Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

United we'll retake Manchester


Danut

Posts Recomendados

AHUHUAEHUAH que espetacular. Deve ser muito massa essa sensação de retribuir ao jogo o que normalmente acontece com a gente (dominar o jogo e perder). A vitória deve retomar o ânimo do time que tava em sequência negativa, mas ainda assim alguma medida tem que ser tomada com essa defesa. Não é sempre que o goleiro vai salvar e o ataque vai ser 100%. Boa sorte na final!

Aliás, uma pergunta: como fez os gifs? Usou o screentogif? Eu tentei usar ele pra botar uns gols aqui no fórum mas ficou meio bosta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Volta sensacional!

Pura raça e sangue. Como foi financeiramente essa classificação? Jogar contra um time desse porte deve ter dado uma injeção de $$ nas finanças, ainda melhor jogar e vencer... mesmo que perca a final, já ter chegado nela desacreditado deve render mais moral a equipe e $$, tomara que consiga a grana para investir na base. 

Espero que continue até a promoção a EPL

 

Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Leonardo Moreno disse:

AHUHUAEHUAH que espetacular. Deve ser muito massa essa sensação de retribuir ao jogo o que normalmente acontece com a gente (dominar o jogo e perder). A vitória deve retomar o ânimo do time que tava em sequência negativa, mas ainda assim alguma medida tem que ser tomada com essa defesa. Não é sempre que o goleiro vai salvar e o ataque vai ser 100%. Boa sorte na final!

Aliás, uma pergunta: como fez os gifs? Usou o screentogif? Eu tentei usar ele pra botar uns gols aqui no fórum mas ficou meio bosta.

Esse negócio de dominar o jogo e perder é algo que eu vejo o pessoal reclamar muito, dizendo que o jogo rouba e não sei mais o que. Na minha opinião, a gente só tende a ignorar os casos que nos são favoráveis. O futebol tem dessas, e o FM precisa replicar isso. Nem sempre vamos ganhar, mesmo fazendo tudo certo. E nem sempre vamos perder, mesmo com o adversário massacrando nossa equipe. O caso dessa semifinal vai ser meu argumento eterno para quando alguém vier reclamar que perdeu uma partida que dominou agora, porque foi um domínio absurdo do Sunderland.

A vitória ajudou demais o moral, mas só isso não vai nos ajudar mesmo. A defesa parece completamente perdida, e só temos um jogo para arrumar tudo. Vai ser bem complicado. Como já disse na atualização, o adversário é muito favorito. 

Sobre os gifs, eu uso o Gyazo. A opção gratuita só te deixa acessar o link para teus gifs por pouco tempo, mas o gif em si fica salvo. Se tu tiver o link guardado, é tranquilo (só não consegue ir lá no site e recuperar o link se perder ele, então eu faço o gif e colo o link em um arquivo de texto). E é um programa super fácil de usar, não tem muito mistério. Recomendo dar uma olhada, se tu tiver alguma dúvida com ele só perguntar que vejo se posso ajudar.

 

49 minutos atrás, Felipe Pessoa disse:

Volta sensacional!

Pura raça e sangue. Como foi financeiramente essa classificação? Jogar contra um time desse porte deve ter dado uma injeção de $$ nas finanças, ainda melhor jogar e vencer... mesmo que perca a final, já ter chegado nela desacreditado deve render mais moral a equipe e $$, tomara que consiga a grana para investir na base. 

Espero que continue até a promoção a EPL

 

Abçs

Sensacional chega a ser pouco para descrever o que foi essa partida. Foi uma coisa absurda. Eu deveria estar putaço com minha defesa que não fez nada o jogo todo, mas não tenho como reclamar da equipe depois do que o conjunto conseguiu fazer.

Sobre as finanças, eu vou trazer elas em detalhe no próximo post. Agora não estou no pc onde tenho o FM, então não posso te responder. Mas sim, jogar playoffs sempre é uma boa ajuda financeira. O melhor, porém, é jogar a final - isso porque na semifinal jogamos em nosso estádio, que já fica lotado ou quase lotado na maior parte dos jogos. É a final, em Wembley, que traz um público bem superior ao que estamos acostumados.

A promoção à EPL vai demorar ainda. Se esse ano vier a promoção pra terceira divisão já será um milagre, pra primeira só em algumas décadas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dois jogos sensacionais, em que tinha absolutamente tudo para dar errado, mas acabou dando certo. O FCU mostrou que o negócio mais importante é saber aproveitar as oportunidades e acertou todos os cinco chutes a gol que deu no somatório dos dois jogos; já o Sunderland se perdeu no paredão chamado Assan Jameh! Em tempo, o goleirão merece estátua ali na frente do Broadhurst Stadium, hein? HAHAHAHA

Acho que, apesar de chegar na final correndo por fora, o time chega com o moral mais elevado para brigar pelo acesso. Pode até não vir, mas vai chegar forte pra disputar a vaga na League One.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho essas postagens cheias de gifs muito legais, tentei fazer isso uma vez na minha história, preparei vários espaços pra isso, mas quando fui converter o vídeo em gif eu perdi a partida no FM (que já tinha feito uns 3 jogos, e jogos bons). Fiquei tão traumatizado que acho que nunca mais tento gerar gifs KKKKKK

Seu resumo foi muito bom pra mim. De todos os saves ativos daqui da área, o seu era o único que eu ainda não tinha me inteirado por ser muito grande. Agora, já situado eu posso comentar: Iradíssimo! É muito bom ver como que as vezes as coisas conspiram a nosso favor. Mata-mata não tem fase ruim, é tudo ou nada e se bobear acontece isso ai: Não era favorito e passou. Uma pergunta: Vi que respondeu aqui acima que a final será em Wembley; É final em jogo único? E a arrecadação é dividida 50%/50%?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Herr Jones disse:

Dois jogos sensacionais, em que tinha absolutamente tudo para dar errado, mas acabou dando certo. O FCU mostrou que o negócio mais importante é saber aproveitar as oportunidades e acertou todos os cinco chutes a gol que deu no somatório dos dois jogos; já o Sunderland se perdeu no paredão chamado Assan Jameh! Em tempo, o goleirão merece estátua ali na frente do Broadhurst Stadium, hein? HAHAHAHA

Acho que, apesar de chegar na final correndo por fora, o time chega com o moral mais elevado para brigar pelo acesso. Pode até não vir, mas vai chegar forte pra disputar a vaga na League One.

 

Pois é, era pra ter dado errado. Time em má fase, adversário gigante, torcida enorme contra no primeiro jogo, defesa perdidaça, ataque sem muita ideia fora o chutão... E mesmo assim passamos. O aproveitamento do ataque foi muito bom, a gente precisava que eles colocassem na rede quando tivessem a oportunidade, e fizeram isso com perfeição. Do goleiro nem tem muito o que comentar, foi uma coisa absurda o que ele pegou nesses dois jogos. 

Agora, quanto à estátua, eu diria que temos que esperar a final. Essa história de premiar goleiro já após a semifinal é complicado... Oliver Kahn manda um abraço vindo lá de 2002. 

Nosso moral deu uma aumentada legal com essa vitória. Mas como já disse ao responder outro comentário: só moral não basta. Vamos precisar mostrar mais em campo, porque dois milagres já foi muito. Esperar um terceiro não dá. 

 

1 hora atrás, marciof89 disse:

Eu acho essas postagens cheias de gifs muito legais, tentei fazer isso uma vez na minha história, preparei vários espaços pra isso, mas quando fui converter o vídeo em gif eu perdi a partida no FM (que já tinha feito uns 3 jogos, e jogos bons). Fiquei tão traumatizado que acho que nunca mais tento gerar gifs KKKKKK

Seu resumo foi muito bom pra mim. De todos os saves ativos daqui da área, o seu era o único que eu ainda não tinha me inteirado por ser muito grande. Agora, já situado eu posso comentar: Iradíssimo! É muito bom ver como que as vezes as coisas conspiram a nosso favor. Mata-mata não tem fase ruim, é tudo ou nada e se bobear acontece isso ai: Não era favorito e passou. Uma pergunta: Vi que respondeu aqui acima que a final será em Wembley; É final em jogo único? E a arrecadação é dividida 50%/50%?

Que bom que tu curtiu a postagem. Eu na verdade tava com medo de ter exagerado muito na dose (isso que cortei pela metade os gifs já, no fim as defesas absurdas do meu goleiro quase todas ficaram de fora). Mas achei que essa eliminatória merecia os gifs. 

Sobre a tua experiência, qual foi o programa que usou? Eu uso o Gyazo aqui, e nunca tive problema. Quer dizer, ontem andou dando crash dumps, mas eu tô desconfiado que meu PC aqui não aguenta o save mais (passei os últimos meses jogando ele no notebook, que é bem mais moderno que meu PC - agora tentei voltar pro PC, mas parece que não vai rolar). Mas fora ontem nunca tive problema algum. E ele já faz o gif direto na tela do jogo, é bem prático. 

Que bom que o resumo ajudou. É complicado quando a gente pega o save já andando. Eu mesmo estou com certa dificuldade agora, porque passei quase dois meses meio sem acompanhar os saves na área, daí já fica difícil de voltar. Encarar um save com 20 temporadas já é quase impossível. Uma coisa que pode ajudar se tu ainda quiser te situar um pouco mais, caso não tenha visto ainda, é que no terceiro post do save há um histórico com os resultados de todas as temporadas. Tentei fazer ele de uma forma que mesmo olhando por cima dá para ter uma ideia do desempenho da equipe. 

Quanto ao jogo, foi demais mesmo. Acho que a eliminatória mais legal que já joguei no FM. Devo ter gastado minha sorte pelos próximos dez anos de jogo, aliás :P Mas enfim, estamos na final. 

E sim, a final é jogo único, estádio neutro, renda dividida. Por isso acaba sendo uma fonte enorme de lucro. Não sei precisar exatamente o valor porque o FM não nos dá a receita de jogos individuais - a única forma é ver a receita de bilheteria antes do jogo e depois, lá na parte de finanças, mas eu nunca lembro de fazer isso. Mas dá para ter uma ideia, já que o público de um jogo desses é umas oito vezes o de um jogo normal do clube. Mesmo dividindo pela metade, ainda dá quatro vezes o público normal, e acho que o ingresso da final é mais caro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, esses são daqueles jogos que lembram pra gente como o futebol pode ser incrível. Tinha tudo pra dar errado, mas as suas escolhas se revelaram acertadas e tudo deu certo, com direito ao Sunderland não conseguindo marcar apesar das inúmeras chances que teve. Guardadas as devidas proporções, lembrou até a final do Carioca de 2001, do lendário gol do Pet, em que o Vasco teve todas as chances de marcar mas não conseguia, e todos sabemos como acabou :)

Fica a dúvida...terá o United chegado ao seu limite, ou o time conseguirá se superar mais uma vez? Vejo essa final como totalmente aberta, de verdade, acho que tudo pode acontecer. O post ficou muito legal, ansioso pela continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Suas instruções junto à tática escolhida e principalmente as mexidas em campos dos jogadores buscando conseguir fazer o resultado, foram cirúrgicas. Belíssima classificação com enorme emoção no final das contas.  me surpreendeu você ter mantido o pedido de sobrecarregar depois de já não precisar mais de gol para a classificação. Eu teria sido covarde e recuado o time e, provavelmente, perderia a classificação que você conseguiu com enorme competência. É um desses jogos que ficam para a eternidade. Os gifs deram um enorme brilho na postagem, mostrando um confronto com ares épicos. Parabéns por tudo que produziu nesse confronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Parabéns pela classificação, jogos assim são os que fazem valer a pena as diversas temporadas que jogamos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Danut disse:

Sobre a tua experiência, qual foi o programa que usou? Eu uso o Gyazo aqui, e nunca tive problema. Quer dizer, ontem andou dando crash dumps, mas eu tô desconfiado que meu PC aqui não aguenta o save mais (passei os últimos meses jogando ele no notebook, que é bem mais moderno que meu PC - agora tentei voltar pro PC, mas parece que não vai rolar). Mas fora ontem nunca tive problema algum. E ele já faz o gif direto na tela do jogo, é bem prático.

Não tinha conhecimento desse programa, já botei pra baixar. Eu tentei da forma mais difícil: Ia gravar o vídeo pelo FM, converter depois no Premiere e dali converter pra gif. Por isso que não consegui, o PC pediu arrego huahahuah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crianças, é assim que se volta um save que estava parado. Que jogaço e que postagem sensacional, parabéns. Claro que o Sunderland entregou tantas vezes que chegou a dar pena e que seu goleiro teve um dia único na história do futebol, mas azar, quem fez por merecer mesmo foi o FCU.

Imagino que você já esteja com os posts da temporada e da final do playoff preparados, libera logo isso aí que estamos ansiosos hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resisti à tentação de ver o resultado antes de chegar no final da postagem, e acho que é a primeira vez que fico tão irritado com uma defesa no save de outro jogador kkkkkkk.

Essa bola parada defensiva aí é problema, hein? O goleirão (e a má pontaria dos adversários) salvou, mas não é sempre que será assim.

Planeja mudanças  táticas pra partida final, ou acha que a essa altura o melhor é fazer o que os jogadores já sabem e torcer pelo melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Danut, finalmente de volta aos trabalhos!

Que grande jogos, hein? Não dá pra acreditar... é inacreditável... Parecia que a classificação era impossível e tudo ia dar errado, mas no final deu tudo certo. A defesa vacilou, mas o "guarda-redes" aguentou a pressão e o ataque foi bastante efetivo e aproveitou as oportunidades. 

A final é complicada, com o Blackpool sendo favorito, mas depois desse acontecido, não duvido de nada, o time está confiante, e estou na torcida para conseguir o acesso na League One. Mas lembrando: o normal é o FCU não vencer o jogo.

Boa Sorte para essa partida importante.

Editado por MitoMitológico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Tsuru disse:

Nossa, esses são daqueles jogos que lembram pra gente como o futebol pode ser incrível. Tinha tudo pra dar errado, mas as suas escolhas se revelaram acertadas e tudo deu certo, com direito ao Sunderland não conseguindo marcar apesar das inúmeras chances que teve. Guardadas as devidas proporções, lembrou até a final do Carioca de 2001, do lendário gol do Pet, em que o Vasco teve todas as chances de marcar mas não conseguia, e todos sabemos como acabou :)

Fica a dúvida...terá o United chegado ao seu limite, ou o time conseguirá se superar mais uma vez? Vejo essa final como totalmente aberta, de verdade, acho que tudo pode acontecer. O post ficou muito legal, ansioso pela continuação!

Realmente, esse jogo entra para a galeria de motivos por que gostamos tanto de futebol (e FM). Agora, eu não sei se dá para dizer que minhas escolhas se revelaram acertadas. Talvez a escolha de colocar Ben Drury na lateral no segundo jogo, depois de ter sido obrigado a tirar ele no meio do primeiro - e realmente ter considerado deixar ele fora do time para a volta. De resto, acho que foi pura e simplesmente sorte mesmo, não dá para falar bem do treinador de um time que é massacrado do jeito que o United foi.

Sobre a final do carioca, vou te decepcionar, mas "todos sabemos como acabou" não é bem verdade. Tive que ir atrás pra saber desse jogo aí :P Mas agora estou inteirado da situação.

Eu não vejo a final tão aberta assim, acho que o time tá numa situação muito complicada, e o Blackpool é bem forte, especialmente na defesa. Dificilmente meu ataque vai ter espaço contra eles, e depender da defesa dessa equipe é ruim... Mas enfim, vamos ver no que dá.

Que bom que curtiu o post :)

 

6 horas atrás, Vannces disse:

Suas instruções junto à tática escolhida e principalmente as mexidas em campos dos jogadores buscando conseguir fazer o resultado, foram cirúrgicas. Belíssima classificação com enorme emoção no final das contas.  me surpreendeu você ter mantido o pedido de sobrecarregar depois de já não precisar mais de gol para a classificação. Eu teria sido covarde e recuado o time e, provavelmente, perderia a classificação que você conseguiu com enorme competência. É um desses jogos que ficam para a eternidade. Os gifs deram um enorme brilho na postagem, mostrando um confronto com ares épicos. Parabéns por tudo que produziu nesse confronto.

Como disse para o Tsuru, eu adoraria levar os créditos por essa vitória, mas na verdade acho que dizer que fiz boas escolhas é se deixar enganar pelo resultado. Jogamos mal, muito mal, e só vencemos por conta de uma sorte absurda mesmo.

Para não dizer que não fiz nada, acho que mexi bem na equipe na hora de partir com tudo para o ataque. Nunca havia jogado no 4-1-3-2 que montei ali, no meio de um jogo eliminatório, mas ele funcionou bem como eu queria, permitindo à equipe chegar com perigo nos lançamentos longos e na subida do lateral.

Agora, do outro lado acho que não fiz nada certo não, foi só sorte e um goleiro inspirado. A própria questão de não recuar o time, embora tenha dado certo no resultado, minha ideia era evitar que o Sunderland conseguisse se impor. E isso não deu certo - eles vieram para cima com tudo, criaram chances, só não colocaram na rede. Mas enfim, de uma maneira ou de outra, o fato é que estamos classificados.

Que bom que curtiu os gifs. A ideia era mesmo passar o que eu senti nesse confronto, que foi louco demais. Valeu :)

 

5 horas atrás, Henrique M. disse:

Parabéns pela classificação, jogos assim são os que fazem valer a pena as diversas temporadas que jogamos.

Valeu Henrique :) Realmente, foi um jogo pra me lembrar porque gasto tanto tempo no FM. Joguei faz bastante tempo já (só me enrolei pra atualizar mesmo), e ainda me dá uma emoção lembrar de lances desse jogo.

 

4 horas atrás, marciof89 disse:

Não tinha conhecimento desse programa, já botei pra baixar. Eu tentei da forma mais difícil: Ia gravar o vídeo pelo FM, converter depois no Premiere e dali converter pra gif. Por isso que não consegui, o PC pediu arrego huahahuah

Eu conheci ele através da área aqui mesmo. Infelizmente não lembro quem foi que me mostrou ele mais, então não posso repassar os créditos. Mas ele ajuda bastante. E deve ser bem mais fácil que esse teu método aí :P

 

3 horas atrás, Tehh disse:

Crianças, é assim que se volta um save que estava parado. Que jogaço e que postagem sensacional, parabéns. Claro que o Sunderland entregou tantas vezes que chegou a dar pena e que seu goleiro teve um dia único na história do futebol, mas azar, quem fez por merecer mesmo foi o FCU.

Imagino que você já esteja com os posts da temporada e da final do playoff preparados, libera logo isso aí que estamos ansiosos hehehe

hahaha, que legal que tu curtiu a postagem :) O jogo ajudou muito também né, eu só relatei o que aconteceu nele, que foi absurdo.

Eu não quero imaginar o que foi a noite seguinte dos atacantes do Sunderland. Não devem ter dormido. Se o cara passar cinco minutos lembrando de cada lance que perdeu, já se vai a noite toda. Mas né, não temos nada a ver com eles, aproveitamos nossas chances e agora vamos à final. Quem sabe o que vai dar?

Sobre o post seguinte (acho que será um só, depende do tamanho que ficar), não tenho ele preparado ainda, não. Já joguei a final (e não dou spoiler nem sob ameaça :P) e tirei os prints, tenho um pequeno rascunho de assuntos a abordar e tal também, mas o post em si eu geralmente escrevo na hora de postar aqui. Não sei ainda quando ele sai - prefiro não dar previsão, depois de ter descumprido todos os prazos que dei aqui no passado.

 

3 horas atrás, managersergipano disse:

Resisti à tentação de ver o resultado antes de chegar no final da postagem, e acho que é a primeira vez que fico tão irritado com uma defesa no save de outro jogador kkkkkkk.

Essa bola parada defensiva aí é problema, hein? O goleirão (e a má pontaria dos adversários) salvou, mas não é sempre que será assim.

Planeja mudanças  táticas pra partida final, ou acha que a essa altura o melhor é fazer o que os jogadores já sabem e torcer pelo melhor?

Eu quando leio post dos outros aqui também fico na vontade de pular pra ver o resultado no final. De vez em quando não resisto, mas é mais legal quando a gente lê sem saber.

A defesa do meu time é um problema faz tempo já. Eu acho que falta qualidade mesmo. Se pudesse, contratava ao menos dois zagueiros titulares e um lateral esquerdo novo. Mas infelizmente não tenho como contratar, então o jeito é jogar com o que tem aí mesmo.

Sobre a bola parada, ela não vinha sendo um problema anteriormente, mas esse jogo o pessoal se esqueceu como defende mesmo. Teve umas coisas bizarras também, tipo o zagueiro que saiu correndo pra longe da bola (aparece em um dos gifs ali, de cobrança de escanteio), e as quatro faltas cobradas pelo lado direito que todas minha defesa falhou da mesma forma. Realmente preciso ficar de olho, para ver se isso se repete no futuro, porque contar com toda essa sorte de novo não dá.

Em relação à final, é complicado. De um lado, o time não jogou nada com sua tática padrão nessa semifinal, e nem nos oito ou nove jogos anteriores. De outro, simplesmente mudar a tática agora, pro jogo decisivo, seria difícil. E eu não teria muita ideia do que fazer de diferente, especialmente na defesa que foi o maior problema. No fim das contas já joguei a partida né, então posso adiantar que fomos a campo com a mesma tática do resto da temporada. Se foi a decisão certa ou não saberemos na próxima atualização :)

 

4 minutos atrás, MitoMitológico disse:

Grande Danut, finalmente de volta aos trabalhos!

Que grande jogos, hein? Não dá pra acreditar... é inacreditável... Parecia que a classificação era impossível e tudo ia dar errado, mas no final deu tudo certo. A defesa vacilou, mas o "guarda-redes" aguentou a pressão e o ataque foi bastante efetivo e aproveitou as oportunidades. 

A final é complicada, com o Blackpool sendo favorito, mas depois desse acontecido, não duvido de nada, o time está confiante, e estou na torcida para conseguir o acesso na League One. Mas lembrando: o normal é o FCU não vencer o jogo.

Boa Sorte para essa partida importante.

Espero que dessa vez a volta seja duradoura :)

Esses jogos foram muito incríveis mesmo. Dos mais legais que já vi no FM. Time entrou em campo desacreditado, e o Sunderland veio com tudo. Mas nosso goleiro foi mágico, absurdo, estupendo. E o ataque merece elogios também, guardaram o que precisava.

O Blackpool é muito favorito. Acho que nossas chances são tão pequenas quanto eram as de passar da semifinal. Mas vamos lá, é jogo único, quem sabe o que pode acontecer? De todo modo, sei que a pressão está do outro lado. Não será o fim do mundo se não ganharmos.

Obrigado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GsFIzh9A-KWMPA64QvvBGZPmp8jeaPXi9jXajF1B

Bem pessoal, estamos de volta para mais uma atualização da história do FC United. Se alguém ainda não leu a atualização de ontem, recomendo começar por lá, que senão levará spoiler. Os demais, continuem comigo por aqui.

 

Ay2WHieNrdvnfYKns547PlXj4CQ8ocpBQq-wLdDF

Chegamos ao último jogo da temporada. O jogo que poderia dar ao FC United a inacreditável classificação para a terceira divisão. Ou confirmar o favoritismo do Blackpool, e nos deixar a ver navios depois de uma temporada muito acima do esperado. 

Mais de 51 mil pessoas se fizeram presentes em Wembley, quebrando o recorde de público em um jogo do FC United. Nosso principal objetivo era defender melhor do que na semifinal, onde precisamos de uma série de milagres de nosso goleiro. Nos primeiros minutos, isso até funcionou bem. Mas já aos nove minha defesa falhou a linha de impedimento perto do meio de campo, deixando McDermott com todo o espaço do mundo para invadir a área e chutar cruzado. A bola raspou o pé da trave e foi embora. 

O restante do primeiro tempo decorreu quase sem sustos. O Blackpool claramente dominava as ações, dificultando para o FC United criar algo no ataque. Mas minha defesa se manteve relativamente segura. Até que, aos 45 minutos, uma bola é cruzada na segunda trave. Ben Drury fica olhando a bola e não vê o atacante se deslocando em suas costas. A cabeçada vem com força e explode na trave. Escapamos. 

O primeiro lance de perigo da segunda etapa ocorre aos 52 minutos, e é praticamente uma repetição do lance que fechou a primeira etapa. Cruzamento vindo da direita ofensiva do Blackpool buscando a segunda trave, nas costas de Ben Drury. Dessa vez o atacante do Blackpool consegue chutar a bola na direção do alvo. Jammeh salva no primeiro momento, mas o rebote cai no meio da área, facilitando para o ataque. 1 a 0. 

Atrás no placar, decido mudar as coisas. Tal como nos dois jogos anteriores, troco a equipe do tradicional 4-1-2-3 para um 4-1-3-2, removendo os pontas e colocando mais um meia central e um atacante. Não parto de imediato para o desespero, mas já oriento os jogadores a buscarem uma ligação mais direta. O Blackpool não parece muito interessado em correr riscos, e cozinha a partida. Suas maiores chances são em cobranças de escanteio ou em chutes de média distância, mas nada muito perigoso. Do outro lado, minha equipe sequer consegue um lance digno de nota. 

Com o final da partida se aproximando, decido mandar todo mundo para a frente. Precisávamos buscar o gol. Aos 84 minutos, escanteio a favor de minha equipe. Dean Davies cobra para a área, mas a defesa corta. A bola volta para ele, que cruza de primeira para o meio da área. Lá estava o volante Neil Keehan - justamente o jogador que entrou no meio de campo quando mudei a formação tática -, subindo mais alto que todo mundo e mandando para o fundo das redes. 1 a 1. 

Mais seis minutos de partida. As duas equipes precisando apenas um gol para subir de divisão. Aos 89 minutos, o Blackpool tem a oportunidade. Um contra-ataque encontra um buraco gigantesco no meio de minha linha defensiva. Uma troca de passes rápida, e o atacante fica livre na cara do gol. Era só passar pelo goleiro. Mas o goleiro era Assan Jammeh, e ele mais uma vez fez milagre. 

7764c8445b59cd774a3928abec721e0b.gif

Podem encomendar a estátua para esse homem. 

91 minutos. Peackock é desarmado por White no meio de campo. A torcida do Blackpool inteira pede falta. Na minha opinião, com razão. Mas o juiz manda seguir. A bola chega até Ian Fielding, que lança para a corrida de Sean Lillis. Nosso homem-gol bate a marcação na velocidade, e chuta com toda a categoria do mundo da entrada da área. Golaço. Da vitória. Da promoção.

5d1132b8293cf960530cebdcfe41cbfc.gif

Destaque pro lindo lançamento do Iniesta Ian Fielding.

Eu não tenho nem palavras para descrever o que foram esses playoffs. Dois jogos completamente absurdos contra o Sunderland. Depois uma final que, embora mais equilibrada, teve sempre o domínio do adversário. Onde saímos perdendo, e fomos buscar a virada no finalzinho. Uma equipe que claramente é inferior aos adversários, mas que soube colocar suas oportunidades nas redes - somando os três jogos, marcamos gol em 7 dos 8 chutes que acertaram o alvo. E que, do outro lado, contou com um goleiro absolutamente mágico.

A terceira temporada do goleiro Gambiano como titular no gol do clube pode não ter sido a mais agradável - foram 68 gols sofridos apenas nela, contra 75 nas duas temporadas anteriores somadas -, mas seu final será lembrado por ele para sempre. E a torcida com certeza também jamais esquecerá as atuações de Assan Jammeh nos momentos decisivos.

ESfn9zDPgzTxDHkjk4m1xV6pxc_J4T46p8qnHOfw

Passada um pouco a euforia, é preciso reconhecer que nosso trabalho para o próximo ano será muito complicado. Apesar dos resultados, os jogos dos playoffs escancararam que minha equipe não está no mesmo nível dos adversários - algo um tanto quanto óbvio, já que nosso objetivo inicial era apenas evitar o rebaixamento. Tradicionalmente, as equipes promovidas através do playoff tendem a sofrer no ano seguinte. Nesse caso, devemos sofrer mais ainda. A preocupação com o rebaixamento do próximo ano começa já agora. 

 

t1kE9QSwb0oJ8QxA6zMiGAJcwHwThA7mUOd-Ma7M

1to_3kHV3D4zhcm-3yOVKL82PRNT0yoTJBG2PpMu

Equipe do ano

Repetindo a situação do ano passado, do meio para a frente minha equipe praticamente só tem jogadores com boas notas médias. Atrás é que a coisa complica. Ben Drury é o único jogador da linha de trás com nota acima de 7. E, mesmo assim, não está com seu lugar na equipe inteiramente garantido. É verdade que o lateral é fundamental para nossa produção ofensiva, tendo sido responsável por quase uma assistência a cada dois jogos. O problema é que ele deixa bastante a desejar na defesa, como mostrou também nos jogos de playoff. Seu reserva é Mick Scott, que, embora tenha nota significativamente inferior, já demonstra uma maior solidez defensiva - e produção ofensiva que não fica tão atrás daquela de Drury. 

Mick Scott, aliás, é uma das duas promessas da lateral surgidas na base do clube há dois anos. A outra foi Stephen Davies. Como ambos surgiram no mesmo ano, resolvi designar Stephen Davies para a reserva de Dean Davies no lado direito. Até o momento, porém, ele não se encontrou por ali, tendo uma das piores temporadas de toda a equipe. 

Falando em promessas, outro jogador a ficar de olho é Michael Carter. Ele não surgiu prometendo muito na base do clube, mas suas atuações no time principal esse ano foram sólidas. Jogando de volante, uma posição onde os titulares já são alguns anos mais velhos, quem sabe ele não consiga se firmar no futuro próximo? 

No ataque as coisas continuam semelhantes ao ano anterior. Destaque negativo para Ian Fielding, que caiu muito de produção. E positivo, mais uma vez, para Sean Lillis, autor de um gol a cada dois jogos, e homem responsável por selar o placar nos três jogos dos playoffs. 

oR-uY7nM5Zk36LnLNzmoj-cuGWdtkHLX7m051SGb

Na última temporada, havia dito que não entendi por que Ian Fielding foi escolhido para a melhor equipe da história do save, pois não via sua contribuição ofensiva como tão importante. Esse ano os torcedores parecem ter corrigido a situação, colocando Sean Lillis em seu lugar. Com 65 gols na liga pelo clube, Lillis com toda certeza merece mais a posição do que Fielding, autor de 35 gols na competição. 

O outro homem a entrar para o time dos melhores foi o zagueiro Mark White. Único remanescente da era anterior à minha volta ao clube, White não é exatamente o melhor zagueiro do mundo - quem viu os playoffs sabe bem que a zaga do clube é deficiente. Mas é inegável que ele tem seu lugar na história da equipe, e é legal ver ele, que assumiu a titularidade justamente no ano do rebaixamento da League Two, conseguir agora o reconhecimento da torcida no ano da promoção. 

 

ep2yNDlD0lg1VN0jze7WgJv0OZgh5bu6kAFEtaFL

T8I9KTZ8hQWvnMYtlTvbcKfN5SRZMjWrQ5TCVh9h

Apesar de algumas lesões incômodas, como os quatro meses que Steve Thomas ficou de fora, não tivemos um departamento médico muito cheio esse ano. A maior parte dos listados é jogador do time sub-21 ou do sub-19. Com certeza isso ajudou a equipe durante o ano.

 

8NY8eugy3qL8rtExuC4tDqHGkBU2vJE256UDs6_E

lhbG3_NC48HJZjlKRxLhR7C11J3OQ8Vk6KYK9fHY

Já virou tradição. Todo final de ano a diretoria anuncia uma nova expansão de nosso estádio. E como em toda temporada, ganhamos metade paga pelos cofres públicos, enquanto que a outra parte vai engrossar o nosso caldo de dívidas de longo prazo. Com o aumento, nosso estádio chegará a 8.937 lugares. 

 

ve-gPpVDroR77nuvMD9d3RxSwrMW2HpZaSuVB5Lb

Nossas receitas esse ano foram praticamente iguais ao ano anterior. No total, arrecadamos 6,95 milhões - ou 20 mil euros mais do que no ano anterior. Mas temos algumas boas notícias. A primeira é que o retorno do clube aumentou bastante, subindo cerca de 800 mil euros. Dependemos muito menos de investimentos e subsídios, tendo ganho bastante com bilheteria, patrocínio, merchandising e receitas de competição.

A outra boa notícia é que as despesas diminuíram muito, caindo para 5,89 milhões. Infelizmente a queda se deu apenas por diminuição dos gastos em obras de infraestrutura, e não por uma redução dos custos de operação do clube. Ainda assim, é bom fechar o ano com o caixa no azul. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso se chama camisa!

 ganhou com o peso do nome e na paixão dos Fãs. o Clube em sí, promete muito, uma vitória certa no momento certo é decisivo para alavancar o futuro do clube, na 3 divisão a caminhada será difícil como jamais vista, ai já começa alguns clubes com algum aporte financeiro bom, times despromovidos da championship, times estáveis etc... mas a paixão dos fãs de Manchester, isso nenhum outro time terá.

Com relação ao elenco, acho que a sua mudança tática de para 4-3-1-2 deveria ser vista com outros olhos, me parece que ela deu outro gás a equipe quando você mais precisou, quem sabe isso não poderia ser um sinal?

Quem sabe nessa nova temporada uma escalação tirando apenas um homem do meio campo e colocando na defesa, possa ser mais segura? Um 5-2-1-2 seria uma formação defensiva mantendo seu ataque confortável para jogar da maneira que lhe rendeu a promoção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estátua para o goleiro Assan Jameh, sem dúvida. Claro que para o time também muito reconhecimento. Mesmo a equipe sendo inferior (como você disse) aos adversários nos jogos decisivos, o que manda é o gol, é bola na rede e isso o United teve competência para conseguir, muito esforço, trabalho cirúrgico e brilhantismo na hora H. O trabalho na próxima temporada deverá ser árduo, pois subir uma equipe e manter o nível de atuação logo de cara nem sempre é possível. Que você consiga uma boa reestruturação (se os cofres do clube permitirem) da equipe e boa sorte na próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O FM tira, mas o FM também dá. Esse roteiro dos playoffs foi coisa de outro mundo, tipo quando reiniciamos o FM até conseguir as vitórias que precisamos kkk

O time tá de parabéns, Lillis e Jameh foram os destaques desses playoffs e chamaram a responsabilidade. Que construam as estátuas deles logo.

Sabe se terá muitos ganhos financeiros na próxima temporada para compensar uma eventual queda? Não que eu já esteja pensando no pior, mas é bom saber que ao menos uma grana boa vai entrar e poderá ser investida. Pra falar a verdade, eu até tenho esperanças de que você fique na terceira, já que os olheiros achavam que seu time estava abaixo do nível da quarta divisão mas eles erraram por muito. Vai ver, há qualidade para permanecer no ano que vem sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/03/2018 at 09:32, Herr Jones disse:

Em tempo, o goleirão merece estátua ali na frente do Broadhurst Stadium, hein?

Boatos que correm por aí é que a divisão das despesas para expandir o estádio vão ser da seguinte forma: uma parte dele vai pra fazer a estátua de Lillis e a outra pra fazer uma estátua de Jameh ali na entrada do Broadhurst Stadium. O aumento do estádio, efetivamente, vai ser feito pela torcida que já se reuniu pra doar materiais e construir as bancadas pra aumentar a capacidade.

Brincadeiras à parte, a temporada não poderia ter terminado melhor para o clube. Fechou o ano no azul, conseguiu o acesso à League One e acredito que terá disponível uma verba interessante pra melhorar alguma coisa. Tem que aproveitar esse bom momento financeiro para fazer isso, porque a próxima temporada será difícil para o United, precisará de muito trabalho para assegurar a manutenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dentre tantos jogadores talentosos, é sempre incrível quando um goleiro se sobressai. Um monstro esse Assan Jameh! Decisão que valeu cada pedacinho de centavo, com virada e gol dramático. A torcida em Manchester deve estar em total frenesi! Agora vai enfrentar um monte de equipes tradicionais na terceirona e eu torço demais que consiga permanecer. Acho que pela campanha na reta final desta temporada, merece ficar lá. Bom, fechou o ano com $$ e com aumento de estádio. Mas e esse problema da defesa, como vai resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E a subida veio! Com muita emoção, sofrido, mas o United foi cirúrgico, exato, preciso e a vaga e o título foram mais que merecidos. Independente de ter jogado melhor, sua equipe foi mais competente na hora de finalizar e teve Assan Jameh em noites inspiradas, coisas que no fim são o que fazem a diferença! Parabéns!

Vai ter bastante trabalho na terceira divisão, mas acredito que conseguindo permanecer as coisas tendem a caminhar melhor. Na torcida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltou em grande estilo, com uma classificação homérica e bastante sofrida, onde foi muito dependente do goleiro - e da má pontaria dos Black Cats. Mas em um time numa fase desgraçada, a ida à final acabou sendo o gás necessário para que a equipe recobrasse os ânimos e fizesse uma partida cardíaca contra o Blackpool, onde novamente brilhou a estrela de Jameh. 

São muitos os desafios agora. Pelo menos a diretoria já iniciou uma obra de expansão no estádio, algo que, aliado a subida de divisão pode alavancar um pouco mais as finanças. 

Boa sorte e espero que siga firme com o save (:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que fim de temporada sensacional. Que promoção! Que partida! Com uma grande atuação do goleiro novamente, um final emocionante e um gol nos acréscimos, além do pé torto dos jogadores do Blackpool. Parabéns. Mas enfim, um time com essas limitações vai ser muito difícil disputar a League One, mas essa vitória só dá motivação pro elenco e um gás á mais para a próxima temporada e também dá uma motivação para você, claro. AGORA PARECE QUE TÁ DANDO CERTO DANUTÃOOOOOOO

Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passei os olhos por alto no seu retorno, mas parabéns pela promoção. Quem sabe não é agora que você volta a caminhar com o save rumo a Premier. No save do batalzar ele também ficou bastante tempo empacado na League 2. Vamos ver se consegue superar os prognósticos da próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Danut changed the title to United we'll retake Manchester
  • AllMight unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
    • Ricardsaa
      Por Ricardsaa
      Fala Galera estou trazendo para voces algo que faz muito tempo que nao vejo alguem fazer no fm, que é uma nova narração( a ultima foi a do silvio luiz do fm11 que so vem passando de fm em fm ).
      decidi fazer a do teo jose que acho um do melhores narradores , e com ele vem os comentarios do neto, abaixo deixarei um video que fiz mostrando uma partida com a narração, claro que nao deu para mostrar tudo o que eles falam so em um video( o jogo estava em estendido por isso oq se ve mais e comentario de chute para fora) , mas enfim é so uma demonstração. alem disso abaixo tem algumas observações:
      INSTALAÇÃO: Cole o arquivo 'sounds' nos seu documentos do jogo ( mais especifico -> Documents\Sports Interactive\Football Manager 2016) ERROS: como é a primeira versao vira com erros que preciso da ajuda de vcs para corrigir. Quem instalar a narração e identificar algum erro é so mandar aqui neste topico que tentarei resolver(ex: o narrador fala 2 coisas ao mesmo tempo(estou ciente que o neto e o teo falam 'nao nao é assim' junto), ou falar na hora errada) EM QUAIS VERSOES DO FM ELE FUNCIONA? bem nao testei em todas mais do fm 13 em frente ele funfa de boa VIDEO(esta muito mal produzido so fiz mesmo para mostra para quem ta com receio de baixar) :https://youtu.be/P_42pryMdXA ESTAREI TENTANDO TRAZER ATUALIZAÇÕES EM BREVE COM NOVA FALAS TANTO DO TEO COMO DO NETO E REMOVENDO UMAS QUE ESTAO MT REPETIDAS. ESTA NARRAÇÃO É EXCLUSIVA DESTE FORUM, ENTAO QUEM QUISER POSTAR EM OUTRO SITE DE FM POR FAVOR COLOQUE OS MEUS CREDITOS POR CRIAR. DOWNLOAD: http://www5.zippyshare.com/v/qhkl0IFp/file.html
×
×
  • Criar Novo...