Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
M. Oliveira

Dupla de Ataque

Recommended Posts

M. Oliveira

Pessoal, jogo FM desde o 2013 e dou uma olhada no Fórum já faz bastante tempo.

Andei procurando algo relacionado a uma boa dupla de ataque por funções (ex: Jogador-Alvo e Atacante Recuado), mas não achei um tópico em específico...

Enfim, queria saber qual seria uma boa dupla de ataque por funções para o meu time atual, qual seja o Atlético Nacional, da Colômbia. No ataque titular eu tenho Carlos Rivas jogando como Atacante Completo-Atacar e Rafael Santos Borré jogando como Atacante Completo-Apoiar.

Antes eu usava essa mesma dupla, mas mudava as funções, colocando o Rivas como Atacante Recuado-Atacar e Rafael Santos Borré como Atacante Completo-Apoiar. Nessa última o Rivas simplesmente monopolizava o ataque fazendo chover gols, com o Borré sendo constantemente jogado pras laterais, pra abrir espaço e tal, mas assim ele tinha notas sempre 6,6 ou no máximo 6,8, ou seja, não rendia o esperado, pois é um baita atacante. Assim, queria saber a opinião de vocês em relação a isso. 

Peço desculpas se já existe um tópico assim, mas não consegui achar.

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Yan Perisse

Antes de tudo, eu recomendo este guia, já que você não havia encontrado um.

Se você quer uma função mais ofensiva, eu recomendo o Centroavante ou o Oportunista, que se dedica mais ainda apenas para os gols.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
M. Oliveira

Cara, muito obrigado pela resposta, um tópico muito bom!

O que tu achas de eu colocar um como Atacante Recuado-Atacar e o outro como Atacante Completo-Atacar (ou Centroavante).

To jogando com um 3-5-2 no mesmo estilo do Brasil de 2002, com um dois volantes apoiando e um armador avançado atacando, além desses dois atacantes que eu comentei.

Logo menos eu posto um print com a formação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Yan Perisse
8 horas atrás, M. Oliveira disse:

Cara, muito obrigado pela resposta, um tópico muito bom!

O que tu achas de eu colocar um como Atacante Recuado-Atacar e o outro como Atacante Completo-Atacar (ou Centroavante).

To jogando com um 3-5-2 no mesmo estilo do Brasil de 2002, com um dois volantes apoiando e um armador avançado atacando, além desses dois atacantes que eu comentei.

Logo menos eu posto um print com a formação.

3-5-2 com dois volantes? Não fica uma formação muito defensiva? Como a bola chega aos atacantes?

Seria interessante ver as instruções para dar um palpite mais concreto, mas o que parece é que os atacantes ficam bem distanciados do resto da equipe, privilegiando o Centroavante, que é bastante agudo e aproveita mais os passes diretos e os cruzamentos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso  

  • Conteúdo Similar

    • Danut
      Por Danut

      Olá pessoal,
      bem, como aqueles que acompanharam a história já sabem, meu save com o Union Berlin não teve um final feliz. Mas é claro que eu não conseguiria ficar afastado aqui da área. Então apresento a vocês minha nova história. E dessa vez, com uma grande novidade: não jogarei na Alemanha!
      O clube escolhido para essa nova aventura é o FC United of Manchester. Não pretendo ficar descrevendo a história do clube por aqui, pois acho que a maioria já deve ter ouvido falar dele. Para os que não sabem nada, um brevíssimo resumo: o United of Manchester foi criado em 2005 por torcedores do Manchester United que não concordaram com a venda do clube para um investidor estadosunidense. Assim, surgiu o clube, gerido pelos próprios torcedores. Os primeiros anos do clube foram de muito sucesso, incluindo três promoções seguidas. No sétimo nível do futebol inglês, contudo, a equipe encontrou mais dificuldades, e foram precisos sete temporadas para conseguir a promoção. Desde a temporada 2015/16, o United of Manchester se encontra no sexto nível do futebol inglês.

      "Conheça os donos" - os torcedores tem orgulho em mostrar quem é que manda no clube
       
      No manifesto de constituição do clube existem sete princípios básicos que devem guiar o FC United:
      A diretoria será eleita democraticamente por seus sócios; As decisões tomadas pelos sócios serão decididas seguindo a sistemática "uma cabeça, um voto"; O clube irá desenvolver ligações com a comunidade local, e procurará se manter acessível a todos, sem discriminar ninguém; O clube irá se empenhar em manter os preços de ingressos tão acessíveis quanto possíveis; O clube irá encorajar a participação da juventude local – seja jogando ou torcendo – sempre que possível; A diretoria irá se empenhar, sempre que possível, em evitar a comercialização excessiva; O clube irá se manter uma organização sem fins lucrativos.  
      Bem, quem já acompanhou minhas opiniões sobre certos clubes aqui pelo Fórum pode bem imaginar que a ideia do United of Manchester me encanta bastante. Por isso a escolha de clube. Mas além de achar legal os princípios colocados, ler eles me deu a ideia de como tornar o save um pouco mais interessante do que um mero save com uma equipe de divisão inferior na Inglaterra. Sendo um clube que valoriza a participação da juventude, o FC United me parece o clube perfeito para minha primeira tentativa de jogar só com a base. Ou seja: durante o save todo, não pretendo realizar a contratação de nenhum jogador, apenas desenvolver os talentos que surjam através de nossas categorias de base.
       
      Em termos de objetivos, esse save será um pouco diferente do normal. Não tenho a pretensão de conquistar nenhum título específico – embora, claro, ficarei feliz se isso vier a ocorrer. A pretensão do clube é outra, talvez muito mais ambiciosa: queremos ser, por uma temporada, a melhor equipe de Manchester.
      Para tanto, defini alguns critérios que precisarão ser cumpridos durante a temporada para considerar o objetivo completado:
      Terminar à frente de Manchester United e Manchester City em todas as competições disputadas; Não perder nenhuma partida contra os rivais locais diante dos próprios torcedores; Obter um resultado favorável na soma dos confrontos contra cada um dos rivais (vencer mais do que perder); Não ser humilhado em nenhuma partida contra os rivais (não perder de goleada em nenhuma partida).  
      Obviamente, esse objetivo é algo de longo prazo. Não sei nem mesmo se será possível chegar ao nível necessário para completá-lo. Mas será isso o que eu buscarei durante o save. Caso fique óbvio que o clube não tem mais condições de evolução, posso acabar decidindo por encerrar o save antes disso.
       
      Em relação ao save, carreguei a liga inglesa apenas, com todas suas divisões, e uma base de dados grande. Foram escolhidas as opções "Não adicionar comissão técnica" e "Impedir uso do editor do jogo". A data de início é a pré-temporada da temporada 2015/16.
       
      PS: Acho que está claro já, mas só pra ninguém ter dúvidas: não será um save voltado para histórias, e sim ao FM mesmo.
      PS²: Obrigado ao @vinny_dp e ao @ggpofm pelas conversas construtivas e que me encorajaram a tentar o save.
    • Cainã Lima
      Por Cainã Lima
       Manos, salve!
       Conheci o site há pouco e tenho a esperança que talvez possam e ajudar com esse problema.
       É o seguinte, sou técnico do Oeste e chegou uma mensagem pedindo para que eu inscreva jogadores para a fase mais adiantada do estadual paulista, mas não consigo fazer nada além de ficar nessa tela da mensagem ou da escalação (porque não consigo enviar a equipe), mesmo que eu altere os jogadores à envio, quando clico em "Responder" volta para a tela da mensagem para a inscrição. O que fazer? Grato desde já manos. 
       
    • Goao
      Por Goao
      Como vocês costumam armar a equipe quando enfrentam um adversário muito superior? É perceptível que colocar todo mundo atrás da linha da bola serve apenas para chamar o adversário pro seu campo, mas como devo postar o time para partidas onde "jogo pelo empate"?
    • gab2510
      Por gab2510

      INTRODUÇÃO DO CLUBE
      Fundado no ínicio dos anos 90 como Botafogo Futebol Clube, o clube, inicialmente, era um clube amador do município de Macaé, região dos lagos do estado do Rio de Janeiro. O clube em seus primeiros anos disputava apenas torneios municipais organizados da cidade com equipes infantis e juvenis, uma vez que ainda não possuia um time profissional. A profissionalização, aliás, veio somente em 1998, oito anos após sua fundação. E de forma histórica, em seu primeiro ano disputando a série C profissional do futebol carioca, sob comando do técnico Jeová Mattos, conquistou a competição de forma invicta. 
      No ano seguinte a equipe mudou o nome para Macaé Sports e disputou a série B do cariocão, sagrando-se vice campeã naquele ano. Somente em 2000, a pedido do então prefeito da cidade de Macaé, Silvio Lopes, a equipe passaria a chamar-se Macaé Esporte Futebol Clube.
      Em 2005, o clube contratou jogadores conhecidos do futebol brasileiro, como Donizete, Marquinhos e Brener. O Macaé foi o time que mais pontuou no segundo turno da Série B do campeonato estadual. No mesmo ano, a equipe ficou com o vice-campeonato da Copa Rio e Brener foi o artilheiro da competição. Em 2006, além do vice-campeonato da Série B, o clube ficou em segundo lugar também na seletiva para a Série A, conseguindo a vaga. Porém essa seletiva foi anulada pela justiça por conta de diversas irregularidades. No ano de 2007, o Macaé finalmente realizou o sonho de chegar a Série A do Campeonato Carioca ao terminar a Série B na terceira colocação.
       
       
      TÍTULOS
        SÉRIE C - 2014 (1)
       
        CARIOCÃO SÉRIE C - 1998 (1)
       
       
      O ESTÁDIO

      Inaugurado em 1° de maio de 1982, o Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo é hoje considerado uma das principais praças esportivas do Estado do Rio de Janeiro. Antes de ser adquirido pela prefeitura, em 2008, o estádio era de propriedade do extinto Macaé Barra Futebol Clube.
      O jogo inaugural foi um amistoso realizado entre o próprio Macaé Barra e o Flamenguinho. E o clube localizado no bairro Miramar saíram vitoriosos pelo placar de 3 a 0. A capacidade máxima do estádio nesta época era de apenas 4 mil torcedores, até vir as obras de reformulação.
      O Macaé Esporte, por exemplo, passou a mandar seus jogos no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo apenas no ano de 2001, após “deixar de lado” o Expedicionário, de propriedade da Liga Macaense de Desportos (LMD) e palco das partidas amadoras do município.
      Ainda no “velho” Moacyrzão, o Macaé Esporte conseguiu o tão sonhado acesso à elite do futebol carioca, no ano de 2007, e jogou cinco jogos da Primeira Divisão no início de 2008, antes de o estádio ser fechado para as obras de remodelação.
      O investimento da prefeitura foi na ordem de R$ 21 milhões, com objetivo de modernizar suas instalações. As antigas arquibancadas metálicas, por exemplo, deram lugar a estruturas pré-moldadas, fazendo com o estádio passe a ter capacidade para 16 mil torcedores.
      Fechado durante dois anos, o estádio ganhou novo sistema de drenagem, alambrados em policarbonato (único no Estado do Rio), além de refletores para jogos noturnos e novas cabines de rádio e TV. Já os novos vestiários são amplos e modernos, contando com banheiras de hidromassagem e espaço para aquecimento.
      Prestes a completar 30 anos, o “novo” Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo foi entregue à população no dia 5 de agosto de 2010. E a primeira partida oficial foi realizada dois dias depois, na vitória de 3 a 1 do Macaé Esporte sobre o Marília, pelo Campeonato Brasileiro da Série C.
       
      ESPECIFICAÇÕES E DADOS
      Nome: Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo
      Apelido: Moacyrzão
      Inauguração: 1° de maio de 1982
      Reinauguração: 5 de agosto de 2010
      Proprietário: Prefeitura de Macaé
      Gramado: Grama natural (105m x 69m)
      Capacidade: 16 mil torcedores
      Localização: Rua Fernando Hipólito dos Santos, s/n°, Barra de Macaé
       
      DESAFIOS
      Quebrar a hegemonia de Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco; ser a quinta força do RJ Manter o teto salarial abaixo dos 50 mil Voltar a série A Ser campeão carioca Ser campeão da copa do Brasil Ser campeão da Libertadores Ser campeão da Sul Americana Conseguir todos os acessos Ser campeão brasileiro da série A Formar uma estrela na base e a vender por muito dinheiro  
       
       
       
       
    • EwertonHSantos
      Por EwertonHSantos
      Fala meus amigos, venho aqui trazer pra vocês um dos melhores grupos sobre FM, só tem a galerinha topper
       
      Precisamos de vocês para mais trocas de conhecimentos sobre táticas, etc.
      https://chat.whatsapp.com/0mCaxwpP1U4KLN88KroAJr
×