Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como melhorar no FM? Dicas de Miles Jacobson


Henrique M.

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente

aW1nVhl.jpg

Anteriormente foi traduzida uma entrevista com o analista de futebol da SI que passava algumas dicas para evoluir e se adaptar ao FM. É só clicar no link e conferir. Continuaremos o trabalho nessa linha de dicas simples e fáceis de serem colocadas em práticas, advindas de pessoas importantes dentro da equipe do próprio jogo. A bola de vez é Miles Jacobson, o chefão e principal cara da SI quando o assunto é o jogo.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Você está com dificuldades para se adaptar ao FM mais moderno e repleto de novas funções e instruções? Em alguns casos, o excesso de opções disponíveis ao criar um novo jogo geram alguns problemas. Portanto, você é mais Celso Roth ou Tite? Técnico boleiro ou Técnico estudioso? Pois bem, não se preocupe, já que temos seis dicas para ajudar você a evoluir no jogo e se tornar o melhor manager do jogo. E o mais importante, essas dicas vem do homem que criou o jogo, Miles Jacobson. Use essas dicas para se readaptar ao novo ambiente e começar a empilhar troféus.

1) Se concentre nas funções dos jogadores

Nos últimos anos, o futebol viu uma grande mudança no foco das equipes, passando da obsessão por formação e formato das equipes dentro de campo para funções e tarefas individuais de cada jogador. Essa mudança de mentalidade também atingiu o FM e já há muitas versões é parte importante do motor do jogo e do trabalho tático no jogo. Portanto, quando você estiver construindo as táticas do seu time, analise cuidadosamente e descubra qual é a função que encaixa melhor para cada jogador.

Por exemplo, um ponta com excelente atributos de finalização, mas pouca visão e imprevisibilidade seria mais efetivo jogando como um segundo atacante ao invés de ser um tradicional ponta. Ao mesmo tempo, tenha certeza que você tenha um equilíbrio entre as tarefas do seu time (recomendo a leitura do "O Príncipio 323"). Um time com muitos jogadores com tarefa atacar pode ser muito bom indo para frente e pressionado, mas provavelmente estará mais exposto a contra-ataques mortais. Encontrar o equilíbrio adequado entre tarefas de ataque, suporte e defensivas pode ser vital para o sucesso da sua equipe dentro de campo.

2) Adapte suas táticas ao longo da temporada

Pense em todos os grandes técnicos modernos, eles nunca sem mantém presos a uma visão de jogo em que uma tática serve para todas as partidas. Da mesma forma, os melhores jogadores de FM prestam atenção a preparação de jogo e tem certeza que seu time está apto a jogar com uma variedade interessante de filosofias e táticas. Dessa maneira, o seu time pode ser armado de forma diferente para cada oponente, com jogadores preparados para levar para dentro de campo toda as instruções e vontades de seu treinador.

3) Use sua rede de olheiros

Desde o FM 2016, a observação de jogadores se tornou mais próxima da realidade, permitindo que você realmente possa tirar o máximo da sua equipe de observação de jogadores. Quando você pede por um relatório de observação de um jogador, seu olheiro lhe dará uma revisão de qualidade sobre o jogador, mas não será capaz de saber tudo sobre suas qualidades e defeitos até que ele o veja jogando algumas vezes. Quando você encontrar um jogador que você esteja interessado em contratar, mande seu olheiro o observar por alguns jogos ou meses. Isso irá lhe permitir avaliar completamente o jogador e ter um relatório mais preciso de seus atributos, minimizando qualquer risco caso você decida contratá-lo.

4) Fique de olho na harmonia do elenco

Uma importante, porém muitas vezes desconsiderada, faceta do trabalho de um treinador é manter seus jogadores felizes e em harmonia, inclusive fora de campo. Incontáveis treinadores já foram demitidos porque o vestiário estava dividido ou contra o treinador. Portanto, tenha certeza que as atuações dentro de campo não sejam afetados por nada que acontece fora dele.

 

Por exemplo, alguns jogadores podem demorar mais tempo a se adaptar a um novo clube ou liga ou país. Evite trazer diversos jogadores de uma vez que não possam ter mais dificuldades em se adaptar a nova vida, isso apenas fará com que seu time demore mais para se adaptar ao seu estilo e filosofia de jogo.

 

Mas não são apenas as novas contratações que devem ser consideradas, já que, independentemente de quantos jogadores você tiver no elenco, você tem que manter eles felizes e em harmonia. Não cumprir uma promessa feita a um jogador, provavelmente irá enfurecê-lo, mas também pode fazer com que outros jogadores defendam o companheiro, fazendo com uma uma promessa não-cumprida se torne uma grande avalanche de jogadores insatisfeitos com seu comando. Se você perder o controle completamente, pode inclusive presenciar um motim de todo o seu time contra você pelo seu comportamento com o companheiro deles.

 

5) Não tente muitas rapidamente e ao mesmo tempo

 

Pode ser bastante tentador, quando você está chegando a um novo clube, tentar reinventar e remodelar totalmente o clube, impondo imediatamente sua filosofia e estilo de jogo. Entretanto, isso pode trazer problemas de adaptação, estendendo o tempo que você demorará para se acertar no novo emprego.

 

Ao chegar em um novo clube, uma das primeiras coisas que você deve saber é quais são as qualidades e defeitos dos atuais jogadores. Para começar, é sempre bom escolher um estilo e uma formação que utilize as qualidades ao seu favor e minimizem os defeitos. Então, vá gradualmente colocando seus ideais em prática e comece a trazer os jogadores que se encaixam neles. Fazendo essas mudanças de forma devagar e constante, irá reduzir os riscos de um péssimo começo no cargo, pois o jogadores poderão estar tendo problemas em entender seus métodos.

 

6) Use as estatísticas para melhorar seu time

 

A parceria entre Sports Interactive e Stats, líder em fornecimento de estatísticas esportivas, trouxe uma grande reformulação na ferramente de análise de jogo do FM, adicionando diversas funcionalidades úteis enquanto fornecem ao treinador muito mais detalhes nas informações. Isso significa que, se você é ou não a favor de uma filosofia "Moneyball", existe uma enormidade de informações para serem usufruídas ao analisar a performance do seu time. Manter-se de olho em ao menos algumas estatísticas-chave pode levar àquela epifania que irá fazer toda a diferença na sua tática, seja mudando o rumo da sua equipe ou melhorando uma tática vencedora.

 

Fonte: http://fminside.net/guides/fm16-tips-miles/

Texto traduzido e adaptado por Henrique M. para o FManager Brasil e para o Engenharia do Futebol

Banner: @_Matheus_

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Perissé featured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • jelucck77
      Por jelucck77
      só falta alguem que manja pra fazer seria bacana ter na nossa lingua kkkk
      Criar uma tradução para o Football Manager 2023 no idioma português brasileiro envolve alguns passos importantes. Embora não seja possível realizar a tradução diretamente no jogo, você pode utilizar ferramentas externas para modificar o conteúdo textual. Aqui está um guia básico para criar uma tradução:
      1. Obtenha as ferramentas necessárias:
      - Baixe um editor de arquivos de texto, como o Notepad++ ou o Sublime Text, que permita editar os arquivos de idioma do jogo.
      - Faça o download do arquivo de idioma original do Football Manager 2023, que contém todas as strings de texto a serem traduzidas. Normalmente, esses arquivos são distribuídos pela comunidade do jogo.
      2. Localize os arquivos de idioma:
      - Localize os arquivos de idioma do jogo. Eles podem estar em uma pasta específica dentro do diretório de instalação do Football Manager 2023.
      3. Abra e edite os arquivos de idioma:
      - Abra os arquivos de idioma com o editor de texto escolhido.
      - Localize as strings de texto em inglês que precisam ser traduzidas.
      - Substitua as strings em inglês por suas traduções em português brasileiro. Certifique-se de manter a formatação e a estrutura original.
      4. Salve os arquivos traduzidos:
      - Salve os arquivos de idioma traduzidos com extensão .xml (ou a extensão adequada usada nos arquivos do Football Manager) em uma pasta separada para facilitar a instalação.
      5. Teste a tradução:
      - Crie uma cópia de segurança dos arquivos originais do jogo antes de substituí-los.
      - Copie os arquivos de idioma traduzidos para a pasta correta do Football Manager 2023.
      - Inicie o jogo e verifique se as traduções foram aplicadas corretamente. Faça ajustes adicionais, se necessário.
      É importante observar que a criação de uma tradução pode ser um processo complexo e demorado, especialmente se você não tiver experiência prévia com edição de arquivos de idioma. Além disso, sempre respeite os direitos autorais do jogo e verifique se a comunidade do Football Manager permite e apoia a criação e distribuição de traduções não oficiais.
      Recomendo pesquisar fóruns e comunidades online dedicados ao Football Manager para obter mais informações, orientações e apoio de outros jogadores que possam ter experiência na criação de traduções.
    • guizanin
      Por guizanin
      Galera apareceu essa mensagem de que eu devo inscrever jogadores para o Mundial, so que ai eu aperto em "responder" e o jogo manda para a segunda tela, que é a do plantel e eu não consigo fazer a inscrição e com isso não consigo avançar o jogo. Alguém pode me ajudar? 
      obs: ir em plantel > jogadores não aparece aquela opção de inscrição de jogadores também. Meu FM é o 22.
       



      Não estou conseguindo colocar as imagens 
    • felipe.avk77
      Por felipe.avk77
      Boa noite! Alguém sabe dizer onde tem a atualização do último Football Manager feito para o Brasil?
      Tipo do 2017 atualizado para 22/23
×
×
  • Criar Novo...