Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sou de Faro, Sou Farense!


Bigode.

Posts Recomendados

Retomando a leitura...

Campanha boa na Segundona, creio que se manter esse ritmo a promoção é garantida, com certeza. E não se esqueça de fazer bonito na Copa!

Esse Matheus Pereira era o do Corinthians, né? Tem um que era do Sporting...

Olha o Faro de Promoção aí gente...

Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 330
  • Criado
  • Última resposta
Em 05/03/2018 at 02:30, Vannces disse:

Cara! Que jogo é esse contra o Chaves? 4 gols! Emocionante esse tipo de jogo. Com 16 rodadas dá para ver que o time vai bem, está a 6 pontos do líder e em segundo lugar em gols marcados. Belíssima campanha até o momento! Qual é a expectativa da direção para a temporada?

Esse jogo foi uma loucura, bicho! Coisa de louco mesmo. A campanha é muito boa mesmo e tem melhorado. O time vai se encaixando cada vez mais e a perspectiva é boa. A expectativa da diretoria é de ficar no meio da tabela. Uma promoção, então, seria algo absurdamente bom.

Em 05/03/2018 at 03:13, Herr Jones disse:

É sempre ruim perder um jogador que vem jogando bem por lesão, mas teve uma tremenda sorte por ele acabar se machucando em um "momento bom" quando teve uma pequena pausa no calendário, o que facilita o trabalho de retorno. Espero que tenha regressado jogando bem!

Com relação à sequência de jogos, o time mostrou uma consistência que ainda não tinha encontrado. Acho que o momento para ela ter chegado é o melhor possível, já que tem um turno quase inteiro pra buscar o acesso. E que jogo maluco esse contra o Chaves, hein? Oito gols não é brincadeira, não... Me lembrou um momento que tive no meu save com o Parma, que peguei o Shakhtar na Liga Europa e, mesmo eliminado, foram dois jogos com um agregado de 12x7 (perdi os dois, um por 6x2 e o outro por 6x5) hahaha

Pois é, esse lance de lesão é complicado. Quando ele se machucou, já entrei meio em desespero, mas aí fui olhar o calendário e deu aquela aliviada. Felizmente, também, ele voltou jogando bem - e aí era outro ponto de preocupação minha, visto que já tive experiências de um jogador machucar e não voltar ao mesmo nível depois da lesão.

A consistência vai de encontro ao que falei na resposta anterior, que é o fato do time estar ficando mais redondo. Agora o foco é, no mínimo, manter esse rendimento e ir em busca dos líderes. Tempo pra isso nós teremos. O jogo contra o Chaves foi surreal mesmo. Vira e mexe tenho uns confrontos assim - inclusive, isso já ocorreu nesse save - e é maravilhoso, mesmo quando saímos com um resultado negativo ou não tão bom. Claro, a gente vai ficar puto e chateado, mas a emoção que envolve a partida é demais.

Em 05/03/2018 at 04:35, marciof89 disse:

Adoro o time do Chaves, e é legal ver que eles também estão bem no campeonato (e ainda mais, fazendo um épico contra o Farense). Está jogando o fino da bola nessa sequência, e o mais bacana foi essa vitória contra o Braga na copa. Olho pro lado e vejo o elevador: O acesso é logo ali!

Pois é, eles estão fazendo uma campanha muito boa! E espero que se mantenham assim, porque se subirmos, seria legal que eles subissem também. Ainda tem muita piadinha guardada envolvendo Chaves. hahaha

Que venha o acesso!

Em 05/03/2018 at 13:34, Henrique M. disse:

Perdeu a chance de usar Faro de Promoção como sub-título.

Calma, meu jovem Padawan. Muita calma! Aguarde e observe meus planos. rs

Em 05/03/2018 at 15:02, felipevalle disse:

Gabriel, o mestre das contratações!

Opa, obrigado! Mas vamos com calma. rs Me esforço e tenho a felicidade de acertar bastante, mas tenho minha cota de erros também nesse aspecto.

Em 05/03/2018 at 16:19, ggpofm disse:

A largada inicial muito boa de uma equipe recém-promovida já sugeria que o Farense faria uma boa campanha na temporada, possivelmente disputando a promoção, mesmo com um elenco praticamente novo, mas vindo de grandes equipes. Isso vem se confirmando nesse últimos dois meses em uma sequência com apenas 4 pontos perdidos em 28 disputados. Com um dos melhores ataques e melhores defesas do campeonato até o momento, a minha expectativa que a equipe ocupe uma das vagas em pouco tempo.

E você acha que sobe?

 

 

Eu estava receoso nos primeiros meses de temporada porque acreditava que a equipe ainda estava instável, mas com o atual desempenho em campo, me animo. Estamos melhorando bastante e acredito sim que a promoção será nossa luta.

Em 09/03/2018 at 17:58, MitoMitológico disse:

Retomando a leitura...

Campanha boa na Segundona, creio que se manter esse ritmo a promoção é garantida, com certeza. E não se esqueça de fazer bonito na Copa!

Esse Matheus Pereira era o do Corinthians, né? Tem um que era do Sporting...

Olha o Faro de Promoção aí gente...

Boa Sorte.

O foco é mesmo na Liga, mas obviamente quero tentar surpreender na Taça da Liga, ainda mais depois da queda prematura na Taça de Portugal. Na Liga, creio que devemos lutar mesmo pela promoção.

Sim, é o Matheus Pereira que foi revelado pelo Corinthians e hoje pertence a Juventus. O do Sporting eu quase contratei também. rs

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vem fazendo uma boa campanha e neste momento está a empatado com o GD Chaves, mas não entendi isso direito. O Farense não deveria estar na frente, pois na imagem o seu time marcou mais gols e tem saldo maior.Correto?

 

tth1Ids.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engatou uma boa sequência e entra de vez na briga pela promoção, muito pela melhora no desempenho ofensivo do que pela defesa que ainda toma seu santo gol de cada jogo. Acho que a tendência é o time crescer mais de rendimento com o aumento do entrosamento. 

Espero que nenhum surto de lesões ou má fase atravessem seu caminho.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/03/2018 at 10:47, LC disse:

Vem fazendo uma boa campanha e neste momento está a empatado com o GD Chaves, mas não entendi isso direito. O Farense não deveria estar na frente, pois na imagem o seu time marcou mais gols e tem saldo maior.Correto?

Essa eu posso responder kkkk O primeiro critério de desempate na Segunda Liga é o confronto direto :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/02/2018 at 18:02, Bigode. disse:

o Real, rebaixado da Liga II Ledman na temporada passada.

Que jogão contra o "meu Real" hein kkkk Você não acha que ter demorado tanto para fazer as substituições não possa ter prejudicado o desempenho físico do time dentro dos 90 minutos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/03/2018 at 03:50, Leonardo Moreno disse:

Vi hoje a notícia de um jogador esfaqueado numa briga de bar em Faro. Que loucura! :/

Pois é! Aconteceu isso mesmo. Depois da vitória no clássico contra o Olhanense (na casa deles), ele foi esfaqueado num bar em outra cidade. Felizmente, ele já teve alta e tá tudo bem (mas, claro, não joga mais nessa temporada).

Em 23/03/2018 at 13:47, LC disse:

Vem fazendo uma boa campanha e neste momento está a empatado com o GD Chaves, mas não entendi isso direito. O Farense não deveria estar na frente, pois na imagem o seu time marcou mais gols e tem saldo maior.Correto?

 

tth1Ids.png

Como o @thyagocda bem apontou, o primeiro critério de desempate é o confronto direto, motivo pelo qual estamos atrás.

Em 27/03/2018 at 01:16, vinny_dp disse:

Engatou uma boa sequência e entra de vez na briga pela promoção, muito pela melhora no desempenho ofensivo do que pela defesa que ainda toma seu santo gol de cada jogo. Acho que a tendência é o time crescer mais de rendimento com o aumento do entrosamento. 

Espero que nenhum surto de lesões ou má fase atravessem seu caminho.

Boa sorte.

Pois é, a defesa ainda dá suas engasgadas, mas o ataque tá realmente voando e "supera" isso.

Nem me fale em surto! Quero nem pensar nessa hipótese!

Valeu!

Em 30/03/2018 at 21:30, thyagocda disse:

Que jogão contra o "meu Real" hein kkkk Você não acha que ter demorado tanto para fazer as substituições não possa ter prejudicado o desempenho físico do time dentro dos 90 minutos?

Não sei se dá pra atribuir a isso, cara. Talvez possa ter afetado, sim, mas creio que o problema mesmo foi mais a falta de concentração, visto que não é a primeira vez que acontece.

Em 01/04/2018 at 13:18, MitoMitológico disse:

Novidades, @Bigode.?

A resposta a isso vem aí:

---

COMUNICADO

Pessoal, gostaria de pedir desculpa pela ausência e avisar que a história segue viva! O que aconteceu foi, por assim dizer, uma bola de neve. Durante duas semanas não consegui jogar direito por  causa de testes na faculdade. Depois disso, foram dois os motivos: após os testes estava jogando e o jogo deu erro e fechou. O resultado foi a perda de algumas partidas. Confesso que isso me desanimou um pouco e decidi ficar uns dias sem tocar no jogo. Na semana seguinte, foi a vez do meu note não cooperar. Já tem um tempo que ele está com um problema (que creio ser da placa do wireless) e funciona quando quer, às vezes fica num vai e volta... até que nos últimos dias foi e não voltou. Só hoje resolveu voltar a funcionar - e novamente está no vai e volta, que é até o que está acontecendo enquanto digito esse post hahaha). Agora, porém, ele pelo menos voltou a funcionar, então creio que muito em breve devo trazer uma atualização. Talvez amanhã, mas não quero prometer nada. Novamente, a quem acompanha minha saga: não se preocupem, ela não irá acabar tão cedo se depender de mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner.png.3272d9c4e4f6c53410f93c0662c6abba.png

10 - Tudo encaminhado!

Estamos de volta e, depois de tanto tempo, vale uma rápida retrospectiva: terminamos a última atualização muito bem, com 5 vitórias e 2 empates, e a 6ª colocação no campeonato (seis pontos atrás do líder e com o mesmo número de pontos do último promovido). O ano virou, a janela de transferências abriu e vamos ver como as coisas correram em Faro.

Antes de falar do que aconteceu dentro das quatro linhas, um rápido comentário sobre o mercado: uma entrada e uma saída. Ruan Café, que mal foi utilizado, pediu para ter seu empréstimo encerrado e aceitei. Além disso, uma contratação BOMBÁSTICA chegou ao Farense. Sem clube desde o início da temporada, quando fora dispensado pelo PSG, chega a peso de ouro... Hatem Ben Arfa! Aos 31 anos, acredito que ele ainda pode nos ser muito útil e que posso recuperar seu futebol - sua última boa temporada foi pelo Nice, em 2015/2016.

5acccb1cbfec4_HatemBenArfa.thumb.png.dfa43e93dbd285414c0cc8e022b30d5a.png

Dito isso, vamos ao mais importante! O ano virou e nosso foco inicial foi na Taça da Liga CTT. Depois daquela vitória magra e surpreendente contra o Braga, recebemos o Vitória de Guimarães e aí me faltam palavras pra descrever o atropelo. Creio que uma imagem vale mais do que mil palavras.

5acccbd95d61b_SCFarense-VitriadeGuimares_MatchRelatrio.thumb.png.e794b54fbb390010a0556e328d324881.png

Depois dessa vitória, e com uma (antes) improvável classificação praticamente garantida, acabamos bobeando em Lisboa e perdemos por 2x0 para o Belenenses. A derrota, porém, não nos abalou e, mudando a chave pra Liga II Ledman, embalamos três vitórias consecutivas. A primeira delas, aliás, foi um confronto direto contra o Santa Clara e mais uma daquelas partidas loucas que adoramos protagonizar. Não fomos bem, mas mesmo assim, felizmente, tudo deu certo no fim.

5accccb119b89_CDSantaClara-SCFarense_MatchRelatrio.thumb.png.f860e11d6a6f4b2e69d28eecfee49bd1.png
Há um gol que não aparece na relação, marcado por Ianis Hagi aos 83'.

As outras duas vitórias da sequência foram mais tranquilas: 2x0 sobre o Arouca (em casa) e um excelente 2x0 sobre o Porto B (fora de casa), com show de Sarkic. Depois disso, voltamos nossas atenções para a Taça da Liga CTT e ali acabou nossa trajetória. Em campo neutro (Estádio do Algarve, no nosso quintal), não fomos páreos para o Sporting e acabamos eliminados com uma goleada de 4x0, em noite de Doumbia, autor de um hat-trick. Os Leões acabaram levantando a taça posteriormente e não fico triste. Tivemos uma ótima trajetória, muito melhor do que o esperado, batendo até mesmo times da elite portuguesa.

E, falando em elite, o foco agora era somente na disputa da promoção. E foi assim que embalamos mais quatro vitórias consecutivas, em um mês de Fevereiro quase perfeito - e com show de Bangu. O jovem meia marcou duas vezes no 3x2 sobre o Oliveirense, marcou outro na goleada por 4x0 sobre o Varzim, fez um gol solitário no 1x0 contra o Sporting Covilhã e deu a assistência pro gol solitário de Sarkic contra o Cova da Piedade. E por que o mês foi quase perfeito? Porque fechamos no confronto direto contra o Benfica B, em casa, e podendo assumir a liderança, mas acabamos frustrados com a derrota por 2x1 e vimos o time de Lisboa abrir 5 pontos de vantagem.

Janeiro-Fevereiro.thumb.png.fa69d77f3175a96aff88f709eb8c5d4a.png

---

| ESTATÍSTICAS E CLASSIFICAÇÃO |

Dois meses passados e a equipe segue muitíssimo bem. A situação em relação a título ficou complicada agora, mas ainda é possível - e vou lutar até o fim. A promoção, por outro lado, dá pra dizer que é praticamente nossa. Com 30 pontos ainda em disputa e a diferença de 13 para o Santa Clara, creio que só um desastre nos tira da elite na próxima temporada (vale lembrar: os times B não sobem).

5accd1f956d43_ClassificaoPs-24rodadas.png.f617ed5f7178382796fa0a0ed165c435.png

Dentro de campo, ainda nos mantemos entre os melhores em algumas estatísticas: melhor ataque (50 gols, mesmo número do Benfica B), 4ª melhor defesa (24 gols, contra 18 do Sporting B), melhor média de posse de bola (58,50%, contra 55,04% do Santa Clara), entre outros. Individualmente, Sarkic é o vice-artilheiro do campeonato (14 gols, contra 15 de Fábio Fortes, do Penafiel), Hagi é o melhor assistente (9, contra 8 de Nelson Bonilla, do Oliveirense) e Gudiño é o 2º jogador que menos sofreu gols (19, contra 17 de Svilar, do Benfica B) e o jogador com mais jogos sem sofrer gols (11, contra 8 de Ricardo Baptista, Ricardo Nunes e Marco, de Tondela, Chaves e Santa Clara, respectivamente). Além disso, as cinco melhores classificações médias são de jogadores nossos: Sarkic, Matheus Pareira, Hagi, Bangu e Daniel Bragança.

5accd2c83afa0_EstatsticasElencoFevereiro.thumb.png.ffd4165d6d3e12c99b9486286391c98e.png

---

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue firme rumo à elite, confirmando o que disse em posts anteriores e que disputaria a promoção. Nem com uma catástrofe, o Farense deixará de subir.

Força para a continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há dúvida quanto à subida, pois os resultados e estatísticas falam por si e mostram esse bom rendimento da equipe.

Nos jogos da Taça da Liga foram 2 resultados ruins contra times da primeira divisão e um resultado ruim contra o Benfica B pela liga II. Isso seria um indício de que a equipe não está ainda num bom nível para enfrentar os times da competição nacional da próxima temporada? Acha que precisará fazer muitas mudanças para ganhar mais consistência contra esses adversários mais fortes? Ou foi apenas deslizes naturais? Bom trabalho e boa sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho minhas dúvidas se a contratação do francês vai surtir o efeito esperado por você. Ele já foi um bom jogador no passado, mas esses atributos mentais mostram que ele é praticamente um ex-jogador em atividade, mas gostaria de estar errado sobre ele.

Falando sobre as partidas, construiu uma campanha sólida e agora é só aguardar a subida de divisão, a vantagem atual é muito grande para isso não acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô de volta!!! Muitas novidades e um sonho de acesso que se torna cada vez mais real, dentro de pouco tempo deverá ser confirmada a minha expectativa.

Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não teve trocadilhos nessa atualização?

COMO É? Tá fraco isso, Portuga! Tá parecendo saves de C E R T O S M E M B R O S Q U E S Ó T O R C E M C O N T R A, poxa.

Você é o @Bigode., o safado que mais manda trocadilhos nesta caralha, logo ou #VoltaOsTrocadilhosDoCarilho ou #FechaEssaBagaça

Teve chance de mandar um "Abalou Bangu" na atualização, que o Farense é tão B, que só se envolve entre os TIMES B, que o Guimarães tentou a Vitória, mas ganhou a Sena, após tomar de seis, entre outras.

Esperava mais nessa atualização.

#VoltaAriToledoDaPM

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contratou bem o Ben Arfa, 31 anos ele ainda queima lenha, apesar de achar que em 1 ano ele decai. Meteu 6 a 2 no Vitória de Guimarães de forma bem imponente, mas depois perdeu (ok, perder pro Sporting não é nenhuma zebra). Mas apesar disso, eu to com o @Vannces, você acha que foi deslize ou que o Farense tá preparado pra subir e enfrentar os times da Primeira? Pq a subida já tá praticamente garantida. Boa sorte na sequência final!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Com essa renca de time B na concorrência pelo título, acredito que a promoção venha mesmo. E como é o que importa, vamos ver como a equipe lida com essa situação de tentar lutar pelo título após subir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que já dá pra sentir o cheiro da Liga NOS e, definitivamente, não é porque o faro do Farense é aguçado... O time mostrou muito faro de gol, especialmente naqueles 6x2 e 5x4 contra o Vitória de Guimarães e Santa Clara, respectivamente. Fez uma ótima contratação ao trazer o Ben Arfa, acho que ele pode agregar muito  na criação das jogadas.

Como está o planejamento para a próxima temporada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me atualizei no seu save, e achei muito legal a proposta, acredito que o fato de vc estar morando na cidade do clube, mais possíveis títulos que virão no futuro do jogo o fará ficar muito próximo deles, e apesar de não acompanhar seus posts fora da PM, pelo q vc falou eu estou entendendo q vc pretende seguir carreira no futebol, é isso msm ou to errado? Se for quem sabe o próprio faro n te dê uma ajuda em, so levar o save do FM, a vida é assim, so vence se vc arriscar. Pra mim n custaria tentar. 

Agora quanto ao save o clube vem numa crescente muito boa, capaz de conseguir duas promoções seguidas em, se bem q sinto faro de titulo ( peguei a doença :D) e então seria duas taças pra galeria em 2 anos de save. 

Quanto a contratação bomba, estou com o @Johann Duwe, é ex jogador, esses mentais deles ai não ajudam nada, msm que na sua função principal ele possui ótimos atributos, se olhar que na parte de mentais a decisões é 8 da pra ver o qual ruim ele poderá ser em campo, e pelas estatísticas do elenco, ele ta com media de 6.58, então até o momento n foi uma boa contratação, ainda mais olhando o salario q está entre os maiores do elenco. 

Eu só quero ver a reta final, meu sensor de taça aponta que teremos mais uma esse ano, vamos ver se isso vai se confirmar. ^^

Boa sorte. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o Baltazar comentou, o Ben Arfa tá "arfando", parece que até agora não justificou em campo a contratação. Ele agrega em termos de liderança e experiência?

Também tô sentindo faro de título e de Primeira Liga, acho que vem coisa boa por aí. Pelo jeito vai ter Farense x Nacional da Madeira na temporada que vem :)

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contratação "OK" do Ben Arfa. Não acho isso tudo mas não acho um desperdício de dinheiro também não. Ele é um bom jogador. Enfim, o Farense vem fazendo uma excelente temporada. Teve uma ótima campanha na Taça CTT, só parando para um dos grandes. Na Liga parece que está tudo encaminhado e somente uma catástrofe te tira da Elite na próxima temporada. Mas esses dois times "B" na sua cola colaboraram muito pra isso. O título é difícil, mas é muito importante mesmo lutar até o final. Estou na torcida por você terminar a temporada em grande estilo. Boa Sorte.

PS: Sdds, trocadilhos, sdds "faro de promoção" haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai bem e deve garantir a subida sem sustos, com destaque para a força da equipe no período. Na Copa foi longe demais e o desempenho desta temporada fica como meta para ser repetido para os próximos anos. 

Quanto ao Ben Arfa, vamos ver. Já tive jogadores que começaram mal e conseguiram a recuperação, o que espero que aconteça.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/04/2018 at 22:25, CCSantos disse:

Não teve trocadilhos nessa atualização?

COMO É? Tá fraco isso, Portuga! Tá parecendo saves de C E R T O S M E M B R O S Q U E S Ó T O R C E M C O N T R A, poxa.

Você é o @Bigode., o safado que mais manda trocadilhos nesta caralha, logo ou #VoltaOsTrocadilhosDoCarilho ou #FechaEssaBagaça

Teve chance de mandar um "Abalou Bangu" na atualização, que o Farense é tão B, que só se envolve entre os TIMES B, que o Guimarães tentou a Vitória, mas ganhou a Sena, após tomar de seis, entre outras.

Esperava mais nessa atualização.

#VoltaAriToledoDaPM

 

Acho que ele está começando a parecer lusitano. Low Profile, mais discreto e sem exageros.kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/04/2018 at 16:28, ggpofm disse:

Segue firme rumo à elite, confirmando o que disse em posts anteriores e que disputaria a promoção. Nem com uma catástrofe, o Farense deixará de subir.

Força para a continuação.

Pois é, a situação é excelente e creio mesmo que estamos nesse ponto de que nem mesmo uma catástrofe nos tira a promoção. Agora é tentar buscar mais.

Valeu!

Em 10/04/2018 at 17:22, Vannces disse:

Não há dúvida quanto à subida, pois os resultados e estatísticas falam por si e mostram esse bom rendimento da equipe.

Nos jogos da Taça da Liga foram 2 resultados ruins contra times da primeira divisão e um resultado ruim contra o Benfica B pela liga II. Isso seria um indício de que a equipe não está ainda num bom nível para enfrentar os times da competição nacional da próxima temporada? Acha que precisará fazer muitas mudanças para ganhar mais consistência contra esses adversários mais fortes? Ou foi apenas deslizes naturais? Bom trabalho e boa sequência.

Cara, creio sim que estamos em um nível inferior pelo menos em relação aos três grandes, mas acredito também que temos totais condições de permanência na elite com o elenco atual e, para isso, levo como base os bons resultados obtidos justamente contra times da elite. Afinal, assim como ocorreram esses dois resultados ruins que você citou (derrotas para Belenenses e pro grande Sporting), também tivemos bons resultados antes, como as vitórias, também na Taça da Liga, contra Braga e Vitória de Guimarães (por goleada, diga-se).

Então acredito que, sim, precisaremos nos reforçar, mas não serão necessárias mudanças tão drásticas assim. Posso estar errado, claro...

Valeu!

Em 11/04/2018 at 00:36, Johann Duwe disse:

Tenho minhas dúvidas se a contratação do francês vai surtir o efeito esperado por você. Ele já foi um bom jogador no passado, mas esses atributos mentais mostram que ele é praticamente um ex-jogador em atividade, mas gostaria de estar errado sobre ele.

Falando sobre as partidas, construiu uma campanha sólida e agora é só aguardar a subida de divisão, a vantagem atual é muito grande para isso não acontecer.

Entendo seu argumento, em especial no que diz respeito aos atributos mentais, mas tenho confiança de que ele ainda pode ajudar de alguma forma. De qualquer maneira, é uma aposta que pode dar errado ou certo. É um risco e sei disso, mas sou da filosofia de que riscos são necessários eventualmente.

Agora é buscar o título! rs

Em 11/04/2018 at 00:43, PedroJr14 disse:

Tô de volta!!! Muitas novidades e um sonho de acesso que se torna cada vez mais real, dentro de pouco tempo deverá ser confirmada a minha expectativa.

Boa sorte na sequência.

Opa, bom tê-lo novamente! Que a promoção venha e, de preferência, com título!

Valeu!

Em 11/04/2018 at 02:25, CCSantos disse:

Não teve trocadilhos nessa atualização?

COMO É? Tá fraco isso, Portuga! Tá parecendo saves de C E R T O S M E M B R O S Q U E S Ó T O R C E M C O N T R A, poxa.

Você é o @Bigode., o safado que mais manda trocadilhos nesta caralha, logo ou #VoltaOsTrocadilhosDoCarilho ou #FechaEssaBagaça

Teve chance de mandar um "Abalou Bangu" na atualização, que o Farense é tão B, que só se envolve entre os TIMES B, que o Guimarães tentou a Vitória, mas ganhou a Sena, após tomar de seis, entre outras.

Esperava mais nessa atualização.

#VoltaAriToledoDaPM

 

Poxa, xinga mas não ofende! hahaha

Como te falei, tava sem inspiração e, friso novamente, minhas piadas e trocadilhos são sempre fruto da imaginação, da inspiração do momento. Não é algo forçado, é algo que vem na hora. E por 'n' situações, nessa última atualização não veio aquela luz. rs

Peço perdão pelo vacilo. hahahaha

Em 11/04/2018 at 03:57, marciof89 disse:

Contratou bem o Ben Arfa, 31 anos ele ainda queima lenha, apesar de achar que em 1 ano ele decai. Meteu 6 a 2 no Vitória de Guimarães de forma bem imponente, mas depois perdeu (ok, perder pro Sporting não é nenhuma zebra). Mas apesar disso, eu to com o @Vannces, você acha que foi deslize ou que o Farense tá preparado pra subir e enfrentar os times da Primeira? Pq a subida já tá praticamente garantida. Boa sorte na sequência final!

Vamos ver... eu espero que ele dure mais de um ano, mas é difícil prever assim. O triunfo sobre o Vitória foi excelente. Contra o Sporting, é isso... não tinha como. Foram (e são) superiores demais. Como falei na resposta pra ele, creio que temos sim capacidade pra elite, mas obviamente precisamos também de alguns reforços.

Valeu!

Em 11/04/2018 at 18:30, Henrique M. disse:

Com essa renca de time B na concorrência pelo título, acredito que a promoção venha mesmo. E como é o que importa, vamos ver como a equipe lida com essa situação de tentar lutar pelo título após subir.

Pois é, esse tanto de time B acaba sendo muito bom pra gente. E é até por isso que busco o título. Não queria subir sendo vice pra time B - por mais que eu entenda o fato de que, no geral, eles têm muito mais poder que meu time.

Em 11/04/2018 at 21:53, Herr Jones disse:

Eu acho que já dá pra sentir o cheiro da Liga NOS e, definitivamente, não é porque o faro do Farense é aguçado... O time mostrou muito faro de gol, especialmente naqueles 6x2 e 5x4 contra o Vitória de Guimarães e Santa Clara, respectivamente. Fez uma ótima contratação ao trazer o Ben Arfa, acho que ele pode agregar muito  na criação das jogadas.

Como está o planejamento para a próxima temporada?

O faro de gol da equipe segue apuradíssimo. Sarkic, depois de ser reservaço na temporada passada, renovou empréstimo e tá comendo a bola. Me surpreendeu bastante. Só espero que siga assim na elite. E não é só ele: Hagi, Matheus Pereira e Bangu também estão voando no que diz respeito ao número de gols marcados.

Em relação ao planejamento, prefiro não dar spoilers no momento, embora nessa resposta a você já tenha deixado algo aí. rs #descubra

Em 13/04/2018 at 15:31, baltazar disse:

Me atualizei no seu save, e achei muito legal a proposta, acredito que o fato de vc estar morando na cidade do clube, mais possíveis títulos que virão no futuro do jogo o fará ficar muito próximo deles, e apesar de não acompanhar seus posts fora da PM, pelo q vc falou eu estou entendendo q vc pretende seguir carreira no futebol, é isso msm ou to errado? Se for quem sabe o próprio faro n te dê uma ajuda em, so levar o save do FM, a vida é assim, so vence se vc arriscar. Pra mim n custaria tentar. 

Agora quanto ao save o clube vem numa crescente muito boa, capaz de conseguir duas promoções seguidas em, se bem q sinto faro de titulo ( peguei a doença :D) e então seria duas taças pra galeria em 2 anos de save. 

Quanto a contratação bomba, estou com o @Johann Duwe, é ex jogador, esses mentais deles ai não ajudam nada, msm que na sua função principal ele possui ótimos atributos, se olhar que na parte de mentais a decisões é 8 da pra ver o qual ruim ele poderá ser em campo, e pelas estatísticas do elenco, ele ta com media de 6.58, então até o momento n foi uma boa contratação, ainda mais olhando o salario q está entre os maiores do elenco. 

Eu só quero ver a reta final, meu sensor de taça aponta que teremos mais uma esse ano, vamos ver se isso vai se confirmar. ^^

Boa sorte. 

 

Pois é. Eu já tenho criado um certo vínculo com o clube, embora ainda de forma tímida. rs

É isso mesmo. A ideia é seguir carreira mesmo no futebol. Já cheguei, inclusive, a trabalhar na área aí no Brasil. E eu já pensei nessa hipótese de me usar dos meus feitos com o clube no FM (juntamente com meu currículo, óbvio) pra barganhar uma vaga no clube, mas é um plano ainda pro futuro próximo, não pra agora. Veremos... como falei ali pra cima: acredito que é necessário correr riscos, se arriscar. Não é por menos que larguei tudo aí pra vir pra cá.

A segunda promoção consecutiva é praticamente realidade. Se conseguisse também dois títulos seguidos, aí seria ótimo! Mas vamos ver como isso corre. Infelizmente não depende só de nós. Em relação ao Ben Arfa, creio que ele pode ser muito útil ainda e acho difícil cravar algo, pois ele jogou pouco, está desentrosado e ainda tô vendo como encaixar ele na equipe.

Tomara que seu sensor esteja certo! hahaha Valeu!

Em 13/04/2018 at 18:32, Tsuru disse:

Como o Baltazar comentou, o Ben Arfa tá "arfando", parece que até agora não justificou em campo a contratação. Ele agrega em termos de liderança e experiência?

Também tô sentindo faro de título e de Primeira Liga, acho que vem coisa boa por aí. Pelo jeito vai ter Farense x Nacional da Madeira na temporada que vem ?

Boa sorte na continuação!

Então, como falei na última resposta, ele ainda não teve muito tempo pra agregar e mostrar a que veio. Foram só quatro partidas, nem todas completas... quero dar mais tempo antes de cravar que é bola murcha.

Bicho, sabe o que é pior? Há chance de NÃO ter Farense x Nacional da Madeira na próxima temporada. O time da Ilha tá lutando contra o rebaixamento aqui, infelizmente. Mas espero que escape!

Valeu!

Em 15/04/2018 at 02:13, MitoMitológico disse:

Contratação "OK" do Ben Arfa. Não acho isso tudo mas não acho um desperdício de dinheiro também não. Ele é um bom jogador. Enfim, o Farense vem fazendo uma excelente temporada. Teve uma ótima campanha na Taça CTT, só parando para um dos grandes. Na Liga parece que está tudo encaminhado e somente uma catástrofe te tira da Elite na próxima temporada. Mas esses dois times "B" na sua cola colaboraram muito pra isso. O título é difícil, mas é muito importante mesmo lutar até o final. Estou na torcida por você terminar a temporada em grande estilo. Boa Sorte.

PS: Sdds, trocadilhos, sdds "faro de promoção" haha

Também vejo o Ben Arfa dessa maneira. Creio que pode nos ser muito útil ainda. Gostei muito da campanha na Taça da Liga, acabou compensando a eliminação precoce na Taça de Portugal. A campanha na liga dispensa comentários e é o grande carro-chefe dessa temporada.

Como falei, faltou inspiração. Mas me aguarde! hahaha

Valeu!

Em 23/04/2018 at 00:07, vinny_dp disse:

Vai bem e deve garantir a subida sem sustos, com destaque para a força da equipe no período. Na Copa foi longe demais e o desempenho desta temporada fica como meta para ser repetido para os próximos anos. 

Quanto ao Ben Arfa, vamos ver. Já tive jogadores que começaram mal e conseguiram a recuperação, o que espero que aconteça.

Boa sorte.

Estamos muito fortes mesmo, tanto ofensivamente quanto defensivamente (embora nesse setor eu ainda tenha uma pulga atrás da olheira). A equipe tá redonda demais, bicho!

Pois é, essa campanha na Taça da Liga botou a régua lá no alto. Teremos trabalho nas próximas temporadas pra repetir. rs

Em relação ao Ben Arfa, é o que falei: ele mal jogou. Quero dar tempo antes de cravar que foi uma aposta errada.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner.png.4a3b5bd44b069375d8843aa2dcdd8941.png

11 - (Sem) Faro de gol

Depois de encerrar o mês de Fevereiro com uma triste derrota para o Benfica B, que complicou nossas chances de título, veio mais pedreira pra abrir Março: fomos até Lisboa, para o confronto contra o Sporting B. O jogo já seria complicado por si só, e ainda teríamos as baixas do zagueiro Miguel Lopes e do meia Rafael Barbosa, que pertencem ao clube lisboeta. Tentando sacramentar ainda mais nossa vice-liderança, fizemos partida dominante, mas ainda assim tivemos dificuldade. O importante, porém, é que os três pontos vieram: um duro e excelente 3x2 que nos isolava na segunda colocação.

Na sequência, outro jogo fora de nossos domínios. Sem grandes dificuldades, mostramos FIDELIDADE ao resultado do primeiro turno e vencemos o mandante Penafiel por 3x1, de virada, com show de Sarkic, que marcou duas vezes. Pra melhorar, o Sporting B recebeu e venceu o Benfica B, diminuindo nossa diferença para a liderança. O mês de Março foi bem curto e se encerrou com outra vitória, porém de maneira mais difícil do que poderia ter sido. Dominamos totalmente o Tondela, mas pecamos na finalização e o gol só saiu já perto do fim, após escanteio cobrado por Daniel Bragança e finalizado por Miguel Lopes. Vitória magra, mas importantíssima no sonho do título.

Como nem tudo é ouro, tivemos uma longa pausa, de três semanas, devido a Data FIFA e, pouquíssimos dias antes da primeira partida de Abril, um notícia terrível: Sarkic, em treino, sofreu uma lesão. De quatro a seis semanas fora. Pelas minhas contas, não joga mais nessa temporada.

Abatidos, e também sem Hagi, outro machucado dias antes da partida (mas por um tempo muito menor), fomos até Coimbra, tivemos mais chances, mas finalizamos MUITO mal. Como diz o ditado: quem não faz, toma. E veio uma derrota magra para a Académica Coimbra. Ele não é um (Yuri) Mamute ou um (Emerson) Leão, mas Paulo Grilo mostrou que tamanho não é documento e fez o gol solitário da partida. A notícia ruim - ou boa, dependendo do ponto de vista - é que o Benfica B, fora de casa, também perdeu pelo placar mínimo para o Tondela. Boa notícia, pois a distância seguiria de 2 pontos. Ruim, porque nos deixa mais frustrados ainda: uma vitória aqui e assumiríamos a liderança.

1388819540_AcadmicaCoimbra-SCFarense_MatchRelatrio.thumb.png.b30f5b8c03b8365e7cc568a0b48cf728.png

Mas não era hora de desânimo. O tempo não para e, em uma época em que o conhecimento é tão valorizado, já teríamos pela frente mais um confronto cabeça, contra o Académico de Viseu. E aí, não é preciso dizer muito. Jogamos bem? Longe disso. Tivemos boa pontaria? Ainda pior. Mas somente um quesito importou: RESULTADO NOTA.... DEEEZ! De virada, e com a primeira assistência de Ben Arfa (jogando como Falso Nove) pelo clube, vencemos por 2x1 uma partida em que mostramos sentir muita falta da nossa referência. Mas é isso: os três pontos vieram e isso é o que importa. A busca ao Benfica B, que também venceu, seguia viva.

Na rodada seguinte, recebemos o Gil Vicente e decepcionamos. Numa finalização fatal, Sodiq Fatai abriu o placar logo aos 14' para os visitantes. Depois disso, só deu Farense, mas o empate só veio nos acréscimos, pelos pés de Hatem Ben Arfa, que desencantou. Na segunda etapa, porém, NÃO SEI o que pensou Etienne, que errou feio na tentativa de cortar um lançamento pelo alto. A bola acabou chegando nos pés de Barnes OSEI, que soube cruzar na medida para Areias marcar. Me senti afundando, como se estivesse preso em areia movediça, mas a noite era francesa e aos 78' empatamos com o segundo gol de Ben Arfa. O resultado só não foi tão ruim porque, na bacia das almas, a Académia Coimbra arrancou um empate com o Benfica B em Lisboa. E, com isso, perdemos novamente a chance de aproveitar um tropeço do lado de lá. Pelo lado positivo... O FARENSE ESTÁ OFICIALMENTE NA PRIMEIRA LIGA NOS!

1708888618_SCFarense-GilVicente_MatchRelatrio.thumb.png.8c4dea4f1830bd4d96f2cdf7086c3fb4.png

Com a segunda promoção consecutiva assegurada, agora seria hora, mais do que nunca, de olhar para a disputa do título. Afinal, melhor do que duas promoções seguidas, são dois títulos seguidos. A parada é dura: dois pontos de diferença, doze em disputa. Mas sem nosso matador e, talvez, melhor jogador da temporada. Lembrando que a disputa, devido a queda de rendimento, ganhou ares de drama com a aproximação do Sporting B, agora um ponto atrás da gente.

Aqui, vale um adendo: depois de ver meu nome veiculado em Paços Ferreira e Nacional da Madeira - e refutei ambos aos jornalistas - chegou proposta de entrevista para o clube da Ilha. Devidamente rejeitada.

Mas vamos voltar ao que interessa: bola no campo. E dando o ar da graça diretamente do seu barril, recebemos o Chaves, ainda sonhando com promoção. Entramos na partida pressionados: jogamos um dia depois de todo mundo e, portanto, já sabíamos dos resultados. O Sporting B empatou em 1x1 com o Porto B, fora de casa, nos passando pelos critérios de desempate. O Benfica B venceu o Académico de Viseu, em casa, com um gol solitário aos 88'. É simples: mais do que nunca, vencer ou vencer.

E se o clube visitante tem Gonçalo Paciência no ataque, nós não tivemos paciência nenhuma e os recebemos daquele jeito: com bolada. Aos 11', rápido contra-ataque, lançamento pra Ben Arfa carregar e cruzar rasteiro para um livre Hagi abrir o placar. O primeiro tempo seguiu morno, mas bobeamos e, aos 39', Elhouni recebeu lançamento nas costas de Jorge Bernardo, levou pro fundo e cruzou. Matos ficou olhando a bola passar e Sylla, que nada tem a ver, empurrou pro fundo das redes pra igualar o placar.

No 2º tempo, só deu Farense. Só esquecemos que é necessário acertar o gol para marcar. E, DE NOVO, entrou em ação aquela máxima. E, no rápido contra-ataque, gol do Chaves. Tinha que ser...

167550735_Maro-Abril.thumb.png.68df9db6ff4675d5acba011f2e20e93b.png

---

| CLASSIFICAÇÃO |

Essa derrota para fechar Abril também praticamente encerrou nossas chances de título. Agora, são cinco pontos de diferença para o líder e apenas nove em disputa. Só um milagre para conseguirmos esse título. Uma pena. Mas é uma fase importante essa. Me mostra que precisarei fazer mais ajustes para a elite do que eu pensava, visto que estamos sentindo MUITA falta do nosso matador. Ou isso ou a equipe tirou bonito o pé conforme fomos nos aproximando cada vez mais da promoção.

1432961070_Classificao31Rodada.png.787a0a8a4d1ff192e4b311d27941faac.png

Em relação as estatísticas, optei por não falar sobre nessa atualização. A equipe caiu muito de rendimento e não há muito o que destacar de positivo - somente, talvez, o crescimento de Ben Arfa, como eu esperava - e, além disso, com apenas mais três jogos a fazer, prefiro esperar pra já trazer os dados finais mesmo.

---

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Danut changed the title to Sou de Faro, Sou Farense!
  • Fujarra locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Banton
      Por Banton
      Não sei como funciona o procedimento de compra e venda, mas tenho interesse (se for baratinho, até porquê é uma versão antiga). No site original está bem caro.
    • flalutaina
      Por flalutaina
      Há um tempo atrás criei um banco de dados no editor do fm2018, carreguei e funciona normalmente. Só que agora eu quis inserir mais jogadores, fiz a inserção,  só que nao aparece  no jogo, inclusive em um novo save. O que pode estar faltando? Obrigado aí!
    • Lohan
      Por Lohan
      São quase 51 estadios de clubes das Series A,B, C e D do brasileirão, assim como as faixas das torcidas     
      A posição do sol é de acordo com a vida real nas partidas que ocorrem durante a tarde, para causar um maior impacto e imersão nas partidas 3D
      OBS: por limitaçoes dos estadios 3D (sabemos que não existe um editor) tive que fazer na mão grande da melhor maneira que pude, nao tem como fazer detalhes, alguns ficaram bem parecidos, outros mais ou menos, porem ainda assim, creio que bem melhores do que comparados aos estadios genericos que vem no jogo, mas tem um detalhe, os estadios de maior capacidade para que ficassem o mais parecido possivel,   ❌ tive que diminuir a capacidade deles, senão pelas limitaçoes do 3D, eles nao iriam ficar parecidos.
      ✔️ Porem com o uso do FMRTE vc pode deixar os estadios com a capacidade real sem modificar o 3D, e com o uso do FMRTE vc pode tb deixar os estadios mais parecidos ainda, como por exemplo colocando 0 na parte da arquibanca da fonte nova, vai fazer ter aquela abertuda igual na vida real, assim como Sao Januario que nao tem a parte esquerda, e varios outros estadios, por esse motivo vai um template grafico incluso na instalaçao pra quem quiser fazer essas melhorias, fica a seu criterio, e é bastante facil de fazer                                                                                                                                                                                                                                                                          
      DOWNLOAD:  V.4    https://www.4shared.com/file/IUioZD6Fei/Estadios_Brasileiros_3D_v4__FM.html?
      Versão sem instalador: https://www.4shared.com/rar/NAKktw5Nca/Estadios_Brasileiros_3D_v4__FM.html?
      Instalação: Após baixar o arquivo ¨Estadios 3D e Faixas de torcidas FManager Brasil¨ dê um duplo clique que vai ser instalado automaticamente no diretorio do FM18. se pedir para subscrever arquivos aceite..... Depois vá em preferencias do FM, e na aba interface, clique para ¨recarregar skin quando confirmar¨ e ¨desmarcar skin em cache¨
       
      ARENA FONTE NOVA

      BRINCO DE OURO

      MORUMBI

      BARRADÃO

       

       
       
    • Danut
      Por Danut
      Olá a todos. Sejam bem-vindos à segunda versão do save Brazylijska magia. Como a maioria já deve estar sabendo, esse foi um save que eu iniciei no final de dezembro do ano passado, mas que acabou tendo uma vida muito curta. Depois de um tempo pensando, decidi que queria mesmo jogar o save outra vez. Como a versão original mal passou da primeira temporada, acredito que haja espaço para jogar a mesma proposta sem que acabe sendo apenas uma repetição do que já passou.
      A proposta para essa segunda versão é a mesma da versão anterior: conquistar títulos com uma equipe que jogo futebol ofensivo com ênfase na qualidade individual e que consiga incorporar um bom número de brasileiros ao elenco.
      Fiz, contudo, duas mudanças importantes para essa nova versão. A primeira delas é que decidi jogar com orçamentos para transferência já na primeira temporada. Normalmente, não gosto de usar essa opção. Mas acho que nessa situação específica ela pode ser uma boa arma para aumentar as possibilidades de mudança de elenco logo de saída, trazendo uma dinâmica diferente para a primeira temporada do que aquela do save anterior.
      A segunda mudança é que resolvi jogar as duas primeiras temporadas do save (quase) por inteiro antes de trazer ele para cá. Isso tem a óbvia desvantagem de fazer as interações com os leitores ficarem um pouco prejudicadas nesse momento inicial, pois vou estar trazendo a vocês algo que já sei o desfecho. Mas considerando o que ocorreu no save anterior, eu queria ter certeza de que conseguiria me envolver emocionalmente com a história antes de trazer ela para os leitores. Sinto que falhei no compromisso com os leitores na história passada, quando fiz bastante gente começar a acompanhar apenas para encerrar logo em seguida. Por isso agora preferi esperar até garantir que o save está me dando vontade de jogar.
       
      Encerrado o prefácio à segunda edição, voltamos com a programação normal. Abaixo segue a introdução da proposta do save em si. Ela é igual à introdução da versão anterior, então quem já leu por lá pode pular o resto do post.
       
      Introdução
      Szczecin, Polônia. Rua Mieczysława Karłowicza, número 28. 23 de agosto de 2005.
      P: Boguslaw, os nossos resultados estão uma merda.
      B: Tenha paciência, Ptak. Os jogadores ainda não incorporaram a minha ideia de jogo.
      P: Ideia de jogo é o caralho. Ninguém ganha com ideia de jogo. O importante é ter habilidade. Olha o Brasil. Destruíram a Argentina na Copa das Confederações. Tu acha que os argentinos não tinham ideia de jogo? Vocês treinadores sempre cheios de ideias. O futebol é uma arte, não uma ciência.
      B: Bem, as contratações são responsabilidade do presidente. Se falta habilidade, então precisamos trazer mais alguns bons nomes. O Przemyslaw e o Rafal poderiam falar com outros jogadores da seleção, quem sabe um deles não quer vir para cá?
      P: Boguslaw, eu aqui falando de habilidade, e tu me vem com seleção polonesa? Tu é burro mesmo, hein?! Que se foda a seleção polonesa. Eu quero o quadrado mágico!
      B: Mas Ptak, esses caras jogam nos melhores times do mundo. Barcelona, Real Madrid, Inter, Milan. Não temos dinheiro pra trazer um jogador de lá nem se vendermos o estádio com o time todo dentro.
      P: E quem falou em trazer alguém desses clubes, imbecil? Nós vamos montar o nosso próprio quadrado mágico. Trazer os caras direto do Brasil. Naquele país é todo mundo pobre, vai chover jogador querendo vir pra cá.
      B: Mas Ptak, ninguém da equipe técnica conhece os jogadores do Brasil. Precisamos contratar olheiros, enviar eles para lá, esperar até que comecem a se achar no futebol local e...
      P: Caralho Boguslaw, eu não sei porque continuo falando contigo. Que porra de olheiro que nada. Os caras são brasileiros, o futebol tá no sangue deles. Todo mundo nasce sabendo jogar naquele país. É só ir lá e pegar qualquer um. Não tem como dar errado.
      B: Tem também os nossos jogadores atuais. Eles não vão ficar felizes em ser reservas, ainda mais de jogadores desconhecidos por aqui.
      P: Quem não tiver feliz pode ir embora. É todo mundo perna de pau aqui mesmo. Vou encher esse time de brasileiros, de gente com habilidade. Vamos fazer mágica.
      B: Mas Ptak, eu não falo português, e os caras não vão saber falar polonês. Como vou treinar jogadores que não são capazes de me entender?
      P: Já pensei nisso. A habilidade brasileira não pode ficar presa nesse estilo de futebol ruim que a gente joga. O Cláudio disse que lá no Brasil eles falam que é preciso ter gingado. Eu quero um treinador com esse tal de gingado. Pode ir pegando tuas coisas. Na saída já aproveita e mostra a sala do treinador pro Zé Carlos, que é quem vai cuidar do time a partir de hoje.
       
      O dialogo acima é, obviamente, fictício. Mas poderia muito bem ter ocorrido. Naqueles dias, o Pogon Szczecin passava por um mau momento. Os resultados não estavam de acordo com o que o presidente imaginava. Foi aí que ele teve uma ideia brilhante: ora, se o clube não está jogando bem, por que não trocar todo mundo por brasileiros? Afinal, o Brasil é a terra do futebol. País campeão mundial. País que encantava a todos com Ronaldo e Ronaldinho – para não falar de Kaká, Adriano e tantos outros craques.
      É claro que havia algumas falhas no plano do presidente. Afinal, mesmo o Brasil tendo grandes jogadores, nem todo brasileiro é um grande jogador. Para qualquer um de nós, isso é uma obviedade. Antoni Ptak, porém, parece jamais ter pensado nisso.
      Aproveitando-se que a liga polonesa não possuía qualquer restrição ao número de estrangeiros, o Pogon Szczecin trouxe, em uma única temporada, dezoito jogadores brasileiros. A maior parte deles de grandes clubes do futebol nacional, como Sorocaba, Atlético Guaçuano ou União Barbarense.
      Do outro lado, boa parte do elenco do Szczecin saiu quase de graça – afinal, era preciso abrir espaço para os craques brasileiros. A estratégia, é claro, não deu nada certo. Os resultados pioraram ainda mais, a torcida se desencantou com o time, e o Pogon afundou em dívidas, chegando até mesmo a fechar as portas. Mas os detalhes eu conto depois.
       
      Ligas carregadas: Polônia e Brasil (ambos 2ª divisão); Inglaterra, Espanha e Alemanha (todos 1ª divisão).
      Base de dados: pequena, mas com todos os jogadores brasileiros.
      Data de início: 29.05.2017
      Outras opções: mascarar atributos, não adicionar equipe técnica, impedir uso de editor do jogo, ativar orçamentos na primeira janela
    • thyagocda
      Por thyagocda
      SUMÁRIO

      Apresentação
      Sou mais um daqueles apaixonados por FM, mas por conta dos compromissos pessoais, o tempo gasto com o jogo deve ser bem equilibrado. Ano passado criei uma história aqui na PM com o Porto mas acabei interrompendo depois que descobri que eu seria pai, a gravidez passou, meu filho (Thayler) já nasceu com saúde graças a Deus. E agora que as coisas acalmaram vinha planejando o retorno a área.
       
      Estilo de Postagem
      Tentarei seguir um padrão de postagens bimestrais sobre os acontecimentos no jogo. Mas pretendo utilizar as probabilidades de apostas do jogo para gerar interatividade com os leitores entre as postagens. Pelo menos a introdução do save contará com uma "pequena ficção" e ao longo do save tentarei dar prosseguimento.
       
       

      O Desafio Real #1 | A Dany - MAI/17
      Valência - ESP

      Clique aqui para a próxima postagem
×
×
  • Criar Novo...