Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Copa Libertadores da América 2018


Léo R.

Posts Recomendados

  • Bruno Caetano. changed the title to Copa Libertadores da América 2018
  • Bruno Caetano. unfeatured this tópico
  • 2 semanas depois...
  • Respostas 72
  • Criado
  • Última resposta

https://globoesporte.globo.com/sc/futebol/times/chapecoense/noticia/conmebol-da-prazo-para-defesa-do-nacional-que-pode-ate-ser-expulso-da-libertadores.ghtml

Foi sim um ato ridículo, mas excluir o Nacional é demais. Não dá para controlar as atitudes de um só torcedor. Não acho que isso vá acontecer, a morte do torcedor boliviano pelo torcedor do Corinthians lá foi muito mais grave e não acarretou em expulsão. 

A Conmebol não sabe como agir com punições. O que aconteceu ano passado no jogo Peñarol x Palmeiras era passível de impedir a participação do Peñarol nessa edição da Libertadores e nada aconteceu. Eles não tem critério nenhum para aplicar sansões disciplinares, acontece tudo na base da emoção e da influência dos clubes lá dentro.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
1 minuto atrás, davidreisc disse:

Acho que é válido testar o formato sim.

Pelo menos acertaram no dia da final. Final de Libertadores quarta a noite é muita mongolice. Sabadão é muito melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, raskor disse:

Acho que é válido testar o formato sim.

Pelo menos acertaram no dia da final. Final de Libertadores quarta a noite é muita mongolice. Sabadão é muito melhor.

Imagina a final do ano passado sendo lá em Lima, ou aquele Corinthians x Boca, Atlético x Olimpia. Dá até tristeza..e eu acho que jogo a noite é bem melhor sim. Mas isso é uma sensação minha mesmo.

O grande barato da Libertadores é a atmosfera dos jogos, a pressão da torcida...tenta copiar a Champions nesse aspecto é terrível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é o tipo de escolha que inicialmente vão achar que mataram o campeonato e tal, mas no futuro tem tudo para se mostrar acertada demais! Vai ser cada jogo épico! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe essa facilidade de deslocamento na America do Sul, além de ser um torneio tecnicamente bem inferior em relação a UCL. Portanto, a atração de um "torcedor neutro" para a final é bem menor. Por exemplo: em 2016, a final da Libertadores foi Independente Del Valle x Atlético Nacional..levando em conta que um ingresso de final é caro, imagine esse jogo acontecendo no Maracanã..vai estar quase vazio o estádio.

A tradição da Libertadores sempre foram finais épicas com os estádios lotados, show das torcidas e etc. Por que todos temem jogar contra o Boca em La Bombonera? Enfrentar um clube uruguaio no Centenário? Muda completamente a qualidade de um jogo, mesmo para quem assiste da TV.

 Uma decisão como essa é simplesmente como rasgar a principal virtude desse torneio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, bbds disse:

que merda ein. imagina um brasileiro e um argentino decidindo a Liberta na Bolívia.

fora que a grana feita pelos mandantes na final é gigantesca.

Atlético-MG x Olimpia foi o segundo jogo de maior renda da história do futebol brasileiro. Só perde para Brasil x Chile no Allianz, ano passado.

Detalhe que o intervalo entre a semi e a final é de umas 3 semanas. Portanto, um torcedor que eventualmente queria ir na final terá que organizar essa viagem nesse intervalo, dependendo do local da final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Péssimo pra torcida dos times e tenho duvidas sobre o interesse. Eu acho que pode dar certo se eles transformarem e evento, talvez com shows e fazendo uma divulgação massiva como um produto internacional.

Aqui no Brasil não tem tanto apelo, mas talvez no Peru/Venezuela/Bolivia e nesses lugares que so tem time merda, o jogo possa ser uma atração. Nos times Brasileiros e Argentinos sempre tem algum jogador veterano que fez fama na Europa e pode ser usado para divulgação do jogo e tal.

Se meter essa porra no EUA eu acho que bate o recorde de receita, só que tinha aquela parada de não poder ter jogo fora do território sul-americano  antigamente, mas tabus são feitos para serem quebrados.

Eu lembro que quando o R10 jogava no Fla e fomos jogar contra o Potosi, nego fez festa pra ele la no aeroporto e os caralho. 

E de ponto positivo imediato, é o fato de não ter uma final decidida. As vezes quando um time mete 2x0 ou 3x0, o jogo de volta fica muito complicado e perde um pouco de apelo pra quem não torce pelos times envolvidos. 

Eu acho que nos últimos anos a comenbol pelo menos mostra vontade de mudar, ficamos anos na mesma formula enquanto a UCL se fortalecia.  Até 2001/2002, a diferença entre europa x sul americanos era bem pequena.

Aumentar a grana da competição é uma boa também. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu imaginei que chegaria aqui com todo mundo descendo o cacete na Conmebol. Como vocês conseguem concordar com isso? É a típica ação que MATA a Libertadores, que é a competição mais ÚNICA do mundo.

Acabou o espetáculo das torcidas. Uma final em Lima entre Grêmio e Lanús é de matar pros torcedores dos dois times chegarem, ainda mais se venderem antes de serem definidos os finalistas. É a famigerada substituição do torcedor pelo convidado, típico na Europa.

6 horas atrás, Amoba disse:

Esse é o tipo de escolha que inicialmente vão achar que mataram o campeonato e tal, mas no futuro tem tudo para se mostrar acertada demais! Vai ser cada jogo épico! 

Mas hoje em dia as finais não são disputadíssimas? Esse ano o Grêmio marcou em Porto Alegre perto dos 40. No jogo de volta, teve o Fernandinho puxando contra-ataque e o Luan metendo cavadinha.

Lógico que as finais em jogo único tendem a ser um pouco mais disputadas, não vou negar, mas você quer trocar as torcidas, entrada no gramado e comemoração com a torcida por esse "pouco a mais"?

4 horas atrás, tod disse:

E de ponto positivo imediato, é o fato de não ter uma final decidida. As vezes quando um time mete 2x0 ou 3x0, o jogo de volta fica muito complicado e perde um pouco de apelo pra quem não torce pelos times envolvidos.

Desde quando a final da Libertadores é decidida na primeira partida? Nas últimas oito finais, tivemos seis empates, duas vitórias do mandante por no máximo 2x0, sendo que esse mandante que venceu por 2x0 não levou o caneco, e uma vitória do visitante por 2x1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
2 horas atrás, Yan Perisse disse:

É a famigerada substituição do torcedor pelo convidado, típico na Europa.

giphy.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Henrique M. disse:

[...]

Convidado é aquele não torce por nenhum dos dois times. É bem comum no Camp Nou ou no Bernabéu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
3 horas atrás, Yan Perisse disse:

Convidado é aquele não torce por nenhum dos dois times. É bem comum no Camp Nou ou no Bernabéu.

Camp Nou e Bernabéu não tem nada haver com final da Champions, cara.

A final da Champions é em sua grande maioria composta por torcedores das duas equipes, obviamente que tem uma parcela de turistas, mas não é um cenário igual dos jogos do Barça e do Real no espanhol. E sinceramente, desqualificar a final da Champions usando esse exemplo, é desonesto.

A geografia da Europa e também a relação condição de vida de classe média com preço dos ingressos permite que esse tipo de coisa aconteça e funcione por lá (e vale lembrar, que durante muito tempo é assim), aqui na América do Sul é inviável e é lamentável que a Conmebol esteja pensando apenas no dinheiro que ela vai ganhar dos Istaitis para isso. Contudo, espero que em 3 edições dessa final única (na primeira que for realmente em território sudaca já dará para ver a cagada), percebam o tamanho do fracasso dessa ideia e desistam. O ideal seria uma pressão dos clubes, mas todos conhecemos como a banda toca por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Henrique M. disse:

Camp Nou e Bernabéu não tem nada haver com final da Champions, cara.

A final da Champions é em sua grande maioria composta por torcedores das duas equipes, obviamente que tem uma parcela de turistas, mas não é um cenário igual dos jogos do Barça e do Real no espanhol. E sinceramente, desqualificar a final da Champions usando esse exemplo, é desonesto.

A geografia da Europa e também a relação condição de vida de classe média com preço dos ingressos permite que esse tipo de coisa aconteça e funcione por lá (e vale lembrar, que durante muito tempo é assim), aqui na América do Sul é inviável e é lamentável que a Conmebol esteja pensando apenas no dinheiro que ela vai ganhar dos Istaitis para isso. Contudo, espero que em 3 edições dessa final única (na primeira que for realmente em território sudaca já dará para ver a cagada), percebam o tamanho do fracasso dessa ideia e desistam. O ideal seria uma pressão dos clubes, mas todos conhecemos como a banda toca por aqui.

São duas culturas completamente diferentes. O modelo dá Champions é sim bem legal para a realidade de lá, acho que é bem melhor que seja assim..afinal é o jogo que o mundo para para assistir. O espetáculo não é feito para os torcedores, mas para o mundo.

Implementar isso aqui na Libertadores é um tiro no pé. Simplesmente mata o que há de mais interessante no torneio. A atmosfera gerada em torno de uma partida de Libertadores é o que há ao redor desse jogo, é por isso que muitas vezes o fator casa equilibra a diferença técnica entre dois clubes. Final em campo neutro é um crime contra a tradição do torneio.

E isso já aconteceu, lembrem da vergonha que foi a CONMEBOL fazer o Atlético-PR mandar a final no Beira-Rio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Henrique M. disse:

Camp Nou e Bernabéu não tem nada haver com final da Champions, cara.

A final da Champions é em sua grande maioria composta por torcedores das duas equipes, obviamente que tem uma parcela de turistas, mas não é um cenário igual dos jogos do Barça e do Real no espanhol. E sinceramente, desqualificar a final da Champions usando esse exemplo, é desonesto.

Citei o Camp Nou e o Bernabéu como exemplos dos convidados. Não comparei os dois estádios com a final da UCL, que possui uma boa parte de torcedores, mas também possui bem mais turistas do que uma final de Libertadores.

A diferença é que aqui na Libertadores com final única isso seria beeem maior, dependendo da sede. Imagina uma final entre Lanús e Grêmio em Lima, que parece ser a primeira sede? Pra ambos os torcedores são mais de 4 mil KM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dos 16 times que passaram pras oitavas de final na última Libertadores e mais alguns convidados para a reunião que tomou essa decisão, só a LDU de Quito que não concordou com a proposta de final em jogo único.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, VitorSouza disse:

Dos 16 times que passaram pras oitavas de final na última Libertadores e mais alguns convidados para a reunião que tomou essa decisão, só a LDU de Quito que não concordou com a proposta de final em jogo único.

Mas acho que essa reunião foi ano passado, quando a CONMEBOL lançou a ideia. Mesmo assim não deixa de ser ridículo, não consigo acreditar que o Atlético-MG tenha aceitado uma coisa dessa tendo passado o que passou em 2013. Gremio e Palmeiras idem.

Ia falar do Flamengo mas parece que eram só os que passaram da fase de grupos hahahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Vou postar aqui mesmo.

Rapaz, ceis viu a Supercopa da Argentina? Boca e River tão fortes para o caralho, ainda que o River esteja num momento bem ruim.  

Martinez joga bola pra caralho, Armani segurou tudo atrás. Eu fico com pena do Inter, conseguiram a façanha de não fazer o Scocco jogar bola FUISHFIUAHUIASHIFASU! Ainda tem Enzo Perez e Pratto.

Do lado do River os nego tão com Tévez, Cardona (cagou no patê, mas é CRACK), Pavón, Benedetto, Gago e por ai vai.

Temos ai dois times que vão dar um trabalho da porra na Libertadores. Brigam demais pela bola e quando tão com ela são muito perigosos. OLHO NELES, rapaz.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Passei só para falar que esse calendário da Libertadores é zuado demais, tem time que mal estreou, tem time que já tem 2 rodadas e tem time que só vai fazer 2 rodadas daqui 2 semanas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. unpinned this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Foram sorteados hoje (18/03) os grupos das nossas duas copas continentais aqui do Cone Sul.
       
      🟤 LIBERTADORES:

       
      🟤 SULAMERICANA:

       
       
       
      E aí? Dissertem.
    • Leho.
      Por Leho.
      ⏰ 17h
      ✏️ Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
      📺 Globo e ESPN
      🏟️ Maracanã ↓
      🔰 Escalações:

    • ZMB
      Por ZMB
      Encerrada a disputa, eis as minhas conclusões:
      - Primeiro gol do Inter, na ida, foi fora do período de acréscimo que havia sido dado pelo juiz.
      - Expulsão do Samuel Xavier foi injusta.
      - Internacional poderia ter matado o confronto no RJ. Inclusive fez dois gols (bem) anulados, e jogou MUITO melhor que o Fluminense.
      - O jogo em Porto Alegre também foi, durante boa parte do tempo, favorável ao Internacional. Fluminense não agrediu a meta adversária.
      - Fábio errou no primeiro gol.
      - Fábio salvou no último lance do jogo.
      - Enner Valencia foi o grande responsável pela queda do Internacional. Perdeu dois gols que não se pode perder em semifinal da Copa.
      - Cano foi o grande responsável pela vitória do Fluminense. Letal demais. O seu gol no Rio de Janeiro foi sensacional.
      - Um pecado o JK não fazer o gol no último lance. Potencial de cenas lamentáveis.
      E aí, o que acharam?
    • bstrelow
    • bstrelow
×
×
  • Criar Novo...