Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
M. Oliveira

Dupla de Ataque

Recommended Posts

M. Oliveira

Pessoal, jogo FM desde o 2013 e dou uma olhada no Fórum já faz bastante tempo.

Andei procurando algo relacionado a uma boa dupla de ataque por funções (ex: Jogador-Alvo e Atacante Recuado), mas não achei um tópico em específico...

Enfim, queria saber qual seria uma boa dupla de ataque por funções para o meu time atual, qual seja o Atlético Nacional, da Colômbia. No ataque titular eu tenho Carlos Rivas jogando como Atacante Completo-Atacar e Rafael Santos Borré jogando como Atacante Completo-Apoiar.

Antes eu usava essa mesma dupla, mas mudava as funções, colocando o Rivas como Atacante Recuado-Atacar e Rafael Santos Borré como Atacante Completo-Apoiar. Nessa última o Rivas simplesmente monopolizava o ataque fazendo chover gols, com o Borré sendo constantemente jogado pras laterais, pra abrir espaço e tal, mas assim ele tinha notas sempre 6,6 ou no máximo 6,8, ou seja, não rendia o esperado, pois é um baita atacante. Assim, queria saber a opinião de vocês em relação a isso. 

Peço desculpas se já existe um tópico assim, mas não consegui achar.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Yan Perisse

Antes de tudo, eu recomendo este guia, já que você não havia encontrado um.

Se você quer uma função mais ofensiva, eu recomendo o Centroavante ou o Oportunista, que se dedica mais ainda apenas para os gols.

Compartilhar este post

Link para o post
M. Oliveira

Cara, muito obrigado pela resposta, um tópico muito bom!

O que tu achas de eu colocar um como Atacante Recuado-Atacar e o outro como Atacante Completo-Atacar (ou Centroavante).

To jogando com um 3-5-2 no mesmo estilo do Brasil de 2002, com um dois volantes apoiando e um armador avançado atacando, além desses dois atacantes que eu comentei.

Logo menos eu posto um print com a formação.

Compartilhar este post

Link para o post
Yan Perisse
8 horas atrás, M. Oliveira disse:

Cara, muito obrigado pela resposta, um tópico muito bom!

O que tu achas de eu colocar um como Atacante Recuado-Atacar e o outro como Atacante Completo-Atacar (ou Centroavante).

To jogando com um 3-5-2 no mesmo estilo do Brasil de 2002, com um dois volantes apoiando e um armador avançado atacando, além desses dois atacantes que eu comentei.

Logo menos eu posto um print com a formação.

3-5-2 com dois volantes? Não fica uma formação muito defensiva? Como a bola chega aos atacantes?

Seria interessante ver as instruções para dar um palpite mais concreto, mas o que parece é que os atacantes ficam bem distanciados do resto da equipe, privilegiando o Centroavante, que é bastante agudo e aproveita mais os passes diretos e os cruzamentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso  

• Conteúdo Similar

• Danut
      Por Danut

Olá pessoal,
      bem, como aqueles que acompanharam a história já sabem, meu save com o Union Berlin não teve um final feliz. Mas é claro que eu não conseguiria ficar afastado aqui da área. Então apresento a vocês minha nova história. E dessa vez, com uma grande novidade: não jogarei na Alemanha!
      O clube escolhido para essa nova aventura é o FC United of Manchester. Não pretendo ficar descrevendo a história do clube por aqui, pois acho que a maioria já deve ter ouvido falar dele. Para os que não sabem nada, um brevíssimo resumo: o United of Manchester foi criado em 2005 por torcedores do Manchester United que não concordaram com a venda do clube para um investidor estadosunidense. Assim, surgiu o clube, gerido pelos próprios torcedores. Os primeiros anos do clube foram de muito sucesso, incluindo três promoções seguidas. No sétimo nível do futebol inglês, contudo, a equipe encontrou mais dificuldades, e foram precisos sete temporadas para conseguir a promoção. Desde a temporada 2015/16, o United of Manchester se encontra no sexto nível do futebol inglês.

"Conheça os donos" - os torcedores tem orgulho em mostrar quem é que manda no clube

No manifesto de constituição do clube existem sete princípios básicos que devem guiar o FC United:
      A diretoria será eleita democraticamente por seus sócios; As decisões tomadas pelos sócios serão decididas seguindo a sistemática "uma cabeça, um voto"; O clube irá desenvolver ligações com a comunidade local, e procurará se manter acessível a todos, sem discriminar ninguém; O clube irá se empenhar em manter os preços de ingressos tão acessíveis quanto possíveis; O clube irá encorajar a participação da juventude local – seja jogando ou torcendo – sempre que possível; A diretoria irá se empenhar, sempre que possível, em evitar a comercialização excessiva; O clube irá se manter uma organização sem fins lucrativos.  
      Bem, quem já acompanhou minhas opiniões sobre certos clubes aqui pelo Fórum pode bem imaginar que a ideia do United of Manchester me encanta bastante. Por isso a escolha de clube. Mas além de achar legal os princípios colocados, ler eles me deu a ideia de como tornar o save um pouco mais interessante do que um mero save com uma equipe de divisão inferior na Inglaterra. Sendo um clube que valoriza a participação da juventude, o FC United me parece o clube perfeito para minha primeira tentativa de jogar só com a base. Ou seja: durante o save todo, não pretendo realizar a contratação de nenhum jogador, apenas desenvolver os talentos que surjam através de nossas categorias de base.

Em termos de objetivos, esse save será um pouco diferente do normal. Não tenho a pretensão de conquistar nenhum título específico – embora, claro, ficarei feliz se isso vier a ocorrer. A pretensão do clube é outra, talvez muito mais ambiciosa: queremos ser, por uma temporada, a melhor equipe de Manchester.
      Para tanto, defini alguns critérios que precisarão ser cumpridos durante a temporada para considerar o objetivo completado:
      Terminar à frente de Manchester United e Manchester City em todas as competições disputadas; Não perder nenhuma partida contra os rivais locais diante dos próprios torcedores; Obter um resultado favorável na soma dos confrontos contra cada um dos rivais (vencer mais do que perder); Não ser humilhado em nenhuma partida contra os rivais (não perder de goleada em nenhuma partida).  
      Obviamente, esse objetivo é algo de longo prazo. Não sei nem mesmo se será possível chegar ao nível necessário para completá-lo. Mas será isso o que eu buscarei durante o save. Caso fique óbvio que o clube não tem mais condições de evolução, posso acabar decidindo por encerrar o save antes disso.

Em relação ao save, carreguei a liga inglesa apenas, com todas suas divisões, e uma base de dados grande. Foram escolhidas as opções "Não adicionar comissão técnica" e "Impedir uso do editor do jogo". A data de início é a pré-temporada da temporada 2015/16.

PS: Acho que está claro já, mas só pra ninguém ter dúvidas: não será um save voltado para histórias, e sim ao FM mesmo.
      PS²: Obrigado ao @vinny_dp e ao @ggpofm pelas conversas construtivas e que me encorajaram a tentar o save.
    • Cainã Lima
      Por Cainã Lima
       Manos, salve!
       Conheci o site há pouco e tenho a esperança que talvez possam e ajudar com esse problema.
       É o seguinte, sou técnico do Oeste e chegou uma mensagem pedindo para que eu inscreva jogadores para a fase mais adiantada do estadual paulista, mas não consigo fazer nada além de ficar nessa tela da mensagem ou da escalação (porque não consigo enviar a equipe), mesmo que eu altere os jogadores à envio, quando clico em "Responder" volta para a tela da mensagem para a inscrição. O que fazer? Grato desde já manos. 

• Goao
      Por Goao
      Como vocês costumam armar a equipe quando enfrentam um adversário muito superior? É perceptível que colocar todo mundo atrás da linha da bola serve apenas para chamar o adversário pro seu campo, mas como devo postar o time para partidas onde "jogo pelo empate"?
    • gab2510
      Por gab2510

INTRODUÇÃO DO CLUBE
      Fundado no ínicio dos anos 90 como Botafogo Futebol Clube, o clube, inicialmente, era um clube amador do município de Macaé, região dos lagos do estado do Rio de Janeiro. O clube em seus primeiros anos disputava apenas torneios municipais organizados da cidade com equipes infantis e juvenis, uma vez que ainda não possuia um time profissional. A profissionalização, aliás, veio somente em 1998, oito anos após sua fundação. E de forma histórica, em seu primeiro ano disputando a série C profissional do futebol carioca, sob comando do técnico Jeová Mattos, conquistou a competição de forma invicta. 
      No ano seguinte a equipe mudou o nome para Macaé Sports e disputou a série B do cariocão, sagrando-se vice campeã naquele ano. Somente em 2000, a pedido do então prefeito da cidade de Macaé, Silvio Lopes, a equipe passaria a chamar-se Macaé Esporte Futebol Clube.
      Em 2005, o clube contratou jogadores conhecidos do futebol brasileiro, como Donizete, Marquinhos e Brener. O Macaé foi o time que mais pontuou no segundo turno da Série B do campeonato estadual. No mesmo ano, a equipe ficou com o vice-campeonato da Copa Rio e Brener foi o artilheiro da competição. Em 2006, além do vice-campeonato da Série B, o clube ficou em segundo lugar também na seletiva para a Série A, conseguindo a vaga. Porém essa seletiva foi anulada pela justiça por conta de diversas irregularidades. No ano de 2007, o Macaé finalmente realizou o sonho de chegar a Série A do Campeonato Carioca ao terminar a Série B na terceira colocação.

TÍTULOS
        SÉRIE C - 2014 (1)

CARIOCÃO SÉRIE C - 1998 (1)

O ESTÁDIO

Inaugurado em 1° de maio de 1982, o Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo é hoje considerado uma das principais praças esportivas do Estado do Rio de Janeiro. Antes de ser adquirido pela prefeitura, em 2008, o estádio era de propriedade do extinto Macaé Barra Futebol Clube.
      O jogo inaugural foi um amistoso realizado entre o próprio Macaé Barra e o Flamenguinho. E o clube localizado no bairro Miramar saíram vitoriosos pelo placar de 3 a 0. A capacidade máxima do estádio nesta época era de apenas 4 mil torcedores, até vir as obras de reformulação.
      O Macaé Esporte, por exemplo, passou a mandar seus jogos no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo apenas no ano de 2001, após “deixar de lado” o Expedicionário, de propriedade da Liga Macaense de Desportos (LMD) e palco das partidas amadoras do município.
      Ainda no “velho” Moacyrzão, o Macaé Esporte conseguiu o tão sonhado acesso à elite do futebol carioca, no ano de 2007, e jogou cinco jogos da Primeira Divisão no início de 2008, antes de o estádio ser fechado para as obras de remodelação.
      O investimento da prefeitura foi na ordem de R$ 21 milhões, com objetivo de modernizar suas instalações. As antigas arquibancadas metálicas, por exemplo, deram lugar a estruturas pré-moldadas, fazendo com o estádio passe a ter capacidade para 16 mil torcedores.
      Fechado durante dois anos, o estádio ganhou novo sistema de drenagem, alambrados em policarbonato (único no Estado do Rio), além de refletores para jogos noturnos e novas cabines de rádio e TV. Já os novos vestiários são amplos e modernos, contando com banheiras de hidromassagem e espaço para aquecimento.
      Prestes a completar 30 anos, o “novo” Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo foi entregue à população no dia 5 de agosto de 2010. E a primeira partida oficial foi realizada dois dias depois, na vitória de 3 a 1 do Macaé Esporte sobre o Marília, pelo Campeonato Brasileiro da Série C.

ESPECIFICAÇÕES E DADOS
      Nome: Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo
      Apelido: Moacyrzão
      Inauguração: 1° de maio de 1982
      Reinauguração: 5 de agosto de 2010
      Proprietário: Prefeitura de Macaé
      Gramado: Grama natural (105m x 69m)
      Capacidade: 16 mil torcedores
      Localização: Rua Fernando Hipólito dos Santos, s/n°, Barra de Macaé

DESAFIOS
      Quebrar a hegemonia de Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco; ser a quinta força do RJ Manter o teto salarial abaixo dos 50 mil Voltar a série A Ser campeão carioca Ser campeão da copa do Brasil Ser campeão da Libertadores Ser campeão da Sul Americana Conseguir todos os acessos Ser campeão brasileiro da série A Formar uma estrela na base e a vender por muito dinheiro  

• EwertonHSantos
      Por EwertonHSantos
      Fala meus amigos, venho aqui trazer pra vocês um dos melhores grupos sobre FM, só tem a galerinha topper

Precisamos de vocês para mais trocas de conhecimentos sobre táticas, etc.
      https://chat.whatsapp.com/0mCaxwpP1U4KLN88KroAJr