Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sou de Faro, Sou Farense!


Bigode.

Posts Recomendados

"Sem Faro pra derrota."

" o jogo foi duro e equilibrado e sofremos com o meia Kiko. Ele não quis saber de se misturar com essa gentalha e marcou duas vezes."

 

To vendo que esse save será uma carta de emprego para o sr. Carlos Alberto de Nóbrega.

 

Não dá nem pra falar muito, seu time tá numa forma excelente e é candidato forte a subir. Se o restante dos adversários for desse nível, vai ter uma temporada tranquila. Pra próxima vai precisar de um Faro apurado para reforçar o time, já que a maioria dos jogadores tem o contrato terminando no final dessa temporada.

Boa sorte para a continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 330
  • Criado
  • Última resposta
2 horas atrás, Danut disse:

Que título de atualização ruim, hein? :P

Achei os jogadores contratados por empréstimo de um nível bastante alto. Não conheço o nível dos teus adversários, mas imagino que com os novos nomes tua equipe esteja entre as mais fortes da liga. E os resultados em campo parecem mostrar que é isso mesmo, pois o time tá passando por cima de (quase) todo mundo.

Sobre os jogadores, não achei o Sapo tão lerdo assim. Para o nível onde tá jogando, um zagueiro com atributos de aceleração e velocidade 10 é bem ok ainda.

E o lateral ali vai servir de intérprete pra todo o elenco. O cara fala tudo que é língua.

Pode admitir que você gostou do título! hahaha

Conforme os jogos passaram, a avaliação que faço é essa mesma: os contratados têm um nível muito bom. E, como tu apontou, os resultados só corroboram com isso.

Então, eu acho um valor relativamente baixo esse, em parte talvez por estar acostumado a jogar em níveis mais altos.

Quanto ao lateral, o cara é uma mão na roda mesmo. Easy pra entrosar qualquer estrangeiro por aqui. rsrs

2 horas atrás, Taciano Fagundes disse:

Parabéns pelo save.. Irei acompanhar... por curiosidade andei pesquisando a alguns dias sobre cidades portuguesas pra morar e gostei muito de Faro e até pensei em iniciar um save.. Fico feliz que tenha o feito... Uma questão fora do FM, pesquisei, porém não encontrei nada. Então ninguém melhor que você que está morando aí pra me responder.. Que tipo de padrão de vida teria morando em Faro ganhando em torno de 4 a 6 mil euros mensais... Um grande abraço e sucesso...

Obrigado e bem-vindo a história, cara!

Olha, posso falar pela minha experiência e tenho curtido muito morar por aqui. E olha que isso é algo totalmente diferente do que eu estava acostumado (afinal, saí de uma cidade de seus milhões de habitantes pra uma de algumas dezenas de milhares). Quanto a pergunta ali, vou falar por mim: EU teria uma vida muito sossegada com esse valor mensal. Não acho a vida por aqui cara (minha comparação é o Brasil, especialmente São Paulo e um pouco do Rio - mas já ouvi gente falando que aqui era mais caro que Porto ou Lisboa, não lembro qual das duas). De qualquer maneira, depende de qual é seu estilo de vida, como tu leva ela e tal, mas eu acredito que dá pra viver muito bem com esse valor, sinceramente. Obrigado, cara!

36 minutos atrás, Henrique Friedrich disse:

SHOOOOWW!!

 

Gosto muito das ligas portuguesas, especialemente pela relação com o mercado brasileiro.

 

Qual tática tu utilizas?

Não lembro de já ter jogado por aqui, mas o futebol português tem seu charme até.

Eu tô utilizando um 4-1-2-3. Aquele que ficou conhecido com o Barcelona, com um volante, dois meias centrais, dois pontas e um atacante.

19 minutos atrás, Inner Logic disse:

"Sem Faro pra derrota."

" o jogo foi duro e equilibrado e sofremos com o meia Kiko. Ele não quis saber de se misturar com essa gentalha e marcou duas vezes."

 

To vendo que esse save será uma carta de emprego para o sr. Carlos Alberto de Nóbrega.

 

Não dá nem pra falar muito, seu time tá numa forma excelente e é candidato forte a subir. Se o restante dos adversários for desse nível, vai ter uma temporada tranquila. Pra próxima vai precisar de um Faro apurado para reforçar o time, já que a maioria dos jogadores tem o contrato terminando no final dessa temporada.

Boa sorte para a continuação.

Jamais neguei minha veia humorística e palhaça! HAHAHA Aguarde que de onde veio isso, tem muito mais!

Pelo que ando reparando, o único clube que pode fazer frente de verdade ao meu no grupo é justamente o Olhanense, nosso rival e recém-rebaixado. O resto tá pelo menos um degrau pra baixo da gente. E, de fato, já prevejo um longo trabalho pra arrumar o elenco pra próxima temporada, principalmente porque as finanças estão apertadas, as premiações por aqui não são altos e tenho dúvidas de quanto será nosso orçamento salarial pra próxima temporada.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A aparência das contratações é de que são qualificadas além do exigido para uma 3ª divisão portuguesa e a campanha vai demonstrando isso.

Pelo relatado, tem boas chances de superar a expectativa da direção na Taça de Portugal. Único momento que poderia dar mais brilho à campanha era conseguir uma vitória no clássico.

E as renovações de contrato, já iniciaram?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inicio perfeito, não poderia ser melhor, com a invencibilidade intacta, e o jogo coletivo muito bom. O Elenco tem um nível bastante alto, e parece que já é um elenco pra Segunda divisão(principalmente devido as contratações por empréstimo), mas olho no Olhanense hein, que pode abocanhar seu possível título.

E pelo visto, és bem criativo(não sei se isso é bom ou ruim) com as piadas infames, cara... olha esse título: "Sem Faro pra derrota." GENIAL HAHA

Mais a mais genial foi a do Kiko kkkkkk

Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/01/2018 at 15:31, Gabriel Kanaan disse:

A aparência das contratações é de que são qualificadas além do exigido para uma 3ª divisão portuguesa e a campanha vai demonstrando isso.

Pelo relatado, tem boas chances de superar a expectativa da direção na Taça de Portugal. Único momento que poderia dar mais brilho à campanha era conseguir uma vitória no clássico.

E as renovações de contrato, já iniciaram?

Pois é, muitos deles têm potencial (e capacidade, na real) para estar num nível superior já mesmo. Até por isso tentei procurar pelo empréstimo de jogadores com contrato curto. Para, em caso de promoção, já tentar vincular os mesmos ao clube de forma definitiva.

De fato, faltou uma vitória no clássico pra ser perfeito. Mas não podemos tudo, né? rs

Então, no ponto da última atualização, ainda não tinha começado. Mas no ponto atual, é algo que estou começando a ver. A questão principal é: muitos dos jogadores atuais, ao meu ver, não devem ter qualidade suficiente pra divisão superior (e aqui estou pensando na hipótese de que iremos subir), então meu foco inicial tem sido tentar fechar com os emprestados que têm contrato com o clube original até o fim da temporada atual.

Em 29/01/2018 at 17:50, MitoMitológico disse:

Inicio perfeito, não poderia ser melhor, com a invencibilidade intacta, e o jogo coletivo muito bom. O Elenco tem um nível bastante alto, e parece que já é um elenco pra Segunda divisão(principalmente devido as contratações por empréstimo), mas olho no Olhanense hein, que pode abocanhar seu possível título.

E pelo visto, és bem criativo(não sei se isso é bom ou ruim) com as piadas infames, cara... olha esse título: "Sem Faro pra derrota." GENIAL HAHA

Mais a mais genial foi a do Kiko kkkkkk

Boa Sorte.

Então, como eu falei acima pro outro membro, é isso mesmo: temos alguns jogadores com potencial já para estar na divisão de cima - e a ideia é justamente tentar mantê-los por aqui na temporada que vem. O Olhanense tem incomodado mesmo, o que eu esperava, já que eles acabaram de vir da 2ª divisão. Todo cuidado com eles é pouco.

Hahaha não poderia deixar minha veia de Carlos Alberto de Nóbrega escondida, né?

Valeu!

2 horas atrás, Ademare disse:

w0fdlg.jpg

Não conta pra ninguém, mas eu sou o homem por trás dessa iniciativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner.png.86a4a80859a0c626777f32081e51bc02.png

4 - Faro de Título?

Três meses se passaram desde a vitória sobre o Louletano no fim de Outubro e, de lá pra cá, as coisas andaram bem movimentadas por Faro, dentro e fora de campo. Mas vamos começar falando do que ocorreu dentro das quatro linhas.

Abrimos o mês de Novembro com uma visita a Montijo e, com muita dificuldade e graças a um gol contra no início da partida, vencemos por 1x0. Dominamos a partida, mas pecamos MUITO na hora de finalizar. Duas semanas depois, o cenário se repetiu quando recebemos o Operário dos Açores e foi somente aos 93' que Zambujo nos garantiu os três pontos.

A falta de pontaria era preocupante e eu sabia que isso precisaria melhorar pra partida seguinte, quando recebemos o SC Freamunde (que disputa o Grupo B do Campeonato de Portugal) pela 4ª Eliminatória da Taça de Portugal. Aqui, estávamos naquela situação de "o que vier é lucro", visto que a fase atual era aquela que a diretoria exigia de nós. Mas eu queria mais. A pontaria seguiu não muito calibrada, mas tivemos menos dificuldade e vencemos por 2x0. Azar do clube visitante - e do solitário torcedor deles que veio a Faro acompanhar o jogo.

5a70c8e3c56bb_SCFarense-SCFreamunde_MatchRelatrio.thumb.png.7a10909e43006ab2fc812a3294dfc308.png

Ainda comemorando a classificação, fechamos o mês com mais uma vitória magra contra o Moura AC, fora de casa. Uma hora, eu já previa, a má pontaria iria pedir a conta. E isso ocorreu logo no primeiro jogo de Dezembro: fomos até Castro Verde, abrimos dois gols de vantagem com Jorginho e Irobiso, ainda no 1º tempo, mas achamos que o jogo acaba antes do apito final e levamos o empate nos minutos finais, com gols aos 87' e 92'.

O esporro que dei nos jogadores parece ter surtido efeito, pois x dias depois recebemos o Sporting Ideal o melhoramos bastante nossa eficácia na frente do gol. Ainda não estávamos no ponto IDEAL (ba dum tss), mas foi o suficiente pra vencermos por 2x0 um jogo dominado por nós. A estrela da vitória foi Christian Irobiso, que tem sido importante e marcou duas vezes nessa ocasião.

Três dias depois, veio o grande momento: a 5ª Eliminatória da Taça de Portugal. O rival? SC Braga. Em jogo, nossa invencibilidade na temporada e a chance de surpreender o país. Infelizmente, a diferença técnica de ambas as equipes é brutal. Sem Livramento e Jorginho, que começaram a partida no banco por causa de lesões, a diferença era ainda maior. O Braga nos amassou do início ao fim e não nos deu chance. Matou o jogo ainda no 1º tempo, com gols de Paulinho aos 4' e Dyego Souza aos 45'+1'. Chegava ao fim nosso sonho.

5a70cb27ab8cf_SCBraga-SCFarense_MatchRelatrio.thumb.png.a9e6b92c1f2c48c8af124bdce3b06b84.png

Mas, como diz o ditado, o show não pode parar. E podemos até ter perdido a invencibilidade na temporada, mas ainda estávamos invictos no campeonato e era necessário defender isso. Levantamos a cabeça, melhoramos nossa pontaria e contamos com o início do show de António Livramento. Primeiro, um golzinho na goleada por 3x0 sobre o Casa Pia pra nos afastar ainda mais deles. Na abertura do 2º turno, ele deu espaço pra Jorginho, que marcou duas vezes (em partida na qual novamente pecamos na finalização) para garantir nova vitória sobre o Oriental Lisboa, pelos mesmos 2x0 do 1º turno. E aí, pra fechar Janeiro, Livramento só faltou fazer chover: 2x0 contra o Estrela Vendas Novas com dois gols em 5 minutos do veterano e, uma semana depois, 4x0 sobre o Armacenenses com direito a hat-trick do nosso camisa 97.

5a70ccd4a3b7b_SCFarense-Armacenenses_MatchRelatrio.thumb.png.523a8b22226d80f498fd82c5b5ac142e.png

Aliás, é preciso fazer uma correção: nos três jogos em que ele marcou (seis) gols, tivemos climas tempestuoso (duas vezes) e chuvoso. Parece que, no fim das contas, não faltou nada. Até fazer chover ele fez.

Novembro-Janeiro.thumb.png.ea2af5514ffba370a06d6b43e7cc1b16.png

---

| CLASSIFICAÇÃO, TRANSFERÊNCIAS E ESTATÍSTICAS |

Que temporada, meus caros! A invencibilidade na temporada caiu, infelizmente, mas ela segue intacta no campeonato. E isso acaba refletindo em outros setores: no dia 26/11, logo antes da vitória contra o Moura AC, de forma surpreendente, a diretoria já me chamou para conversar sobre a renovação de contrato. Infelizmente, só era possível renovar por um ano. Depois de muita conversa, porém, consegui reduzir meu salário atual de 1300 euros/mês para 1200 euros/mês de forma a adicionar uma cláusula de extensão por 1 ano após a promoção.

5a70cec85f898_GabrielAvellar_Recebidas.thumb.png.283b2d4cb819192fbccdb90d4be8d69d.png

De contrato renovado, pude começar a pensar com mais calma também no planejamento para a próxima temporada. Apesar de ainda pesar um pouco a dúvida em relação a nossa promoção, eu acredito firmemente que conseguiremos o objetivo e, com isso, já garanti a contratação em definitivo de Vladimir Stojkovic e Filipe Oliveira, após o término de seus contratos. Ambos têm sido importantíssimos nessa temporada e acredito que podem ser nossos pilares também na divisão superior. Em contrapartida, já está confirmada a saída de André Vieira, que também tem sido importante, para o CD Tondela, também em fim de contrato.

5a70d0e938eec_SadasJaneiro.png.e4e250ec42f660f8bbe008dfe168615a.png

Além disso, consegui confirmar a saída de alguns jogadores que estavam encostados. A maioria saiu de graça e o lucro fica pela diminuição do salário, mas conseguimos um pequeno (e irrisório) valor com a saída de Tavinho. O ponto alto do mercado, porém, não foi nada disso. Após uma grave lesão de Livramento, resolvi ir ao mercado e achei, sem clube, um nome que não esperava. Depois de trazê-lo por teste e depois de muitos adiamentos (tive que adiar tanto que, quando fechei, Livramento já tinha voltado e estava brilhando), no dia 16/01 o Farense apresentou um reforço bombástico:

5a70d01e36517_SimonVukcevic_GeralPerfil.thumb.png.42b5333cc76ca374c7db05dfc2f89a01.png
(em tempo: méritos e parabéns ao monstro @CCSantos, que cravou a contratação em conversas fora daqui)

E como vai nossa vida na liga? Apesar da excelente campanha e da invencibilidade, não estamos tão isolados assim. O Olhanense, nosso rival, também faz boa campanha e tá DE OLHO GRANDE na promoção. Só conseguimos abrir uma vantagem maior nas últimas três rodadas, quando eles tropeçaram duas vezes (empate com o Lusitano VRSA e derrota para o Louletano DC, ambos fora de casa). Iremos abrir o mês de Março justamente com o clássico em Olhão. Ainda é cedo e teremos onze partidas depois disso, mas uma vitória nesse jogo poderia significar a garantia de liderança. Vai pegar fogo!

5a70d281cf6bc_CampeonatoNacionalPrio_18Rodada.png.c6b4475975297a938f28358a7b64c5bc.png

Em relação ao elenco, acho que um nome em especial vale ser citado: António Livramento. Perdemos ele por 4 semanas devido a uma lesão na partida contra o Operário de Açores, mas desde que ele voltou, tem sido um touro. Se antes da lesão era destaque pelas assistências - era nosso melhor jogador nesse quesito - desde então foram 4 jogos e nenhuma assistência, mas incríveis 6 gols! Fun fact: assim que anunciamos Vukcevic, ele me chamou, preocupado que a chegada do montenegrino fosse para substituí-lo. Acalmei o mesmo e falei que não era o caso. Apesar disso, cinco dias depois ele deu o recado com o hat-trick sobre o Armacenenses. Que continue assim até o fim da temporada.

Luís Zambujo e Christian Irobiso também merecem citação. Embora não sejam um primor - em especial o nigeriano - ambos têm aparecido bem em momentos importantes e de desafogo. Zambujo, na verdade, era pra ser reserva, mas Nuno Silva tem passado por problemas físicos desde o início da temporada e Luís agarrou a chance. Mesmo um nível abaixo, tem feito ótimo papel e contribuiu com 14 gols em 22 partidas até o momento.

5a70d4948a21f_EstatsticasElencoJaneiro.thumb.png.91a62601dd8bb6c69eeed11115e7b32e.png

---

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal ver bastantes jogadores da mesma nacionalidade jogando no seu país de origem, proposta show !

Depois de uma baita temporada, a surpresa seria se eles não renovassem... Gostei dos reforços rsrs bem brasileiros !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom ter você volta por aqui (:

Na Taça de Portugal foi bastante longe, mas aí desfalcado e contra um dos times fortes da primeira divisão não teve chances. Excelente campanha.

Enquanto isso, na liga segue muito forte, ainda que com o Olhanense bem perto. Isso pode ser a prova que o time montado ficou muito bom e para a segunda divisão - se não saírem muitos jogadores - apenas alguns reforços serão necessários. 

Não sei se perdi essa parte em algum ponto, então pergunto: como funciona o sistema de promoção dessa liga?

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começando a acompanhar. Rapaz, que desafio, hein? Você foi certeiro na escolha do save, eu particularmente, não consigo ir muito longe com times que não tenho alguma forma de afeição, (tentei fazer um com o Blackburn e só tomei pancada) e essa idéia que você fez é muito boa. Já fiz um save com o Santo André (onde moro) e fui tri da Libertadores e o que não me fazia desanimar do save era que eu moro a 500m do CT do clube haha. Você acaba respirando isso e acaba levando pro jogo, pelo menos foi o meu caso...

Antes de mais nada, o time estava cotado para assumir qual colocação na terceira divisão?

Como você planeja contornar as renovações dos atletas, visto que a o acesso está praticamente garantido de forma brilhante? Já está se planejando para a próxima temporada?

Suas táticas estão desenhadas como? Tem preferência de estilo de jogo?

 

Obs1.: Poderia me passar, se não for incomodar, o link do teu save com o Forest? É um time chato de treinar pelo elenco ser fraco pra Sky Bet Championship, e os saves que são insucesso nos fazem aprender mais! Acompanhei teu save com o Pro Vercelli e foi excelente. (aquela época ainda não comentava rs)

Obs2.: Você é o Bigode. do ForumPTD (Pamera)? Se for, já te vi por lá! rs

 

Abçs, acompanhando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Camelo_xxt disse:

Legal ver bastantes jogadores da mesma nacionalidade jogando no seu país de origem, proposta show !

Depois de uma baita temporada, a surpresa seria se eles não renovassem... Gostei dos reforços rsrs bem brasileiros !

Vamos ver se consigo manter o elenco majoritariamente português quando subir, né?

Valeu pela presença!

17 horas atrás, Danut disse:

Eu não vou nem comentar essa atualização...

A gente faz o texto com tanto amor e carinho pra receber tanto ódio nesse coraçãozinho. :(

2 horas atrás, vinny_dp disse:

Bom ter você volta por aqui (:

Na Taça de Portugal foi bastante longe, mas aí desfalcado e contra um dos times fortes da primeira divisão não teve chances. Excelente campanha.

Enquanto isso, na liga segue muito forte, ainda que com o Olhanense bem perto. Isso pode ser a prova que o time montado ficou muito bom e para a segunda divisão - se não saírem muitos jogadores - apenas alguns reforços serão necessários. 

Não sei se perdi essa parte em algum ponto, então pergunto: como funciona o sistema de promoção dessa liga?

Boa sorte!

É bom estar de volta, Vinny!

O confronto na Taça já seria difícil, com os desfalques então... Mas tô feliz pela campanha. Superamos as expectativas, batemos até equipe de divisão superior e caímos só para uma equipe de elite.

O elenco vem se mostrando muito forte mesmo, mas tenho minhas dúvidas quanto ao número de reforços em caso de promoção. Temos muitos jogadores já de idade avançada e, embora o nível seja bom hoje, é notável que parte do elenco não tem o que é preciso pra dar o salto e se manter na divisão superior, acredito eu.

Sobre o regulamento: são 5 grupos de 16 clubes. O líder de cada grupo mais os três melhores 2º colocados se classificam pro mata-mata. Aí é quartas de final em diante, com jogos de ida e volta (com exceção da final). Apesar das regras da competição no save falarem que os vencedores da semi-final sobem, creio que todos os classificados pra essa fase conseguem a promoção, na verdade, visto que são quatro clubes rebaixados da 2ª divisão. Mas pode ser que sejam dois promovidos e quatro rebaixados mesmo, não sei. Saberei mesmo quando o mata-mata terminar.

Valeu!

2 horas atrás, gbonanni disse:

Começando a acompanhar. Rapaz, que desafio, hein? Você foi certeiro na escolha do save, eu particularmente, não consigo ir muito longe com times que não tenho alguma forma de afeição, (tentei fazer um com o Blackburn e só tomei pancada) e essa idéia que você fez é muito boa. Já fiz um save com o Santo André (onde moro) e fui tri da Libertadores e o que não me fazia desanimar do save era que eu moro a 500m do CT do clube haha. Você acaba respirando isso e acaba levando pro jogo, pelo menos foi o meu caso...

Antes de mais nada, o time estava cotado para assumir qual colocação na terceira divisão?

Como você planeja contornar as renovações dos atletas, visto que a o acesso está praticamente garantido de forma brilhante? Já está se planejando para a próxima temporada?

Suas táticas estão desenhadas como? Tem preferência de estilo de jogo?

 

Obs1.: Poderia me passar, se não for incomodar, o link do teu save com o Forest? É um time chato de treinar pelo elenco ser fraco pra Sky Bet Championship, e os saves que são insucesso nos fazem aprender mais! Acompanhei teu save com o Pro Vercelli e foi excelente. (aquela época ainda não comentava rs)

Obs2.: Você é o Bigode. do ForumPTD (Pamera)? Se for, já te vi por lá! rs

 

Abçs, acompanhando!

Opa, seja bem-vindo a saga, cara! Pois, tenho passado por isso recentemente: só consigo tocar adiante saves com clube que tenho alguma relação. Pro Vercelli foi exceção - e acabou que o save me fez torcedor do clube. O Farense, embora eu não tenha AQUELA ligação afetiva, está envolvido na minha vida de alguma forma nos últimos meses, então...

O time estava cotado pra lutar pela promoção. Nossa cotação só não era melhor que a do Olhanense em nosso grupo.

Em relação a próxima temporada: tenho começado a fazer planos sim, mas é complicado dar o passo final sem antes garantir a promoção. Como ainda temos um mata-mata pela frente, tá tudo muito aberto, apesar da grande temporada que estamos fazendo. Tenho acertado um ou outro ponto, mas o grosso das negociações devo fazer de fato só após ter certeza do que disputaremos na próxima temporada.

Eu tenho utilizado prioritariamente um esquema: 4-1-2-3. Um volante, dois meias centrais, dois pontas e um atacante. Opto por ter o controle do jogo, com passes curtos, linha em caixa alta e levando a bola até a área. Levando isso em conta, tenho um meio-campo bem técnico, com um Médio Criativo, um Construtor de Jogo Avançado e um Mezzala. Nas pontas, opto por um Extremo e um Avançado Interior, enquanto tenho um Avançado Completo a frente.

Cara, vou ficar devendo a saga do Forest. Como acabei não tendo sucesso e não levei pra frente, o tópico foi pro limbo. E obrigado pelo elogio quando a saga na Itália. Que ótimo que gostou!

E acho que não sou eu não o membro ali do PTD. Não lembro de ter me cadastrado lá - e se o fiz, foi MUITO tempo atrás e pouco comentei (se é que cheguei a comentar).

Valeu pelo comentário! Siga por aqui! rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time vem nadando de braçada na Terceira Divisão, e deve brigar diretamente com o Olhanense pelo título. Ainda assim abriu seis pontos de vantagem, pouco provável que eles consigam ultrapassar o Farense.

Pena a eliminação na Taça, mas de qualquer forma a derrota por 2 a 0 para o Braga foi um resultado normal diante da qualidade deles.

Excelente a contratação do Vukcevic. Conhecendo um pouco o futebol português, ele deve deitar e rolar na terceira, na segunda e talvez até mesmo na primeira divisão, onde o nível não é uma coisa que se diga "minha nossa, mas que supiiiimpa, que campeonaaaato...". 

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Tsuru disse:

O time vem nadando de braçada na Terceira Divisão, e deve brigar diretamente com o Olhanense pelo título. Ainda assim abriu seis pontos de vantagem, pouco provável que eles consigam ultrapassar o Farense.

Pena a eliminação na Taça, mas de qualquer forma a derrota por 2 a 0 para o Braga foi um resultado normal diante da qualidade deles.

Excelente a contratação do Vukcevic. Conhecendo um pouco o futebol português, ele deve deitar e rolar na terceira, na segunda e talvez até mesmo na primeira divisão, onde o nível não é uma coisa que se diga "minha nossa, mas que supiiiimpa, que campeonaaaato...". 

Boa sorte na continuação!

A campanha é excelente, mas vale lembrar que a luta pelo título não é necessariamente com eles. Teremos ainda um mata-mata pela frente. Faço mea culpa aqui, pois não falei disso anteriormente. Em relação a Taça, é isso aí: esperado já, levando em conta a disparidade entre as duas equipes.

O Vukcevic foi uma baita oportunidade de mercado e arrisquei financeiramente exatamente por acreditar que ele ainda tem muita lenha pra queimar não só aqui como também, NO MÍNIMO, na 2ª divisão. Espero que aconteça isso mesmo.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner.png.ff5792ddbcacb642629b823085825e15.png

5 - Sabendo perder

Depois de terminar Janeiro de forma excelente, começamos o segundo mês já com um confronto complicado: o clássico em Olhão. Partida importantíssima que poderia praticamente definir os rumos do grupo. Com 6 pontos de vantagem, uma vitória nos deixaria em situação muito confortável. Mas o Olhanense não estava pronto pra desistir e queria manter UM OLHO na gente na luta pela classificação. Sarkic até abriu o placar aos 17', mas depois disso, nossos jogadores parecem ter subido no salto e fecharam os olhos pro restante da partida. O resultado não poderia ser outro que não uma atropelo dos mandantes. Girando para um lado, girando para o outro, no passinho do volante, Léléco empatou para o Olhanense ainda no 1º tempo. Na volta do intervalo, o time da casa mostrou que faria de tudo para roubar nossa liderança. Com dois gols de VASCO Costa, o Olhanense mostrou que queria mais que um 2º lugar e nos goleou por 4x1. Uma partida simplesmente desastrosa. Caía o último invicto do Campeonato de Portugal.

5a71ec007031a_SCOlhanense-SCFarense_MatchRelatrio.thumb.png.c2d883071f4e6949af86e9ba7861a3ad.png

Com a vantagem em três pontos, todo cuidado seria pouco. Aqui, um adendo: o primeiro critério de desempate é o confronto direto. Com um empate e uma derrota para o Olhanense, não poderíamos bobear. E pra nos recuperar da goleada sofrida num clássico, nada melhor do que enfrentar um time da parte inferior da tabela. Jogando em casa, um irrepreensível 6x0 pra cima do Moncarapachense, com show de Filipe Oliveira e Jorginho, que marcaram duas vezes cada. Voltamos a tropeçar na rodada seguinte, quando falhamos e ficamos só no 2x2 com o Pinhalnovense. Saímos na frente, sofremos a virada e só conseguimos buscar um pontinho já aos 87'.

Depois disso, porém, emplacamos. Massacramos o fraco Almancilense em nossos domínios e vencemos por 2x0. Depois, fomos a Vila Real de Santo António e goleamos o Lusitano VRSA em um jogo de amplo domínio nosso, enquanto vimos o Olhanense ficar só no empate com o Casa Pia, em casa. Chegamos a terceira vitória consecutiva em Loulé, com um difícil 2x1 sobre o Louletano DC. Na rodada seguinte, as coisas ficaram ainda melhores: fizemos nosso dever de casa goleando por 3x0 o Olímpico Montijo e, de quebra, vimos o Oriental Lisboa receber e vencer o Olhanense por 3x1.

Fechamos Abril com um jogo complicado contra o Operário de Açores. Com três gols a partir dos 75', saímos vitoriosos com goleada. Veio então uma notícia ruim: Jorginho, nosso matador, se lesionou e ficará um bom tempo fora. Tentamos colocar a cabeça no lugar e arrisquei lançando Fábio Gomes no ataque. Ele pouco jogara na temporada e vinha sendo preterido por Sarkic. Mas o camisa 21 mostrou serviço e nos ajudou a vencer o Moura AC por 2x0, em uma partida na qual os visitantes não finalizaram uma vez sequer. Pra completar a obra, o Olhanense recebeu o Operário dos Açores e PERDEU. Depois de tanto nos dar trabalho, o Operário mostrou ter qualidade e construiu um ótimo resultado em Olhão.

Com os resultados da última rodada, tudo se resumia a partida frente ao Sporting Ideal. Em Ribeira Grande, fizemos um 1º tempo absurdo, daqueles que idealizo para o mata-mata, e abrimos 3x0, com dois gols de Fábio Gomes e outro de Vukcevic. Na volta do intervalo, o montenegrino marcou mais um e aí paramos de jogar. A situação que era ideal pra gente, virou pesadelo: deixamos o time da casa jogar e aos 85' eles faziam o terceiro gol. Eu enlouqueci com o 2º tempo da equipe, que estava prestes a entregar o ouro. Depois e muito desespero, porém, em uma partida absurdamente louca, Fábio Gomes e Vukcevic marcaram mais uma vez cada e garantiram a vitória e a vaga para o mata-mata. O sonho da promoção seguia vivo!

5a71ef77a4f3b_SportingIdeal-SCFarense_MatchRelatrio.thumb.png.dfa650c23d0d2f62e2245facea765caf.png

De ressaca pela classificação garantida, fechamos o grupo com uma derrota e uma vitória. Primeiro, recebemos o Castrense e, em uma partida irreconhecível, perdemos por 2x1. Depois, pra chegar com moral no mata-mata, contamos com dois gols de Fábio Gomes - com duas assistências de D'Alberto, voltando de lesão - para vencer o Casa Pia, em Lisboa, por 2x0. A notícia ruim fica por Vukcevic, que saiu machucado do primeiro jogo com apenas três minutos: com uma ruptura dos ligamentos do joelho, o montenegrino, que vinha muito bem, está fora da temporada e será um desfalque importantíssimo pro mata-mata.

Fevereiro-Abril.thumb.png.cd5f9a7e25994196f0df21e2e0b69e6e.png

---

| CLASSIFICAÇÃO, SORTEIO E ESTATÍSTICAS |

Com uma campanha excelente durante toda a temporada, gosto de pensar que perdemos quando podíamos. Melhor a goleada para o Olhanense e essa derrota para o Castrense com a classificação já garantida do que perder no mata-mata e morrer na praia. A questão é: conseguiremos evitar essa morte na praia? Ou viraremos alvo do faro dos corvos?

Tivemos o melhor ataque da competição, com 75 gols marcados (cinco a mais que o Olhanense, segundo melhor ataque) e dividimos a melhor defesa com o Caldas SC, sofrendo apenas 17 gols. Aliás: o sorteio definiu que é o próprio Caldas, líder do Grupo D e dono da segunda melhor campanha (72 pontos distribuídos em 22 vitórias, 6 empates e 2 derrotas), que será nosso adversário nas quartas de final da competição. Embate duríssimo! Será que dá caldo?

5a71f27f5b590_CampeonatoNacionalPrio_30Rodada.thumb.png.bef8c731bc5a791f7fd8f7ed64ab09e4.png

Para o mata-mata, como citado anteriormente, teremos o importante desfalque do montenegrino Simon Vukcevic. Por outro lado, felizmente, já devemos contar com Jorginho para os confrontos contra o Caldas SC. O primeiro jogo será fora de casa, com a decisão em Faro.

Falando de elenco: no início de Março, tivemos conhecimento da nova fornada de jovens do clube. A verdade é que NENHUM nome me agradou. Apesar disso, fechamos com todos os jovens, visto que nossas categorias de base estavam literalmente vazias.

No elenco principal, queria destacar Simon Vukcevic, que mostrou que o esforço pra trazê-lo valeu a pena. Isso contrasta com a tristeza de perdê-lo justamente no momento mais importante da temporada. Vale destaque também a performance de Fábio Gomes. Sem agradar no início da temporada, foi relegado a última opção. Com a lesão de Jorginho, porém resolvi arriscar, visto que Sarkic também não convencia. Se nas primeiras partidas ele tinha apenas 1 gol e 2 assistências em 5 jogos, agora ele conseguiu a excelente marca de 6 gols em 4 jogos e foi importantíssimo nessa reta final. Filipe Oliveira é outro destaque, mas isso já não é de hoje. É muito consistente e importantíssimo no nosso meio-campo.

5a71f4a478bc8_EstatsticasElencoAbril.thumb.png.0cd7dd5d1c1a80eb9db13085c2fdc806.png

---

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente é uma carta de emprego para a praça é nossa! Kkkkkk

Parabéns pela classificação, Bigode. Agora é manter o foco e tomar esse caldo aí kkkkkk boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo final de temporada, com o 'título' do Grupo na Terceirona Portuguesa.

Mas, para o bem de todos, é justo que o @vinny_dp não apareça no recinto até o término da temporada.

Sabe como é, só pra garantir, né?

#VinnyGoradorFicaLongeDoFaro
#DeixaTerminarATemporada
#ALesãoDoVukcevicÉCulpaSua
#OGoradorComeçouNoOlhão

maxresdefault.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Depois de terminar Janeiro de forma excelente, começamos o segundo mês já com um confronto complicado: o clássico em Olhão. Partida importantíssima que poderia praticamente definir os rumos do grupo. Com 6 pontos de vantagem, uma vitória nos deixaria em situação muito confortável. Mas o Olhanense não estava pronto pra desistir e queria manter UM OLHO na gente na luta pela classificação. Sarkic até abriu o placar aos 17', mas depois disso, nossos jogadores parecem ter subido no salto e fecharam os olhos pro restante da partida. O resultado não poderia ser outro que não uma atropelo dos mandantes. Girando para um lado, girando para o outro, no passinho do volante, Léléco empatou para o Olhanense ainda no 1º tempo. Na volta do intervalo, o time da casa mostrou que faria de tudo para roubar nossa liderança. Com dois gols de VASCO Costa, o Olhanense mostrou que queria mais que um 2º lugar e nos goleou por 4x1."

 

Como criar trocadalhos do carilho, por Bigode. 

 

E, no fim, o Olhanense lutou, lutou, mas tomou no Olhão. É uma bela campanha. Acho que Faro já sente o cheirinho da promoção. Resta ver se não vai tomar um Caldo de água fria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, PedroJr14 disse:

Realmente é uma carta de emprego para a praça é nossa! Kkkkkk

Parabéns pela classificação, Bigode. Agora é manter o foco e tomar esse caldo aí kkkkkk boa sorte!

Assino embaixo.

Mas preciso admitir que tá engraçado de ler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Danut disse:

Assino embaixo.

Mas preciso admitir que tá engraçado de ler.

Com toda certeza!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disse, perdeu na hora que podia e agora tem que analisar bem o adversário - que por sinal é bem indigesto - para evitar problemas logo de cara.

Agora tem que focar numa chegada a final para evitar problemas com regulamento que já tirou vaga de alguns por aqui. O chaveamento já foi todo sorteado ou é fase a fase? Se já foi sorteado, acha que vem mais pedreira se passar do Caldas?

Sobre o elenco, ainda bem que alguns jogadores resolveram se mostrar, se não a reta final seria complicada. O Livramento segue bem?

Boa sorte.

P.s.: Cravo o título, sem dificuldades na final haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trocadilhos sensacionais! kkk

Mais excelentes ainda são os apelidos dos jogadores lá em Portugal, é cada nome... Deixando a sua falsa modéstia de lado, vai subir tranquilamente! 

Que o dragão do Porto e a águia de Benfica estejam com o faro apurado, pois o Farense está subindo e já está fungando no cangote! 

À vitória farense, à vitória ♪

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, PedroJr14 disse:

Realmente é uma carta de emprego para a praça é nossa! Kkkkkk

Parabéns pela classificação, Bigode. Agora é manter o foco e tomar esse caldo aí kkkkkk boa sorte!

Se nada der certo, já sei onde ganhar dinheiro. hahaha

 Valeu, cara!

20 horas atrás, CCSantos disse:

Belo final de temporada, com o 'título' do Grupo na Terceirona Portuguesa.

Mas, para o bem de todos, é justo que o @vinny_dp não apareça no recinto até o término da temporada.

Sabe como é, só pra garantir, né?

#VinnyGoradorFicaLongeDoFaro
#DeixaTerminarATemporada
#ALesãoDoVukcevicÉCulpaSua
#OGoradorComeçouNoOlhão

maxresdefault.jpg

Já apareceu e já mandou a zica. Ferrou, cara!

E valeu aí!

17 horas atrás, Inner Logic disse:

"Depois de terminar Janeiro de forma excelente, começamos o segundo mês já com um confronto complicado: o clássico em Olhão. Partida importantíssima que poderia praticamente definir os rumos do grupo. Com 6 pontos de vantagem, uma vitória nos deixaria em situação muito confortável. Mas o Olhanense não estava pronto pra desistir e queria manter UM OLHO na gente na luta pela classificação. Sarkic até abriu o placar aos 17', mas depois disso, nossos jogadores parecem ter subido no salto e fecharam os olhos pro restante da partida. O resultado não poderia ser outro que não uma atropelo dos mandantes. Girando para um lado, girando para o outro, no passinho do volante, Léléco empatou para o Olhanense ainda no 1º tempo. Na volta do intervalo, o time da casa mostrou que faria de tudo para roubar nossa liderança. Com dois gols de VASCO Costa, o Olhanense mostrou que queria mais que um 2º lugar e nos goleou por 4x1."

 

Como criar trocadalhos do carilho, por Bigode. 

 

E, no fim, o Olhanense lutou, lutou, mas tomou no Olhão. É uma bela campanha. Acho que Faro já sente o cheirinho da promoção. Resta ver se não vai tomar um Caldo de água fria.

Cara, pior que é o que eu tava falando com uma galera daqui: é natural, saca? Tipo, não fico forçando nem nada. Vai surgindo tudo naturalmente. 26 anos e essa mentalidade de 12. hahaha

Então, o Olhanense não tomou TAAAANTO assim no Olhão, porque acabou conseguindo a classificação como um dos três melhores 2º colocados. E que venha a promoção. Oremos!

16 horas atrás, Danut disse:

Assino embaixo.

Mas preciso admitir que tá engraçado de ler.

 

16 horas atrás, PedroJr14 disse:

Com toda certeza!

Estou de olho em vocês dois, @Danut e @PedroJr14! hahaha

3 horas atrás, vinny_dp disse:

Como disse, perdeu na hora que podia e agora tem que analisar bem o adversário - que por sinal é bem indigesto - para evitar problemas logo de cara.

Agora tem que focar numa chegada a final para evitar problemas com regulamento que já tirou vaga de alguns por aqui. O chaveamento já foi todo sorteado ou é fase a fase? Se já foi sorteado, acha que vem mais pedreira se passar do Caldas?

Sobre o elenco, ainda bem que alguns jogadores resolveram se mostrar, se não a reta final seria complicada. O Livramento segue bem?

Boa sorte.

P.s.: Cravo o título, sem dificuldades na final haha

Pois é, espero não estar errado quanto ao regulamento! hahaha mas acho que é isso mesmo: sobem os dois finalistas. Imaginava que subiam quatro, porque é esse o número de clubes que caem da 2ª divisão, mas creio que deve ser algo previsto já na vida real pra diminuir o número de clubes (algo parecido com o que acontece na Argentina e que também é retratado no FM).

O chaveamento foi sorteado já! Passando pelo Caldas SC, enfrentaremos o vencedor de Merelinense e FC Cesarense. Isso, aliás, me deixa meio puto. Fizemos uma baita campanha, melhor time do campeonato... e somos sorteados sempre pra pegar os líderes. Primeiro o Caldas SC, dono da segunda melhor campanha e depois, possivelmente, outros dois líderes. Na minha cabeça, deveríamos, pelo menos nas quartas, pegar um dos times classificados como melhor segundo colocado, mas enfim...

O elenco mostrou sua força mesmo, embora um ou outro jogador esteja em sub-rendimento. O Livramento está consistente. Dificilmente joga realmente mal.

AFF ESSE PS AÍ! Olha aí, @CCSantos!

1 hora atrás, gbonanni disse:

Trocadilhos sensacionais! kkk

Mais excelentes ainda são os apelidos dos jogadores lá em Portugal, é cada nome... Deixando a sua falsa modéstia de lado, vai subir tranquilamente! 

Que o dragão do Porto e a águia de Benfica estejam com o faro apurado, pois o Farense está subindo e já está fungando no cangote! 

À vitória farense, à vitória ♪

 

Portugal é uma benção pras piadinhas. É um nome melhor que o outro - seja de clubes ou jogadores. Um prato cheio.

Espero subir sem grandes problemas mesmo, mas vamos ver.

À vitória!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começando a acompanhar agora. Boa sorte! É um objetivo e tanto tentar desbancar não um, mas três "donos" do campeonato. No começo tu comentou sobre as estruturas do clube e vi que, até agora, não fez nenhum comentário adicional. Como tu planeja fazer essa evolução das estruturas? A questão financeira do clube é tranquila? Ou é difícil? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Tá caprichando nos trocadilhos, hein? hahaha

No mais, não sei se entendi direito, mas não tem promoção direta na 3ª divisão portuguesa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Danut changed the title to Sou de Faro, Sou Farense!
  • Fujarra locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Banton
      Por Banton
      Não sei como funciona o procedimento de compra e venda, mas tenho interesse (se for baratinho, até porquê é uma versão antiga). No site original está bem caro.
    • flalutaina
      Por flalutaina
      Há um tempo atrás criei um banco de dados no editor do fm2018, carreguei e funciona normalmente. Só que agora eu quis inserir mais jogadores, fiz a inserção,  só que nao aparece  no jogo, inclusive em um novo save. O que pode estar faltando? Obrigado aí!
    • Lohan
      Por Lohan
      São quase 51 estadios de clubes das Series A,B, C e D do brasileirão, assim como as faixas das torcidas     
      A posição do sol é de acordo com a vida real nas partidas que ocorrem durante a tarde, para causar um maior impacto e imersão nas partidas 3D
      OBS: por limitaçoes dos estadios 3D (sabemos que não existe um editor) tive que fazer na mão grande da melhor maneira que pude, nao tem como fazer detalhes, alguns ficaram bem parecidos, outros mais ou menos, porem ainda assim, creio que bem melhores do que comparados aos estadios genericos que vem no jogo, mas tem um detalhe, os estadios de maior capacidade para que ficassem o mais parecido possivel,   ❌ tive que diminuir a capacidade deles, senão pelas limitaçoes do 3D, eles nao iriam ficar parecidos.
      ✔️ Porem com o uso do FMRTE vc pode deixar os estadios com a capacidade real sem modificar o 3D, e com o uso do FMRTE vc pode tb deixar os estadios mais parecidos ainda, como por exemplo colocando 0 na parte da arquibanca da fonte nova, vai fazer ter aquela abertuda igual na vida real, assim como Sao Januario que nao tem a parte esquerda, e varios outros estadios, por esse motivo vai um template grafico incluso na instalaçao pra quem quiser fazer essas melhorias, fica a seu criterio, e é bastante facil de fazer                                                                                                                                                                                                                                                                          
      DOWNLOAD:  V.4    https://www.4shared.com/file/IUioZD6Fei/Estadios_Brasileiros_3D_v4__FM.html?
      Versão sem instalador: https://www.4shared.com/rar/NAKktw5Nca/Estadios_Brasileiros_3D_v4__FM.html?
      Instalação: Após baixar o arquivo ¨Estadios 3D e Faixas de torcidas FManager Brasil¨ dê um duplo clique que vai ser instalado automaticamente no diretorio do FM18. se pedir para subscrever arquivos aceite..... Depois vá em preferencias do FM, e na aba interface, clique para ¨recarregar skin quando confirmar¨ e ¨desmarcar skin em cache¨
       
      ARENA FONTE NOVA

      BRINCO DE OURO

      MORUMBI

      BARRADÃO

       

       
       
    • Danut
      Por Danut
      Olá a todos. Sejam bem-vindos à segunda versão do save Brazylijska magia. Como a maioria já deve estar sabendo, esse foi um save que eu iniciei no final de dezembro do ano passado, mas que acabou tendo uma vida muito curta. Depois de um tempo pensando, decidi que queria mesmo jogar o save outra vez. Como a versão original mal passou da primeira temporada, acredito que haja espaço para jogar a mesma proposta sem que acabe sendo apenas uma repetição do que já passou.
      A proposta para essa segunda versão é a mesma da versão anterior: conquistar títulos com uma equipe que jogo futebol ofensivo com ênfase na qualidade individual e que consiga incorporar um bom número de brasileiros ao elenco.
      Fiz, contudo, duas mudanças importantes para essa nova versão. A primeira delas é que decidi jogar com orçamentos para transferência já na primeira temporada. Normalmente, não gosto de usar essa opção. Mas acho que nessa situação específica ela pode ser uma boa arma para aumentar as possibilidades de mudança de elenco logo de saída, trazendo uma dinâmica diferente para a primeira temporada do que aquela do save anterior.
      A segunda mudança é que resolvi jogar as duas primeiras temporadas do save (quase) por inteiro antes de trazer ele para cá. Isso tem a óbvia desvantagem de fazer as interações com os leitores ficarem um pouco prejudicadas nesse momento inicial, pois vou estar trazendo a vocês algo que já sei o desfecho. Mas considerando o que ocorreu no save anterior, eu queria ter certeza de que conseguiria me envolver emocionalmente com a história antes de trazer ela para os leitores. Sinto que falhei no compromisso com os leitores na história passada, quando fiz bastante gente começar a acompanhar apenas para encerrar logo em seguida. Por isso agora preferi esperar até garantir que o save está me dando vontade de jogar.
       
      Encerrado o prefácio à segunda edição, voltamos com a programação normal. Abaixo segue a introdução da proposta do save em si. Ela é igual à introdução da versão anterior, então quem já leu por lá pode pular o resto do post.
       
      Introdução
      Szczecin, Polônia. Rua Mieczysława Karłowicza, número 28. 23 de agosto de 2005.
      P: Boguslaw, os nossos resultados estão uma merda.
      B: Tenha paciência, Ptak. Os jogadores ainda não incorporaram a minha ideia de jogo.
      P: Ideia de jogo é o caralho. Ninguém ganha com ideia de jogo. O importante é ter habilidade. Olha o Brasil. Destruíram a Argentina na Copa das Confederações. Tu acha que os argentinos não tinham ideia de jogo? Vocês treinadores sempre cheios de ideias. O futebol é uma arte, não uma ciência.
      B: Bem, as contratações são responsabilidade do presidente. Se falta habilidade, então precisamos trazer mais alguns bons nomes. O Przemyslaw e o Rafal poderiam falar com outros jogadores da seleção, quem sabe um deles não quer vir para cá?
      P: Boguslaw, eu aqui falando de habilidade, e tu me vem com seleção polonesa? Tu é burro mesmo, hein?! Que se foda a seleção polonesa. Eu quero o quadrado mágico!
      B: Mas Ptak, esses caras jogam nos melhores times do mundo. Barcelona, Real Madrid, Inter, Milan. Não temos dinheiro pra trazer um jogador de lá nem se vendermos o estádio com o time todo dentro.
      P: E quem falou em trazer alguém desses clubes, imbecil? Nós vamos montar o nosso próprio quadrado mágico. Trazer os caras direto do Brasil. Naquele país é todo mundo pobre, vai chover jogador querendo vir pra cá.
      B: Mas Ptak, ninguém da equipe técnica conhece os jogadores do Brasil. Precisamos contratar olheiros, enviar eles para lá, esperar até que comecem a se achar no futebol local e...
      P: Caralho Boguslaw, eu não sei porque continuo falando contigo. Que porra de olheiro que nada. Os caras são brasileiros, o futebol tá no sangue deles. Todo mundo nasce sabendo jogar naquele país. É só ir lá e pegar qualquer um. Não tem como dar errado.
      B: Tem também os nossos jogadores atuais. Eles não vão ficar felizes em ser reservas, ainda mais de jogadores desconhecidos por aqui.
      P: Quem não tiver feliz pode ir embora. É todo mundo perna de pau aqui mesmo. Vou encher esse time de brasileiros, de gente com habilidade. Vamos fazer mágica.
      B: Mas Ptak, eu não falo português, e os caras não vão saber falar polonês. Como vou treinar jogadores que não são capazes de me entender?
      P: Já pensei nisso. A habilidade brasileira não pode ficar presa nesse estilo de futebol ruim que a gente joga. O Cláudio disse que lá no Brasil eles falam que é preciso ter gingado. Eu quero um treinador com esse tal de gingado. Pode ir pegando tuas coisas. Na saída já aproveita e mostra a sala do treinador pro Zé Carlos, que é quem vai cuidar do time a partir de hoje.
       
      O dialogo acima é, obviamente, fictício. Mas poderia muito bem ter ocorrido. Naqueles dias, o Pogon Szczecin passava por um mau momento. Os resultados não estavam de acordo com o que o presidente imaginava. Foi aí que ele teve uma ideia brilhante: ora, se o clube não está jogando bem, por que não trocar todo mundo por brasileiros? Afinal, o Brasil é a terra do futebol. País campeão mundial. País que encantava a todos com Ronaldo e Ronaldinho – para não falar de Kaká, Adriano e tantos outros craques.
      É claro que havia algumas falhas no plano do presidente. Afinal, mesmo o Brasil tendo grandes jogadores, nem todo brasileiro é um grande jogador. Para qualquer um de nós, isso é uma obviedade. Antoni Ptak, porém, parece jamais ter pensado nisso.
      Aproveitando-se que a liga polonesa não possuía qualquer restrição ao número de estrangeiros, o Pogon Szczecin trouxe, em uma única temporada, dezoito jogadores brasileiros. A maior parte deles de grandes clubes do futebol nacional, como Sorocaba, Atlético Guaçuano ou União Barbarense.
      Do outro lado, boa parte do elenco do Szczecin saiu quase de graça – afinal, era preciso abrir espaço para os craques brasileiros. A estratégia, é claro, não deu nada certo. Os resultados pioraram ainda mais, a torcida se desencantou com o time, e o Pogon afundou em dívidas, chegando até mesmo a fechar as portas. Mas os detalhes eu conto depois.
       
      Ligas carregadas: Polônia e Brasil (ambos 2ª divisão); Inglaterra, Espanha e Alemanha (todos 1ª divisão).
      Base de dados: pequena, mas com todos os jogadores brasileiros.
      Data de início: 29.05.2017
      Outras opções: mascarar atributos, não adicionar equipe técnica, impedir uso de editor do jogo, ativar orçamentos na primeira janela
    • thyagocda
      Por thyagocda
      SUMÁRIO

      Apresentação
      Sou mais um daqueles apaixonados por FM, mas por conta dos compromissos pessoais, o tempo gasto com o jogo deve ser bem equilibrado. Ano passado criei uma história aqui na PM com o Porto mas acabei interrompendo depois que descobri que eu seria pai, a gravidez passou, meu filho (Thayler) já nasceu com saúde graças a Deus. E agora que as coisas acalmaram vinha planejando o retorno a área.
       
      Estilo de Postagem
      Tentarei seguir um padrão de postagens bimestrais sobre os acontecimentos no jogo. Mas pretendo utilizar as probabilidades de apostas do jogo para gerar interatividade com os leitores entre as postagens. Pelo menos a introdução do save contará com uma "pequena ficção" e ao longo do save tentarei dar prosseguimento.
       
       

      O Desafio Real #1 | A Dany - MAI/17
      Valência - ESP

      Clique aqui para a próxima postagem
×
×
  • Criar Novo...