Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Financeira - Motivo Doença


Ne0

Posts Recomendados

Senhores,

Em outro espaço que faço parte recebi este relato (deixarei abaixo), li a história toda e vi as fotos, aparentemente se trata de algo verdadeiro, pedi autorização do autor para replicar aqui e o mesmo ficou bastante contente com isso, se trata de uma vakinha para custear despesas de um enfermo com uma doença semelhante a do Stephen Hawking (no modo como ela deixa a pessoa), lembrei que aqui tem uma comunidade gaúcha grande e podem ajudar até mais do que uma contribuição financeira e até mesmo se certificar de que a história é verdade.

Eis o relato dele no outro espaço que faço parte:

"Sou usuário novo do fórum, estou nessa campanha a muito tempo e não estou conseguindo sozinho por isso venho com muita vergonha pedir a ajuda de quem quiser ser solidário com minha situação. Sou portador de uma doença neuromuscular grave que vem se agravando cada vez mais, peço a todos que puderem dar essa ajuda, se não for doando que seja divulgando a seus amigos. O porque desse pedido de ajuda esta escrito no link abaixo, desde já agradeço e muito a atenção de todos. 
.
https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajua-financeira

Pessoal valeu mesmo.. Mais uma vez peço desculpas por vim ter que pedir essa ajuda a vocês, é difícil para mim ter que me expor assim.

Agradeço mais uma vez aos moderadores do site, pela compressão, grato! Gostei muito do site, do fórum espero continuar aqui, pois tem muito conteúdo bom para ler, fóruns assim são bons pois me fazem esquecer um pouco as dores e a fraqueza muscular extrema. Valeu!"

E o texto original no site de crowdfunding:

"Sou portador de uma doença neuromuscular, que atinge meus músculos, me impossibilitando de trabalhar fora, de estudar, de fazer atividades normais que todos fazem no dia a dia. Se vocês quiserem pesquisar sobre a doença o nome dela é: Síndrome Miastenia Congênita por deficiência de acetilcolinesterase. Mas tento ao maximo nao reclamar de nada, tenho pensamento possitivo, pois as pessoas que vivem comigo não tem culpa da minha doença.

Crio essa conta aqui no Vakinha para pedir humildemente a ajuda daqueles que quiserem contribuir comigo. Como nunca pude trabalhar e não posso devido a fraqueza muscular extrema, nunca tive um salário ou uma remuneração, o que tenho vem dos meus pais, que já estão aposentados e ganham muito pouco, minha mãe se aposentou com um salário mínimo que está todo empenhado com empréstimos que teve que fazer, meu pai se aposentou com muitas dificuldades e o que ele ganha não chega a um salários mínimo e meio, também forem feitos empréstimos, pra pagar remédios, viagens até a capital Porto Alegre para fazer exames e consultas médicas para descobrir o que eu tinha. Minha mãe sofre de problemas do coração, já colocou desfibrilador e marca-passo, ela tem lúpus, fibromialgia e reumatismos, também mais recentemente faz viagens a Porto Alegre devido a esse problema grave de coração. Meu pai tem problemas sérios na coluna e dores fortes pelo corpo resultados de anos de luta e trabalho para me manter com uma vida digna.  

Gostaria muito de ajudar minha mãe e meu pai a pagar todas as dívidas e que eles possam voltar a receber seus salários mínimos normalmente, pois estão empenhados com os bancos devido a esses necessários empréstimos que foram feitos para manter a casa em todos seus segmentos principalmente de comida, limpeza, enfim manter a casa, e como não posso trabalhar para ajudar fico muito mal vendo toda essa situação. Minha mãe faz meses que não recebe nada, pois fica tudo lá para pagar as dívidas, enfim, passei por cima do orgulho e venho aqui pedir essa ajuda, desde já agradeço a atenção de todos!

Meu pai quando era novo trabalhou muito na vida, trabalhava até em 3 empregos, conseguiu juntar um dinheirinho no banco, até o ano de 1994 nós já não tínhamos mais nada, pois desde os meus 4 anos de idade começou a rotina de ir a hospitais e médicos, como aqui na minha cidade eles não descobriram o que eu tinha, mandaram a gente ir para Porto Alegre e lá começou os exames, a dolorida eletromiografia, exames de sangue, raio x, biopsia para retirada de pedacinho de musculo. Agora meu pai e minha mãe também estão muitos doentes.

Nesse meu caso posso garantir a todos vocês que é a mais pura verdade, sincera e honesta, mas aqueles que ainda tiverem dúvidas entrem em contato no privado. Posso colocar mais fotos de exames que realizei como a dolorida eletromiografia e os resultados das 3 biopsias que fiz uma na coxa, outra no braço e uma na panturrilha.

Sefgue meu Twitter: https://twitter.com/Tiago_709"

Link para contribuir: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajua-financeira

ps: Sei que a internet é terra de ninguém e pode ser a maior mentira, mas nesse caso acredito que o cara é um necessitado mesmo, se alguém da região/cidade/estado puder verificar isso ajudaria bastante, a história me deixou muito tocado, viver nessa situação é muito barra pesada.

Valeu.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dando um update sobre o caso, a história foi verificada e realmente não é um pilantra tentando ganhar dinheiro, eis o que foi verificado:

1- Checar o IP para ver ser confere com o lugar de onde o forista diz ser. (Confere)

2- Checar o CRM (Cremers) do médico que consta do atestado postado no Vakinha. (Existe e é daquele médico)

3- Pedir a um amigo forista que possui parente em condição similar, que muitos aqui conhecem mas não vem ao caso abrir o nome dele em público, pra conferir o relato, de forma a verificar se parece crível o depoimento dado. (Parece crível e o forista até ia fazer uma doação tb)

4- Entrar em contato com o médico através do telefone do atestado, pra confirmar se realmente era do médico em questão e se havia algum paciente de mesmo nome com o problema de saúde descrito. Fiz o contato ontem, 2ª feira, e realmente o telefone é da Clínica Marrone. Expliquei a situação para a pessoa que me atendeu, perguntei se ela poderia confirmar as informações e ela pediu que eu enviasse as informações por e-mail do Dr. Carlo Domenico Marrone, que inclusive eh o mesmo que está também no atestado, pois ele retornaria meu contato o mais breve possível. Isso foi ontem em torno das 16h e até o momento não tive nenhuma resposta ainda. Se até amanhã não houver respostas, entrarei em contato novamente com a clínica.

Ele postou 2 imagens para provar que existe:

IMG_0722.jpg

20170912_181554.jpg

Nota: bjj é o lugar que ele criou o tópico.

Também acharam o face dele (não deixarei o link aqui, mas envio por mp pra quem tiver interesse em verificar se é verdade) e mandaram uma mensagem pra confirmar se era ele o mesmo que tinha criado a campanha, ele confirmou. O mesmo só pediu que não publiquem nada no facebook por motivos familiares.

Fico feliz que se trata de algo verdadeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • rsm_rlb
      Por rsm_rlb
      Salve galera, tudo bem? Recentemente eu comprei um HD numa lojinha que o cara me jurou de pés juntos que era novo. Cheguei em casa fui testar e tive uma surpresa. Não era. O crystal Disk info acusou um total de 6k de horas iniciando com 4k de horas ligado e um estado de saúde crítico. Sofri pra pegar o dinheiro de volta porque o cara tava me enrolando e o estresse foi tanto, que o cara devolveu meu dinheiro e no final nem quiz pegar esse HD. 
       
      Dito isso, a pergunta é: Tem como fazer alguma coisa pra colocar pelo menos jogos nele? Tenho um SSD de 250 que não tem espaço pra nada e um HD de 500 que só WoW + Baldurs Gate e já era o espaço. Nesse HD bichado eu consegui instalar o Efootball e o Photoshop. Ambos rodam bem, mas qualquer outra coisa que eu tente instalar lá dá erro. Tem como rodar nele qualquer coisa sem importancia para ter espaço ou a única solução é jogar fora e tentar comprar outro? 
       

       
       
    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • guizanin
      Por guizanin
      Galera apareceu essa mensagem de que eu devo inscrever jogadores para o Mundial, so que ai eu aperto em "responder" e o jogo manda para a segunda tela, que é a do plantel e eu não consigo fazer a inscrição e com isso não consigo avançar o jogo. Alguém pode me ajudar? 
      obs: ir em plantel > jogadores não aparece aquela opção de inscrição de jogadores também. Meu FM é o 22.
       



      Não estou conseguindo colocar as imagens 
    • Rev1143
      Por Rev1143
      Ola a todos, preciso da vossa ajuda.
      Como faço para mudar este azul para outra cor?

    • luiztorres
      Por luiztorres
      Boa noite gostaria de saber se tem como fazer o kits que aparecem nessa foto (  https://prnt.sc/12w7zbn )  que coloquei, ser a mesma kits que aparece na pagina sobre o clube.  https://prnt.sc/12w82mb
×
×
  • Criar Novo...