipo: HÃÃN?

Eu uso comprimento largo e passes curtos, porém, os meias centrais eu dou instrução para passes longos, para buscar diretamente os extremos... aconselho usar passes curtos somente aos que tem baixo atributo de passe, e aos jogadores de defesa para não dar chutão

No FM 18 eu gosto bastante da opção de pivô ofensivo, ele segura a bola na entrada da área e distribui ela entre os atacantes, um verdadeiro garçom... vc matará dois jogadores em um só... teria seu meia atacante e o Organizador Movel em 1 jogador só, porém ele anda em campo e dificilmente marca...

Compartilhar este post

Link para o post
Perissé
Em 16/04/2018 at 17:04, Felipe Pessoa disse:

Tem coisa errada ai, com comprimento largo e passes curtos já fica difícil manter a posse de bola, os jogadores carregariam a bola para buscar um companheiro próximo... ainda com intensidade alta... os jogadores devem estar tipo: HÃÃN?

A parte de usar passes curtos com um comprimento mais largo é equivocado mesmo, mas com a intensidade alta não há problema. O @Henrique M. já utilizou passes curtos e intensidade e se saiu bem, se não me falha a memória. A equipe tende a passar de forma curta e rápida.

Compartilhar este post

Link para o post
bieleao
Em 4/16/2018 at 17:04, Felipe Pessoa disse:

Intensidade alta =  Seus jogadores pegam a bola e já procuram alternativas para passe

Comprimento Largo = Jogadores mais distantes um do outro

Passes mais curtos = Procuram opção proxima para aumentar a intensidade e manter a posse de bola

Eu uso comprimento largo e passes curtos, porém, os meias centrais eu dou instrução para passes longos, para buscar diretamente os extremos... aconselho usar passes curtos somente aos que tem baixo atributo de passe, e aos jogadores de defesa para não dar chutão

No FM 18 eu gosto bastante da opção de pivô ofensivo, ele segura a bola na entrada da área e distribui ela entre os atacantes, um verdadeiro garçom... vc matará dois jogadores em um só... teria seu meia atacante e o Organizador Movel em 1 jogador só, porém ele anda em campo e dificilmente marca...

É como o amigo @Perissé falou. E eu estava utilizando passes mistos, porém o time não estava encaixando, testei com passes curtos e o time melhorou. 

Infelizmente desmotivei esses dias com o FM, estou uns dias aí sem jogar, quando me animar de novo testo as dicas de vocês.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• marciof89
      Por marciof89

Eis que, enfim, criei coragem para postar uma história aqui no Profissão Manager. Frequento o fórum a muitos anos mas sou um completo bicho do mato, portanto interajo muito pouco, motivo pelo qual demorei a adentrar aqui. Agradeço desde já quem tiver interesse em seguir, e ouvirei todas as dicas que quiserem sugerir, sejam sobre organização, táticas, etc. Li as regras e as recomendações antes de começar, mas deslizes podem acontecer. Os gráficos foi eu mesmo quem fiz, não reparem! hahaha
      Sem mais delongas, vamos ao que interessa.
      Eu tenho um carinho muito grande pelo Tupi, apesar de não ser mineiro. A torcida do Tupi, apesar de pequena como de praxe entre os times pequenos, é muito apaixonada. Não são muitos os times brasileiros sem muita relevância no cenário nacional que mantenham uma torcida apaixonada assim. E como sou da época do Elifoot 2 e 98, então sempre achei graça em pegar um time lá das divisões de baixo e levar até a glória.

O Tupi Futebol Clube é um clube da cidade de Juiz de Fora, Minas Gerais, e foi fundado no dia 26 de maio de 1912 por moradores ilustres da cidade. Durante os primeiros anos, era chamado de Tupy, já que muitos de seus fundadores eram dissidentes do Tupynambás (atualmente seu maior rival). É o maior clube da cidade, e tem como maior glória a conquista da Série D em 2011. A equipe manda seus jogos no estádio Radialista Mário Heleno (estádio da cidade), com capacidade para mais de 30 mil pessoas.
      Seu maior rival, como dito anteriormente, é o Tupynambás, time também de Juiz de Fora, com quem faz o clássico Tu-Tu. Durante um curto período de tempo na década de 90, ele se fundiu com o Tupynambás e o Sport (outro time da cidade) e formaram a Cooperativa Manchester de Futebol, inspirados no sucesso da fusão do Paraná Clube. Porém, resultados pífios e crises de ego fizeram com que a fusão não aguentasse, tendo disputado apenas 3 estaduais com o novo nome.
      O time carece de ídolos, e não revelou grandes jogadores para o futebol mundial. Apesar disso, dois nomes notáveis passaram pela equipe. Muller, campeão mundial pelo São Paulo, e Romário, que apesar de ter sido proibido pela FIFA de atuar pelo time por ter jogado por 2 equipes num período de um ano, chegou a treinar com o elenco e atraiu a atenção da mídia para o time.
      O mascote do time é o Galo-Carijó, em homenagem ao principal fundador da equipe, que tinha o apelido de carijó, e que inspira o nome da história.

Estádio Municipal Radialista Mário Helênio

Vou jogar esse save com o Brasil Mundi Up, pois apesar de muita gente falar que ele pode dar uns crashs, eu sempre usei ele (com uma quantidade bacana de ligas ativadas) sem ter problema algum, inclusive passando de 2030. Gosto da organização dele, além do acréscimo de outros níveis do brasileirão e disputas de taças que costumam ajudar até mesmo no teste de táticas e jogadores.
      • Início: 18/12/17
      • Ligas adicionais ativadas: Todas as sulamericanas, China, Alemanha, EUA, Espanha, Inglaterra, Itália, Portugal, Rússia e Ucrânia. (todas elas apenas as primeiras divisões, apenas para deixar a Libertadores mais realística e as transferências também).

O save vai se basear no meu nome pessoal, mas com uma idade mais elevada que a minha, até para condizer com uma experiência razoável futebolística pré-vida de treinador.

Escolhi sugestões baseadas no nível do Tupi, pra não ficar roubado nem absurdamente difícil também pois não sou o Mourinho do FM haha.
      Gosto de fazer técnicos que são mais voltados para o conhecimento do elenco em si, deixando o grosso do desenvolvimento e contratação de jovens jogadores a cargo do auxiliar e diretor desportivo. Claro que estou sempre acompanhando e impedindo algumas burradas que eles costumam cometer, mas meu foco, ao menos inicial, é me dedicar ao elenco principal.
      E aqui um panorama inicial do time:

Não quero estabelecer objetivos ousados pois o intuito dessa primeira história é a diversão e o aprendizado. Defini a Copa do Brasil como objetivo principal pois quero que a equipe tenha ao menos uma grande glória nacional.
      • Subir a Série B
      • Subir a Série A
      • Conquistar ao menos um Campeonato Mineiro
      • Classificar o time para uma Libertadores
      • Manter o time estável na Série A
      • Ganhar a Copa do Brasil
      • Desenvolver a infraestrutura do time para, pelo menos, 3 estrelas
      • Melhorar as finanças do clube
      Objetivos complementares:
      • Ganhar a Série C
      • Ganhar a Série B
      • Ganhar a Série A
      • Ganhar a Libertadores
      • Ganhar o Mundial de Clubes

• baltazar
      Por baltazar

E ai pessoal, beleza? Estou de volta no PM e dessa vez vim para ficar por tempo indeterminado. Novamente estou trazendo um save que já fiz por aqui, pegarei um time de um país que escolhi e terei que conquistar tudo que eu conseguir utilizando apenas as categorias de base. Vou fazer o possível para trazer o máximo de informações durante cada temporada, também não irei exagerar nas postagens, elas serão bem resumidas, pois quero escrever o mínimo possível para que as postagens não fiquem muito longas e assim não canse os leitores e nem eu ao escrever, além disso pretendo ao final do save montar um histórico de conquistas, mostrar a evolução da infraestrutura do clube, os melhores jogadores que surgiram bem como imagens do seu desenvolvimento ao decorrer das temporadas ( provavelmente a cada 3-5 anos, vai depender do meu tempo para postar ^^ ). Enfim, é isso, então vamos ao que interessa.
      Introdução 
      Resolvi escolher a Turquia (com todos o jogadores possíveis) pois é um país que possui uma boa reputação, com sua principal liga no top 10 da Europa, além disso seu youth rating é superior ao da Inglaterra, 124 de acordo com esse site, sendo que entre os países europeus, a Turquia fica atrás apenas da Alemanha, Itália, França e Espanha, portanto posso esperar newgens ainda melhores do que naquele save. Na DB oficial a Turquia possui apenas 3 divisões ativas, porém para dificultar ainda mais, baixei o update do claassen o qual adiciona mais 2 divisões, assim irei jogar com um clube da 5ª divisão, o Araban Belediyespor Kulübü. O treinador irá se chamar Emir Berker ( Foto ), ele é turco e começará com nenhum curso e reputação amadora.
      Regras
      Não contratar jogadores ( Usar apenas a base). Contratar apenas staff que tenha 1ª ou 2ª nacionalidade turca (Com exceção dos olheiros). Posso treinar apenas a seleção turca, mas somente depois de eu ter cumprido todos os objetivos com o clube e também se ainda não tiverem ganho uma Copa do Mundo. Objetivos
      Conquistar todos os títulos nacionais. Ter a maior reputação da Turquia. Ser o mais rico do país.  Possuir a melhor infraestrutura possível. Alcançar o maior nível de recrutamento permitido. Virar a base da seleção turca. Conquistar todos os títulos internacionais.  Tornar o clube com a maior reputação do mundo. Revelar um jogador que ganhe a bola de ouro. Construir um estádio com capacidade superior a 80 mil pessoas.
    • Fernandofreireb
      Por Fernandofreireb
      Fala galera,
      É o seguinte, tenho um PC com as seguintes configurações:
      Placa-Mãe: GA F2A55M-S1 
      Memória: 8GB
      HD: 320GB
      Processador: A4-4000 3.0Ghz com Vídeo Integrado AMD Radeon HD 7480D
      Fonte: ATX 500w
      Windows 10

Eu consigo jogar o Football Manager 2018 porém o desempenho dele é lento e gostaria de dar um leve upgrade na máquina, no momento só estou podendo colocar 800 reais. O meu foco é exclusivamente esse jogo, não tenho interesse em montar uma super máquina, e gostaria de fazer esse up para que possa rodar também as próximas versões que são 2019, 2020 e 2021.
      Eu estou pensando em comprar uma placa-mãe Asus M5A78L-M LX/BR e um processador AMD FX-6300, mas não sei se é isso que eu realmente devo alterar. Sei que precisaria de uma placa de vídeo também e irei comprar mais pra frente, quero apenas rodar esse game bem, no full e sem problemas.
    • igorviana18
      Por igorviana18
      Pessoal, meu FM18 não abre de jeito nenhum.. Fica só na tela "Preparando para iniciar" mas não inicia. Já verifiquei a integridade do arquivo e desabilitei o avast por 1h e nem assim.. O que fazer?
    • jakofrildo
      Por jakofrildo

E ai pessoal, blz? Após pensar durante bastante tempo finalmente essa semana resolvi comprar. Até o momento joguei muito pouco do jogo e acabei decidindo criar um save aqui que será usado para conhecer melhor as mudanças do jogo bem como aquecimento para a Copa do Mundo da Rússia. 

O save será um desafio no qual irei disputar a Copa do Mundo 32 vezes uma vez com cada seleção participante. Para tal baixei um arquivo de dados que tem os mesmos grupos da Copa e irei jogar na mesma ordem do sorteio.

A primeira seleção será a Rússia seguida pela Arábia Saudita e assim consecutivamente até o Japão. Pretendo terminar o save antes da Copa, não sei se irei conseguir, pois terei menos de 2 dias para cada seleção, o tempo até que é suficiente pois num teste que fiz joguei uma Copa do Mundo em um único dia, vai depender um pouco da minha rotina nesses quase 2 meses que faltam pra Copa.
      O save foi criado carregando apenas a liga brasileira e jogadores de reputação nacional dos 32 países participantes. A liga brasileira foi escolhida pois permite iniciar o save na data 07/05/2018 onde terei a oportunidade de fazer a convocação para Copa e dois amistosos antes de iniciar a competição. O treinador será da nacionalidade da seleção, nome fictício e com o curso e reputação mais altos.