Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

United we'll retake Manchester


Danut

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente

Essa vai sendo uma temporada conforme eu achei que teria sido à anterior, o que demonstra uma evolução obviamente. Mas senti que em termos de avaliação do seu elenco, a capacidade média diminuiu, confere? Ou foi só impressão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, baltazar disse:

Teve algumas saídas de jogadores que foram importantes no save, porém como é preciso sempre renovar, infelizmente vão sair muitos que fizeram algo notável pelo clube,  faz parte do desafio e é triste ver sair, mas n tem outro jeito.

Quanto a perda de um preparador e a diretoria n liberar vaga, é complicado, mas fazer o que, tem q trabalhar agora com o que tem em mãos, espero q no futuro consiga mais uma vaga, pois um bom staff é fundamental para evolução dos jovens.

Vem até fazendo uma boa campanha nesse inicio, estando na zona de playoff, porém pelo que falou, o time ainda n se encontrou taticamente, portanto não dá pra cravar se de fato o time lutará pela vaga, ainda mais sabendo que o campeonato é bem longo.  Mas eu acredito no técnico, e esse ano n teremos Danutada, força FC United. 

Boa sorte na continuação. 

 

 

Verdade, com o tempo sempre é preciso renovar o elenco. Mas é legal ver essas histórias. Ter um jogador que passou da sua formação até os 31 anos no clube. Quase que ele se aposenta por aqui, mas já que tava querendo sair eu resolvi deixar.

Essa diretoria atual tá complicada, sinto que tão dificultando bem mais do que a anterior em relação a meus pedidos. Não deixar eu substituir o preparador foi algo que me surpreendeu, até porque eu não lembro de em algum momento ter recebido a notícia de que o número de vagas diminuiu - mas pelo visto isso aconteceu, já que agora estamos acima do limite (e tem isso ainda, continuamos acima do limite, então se mais alguém sair vai cair mais). Ainda temos um staff bom, não é tão ruim a situação, mas fiquei incomodado igual.

A tabela tá sendo generosa com a equipe até o momento. A gente realmente não encontrou uma boa forma de jogar, e parece meio aleatório se vencemos ou perdemos, se levamos três gols ou nenhum. Por isso não acho que estamos, pelo apresentado até aqui, na briga pelos playoffs - apesar da posição de tabela nos colocar lá. Não vejo esse time atual jogando um campeonato inteiro para ficar entre os sete primeiros - mas talvez seja possível se tornar uma equipe capaz de brigar.

Obrigado :)

 

55 minutos atrás, Henrique M. disse:

Essa vai sendo uma temporada conforme eu achei que teria sido à anterior, o que demonstra uma evolução obviamente. Mas senti que em termos de avaliação do seu elenco, a capacidade média diminuiu, confere? Ou foi só impressão?

Como falei para o baltazar, acho que a posição de tabela é enganadora nesse momento, porque a equipe ainda não se encontrou bem em campo. Eu sentia mais confiança temporada passada do que essa. Ao mesmo tempo, acho que tem uma evolução dos jogadores, e que a equipe mostra ter capacidade de, se organizada, brigar pela vaga. Só que não sinto que ela esteja organizada até agora.

Sobre a avaliação do elenco, tu te refere à avaliação do adjunto? Se for, não sei te dizer como estava na última temporada, que não postei nada aqui, mas ela tá próxima do que foi duas temporadas atrás - com a diferença de alguns jovens que melhoraram. E eu diria que nossa qualidade aumentou um pouco no período. Como os jogadores mais velhos do clube tem 26-27 anos (exceto o White, que já tava lá quando assumi o time), a tendência é ter ainda uns dois ou três anos onde o time só vai melhorar, pois chega gente nova boa e os mais velhos ainda não estão em declínio. Depois é capaz de começar a piorar, se a base não souber repor quem sair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Danut disse:

Geralmente fazemos fiasco nos jogos com quebras de recorde, mas dessa vez parece que o bom momento de Burke falou mais alto.

Dessa vez a torcida enchendo o estádio não foi tão ruim. Já pode pensar em pedir aumento de cadeiras que não servirá mais para atrapalhar o time em campo. A campanha é muito boa até o momento, com o quarto melhor ataque da competição, mas infelizmente, como você disse, tem grandes problemas na defesa. Me parece que algum pequeno ajuste defensivo poderá fazer o United conseguir esse equilíbrio tão desejado e aí nos jogos decisivos não passar sustos maiores. Bom trabalho na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Vannces disse:

Dessa vez a torcida enchendo o estádio não foi tão ruim. Já pode pensar em pedir aumento de cadeiras que não servirá mais para atrapalhar o time em campo. A campanha é muito boa até o momento, com o quarto melhor ataque da competição, mas infelizmente, como você disse, tem grandes problemas na defesa. Me parece que algum pequeno ajuste defensivo poderá fazer o United conseguir esse equilíbrio tão desejado e aí nos jogos decisivos não passar sustos maiores. Bom trabalho na sequência.

Verdade, espero que seja um sinal de que os tempos do time com medo ao encontrar a casa cheia passaram. Mas não vou pedir aumento agora ainda, esse foi nosso único jogo de estádio lotado. Vou ver como continua no resto do ano, mas até agora parece que o estádio comporta toda a torcida.

A situação da equipe é bem essa aí. O ataque tá funcionando, mas às custas da defesa. Precisamos ver como equilibrar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que doideira essa do preparador se aposentar e a diretoria não permitir contratar outro. Irritante.

Admito que to até surpreso com a posição da equipe no campeonato. Conforme fui vendo os resultados, achei que estaria mais pro meio da tabela, mas tá na zona do Playoff e isso é muito bom! Acho que se conseguir encontrar o padrão tático ideal, vai conseguir deslanchar e fazer um campeonato bem melhor do que está fazendo, eu particularmente já aposto na promoção nesta temporada. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, marciof89 disse:

Que doideira essa do preparador se aposentar e a diretoria não permitir contratar outro. Irritante.

Admito que to até surpreso com a posição da equipe no campeonato. Conforme fui vendo os resultados, achei que estaria mais pro meio da tabela, mas tá na zona do Playoff e isso é muito bom! Acho que se conseguir encontrar o padrão tático ideal, vai conseguir deslanchar e fazer um campeonato bem melhor do que está fazendo, eu particularmente já aposto na promoção nesta temporada. Boa sorte!

Pois é, eu achei muito estranho porque não lembro de ter sido avisado que os limites mudariam. Mas pelo visto mudaram.

A posição da equipe está bastante boa mesmo. Eu também achava que não estaria tão bem, passei umas rodadas sem olhar a tabela e me surpreendi. O problema é que em campo as coisas estão correndo menos bem do que nos resultados, por isso acho que ainda temos mais trabalho pela frente do que a posição indica.

Sobre tua aposta, vou deixar as próximas atualizações falarem se tu tá certo ou não :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pergunta que faço sobre a diretoria não aceitar a contratação de um novo integrante após a aposentadoria de um dele é: por acaso em algum setor da Comissão Técnica existe alguém a mais do que eles permitiam? Ou os limites permitidos atualmente estão preenchidos? 

Está fazendo uma campanha muito boa até o momento e se conseguir aproximar um pouco mais os gols sofridos da média de um gol por partida, tenderá a melhor a pontuação da equipe. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ggpofm disse:

A pergunta que faço sobre a diretoria não aceitar a contratação de um novo integrante após a aposentadoria de um dele é: por acaso em algum setor da Comissão Técnica existe alguém a mais do que eles permitiam? Ou os limites permitidos atualmente estão preenchidos? 

Está fazendo uma campanha muito boa até o momento e se conseguir aproximar um pouco mais os gols sofridos da média de um gol por partida, tenderá a melhor a pontuação da equipe. 

Estamos acima dos limites de preparadores, acho que isso não ficou claro no post (e sim, ainda estamos acima do limite, mesmo sem esse preparador que se aposentou). O problema é que eu não fui avisado de que os limites diminuíram - e só podem ter diminuído, porque senão eu não teria contratado tantos antes. Tentei pedir um aumento da quantidade, e a diretoria não permitiu.

A campanha é boa, mas não estou feliz com a equipe em campo. Sinto que estamos deixando os adversários criarem muitas chances, e dependendo demais do goleiro e da boa conversão de chances do ataque. Considero uma tática boa quando a equipe cria mais chances que o adversário, e isso não está acontecendo - apesar dos bons resultados até agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Danut disse:

Estamos acima dos limites de preparadores, acho que isso não ficou claro no post (e sim, ainda estamos acima do limite, mesmo sem esse preparador que se aposentou). O problema é que eu não fui avisado de que os limites diminuíram - e só podem ter diminuído, porque senão eu não teria contratado tantos antes. Tentei pedir um aumento da quantidade, e a diretoria não permitiu.

Talvez tenha diminuido quando a equipe foi rebaixada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A campanha vem sendo boa até aqui, estando na zona de playoff. Porém, tem que tomar cuidado, pois qualquer simples "Danutada" pode facilmente tirar o time dessa zona. E ainda tem o fato de que o time não encontrou sua tática ideal ainda, então a sequência do FC United no campeonato é uma incógnita, mas eu espero que tudo ocorra bem e que o time possa disputar forte lá em cima. Vamos ver como o time se comportará, pois ainda tem muito campeonato pela frente.

Achei curioso que grande parte do elenco é razoavelmente profissional. Tem alguma explicação isso?

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, MitoMitológico disse:

A campanha vem sendo boa até aqui, estando na zona de playoff. Porém, tem que tomar cuidado, pois qualquer simples "Danutada" pode facilmente tirar o time dessa zona. E ainda tem o fato de que o time não encontrou sua tática ideal ainda, então a sequência do FC United no campeonato é uma incógnita, mas eu espero que tudo ocorra bem e que o time possa disputar forte lá em cima. Vamos ver como o time se comportará, pois ainda tem muito campeonato pela frente.

Achei curioso que grande parte do elenco é razoavelmente profissional. Tem alguma explicação isso?

Boa sorte.

Como falei para os outros leitores, a campanha tá sendo boa, mas as exibições nem tanto. Por isso acho que o time ainda precisa melhorar bastante para fazer por merecer a posição na tabela. A grande questão é saber se vamos encontrar isso na continuação ou não.

Sobre o elenco, tem uma explicação pra isso sim. A personalidade do jogador é um fator fundamental no seu desenvolvimento. Jogadores com personalidade profissional se dedicam mais nos treinamentos, e com isso tem muito mais chance de atingir seu potencial. E é também um dos fatores onde podemos influenciar, já que tutorias, a personalidade geral do elenco e a personalidade do diretor de camadas jovens influenciam a personalidade dos jogadores. Todo jogador que chega na base do clube é acompanhado de perto em relação à sua personalidade, e eu faço tutorias com todos aqueles que ainda não estão com a personalidade que eu gostaria. Do time principal, o único jogador que não tem uma personalidade que eu esteja satisfeito com é o Stephen Davies, que é equilibrado. Infelizmente deixei ele passar pela base sem corrigir isso, e agora não dá mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu acho que quando tu acabar esse save, tu deveria lançar um livro dele (reunir todos os posts em um pdf e, se quiser, disponibilizar para a galera). É uma das histórias mais legais que eu já li no FM, simplesmente porque há muitas reviravoltas e nem sempre tudo dá certo. Diversas vezes eu passo várias horas aqui lendo e aprendo bastante algumas ideais suas de gestão de equipes com poucos recursos (que é algo que eu sempre tive muita dificuldade). Parabéns!

Bom, eu acho que nessa temporada tu tem totais condições de ser promovido. Gostei do início da temporada, já vem mostrando uma evolução com relação à anterior. Acho que o desempenho da equipe vem seguindo uma lógica interessante: uma temporada de consolidação na nova divisão e na seguinte, com uma equipe mais adaptada, buscar com mais força o acesso. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, davidreisc disse:

Cara, eu acho que quando tu acabar esse save, tu deveria lançar um livro dele (reunir todos os posts em um pdf e, se quiser, disponibilizar para a galera). É uma das histórias mais legais que eu já li no FM, simplesmente porque há muitas reviravoltas e nem sempre tudo dá certo. Diversas vezes eu passo várias horas aqui lendo e aprendo bastante algumas ideais suas de gestão de equipes com poucos recursos (que é algo que eu sempre tive muita dificuldade). Parabéns!

Bom, eu acho que nessa temporada tu tem totais condições de ser promovido. Gostei do início da temporada, já vem mostrando uma evolução com relação à anterior. Acho que o desempenho da equipe vem seguindo uma lógica interessante: uma temporada de consolidação na nova divisão e na seguinte, com uma equipe mais adaptada, buscar com mais força o acesso. Boa sorte!

Fico feliz em saber que tu tá curtindo o save. É sempre bom ler isso. Apesar de que eu acho que aprender aqui comigo não dá muito certo, porque eu não sou um treinador de muito sucesso. Aí tem gente na área que pode ensinar muito mais... Mas enfim.

E olha, essa ideia de salvar o save em PDF já foi algo que me ocorreu, até porque com o tempo sempre se perdem imagens e tal, e eu mesmo gostaria de ter ele salvo para o futuro. Mas até agora a ideia parou no trabalho que isso daria. Quem sabe uma hora eu não faça mesmo?

Sendo sincero, acho que o recorte de tempo para a primeira atualização acabou sendo muito enganador, porque pegou justamente o momento onde a equipe estava no auge na tabela. Em campo as coisas realmente não estão tão bem quanto a posição indica, e eu não vejo muita evolução em relação ao ano anterior não. Acho que ainda podemos chegar lá, se o time se ajeitar, mas até agora não vi isso.

Espero que tu esteja certo sobre a busca do acesso, apesar de achar meio difícil.

Valeu :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

v6ha-MmRbDYmTUuYxqQ9ibOVMjQy0OxcXSS-yyQ9

Na última atualização vimos que a temporada 2037/38 começou com uma boa posição na tabela para o FC United. Mesmo assim, o treinador não estava nada satisfeito com o futebol apresentado, indicando que mudanças ainda seriam necessárias. Agora é hora de descobrir se o treinador encontrou o equilíbrio tático desejado - e de ver se esse ano a equipe finalmente conseguiu ganhar algum jogo de copa.

 

XK3wV8C52HFGQyT4OAqLLCv8fjEwy49CY7JFoN9T

Estreamos na competição contra o Wolverhampton. Adversário da segundona, e fora de casa. Já sabia que seria um jogo muito complicado. O que não esperava era levar dois gols já nos primeiros sete minutos de jogo - ambos de um jogador com o maravilhoso nome de Erick Canelada. Aos 20 minutos, já eram três gols na conta. Ao final perdemos de 4 a 0, sem oferecer qualquer resistência.

 

qK0gErcDuEydoqLNryqGDBDfZWaNSZomh__w6j-z

Na primeira rodada, enfrentamos o Charlton, que joga na terceira divisão. Um adversário um pouco mais acessível do que o Wolverhampton, e o jogo seria em casa. Mas assim como na League Cup, levamos um sonoro 4 a 0. A diferença é que dessa vez fizemos um pouco mais em campo, e acho que o placar tão elástico é um pouco injusto.

 

GoPeC4QxwTyZjCoUrux2ZshfekVzM4nERDOOPuHA

1zFmsczbpft_tpOTOLG0KkZWUWmaZ3Xnc-QcY8El

Eu costumo dizer que o EFL Trophy é a Ninguém Liga versão inglesa. Por isso, enviei meus reservas à campo no primeiro jogo, contra um adversário da mesma divisão que nós. O jogo foi feio, de poucas oportunidades, e o empate acabou sendo um resultado justo. Nas penalidades brilhou a estrela do goleiro Dean Taylor, que pegou três cobranças em oito e nos garantiu a classificação. É a primeira vez em quatro anos que minha equipe vence uma partida de copa.

No segundo jogo enfrentamos outro adversário do nosso nível - o Oldham. Dessa vez, porém, minha equipe voltou ao seu desempenho normal em competições eliminatórias, e fomos eliminados com um claro 3 a 0.

 

DW4uJX93fOGqUehG6BGZ0PsEsN-PjyqxJZ81NdmD

Novembro

6CmWEFOCHypeqWHmVjJ_8oS5cVCAZf5RWrliiBWT

Um mês de poucos jogos, e que não correu muito bem para a equipe. Andy Burke e Sean Lillis pararam de fazer gols, e ninguém outro assumiu a responsabilidade. De positivo, apenas que levamos menos de um gol por jogo.

 

Dezembro

_xY-zbVytN1f2reNlyPJRuYLeBHwou7bK-_1OIsu

A derrota para o Yeovil é normal - assim como o Coventry, eles estão bem acima do nível da nossa divisão. O problema foram os dois jogos fora de casa, contra equipes do fundo da tabela, onde conseguimos apenas dois pontos. É verdade que o calendário inglês não ajudou - passamos do dia 28/11 até o dia 12/12 sem jogar, só para depois empilhar jogos no final do ano. Mas precisávamos de ao menos uma vitória nesses dois jogos finais. Em ambos saímos na frente (contra o Newport abrimos dois de vantagem), então era só saber segurar o placar.

 

Janeiro

BYscazjRN8fpT8OYvV8IhZJbn75x0VhKG7EfDGnX

Janeiro foi um mês onde alternamos vitórias e derrotas. O que mais preocupa nessa história é que as duas vitórias foram por apenas um gol, enquanto que nas três derrotas levamos dez gols. De novo, é possível ignorar o jogo com o Coventry, que é muito desigual. Mas nem Peterborough nem Gillingham são equipes fortes - muito antes pelo contrário -, e levar quatro gols de cada um deles é muito ruim.

 

Fevereiro

WRZIb3mj1W-3wBOi9xVjlEzReMEqtY1RRF6ApYwP

Outro mês que não correu bem para a equipe. Sean Lillis e Josh Edwards até fizeram seus gols, e nos garantiram duas vitórias. Mas a defesa levou muitos gols, e perdemos três das cinco partidas disputadas - incluindo o jogo em casa com o Crewe, que vinha na última colocação da tabela.

 

0KrCdbZd5ifSOzt7lsMWNSw_eSDkntTEQMIm8fzp

xGOYWMyERtP0tUK0O13fzeFade84TivR_AEacs0T

Com os resultados do período, não é surpresa que o FC United despencou na tabela. Foram cinco vitórias, quatro empates e oito derrotas. Se o primeiro período deu indicações de que a equipe ainda não havia se encontrado taticamente, o meio da temporada confirmou isso. Nossa defesa continua sofrendo muito, e o ataque passa vários jogos em branco ou marcando apenas um gol. Acabei trocando de tática várias vezes nesses meses, mas nenhuma ideia parece funcionar.

Embora a distância em pontos para a zona de playoff não seja tão grande assim, estou bem pessimista. Não faço ideia de como escalar a equipe para o próximo jogo, que tática usar. Quando o treinador está assim, a coisa não pode correr bem.

 

pUaizK95D8mX_vb8Nzly43FIVYDBzqGWeLauVihb

Ml8j4FwQIS_4KV8dAZmx-mJZKTl9C34BsrKWw13J

Logan O'Hanlon / Billy Golabek / Gordon Clifford / Andrew Challoner / Adam Morris

Apesar de não ter trazido nenhum jogador que prometa ser a próxima grande estrela da equipe, fiquei bastante feliz com essa fornada de jovens. Temos vários jogadores com bom potencial, que podem vir a ser úteis na equipe principal. Além disso, alguns deles jogam em posições que não estão tão bem servidas, como a zaga ou a ponta direita. Acho que ainda terei alegrias com Andrew Challoner e Adam Morris, em especial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time encontra-se exatamente no meio da tabela e acredito que não sofra riscos de cair de divisão, por outro lado precisaria melhorar o setor defensivo para conseguir subir na tabela. Eu ia te perguntar se teria alguma teoria para explicar o mal rendimento da equipe, mas depois li que você fez várias mudanças táticas para tentar sanar as dificuldades da equipe e não resultou no rendimento esperado. 
Os jovens parecem ter potencial para ajudar a equipe no futuro, mas de momento algo precisa ser feito para não sofrer ainda mais ao fim da temporada. A vitória contra o Torquay e o Oldham mostram que a equipe tem potencial a ser explorado, talvez algum pequeno ajuste possa fazer a diferença, o problema, como você mesmo disse, é saber exatamente o que fazer. Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Vannces disse:

O time encontra-se exatamente no meio da tabela e acredito que não sofra riscos de cair de divisão, por outro lado precisaria melhorar o setor defensivo para conseguir subir na tabela. Eu ia te perguntar se teria alguma teoria para explicar o mal rendimento da equipe, mas depois li que você fez várias mudanças táticas para tentar sanar as dificuldades da equipe e não resultou no rendimento esperado. 
Os jovens parecem ter potencial para ajudar a equipe no futuro, mas de momento algo precisa ser feito para não sofrer ainda mais ao fim da temporada. A vitória contra o Torquay e o Oldham mostram que a equipe tem potencial a ser explorado, talvez algum pequeno ajuste possa fazer a diferença, o problema, como você mesmo disse, é saber exatamente o que fazer. Boa sorte na sequência.

Considerando que só duas equipes são rebaixadas nesse nível, acho que não teremos nada a ver com isso, mesmo se a equipe não melhorar. Mas para subir na tabela realmente vamos precisar arrumar a casa.

Eu não tenho nem muito como te dizer o que exatamente tá dando errado, porque é tanta coisa junta que fica difícil acompanhar. Tentei várias formações táticas diferentes, de tudo que é jeito, atacando, defendendo, jogo direto, passe curto, e nenhuma delas me fez pensar "peraí, acho que tem algo bom aqui, se trabalhar em cima vai ficar legal". No máximo conseguia um jogo bom com um esquema, mas aí no seguinte levava uma goleada já.

Durante muito tempo falei que nosso nível era abaixo dos adversários e que a equipe estava jogando acima de suas capacidades. Nesse momento, já não acho isso. Considero que temos potencial para brigar pelos playoffs sim - não pelo acesso direto ainda, mas playoff sim. Só que realmente não sei como fazer a equipe render para isso.

Obrigado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Gostei da fornada, com jogadores que podem agregar bastante para o nível atual da equipe, já que parece que o time ficará empacado mais umas temporadas. Eu realmente acredito que talvez seja hora de você pensar a forma de jogar, mesmo que não tenha as peças agora, a mudança pode trazer uma imprevisibilidade para a IA diante dos confrontos com você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falando mal do Erick em, é inveja aposto,pq msm com esse sobrenome duvido q não o queria ter no time. 

Quanto ao seu desempenho, nas taça n tem muito que comentar, ainda é muito cedo para vc ser obrigado a avançar mais fases, por isso o desempenho foi o esperado.

Agora na liga está oscilando bastante ainda, o time precisa se encontrar. Talvez o que te falei via MP te ajude a partir da próxima temporada, pois assim, seja qual for sua escolha, o time poderá se adaptar bem já na pré-temporada.

Bom, nessa reta final torço ao menos para o time se manter ali na parte superior da tabela, pois playoff é meio difícil, apesar de ainda faltar muitos jogos.

Boa sorte na continuação. 

PS: Esqueci de comentar da fornada. Achei ela até que boa, gostei bastante do Logan ( Deve ser um jogador com muita garra, se é que me entende ^^ ), Gordon ( to achando que os pais desses garotos liam muita HQs, altas referencias kkk), e tbm do Andrew, que vai ser o xerifão da zaga futuramente.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiquei um bocado triste com essa atualização: Três eliminações nos torneios eliminatórios e uma campanha bem irregular na liga. Achei que seria o ponto de subida para o United mas deu ruim. Mas tudo bem, ainda está numa posição mediana na tabela e, se eu já acho que não pode sonhar com os playoffs, acredito que as partidas até o fim da temporada possam servir para organizar a equipe e procurar padrões de jogo. Da fornada de jovens jogadores, o Logan é quem se destaca, mas acho que Challoner e o Morris também vão ser boas adições à equipe no futuro breve. Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Henrique M. disse:

Gostei da fornada, com jogadores que podem agregar bastante para o nível atual da equipe, já que parece que o time ficará empacado mais umas temporadas. Eu realmente acredito que talvez seja hora de você pensar a forma de jogar, mesmo que não tenha as peças agora, a mudança pode trazer uma imprevisibilidade para a IA diante dos confrontos com você.

Concordo que a fornada vai nos ajudar. E sim, infelizmente parece que vamos ter um período longo de League Two pela frente.

Sobre o resto do teu comentário, não sei se entendi bem. O que exatamente tu acha que eu deveria fazer?

 

51 minutos atrás, baltazar disse:

Falando mal do Erick em, é inveja aposto,pq msm com esse sobrenome duvido q não o queria ter no time. 

Quanto ao seu desempenho, nas taça n tem muito que comentar, ainda é muito cedo para vc ser obrigado a avançar mais fases, por isso o desempenho foi o esperado.

Agora na liga está oscilando bastante ainda, o time precisa se encontrar. Talvez o que te falei via MP te ajude a partir da próxima temporada, pois assim, seja qual for sua escolha, o time poderá se adaptar bem já na pré-temporada.

Bom, nessa reta final torço ao menos para o time se manter ali na parte superior da tabela, pois playoff é meio difícil, apesar de ainda faltar muitos jogos.

Boa sorte na continuação. 

PS: Esqueci de comentar da fornada. Achei ela até que boa, gostei bastante do Logan ( Deve ser um jogador com muita garra, se é que me entende ^^ ), Gordon ( to achando que os pais desses garotos liam muita HQs, altas referencias kkk), e tbm do Andrew, que vai ser o xerifão da zaga futuramente.  

hahaha, eu achei o nome do cara sensacional. Mas sim, eu adoraria ter ele - seria titular em qualquer posição que quiser no campo.

Pegamos adversários complicados nas taças, só não gostei mesmo da forma como jogamos contra o Wolverhampton e do resultado contra o Charlton - onde até jogamos mais ou menos. Mas as eliminações em si não preocupam.

Por outro lado, a campanha na liga preocupa, e muito. Eu realmente não consegui encontrar uma forma de jogar para a equipe. Essa coisa de ficar trocando de tática toda hora realmente não é bom, mas ao mesmo tempo é complicado ficar insistindo em um esquema que não está dando certo, onde dá para ver que tem falhas muito grandes. Nenhum dos esquemas testados me fez sentir que eu poderia trabalhar em cima dele e corrigir as falhas, quando tentei isso não deu certo também. Está bem complicado.

Acho que terminar acima da posição em que estamos agora já pode ser considerado sucesso, do jeito que o ano tá correndo.

Sobre a fornada, eu não me empolguei tanto assim com o Logan, apesar do ótimo nome. Por que tu gostou dele? O Gordon realmente acho que tem futuro, assim como o Andrew.

Valeu :)

 

31 minutos atrás, marciof89 disse:

Eu fiquei um bocado triste com essa atualização: Três eliminações nos torneios eliminatórios e uma campanha bem irregular na liga. Achei que seria o ponto de subida para o United mas deu ruim. Mas tudo bem, ainda está numa posição mediana na tabela e, se eu já acho que não pode sonhar com os playoffs, acredito que as partidas até o fim da temporada possam servir para organizar a equipe e procurar padrões de jogo. Da fornada de jovens jogadores, o Logan é quem se destaca, mas acho que Challoner e o Morris também vão ser boas adições à equipe no futuro breve. Boa sorte na continuação!

Rapaz, se tu ficou triste ao ler, imagina eu ao jogar? Foi um período bem complicado, dei uma desanimada forte jogando isso aí, vendo a equipe ir mal e sem saber o que fazer para mudar. Gostaria que o restante da temporada ajudasse a dar uma luz quanto à forma de jogar - se sair da temporada com o time organizado, já será lucro. Mas nem isso sei se vamos conseguir.

Sobre a fornada, apesar dele ser o jogador mais bem avaliado, eu tenho minha desconfiança em relação ao Logan. Não sei se ele tem tanto futuro assim. Veremos. O Morris precisa aprender a fazer algo com sua velocidade, mas ser rápido já é muito bom.

Obrigado ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
9 minutos atrás, Danut disse:

Concordo que a fornada vai nos ajudar. E sim, infelizmente parece que vamos ter um período longo de League Two pela frente.

Sobre o resto do teu comentário, não sei se entendi bem. O que exatamente tu acha que eu deveria fazer?

Quanto tempo tem que você usa o 4-1-2-3 atual?

Pois a impressão que passa é que você passou todas as temporadas nessa tática (não estou afirmando que é um fato, sei que não é, mas é a impressão que passa mesmo). Aí você é questionado sobre fazer determinadas mudanças e fala que não tem como porque não tem jogador. Como já cansaram de te dizer aqui, as chances de você ter o jogador certo para as funções que deseja é difícil, então você vai ter que dar uma atenção especial ao regime de treinamento, colocar quem tem capacidade para treinar outra posição e ir buscando até encaixar. Mas no momento, parece que você está engessado nesse esquema e tem medo de mudar por não ter as peças, mas seu save é diferente dos outros (pelo fato de usar só a base) e nem sempre o que seus jogadores desempenham melhor vai ser o que você precisa taticamente naquele momento. Por isso, talvez seja hora de formatar algo diferente e trabalhar para encaixar sua equipe nisso, ao invés de ficar só encaixando a tática na sua equipe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Danut disse:

Sobre a fornada, eu não me empolguei tanto assim com o Logan, apesar do ótimo nome. Por que tu gostou dele? O Gordon realmente acho que tem futuro, assim como o Andrew.

O Logan foi o que veio com maior potencial, porem n me lembro da avaliação da capacidade atual e potencial do seu adjunto, além do trabalho com jovens, portanto n dá pra cravar q ele realmente tem o maior potencial. Além disso, ele e Gordon tem uma boa personalidade, normalmente que tem mais ambição costuma se desenvolver mais rápido que a média, e isso seria bom para você. 

O trocadilho com o nome e a possível "garra" dele em campo vc entendeu né? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, baltazar disse:

O Logan foi o que veio com maior potencial, porem n me lembro da avaliação da capacidade atual e potencial do seu adjunto, além do trabalho com jovens, portanto n dá pra cravar q ele realmente tem o maior potencial. Além disso, ele e Gordon tem uma boa personalidade, normalmente que tem mais ambição costuma se desenvolver mais rápido que a média, e isso seria bom para você. 

O trocadilho com o nome e a possível "garra" dele em campo vc entendeu né? :D

O adjunto é bom na avaliação de capacidade e potencial (17 e 15, respectivamente). Mas tem 3 no trabalho com jovens.

Sobre a personalidade, sei que ambição é positiva, mas os outros jogadores já estão sendo tutorados para se tornarem mais profissionais, o que também deve ajudar o seu desenvolvimento. Então não sei se vai fazer tanta diferença assim esses já começarem com ambição mais alta.

Entendi o trocadalho do carilho sim.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Danut disse:

O adjunto é bom na avaliação de capacidade e potencial (17 e 15, respectivamente). Mas tem 3 no trabalho com jovens.

Sobre a personalidade, sei que ambição é positiva, mas os outros jogadores já estão sendo tutorados para se tornarem mais profissionais, o que também deve ajudar o seu desenvolvimento. Então não sei se vai fazer tanta diferença assim esses já começarem com ambição mais alta.

Entendi o trocadalho do carilho sim.

 

Hum, esse trabalho com jovens é tenso porque influencia na avaliação de jogadores jovens, portanto n da pra confiar cegamente, apesar de que diferenças grandes é mais difícil de ele "errar", mas próximas como o potencial dos que tem 3 estrelas douradas e 1 preta, acabam oscilando um pouco a medida que os jogadores envelhecem e o adjunto avalia melhor devido ao trabalho com jovens n fazer mais diferença. 

Aliás, essa estrela preta é algo que complica a vida, já que se vc contar ela, o jovem 38I pode ter potencial igual ou até pouco maior que o 38A, é que nem margem de erro de pesquisa, nesse caso teria um empate técnico. ^^

Quanto a ambição, ela fica ainda melhor quando em conjunto ao profissionalismo, portanto de qqr maneira esses jovens podem evoluir melhor que os que tem apenas profissionalismo alto, apesar de que no final a diferença n será grande a ponto de valer a pena vc começar a usar tutores ambiciosos em conjunto com os profissionais. A menos que queria criar a personalidade perfeita e ai futuramente ir a repassando pro elenco. A propósito, eu além de olhar personalidade dos tutores, tbm tomo cuidado quanto a determinação deles, pois por mais que ela não se relacione ao desenvolvimento, é muito importante dentro de campo. Daí tento sempre ter um elenco com todos com det acima de 12-13, mas nem sempre é possível já que um elenco que é pouco determinado puxa a media de determinação dos jovens jogadores pra baixo, sendo que o contrário tbm é válido.  

:D

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, baltazar disse:

Hum, esse trabalho com jovens é tenso porque influencia na avaliação de jogadores jovens, portanto n da pra confiar cegamente, apesar de que diferenças grandes é mais difícil de ele "errar", mas próximas como o potencial dos que tem 3 estrelas douradas e 1 preta, acabam oscilando um pouco a medida que os jogadores envelhecem e o adjunto avalia melhor devido ao trabalho com jovens n fazer mais diferença. 

Aliás, essa estrela preta é algo que complica a vida, já que se vc contar ela, o jovem 38I pode ter potencial igual ou até pouco maior que o 38A, é que nem margem de erro de pesquisa, nesse caso teria um empate técnico. ^^

Quanto a ambição, ela fica ainda melhor quando em conjunto ao profissionalismo, portanto de qqr maneira esses jovens podem evoluir melhor que os que tem apenas profissionalismo alto, apesar de que no final a diferença n será grande a ponto de valer a pena vc começar a usar tutores ambiciosos em conjunto com os profissionais. A menos que queria criar a personalidade perfeita e ai futuramente ir a repassando pro elenco. A propósito, eu além de olhar personalidade dos tutores, tbm tomo cuidado quanto a determinação deles, pois por mais que ela não se relacione ao desenvolvimento, é muito importante dentro de campo. Daí tento sempre ter um elenco com todos com det acima de 12-13, mas nem sempre é possível já que um elenco que é pouco determinado puxa a media de determinação dos jovens jogadores pra baixo, sendo que o contrário tbm é válido.  

:D

É, tem alguns jogadores que a avaliação do adjunto mudou muito com o tempo. Por isso na dúvida eu prefiro contratar os jogadores, só mesmo quando já tem muita gente para a posição que deixo de fora. Se fosse só pela avaliação, os últimos ali não teriam entrado, pois eu não levo a estrela preta em consideração. Acho que ela tá ali só pra enganar trouxa :P

Sobre a determinação, realmente ela é bem importante em campo. Infelizmente meu elenco não é muito determinado no geral, então é difícil criar um ambiente positivo quanto a isso. Mas vou tentar cuidar um pouco mais daqui para a frente, quem sabe com o tempo não consigo melhorar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Danut changed the title to United we'll retake Manchester
  • AllMight unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
    • Ricardsaa
      Por Ricardsaa
      Fala Galera estou trazendo para voces algo que faz muito tempo que nao vejo alguem fazer no fm, que é uma nova narração( a ultima foi a do silvio luiz do fm11 que so vem passando de fm em fm ).
      decidi fazer a do teo jose que acho um do melhores narradores , e com ele vem os comentarios do neto, abaixo deixarei um video que fiz mostrando uma partida com a narração, claro que nao deu para mostrar tudo o que eles falam so em um video( o jogo estava em estendido por isso oq se ve mais e comentario de chute para fora) , mas enfim é so uma demonstração. alem disso abaixo tem algumas observações:
      INSTALAÇÃO: Cole o arquivo 'sounds' nos seu documentos do jogo ( mais especifico -> Documents\Sports Interactive\Football Manager 2016) ERROS: como é a primeira versao vira com erros que preciso da ajuda de vcs para corrigir. Quem instalar a narração e identificar algum erro é so mandar aqui neste topico que tentarei resolver(ex: o narrador fala 2 coisas ao mesmo tempo(estou ciente que o neto e o teo falam 'nao nao é assim' junto), ou falar na hora errada) EM QUAIS VERSOES DO FM ELE FUNCIONA? bem nao testei em todas mais do fm 13 em frente ele funfa de boa VIDEO(esta muito mal produzido so fiz mesmo para mostra para quem ta com receio de baixar) :https://youtu.be/P_42pryMdXA ESTAREI TENTANDO TRAZER ATUALIZAÇÕES EM BREVE COM NOVA FALAS TANTO DO TEO COMO DO NETO E REMOVENDO UMAS QUE ESTAO MT REPETIDAS. ESTA NARRAÇÃO É EXCLUSIVA DESTE FORUM, ENTAO QUEM QUISER POSTAR EM OUTRO SITE DE FM POR FAVOR COLOQUE OS MEUS CREDITOS POR CRIAR. DOWNLOAD: http://www5.zippyshare.com/v/qhkl0IFp/file.html
×
×
  • Criar Novo...