Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

  • Respostas 50
  • Criado
  • Última resposta
39 minutos atrás, MICHEL O disse:

Pocchetino faz um trabalho melhor que o Klopp com menos recursos e investimentos.

Não esqueça que ele tem "apenas" duas temporadas (um ano e meio) a mais. Klopp tem 114 jogos no Liverpool, Pochettino tem 176.

Tottenham tá um ou dois estágios acima do Liverpool, mas isso tem mais a ver com o brilhante trabalho do Pochettino do que com o Liverpool em si. Hoje em dia não é demérito fazer um trabalho que não seja bom como o do argentino. ELe é um dos melhores técnicos do mundo atualmente. Caberia com facilidade num Barcelona, por exemplo.

E o trabalho do Klopp vive um momento muito ruim, mas não é um trabalho ruim. Com todo o choro, estamos 3 ou 4 pontos atrás do top .4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

Não esqueça que ele tem "apenas" duas temporadas (um ano e meio) a mais. Klopp tem 114 jogos no Liverpool, Pochettino tem 176.

Tottenham tá um ou dois estágios acima do Liverpool, mas isso tem mais a ver com o brilhante trabalho do Pochettino do que com o Liverpool em si. Hoje em dia não é demérito fazer um trabalho que não seja bom como o do argentino. ELe é um dos melhores técnicos do mundo atualmente. Caberia com facilidade num Barcelona, por exemplo.

E o trabalho do Klopp vive um momento muito ruim, mas não é um trabalho ruim. Com todo o choro, estamos 3 ou 4 pontos atrás do top .4.

 

Se tempo de trabalho é preponderante, o Conte colocou a marca dele no Chelsea com menos tempo que o Klopp.

Klopp teve 3/4 da temporada 15/16, toda a temporada 16-17 e 1/4 da atual temporada. Um luxo que poucos técnicos no mundo possuem. O time regrediu defensivamente. Um erro de avaliação absurdo gastar uma fortuna no Chamberlin e não trazer nenhum zagueiro. O Liverpool pagou por ele o mesmo que o Tottenham pagou pelo Davinson Sanchez. Contratação cirúrgica dos Spurs contra uma contração de meia boca dos Reds.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, MICHEL O disse:

 

Se tempo de trabalho é preponderante, o Conte colocou a marca dele no Chelsea com menos tempo que o Klopp.

Klopp teve 3/4 da temporada 15/16, toda a temporada 16-17 e 1/4 da atual temporada. Um luxo que poucos técnicos no mundo possuem. O time regrediu defensivamente. Um erro de avaliação absurdo gastar uma fortuna no Chamberlin e não trazer nenhum zagueiro. O Liverpool pagou por ele o mesmo que o Tottenham pagou pelo Davinson Sanchez. Contratação cirúrgica dos Spurs contra uma contração de meia boca dos Reds.

 

Conte é outro dos melhores técnicos do mundo e chegou num time com jogadores de ponta já. Não tô entendendo tua comparação. Ela deve ser feita em relação ao Tottenham, o modelo de gestão dos 2 times é parecido, não com Chelsea.  E tipo, comparar os caras que tu tá comparando pra quê? Essa é a liga com os melhores técnicos do mundo no top 6, todos ali são muito, muito bons e podem treinar qualquer time do mundo.

Klopp teve uma final de EL e uma classificação pra UCL, grupo o qual tá em primeiro. Se ele vem tendo tempo, é porque o trabalho é bom (e ele é). 

Não acho que o time tenha regredido defensivamente não, acho sim é que ele não evoluiu nada (pela falta de qualidade individual) e aprenderam a jogar contra nós. É bem fácil explorar o Lovren e a bola aérea, não é nenhum grande segredo.

Concordo plenamente que errou ao não trazer um zagueiro e a vinda do Chamberlain é uma piada (já fiz várias comparações, inclusive). Mas sabia que o Tottenham gastou mais que o Liverpool desde a chegada do Klopp? Que eles também contratam mal (Sissoko por £30kk)?  E que assim como veio Chamberlain, também veio Matip (de graça), Salah e Mané? Se for pra comparar alguma contratação "cirúrgica", compara com o que foi bom pro Liverpool, não o que foi ruim. Não tem sentido fazer essa comparação porque os dois times tiveram acertos e erros. Aliás, eu li inclusive uma matéria umas semanas atrás falando exatamente em como o Pochettino precisa errar na contratação pra acertar uma.

Klopp não erra dentro de campo, erra fora dele. Vai dar pra corrigir a cagada em janeiro. E repito: Pochettino, além de ter mais tempo que o Klopp, também é extremamente competente. Não é demérito fazer um trabalho pior, muito embora, se for pra fazer comparação, que a faça na temporada que vem, que é quando o Liverpool precisa atingir o estágio que o Tottenham tá hoje. Na chegada do Klopp, ele disse que até a quarta temporada espera vencer a PL. Essa  está sendo a segunda completa dele. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Silveira tem dificuldades de separar o que o Klopp representa do que o que ele efetivamente vem fazendo pelo clube. Eu tenho bastante afinidade pelo BVB e gosto muito da figura do Klopp e de como o time jogava, mas nem por isso coloco num pedestal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ceis tão tudo louco. Mais justo que eu, impossível. A César o que é de César. Cagou no patê, mas no geral o clube evoluiu e muito desde a chegada desse elemento. 

E repito pela milésima vez: com todo o fuzuê e as zoações em cima, estamos 3 pontos atrás do atual campeão da PL e 3 pontos atrás da zona da UCL. Queria saber por qual motivo não descem o pau no trabalho do Conte, que foi fantástico temporada passada e agora não tá tão bem, mesmo contratando uns jogadores míticos? O cara criou um sistema de jogo perfeito pra ganhar a PL e a melhor coisa que conseguiu fazer foi ficar 3 pontos a frente do todo problemático Liverpool.

5 horas atrás, Zé. disse:

Silveira tem dificuldades de separar o que o Klopp representa do que o que ele efetivamente vem fazendo pelo clube. Eu tenho bastante afinidade pelo BVB e gosto muito da figura do Klopp e de como o time jogava, mas nem por isso coloco num pedestal.

Invoco o rapaz chamado @Danut para mostrar como foram as primeiras temporadas do Klopp no Dormtund. A galera lembra dos títulos e esquece que não foi muito legal nas duas primeiras (embora tenha sido "bom"/"razoável"). Com o Liverpool é bem parecido, mas a cobrança é maior. O sucesso lá só aconteceu na terceira temporada. Parece que na cabeça de algumas pessoas, quando ele veio pra cá era autowin e não é assim que a vida toca. Tem toda uma construção a qual eu respeito. Na primeira (meia) temporada com o Liverpool chegou na final da EL, na segunda (primeira inteira) ele classificou pra UCL. Agora tá num momento muito ruim, mas que vai passar. Os próximos 3 jogos provavelmente serão o início da reação.

Klopp errou muito não trazendo zagueiro, confiando no Mignolet (que fez umas partidas boas, mas não dá pra confiar nesse asno mesmo) e não trazer um meia criativo pra jogar com o Coutinho. Eu disse no fim da janela de transferências que isso possivelmente nos deixaria de fora da UCL. Ainda acho que dá pra classificar, mas a janela de janeiro vai ser preponderante. Se não vier um zagueiro, PELO MENOS, acabou a temporada. Isso é motivo pra demissão ou qualquer coisa que venham falando? Claro que não, é motivo de reconhecer o erro e seguir em frente porque se tem um cara que pode nos fazer campeões de novo, esse cara é o Klopp.

3 horas atrás, Lucas.Duarte disse:

Podemos dizer que o Silveira é o Vaz de Liverpool?

Aceito, mas vejo a alcunha levemente errônea fuisaHFISUAHFAUFHAUIShfAIFHAS!

Ah sim e vim postar isso, acabei esquecendo:

ROFL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um goleiro de ponta, um zagueiro de ponta, um medio criativo COM POTENCIAL pra dividir a batuta com o Couto = campeão da porra toda.

E Emre Can e Milner no banco, pelo amor dedeus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, MTs disse:

Um goleiro de ponta, um zagueiro de ponta, um medio criativo COM POTENCIAL pra dividir a batuta com o Couto = campeão da porra toda.

Oblak, VVD, Keyta (já é nosso, coming soon)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, hiroshitk disse:

Oblak, VVD, Keyta (já é nosso, coming soon)

Oblack, a nao ser que seja seduzido pelo Klopp, acho muito dificil. Seria um sonho.

VVD era pra ter vindo faz muito tempo.

Keyta nao é bem aquele jogador que vai quebrar a defesa com passes a rasgar mas é um excelente jogador de equipe.

 

PS: Odegaard é Liverpool desde o berço, custa nada sonhar tambem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, hiroshitk disse:

Não sabia, mas não tenho acompanhado o garoto. Por onde anda? Tem jogado?

Tá no Heerenveen, só crescendo e amadurecendo o seu jogo.

O moleque é um "natural" da bola.

 

Temporada atual: https://www.youtube.com/watch?v=PevEtBno5b0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que fui invocado... É verdade, o começo do Klopp no Dortmund não foi uma maravilha. Mas eu não consigo comparar a situação com a atual do Liverpool, porque não acompanho nada do inglesão. Daí fica difícil saber se dá pra dizer que é uma situação parecida, onde tá se construindo algo e tal, ou se ele já tá ultrapassado nas ideias e não conseguindo desenvolver algo novo e vai ficar mal mesmo.

 

Agora, o resultado do ano passado foi bom já. Acho que esse é um dos problemas em Liverpool: o grau de expectativas. City, Chelsea, United tão na frente. O Liverpool briga com Arsenal, Tottenham e alguma eventual surpresa. Mas a espectativa me parece que é sempre estar entre os quatro melhores no mínimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Lucas.Duarte disse:

Podemos dizer que o Silveira é o Vaz de Liverpool?

Não, porque ele não ofende e nem insulta o Everton, e nunca tretou com o Deod.

E outra coisa: o povo aqui é tão condicionado a cornetar que qualquer um que venha com uma abordagem otimista vai sofrer resistência por mais ponderada que seja. É algo mais de coração que de razão, bem mais que a defesa do Silveira pelo Liverpool.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Ichthus disse:

Não, porque ele não ofende e nem insulta o Everton, e nunca tretou com o Deod.

E outra coisa: o povo aqui é tão condicionado a cornetar que qualquer um que venha com uma abordagem otimista vai sofrer resistência por mais ponderada que seja. É algo mais de coração que de razão, bem mais que a defesa do Silveira pelo Liverpool.

O HOMEM MAIS LÚCIDO QUE ESTE FÓRUM HÁ DE VER.

Quem discorda não sabe porra nenhuma da vida e chamo automaticamente para um duelo mortal de esgrima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Danut disse:

Já que fui invocado... É verdade, o começo do Klopp no Dortmund não foi uma maravilha. Mas eu não consigo comparar a situação com a atual do Liverpool, porque não acompanho nada do inglesão. Daí fica difícil saber se dá pra dizer que é uma situação parecida, onde tá se construindo algo e tal, ou se ele já tá ultrapassado nas ideias e não conseguindo desenvolver algo novo e vai ficar mal mesmo.

 

Agora, o resultado do ano passado foi bom já. Acho que esse é um dos problemas em Liverpool: o grau de expectativas. City, Chelsea, United tão na frente. O Liverpool briga com Arsenal, Tottenham e alguma eventual surpresa. Mas a espectativa me parece que é sempre estar entre os quatro melhores no mínimo.

Com a diferença que o Liverpool tem o dinheiro que o Borussia não tinha quando o Klopp chegou lá. Não dá pra comparar os contratos da Premier League com o resto do mundo. O Klopp ajudou a reerguer o Borussia dentro e fora de campo.

A bucha do Liverpool é bem menor que a que ele pegou no Borussia em termos financeiros. Não que o Liverpool seja o mais rico da Premier, nem de longe, mas EU esperava do Klopp um trabalho mais forte no curto prazo e além do Lovren que é uma decepção, eu não acho o Firmino jogador pra ser titular do Liverpool.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Zé. disse:

Com a diferença que o Liverpool tem o dinheiro que o Borussia não tinha quando o Klopp chegou lá. Não dá pra comparar os contratos da Premier League com o resto do mundo. O Klopp ajudou a reerguer o Borussia dentro e fora de campo.

A bucha do Liverpool é bem menor que a que ele pegou no Borussia em termos financeiros. Não que o Liverpool seja o mais rico da Premier, nem de longe, mas EU esperava do Klopp um trabalho mais forte no curto prazo e além do Lovren que é uma decepção, eu não acho o Firmino jogador pra ser titular do Liverpool.

Concordo que tem uma diferença grande entre a situação dos clubes. Mas tem uma diferença grande de expectativas e de dificuldade dos adversários também.

Enfim, por isso mesmo que disse que não posso opinar muito sobre a situação do Liverpool. Precisaria acompanhar mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...