Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Boteco 3.0


Jirimias

Posts Recomendados

Em 18/04/2018 at 10:26, CCSantos disse:

Estou realmente muito feliz por ter completado esta etapa, e confesso que termino esse desabafo com lágrimas nos olhos, pois realmente precisava completar esta etapa. Começar, elaborar, evoluir, terminar. Precisava disso mesmo. Pra mim, vale demais ter completado, e por isso, compartilho da minha alegria com vocês.

Parabens, realmente um orgulho e satisfação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha isso @Henrique M.. Até o Chelsea quer o retranqueiro do Mano Menezes. Kkkkkkkkk. No benfica ele foi vice-campeão da Liga Portuguesa. O cara no FM é sinistro.kkkk

 

vxJJPqG.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, LC disse:

Olha isso @Henrique M.. Até o Chelsea quer o retranqueiro do Mano Menezes. Kkkkkkkkk. No benfica ele foi vice-campeão da Liga Portuguesa. O cara no FM é sinistro.kkkk

 

vxJJPqG.png

KKK o Mano é amado pelo FM. Quando o treinador do Real Sociedad(aquele mesmo que acabou com o meu Time B) foi demitido, a diretoria do La Real estava interessada nele para o substituir kkkk

Editado por MitoMitológico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, MitoMitológico disse:

KKK o Mano é amado pelo FM. Quando o treinador do Real Sociedad(aquele mesmo que acabou com o meu Time B) foi demitido, a diretoria do La Real estava interessada nele para o substituir kkkk

Pior que é verdade. No meu save ele já foi especulado no Real Madrid, Manchester United, Borussia Dortmund e Valência.kkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, LC disse:

Pior que é verdade. No meu save ele já foi especulado no Real Madrid, Manchester United, Borussia Dortmund e Valência.kkkkkkkkk

Isso é o que eu chamo de uma blasfêmia futebolística kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vi o Mano treinando o Real Madrid, mas no meu save atual ele treina o Blooming, muito aleatório. hahahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, marciof89 disse:

Já vi o Mano treinando o Real Madrid, mas no meu save atual ele treina o Blooming, muito aleatório. hahahahah

kkkkkkkk acho que vou criar um tópico no fórum só de contratações bizarras haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, LC disse:

Olha isso @Henrique M.. Até o Chelsea quer o retranqueiro do Mano Menezes. Kkkkkkkkk. No benfica ele foi vice-campeão da Liga Portuguesa. O cara no FM é sinistro.kkkk

 

vxJJPqG.png

Pra mim não fez mais que a sua obrigação, que é conquistar pelo menos o vice da liga, já que tirando Porto e talvez Sporting, não tem time em Portugal que seja páreo pra eles. 

Se tu me dissesse que ele foi vice da UCL, ai sim, seria outros quinhentos. ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, baltazar disse:

Pra mim não fez mais que a sua obrigação, que é conquistar pelo menos o vice da liga, já que tirando Porto e talvez Sporting, não tem time em Portugal que seja páreo pra eles. 

Se tu me dissesse que ele foi vice da UCL, ai sim, seria outros quinhentos. ^^

Vou verificar no perfil dele e depois posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, LC disse:

 

Olha isso @Henrique M., @baltazar e @MitoMitológico

Currículo do Mano Menezes no FM

 

O cara levou o Cruzeiro a ser  Campeão Mundial. Venceu o Tigres por 2x1.kkkkkkkk

E ainda treinou o Athletic Bilbao o safado hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, marciof89 disse:

E ainda treinou o Athletic Bilbao o safado hahaha

Ainda bem que não ficou muito tempo. Meia temporada e foi demitido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, LC disse:

 

Olha isso @Henrique M., @baltazar e @MitoMitológico

Currículo do Mano Menezes no FM

 

O cara levou o Cruzeiro a ser  Campeão Mundial. Venceu o Tigres por 2x1.kkkkkkkk

Rapaz, no FM aparece cada coisa sem noção. ^^

Se bem que os títulos que ele copou encaixa no estilo de jogo dele, mas tbm em qse 8 anos foi "só" isso ai que ele ganhou. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/04/2018 at 11:57, LC disse:

Olha isso @Henrique M., @baltazar e @MitoMitológico

Currículo do Mano Menezes no FM

O cara levou o Cruzeiro a ser  Campeão Mundial. Venceu o Tigres por 2x1.kkkkkkkk

MEU DEUS QUE HERESIA! HAHAHAA

23 horas atrás, baltazar disse:

Rapaz, no FM aparece cada coisa sem noção. ^^

Se bem que os títulos que ele copou encaixa no estilo de jogo dele, mas tbm em qse 8 anos foi "só" isso ai que ele ganhou. 

Bizarro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores, to pensando em voltar à ativa por aqui, com algo mais simples. To com saudades de jogar FM (não joguei mais depois que deu problema no meu note e ainda to como meu FM 2015 desatualizado). Minha ideia é fazer um save simples, dividido em pré-temporada, janela de verão e fim da temporada, passado 10 anos no futuro. Ou seja, começar em 2028.

Aí estou em dúvida entre fazer algo com um time pequeno e fazer um processo de evolução do clube (apesar de que em 10 anos a coisa pode estar bem louca), fazer um save de treinador (e aí a ideia é fazer com o Kaká), ou ainda fazer um save genérico com qualquer time de uma liga nacional só pra ver até onde fica interessante acompanhar.

Já passou pela minha cabeça também fazer aqueles saves que o pessoal gosta de postar no YouTube com algum time ou país cheio da grana.

E a última ideia maluca seria um save com os clubes brasileiros com a maior reputação possível (serie A e decrescendo pra B e C) e injetar grana no país e fazer um save com o Brasil sendo a nova Europa e ver como seria a dinâmica dos jogadores querendo vir para os times brasileiros e etc.

O que acham? Tem outras sugestões?

 

Ah, uma última coisa: se eu tivesse afim de comprar um FM posterior ao meu, vocês recomendam eu pegar o 2017 ou o 2018? O preço tá bacana?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Butilheiro disse:

Senhores, to pensando em voltar à ativa por aqui, com algo mais simples. To com saudades de jogar FM (não joguei mais depois que deu problema no meu note e ainda to como meu FM 2015 desatualizado). Minha ideia é fazer um save simples, dividido em pré-temporada, janela de verão e fim da temporada, passado 10 anos no futuro. Ou seja, começar em 2028.

Aí estou em dúvida entre fazer algo com um time pequeno e fazer um processo de evolução do clube (apesar de que em 10 anos a coisa pode estar bem louca), fazer um save de treinador (e aí a ideia é fazer com o Kaká), ou ainda fazer um save genérico com qualquer time de uma liga nacional só pra ver até onde fica interessante acompanhar.

Já passou pela minha cabeça também fazer aqueles saves que o pessoal gosta de postar no YouTube com algum time ou país cheio da grana.

E a última ideia maluca seria um save com os clubes brasileiros com a maior reputação possível (serie A e decrescendo pra B e C) e injetar grana no país e fazer um save com o Brasil sendo a nova Europa e ver como seria a dinâmica dos jogadores querendo vir para os times brasileiros e etc.

O que acham? Tem outras sugestões?

 

Ah, uma última coisa: se eu tivesse afim de comprar um FM posterior ao meu, vocês recomendam eu pegar o 2017 ou o 2018? O preço tá bacana?

Eu acho todas essas propostas de saves bem bacanas, agora tem que ver como tá seu tempo de jogo, se vc tem motivação pra jogar muitas temporadas. Porque qualquer um que escolher promete muitas temporadas, e esse de injetar grana no Brasil, eu fosse você começasse sempre de baixo ao invés de começar da A pra C, porque ai a liga evolui mais rápido e vc não vai enjoar tbm com a facilidade de jogar com time de série A de cara. Outra coisa, use o Brasil Mundi UP, a imersão fica muito melhor, apesar de ter uma divisão fictícia, ela deixa o save mais divertido devido a vc encontrar mais dificuldade nos estaduais. 

Eu fosse vc, se for pra pagar caro num FM mais novo, melhor partir logo pro ultimo, que infelizmente tá acima de 100,00, mas fazer o que, quem gosta de jogar e quer que o jogo continue existindo, precisa investir na desenvolvedora mesmo eles não vendendo oficialmente aqui, dai tem que se virar pra comprar e pagar com esse preço alto, eu ao menos parcelei de 12 vezes no final do ano passado quando tava em promo, daí mesmo com os juros ficou uns 115 o valor total. ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, baltazar disse:

Eu acho todas essas propostas de saves bem bacanas, agora tem que ver como tá seu tempo de jogo, se vc tem motivação pra jogar muitas temporadas. Porque qualquer um que escolher promete muitas temporadas, e esse de injetar grana no Brasil, eu fosse você começasse sempre de baixo ao invés de começar da A pra C, porque ai a liga evolui mais rápido e vc não vai enjoar tbm com a facilidade de jogar com time de série A de cara. Outra coisa, use o Brasil Mundi UP, a imersão fica muito melhor, apesar de ter uma divisão fictícia, ela deixa o save mais divertido devido a vc encontrar mais dificuldade nos estaduais. 

Eu fosse vc, se for pra pagar caro num FM mais novo, melhor partir logo pro ultimo, que infelizmente tá acima de 100,00, mas fazer o que, quem gosta de jogar e quer que o jogo continue existindo, precisa investir na desenvolvedora mesmo eles não vendendo oficialmente aqui, dai tem que se virar pra comprar e pagar com esse preço alto, eu ao menos parcelei de 12 vezes no final do ano passado quando tava em promo, daí mesmo com os juros ficou uns 115 o valor total. ^^

Obrigado, meu caro!

Fiquei mais empolgado agora pra fazer esse do Brasil. O Mundi UP tá legal pro 2018? Se sim, vou fazer isso hoje a noite já! hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Butilheiro disse:

Obrigado, meu caro!

Fiquei mais empolgado agora pra fazer esse do Brasil. O Mundi UP tá legal pro 2018? Se sim, vou fazer isso hoje a noite já! hahaha

Eu achei ele bem legal, deixa o Brasil um pouco mais realista. 

Tem q se atentar pra jogar com as ligas que eles recomendam, sem contar as grandes da Europa ne, Inglaterra, Alemanha, Espanha e afins. 

Faz o save msm, vai ser bem legal acompanhar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Butilheiro disse:

Obrigado, meu caro!

Fiquei mais empolgado agora pra fazer esse do Brasil. O Mundi UP tá legal pro 2018? Se sim, vou fazer isso hoje a noite já! hahaha

Eu tenho usado o Mundi UP na história que eu tenho contado aqui na área e até agora não tive qualquer problema com ele relacionado a crashdumps e coisas do tipo. Além do mais, ele é bem realista (só na parte de premiações que ele anda meio surreal, campeão da Série C ganha quase 8M huahuhauha), mas nada que tire a imersão do jogo, pelo contrário. Tomara que faça o save com um time brazuca, curto mt acompanhar os saves BR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Butilheiro disse:

Senhores, to pensando em voltar à ativa por aqui, com algo mais simples. To com saudades de jogar FM (não joguei mais depois que deu problema no meu note e ainda to como meu FM 2015 desatualizado). Minha ideia é fazer um save simples, dividido em pré-temporada, janela de verão e fim da temporada, passado 10 anos no futuro. Ou seja, começar em 2028.

Aí estou em dúvida entre fazer algo com um time pequeno e fazer um processo de evolução do clube (apesar de que em 10 anos a coisa pode estar bem louca), fazer um save de treinador (e aí a ideia é fazer com o Kaká), ou ainda fazer um save genérico com qualquer time de uma liga nacional só pra ver até onde fica interessante acompanhar.

Já passou pela minha cabeça também fazer aqueles saves que o pessoal gosta de postar no YouTube com algum time ou país cheio da grana.

E a última ideia maluca seria um save com os clubes brasileiros com a maior reputação possível (serie A e decrescendo pra B e C) e injetar grana no país e fazer um save com o Brasil sendo a nova Europa e ver como seria a dinâmica dos jogadores querendo vir para os times brasileiros e etc.

O que acham? Tem outras sugestões?

Grande Buti! Que maravilha ter uma possível volta á sua. Quanto mais membros colaborando aqui, melhor.

Essa idéia de save no futuro é muito boa, até já pensei em fazer um save assim. Temos poucos saves em anos avançados. Só sugeria que esperasse que algum grande(br ou europa) despencasse nas divisões para assumir e reerguer o clube, lá pra 2028, 2030...

E sobre a sugestão de escolher qualquer time de qualquer liga nacional, tem a seção geral(sub-seção Saves e Desafios) do Football Manager, lá tem boas sugestões de times genéricos de várias ligas nacionais.

Já essa ideia de se inspirar em save do YT é uma boa, já vi cara fazendo save até com um clube de Vanuatu! E tenho outra sugestão: eu já pensei em criar uma Liga Milionária de Mônaco, mas eu engavetei o projeto. Bem que gostaria que alguém fizesse.

Já esse save de injetar dinheiro nos clubes brasileiros e fortalecer a liga seria outra boa ideia. Deixar o Brasil no nível dos clubes Europeus seria um grande desafio! Experimente ler esse guia de como elevar o nível de uma liga: Construindo uma Liga Competitiva

E qualquer outra coisa, é só chamar, MP ou até pelo Boteco aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/04/2018 at 14:53, baltazar disse:

Rapaz, no FM aparece cada coisa sem noção. ^^

Uma das mais bizarras foi numa versão cujo o time do Flamengo tava tao roubado q em 3 temporadas chegou em duas finais de mundial de clubes, deve ter ganho as duas (uma tenho certeza) e Vagner Love tava sempre quotado como melhor jogador do mundo LOL (mas ele tava roubado no jogo, um dos melhores atacantes ao lado de Aboubacar).

===============================

Alias, boas sugestoes de save. curti dessa de começar a realmente jogar só la no futuro, pq meio q aumenta a dificuldade, ja q praticamente terá como jogador newgens. Pega o 2018 q ta bem melhor e parcela 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To mais pendendo pra tentar o save com o Brasil, injetando dinheiro na Liga como um todo.

@MitoMitológico eu conheço o texto sobre reconstruir uma Liga, tem até comentário meu lá bem no começo e é meio de onde vem essa ideia, que tem tempo que venho matutando. No caso eu pretendo "forçar" essa evolução. Tem uma ideia que já vi em outro lugar que o cara eliminou as dívidas dos times brasileiros e aumentou um pouco a reputação de cada time entre as Séries A, B e C (e também das competições em si). Acho que isso já daria uma vida pra competição, com mair dinheiro sobrando nos clubes pra investir em jogadores melhores. Aí eu penso em pegar um time de baixo (tenho algumas ideias já em mente) e tentar chegar no topo nesse cenário, ao passo em que vamos acompanhando a evolução do Brasil enquanto liga.

A sugestão do @baltazar de usar o Brasil Mundi UP por ter uma estrutura mais interessante de divisões vem bem a calhar nesse formato de save. Até mesmo porque eu começaria por um clube das divisões bem inferiores mesmo.

Só não consegui comprar ontem o FM 2018 porque deu erro em alguma coisa no meu note em casa. Vou tentar arrumar isso e elaborar melhor a ideia.

Valeu pelos comentários, pessoal! ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Butilheiro disse:

@MitoMitológico eu conheço o texto sobre reconstruir uma Liga, tem até comentário meu lá bem no começo e é meio de onde vem essa ideia, que tem tempo que venho matutando. No caso eu pretendo "forçar" essa evolução. Tem uma ideia que já vi em outro lugar que o cara eliminou as dívidas dos times brasileiros e aumentou um pouco a reputação de cada time entre as Séries A, B e C (e também das competições em si). Acho que isso já daria uma vida pra competição, com mair dinheiro sobrando nos clubes pra investir em jogadores melhores. Aí eu penso em pegar um time de baixo (tenho algumas ideias já em mente) e tentar chegar no topo nesse cenário, ao passo em que vamos acompanhando a evolução do Brasil enquanto liga.

Só acho que aumentar a reputação e a dividas dos clubes brasileiros não seria muito bom, ficaria um tanto que "fácil". O Brasil Mundi UP, por exemplo, ele é muito bom, e já usei ele várias vezes, e vi que, em 3,4 temporadas usando ele, os clubes brasileiros(principalmente os da A) melhoram muito as suas finanças.

Então pelo visto está mais afim de fazer esse save no Brasil, estou certo? Se for pegar um time de baixo, tente o Red Bull Brasil, Desportivo Brasil, Osasco Audax, pois todos tem dinheiro, estão nas últimas divisões e tem uma base boa. Ou talvez optar pela tradição e história no passado, tipo o Guarani, São Caetano, Brasiliense, Paulista e etc. Seria legal também pegar um time de um estado sem tradição no futebol, como Espírito Santo, Acre, Roraima, Sergipe, Rondônia..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, MitoMitológico disse:

Então pelo visto está mais afim de fazer esse save no Brasil, estou certo? Se for pegar um time de baixo, tente o Red Bull Brasil, Desportivo Brasil, Osasco Audax, pois todos tem dinheiro, estão nas últimas divisões e tem uma base boa. Ou talvez optar pela tradição e história no passado, tipo o Guarani, São Caetano, Brasiliense, Paulista e etc. Seria legal também pegar um time de um estado sem tradição no futebol, como Espírito Santo, Acre, Roraima, Sergipe, Rondônia.

Meu medo nesse caso seria não ter muita identificação com o time. Acho que pra fazer esse save eu faria um save de treinador, indo pra times diferentes.

46 minutos atrás, MitoMitológico disse:

Só acho que aumentar a reputação e a dividas dos clubes brasileiros não seria muito bom, ficaria um tanto que "fácil". O Brasil Mundi UP, por exemplo, ele é muito bom, e já usei ele várias vezes, e vi que, em 3,4 temporadas usando ele, os clubes brasileiros(principalmente os da A) melhoram muito as suas finanças.

Ah, mas esperar que o Brasil se torne uma potência mundial e se equipare à Europa sem intervenção eu acho muito improvável. A ideia não injetar rios de dinheiro nos clubes pra não ficar tão fora da realidade. Mas queria ver os times tendo condições de contratar jóias da Europa por exemplo, algo que não acontece pelo problema de reputação dos clubes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Troca na Moderação da Profissão: Manager
  • Fujarra featured e pinned this tópico
  • Fujarra pinned e featured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...