Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

United we'll retake Manchester


Danut

Posts Recomendados

Muito interessante a tática, conseguiu resolver o problema da previsibilidade da equipe e reinventou o 4-1-2-3 - nunca tinha visto ninguém usá-lo dessa forma. Já joguei com ele e só agora, lendo o seu tópico, percebi que passei pelo mesmo problema, embora tenha trocado a formação porque não conseguia identificar.

O time manteve a pegada, apesar de alguns tropeços, e acho que vem playoff por aí. E aí é outro campeonato e tem chances de subir.

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, gbonanni disse:

Grande Danut da massa, que primeira temporada pós subida, hein? sabia que teria potencial pra surpreender. Parabéns! 

Bateu de frente com os rivais regionais como Wigan, Blackburn (de novo) e Bolton. Gostei das saídas táticas que você conseguiu inventar mudando as instruções para o atacante, pelo visto funcionou.

Ansioso pra saber o resultado final faltando 9 jogos para o final dos pontos corridos. Acho que você conseguirá sim subir pela toada que está. 

Me diga, no jogo o FC United of Manchester criou rivalidade com alguém?

Caramba, que tristeza a situação do Sunderland, pqp :/

Você chega a acompanhar o futuro dos jogadores da base do FC United quando são dispensados? Algum evoluiu bem fora do clube ou até agora não teve esse azar?

Abraços!

Rapaz, tô surpreendendo até a mim mesmo. Não esperava essa campanha pós subida, não. Mas obrigado.

Contra o Blackburn só batemos nas costelas do atacante deles mesmo, porque de resto só eles bateram na gente :p Contra as outras equipes que tu mencionou até dá pra dizer que batemos de frente.

Essa parte da tática eu fiquei feliz que funcionou, que consegui identificar o problema e chegar a uma solução - e sem precisar jogar toda a formação fora. Agora é ver quanto tempo até precisar mudar de novo, porque o FM sempre vai tentando nos tirar do lugar.

Quanto à possibilidade de subir, rapaz, tu tá muito mais otimista que eu. Temos pontuação para estar na briga, mas a diferença de elenco para os demais é enorme. Se chegar nos playoffs já será um feito e tanto, vencer (ou então subir direto pela classificação na liga) é muito difícil.

Sobre rivalidades, não prestei atenção nisso. Vou ter que conferir no FM e te digo outra hora, ok?

O Sunderland tá mal faz uns tempos já. Já enfrentamos eles na League Two anos atrás. Agora ao menos estão brigando pra subir.

Quanto aos jogadores, o futuro de todos que saíram do United foi o mesmo: aposentadoria. Ninguém sequer conseguiu clube, quem dirá se desenvolver mais. Quando digo que minha equipe é fraca e que falta potencial nos jogadores, não estou brincando. O único que saiu e não se aposentou foi o Cooke, que saiu essa temporada ao receber proposta de contrato de outro clube. Quem eu dispensei não achou outro emprego.

Depois te respondo sobre as rivalidades então. E daí já aproveito e respondo o Tsuru, que agora estou sem tempo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As chances de subida ainda são reais, por mais que seja muito complicado, porque acima de você têm times com mais camisa é mais investimentos, como Wigan, Blackburn e Sunderland, mas é necessário acreditar que o time vai chegar.

A eliminação na Copa da Liga foi lamentável, principalmente pela partida horrível que fez o seu lateral, mas o Port Vale é um time de uma divisão superior e deve ter uma qualidade superior, o que diminui a frustração. 

Que jogadores merecem maior destaque na temporada até aqui?

E outra coisa, o que quer dizer as letras após os números no nome do jogador? Como você faz a classificação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dessa vez o prêmio é o play-off, diferente das últimas temporadas! Hahaha o que vier é lucro, literalmente. Um jogo eliminatório sempre faz bem à saúde financeira do time.

O complicado é a base. Sem novos talentos fica difícil ter alguma perspectiva de crescimento futuro, acho que, dependendo das finanças, é de se pensar uma melhora estrutural ou de pesquisa de novos jogadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, gbonanni disse:

Me diga, no jogo o FC United of Manchester criou rivalidade com alguém?

Caramba, que tristeza a situação do Sunderland, pqp :/

Complementando a resposta anterior (que tá um pouco acima no tópico), não criamos nenhuma rivalidade nova, não.

Quanto ao Sunderland, a equipe caiu da Premier League no primeiro ano do save, e nunca mais se recuperou. Já em 2017/18 eles caíram a primeira vez para a League One, que é onde passaram a maior parte do save. Na League Two jogaram as temporadas 2025/26 (campeão), 2029/30 (pior campanha, apenas 12º colocado), 2030/31 (2º colocado) e agora 2034/35, que está em disputa ainda.

 

5 horas atrás, Tsuru disse:

Muito interessante a tática, conseguiu resolver o problema da previsibilidade da equipe e reinventou o 4-1-2-3 - nunca tinha visto ninguém usá-lo dessa forma. Já joguei com ele e só agora, lendo o seu tópico, percebi que passei pelo mesmo problema, embora tenha trocado a formação porque não conseguia identificar.

O time manteve a pegada, apesar de alguns tropeços, e acho que vem playoff por aí. E aí é outro campeonato e tem chances de subir.

Boa sorte na continuação!

A forma mais comum de se utilizar o 4-1-2-3 é com um atacante que participa na construção das jogadas e pontas mais ofensivos. Mas já havia visto outras pessoas utilizarem o atacante mais avançado e os pontas como forma de criação, não é algo tão diferente assim não.

Mas de qualquer maneira fiquei feliz em ter identificado o problema. Foi preciso jogar no modo completo, pois os outros modos não ficava claro - minha equipe não chegava a criar jogadas de ataque, já que o problema era na hora que a bola chegava no homem responsável por começar o ataque propriamente dito. Então o jogo também não mostrava isso no modo "estendido", que eu vinha usando. Ao passar para o completo, ficou mais fácil de perceber. Uma pena que no teu caso tu trocou toda a formação, se não poderíamos discutir mais sobre as soluções que encontramos.

Olha, a vaga nos playoffs é possível - apesar de eu ainda achar que no momento decisivo nossa falta de qualidade vai ficar aparente. Mas mesmo se vier, acho praticamente impossível que a equipe consiga sair com alguma coisa deles. Os outros times são muito mais fortes. Aliás, eu vivo repetindo que as outras equipes são bem mais fortes, mas talvez não esteja tão claro para os leitores qual o tamanho da diferença. Só para dar uma ideia, tirei screenshot da comparação de alguns jogadores do Sunderland (afinal, é a equipe que está logo à nossa frente na tabela) com jogadores meus da mesma posição (e isso que nem peguei as maiores estrelas do Sunderland para a comparação): gol, zaga, ponta esquerda e ataque.

Como dá para ver, a diferença de qualidade é gritante. Estarmos na briga pelos playoffs é um milagre já. Para conseguir mais que isso, só mesmo com toda a sorte do mundo.

 

2 horas atrás, PedroJr14 disse:

As chances de subida ainda são reais, por mais que seja muito complicado, porque acima de você têm times com mais camisa é mais investimentos, como Wigan, Blackburn e Sunderland, mas é necessário acreditar que o time vai chegar.

A eliminação na Copa da Liga foi lamentável, principalmente pela partida horrível que fez o seu lateral, mas o Port Vale é um time de uma divisão superior e deve ter uma qualidade superior, o que diminui a frustração. 

Que jogadores merecem maior destaque na temporada até aqui?

E outra coisa, o que quer dizer as letras após os números no nome do jogador? Como você faz a classificação?

Olha, não sei se temos chance de subida não. Em termos de pontos até estamos bem, mas a diferença de qualidade para essas equipes que estão à nossa volta é gritante. Coloquei alguns links no final da resposta ao Tsuru (logo acima), que comparam jogadores nossos a jogadores do Sunderland. Se quiser dar uma olhada, isso dá uma boa ideia do tamanho da diferença que estamos falando. Diante dessa situação, eu diria que é saudável ser pessimista, para não ficar muito frustrado quando a realidade bater na cara.

Sobre a copa da liga, eu já esperava ser eliminado. Mas fiquei com esperanças quando abrimos o placar. E daí levar a virada com dois gols de pênalti em menos de cinco minutos, ambos cometidos pelo mesmo jogador? É foda. Mas enfim, provavelmente o resultado acabaria sendo parecido.

Sobre os destaques, nosso jogador com média mais alta é o armador avançado Gerry Brown. Curiosamente ele não aparece muito nem em assistências nem em gols, mas suas notas são sempre altas. Além dele eu destacaria o atacante, Sean Lillis, pelos gols marcados, e o ponta Andy Burke, pelos gols e assistências.

Sobre as letras, elas indicam do melhor (A) ao pior (P) jogador de cada fornada da base, de acordo com a avaliação de potencial feita pelo adjunto. Simplesmente coloco para organizar a lista de jogadores de acordo com o potencial assim que a base surge, e aí vou nomeando os jogadores, de A até P. Se tu observar a imagem do elenco, vai ver que a maior parte dos jogadores estava já entre os cinco mais bem avaliados de seu ano (quase todos estão entre o A e o E). Mas temos algumas exceções curiosas, como o lateral Ben Drury, que era o quarto pior de seu ano segundo o adjunto, mas é titular absoluto da nossa lateral direita - e ano após ano o jogador com mais assistências na equipe.

 

2 horas atrás, pedroleite disse:

Dessa vez o prêmio é o play-off, diferente das últimas temporadas! Hahaha o que vier é lucro, literalmente. Um jogo eliminatório sempre faz bem à saúde financeira do time.

O complicado é a base. Sem novos talentos fica difícil ter alguma perspectiva de crescimento futuro, acho que, dependendo das finanças, é de se pensar uma melhora estrutural ou de pesquisa de novos jogadores.

Pois é, dessa vez se chegarmos aos playoffs vai ser um feito a ser comemorado. E com certeza fará muito bem a nossas finanças se isso ocorrer, ainda que o clube provavelmente venha a ser derrotado com facilidade. Mas primeiro precisamos chegar lá, o que é bem difícil.

A base desse ano foi bem triste. Para avançar vamos precisar de jogadores melhores, pois estamos jogando no nosso limite já. O problema é que melhorias nas instalações de treino têm sido bloqueadas pela diretoria, por falta de verbas. E a melhoria na captação de jogadores, que seria o mais importante, já estou a quase dez temporadas tentando pedir, e nunca aparece a opção. No dia que der vou fazer o pedido imediatamente, mas a diretoria não parece preocupada com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Uma temporada sem sofrimentos na 4ª divisão enfim chegou. A equipe vai disputando a vaga no playoff e quem sabe a sorte não sorri?

Fico feliz que tenha agido como um verdadeiro treinador para tentar mudar o que não estava funcionando mais, muitas vezes, um simples ajuste é mais eficiente que uma nova tática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Henrique M. disse:

Uma temporada sem sofrimentos na 4ª divisão enfim chegou. A equipe vai disputando a vaga no playoff e quem sabe a sorte não sorri?

Fico feliz que tenha agido como um verdadeiro treinador para tentar mudar o que não estava funcionando mais, muitas vezes, um simples ajuste é mais eficiente que uma nova tática.

Ao contrário do que eu esperava, estamos tendo uma temporada muito tranquila, mesmo. Mas a sorte vai precisar sorrir muito para a equipe conseguir sair com alguma coisa do ano.

Na parte tática, eu quase joguei tudo pelos ares e montei uma nova tática. Mas o 4-1-2-3 é uma formação que funciona muito bem no FM16, e tenho os jogadores para atuar nela. Então eu queria ver se conseguia resolver o problema sem mudar tudo. Como dá para ver pelos resultados, foi uma mudança bem eficiente mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Tehh disse:

Dessa vez não vai nem ficar preocupado com o rebaixamento mesmo. Acho que a terceira divisão seria muito para o clube ainda, mas o dinheiro que entraria poderia ser importante para o clube, nem que acontecesse um bate e volta. O que pensa sobre isso?

A essa altura já não tem mais como cair, nem com um desastre completo. A questão é saber se vamos brigar por algo na parte de cima mesmo.

Sobre a terceira divisão, ela definitivamente seria muito acima do nosso nível. Os times fortes da quarta divisão já são MUITO melhores do que nós. No mais, eu respondi essa mesma questão para outro leitor mais acima nessa página, então vou copiar o texto aqui, porque acho que te responde também:

Citar

Quanto a subir mais uma divisão, por mais contrário que isso possa parecer, eu acho que mais tempo na League Two poderia ser melhor. Minha equipe é fraca até para essa divisão, uma subida rápida demais nos deixaria em situação bem delicada. E aí isso não só poderia ser um risco para meu cargo, quanto resultaria em jogadores se desenvolvendo menos por ter menos tempo de jogo de qualidade, além de menos espaço para colocar jovens - quando se luta contra o rebaixamento, não há muito como se fazer rotação na equipe. A única vantagem seria mesmo financeira, mas por enquanto eu não estou tendo muitos problemas com os jogadores sem contrato. E a própria League Two já dá um bom dinheiro, talvez ano que vem eu consiga prender mais jogadores ao clube. De fato não é um risco bom de correr, mesmo que até agora esteja sendo tranquilo. 

Na parte de infraestruturas o que nós realmente precisamos é melhorar a captação de jogadores. Mas para isso acho que precisamos subir mais de reputação - o jogo não é claro sobre os requisitos, mas dado que ele nem me dá a opção para melhorar a captação, imagino que seja um problema de reputação. Então a questão nem é tanto as finanças, é mais a reputação do clube mesmo.

Dito isso, mesmo achando que ficar na quarta divisão pode ser melhor para o clube, eu vou fazer de tudo para subir. Porque é isso que um treinador tem que fazer - jogar para vencer, sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cREjk7BOpmA9PN9UGeVQwCYRCVh9S9SSkd-yZuby

Bem pessoal, estamos de volta para a terceira parte da temporada do FC United. Estamos na reta final da liga, então é hora de descobrir se os torcedores puderam festejar como se fosse carnaval, ou se a temporada acabou com aquele gosto de ressaca em quarta-feira de cinzas.

 

BWCa0yAxA8b_ve-7USeKhGuUOecvUIo0hFMM9xcD

Nossa primeira partida de março foi contra o Bury. Apesar do adversário estar no fundo da tabela, as coisas foram muito movimentadas em campo - com direito a gol contra do zagueiro adversário, expulsão de nosso zagueiro aos 52 minutos, e vitória com as calças na mão por 4 a 3. No segundo jogo, uma vitória mais normal: 2 a 1 sobre o Blackpool. E, para finalizar o ótimo começo de mês, vencemos o terceiro jogo em dez dias (2 a 0 sobre o Maidstone).

Ykvumv4RmS3iH5BTtgZdyeDGobVNEFRd_0s1s6Mk

O jogo contra o Blackpool também marcou a quebra do recorde de mais jogo na liga pelo clube. Homem mais bem pago da história do clube, Andy Burke é agora também o com mais jogos. Curiosamente, ele é apenas considerado na categoria de "pessoal favorito" para os torcedores.

Na metade do mês, fomos enfrentar o Torquay. O confronto era disputa direta pela segunda colocação. Mas com dez rodadas para o campeonato acabar, os jornalistas resolveram perguntar o que realmente importava: se eu considerava que minha equipe já estava livre do rebaixamento. A pergunta parece ter feito meus jogadores se lembrarem de que essa era a expectativa de pré-temporada. Jogamos como candidato ao rebaixamento e fomos facilmente goleados pelo Torquay (0 a 3).

Voltamos a vencer diante do Woking (2 a 1), mas repetimos a má atuação do jogo contra o Torquay no confronto com o Yeovil - dessa vez perdemos por apenas dois gols, mas deveria ter sido mais. Contra o Bolton, fizemos uma partida de igual para igual, ao menos na criação de chances. O problema foi o que fazer com as chances: minha defesa falhou nos três gols do adversário, incluindo duas bolas completamente defensáveis que passaram por meu goleiro. No ataque, tivemos muita dificuldade com a pontaria - tanto que nosso segundo gol saiu em um chute que ia para a linha lateral, mas bateu em um zagueiro e acabou achando o caminho do gol. Um gol de muita sorte, mas que não foi suficiente para compensar o mau desempenho defensivo - derrota por 2 a 3.

5Q7UOKl19y55NBM1M_QT-IAdiHLoyyl7Xrq9XX2q

Depois do Bolton, o adversário foi o Blackburn. A tradicional equipe está atropelando todo mundo na competição, e conosco não foi diferente (1 a 3). Perdemos também do MK Dons (0 a 2), o que ligou o sinal de alerta no vestiário. É verdade que minha equipe pegou uma sequência de adversários muito complicada. Bolton, Blackburn e MK Dons estão brigando próximos ao topo da tabela, e é normal que minha equipe perca desses adversários. No entanto, normais ou não, o fato é que as derrotas não dão pontos. E minha equipe precisava deles.

Com quatro rodadas para acabar o campeonato, estávamos na 5ª colocação - dentro, portanto, da zona de playoffs.  O acesso direto já estava praticamente decidido - o Torquay, terceiro colocado, possuía sete pontos a mais. A briga pelos playoffs, porém, estava aberta. Com 65 pontos, o FC United estava a um jogo de ser alcançado por Bolton (64 pontos), Swindon (63 pontos), Blackpool e Barnet (ambos 62 pontos). E ainda haviam outras quatro equipes com chances reais de apertar na reta final. Vencer o Sunderland, quarto colocado, seria muito importante.

Em campo, porém, as coisas não deram nada certo. O Sunderland dominou o primeiro tempo, finalizando dez vezes – contra apenas duas do United. Sete delas erraram o alvo, mas as três que foram na direção certa encontraram as redes. No segundo tempo pouco aconteceu, e o placar permaneceu igual. Mais um jogo contra adversário complicado, mais uma derrota clara.

iEUS0nC9KtjkJD6n72XuaWpg8f6A-Z7eqDGybi9s

A três jogos do final, recebemos o Hartlepool. Em casa, contra o 16º colocado. Se o período anterior foi de jogos complicados, agora era nossa chance de quebrar a série negativa. Passamos longe de fazer um bom jogo, mas o resultado veio, graças aos dois gols de Derek Robinson, eleito jovem jogador do mês. Com dois jogos por disputar, precisávamos de apenas uma vitória para nos garantir nos playoffs.

E a vitória parecia que viria no jogo seguinte. Não fizemos um grande jogo diante do Cambridge United, mas conseguimos abrir o placar ainda na primeira etapa. Depois sofremos pressão, mas durante muito tempo seguramos bem a situação. O empate veio aos 80 minutos. Imediatamente depois tivemos a chance de voltar à frente no placar, mas a bola parou na trave. No fim, já estava pensando que o empate não era tão ruim assim - quando, aos 90 minutos, levamos o segundo gol. 

Chegamos então ao último jogo da fase regular. O adversário era o Crewe Alexandra. Nossa equipe vinha na sexta posição - ainda dentro da zona de playoffs. No entanto, sete equipes ainda estavam na briga pelas três vagas restantes. Uma delas era justamente nosso adversário - uma vitória, e eles nos passariam na classificação. Jogando em casa, minha equipe buscou propor o jogo. O Crewe explorou os contra-ataques, e quase abriu o placar aos 24 minutos, quando minha defesa falhou feio na interceptação de um lançamento do goleiro adversário. Só o milagre do meu guarda-redes impediu o gol.

7602716ba4988a7e8aa833eaff8d80bf.gif

Tá um pouco ruim de ver no gif, mas logo no começo meu zagueiro aparece caçando borboletas ali no meio de campo - por isso todo o espaço para o atacante que fez o passe.

Aos 40 minutos, a jogada se repetiu. O Crewe chegou na cara do goleiro com dois homens, o primeiro tocou para o segundo e, dessa vez, não teve Assan Jammeh que fizesse o milagre. Na segunda etapa me vi obrigado a jogar a equipe mais para a frente. Abrimos mais espaços ainda para o contra-ataque do Crewe, e eles souberam aproveitar. Sean Kenyon marcou seu segundo gol aos 67 minutos, e fechou o hattrick aos 83. O FC United apenas descontou com o gol de honra já nos acréscimos.

Fui para o vestiário muito chateado com o resultado. Chegamos tão perto de atingir os playoffs, um resultado que seria incrível para o clube. Ficar na parte superior da tabela também é um ótimo resultado, mas fica o gostinho de que poderíamos ter conseguido mais.

Foi aí que eu dei uma olhada no resultado dos outros jogos. O Blackpool venceu, passando à nossa frente. O Crewe, por óbvio, também nos passou. Mas Coventry e Bolton, equipes que poderiam nos ultrapassar, não. O Barnet até venceu, mas não foi o suficiente para atingir nossa pontuação – eles apenas poderiam ultrapassar o Crewe, caso eles tivessem perdido. Ou seja: ficamos na 7ª colocação – ainda dentro da zona de playoffs.

 

h3KRoz9aOrYeAYk3CP4hnH7lIuhpMno21W9ixFmo

7I-t_KJIunH77GBHarBXr7sQI8OzFLYRTf86xvQF

Resultados

Demorei um pouco para compreender que realmente estávamos classificados. Fizemos um esforço hercúleo para perder a vaga na reta final. Nas últimas oito rodadas, somamos três pontos. Fiel ao estilo do treinador, a equipe tentou entregar na hora que mais importava. Mas os adversários não pareceram tão interessados assim em levar o lugar. Mesmo com essa campanha pífia na reta final, e com uma das quatro piores defesas do campeonato, estamos na fase seguinte.

Por outro lado, o apagão da reta final tira um pouco o foco do que fizemos antes, mas isso não deveria acontecer. A sétima colocação, na qual encerramos o ano, é nossa pior posição em toda a disputa [edit: na verdade, estivemos na 8ª posição ao final da 7ª rodada da competição]. Ou seja: estivemos dentro (pelo menos) da zona de playoffs da primeira até a última rodada da competição [com exceção da 7ª rodada, como visto acima]. Para uma equipe que esperava brigar contra o rebaixamento, essa foi uma campanha completamente sensacional. A torcida tem muito a comemorar.

O treinador, por sua vez, vai precisar deixar as comemorações para depois. Temos agora a disputa de playoff. Nosso primeiro adversário será o tradicionalíssimo Sunderland - que nos meteu uma goleada há poucas rodadas. Como os resultados da reta final mostram, vai ser preciso fazer algo muito diferente se quisermos sair vitoriosos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Impressionante a queda de rendimento da equipe nas últimas 10 partidas. Apenas 6 pontos somados em 30 disputados, 9 gols marcados e 22 sofridos, um aproveitamento pífio de 20%, mas que felizmente não apagou a bela campanha que você fez e não lhe tirou a vaga nos playoffs.

Agora sim parece a equipe que a maioria esperava que fosse no início da temporada e não parece em nada com o time que foi uma das sensações do campeonato durante quase toda a sua disputa.

Acredita que um "tratamento de choque" ou uma injeção de ânimo possam mudar a atual situação do elenco, para que voltem a ser aquele time que brigou nas cabeças e consiga a classificação? Ou você já se deu por satisfeito com a boa campanha realizada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, PedroJr14 disse:

Impressionante a queda de rendimento da equipe nas últimas 10 partidas. Apenas 6 pontos somados em 30 disputados, 9 gols marcados e 22 sofridos, um aproveitamento pífio de 20%, mas que felizmente não apagou a bela campanha que você fez e não lhe tirou a vaga nos playoffs.

Agora sim parece a equipe que a maioria esperava que fosse no início da temporada e não parece em nada com o time que foi uma das sensações do campeonato durante quase toda a sua disputa.

Acredita que um "tratamento de choque" ou uma injeção de ânimo possam mudar a atual situação do elenco, para que voltem a ser aquele time que brigou nas cabeças e consiga a classificação? Ou você já se deu por satisfeito com a boa campanha realizada?

Foi uma queda muito grande mesmo. Até considero normal perder a maior parte dos jogos, pois pegamos adversários bem complicados. Mas não dava pra fazer tão feio assim. Não dá nem para dizer que jogamos como a equipe que se esperava que fôssemos, pois acho que foi pior do que isso. Nem o meu lado mais pessimista esperava um desempenho tão ruim. Nossa sorte foi que ele veio só no final, e acabou que o resto do ano foi suficiente para compensar.

Eu estou muito feliz com a campanha que fizemos até aqui. Foi muito acima de qualquer expectativa, e acho que a pressão para subir é toda dos adversários. Vamos jogar com o Sunderland, eles que precisam vencer. Dito isso, estamos a três jogos de chegar na terceira divisão. Não dá para se dar por satisfeito com tanta coisa ainda em jogo.

O problema é saber como fazer para mudar as coisas. Pelos resultados dessa reta final, eu diria que preciso de uma tática nova, não só de uma injeção de ânimo. Mas será que dá para jogar tudo para o alto e recomeçar do zero justamente na hora dos playoffs? É complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

É impressionante como você cai de rendimento nas rodadas finais, nunca vi alguém que permanece com essa sina por tanto tempo. Poderia ter pegado uma vaga mais confortável nos playoffs, mas o importante é estar nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Henrique M. disse:

É impressionante como você cai de rendimento nas rodadas finais, nunca vi alguém que permanece com essa sina por tanto tempo. Poderia ter pegado uma vaga mais confortável nos playoffs, mas o importante é estar nele.

Gostaria de dizer que a culpa é dos jogadores que não sabem lidar com o nervosismo, ou do calendário que nos deu uns jogos complicados em sequência. Acho que ambos tem sua parcela de culpa, também. Mas quando a situação se repete tantas vezes não dá para ignorar o treinador, né. Alguma coisa eu faço de muito errado nesses jogos finais, não é possível.

Enfim, apesar dos pesares, estamos nos playoffs. Agora é ver no que dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que sufoco! Mas o troféu sétimo lugar veio e, antes de comemorar o feito, já tem uma decisão pela frente. Dá pra ver que o Sunderland é o adversário mais complicado dos play-offs, então se passar deles - o que é difícil, mas possível - a disputa na final é totalmente viável. 

Quanto à sequência de resultados péssimos, parecida com aquelas que aconteciam quando brigava pra não cair, o decisivo mesmo foi o desempenho da defesa. Se, por um lado, o ataque está entre os 5 melhores da competição, a defesa foi uma das piores e acabou custando muitos pontos ao longo do campeonato com falhas individuais ou vacilos coletivos. A proposta do save de não poder contratar ninguém faz com que seja basicamente impossível melhorar isso a curto prazo e acaba dependendo da sorte das categorias de base, então paciência hahaha mas espero que encontre uma forma de contornar isso, porque é a fraqueza mais clara da sua equipe desde que eu acompanho.

Boa sorte e o que vier é lucro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se classificou na bacia das almas, mas isso é problema de quem não teve competência para te ultrapassar na reta final. Agora pegou pedreira no sorteio dos playoffs, pois como você mesmo disse o Sunderland meteu 3x0 fácil no seu time. Vai ter que fechar a casinha e com saídas rápidas de contra-ataques. Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, pedroleite disse:

Que sufoco! Mas o troféu sétimo lugar veio e, antes de comemorar o feito, já tem uma decisão pela frente. Dá pra ver que o Sunderland é o adversário mais complicado dos play-offs, então se passar deles - o que é difícil, mas possível - a disputa na final é totalmente viável. 

Quanto à sequência de resultados péssimos, parecida com aquelas que aconteciam quando brigava pra não cair, o decisivo mesmo foi o desempenho da defesa. Se, por um lado, o ataque está entre os 5 melhores da competição, a defesa foi uma das piores e acabou custando muitos pontos ao longo do campeonato com falhas individuais ou vacilos coletivos. A proposta do save de não poder contratar ninguém faz com que seja basicamente impossível melhorar isso a curto prazo e acaba dependendo da sorte das categorias de base, então paciência hahaha mas espero que encontre uma forma de contornar isso, porque é a fraqueza mais clara da sua equipe desde que eu acompanho.

Boa sorte e o que vier é lucro!

Põe sufoco nisso. O troféu sétimo lugar geralmente é irônico, mas dessa vez até que dá para comemorar ele, sim. Ao menos a torcida pode. O treinador está ocupado com a preparação para os playoffs, que realmente devem ser muito complicados. Possível é, mas só no sentido de que qualquer resultado no futebol é possível. Chances reais acho que não temos, não. Ainda mais com a bolinha que jogamos nessa reta final da fase regular.

Essa questão da defesa é complicada. Há anos que sofremos com o desempenho defensivo. Fomos melhor nos últimos dois anos, mas só porque estávamos em uma divisão inferior. Na League Two 70 gols contra é nosso melhor desempenho defensivo, na real. E mesmo assim é um desempenho horrível. Mas realmente não sei se tem algo que eu possa fazer para melhorar isso. Já uso volante. Mudar os laterais para funções mais defensivas no FM16 é complicado - geralmente resulta em mais gols ainda, porque dá espaço para os cruzamentos mortais da intermediária. Acho que preciso mesmo de zagueiros de mais qualidade. Só que não posso ir lá e comprar um, então tenho que ver se surge alguém pra salvar, mesmo.

Valeu :)

 

1 hora atrás, LC disse:

Se classificou na bacia das almas, mas isso é problema de quem não teve competência para te ultrapassar na reta final. Agora pegou pedreira no sorteio dos playoffs, pois como você mesmo disse o Sunderland meteu 3x0 fácil no seu time. Vai ter que fechar a casinha e com saídas rápidas de contra-ataques. Boa sorte na sequência.

Se os outros não quiseram, não vamos reclamar né? :P Realmente poderia ter deixado a vaga para outros, mas no fim ainda deu pra se classificar.

Sobre os playoffs, eu não tenho certeza se é sorteio, na real. Pelo que lembro, sempre foi 1º vs 4º (contando só os classificados ao playoff, por óbvio), e 2º vs 3º. Mas pode ser só coincidência (ou eu estar lembrando errado). Nas regras do jogo não diz.

De qualquer maneira, o adversário será o Sunderland, e vai ser muito difícil. Vamos ver o que conseguimos fazer.

Obrigado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Danut!!!Tudo bem?Parabens pelo 7 lugar e a vaga nos playoffs!!Agora o que vier é lucro,a pressão é toda pro Sunderland,acho que isso pode te dar espaço para contra atacar.Comparando jogadores é uma boa diferença,mas eu confio mais no treinador do Fc United,sem falar que seu goleiro é melhor cobrador de pênaltis que o deles hehe.YES,WE CAN!!!

Gostei da solução tática que encontrou,mas eu teria trocado a função dos pontas para segundo atacante para eles cortarem para dentro,já que os laterais estão em ataque,cruzamentos teria igual eu acho!!Acha uma boa idéia para esses jogadores?

Boa sorte na sequência!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, zk01 disse:

Fala Danut!!!Tudo bem?Parabens pelo 7 lugar e a vaga nos playoffs!!Agora o que vier é lucro,a pressão é toda pro Sunderland,acho que isso pode te dar espaço para contra atacar.Comparando jogadores é uma boa diferença,mas eu confio mais no treinador do Fc United,sem falar que seu goleiro é melhor cobrador de pênaltis que o deles hehe.YES,WE CAN!!!

Gostei da solução tática que encontrou,mas eu teria trocado a função dos pontas para segundo atacante para eles cortarem para dentro,já que os laterais estão em ataque,cruzamentos teria igual eu acho!!Acha uma boa idéia para esses jogadores?

Boa sorte na sequência!!

Valeu :) Pois é, eu já tô muito feliz de ter chegado até aqui. Claro que quero ganhar, já que chegamos temos chances. Mas quem tem obrigação de conseguir isso é o Sunderland. Ano passado eles já bateram na trave - ficaram na quarta colocação, e perderam nos playoffs. Esse ano eles tão pressionados pra fazer melhor. Quem sabe o meu atacante não aproveita isso para fazer seus golzinhos?

Por outro lado, a diferença entre os jogadores é muito grande, mesmo. E eu não apostaria tanto assim nesse treinador do FC United, ele tem um histórico de amarelar na hora decisiva...

O nosso Rogério Ceni nunca perdeu um pênalti, se depender da habilidade dele nisso a vaga já é nossa. O ruim é que, se chegar em penalidades, tem uns tantos outros que batem também - e nesses eu não confio tanto...

Sobre a tática, não acho que isso daria certo. Primeiro que eu não teria ninguém para fazer isso na esquerda - pro jogador cortando pra dentro funcionar, ele precisa ter o pé oposto forte. Os jogadores que sabem atuar do lado esquerdo são todos canhotos. Depois que para o cara jogar como Segundo Atacante ele precisa saber um mínimo de técnica - drible, chute, passe - e de capacidade de escolher a coisa certa a fazer - decisões, sem bola, visão de jogo -, já que é mais complicado jogar de SA do que de ponta, que só corre pro fundo e cruza. E nenhum dos meus jogadores é minimamente capaz disso. O único que cumpre o requisito do pé trocado é Josh Edwards, que sabe jogar no lado direito e é canhoto, mas só olhar o perfil dele para ver que os atributos não são nenhuma maravilha (mesmo para esse nível).

FAqjRxWsFNceVNGu9FPgxuxSaIibaDegfrY6g0MV

O que o cara sabe fazer é só correr mesmo. Então acho que faz muito mais sentido botar ele para correr lá no lado esquerdo e deu, sem inventar muito. Além, claro, de que se eu colocasse ele na direita ficaria sem lugar para colocar o Andy Burke, que é o cara mais bem pago do clube (que é meu ponta direita, e só sabe jogar ali ou no ataque, e o ataque já tá ocupado pelo Sean Lillis).

Obrigado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retomando a leitura.

Parabéns por voltar à League Two. Essa reestreia foi muito boa, mesmo se tivesse ficado fora dos play-offs, afinal, o importante é ficar longe de um novo rebaixamento e ganhar tempo para profissionalizar todas as área do clube e quem sabe conseguir subir mais adiante.

Como está dentro dos play-offs, vamos ver o que consegue fazer, apesar de que o desempenho do FCU foi caindo durante a temporada e é de se perguntar se a equipe conseguirá algo a mais nessa disputa final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, ggpofm disse:

Retomando a leitura.

Parabéns por voltar à League Two. Essa reestreia foi muito boa, mesmo se tivesse ficado fora dos play-offs, afinal, o importante é ficar longe de um novo rebaixamento e ganhar tempo para profissionalizar todas as área do clube e quem sabe conseguir subir mais adiante.

Como está dentro dos play-offs, vamos ver o que consegue fazer, apesar de que o desempenho do FCU foi caindo durante a temporada e é de se perguntar se a equipe conseguirá algo a mais nessa disputa final.

Senti tua falta por aqui.

Obrigado. Também acho que a reestreia foi ótima. O playoff é a cereja do bolo - e mesmo se não passarmos adiante, vai ajudar financeiramente -, mas concordo que poderia ter ficado fora que ainda assim teria sido uma boa temporada. Por outro lado, ficaria um gostinho ruim se a vaga fosse perdida assim no final.

Tudo está contra nós nos playoffs. A qualidade dos adversários é muito superior, e nosso momento é o pior entre os classificados. Mas é tiro curto, são apenas três (ou dois) jogos, então tudo pode acontecer. Vamos ver no que dá. De qualquer maneira, entramos sem obrigação de fazer nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/02/2018 at 12:43, Danut disse:

Gostaria de dizer que a culpa é dos jogadores que não sabem lidar com o nervosismo, ou do calendário que nos deu uns jogos complicados em sequência. Acho que ambos tem sua parcela de culpa, também. Mas quando a situação se repete tantas vezes não dá para ignorar o treinador, né. Alguma coisa eu faço de muito errado nesses jogos finais, não é possível.

Enfim, apesar dos pesares, estamos nos playoffs. Agora é ver no que dá.

E como estava a condição física dos jogadores nessa reta final ruim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, thyagocda disse:

E como estava a condição física dos jogadores nessa reta final ruim?

Opa, tá de volta à área? Faz tempo que não te vejo por aqui (e não me refiro apenas a meu tópico).

Enfim, sobre a tua pergunta, a condição dos jogadores estava normal. Claro, final de temporada e tal, mas nada fora do comum. Não uso jogador quando ele está abaixo de 90% da condição, por exemplo. Só em situações muito raras - o playoff provavelmente é uma delas, porque ele é quase grudado no final do campeonato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Danut disse:

Opa, tá de volta à área? Faz tempo que não te vejo por aqui (e não me refiro apenas a meu tópico).

Enfim, sobre a tua pergunta, a condição dos jogadores estava normal. Claro, final de temporada e tal, mas nada fora do comum. Não uso jogador quando ele está abaixo de 90% da condição, por exemplo. Só em situações muito raras - o playoff provavelmente é uma delas, porque ele é quase grudado no final do campeonato.

Tentarei voltar... O neném nasceu domingo agora e estarei de licença paternidade esses dias, onde pretendo me atualizar aqui na área. Já estou com o FM18 em mãos desenhando o novo projeto, kkkk. Perguntei sobre a condição, pois em uma versão anterior não me lembro qual. Mas eu estava com o Boavista de Portugal e a imprensa questionava se os jogadores conseguiriam manter o bom ritmo físico até o fim da temporada por conta da infraestrutura do clube que não era das melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, thyagocda disse:

Tentarei voltar... O neném nasceu domingo agora e estarei de licença paternidade esses dias, onde pretendo me atualizar aqui na área. Já estou com o FM18 em mãos desenhando o novo projeto, kkkk. Perguntei sobre a condição, pois em uma versão anterior não me lembro qual. Mas eu estava com o Boavista de Portugal e a imprensa questionava se os jogadores conseguiriam manter o bom ritmo físico até o fim da temporada por conta da infraestrutura do clube que não era das melhores.

Parabéns :)

Sobre a questão física, é possível que exista algo que afete o desempenho. Mas se tiver, não está nos valores mostrados pelo jogo. Aqueles que foram mostrados estavam normais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Danut changed the title to United we'll retake Manchester
  • AllMight unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
    • Ricardsaa
      Por Ricardsaa
      Fala Galera estou trazendo para voces algo que faz muito tempo que nao vejo alguem fazer no fm, que é uma nova narração( a ultima foi a do silvio luiz do fm11 que so vem passando de fm em fm ).
      decidi fazer a do teo jose que acho um do melhores narradores , e com ele vem os comentarios do neto, abaixo deixarei um video que fiz mostrando uma partida com a narração, claro que nao deu para mostrar tudo o que eles falam so em um video( o jogo estava em estendido por isso oq se ve mais e comentario de chute para fora) , mas enfim é so uma demonstração. alem disso abaixo tem algumas observações:
      INSTALAÇÃO: Cole o arquivo 'sounds' nos seu documentos do jogo ( mais especifico -> Documents\Sports Interactive\Football Manager 2016) ERROS: como é a primeira versao vira com erros que preciso da ajuda de vcs para corrigir. Quem instalar a narração e identificar algum erro é so mandar aqui neste topico que tentarei resolver(ex: o narrador fala 2 coisas ao mesmo tempo(estou ciente que o neto e o teo falam 'nao nao é assim' junto), ou falar na hora errada) EM QUAIS VERSOES DO FM ELE FUNCIONA? bem nao testei em todas mais do fm 13 em frente ele funfa de boa VIDEO(esta muito mal produzido so fiz mesmo para mostra para quem ta com receio de baixar) :https://youtu.be/P_42pryMdXA ESTAREI TENTANDO TRAZER ATUALIZAÇÕES EM BREVE COM NOVA FALAS TANTO DO TEO COMO DO NETO E REMOVENDO UMAS QUE ESTAO MT REPETIDAS. ESTA NARRAÇÃO É EXCLUSIVA DESTE FORUM, ENTAO QUEM QUISER POSTAR EM OUTRO SITE DE FM POR FAVOR COLOQUE OS MEUS CREDITOS POR CRIAR. DOWNLOAD: http://www5.zippyshare.com/v/qhkl0IFp/file.html
×
×
  • Criar Novo...