Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A Base do Sucesso - Araban Belediyespor Kulübü


baltazar

Posts Recomendados

11 horas atrás, marciof89 disse:

Fez um campeonato sem sustos, mas fiquei surpreso com o pulo administrativo que a equipe tomou: Novo estádio, novas filosofias, dinheiro... o futuro parece promissor. A fornada de jovens também é ótima, jogadores com nível de atuar pela principal, pelo menos na próxima temporada já vai ter jogadores "reais" pra escalar hahaha.

Estou com o Gunner79, gostei muito da forma como você posta, escreveu de forma sucinta mas muito explicativo. Ansioso para ver as próximas temporadas, boa sorte!

Eu tbm achei surpreendente para um 1ª temporada, mas nem sempre as coisas podem ser sempre positivas, o futuro financeiro do clube me preocupa a longo prazo pq n sei quando vou começar ver grana entrando pra balancear os gastos, pq cada vez mais eles vão aumentar. O que pode ajudar é o novo estádio, mas ate ele ser construído demora, então n vai adiantar muita coisa agora, mas vamos ver o que acontece.

Sobre os jovens, é verdade, agora facilita bastante ter eles no elenco.

Obrigado, eu gosto de ouvir opiniões dos leitores sobre os posts pois assim posso melhorar ou manter, vai depender do que falarem. 

Agradeço o comentário. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Baltazar,

Rapaz, pelos comentários que li do pessoal sobre você e seus antigos saves, você é um mito do PM. Ficarei honrado de acompanhar esse save aqui.
É muito desafiador, principalmente os objetivos de vencer tudo, já seria difícil normalmente, imagino só utilizando a base.

Boa sorte, estarei acompanhando com toda a certeza!

 

YpSEZI4.png

Data da Construção foi ANTES DE CRISTO? kkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, EduardoSofiate disse:

Fala Baltazar,

Rapaz, pelos comentários que li do pessoal sobre você e seus antigos saves, você é um mito do PM. Ficarei honrado de acompanhar esse save aqui.
É muito desafiador, principalmente os objetivos de vencer tudo, já seria difícil normalmente, imagino só utilizando a base.

Boa sorte, estarei acompanhando com toda a certeza!

 

Data da Construção foi ANTES DE CRISTO? kkkkkkkkk

Pois é, eu agradeço, sei q o pessoal me acha legal e tal, mas pode ter certeza q tem tanto autor bom nessa PM q n tem como alguém me perguntar qual eu gosto de acompanhar, pq é impossível citar 1-2, seu save por exemplo, eu gostei muito dele, portanto acho q as pessoas curtem muito o nível de dificuldade e a perseverança q eu tenho de jogar várias temporadas até conseguir os objetivos, apesar de q costuma ficar uns pra trás, portanto eu ainda n cheguei realmente conseguir 100% dos objetivos citados, vamos ver se dessa vez vai.

O save é complicado, mas a sensação de daqui várias temporadas pegar um elenco com vários jovens da base que se tornaram craques é inexplicável.  

Obrigado, continue sempre passando aqui msm. 

Haha, essa foi boa. Mas sendo sincero, tbm n sei o que poderia significar esse AC. ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CwVwrgX.png
 
Calendário
 
Pré-temporada
 
Fizemos alguns jogos para dar condicionamento a equipe, com exceção dos 2 primeiros no qual fui convidado, os outros eu resolvi escolher equipes próximas e tranquilas para dar um aumento na moral antes de começar a temporada.
 
Liga
 
Não sei o que aconteceu, se foi por conta da nossa queda de reputação ou algum bug (espero que não), mas não participamos da Copa esse ano, e assim focamos apenas na liga.
 
e7Dgrqe.png
 
A temporada foi excelente, sobramos no nosso grupo e depois conseguimos atingir o objetivo final que era a promoção ao ganhar o playoff, que por sinal achei intrigante, pois os perdedores dele ainda tem mais uma chance com o playoff final, com a diferença de que eles levam quase 12 mil euros pra casa, enquanto que eu não levei nada, n sei se foi erro de configuração de quem fez a DB ou é assim mesmo na vida real, mas enfim, fomos promovidos e é isso que importa.
rJlQdz8.png
Classificação
 
Os jovens fizeram diferença e por isso fomos capazes de conquistar o título do grupo.
 
db06Vib.png
 
Estatísticas
 
Elenco ( Premiações | Destaques )
 
Gkg1kKn.png
 
Bolgesel Amator Lig Grup 2
Spoiler

tgscbcR.png

iq1ipCf.png

rJlQdz8.png

Transferências
 
Jogadores
 
Não tivemos nenhuma.
 
Funcionários
 
bPlaRL2.png
 
Fornada de jovens
 
Novamente tivemos ótimos jovens surgindo na base.
 
tE4Y5q7.png
 
 
rJlQdz8.png
Finanças
 
Fechamos a última temporada com lucros.
 
O clube vendeu 66 bilhetes de época.
 
Conseguimos um novo contrato para o equipamento principal, porém o valor não foi alterado.
 
A diretoria finalmente revelou os plano para o novo estádio. O custo da obra será de quase 900 mil euros, porém conseguimos fazer um empréstimo, arrumar um patrocinador e verbas estatais, no fim a capacidade total será de quase 1.500, um número interessante, ainda mais pra um clube que tinha um estádio pra apenas 100 pessoas. O que me incomodou foi o tempo de construção, pois ainda vamos precisar aguardar mais 2 anos para a inauguração dele.
 
EmpgfSh.png
 
Apesar de termos todo esse tempo de espera, o empréstimo já começou a ser debitado da nossa conta
 
Com as finanças muito boas, o clube conseguiu investir mais uma vez no orçamento para treino de jovens e no recrutamento. Além disso conseguimos melhorar o centro de treinamentos do clube.
 
rJlQdz8.png
Relatório Médico
 
O time sofreu com algumas lesões no decorrer da temporada, porém apenas 1 jogador teve um caso muito grave e ficou um bom tempo afastado.
 
6Of2hG0.png
 
Extras
 
O clube renovou o contrato de Emir antes do fim da temporada por 1 ano, porém com a subida de divisão garantida, o clube resolveu se profissionalizar e com isso o treinador ganhou um novo contrato, dessa vez além de ganhar um outro aumento de salário, também conseguiu um maior tempo de contrato, agora de 2 anos.
 
Emir Berker mal tirou a Licença Nacional B e já começou outro curso de treinador, mas novamente ele se deu bem e com isso pôde tentar tirar a Licença Continental C na sequência. ( Perfil do técnico )
 
Bursaspor e Galatasaray são os clubes turcos com mais jogadores na seleção.
 
Inglaterra, Escócia, País de Gales, Irlanda do Norte e Gibraltar irão abandonar a UE no fim dessa temporada, porém tudo indica que o visto de trabalho deverá continuar vigorando da mesma forma.
 
Resumo da temporada
 
hAcLQm4.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espero também que essa não participação na copa não seja bug. Tem que ficar de olho pra ver o que acontece na próxima temporada.

A campanha na liga foi muito boa, o time sobrou em campo. Só podia talvez se complicar na reta final ali, mas venceu de forma tranquila também. Pena que por isso não levou nada, enquanto os outros ganharam dinheiro. Mas enfim, melhor a certeza de subir do que correr o risco.

Na questão do estádio, vai ter um aumento muito interessante. Estou curioso para ver o tamanho da torcida do clube, já que sabemos que ela é maior do que 100 pessoas, mas daí pra cima não temos muita ideia. Só não entendi bem como que vai ser paga a obra, já que ali tem 400 mil em subsídios estatais + 450 em patrocínio + 475 de empréstimo. Não fecha a conta. É porque o patrocínio é dinheiro que volta depois, quando o estádio estiver pronto?

Interessante a cláusula de renda, acho que isso não existe nos FMs anteriores, ou tu já tinha visto acontecer antes?

E ter que pagar o empréstimo agora já é bizarro. O FM podia melhorar essa parte - cuidar quando começa o pagamento, dar opção de negociar pra pagar tudo quando temos o dinheiro em caixa, essas coisas. No caso aí, não faz muito sentido sair pagando o empréstimo dois anos antes da obra estar pronta. O impacto sobre as finanças até lá deve ser bem grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A campanha na liga foi excelente, os jovens além de promissores já estão rendendo mto bem e a nova safra tbm é mto promissora.

Bizarro esse lance do premio dos playoffs e da copa, tomara que essas coisas não voltem a acontecer na próxima temporada.

Que bom que esta melhorando as estruturas do clube mas espero que esses empréstimos não prejudiquem muito a saúde financeira do clube no futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Danut disse:

Espero também que essa não participação na copa não seja bug. Tem que ficar de olho pra ver o que acontece na próxima temporada.

A campanha na liga foi muito boa, o time sobrou em campo. Só podia talvez se complicar na reta final ali, mas venceu de forma tranquila também. Pena que por isso não levou nada, enquanto os outros ganharam dinheiro. Mas enfim, melhor a certeza de subir do que correr o risco.

Na questão do estádio, vai ter um aumento muito interessante. Estou curioso para ver o tamanho da torcida do clube, já que sabemos que ela é maior do que 100 pessoas, mas daí pra cima não temos muita ideia. Só não entendi bem como que vai ser paga a obra, já que ali tem 400 mil em subsídios estatais + 450 em patrocínio + 475 de empréstimo. Não fecha a conta. É porque o patrocínio é dinheiro que volta depois, quando o estádio estiver pronto?

Interessante a cláusula de renda, acho que isso não existe nos FMs anteriores, ou tu já tinha visto acontecer antes?

E ter que pagar o empréstimo agora já é bizarro. O FM podia melhorar essa parte - cuidar quando começa o pagamento, dar opção de negociar pra pagar tudo quando temos o dinheiro em caixa, essas coisas. No caso aí, não faz muito sentido sair pagando o empréstimo dois anos antes da obra estar pronta. O impacto sobre as finanças até lá deve ser bem grande.

Tbm espero, ainda n rodei a nova temporada, mas tomara eu n ter uma surpresa ruim. 

Verdade, o time jogou bem demais. Pois é, no final acharam q já tava ganho, por pouco n puseram tudo a perder, se os adversários tivessem aproveitado, a situação teria complicado. Pois é, n ganhamos dinheiro, mas pelo menos subimos de primeira, se deixasse pra final a pressão poderia ter sido muito grande por conta da derrota anterior.

Pois é, achei um bom aumento. Tbm estou curioso pra saber o tamanho da torcida, especialmente por conta de um dos objetivos de ter um estádio com mais de 80 mil de capacidade, pra isso precisaria ter a torcida enchendo o estádio sempre pra ir aumentado até chegar nesse numero. Quanto a forma da obra ser paga, pelo q entendi, pegaram 400 mil em subsídios e conseguiram um empréstimo de 475 mil, com isso puderam iniciar a obra imediatamente, a qstão do patrocínio é coisa do clube msm, foi um meio q eles arrumaram pra ir quitando o empréstimo sem deixar o clube no vermelho, até pq nesse inicio as despesas do empréstimo serão pagas integralmente graças a esse patrocínio, pq se n fosse ele, a nossa renda em um estádio pra 100 pessoas n daria conta de pagar as prestações, ainda bem. Eu ao menos acho q é isso, seria a coisa mais sensata de se pensar. 

Então, eu já vi em FMs anteriores sim, mas n sei se o funcionamento é o msm desde as versões antigas. Provavelmente deve ser, a menos que tenha alguma regra pra isso e elas foram alteradas pelas ligas/países q costumam usufruir disso. 

Pois é, como disse anteriormente, "demos sorte" de ter um patrocínio de estádio, pois nesses dois anos ele que pagará a maior parte das prestações, já q nosso estádio é tão pequeno q n dá conta de pagar a parcela de um mês de empréstimo com 1 ano de renda, pode até ver ali na parte da receita q na temporada tivemos apenas 2,7 mil euros de renda de bilheteria no ano inteiro, apesar de ter tbm mais outros 2,2 mil de bilhetes da temporada. 

Minha maior preocupação nesse momento n é nem com o empréstimo, pois como disse, temos o patrocínio pra ajudar, mas sim o fato de termos nos profissionalizado, e agora teremos que pagar um salário alto pra staff e jogadores. Pra ter uma ideia do custo que isso vai gerar, verifiquei quanto os jovens estavam pedindo de salario, em media foi 550 euros, temos 32 no elenco, isso daria quase 18mil euros por mês, então acho que a diretoria n raciocinou bem quanto a profissionalização, tanto que deram um orçamento pra salario de 16mil, o que é menor que a previsão de salario pra todos os jovens do elenco com um contrato profissional, e outra coisa, ngm aceita mais de 1 ano de contrato, pra complicar ainda mais a situação. Por isso eu verei o que fazer, pensei em dispensar alguns e so dar contrato para os que acho q vão vingar, mas andei pensando e acho que vou manter eles no elenco com contrato amador msm até o clube tiver capacidade pra arcar com todos os salários e caso eles desenvolvam alguma coisa n vou me arrepender, se bem q nesse inicio poucos devem ter potencial pra jogar numa 2ª divisão por exemplo.

Obrigado pelo comentário. 

1 hora atrás, jakofrildo disse:

A campanha na liga foi excelente, os jovens além de promissores já estão rendendo mto bem e a nova safra tbm é mto promissora.

Bizarro esse lance do premio dos playoffs e da copa, tomara que essas coisas não voltem a acontecer na próxima temporada.

Que bom que esta melhorando as estruturas do clube mas espero que esses empréstimos não prejudiquem muito a saúde financeira do clube no futuro.

Foi mesmo. A fornadas tem sido boas, mas para um clube q so tinha jogadores cinzas, qualquer um vai ser bom, portanto vamos ver se elas se mantem. 

Bizarro msm, ou pode ter haver com reputação do clube e tal. Vamos ver o que rola, espero tbm n ter problema.

Pois é, sempre que dá é bom melhorar a infraestrutura pois ela q vai nos ajudar a crescer. Quanto ao empréstimo, como disse ao Danut, minha preocupação nem é tanto com ele, mas sim os custos de uma profissionalização pro clube, pra ser sincero, acho q tentaria n deixar o clube subir se soubesse q iria profissionalizar, pois assim daria tempo para nos prepararmos financeiramente, principalmente por conta de termos um estádio maior em 2 anos capaz de gerar mais receita pro clube. Enfim, agora é tentar ver o que da pra fazer pois n tem como voltar atrás mais.

Obrigado pelo comentário. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, baltazar disse:

Minha maior preocupação nesse momento n é nem com o empréstimo, pois como disse, temos o patrocínio pra ajudar, mas sim o fato de termos nos profissionalizado, e agora teremos que pagar um salário alto pra staff e jogadores. Pra ter uma ideia do custo que isso vai gerar, verifiquei quanto os jovens estavam pedindo de salario, em media foi 550 euros, temos 32 no elenco, isso daria quase 18mil euros por mês, então acho que a diretoria n raciocinou bem quanto a profissionalização, tanto que deram um orçamento pra salario de 16mil, o que é menor que a previsão de salario pra todos os jovens do elenco com um contrato profissional, e outra coisa, ngm aceita mais de 1 ano de contrato, pra complicar ainda mais a situação. Por isso eu verei o que fazer, pensei em dispensar alguns e so dar contrato para os que acho q vão vingar, mas andei pensando e acho que vou manter eles no elenco com contrato amador msm até o clube tiver capacidade pra arcar com todos os salários e caso eles desenvolvam alguma coisa n vou me arrepender, se bem q nesse inicio poucos devem ter potencial pra jogar numa 2ª divisão por exemplo.

Eu faria isso. Não tem porque dispensar os caras, deixa aqueles contratos que eles só ganham se jogar - se usar o cara, ele tá sendo útil, e se não usar não paga nada mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Suas sagas é aprendizado puro.

Teve algum motivo especial pela escolha do clube ou não? Peço desculpas se você disse isso antes mas acho que não me atentei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

O nível é tão baixo que está sempre com jovens de alto potencial surgindo, a medida que for se aproximando das divisões profissionais, o nível deve cair, mas felizmente, vem melhorando as questões estruturais ano a ano de uma maneira interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo acesso e bom ver mais uma vez as melhoras. Em relação aos contratos tbm acho que é melhor deixar a maioria em amador mesmo e aos poucos ir renovando  de acordo com a importância ou caso tenha interessados, a transição para profissional nunca é facil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou comprovada a expectativa de que os jovens "não cinzas" renderiam uma temporada melhor, mas confesso que não esperava um domínio tão grande nos pontos corridos. A campanha do segundo colocado também foi muito boa,  deixando uma diferença pequena entre as duas equipes.

Fora de campo as novidades também são boas, com mais alguns investimentos e com o novo estádio começando a se tornar realidade, apesar do longo período previsto para a construção.

Fiquei um pouco preocupado com essas situações que você citou, principalmente sobre a copa, onde pode ter ocorrido algum bug. Pretende simular algumas temporadas ou vai seguir em frente sem se preocupar tanto com isso?

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Danut disse:

Eu faria isso. Não tem porque dispensar os caras, deixa aqueles contratos que eles só ganham se jogar - se usar o cara, ele tá sendo útil, e se não usar não paga nada mesmo.

Verdade, vou fazer isso msm, quero contar com 22 jogadores apenas no elenco principal, todos com contrato profissional, dai deixarei so 10 sem contrato, vou analisar bem pra ver quem ficara de fora, possivelmente em posições que eu já tenha muita gente e já tenho alguém mais desenvolvido, com isso devo conseguir economizar uns 5-6k por mês, o que pra nosso caixa é algo muito bom já. 

12 horas atrás, Banton disse:

Suas sagas é aprendizado puro.

Teve algum motivo especial pela escolha do clube ou não? Peço desculpas se você disse isso antes mas acho que não me atentei.

Agradeço pelo comentário, mas assim como vc aprende comigo pode ter certeza que aprendo com outros save da PM tbm, porque só sei que nada sei. Cada dia aprendo algo novo. ^^ 

Quanto a escolha, o motivo foi por ele ter o menor estádio entre os clubes turcos que estavam jogando a última divisão. Daí começaria com uma maior dificuldade tbm na questão financeira, pois um clube com estádio pequeno n teria muita receitas no começo, como tem acontecido, porém daqui 2 temporadas isso já n será problema com o novo estádio, agora, a passagem desses 2 anos que vai ser complicada, e é exatamente isso q qria ao escolher um clube com um estádio pequeno. 

12 horas atrás, Henrique M. disse:

O nível é tão baixo que está sempre com jovens de alto potencial surgindo, a medida que for se aproximando das divisões profissionais, o nível deve cair, mas felizmente, vem melhorando as questões estruturais ano a ano de uma maneira interessante.

Tem razão. Além do que vc citou, tem tbm a questão de eu ter um diretor de jovens e adjunto com baixa avaliação do potencial e capacidade, mas assim q for possível contratar uns melhores eu tenho certeza q a reavaliação q eles farão desses jovens vai me permitir saber quem realmente poderá ou não servir pra jogar na 1ª divisão. 

Quanto as melhorias, sempre é importante investir quando der, porem isso deve mudar nos próximos 2 anos com a profissionalização do clube e por consequência o aumento dos gastos com salários, empréstimos, etc, em contrapartida as receitas n deverão variar muito. Dai vamos voltar a investir nisso só após inaugurar nosso novo estádio. 

7 horas atrás, lakers20 disse:

Parabéns pelo acesso e bom ver mais uma vez as melhoras. Em relação aos contratos tbm acho que é melhor deixar a maioria em amador mesmo e aos poucos ir renovando  de acordo com a importância ou caso tenha interessados, a transição para profissional nunca é facil.

Obrigado, realmente é sempre bom ver a infraestrutura melhorando. 

Quanto aos contratos, vou manter como amador msm, até pq nunca se sabe o q pode acontecer. Agora se algum clube tiver interesse em contratar e oferecer contrato, não vai ter muito o que fazer, pois n vou oferecer contrato profissional pra segurar já q terei jogadores suficientes pra posição, pois isso iria por o clube rumo a falência caso as receitas realmente n se alterem muito, agora se porá caso eu ver que nossa receita melhorou e posso oferecer contrato pra todo mundo, é exatamente isso q farei.

4 horas atrás, guigasparotto disse:

Ficou comprovada a expectativa de que os jovens "não cinzas" renderiam uma temporada melhor, mas confesso que não esperava um domínio tão grande nos pontos corridos. A campanha do segundo colocado também foi muito boa,  deixando uma diferença pequena entre as duas equipes.

Fora de campo as novidades também são boas, com mais alguns investimentos e com o novo estádio começando a se tornar realidade, apesar do longo período previsto para a construção.

Fiquei um pouco preocupado com essas situações que você citou, principalmente sobre a copa, onde pode ter ocorrido algum bug. Pretende simular algumas temporadas ou vai seguir em frente sem se preocupar tanto com isso?

Boa sorte na continuação!

Isso era esperado msm, e tbm achei q o clube sobrou até demais nessa divisão, mas acho q se deve ao fato de eu ter começado o save sem add jogadores aos clubes jogáveis, e como comentei no inicio, apenas alguns clubes da 5ª divisão tinha jogadores reais no elenco, com a maior tendo apenas jogadores cinzas como eu, o que aconteceu na sequencia foi que os clubes foram contratando, porem quando fui olhar, maioria contratou jovens com 16-17 anos tbm com pouca capacidade, então a diferença n foi gritante. Agora na 4ª divisão todos os clubes além de serem profissionais tbm tinham jogadores reais no elenco, portanto espero encontrar grande dificuldade a partir de agora. 

Sim, foram ótimas novidades, apenas esse longo período para o estádio ser construído que foi ruim, de resto estou satisfeito. 

Eu tbm estou preocupado, mas vou jogar hoje e se tudo der certo varar a madrugada a fora já q amanha to tranquilo. Eu até simulei essa db, mas n reparei nesse "bug", se foi realmente erro ou tem haver com reputação ou o que andei pensando, pode ser aleatório para os clubes q estãos em divisões mais baixas, n sei, estou torcendo pra n ser nada. Quanto a simular algumas temporadas, eu farei isso caso n participemos da copa de novo, e se o bug se mantiver, n tem outra alternativa a n ser recomeçar o save, o q seria péssimo. 

Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que esses bugs são problema da database? Espero que não comprometam a diversão a longo prazo no save.

Bom, jogou muito bem com os jovens não-cinzas, algo que já era até esperado, e conforme as temporadas forem passando, terá acréscimo de outros bons jogadores pra criar um contrabalanço interessante. Achei bacana a iniciativa do clube em se profissionalizar, isso vai te dar chance de oferecer contratos melhores para os destaques da equipe e poder treinar eles direito. Vamos ver o que o destino te reserva na próxima temporada. Já analisou como são os clubes de cima?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baltazar, tive que buscar desde o início a postagem desse save e vi que o desafio é enorme. O treinador começou com reputação de quem caiu de paraquedas dentro do campo, mas ao longo da trajetória, vai atingindo patamares maiores bem rápido. Acho muito legal esses desafios que saem lá de baixo, mas como não entendo de DB, nunca quis me arriscar. Mas acompanhar, certamente que farei com grande prazer. Não entendo o porque mesmo com o título, não conseguiu ganhar a grana que outros clubes conseguiram. Estádio sendo construído e clube se profissionalizando é muito legal de ver acontecer, pois mostra que o treinador está fazendo a diferença. Boa sorte na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe não ter respondido antes, tinha preparado até meu comentário mas meu PC travou, perdi tudo e o como o tempo é curto, demorei, mas finalmente pude comentar...

Enfim, suportou bem o tempo com os jogadores cinzas, e fez bonito no campeonato, chegando a parte de cima na tabela, ainda mais na reta final após essa bela fornada, no qual destaco o Ataseven. E essa fornada foi tão boa que na temporada seguinte conseguiu fazer uma belíssima campanha e conquistar o título do grupo e dos playoffs, além de vir mais uma boa geração na nova fornada. Mas espero que ao subir de divisão as coisas fiquem mais difíceis, bem ao estilo "Baltazar", o que é certeza de qualidade.

Agora esses seus bugs me preocuparam um pouco. Espero que não afete o seu save á longo prazo.

E é bom ver que está melhorando as infraestruturas e conseguindo um novo estádio, o problema é que eu acho que as coisas estão indo um pouco rápidas demais. Mas vamos ver o que acontecerá pela frente.

Boa Sorte.

Editado por MitoMitológico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/04/2018 at 16:57, baltazar disse:

 

 

Baltazar, que ótimo início! Me surpreendi um pouco com a situação financeira do clube neste início de save. Acho que o fato de não ter jogador nenhum foi positivo, pois assim as despesas do clube também vieram a um nível bem contido fazendo com que sobrasse bastante dinheiro para investir na infra-estrutura do clube nestes 2 anos.
Também achei que foi uma melhora bem rápida e que deve te gerar fornadas melhores nos próximos anos. Se analisarmos que os jovens atuais podem evoluir ainda e que, logo logo, serão substituídos por outras safras melhores, acho que a evolução do clube está bem encaminhada para os próximos anos.
A profissionalização pode impactar as finanças daqui pra frente e travar a evolução das infra-estruturas sim, mas com o que tu já tens agora já me parece ser suficiente para avançar mais um pouco só por dar tempo de se colher os frutos do que já foi plantado.
Vamos ver como ficam as finanças e a competição com adversários melhores na próxima temporada.
Ainda quanto ao jovens que tens hoje, está claro que o turco-alemão Gokhan é seu melhor jogador, mas gostei bastante do estilo do zagueiro Khurum também (difícil são os nomes hehe).

Quanto a sua participação na copa e o possível bug, posso compartilhar com você que aconteceu o mesmo comigo e também não ficou claro se é bug ou outra questão.
Claro, estou jogando outra DB em outro país, mas após a primeira temporada meu clube nao disputou mais taças. Estou em uma DB da espanha que torna jogáveis as ligas até o 6 nível e meu clube jogou a "copa amadora catalana" na 1ª temporada, uma copa regional.
Da segunda temporada em diante não joguei nem esta nem outras copas regionais ou nacionais como a Copa da Federação ou a Copa Catalana (profissional) mesmo tendo um algum aumento de reputação ao longo dos anos. A situação só foi mudar quando cheguei à Liga Adelante e disputei pela primeira vez a Copa do Rey.
Acontece que a participação na copa do rey para quem está nas 2 primeiras divisões da espanha é automática, nao dependendo de reputação.
Outra possibilidade que aventei para o meu caso (alem da reputação baixa) é que, nos casos de copas regionais, minha equipe nao é da espanha e sim de andorra, entao pode ser que o jogo busque clubes na base de dados da região da catalunha para preencher as vagas e nao encontra meu time lá, ja que ele está em andorra, me excluindo da busca. logicamente esse não é o seu caso. Ainda não consegui formar uma opinião sobre o que ocorre. Agora estou fazendo um "turismo" na liga adelante já que certamente voltarei à 3ª divisão no próximo ano (divisão que nao dá acesso à copa do rey automaticamente) então vou ver se ao menos sigo participando da copa do rey ou agora participo da copa da federação por conta de reputação confirmando se existe meio bug ou um bug maior.

 

Agora outra curiosidade: como fica a dinâmica de equipe em um clube só com moleque de 16/17 anos? Quem se tornou líder de vestiário? E você deu a faixa pra quem?

Saudações e boa sorte na sequencia.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎19‎/‎04‎/‎2018 at 17:44, marciof89 disse:

Será que esses bugs são problema da database? Espero que não comprometam a diversão a longo prazo no save.

Bom, jogou muito bem com os jovens não-cinzas, algo que já era até esperado, e conforme as temporadas forem passando, terá acréscimo de outros bons jogadores pra criar um contrabalanço interessante. Achei bacana a iniciativa do clube em se profissionalizar, isso vai te dar chance de oferecer contratos melhores para os destaques da equipe e poder treinar eles direito. Vamos ver o que o destino te reserva na próxima temporada. Já analisou como são os clubes de cima?

Descobri que não é bug. Eu irei explicar o que aconteceu na próxima atualização, mas já te falando aqui, o q ocorreu é que a forma que as equipes são selecionadas tem relação com a classificação dela dentro do seu grupo na última temporada, e como são 12 grupos na 5ª divisão Turca, e nem todos grupos tem 12 times, alguns tem 13, outros 14, então cada 1 classifica um determinado numero de equipes. O grande X da questão é que ao menos no meu grupo, sempre vai classificar os times que terminarem nas 3 primeiras posições, daí no meu histórico eu vi que na temporada 16/17 meu time terminou no 3º lugar, por isso que quando iniciei o save participamos da Copa, dai na temporada 17/18 fiquei em 4º, fora da zona de classificação pra Copa, por isso não participamos, dai como terminamos em primeiro em 18/19, acabou que participei na temporada seguinte como vc irá ver na futura atualização.

Verdade, paciência é fundamental nesse save, pois a medida que novas fornadas vão surgindo bem como os jovens vão se desenvolvendo, mais fácil vai ser atingir os objetivos nas competições. Eu não acho ruim a profissionalização pelo motivo que vc citou, os jovens terão mais tempo pra treinar, posso segurar os craques do time, além de competir de igual pra igual com os outros times da liga q tbm são profissionais, o problema é que como nossas receitas não devem aumentar muito por conta de ainda não estarmos no novo estádio, pode acabar criando um rombo nas finanças, mas eu consegui contornar isso, e provavelmente teremos tranquilidade até podermos inaugurar o estádio. 

Quanto ao nível dos clubes, até que é similar, com exceção dos clubes fortes que acabam caindo da terceira divisão que acredito ter uma dificuldade maior que a 4ª, além do mais, tem time que subiu da 5ª divisão e permaneceu na 4ª, portanto dá pra o clube se sair bem, agora na 3ª é que complica como falei, que ai já teremos times que caem da 2ª e não são nada fracos, até por isso é interessante não apressar pra subir e dar tempo pro jovens evoluírem pra quando chegarmos lá não darmos vexame e acabar sendo rebaixados. 

Em ‎19‎/‎04‎/‎2018 at 19:15, Vannces disse:

Baltazar, tive que buscar desde o início a postagem desse save e vi que o desafio é enorme. O treinador começou com reputação de quem caiu de paraquedas dentro do campo, mas ao longo da trajetória, vai atingindo patamares maiores bem rápido. Acho muito legal esses desafios que saem lá de baixo, mas como não entendo de DB, nunca quis me arriscar. Mas acompanhar, certamente que farei com grande prazer. Não entendo o porque mesmo com o título, não conseguiu ganhar a grana que outros clubes conseguiram. Estádio sendo construído e clube se profissionalizando é muito legal de ver acontecer, pois mostra que o treinador está fazendo a diferença. Boa sorte na sequência!

Obrigado por ter tirado seu tempo pra ler. 

Pois é, apesar do treinador começar com a pior reputação e qualificação, ele conseguiu se sair muito bem nesse inicio, além de ter aproveitado as chances para evoluir fazendo alguns cursos. 

Eu tbm gosto muito desses desafios de levar clubes pequenos a outros patamares. Quanto a n recebermos grana pelo titulo, eu tbm n entendi isso, mas enfim, importante foi que subimos e em ligas com mais reputação poderemos ter receitas maiores, no fim os 12 mil euros não farão falta.

Verdade, sempre bom ver as coisas dando certo, clube se profissionalizando, construindo estádio, melhorando estrutura, tudo aos poucos, é sempre legal e gratificante ver seu trabalho dando certo.

Agradeço o comentário, e espero que continue acompanhando. 

Em ‎19‎/‎04‎/‎2018 at 19:36, MitoMitológico disse:

Desculpe não ter respondido antes, tinha preparado até meu comentário mas meu PC travou, perdi tudo e o como o tempo é curto, demorei, mas finalmente pude comentar...

Enfim, suportou bem o tempo com os jogadores cinzas, e fez bonito no campeonato, chegando a parte de cima na tabela, ainda mais na reta final após essa bela fornada, no qual destaco o Ataseven. E essa fornada foi tão boa que na temporada seguinte conseguiu fazer uma belíssima campanha e conquistar o título do grupo e dos playoffs, além de vir mais uma boa geração na nova fornada. Mas espero que ao subir de divisão as coisas fiquem mais difíceis, bem ao estilo "Baltazar", o que é certeza de qualidade.

Agora esses seus bugs me preocuparam um pouco. Espero que não afete o seu save á longo prazo.

E é bom ver que está melhorando as infraestruturas e conseguindo um novo estádio, o problema é que eu acho que as coisas estão indo um pouco rápidas demais. Mas vamos ver o que acontecerá pela frente.

Boa Sorte.

Não esquenta, essas coisas acontecem, e existe vida fora do FM, apesar de que são tantas horas de jogo que a gente esquece. ^^

Sim, superamos o desafio de jogar com cinzas, e com a vinda da fornada o time terminou o ano ainda melhor. Esse Ataseven é pra ficar de olho, cara é bom, agora é ver se tem potencial para continuar muitos anos no clube. O titulo acabou vindo graças aos ótimos jogadores que surgiram, apesar de terem sido poucos jogadores, como não participamos da Copa e a liga tem poucos jogos, acabou que não fez falta ter mais jogadores, e em março chegou mais alguns pra ajudar a terminar a excelente temporada. Quanto a ficar difícil, vamos ver, eu espero alguma dificuldade nas primeiras divisões, mas talvez o fato de a Turquia ter um alto youth rating, além de n ser ruim do ponto de vista financeiro, pode ser que as coisas fiquem fácil a medida que o clube for melhorando a infraestrutura, o orçamento de treino e recrutamento, mas de qqr maneira, conquistar a UCL não será nada fácil. 

Não existe bug, foi apenas um mal entendido por eu não saber como era feita a classificação pra Copa. Se quiser saber o q houve, leia o meu primeiro comentário desse post, mas de qqr jeito vou falar na próxima atualização o pq de não termos participado.

Pois é, bom demais ver o clube crescendo. Eu tbm estou achando q está sendo muito rápido, tanto q estou pensando fazer um tópico para postar as fotos que tirei de um save que comecei em off como "homenagem" a um país que está na Copa, inclusive ele q seria o save pra postar aqui antes de escolher a Turquia, mas como estava voltando depois de um longo período fora da PM, resolvi fazer um estilo ao da Inglaterra, pegar um pais com alto youth rating e com a primeira divisão tendo boa reputação, q ai a chance de cumprir todos os objetivos seria maior. Porém com esse inicio bom, talvez eu cumpra eles mais rápido do q esperava, n sei. A qstão tbm é que tenho jogado mais FM do que outros jogos, e estou com um tempo sobrando nos próximos meses, talvez dê até para fazer os dois em paralelo, pois nesse país tem poucos jogos, mas enfim, ainda estou pensando, vou esperar mais umas semanas pra ver o que acontece, pois n ainda n me adiantei muito no save pra saber o q esperar do time nas próximas 5 temporadas.

Obrigado.

4 horas atrás, Fkcavas disse:

Baltazar, que ótimo início! Me surpreendi um pouco com a situação financeira do clube neste início de save. Acho que o fato de não ter jogador nenhum foi positivo, pois assim as despesas do clube também vieram a um nível bem contido fazendo com que sobrasse bastante dinheiro para investir na infra-estrutura do clube nestes 2 anos.
Também achei que foi uma melhora bem rápida e que deve te gerar fornadas melhores nos próximos anos. Se analisarmos que os jovens atuais podem evoluir ainda e que, logo logo, serão substituídos por outras safras melhores, acho que a evolução do clube está bem encaminhada para os próximos anos.
A profissionalização pode impactar as finanças daqui pra frente e travar a evolução das infra-estruturas sim, mas com o que tu já tens agora já me parece ser suficiente para avançar mais um pouco só por dar tempo de se colher os frutos do que já foi plantado.
Vamos ver como ficam as finanças e a competição com adversários melhores na próxima temporada.
Ainda quanto ao jovens que tens hoje, está claro que o turco-alemão Gokhan é seu melhor jogador, mas gostei bastante do estilo do zagueiro Khurum também (difícil são os nomes hehe).

Quanto a sua participação na copa e o possível bug, posso compartilhar com você que aconteceu o mesmo comigo e também não ficou claro se é bug ou outra questão.
Claro, estou jogando outra DB em outro país, mas após a primeira temporada meu clube nao disputou mais taças. Estou em uma DB da espanha que torna jogáveis as ligas até o 6 nível e meu clube jogou a "copa amadora catalana" na 1ª temporada, uma copa regional.
Da segunda temporada em diante não joguei nem esta nem outras copas regionais ou nacionais como a Copa da Federação ou a Copa Catalana (profissional) mesmo tendo um algum aumento de reputação ao longo dos anos. A situação só foi mudar quando cheguei à Liga Adelante e disputei pela primeira vez a Copa do Rey.
Acontece que a participação na copa do rey para quem está nas 2 primeiras divisões da espanha é automática, nao dependendo de reputação.
Outra possibilidade que aventei para o meu caso (alem da reputação baixa) é que, nos casos de copas regionais, minha equipe nao é da espanha e sim de andorra, entao pode ser que o jogo busque clubes na base de dados da região da catalunha para preencher as vagas e nao encontra meu time lá, ja que ele está em andorra, me excluindo da busca. logicamente esse não é o seu caso. Ainda não consegui formar uma opinião sobre o que ocorre. Agora estou fazendo um "turismo" na liga adelante já que certamente voltarei à 3ª divisão no próximo ano (divisão que nao dá acesso à copa do rey automaticamente) então vou ver se ao menos sigo participando da copa do rey ou agora participo da copa da federação por conta de reputação confirmando se existe meio bug ou um bug maior.

 

Agora outra curiosidade: como fica a dinâmica de equipe em um clube só com moleque de 16/17 anos? Quem se tornou líder de vestiário? E você deu a faixa pra quem?

Saudações e boa sorte na sequencia.

 

Verdade, além disso tem o fato de eu n ter contratado staff ate o final de janeiro, assim economizei alguns meses de salários.

Vc tem razão, a tendência é as próximas fornadas serem melhores, com isso os jovens atuais vão sendo substituídos, e alguns outros ate podem evoluir e continuar no time, no fim o que deve acontecer é isso msm, a gente ficar cada vez melhor nos próximos anos.

Vc levantou um ponto interessante, apesar da profissionalização alavancar os gastos e fazer com que não tenhamos mais como evoluir a infraestrutura nos próximos 2-3 anos, esses investimentos do inicio do save devem ser suficientes pra ajudar o clube a se dar bem até que as finanças se equilibrem novamente e assim podermos voltar a melhorar o clube. 

Esses jogadores q vc citou realmente devem fazer a diferença nesse começo. Quanto aos nomes, são realmente difíceis, e o pior que eles tem uns caracteres que na hora de editar buga o editor que uso, tipo, ele não consegue abrir pois n reconhece o nome, dai tenho que ir alterando o nome de cada imagem, removendo os caracteres mais estranhos do nome, o que dá um certo trabalho, mas no fim vale a pena pra deixar tudo bem feito. 

Descobri que n é bug, vc pode olhar o q falei no primeiro comentário desse post pra saber o que é, mas eu irei falar na próxima atualização sobre o que realmente aconteceu. Sobre a sua db, uma pena, eu até vi uma DB bem legal da Espanha, mas desanimei por dois motivos, muitas divisões com vários jogadores cinzas, e a última divisão jogável da DB n tinha rebaixamento, então n veríamos clubes fora das ligas jogáveis subindo. Mas enfim, espero que seu save não tenha esse bug que falou, talvez seja so reputação ou vc não sabe exatamente como é feita a classificação, assim como eu n sabia no meu save e acabei descobrindo depois. Boa sorte no seu jogo ai.

Sobre a dinâmica, mais do que nunca colho os bons frutos de focar na base, pois como os elenco é formado so de jogadores que sempre treinaram no clube e jogaram junto, acaba que a coesão é muito alta, então nem preciso me preocupar com isso, e quanto a eles se darem bem comigo, é tranquilo, pois como são jovens e ainda tem que provar se valem alguma coisa, acabam que respeitam e apoiam o treinador, além disso a moral sempre fica alta pois sempre to conversando com eles elogiando quando fazem bons jogos, estão numa boa forma, e ou evoluíram bem nos treinos, além tbm de criticar quando necessário, dai crio um vinculo especial entre técnico e jogador, com isso o clima dos bastidores sempre é muito bom. E pior que sinto que isso afeta e muito os jogos, tanto q as exibições dos jogadores tem me surpreendido cada vez mais, hoje essa parte das dinâmicas é fundamental para o sucesso do time. 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, baltazar disse:

Eu tbm estou achando q está sendo muito rápido, tanto q estou pensando fazer um tópico para postar as fotos que tirei de um save que comecei em off como "homenagem" a um país que está na Copa, inclusive ele q seria o save pra postar aqui antes de escolher a Turquia, mas como estava voltando depois de um longo período fora da PM, resolvi fazer um estilo ao da Inglaterra, pegar um pais com alto youth rating e com a primeira divisão tendo boa reputação, q ai a chance de cumprir todos os objetivos seria maior.

Fiquei curioso pra saber qual país que seria kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, MitoMitológico disse:

Fiquei curioso pra saber qual país que seria kkkk

N qria falar o nome pra não criar expectativa, pois não sei o que vai acontecer nas próximas semanas. Uma coisa é certa, eu vou cumprir todos os objetivos que botei pra esse save aqui, portanto caso eu venha a fazer um novo topico, vai ser em conjunto com esse. Mas eu estou pensado na melhor forma de fazer, pois meu save principal é esse, tanto q até parei de jogar esse save em off, portanto n tem nada decidido ainda.

Agora se a curiosidade tá muita, a dica que dou é que já joguei com esse país fazendo o lapidando vencedores e postei várias fotos, no fim não cumpri o objetivo principal que é a UCL devido a limitações do país quanto a qualidade dos jovens gerados pela base do time que estava. No caso desse save q estava jogando em off eu abri uma exceção a regra de usar só a base e passei a contratar jogadores da mesma nacionalidade do pais q to jogando, e até mesmo os que tem 2ª nacionalidade do país em questão e que ainda sejam selecionáveis para a seleção ( ainda não foi convocado para seleção da sua 1ª nacionalidade e portanto poderiam jogar pelo país da 2ª nacionalidade, no caso o que estou jogando ), daí facilitaria a possível conquista, pois querendo ou não, o youth rating é uma limitação para o potencial dos jovens que nascem.

Só que tbm não sei se isso será suficiente, então se depois de umas 10-15 temporadas que eu já tiver com toda a infraestrutura no melhor nível, orçamento de treinos e recrutamento no máximo, mesmo com eu podendo contratar jogadores de acordo com a regra de pode jogar pela seleção do país que jogo, talvez seja necessário eu usar a opção de fazer clubes satélites mandarem jovens pro meu clube, no caso nas fornadas pode surgir um jovem da nacionalidade do pais do clube que eu fiz essa parceria, nesse caso eu tentaria arrumar um clube de um país com alto youth rating, q ai a chance do potencial dele ser grande é alta. 

Enfim, se ainda n conseguir identificar, me manda uma mp caso a curiosidade n te deixe dormir. Só n vá espalhar ai. ^^

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

@baltazar disse: N qria falar o nome pra não criar expectativa, pois não sei o que vai acontecer nas próximas semanas.

Está achando os ave fácil? Está pensando em começar outro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, thyagocda disse:

E os amistosos em Dezembro/Janeiro... Foi só por questões financeiras ou tem algo mais envolvido?

Na verdade foi só pra não deixar o condicionamento do time cair, porque ia ficarmos um bom tempo sem jogos. Tanto que todas as equipes que enfrentei tem reputação pior que a nossa, que ai além de manter a condição, moral ficaria alta tbm. 

2 horas atrás, LC disse:

Está achando os ave fácil? Está pensando em começar outro?

Não. Antes de pensar em abrir outro tópico quero terminar todos os objetivos desse ou ao menos ficar próximo que ai posso levar dois saves ao mesmo tempo se for o caso. Mas não vamos nos precipitar, tem muita coisa pra acontecer nas próximas semanas, vamos só deixar rolar e aguardar o que está por vir. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CwVwrgX.png
 
Calendário
 
Pré-temporada
 
Novamente a usamos para jogar com equipes menores visando ganhar condicionamento e moral para iniciar bem as competições desse ano.
 
Copa
 
Na última temporada não participamos da copa e achei que era um bug, mas estava errado. Nessa temporada voltamos a participar, e então resolvi olhar como é feita a classificação para a primeira fase da competição. Descobri que na 5ª divisão os clubes são selecionados de acordo com sua classificação na temporada anterior, ou seja, dependendo da posição que terminarmos no grupo, poderíamos ficar fora da copa e foi exatamente isso que aconteceu.
 
Olhei o histórico do Araban e percebi que na temporada 16/17 o clube terminou em 3º lugar no grupo, e então a partir daí fui investigar porque nesse ano classificamos, e na temporada seguinte não, foi então que olhando clube a clube no nosso grupo percebi que todos que terminaram do 4º lugar pra baixo não foram pra Copa, ou seja, só se classifica pra primeira fase da Copa aqueles que terminarem nas 3 primeiras posições do grupo. E realmente foi isso que aconteceu, como em 16/17 o clube terminou em 3º, em 17/18 ele estava na Copa, só que na temporada 17/18 terminamos em 4º, e por isso que em 18/19 não fomos pra Copa, pois estávamos fora da zona de classificação.
 
Enfim, isso foi um grande alívio, pois detestaria terminar um save por causa de erro na db, eu já sou receoso com dbs de terceiros, porém resolvi me arriscar para ter um desafio maior no inicio. Sabendo que  agora posso ficar tranquilo quanto a isso, voltarei a jogar sem preocupações. 
 
Quanto a nossa participação nessa temporada, ela foi ótima, pois conseguimos avançar até a 3ª fase, caindo apenas para um clube de divisão superior.
 
Liga
 
A nossa campanha foi excelente para um recém promovido, eu realmente fiquei surpreso pelo time jogar tão bem. Analisando bem os turnos, no inicio e final do primeiro e segundo turno tivemos problemas com algumas equipes, sendo que umas conseguimos fazer um bom resultado no primeiro ou no segundo jogo, mas outras não vencemos nem no primeiro e nem no segundo.
 
4bOGGyn.png
 
Por isso quando fomos ao playoff, não esperava vida fácil, muito menos uma impensada promoção, pois pegaria clubes que tive dificuldade de enfrentar durante a competição. E quando vi que nosso adversário seria o Usakspor, não me surpreendi termos caído pra eles, pois sabia que era um adversário complicado, tanto que perdemos todas as partidas contra eles fora de casa e sofremos pra empatar jogando com nossa torcida. Portanto, apesar de não termos aproveitado essa chance, eu fiquei muito satisfeito por termos chegado tão longe na nossa primeira participação na 4ª divisão.
rJlQdz8.png
Classificação
 
Superamos e muito as expectativas da direção ao terminarmos em 5º lugar.
 
dPQD0bG.png

Estatísticas
 
Elenco ( Premiações | Destaques )
 
 
3 Lig Grup 3 
Spoiler

PjtEb3U.png

5Uks0iQ.png

rJlQdz8.png

Transferências
 
Jogadores
 
Dois jogadores acabaram deixando o clube.
 
Funcionários
 
 
Fornada de jovens
 
Mais um grupo com grandes jovens surgiu. 
 
 
rJlQdz8.png
Finanças
 
Fechamos a última temporada com um prejuízo considerável.
 
Conseguimos um novo contrato para o equipamento adicional, porém novamente o valor não foi alterado.
 
 
rJlQdz8.png
Relatório Médico
 
Essa temporada não tivemos lesões muito longas, porém alguns jogadores tiveram mais de 2.
 
Jw5OFA0.png
 
Extras
 
O atual presidente se reelegeu e resolveu mudar as filosofias definidas anteriormente. Não gostando da atitude, Emir foi ter uma conversa para alterá-las, mas acabou não dando certo, no fim compareceu a uma entrevista de um clube de divisão superior, por coincidência, o mesmo que o eliminou da copa no início da temporada. O resultado é que a imprensa como sempre caiu em cima, e a pressão sobre a diretoria aumentou, foi então que resolveram o chamar para uma conversa. Nela conseguiram entrar em acordo quanto as filosofias, e assim Emir aceitou continuar no clube.
 
Pode até não ter relação com a última conversa, mas pouco tempo depois de acertar a continuação do técnico, o presidente decidiu repensar a carreira, e a partir de agora não deve participar ativamente de todas as atividades do clube.
 
Emir Berker terminou de tirar a Licença Continental C, porém a situação financeira do clube não permitiu que fizesse um novo curso. ( Perfil do técnico )
 
Galatasaray é o clubes turco com mais jogadores nas grandes ligas europeias. Além disso também é responsável por revelar a maior parte dos jogadores na seleção.
 
Bursaspor revelou a maior partes dos jogadores que atuam na primeira divisão turca.
 
O Reino Unido finalmente deixou a UE, e como previsto anteriormente, as regras de visto de trabalho permanecerão as mesmas.
 
Resumo da temporada
 
CATPyEu.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Fez uma excelente temporada, se mantendo boa parte dela no topo da tabela e sempre lutando pelas vagas dos playoffs. Infelizmente pegou um adversário forte demais para o clube, mas isso pode ser bom, pois dá para desenvolver melhor os novos talentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to A Base do Sucesso - Araban Belediyespor Kulübü
  • Danut pinned, featured e unpinned this tópico
  • Fujarra locked this tópico
  • Danut unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • DracoSallow
      Por DracoSallow
      Basicamente o Save consiste em Jogar duas temporadas com times de cada "Nível" do Ranking da FIFA, Começando no nível 0, com times de países não filiados, até o nível 20, com times dos países top 10, confira abaixo minhas conquistas até então:
      Nível 0
      2022/23 - Campeão da Zanzibar Premier League, com o Mafunzo FC
      2023/24 - Campeão da Zanzibar Premier League, com o Mafunzo FC
    • Banton
      Por Banton
      Não sei como funciona o procedimento de compra e venda, mas tenho interesse (se for baratinho, até porquê é uma versão antiga). No site original está bem caro.
    • El Piratz
      Por El Piratz
      Pessoal, não sei se alguém já jogou com a Portuguesa. Neste FM23, com o Mundi Up, iniciei com a Portuguesa, mas a questão da dívida (pagamentos de 5milões por mês) está deixando muito complicado. Alguém está jogando com a Portuguesa tem alguma ideia do que posso fazer?
    • Tsonny
      Por Tsonny
      Valores: 
      FM 20 e 21 - R$15 reais cada
      Fm 18 - R$9 reais
      Fm 16 e 17 - R$7 reais cada
      Fm 13 - R$5 reais cada
      Chamar no Whatsapp: 31 9 87901885 - Thiago
    • Lowko é Powko
      Por Lowko é Powko
      Estou muito desconectado do futebol mas fiquei curioso sobre a opinião de vocês.
      https://interativos.globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/voce-escala/vc-escala-selecao-sub-21-de-quem-joga-na-europa
×
×
  • Criar Novo...