Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • 0

Ajuda a um iniciante


Fabio Nascimento

Pergunta

Pessoal, boa tarde.

Sou iniciante e gostaria de saber 3 coisas:

 

1) Tenho um macbook e não sei se ele roda o FM 2018. Poderiam me ajudar?

Processador: Intel Core i5 1.6 GHz

Memória: 8 GB 1600 MHz DDR3

Placa Gráfica: Intel HD Graphics 6000 1536 MB 

 

2) Qual a diferença entre FM 2018 e FM 2018 Touch? É possível adquiri-los separadamente?

 

3) É muito complicado o processo de edição dos times? Estou me referindo à importação dos escudos reais, nomes dos times, logos de competições e etc.

 

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

2 minutos atrás, Fabio Nascimento disse:

 

Entendi que não precisarei fazer backup, mas, de qualquer forma, terei que baixar o jogo novamente, né?

Não tenho certeza, mas acho que não, já que os saves iniciados no beta continuam no oficial

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Completando o que o @Thiago Anjo falou. O Touch é uma versão mais simples do FM, recomendada pra jogadores que não curtem esse aumento de informações no FM a cada edição. Além disso, você pode comprar o Touch pra jogar em outra plataforma e aplicar o "cross-save" (jogar o save em mais de uma plataforma). Pra isso, você precisa comprar o Touch no smartphone, por exemplo, e ter o FM no desktop.

Quanto aos gráficos das equipes no FM, são bem fáceis de importar. Você baixa o gráfico que quiser e instala na pasta "graphics", dentro de Documentos>Sports Interactive>Football Manager 20xx. Abaixo, temos a área de gráficos do fórum, separada em Kits (uniformes), Faces (rostos), Logos e Outros Gráficos (skins, estádios). Pode escolher de acordo com o seu gosto e em cada tópico terá uma explicação melhor sobre a instalação:

https://www.fmanager.com.br/forum/661-área-gráfica/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Fabio Nascimento disse:

Inviável fazer download. São 20 arquivos de 500 mb e o download é extremamente lento.

 

Só tem esse site para fazer download de faces?

Faz o download no Torrent que sai em um arquivo somente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Thiago Anjo disse:

Você joga no modo janela ou modo completo? Foi depois de um alt+tab?

Jogo no modo completo, tela cheia mesmo. Isso aconteceu logo depois que fechei o jogo, aí surgiu essa mensagem. Já aconteceu algo parecido contigo?

23 horas atrás, Henrique M. disse:

Se você fechar normalmente, não.

Infelizmente, não é possível. Essa função existe só quando se cria um novo save.

Obrigado, cara!!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Fabio Nascimento disse:

Jogo no modo completo, tela cheia mesmo. Isso aconteceu logo depois que fechei o jogo, aí surgiu essa mensagem. Já aconteceu algo parecido contigo?

Obrigado, cara!!! 

Acontece desde o fm17, o alt+tab no modo completo resulta muito em crash. Pra ficar livre disso usa o modo janela maximizado, o alt+tab funciona sem dar crash

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Thiago Anjo disse:

Acontece desde o fm17, o alt+tab no modo completo resulta muito em crash. Pra ficar livre disso usa o modo janela, o alt+tab funciona sem dar crash

Show! Nao sabia disso! Obrigado!

Quando sair a versão final (10/nov), eu terei de baixar tudo novamente, né?

Sabe dizer se eu preciso fazer um backup dos kits, logos e correções dos nomes? Creio que isso tudo seja apagado com o download da versão final, não é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Fabio Nascimento disse:

Show! Nao sabia disso! Obrigado!

Quando sair a versão final (10/nov), eu terei de baixar tudo novamente, né?

Sabe dizer se eu preciso fazer um backup dos kits, logos e correções dos nomes? Creio que isso tudo seja apagado com o download da versão final, não é?

Não precisa, tudo migra automaticamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

1 minuto atrás, Thiago Anjo disse:

Não precisa, tudo migra automaticamente

Entendi que não precisarei fazer backup, mas, de qualquer forma, terei que baixar o jogo novamente, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Yan Perisse disse:

Faz o download no Torrent que sai em um arquivo somente.

Muito obrigado! Fiz tudo que foi proposto aqui e já até instalei as faces.

O problema é que, coincidência ou não, depois que coloquei as faces na pasta "graphics", o jogo está demorando muito para inicializar. Antes de colocar as faces nessa pasta, o FM inicializava bem rápido. 

Contigo acontece a mesma coisa? Será por causa das faces?

ABCs!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
15 minutos atrás, Fabio Nascimento disse:

Muito obrigado! Fiz tudo que foi proposto aqui e já até instalei as faces.

O problema é que, coincidência ou não, depois que coloquei as faces na pasta "graphics", o jogo está demorando muito para inicializar. Antes de colocar as faces nessa pasta, o FM inicializava bem rápido. 

Contigo acontece a mesma coisa? Será por causa das faces?

ABCs!!!

Você marcou a opção de usar cache novamente lá nas preferências? Se não, o jogo toda vez que abrir, vai ficar recarregando todos os gráficos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Henrique M. disse:

Você marcou a opção de usar cache novamente lá nas preferências? Se não, o jogo toda vez que abrir, vai ficar recarregando todos os gráficos.

É verdade! Agora melhorou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Henrique M. disse:

Você marcou a opção de usar cache novamente lá nas preferências? Se não, o jogo toda vez que abrir, vai ficar recarregando todos os gráficos.

Já aconteceu de você sair do jogo normalmente e depois surgir uma tela dizendo que o FM foi encerrado inesperadamente? Sabe dizer o que é isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Yan Perisse disse:

Completando o que o @Thiago Anjo falou. O Touch é uma versão mais simples do FM, recomendada pra jogadores que não curtem esse aumento de informações no FM a cada edição. Além disso, você pode comprar o Touch pra jogar em outra plataforma e aplicar o "cross-save" (jogar o save em mais de uma plataforma). Pra isso, você precisa comprar o Touch no smartphone, por exemplo, e ter o FM no desktop.

Quanto aos gráficos das equipes no FM, são bem fáceis de importar. Você baixa o gráfico que quiser e instala na pasta "graphics", dentro de Documentos>Sports Interactive>Football Manager 20xx. Abaixo, temos a área de gráficos do fórum, separada em Kits (uniformes), Faces (rostos), Logos e Outros Gráficos (skins, estádios). Pode escolher de acordo com o seu gosto e em cada tópico terá uma explicação melhor sobre a instalação:

https://www.fmanager.com.br/forum/661-área-gráfica/

Muito obrigado!

 

Eu fiz a instalação dos logos dentro da pasta graphics, mas o mac não reconhece.

 

Sabe me dizer exatamente o caminho da pasta que devem ser instalados os logos para quem usa macbook?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
44 minutos atrás, Fabio Nascimento disse:

Já aconteceu de você sair do jogo normalmente e depois surgir uma tela dizendo que o FM foi encerrado inesperadamente? Sabe dizer o que é isso?

É uma tela do jogo ou do Windows?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Henrique M. disse:

É uma tela do jogo ou do Windows?

No meu caso, não é windows. É macOS.

Quando eu selecionei pra sair do jogo e voltar ao sistema operacional, pouco tempo depois do jogo ter fechado, surgiu essa tela com uma mensagem afirmando que o FM encerrou inesperadamente.

Já aconteceu algo do tipo contigo seja no windows ou em outro sistema operacional?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Agora, Fabio Nascimento disse:

No meu caso, não é windows. É macOS.

Quando eu selecionei pra sair do jogo e voltar ao sistema operacional, pouco tempo depois do jogo ter fechado, surgiu essa tela com uma mensagem afirmando que o FM encerrou inesperadamente.

Já aconteceu algo do tipo contigo seja no windows ou em outro sistema operacional?

No Windows nunca ouvi falar, quanto ao mac, não sou usuário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Henrique M. disse:

No Windows nunca ouvi falar, quanto ao mac, não sou usuário.

Mas jogando no windows, nunca ocorreu nenhum bug no encerramento do jogo?

Outra coisa, estou com um save já rolando aqui. Percebi que é possível adicionar novas ligas dentro do mesmo save. Mas parece que só é possível fazer isso utilizando a nova liga adicionada como "jogável". Eu queria adicioná-la naquele modo "somente ver". Entende o que estou dizendo? Sabe dizer se isso é possível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Agora, Fabio Nascimento disse:

Mas jogando no windows, nunca ocorreu nenhum bug no encerramento do jogo?

Outra coisa, estou com um save já rolando aqui. Percebi que é possível adicionar novas ligas dentro do mesmo save. Mas parece que só é possível fazer isso utilizando a nova liga adicionada como "jogável". Eu queria adicioná-la naquele modo "somente ver". Entende o que estou dizendo? Sabe dizer se isso é possível?

Se você fechar normalmente, não.

Infelizmente, não é possível. Essa função existe só quando se cria um novo save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Fabio Nascimento disse:

Já aconteceu de você sair do jogo normalmente e depois surgir uma tela dizendo que o FM foi encerrado inesperadamente? Sabe dizer o que é isso?

Você joga no modo janela ou modo completo? Foi depois de um alt+tab?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Fabio Nascimento disse:

Muito obrigado!

Eu fiz a instalação dos logos dentro da pasta graphics, mas o mac não reconhece.

Sabe me dizer exatamente o caminho da pasta que devem ser instalados os logos para quem usa macbook?

Não tem diferença. Colocou certinho dentro de "Documentos>Sports Interactive>Football Manager 20xx>graphics>logos/faces/kits (dependendo do gráfico)"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Yan Perisse disse:

Não tem diferença. Colocou certinho dentro de "Documentos>Sports Interactive>Football Manager 20xx>graphics>logos/faces/kits (dependendo do gráfico)"?

Valeu, amigo!

Agora fiz tudo certinho. Tá show!

Você teria algum pacote completo de faces e kits recomendado para o FM 18?

Vi que tem no sortitousi, mas só pagando.

Logos de competições, escudos de times e nomes reais (clubes e competições) já estão ok.

 

Abcs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
17 minutos atrás, Fabio Nascimento disse:

Valeu, amigo!

Agora fiz tudo certinho. Tá show!

Você teria algum pacote completo de faces e kits recomendado para o FM 18?

Vi que tem no sortitousi, mas só pagando.

Logos de competições, escudos de times e nomes reais (clubes e competições) já estão ok.

 

Abcs!

Até onde sei, as coisas lá só precisavam registrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Banton
      Por Banton
      Não sei como funciona o procedimento de compra e venda, mas tenho interesse (se for baratinho, até porquê é uma versão antiga). No site original está bem caro.
    • ChrisRamal
      Por ChrisRamal
      Alguém aí tem o mais novo update do FM touch de celular ?? Queria as faces também 
    • fvaa
      Por fvaa
      Galera, poderiam indicar um pc barato que rode o fm 21?
    • flalutaina
      Por flalutaina
      Há um tempo atrás criei um banco de dados no editor do fm2018, carreguei e funciona normalmente. Só que agora eu quis inserir mais jogadores, fiz a inserção,  só que nao aparece  no jogo, inclusive em um novo save. O que pode estar faltando? Obrigado aí!
    • Lohan
      Por Lohan
      São quase 51 estadios de clubes das Series A,B, C e D do brasileirão, assim como as faixas das torcidas     
      A posição do sol é de acordo com a vida real nas partidas que ocorrem durante a tarde, para causar um maior impacto e imersão nas partidas 3D
      OBS: por limitaçoes dos estadios 3D (sabemos que não existe um editor) tive que fazer na mão grande da melhor maneira que pude, nao tem como fazer detalhes, alguns ficaram bem parecidos, outros mais ou menos, porem ainda assim, creio que bem melhores do que comparados aos estadios genericos que vem no jogo, mas tem um detalhe, os estadios de maior capacidade para que ficassem o mais parecido possivel,   ❌ tive que diminuir a capacidade deles, senão pelas limitaçoes do 3D, eles nao iriam ficar parecidos.
      ✔️ Porem com o uso do FMRTE vc pode deixar os estadios com a capacidade real sem modificar o 3D, e com o uso do FMRTE vc pode tb deixar os estadios mais parecidos ainda, como por exemplo colocando 0 na parte da arquibanca da fonte nova, vai fazer ter aquela abertuda igual na vida real, assim como Sao Januario que nao tem a parte esquerda, e varios outros estadios, por esse motivo vai um template grafico incluso na instalaçao pra quem quiser fazer essas melhorias, fica a seu criterio, e é bastante facil de fazer                                                                                                                                                                                                                                                                          
      DOWNLOAD:  V.4    https://www.4shared.com/file/IUioZD6Fei/Estadios_Brasileiros_3D_v4__FM.html?
      Versão sem instalador: https://www.4shared.com/rar/NAKktw5Nca/Estadios_Brasileiros_3D_v4__FM.html?
      Instalação: Após baixar o arquivo ¨Estadios 3D e Faixas de torcidas FManager Brasil¨ dê um duplo clique que vai ser instalado automaticamente no diretorio do FM18. se pedir para subscrever arquivos aceite..... Depois vá em preferencias do FM, e na aba interface, clique para ¨recarregar skin quando confirmar¨ e ¨desmarcar skin em cache¨
       
      ARENA FONTE NOVA

      BRINCO DE OURO

      MORUMBI

      BARRADÃO

       

       
       
×
×
  • Criar Novo...