Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AtIeticano

Posts Recomendados

6 horas atrás, davidreisc disse:

Como foi os primeiros jogos do time com o Fernando Diniz? Tô curioso pra saber se ele vai dar certo em um clube de Série A.

Ele ainda não estreou oficialmente. O primeiro jogo do Diniz será pela Copa do Brasil contra o Caxias.

Até agora teve um amistoso contra o Operário, foi 2x2.

O Atlético está jogando o Rural com o sub-23, agora chamado de aspirante pois é uma mistura de jogadores sub-23 com outros que já integram o time principal, como Santos, Pierre, Emerson e João Pedro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 105
  • Criado
  • Última resposta
1 hora atrás, Inner Logic disse:

Ele ainda não estreou oficialmente. O primeiro jogo do Diniz será pela Copa do Brasil contra o Caxias.

Até agora teve um amistoso contra o Operário, foi 3x0.

O Atlético está jogando o Rural com o sub-23, agora chamado de aspirante pois é uma mistura de jogadores sub-23 com outros que já integram o time principal, como Santos, Pierre, Emerson e João Pedro.

O jogo treino com o Operário terminou em 2x2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Informações da jornalista Monique Vilela (@monivilela)

Time que vem treinando como titular nas mãos do professor Diniz: Santos (Leo), Wanderson, Paulo André e Thiago Heleno; Jonathan, Rosseto, Veiga, Guilherme, Nikao e Carleto; Ribamar. Equipe no 3-4-3, sem o meia centralizado clássico.
Pavez, Bergson e Gedoz por enquanto no banco.


 

Arriscado, espero que não seja o time que vai enfrentar o Caxias. E eu tô com medo dessa zaga. Por mim contrataria mais um pra fazer dupla com o TH.
Diferente do ano passado, na maioria das funções temos um banco a altura do time titular, além desses três tem João Pedro, Renan Lodi, Sidcley...
E prefiro o Pavez no lugar do Rossetto. Marca melhor e é um excelente armador. Rossetto é um bom banco pra time de série A, nível João Pedro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27067905_2032719630304403_5389768479534820883_n.png?oh=b81b9d14e2c2590f9257ddec5dc2a254&oe=5AF353B8

 

Um pequeno esboço do time do Diniz até agora, jogando na famigerada 3-4-3, utilizado principalmente pelos times europeus, e lá costumou dar muito certo (Chelsea, Arsenal...)

Eu gostei muito da ideia. Principalmente tendo o Pavez na manga podendo colocar tanto no lugar do Rossetto, visto que precisa de alguém que marque muito bem no meio (coisa que o Pavez sabe fazer) ou como zagueiro, mesmo não sendo a sua posição de origem (como o Azpilicueta no Chelsea), ajudaria muito na saída de bola qualificada. Dos três zagueiros atuais só o Paulo André tem uma saída excelente.

Achei extremamente ousado essa tática do Diniz, mas só de não ser aquele MESMO esquema tático que foi usado no campeonato inteiro de 2017 (4-2-3-1) já fico muito feliz. O time tá muito ofensivo, ele tá explorando bem todos os jogadores em suas melhores posições (Carleto no ataque é MUITO bom, já na defesa não é tanto. Veiga atua melhor pelas laterais do que pelo meio, etc)
 

No papel, o time é o melhor que temos em muito tempo, digo que está quase no mesmo nível de 2001 e 2005, sem brincadeira. Tomara que dê química entre eles, pq se der bicho... vai ser difícil nos segurar.

Acho também que o Bergshow caberia no lugar do Ribamar, e o Gedoz também entraria no lugar do Nikão caso ele não esteja indo bem.

 

Minha escalação seria igual ao do Diniz, com o Bergshow no lugar do Riba e Pavez no lugar do Rossetto. Se a diretoria quiser ir atrás de um zagueiro também serve. O resto do time está A+, principalmente que nesse ano nós teremos reservas, diferente do ano passado em que mal tínhamos titulares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha análise sobre o jogo:

Um desempenho abaixo do esperado ao meu ver, mas entendível.

Gostei desse esquema tático do Diniz, muito semelhante à quando ele treinou o Audax, o começo ficou bem claro isso com muito toque e posse de bola.

Os pontos positivos:
Thiago Heleno jogou MUITO. Se deus quiser ele continua nesse ritmo vai fazer um ano tão glorioso quanto 2016. Foi bem demais.
Raphael Veiga jogou bem demais também, várias jogadas eram feitas por ele ou passavam por ele. Foi essencial
Santos fez um primeiro tempo muito bom, várias defesas bem difíceis. Porém particularmente não gosto desse estilo do Diniz do goleiro trabalhar com a bola, é bem arriscado e o Santos não tem tanta habilidade com os pés como tem com as mãos
Jonathan jogou muito bem também. A maioria das jogadas eram criadas do lado dele. Sem falar que o bicho é raçudo pra caralho. Não desiste fácil
Bergson entrou e quase decidiu. Deu vários passos pro Ribamar que não aproveitou. Deve herdar a titularidade.


Os destaques negativos:
Carleto errou muito, mas errou muito. Definitivamente não sabe marcar. Porém posso colocar os bons cruzamentos que ele deu.
M. Rossetto, não posso dizer que jogou mal como o Carleto, mas definitivamente a camisa pesou e ele ficou nervoso grande parte do jogo. As vezes o campo estava livre pra ele jogar individualmente mas ele preferia tocar a bola. Ao meu ver foi puro nervosismo, entendível pro primeiro jogo do ano.
Ribamar perdeu várias chances na cara do gol, estava sumido o 1º tempo inteiro. Foi o maior destaque negativo ao lado do Carleto.

No intervalo eu teria colocado o Pavez no lugar do Rossetto, coisa que o Diniz não fez. Mas fora isso foi um jogo razoável, entendível por ser o 1º teste do ano, contra um time embalado, com jogadores, esquema tático e treinador novos. A evolução será constante, e vamos brigar forte esse ano. Gostaria também de ter visto o Gedoz (na minha opinião o melhor jogador do elenco) jogar, mas infelizmente esquentou banco.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tbm preciso elogiar esse time do Caxias, raçudo pra cacete, marca muito bem, vai ser um bom candidato ao Acesso à série C. Caíram mas cairam em pé. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que jogo horrível. 

Sinceramente, vendo o que esse cara fez logo de início, dá pra sentir que o ano será um show de horrores.

O treineiro com certificado tirado via correio pegou o pior aspecto do tal tiki taka e colocou ali. O time tocava a bola de um lado pro outro sem tentar algo diferente, sem avançar pelo campo ou tentar uma infiltração. Dava agonia. 

E quando a bola chegava no ataque, o Zé Ruela do Ribamar matava qualquer chance. Era jogo pra ter saído 2 a 0 ao menos e tivemos a sorte que o Caxias pecava pra concluir as chances que criava. 

Sobre os jogadores, Santos, Veiga, Bergson e Thiago Heleno foram os melhores. 

Faltou um cara pra dar o bote e outro pra criar jogadas com mais qualidade, que tenha cacoete pra inventar algo diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Inner Logic disse:

Que jogo horrível. 

Sinceramente, vendo o que esse cara fez logo de início, dá pra sentir que o ano será um show de horrores.

O treineiro com certificado tirado via correio pegou o pior aspecto do tal tiki taka e colocou ali. O time tocava a bola de um lado pro outro sem tentar algo diferente, sem avançar pelo campo ou tentar uma infiltração. Dava agonia. 

E quando a bola chegava no ataque, o Zé Ruela do Ribamar matava qualquer chance. Era jogo pra ter saído 2 a 0 ao menos e tivemos a sorte que o Caxias pecava pra concluir as chances que criava. 

Sobre os jogadores, Santos, Veiga, Bergson e Thiago Heleno foram os melhores. 

Faltou um cara pra dar o bote e outro pra criar jogadas com mais qualidade, que tenha cacoete pra inventar algo diferente.

Concordo com vc. Esse tal de tique taque ontem pelo menos não deu mto certo, cada vez que eles tocavam a bola e recuavam novamente me deixava puto, puta merda kkkkk

Sorte que o atacante deles era tão ruim quanto o nosso, pq o resultado realmente não foi justo pro Caxias kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse vai ser o ruralzão mais fácil da história. 

Se juntar os melhores de Coxa, Paraná e Londrina talvez de um time decente pra ficar no meio da tabela da Série B. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, AtIeticano disse:

1x0 em cima das Paquitas, um dia feliz.

Vitória é vitória independente das circunstâncias, mas os Coxas estavam com time alternativo, o que não vai adiantar porra nenhuma se caírem pro Parnahyba no meio da semana.

Basicamente seria uma derrota dupla, já que se complicam na classificação desse patético campeonato e perderiam a única chance de ir longe num torneio que dê vaga continental

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boato muito forte da venda dos Naming rights da Arena da Baixada para a Havan. O contrato seria de 20M. (anuais?)

 

Que notícia boa, puta merda. Com a mixaria que recebemos conseguimos montar um excelente time pra esse ano, imagine com 20M a mais na conta o que podemos fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Assisti o jogo treino com o Corinthians e gostei bastante da evolução. Ainda é pouco, mas pelo tempo entre as partidas deu pra perceber uma puta diferença.

 

Destaque p/essa jogada que foi muito bem executada, e vai ser um molde pro estilo de jogo que deve vir pela frente:

E tbm gostei MUITO do Pavez de zagueiro. Tinha mencionado já algum tempo atrás que queria ver ele fora de sua posição de origem, e deu muito certo. Acho que ele não quis jogar contra o Caxias pq ficou com medo de dar alguma cagada e ser culpa dele. Preferiu tentar num jogo que não valia nada.. sei lá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, que jogaço esse Atlético-PR x Tubarão. Nem sei porque liguei a TV nesse jogo, mas dei sorte hahah.

Que zaga essa de vcs hein, 3 gols de cabeça e esse "penalti" no Guilherme aí foi beeeeem mandraque.

Edit.

Caralhoo, que jogo mano. Tem mto tempo que eu não vejo um jogo tão maluco como esse 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tweet do Furlan representa o jogo: Atlético engoliu o Tubarão mas nas poucas oportunidades que o time catarinense teve conseguiu aproveitar por erros esdrúxulos da zaga. Se tivessemos um atacante no primeiro tempo o jogo terminaria 10x4.

Bergson e Gedoz, os dois que eu mais reclamo de serem banco entraram e resolveram. Agora se deus quiser serão titulares absolutos

Zaga errou mas foda-se, dá pra consertar kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O primeiro tempo foi uma diferença enorme pro Tubarão. Só faltou o gol mesmo. Já no segundo bateu o desespero e desorganizou tudo.

Gostando mto do estilo de jogo do Diniz, 95% dos passes certos e agora temos nosso homem gol

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to Athletico Paranaense

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...