Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

United we'll retake Manchester


Danut

Posts Recomendados

Fala Danut!!acompanho desde o começo sim!!me identifiquei bastante pq vc foi demitido,foi pressionado,trocou de clube...e voltou pro United,ñ foi aquele conto de fadas,pra mim que sou novo no fm e to apanhando bastante hehe isso motiva bastante!! valeu pelo post só com curiosidades te fiz fazer um extra hehe!!é uma das coisas que eu mais reparo nos saves que acompanho,as equipes que estao em uma divisão ou posição diferente do comum,acho que no save do @baltazar com o workington o Liverpool caiu um dia!!

como vc programa os treinos?abraço e parabéns pelo save!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, contrariando os prognósticos, seu histórico no segundo turno e a ligeira queda de desempenho da equipe, conseguiu o acesso direto. Parabéns. 

Com ele vem novos desafios, um deles será lidar com os custos de ter uma equipe profissional, além de arcar com parte dos custos de construção do estádio. Espero que o clube consiga se manter na divisão para aos poucos se ajustar à realidade.

Um ponto interessante que você levantou foi a possível relação entre a ausência de uma pré-temporada na parte física e o time ficar livre de lesões. Vou começar a observar isso.

P.s.: até no save o Inter não escapa de ser zoado é? HAHAHA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

Este save está adulterado, só pode. Única explicação minimamente razoável para os CRACKS do Liverpool terem sido rebaixados.

Tu é um safado, Danut.

hahahaha, eu não resisti a te chamar para cá quando vi o fiasco do Liverpool. Eles já vinham mal nos outros anos, chegaram a escapar do rebaixamento por pouco, mas esse ano foram para o saco mesmo. 

 

13 horas atrás, Herr Jones disse:

Que timaço é esse do Benfica aí? Quatro champions seguidas? :o

Nem tinha prestado muita atenção nesse ponto. É verdade. Eles estão atropelando todo mundo. Já são também o 4º time mais valioso do mundo, tendo ultrapassado até o Real Madrid (só os dois de Manchester e o Arsenal são mais valiosos). 

O mais curioso é que fui olhar as transferências da equipe, e não tem nada de tão extraordinário. Em um único ano eles gastaram cerca de 100 milhões de euros em contratações, mas foi quando também venderam um jogador no ano anterior por 80 milhões. De resto, cerca de 40 milhões gastos por ano, e mais ou menos o mesmo valor recebido. Tem time que gasta bem mais. 

 

10 horas atrás, zk01 disse:

Fala Danut!!acompanho desde o começo sim!!me identifiquei bastante pq vc foi demitido,foi pressionado,trocou de clube...e voltou pro United,ñ foi aquele conto de fadas,pra mim que sou novo no fm e to apanhando bastante hehe isso motiva bastante!! valeu pelo post só com curiosidades te fiz fazer um extra hehe!!é uma das coisas que eu mais reparo nos saves que acompanho,as equipes que estao em uma divisão ou posição diferente do comum,acho que no save do @baltazar com o workington o Liverpool caiu um dia!!

como vc programa os treinos?abraço e parabéns pelo save!!

Ah, então tu estava no grupo dos leitores silenciosos? Fico feliz que tenha pulado para a barca daqueles que comentam, acho mais interessante quando tem essa interação com o pessoal. Mas bem, se tu acompanha desde o começo então tá sabendo bem tudo que aconteceu.

Realmente, a história não seguiu aquela linha de sempre. Isso é o que mantém o FM tão interessante para mim, aliás. Depois de mais de dez anos jogando FM, eu tenho pavor daquele roteiro "assumir o clube, ir crescendo todo ano, vencer tudo". Tem gente que curte de ficar jogando assim, mas não é para mim não. Eu acho muito legal quando o FM me surpreende, me faz planejar a coisa de um jeito e executar de outro. Claro, tem seus momentos frustrantes, mas com um pouco (nem tão pouco) de teimosia acaba sendo muito mais divertido desse jeito, aos trancos e barrancos. 

Eu não tinha dado muita bola para essas questão das divisões. Até tinha visto que o Liverpool estava sempre mal na Premier League, mas só. Aí quando tu comentou eu fiquei curioso, resolvi ir atrás. Tem algumas equipes com trajetórias interessantes durante o save. Acho que o jogo está simulando bem essa parte. Claro, dá para questionar a queda do Liverpool, mas esse tipo de derrocada de equipes que parecem muito fortes também acontece na vida real.

Não cheguei a acompanhar esse save do baltazar. O ggpofm já me recomendou a leitura dele, mas eu li um pedaço e parei. Parece que o jogo implica mesmo com o Liverpool então :P 

Sobre os treinos, eu não faço muita coisa não. No geral treino preparação física na pré-temporada, sem muito descanso para os jogadores e um ritmo forte de amistosos contra equipes muito fracas (não acho que amistoso sirva para tirar qualquer lição tática, então só marco contra equipes fracas para ganhar prática de jogo - no máximo um ou dois amistosos contra times fortes se for financeiramente interessante). Depois deixo o treino geral mesmo. Esse ano, como comentei, esqueci do treino de pré-temporada, e a equipe acabou tendo menos lesões. Eu pretendo ver de novo no futuro se consigo identificar alguma relação entre os fatos, mas por enquanto tenho feito treino de pré-temporada sempre que lembro, sim.

Na equipe de juniores coloco o treino físico sempre, pois acho que as duas coisas mais importantes para um jovem jogador são as habilidades físicas e aquelas relacionadas ao controle de bola e entendimento tático do jogo. Nesses níveis inferiores, prefiro valorizar mais a parte física. Se chegar até níveis mais altos, vou priorizar a parte técnica. 

Em termos individuais, eu coloco o jogador para treinar um atributo que eu considere que ele está abaixo do aceitável. Quando aparece que o jogador está insatisfeito, eu troco. Fora isso, não mudo. Eu gostaria de fazer um acompanhamento mais de perto, trocando o atributo treinado pelo jogador a cada três/seis meses, algo assim. Mas já tentei isso em outro save e acabei não tendo saco. Com treze temporadas jogadas já, ia ser muito tempo perdido para fazer isso. No fim, não vale o pequeno ganho extra que talvez tivesse. 

 

4 horas atrás, vinny_dp disse:

Bem, contrariando os prognósticos, seu histórico no segundo turno e a ligeira queda de desempenho da equipe, conseguiu o acesso direto. Parabéns. 

Com ele vem novos desafios, um deles será lidar com os custos de ter uma equipe profissional, além de arcar com parte dos custos de construção do estádio. Espero que o clube consiga se manter na divisão para aos poucos se ajustar à realidade.

Um ponto interessante que você levantou foi a possível relação entre a ausência de uma pré-temporada na parte física e o time ficar livre de lesões. Vou começar a observar isso.

P.s.: até no save o Inter não escapa de ser zoado é? HAHAHA

Pois é, apesar de muita coisa indicar que não seria dessa vez, foi. Somos campeões. 

Acho que o desafio vai aumentar muito agora. Os adversários são muito mais qualificados, as finanças vão mudar bastante. Não sei mesmo como essa parte vai ficar, é algo que pode nos causar bastante problemas. E se a equipe não conseguir se manter na divisão e cair de volta, também não tenho ideia de como fica a questão de ter se tornado profissional. Acho que daí vai complicar mais ainda, então evitar o rebaixamento será fundamental. 

Essa questão do treinamento eu achei bem curiosa. Eu sempre tive dúvidas quando à capacidade do jogo de reconhecer um trabalho físico de pré-temporada como parte do que vai afetar as lesões/cansaço dos jogadores lá no final do ano. Mas se não tiver efeito nenhum, então também não explica esse ano ter sido o de menos lesões. Pode tudo ter sido só sorte mesmo. No fim das contas, é muito difícil de saber. 

Sobre o nosso querido Internacional, eu não resisti a fazer uma pequena homenagem :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal!

O save chegou no seu maior momento até aqui! A equipe tornou-se profissional, e está vindo melhorias que devem impactar tanto a parte técnica quanto a parte financeira do clube.

Esperamos que o treinador corresponda as expectativas na próxima temporada, levando à manutenção do time na divisão, pelo menos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lourival disse:

Muito legal!

O save chegou no seu maior momento até aqui! A equipe tornou-se profissional, e está vindo melhorias que devem impactar tanto a parte técnica quanto a parte financeira do clube.

Esperamos que o treinador corresponda as expectativas na próxima temporada, levando à manutenção do time na divisão, pelo menos!

Pois é, demorou mas chegamos lá. Quarta divisão, time profissional, as coisas estão começando a ficar mais sérias. Espero que o impacto financeiro das mudanças seja positivo, ainda não tenho certeza se vamos ficar melhor ou pior do que antes no fim das contas. 

Olha, o treinador vai corresponder às expectativas, disso eu tenho certeza. A dúvida é de que expectativa estamos falando. Com meu pessimismo todo, minha expectativa é fazer fiasco e acabar demitido. A diretoria espera lutar contra o rebaixamento. Os leitores, que a equipe não seja rebaixada. Uma dessas coisas vai acontecer, disso não há dúvidas :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Danut!!tudo bem?tava no grupo silencioso a algum tempo,mas resolvi comentar!!sem duvida mais legal.boa sorte na l2,quem sabe não recebe um grande na l.cup tipo um dos manchesters so pra ajudar o caixa!!abç!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza o Miles Jacobson colocou alguma coisa no código do jogo para ferrar o MK Dons hahaha....

Sobre o Arsenal ganhar alguma coisa, respeita que é time grande rapaz! hahahhaa aposto que as conquistas só vieram depois do Wenger ter saído.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/09/2017 at 17:01, zk01 disse:

Fala Danut!!tudo bem?tava no grupo silencioso a algum tempo,mas resolvi comentar!!sem duvida mais legal.boa sorte na l2,quem sabe não recebe um grande na l.cup tipo um dos manchesters so pra ajudar o caixa!!abç!!

Que bom que tu fez a transição então. Quem sabe daqui a um tempo tu não passa do grupo de comentaristas para o grupo de autores também? :)

Vamos precisar de sorte mesmo. E seria bem legal enfrentar uma equipe forte. Infelizmente, as equipes da Premier League que disputam competições internacionais entram apenas na terceira rodada. Precisaríamos de um milagre só para chegar lá, além de bastante sorte com o sorteio. Seria bem legal ter o primeiro duelo contra os grandes da cidade. E não seria nada ruim para as finanças. Mas acho que, por enquanto, isso é algo bem difícil de acontecer. 

 

Em 20/09/2017 at 15:53, DiogoHernandes disse:

Com certeza o Miles Jacobson colocou alguma coisa no código do jogo para ferrar o MK Dons hahaha....

Sobre o Arsenal ganhar alguma coisa, respeita que é time grande rapaz! hahahhaa aposto que as conquistas só vieram depois do Wenger ter saído.

hahaha

Olha, do jeito que o Miles é com as coisas, eu não duvido que ele seja capaz de fazer uma coisa dessas. 

Quanto ao Arsenal, essa é uma excelente pergunta. Resolvi até conferir no FM. O Wenger se aposentou em 2016 já, com um título da FA Cup. Depois dele veio o Rafa Benítez, que ficou até 2023 e levou três taças (UEL, 2x League Cup) e duas ligas, antes de se aposentar. Massimo Allegri ficou três anos, levando o tricampeonato da League Cup, e acabou pedindo demissão do cargo.

Por último, o Arsenal ativou  o cheat mode, contratou o Guardiola e tá levando título atrás de título na Premier League. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha! Arsenal investiu bem no treinador, hein? Guardiola parece ter cheat pra copar tudo, porque não é possível. Onde ele tá, o time ganha hahahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, Danut. Retornando...

Parabéns pelo título e pela mudança de status do clube. Agora deixou de ser um clube non-league e espero que consiga se manter assim. Como você deixou o United muito cedo, seu elenco ainda tem muitos jogadores que não são da base, e por falar nisso, você tem algum palpite de quantas temporadas demorará para ter um time totalmente formado na base do clube.

Sobre a expansão do estádio, ela está relacionada com  as regras que a Football League exige para que as equipes promovidas da Conference tenham. E no seu caso, creio que elas estejam relacionadas mais como o número de assentos para a torcida e menos com o número de lugares totais do estádio. Você terá mais informações aqui.

Espero que não fique muito tempo sem atualizar o save e consiga um bom ritmo como neste mês.

Também acho que terá mais dificuldades com a promoção, pois são várias as questões que terá que enfrentar na próxima temporada, como por exemplo, a definição sobre o contrato profissional dos jogadores e as demais questões financeiras, a qualidade melhor da equipes da League 2, a impossibilidade de contratar jogadores e o nível de seus jovens. Isso sem contar suas dificuldades específicas em FM, que na minha opinião residem seus mais problemas.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/09/2017 at 22:25, Herr Jones disse:

Olha! Arsenal investiu bem no treinador, hein? Guardiola parece ter cheat pra copar tudo, porque não é possível. Onde ele tá, o time ganha hahahahah

Rapaz, o Guardiola é um treinador que acho que está bastante bem representado no jogo. O cara costuma dar nós táticos na vida real, e isso se repete bem no FM. Acho que o Arsenal fez bem em contratar ele, mesmo (sim, sou fã do cara). 

Me desculpe a demora em responder, esqueci mesmo. 

 

Em 28/09/2017 at 12:17, ggpofm disse:

Oi, Danut. Retornando...

Parabéns pelo título e pela mudança de status do clube. Agora deixou de ser um clube non-league e espero que consiga se manter assim. Como você deixou o United muito cedo, seu elenco ainda tem muitos jogadores que não são da base, e por falar nisso, você tem algum palpite de quantas temporadas demorará para ter um time totalmente formado na base do clube.

Sobre a expansão do estádio, ela está relacionada com  as regras que a Football League exige para que as equipes promovidas da Conference tenham. E no seu caso, creio que elas estejam relacionadas mais como o número de assentos para a torcida e menos com o número de lugares totais do estádio. Você terá mais informações aqui.

Espero que não fique muito tempo sem atualizar o save e consiga um bom ritmo como neste mês.

Também acho que terá mais dificuldades com a promoção, pois são várias as questões que terá que enfrentar na próxima temporada, como por exemplo, a definição sobre o contrato profissional dos jogadores e as demais questões financeiras, a qualidade melhor da equipes da League 2, a impossibilidade de contratar jogadores e o nível de seus jovens. Isso sem contar suas dificuldades específicas em FM, que na minha opinião residem seus mais problemas.

 

 

Depois de um tempo quase tão grande quanto tua ausência, vou responder aqui :P 

Obrigado. A ideia é tentar manter o clube nesse status, mas acho que essa subida pode ser um enorme desafio também. Não sei como as coisas vão ser se não conseguir bons resultados na divisão, eventualmente tendo que voltar ao nível inferior... Aliás, ligando já a teu último parágrafo, toda essa questão dos salários é bem complicada. Vamos ter mais tempo de treino, mas a folha salarial vai aumentar. Será que as finanças vão responder bem? E se o clube for rebaixado de volta? Eu realmente não sei, tudo isso precisa ser trabalhado daqui para a frente, e é terreno novo para mim. Não ter a possibilidade de sanar as finanças com aquele esquema de compra e venda de jogadores significa que eu preciso cuidar bem mais desses aspectos. 

Sobre o número de temporadas para ter um elenco exclusivamente formado na base, isso depende um pouco o que tu conta como elenco e o que tu conta como base. Em primeiro lugar, é preciso definir se jogadores mais velhos que ficam no time reserva e só servem como última opção para tapar buraco se tiver várias lesões contam ainda como parte do elenco. Quanto ao que é base ou não, tem alguns jogadores no clube que são formados na base, mas antes de minha chegada de volta ao cargo. Se contar eles como "da base", os dois jogadores mais novos que não são da base possuem 27 anos. Um deles é nosso melhor homem e capitão, então provavelmente ficará no time titular por mais alguns anos. Imagino que até ele ter uns 32 ou 33 anos, dependendo da evolução, ainda deva ser parte do elenco principal. Ou seja, mais umas cinco temporadas. 

Nesse ponto eu gostaria de já ter quantidade suficiente de jogadores em quem eu confie, de forma a não precisar deixar o veterano como opção tampão. Mas se não acontecer, ele pode também passar mais algum tempo no time B, uma ou duas temporadas depois dessa idade. 

Quanto ao estádio, obrigado pelo link. Acho que é isso mesmo que tu falou, sobre a quantidade de lugares sentados. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Danut disse:

Sobre o número de temporadas para ter um elenco exclusivamente formado na base, isso depende um pouco o que tu conta como elenco e o que tu conta como base. Em primeiro lugar, é preciso definir se jogadores mais velhos que ficam no time reserva e só servem como última opção para tapar buraco se tiver várias lesões contam ainda como parte do elenco. Quanto ao que é base ou não, tem alguns jogadores no clube que são formados na base, mas antes de minha chegada de volta ao cargo. Se contar eles como "da base", os dois jogadores mais novos que não são da base possuem 27 anos. Um deles é nosso melhor homem e capitão, então provavelmente ficará no time titular por mais alguns anos. Imagino que até ele ter uns 32 ou 33 anos, dependendo da evolução, ainda deva ser parte do elenco principal. Ou seja, mais umas cinco temporadas. 

Acho que a questão não é tão relativa assim, já que no início do save você se propôs: "durante o save todo, não pretendo realizar a contratação de nenhum jogador, apenas desenvolver os talentos que surjam através de nossas categorias de base."  Nesse caso, contam apenas jogadores nascidos na base do FCU, incluindo os nascidos no FCU quando você não estava no clube. ;)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ggpofm disse:

Acho que a questão não é tão relativa assim, já que no início do save você se propôs: "durante o save todo, não pretendo realizar a contratação de nenhum jogador, apenas desenvolver os talentos que surjam através de nossas categorias de base."  Nesse caso, contam apenas jogadores nascidos na base do FCU, incluindo os nascidos no FCU quando você não estava no clube. ;)

 

Essa é minha interpretação da questão. Só não sabia se tu não teria alguma diferente. Como tem jogador formado na base um ano antes de eu assumir, até ele sair do clube deve levar muito tempo ainda. Só quando surgir gente melhor/não quiser mais renovar mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9AhWpDPWo9AKLQKY8hfajmbQzPva5YtFHCeo2xka9Cq4sjD8SyRk1so14RyRfG7qoqsoGyQ8Y7N78qWCCxtKfDT_K1VmbXS6nOC011kk7yROXjKEHi0mhbPU12NdmkxY-uG_t32QmctA6u0j-ACRLzAFvU8V2OVjG5k539y-0SM1zsDu5Yuhe6DId9cQrpBMzzAQj7zmlO8DOj623NKto7q_Vx3A3hyR9TLUiRLEo3APx48AlUDqt6QMPasjo9mzErcRbQjXGLzjiS9eS4uMwYd0NuYH1F24nSQirftGgejIpQTPNTzVKuZ2GEIRXAvtTftM-_rAwrfJlumgOYbPbg9H6bJWo7q0y_MzBBxdbc6a_t1fWhgc6Aac59L0coSHchvvJm37Aotqsc1BFmwDdyfqFXfxdf11-lvmdX-bzf0T38bBrpTtS6gx7In2DOK2j4FLpxFnP3QeOt08K82RhsKEmf3DY2gi9AP20rNsQLuXTN4EVCoaxV0PmvMDmezDBX_ZWSCLbUDoES5e9jEwn5fb7k6cO1fW7hhoxar5vQCIWzc52piUAg8N5SP5ofEqLGuhbu9oNLZ4xrNWutgShVUTGKHvfjmwmEi3EkILDw=w792-h236-no

Na última atualização sobre o FC United, vimos que a equipe conseguiu levantar o troféu da 5ª divisão inglesa, ascendendo assim pela primeira vez a uma liga profissional. Agora, é hora de ver como foram os primeiros passos nesse novo e inexplorado terreno. 

 

aV4clN-uoaV2TqwtK2MVZsGGQMvXe7j9V0NonTmMunymjIJ9B1PlP_tA9wI7u4IZQroli_zqvMsXZQ-Pjq0c90pcxzMfGuviqQ3IW2WsjoD55J8u8wl0lOj8QrA5Op34AUHG4rWjr8L_IffX8UU365Hrmcijs_W2UMtJ-xeaCLMIqicMrGtrTl7KIhs2gFTUUgAmnibOSaUJlxCI1aAVngvIhMGyjU3vtkwwJuG9UDhb-nKbhhGQJGUqzTpBi4MXFpDcbt3nod7WfMi0_Nu_fwXdd7rEMqFeU6tBCgE41ba87H3SmZ-dRFXn3puUWuIaxJtESO6vAKo-7v817RtUQHlkLwW2DRbu8-525qiwX2GgNjT4KPb25ugOyqfzEBT5f2fMtQvPVLZFZmWcgp3GDHnCJmiguCMZtkSRtnOcsPlLt5h2WtJvlkhrDsvvnYHel7-4krqWBSoGg45z_La2w0Q6g3maEIKfAyEH2YvZLrm0rkcfkU-OCrS3Q78FX7w0DBKPYZBbdXJJWF7uphw2VCGvxV-82RNmdxWesrABVGiCq2eGQIcsr49V_pVBwGGkeGtS7GJy8EWw57_6gAuv8oHQpn8WpPRLCmyqaORDJA=w416-h65-no

nyMnF26NFrA-70yTf8dF77ebFoMlSxsxeQa4j5dIF1DECjCf5-L4ODdOJg2gzi95IWiIuZOij4HC-KntioJobtmryzWjccFyLQG3pPNj9VSybc9xMS3-0ljFKhdQ9rR2FyjR0QnOgMOP7DOhetB3Gf4sSQEJqM8gLqbfJYI4VYsGety3BhM3JBcM8s_ImQ3CqtaizYrtUtcXh0Hn1pcf4Tr7Z7gj0T3FbpGwWc0VOBpUrlpGb71GaY4lkUmrqgJrC8FW0QlK6p_GAjagoxfNBBlj4f66fEzsGJwvI2chvjbiDADEYo4Yudlt9oIh-hWRo0VnbzVOCx5joQjNEV4v1yuu6QFjN7RQW0JYADoX5st09vJJLwyceWQwgJjubiT-QZkelygkCw0aN7PKZmKGhQ3dYcqxQcUW4ckguUNU98j0ZqS-HP9pbdn9o9IyOlIF4GwLvjZOyMAk-4bl5zpHjT9Lg5BupvH_lpTZmuCNoa2uwhTgTqnIlXdHhmEBAiJnuEdtnF-UjQXc8pKVgU9okQAdRUY2Oi7SJ_CMyX84J0IrUcS4DQ2dvkcDYNHRYYkBSoeKeFOtWIKJc8ysb2Bx0r1DNNhqDtpipNNoqZtgVlFnNeqGbqHnYUqyFv6P0c1HoaWqwpKovqqVqBDLHLbkR6SKg191Lv-0t50d=w509-h359-no

Se no ano anterior a lista de demitidos foi enorme - trinta e nove jogadores -, dessa vez a movimentação foi bem menor. Foram oito saídas em definitivo e três empréstimos de curta duração. O principal nome é Sadiq El-Fitouri, lateral direito que foi destaque ofensivo do clube em temporadas passadas, mas que, aos 32 anos, já não mais conseguia acompanhar as exigências físicas de uma partida de futebol.

Outro veterano a deixar o clube foi o atacante Daniel Carr – o jogador também foi importante no passado, mas estava já há algum tempo longe do time principal por conta de brigas com o treinador.

Também liberamos Dale Brown, Alex Ray-Higham e Ross Wassall, jogadores que haviam sido formados na base do clube durante minha primeira passagem.

 

cWrxhz6vqyOhNdAIZnE-eSawN-YdancTZ4XItr5H6xOOw7fuULiQB2Z3Kjv3uLSoy0wKI8sGM-j9muyGDokQNrFnN6Y_q95jQe33sLXE0IL1JJpwuGhgjx6iLC-FQfgTYVU-rRscZxoBZFgmJQMUMuqo8QQ02lt9uhj3_6ix86oEfSo21i-pdoIJqbQbt9vWOGy3J5EiI_JVdekzBT4vikppk9Ut7RA3dHFGwRHjl9hfWCHEKqRsDZplXLzMweHx5BOjDry2un2NulkCPpHsULqNV6FV7tC9pEOYmLvRR6BwmMzEg2o2jkUWqCfXxmOcI6uJ287B_ZodxkWH67Q1rAJBe8GBLO-HYA5mXNRa1KzIQETURNRgIyhzMtYyZSD0JgSW1iO3rVOm6MvXenBCSEEcZeOcrTbcDFkay6QHV2ln2pwvrzxH83iN7615powwTJqfql7J6YPvL5mTNBO66o6-gkAHNdsrYKxzu7OybXWeX72N2nl8CCksILvMyh9WfNEOrWgJDYSwg4RhoR9qxJ30Prj-ShF5jevhRHK7qxLbMO2jHFbnUqLCe3Y7VrDW0Wrj7iyli646gn_WemSq8O_exlSoLClh8RiQMIX6AA=w416-h65-no

g07jCeFVitTiCMNjagIlCVIH7pdD9Y0nQI9l_lTrk8WWQ9XOTPtNHZwl7PSMnZSnBZVgZ74U_C1Yf284KE1lk2SAn7Lk1TgSxzD7dpdnsO9HuRVthA1B25oRsk0-Jl8ek65f6oIyCYofvuSAiqjU0BoJIzCW6D8CgXctaDwWwNfobZ2pzrBHMLJm0oqCqcYUogoG7TRq7TCrF98kZJnP534yvjKLjA6ZAnhMaLJU21Rs_tOW87jaft1begCbfY-YfoI6tTx_kVXvlC7YZLnmOVuZ5gcqjuO682Qkl9UdC0md5ybhueDigry1shlc2Syt0CuCKRQfBMQ-7seXtISQP2gbaPFaxuxOaYAlTr9eA-wLUv9FiwPckqLqiQ5OqirRcQvNywMqToD7eUhzireRH7L1hdzfOXBv9oWggUY5SxrOatty5WfN3TG-0CcSA_5_mA7FZV_g_gjBq1V_SrfsfwwW3VK1ihl-nkGHSfWG2Ld_8-BZNfXap-tq8dKAcYhHInuv4qnbltGj91udPESFSO5c76RxnrW7i_q8iKBNJXTzNVU-gi_9RpaE6V905tGZKPokW4cjiQHUGsfufs-MrbNEg4cVUP_M42S2qj4wzyXJcidcPY0-sm8c1igChBjftXTSPRRo5D3v1atyPnMyBThDUsfh_hV6qAZC=w800-h458-no

Aqui tivemos uma modificação que merece destaque. Não estava muito satisfeito com nosso antigo Diretor de Futebol Juvenil, e decidi que era hora de buscar um novo nome para a posição. Fiquei muito surpreso ao ver que seria possível contratar Alan O'Brien. O irlandês de 43 anos possui atributos excelentes para a função, além de uma personalidade positiva. Acredito que essa mudança pode ter impacto bastante positivo no futuro do clube.

 

KJrrF_S7y6n2vZxmoES6d4D0fV5PzYR-TIiuX4oTbIDugfUjQAy6tjKanEEaf5Q1-MLunSAiPynfRye9U4-W0wStFCszt6ZJO7YrZKSE7z8v0vMWue1yUmsV5rGl0ZdXG-4xXA63AYX5Vq-iOPgqbbTo2V0r7p_OOBwMXrZL5b5m_nzatEHS5XRlSeF0CEtV5IroPDcV90-llsV_zo1vdav_8cShh8u0SnyBPtskfxGgA3fW0QM2HaXSR4brmBGQfcc6mYfHctOlIBCpFDIfdsroGE0GHg9CkNxWGbjR8_kJMJxLbsPj6LEsbcrpHWi1vVqLf-DqzyD4W77ZKU_dUuegKLu5kXGiQqLTVpsU9sx6yJna2MhPDgqe8R98taW33eDf_CzsYqi3Ldkmtc4f1pYqKq4hZWwddLGzJvlDIFpElmrFk6F4JdUOtIEHCicTTunhmz15Fs59FwVsC0LmEny4Qoc7QRrMMLsisqq-KbqKAhajuxLVhA17iCt46J9Uk94Kk4wRYkhsdC9kWrIK2jYo0x99udNJ0o3vqVtld02HEkoK83-9tckjDQf_DmvQ5zpuogPYOyXSXjTJRmC9GpTLnmLO6Gltu_BzO8D-Uw=w416-h65-no

YoDOFL2CeOjDP_XdhFzV1kE0IK_uQHcnq3Bsv2kjfAmfAQSs8dEpGunt5uU4xTrhaLWKMMf3LDAX-CXqFOQ8mN7zYQ3utGrPKyOEq_ajZpj2TuGy6cNN57CpxCFbU4kPOUzGUmPuKT8n_WkOYblcjneohUxQ_C8weHOTfZA3UPjO6dRfI-Qu3mCh0B9Q0Byugomx170VT4Thqeduf4KNvOu_0QYxfU4YV4R4qLG6UWNkVET_NBvvsoqHu2hBm6Z7_dO9mVW2v6B9jV5MBTTy8e13cB_Pt5PxARDKLjT32IxkWwDu5S_ph5a9LNfeXUpg3gxWqA7eXVTC-wd35WOa4flCgQJl5OwkuSTt397cAGfC90cgVpvZF-xK8Rha_OETC3Qg1ROkKOEUxdQJf6E-kBO9XGv7MY8mEFV8JvxjP0T4XuPI7cxWk5WBPZOuXuHFVj2g129fJlfg5OgHCt76npmbvRA-Vn6gDRh2_gTDcsfwNO9EUOIjn0xqrJQ34ye7cDBt_Amdfw1OupwlOyn1fUH3abTMeq1JHmJYp9fco-2KFUrkj4lbx6Hiiz_kKdskDK4sgoNVDkcG8UZm_aIHR7RrVsLmBtZgEjTbp-QjC57JQR6xljO7VqcGFVeVJPp_evERedsnLvOjZcopPtcwfze6tFimeN4Ei5Qe=w800-h663-no

Nosso elenco para disputa da temporada é bastante semelhante ao do ano anterior. Sinceramente, estou bem preocupado com o que vai acontecer na temporada. Temos alguns jogadores com várias estrelas de avaliação, mas o fato de a avaliação ser relativa ao restante do elenco engana. Em verdade, apenas nosso capitão é considerado como tendo qualidade suficiente para a divisão. Mesmo David Carson, segundo jogador mais bem avaliado do clube, já é considerado como "bom para a Conference" (5ª divisão). E dali para baixo, a situação piora. Não estou nada confiante na capacidade desse elenco para nos manter nesse nível.

 

HKy9FnfuPjHZhJOec9P8S2xSeHDE1EPiijbPT_Kmk4LNGEGBezlbzxZbqLAjgjLFWk73sDjn-Vq0qQ0oseYmN3RWfNkKfkqGdQzQ5Qr_M6XUxuqspS-SuaIM1MGL43otOhntCZ-kT5XmtokgpnL2fmDU_88XqIcfF93W6wcnEclaomVBzAbhWoK4BP5cbZHYAYKsTVmIYf-eqt1da-Dpsrfdi0RTirk2lMXb_RlTjHiBp5kjXN1dlv8t27z6uSveq12jFEIzm69ALlLe41rJ-4eP0xr0H7-ZoS7duIIy2hyNjj_fUgTK5xMtcKlavXfXN5ZaCd41etcphiUJo5rImpYYwqBaE8OZMHCfVoMR9FDj3xxtWpJ-OIibtBLy273j5lZUheDGi8UrM-2mijQHyGxLIS2EkhuhplNdy9-p8vfANzNB2C-VrWmj9FM1M6CuSDgFU1_T4CdDaXrpnbiprl9dAm6_MmL8T8eKwY7IMfcGOy2zURDdYo33Kqp3BT_uF3A1sKcZkRDfpyce2A56oD1AzxU0Z8NGpeX4URcdKJmS-9UMlCu5w8FkMNNCEIsQ_rCoi2gByLlFgvEycVXDAjIfIwqAhnQqa1tv3bP9RDU=w416-h65-no

Recém-chegada ao futebol profissional, a equipe do FC United não pode esperar muitas coisas da temporada. A diretoria sabe disso, e colocou como expectativa tão somente lutar com garra contra o rebaixamento.

KxPPB5DW9UwHQpF5xCPXCoTg-qFH5sXXoPbN43qP7ojGTYxL0lDCpmis2QqEUP1Ptn_wvQ-SS5X0Qs5DKNSHLswUbW5scVVRfzIKIRwYWP3iWDRia7pn_zg98-P_KYODrZT0EUSyNCf-6nJOoFzjf-Bop7OHcrKNTD0RmmT7SW2ud8yalmIpSuBgeqzQd1CcYlqrHraSs1eSQmDfr2Ot7FJ1fM0G9YT0VD-xbAh4SxJzFpcTwZOMGx3jnaURKUX1YdI6T2OgWRzQ4NQlSz28nC2-jyhP4BA0b1S6dpX1jIi4oQwnxIHfGmvKLGz0MRPPviIvXAQ2QHX6Yn1EztXRbxM7ZprJqHcquqPJy3bhUaKbMbeuL1787uQWASlemp46Ngqo5Wy9NbJoGx16si4P9kXvqAXZkxQjJF-tZl7bp4AQ-m-8VkmUZpi3HJ8PV31LaJwrsvGRWOgRnuV6QKfUvlVO-PdihkSyHSloAtDcMB6ElAjcMWhDiqZj3KeXsaq--UPJA8HzA2Wzx-78hK2lR8vZJrHNEbuGnjaZRKSYx8ERAusPnQpBVb0CA9vFWP9_O6Ept-EDIQs2LDW9acMAy-Kk5X0tLLYvsFC0_XX079E371MOwmqJhKqz0q57D3J9r-oBRhYk8_v-IwhWQehxoAl3rvWmSUInITGj=w800-h165-no

Mesmo com a previsão de pouco sucesso, a torcida não desanimou. Muitos torcedores estavam ansiosos para ver o clube em campo na quarta divisão, e com isso todos os ingressos anuais disponíveis foram vendidos – superando em muito a marca do ano anterior.

Mas se os torcedores começaram o ano empolgados, é provável que alguns deles tenham perdido o ânimo depois das primeiras partidas. A equipe até começou em ritmo razoável, conseguindo um empate sem gols contra o Bristol Rovers e outro por 1 a 1 diante do Cambridge United. Na sequência, porém, a defesa começou a fazer água.

Primeiro levamos dois do Bolton Wanderers (0 a 2). Depois foram três do FC Gateshead (1 a 3). No terceiro jogo foram ainda mais: 5 a 0 para o FC Chesterfield.

SABtOzkZbRG4tAa5RF7Lu7ZJ9d90sAqPHn03vFxafvY3GYgEI4p180rX5MNa27ZKD_QGm4mdu3u_PA3HgbiFJ3grRFo3QDNtm2FFoD-qpOdT6StLROaPXjSroIwkXUuYItiXH2jQHoO1j5xk2H7HE81ujWAvvgJlSFQC8Ueu6g6jWXN0p2kfENUSzuLY_aoX37EqzFfc1IiXnkQvCZs4ZlR0iOHuH0bDIGYN2xDW3I3qAzKZStwEwxhHftyw7eP5IOSQqAUC0VEKyRqYL2cMrsLZzKWVeLMw5a4hxmg3CTxye__prz-lXVcdZw-gtO-zojZY8HV6arqyCekEG1QyZEqN4gOcAP9EEjoMrhJs3ODazKzoPlXoMGj_aRmtFREY-EhFibAmAYV8seZYbmNw6fQotfC-Zg1Vgw0l5UNtPp8KJp0W5urL0pj-AMi55CEs8TEepDQ4Kp3VNz-w09RVXIRltua2H_Rn64PlfUU3fBc-LCsp1NbYh0l2ybALp9htrdvK5D-gmLhTvwwrLzfvcc1BGB6ovQaBaX01Tm-2b7FJSRxSYk6AJe-rmPh9n-DRS-SRQWX0yOLv6jmEgi4sD6afvvYvgWWLa27-mmToPS3OisEDtTby3yowB_pVyYUXTBpqc6j9F6JrqHV-zbcd7AGL0PTTgxr-gfgg=w800-h548-no

O pior da derrota é que, pelo apresentado no segundo tempo, o placar foi justo. 

Voltamos a conquistar um ponto contra o Stevenage Borough – empate em 0 a 0. Se é verdade que foi bom ficar sem levar gols, conquistar um mísero ponto em casa contra a outra equipe recém-promovida não é exatamente um resultado encantador. Jogos como esse podem acabar fazendo a diferença ao final.

Após o jogo com o Stevenage, seguiu-se uma sequência de cinco partidas onde marcamos gols em todas. Essa foi a boa notícia. A má é que marcamos apenas um gol em cada uma dessas partidas. E, em quatro delas, levamos mais do que isso. Perdemos contra FC Barnet (1 a 2), Crewe Alexandra (1 a 5) e FC Altrincham (1 a 2). Conseguimos nossa histórica primeira vitória no futebol profissional ao receber o FC Blackpool (1 a 0), mas voltamos a perder diante do Accrington Stanley (1 a 2).

7BlKlXEh7IVdB6QXvEIdCNnnEMwUcEuodjYwQS3yxFH_ZbfyRUgeFp0vtcipE3J7j0Du7alatUQ1k1E_LpnRMDjHaS7nfrSEQ-oSRu3QyYI8yViMedaxQa9HPf9Taw8hVPIBGhknWg8WTKT3hM1OibnupByIqYS7WG4omWEhrQmtiM2XqigkEsCLODR5GXvsF8xhv6vLxTi2c7EWDjqszSC4NEJvk9ijTpDi75YKGDKcoedRd731ZI2f7Gt8XnDoX5r0QX3YQ2dVgBbehqer9szu7VDxrDBreoU7xPifnyH9yVCfcVdozv6zTtGAIUa_BMv6_rk6Ua4GbZ0U0D61XaHdKK7kKGQp8HLTVcbnKAe_ioiX7IdXf9u_frX9ij6nsMB-eDXpAf_gu3hS1eVwB393F8ce3Sp3CCNQ-reWyeEj3eRy9rnXaQBsM64g6ZanxvrzUbYvLSoX5KiweGr8EZi5wpDRwkjjfnwzr7q7lnCJa1yaOYBcl2Eq6so18iRlt-f3y8Pv25VLu2MfsKop0eGS4ORdr8O1Nh2Hwd9Pkwl5pmejqVj0nPX1T1Kx1058ll5vvuHXNDhNjm6trfRTJLj0RuYtHJ-9XsrY3wtfms8wSF9DpM34kmYguHlUOFBq7KPkBPivhYipo_Wdcom-OvTFzW-nRCvfRJKO=w800-h544-no

A primeira vitória na divisão só veio porque o adversário marcou contra já perto do final. Não é exatamente a forma que gostaria de vencer a primeira vez, mas três pontos são três pontos.

Nos últimos cinco jogos do período, três pontos conquistados. Empatamos com o AFC Rochdale (0 a 0), antes de perder do Bristol City (0 a 2) e do Forest Green Rovers (0 a 1). Por fim, empatamos novamente diante do Maidstone United (1 a 1) e do Shrewsbury Town (1 a 1).

 

6icPq0OjlhyBfNzDNx4-X6cgckrt7Dsj6PQlzptGdDBivDspFyNtm8La3hnW9s6HdQYBbVU2gUPmqWgT3cL0LkTyNBP8VGO2s4Ccd32FevDAqFyr3NLmCc1zA-1j96YHYFnLMUh4Ul42wS8VmmVGpLAlGnpgEPSXde6S__IbKSmgu-8Y68fapqRnN6XwHg77q3rRZR6TgUCz9PxDhXPkWuqVThL-JnR73it_uPEqUa2l1h3UjtEcrt1ZcmKKy5T_inCHZipwD-aN-3Yy9-BizFJ_CX4RTIUpmcW-_FpQ544CQ2twQxqgltTXiKKbtPFYqKU7sKoU9SmINtXLvQfY4Kor21-ySduwExWeBELDlctxe11sfUB3lfBBg_ETBU84xsDYOXbQy2ctRCZ4LlK7akY9py6kC_T6r_N2fAB0HOi8UzOE5WJQqMMVZVfDYVg6k8tKHP1ULnowDDiqVm_JMLqu2pOPnBogl_4TlM5sg1-Lk6duNx-tCihxdLIN1CwtWOCDryhQGhfck52I_SepmkRlVywiThHNbxSO0kGxF6MYqGzUNf04fplvCjaCFI5dk53z1PaE48Yu5-uYogAE6BoDzgCeUo3z_tCCUFQ8XA=w416-h65-no

yrCZcCBZ28OSY1CBoZHAWWb46oudi-pZDlMgrW4nc6yk8pIez77WsPUVH0hw2g0odgBqbRaasuoR1aMAc7hKxt12xXRNv-hOUibzqDrb7sFcEu3a3A0rSx38VDB4IaO7sIvJZqkxVgk-UN9eqtU-Q8WoMMvMUbUoprlTCoTH1TD3lwQz4WHNozMcs8QbdnjWlzVWG8C5bYq5hczQxmnQf_IOakWjglHRj6QJB_nhUGr3aw8zfN9_cH8LRiwkDnsHQsHFNbXn1AfdXDdIxdaDLu2XZ3nOY4L4BHQ4rhvTy_Whcbt_C3oIdOIenIwwWAd2-vH1PU7LmReNMsAkLt9_VSaN2YBqc1_8SKOnzs9XG8lYAr__96PcxtKhF7ysuOv-vEeyuaenniQdV4sxQ8lOqrRlwOJ4ZllyIhzekNIjuxcen3hUEoiuSzsxwVS7Bn2xuK9Ewt3b7bPS5HU68S50IipUkzdd7Ufc7LNRrD20eOMiioQ9wKllLsNCm4WupJkqUGcPhge1L55L7UyCrAS3993_FG_BcZOXI0qltIM-SElv12GDAomiYaF2z0s99nE2YRx15AIY8AvfOkadXJW8kHFfUXhhnUM9lH-qHIPBvZ9gPsmfXX_KrLpbK7tg1CXtFtAW--JtphQv_2hTozkfnhxcuvsSn93BcMrZ=w621-h661-no

Resultados

Nossa situação está bastante complicada. Pior do que a última colocação é ver que a briga contra o rebaixamento parece já ter se reduzido a três equipes brigando pelo último colete salva-vidas. A distância para os demais já é enorme mesmo com o campeonato ainda em seu início.

Durante as últimas temporadas, o ataque sempre foi o grande destaque do FC United. Agora, parece que nossos atacantes não estão sabendo lidar com a maior força física dos zagueiros da quarta divisão. Temos o pior ataque da liga – marcamos gols em apenas nove das dezesseis partidas, e em nenhuma delas conseguimos balançar as redes duas vezes.

Nossa defesa até está dentro da média das equipes da parte de baixo da tabela, mas isso não é suficiente quando o ataque produz tão pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconteceu alguma coisa com o Maidstone United pra eles estarem brigando no topo? Em uma boa quantidade de saves que pega essas divisões mais baixas da pirâmide inglesa em algumas poucas temporadas eles conseguem aparecer na League Two e permanecer lá com uma facilidade razoável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixe! Eu já imaginava a complicação que seria brigar nessa League Two, só não esperava que logo no primeiro terço da temporada a briga contra o rebaixamento fosse tão reduzida. Tem algum jogador que, mesmo nessa fase ruim da equipe, tem se destacado positivamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, VitorSouza disse:

Aconteceu alguma coisa com o Maidstone United pra eles estarem brigando no topo? Em uma boa quantidade de saves que pega essas divisões mais baixas da pirâmide inglesa em algumas poucas temporadas eles conseguem aparecer na League Two e permanecer lá com uma facilidade razoável.

Cara, não sei te dizer a resposta. No jogo acho que não tem nada especial, e na vida real não conheço a equipe. Conheço muito pouca coisa do futebol inglês na real.

 

17 horas atrás, Herr Jones disse:

Vixe! Eu já imaginava a complicação que seria brigar nessa League Two, só não esperava que logo no primeiro terço da temporada a briga contra o rebaixamento fosse tão reduzida. Tem algum jogador que, mesmo nessa fase ruim da equipe, tem se destacado positivamente?

Pois é, eu também imaginava que seria bem complicado. Mas pensei que talvez pudesse manter mais uns times por perto por mais tempo. A coisa complicou muito cedo já.

Sobre os jogadores, não lembro de ninguém agora. Mas vou conferir no jogo e te respondo depois.

EDIT: @Herr Jones, dei uma olhada e vi que os jogadores de meio campo costumam ter notas mais altas do que o restante da equipe. Não surpreende, já que esse é o setor de mais qualidade da equipe. Mas também não tão jogando muuuito não. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Começo complicado, mas como é a primeira aventura da equipe num nível superior, isso seja esperado, ainda há tempo de reverter, vai que dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Henrique M. disse:

Começo complicado, mas como é a primeira aventura da equipe num nível superior, isso seja esperado, ainda há tempo de reverter, vai que dá.

Pois é, eu já esperava ter dificuldades. O problema é que elas estão bem complicadas já. Tem bastante campeonato, mas pelo demonstrado em campo acho bem difícil reverter. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A troca do DdF juvenil está de parabéns. Ele é muito bom e terá impacto nos próximos recrutamentos de jogadores. Grande contratação.

É dureza saber que o elenco não tem tanta qualidade assim, mas seu campeonato é "apenas" para ficar pelo menos no 22º lugar e aí precisaremos ver mais de Brussig para tirar um pouco mais do elenco e se manter na divisão.

E quanto aos contratos? Renovou algum para o status profissional ou os manteve como semiprofissionais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, ggpofm disse:

A troca do DdF juvenil está de parabéns. Ele é muito bom e terá impacto nos próximos recrutamentos de jogadores. Grande contratação.

É dureza saber que o elenco não tem tanta qualidade assim, mas seu campeonato é "apenas" para ficar pelo menos no 22º lugar e aí precisaremos ver mais de Brussig para tirar um pouco mais do elenco e se manter na divisão.

E quanto aos contratos? Renovou algum para o status profissional ou os manteve como semiprofissionais.

Pois é, também acho que ele é muito bom. Bem acima do nível que eu imaginava ser possível contratar, na real. Espero que ele não chame a atenção de clubes maiores. 

Nosso campeonato é contra o rebaixamento mesmo. Mas olha, eu não tenho muita ideia de como tirar mais do elenco. Olhando os atributos dos adversários, a diferença é muito grande. Especialmente na parte física, meus jogadores são muito mais lentos e muito mais fracos. Fica bem difícil de competir. 

Renovei de bastante gente. São 22 jogadores com status profissional no elenco (incluindo jovens). Acho que exagerei nisso até. Não sei se não vou complicar as finanças. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gPsjoolzJy4Ai6p-usojad0s_mS9PvhNqFrOH2zzD6oDP3PyG1z1b6SzlwAzPDFEUCTj3dhmMNYFc948ENGvSwa9SQBiP7wspINnOk31XUAYg8nqeh9TG26ygIAFMYDAxKyjPl9IYG37Z8fDxX7u9HopNjF0vCKa038DQMhKqiJ702rEft8_OoovOx8QO6iTTxEMVs_BJ_S4LuETsGzb8P0x1k98zigmetybvNPI0J96kdPxhDr-lsBb36eIS1PH_gwwpy-NnxJwJvXkmxat68y2xMDhHl0LBVGLug3ioUOo2pdoMVfBaFK-PdDwFT1pOxcJOFiL_e3r4yRIObcIdH4Iiym4ZUPG0JH6jq7JiP22p-4O-4F0f9NqwCL3s6PQYgwwMTVPVYaqx5pa1Qe2QrA_3YKvT3XiBrakKGci8PToZ-aJhW7D6yOo_5QirDnMSfR48KREKz7KfC9SjSvkrMfNrlBQd-rhkMoVMCLNrOavylH0LsANh4803eNp9oSn562pdWShrIIEdRTg2xe95ThewFiO6TBvJrKyHqJN9VJ1n3WultPPwMVoYTexzSGA7LHSckn-vSml5mNC_60Wqs682Wi8Va_CHYfB3QD70A=w792-h236-no

Na última atualização, vimos como foi o começo do FC United na sua primeira disputa de competição profissional. E a verdade é que esse começo não foi nada animador. Agora, o clube vai precisar mostrar avanços se quiser manter viva a esperança de escapar do rebaixamento. É hora de ver o que aconteceu - e como foi o desempenho nas copas. 

 

XEs3Bk-heUMn3oJf5xH2j9PsFGEnIxkJTWdRZR5jUhcYvtAoxlewCYeaU3PIVQdxLyVb0vFzQ46OyeqrLyFIiiGvOosykVQ4MYhu-MyTQEJKMLTg18cM2iATBxMWFoRVg6tfQex62uH_E5UYJ3Bemueol8Ne_cN5AAGDR7ckzR5tnMR-zAELRskToN2ssq2xZXiSU_eZPhBoJolhgdbyPn0XlwK9WE7niVvUm-SQ3MoDj0hdu73nf2G-8MzUsjjRpYIysmFLpkxLEuWXYbo2z93GbO6qGZV0vtLOPX_BcnOQFFGayfvH-5raLdkn5KoLi-4D-6NLKC8XrMPCj2LPYOEP9fWxkFnmvF_z5ydyLiRupXorJj7tQ56PnAh3oALUAqnsrMq7wfpVVnIUSOtYUACs9dYIEBR6NWRpuTuZ8ecwM0JwG85rst3JQJXblKyfV_zdLjy-9hRtoA1y7wSlZ3iN8W5VoQL2iKsTwa2qMknW1PmAhDHdbkxZ5s2HAZHyeq7DgWJLDFt4LkTkLX0brIk7vLZIe9Xjlu-Wg5rLRyB_b3tCdq8ea9CZlc4CwQ4vPfJn7G3n3_rUlU3OjDXxZlMcQv77hD-J9PUOuF7pq-Y=w416-h65-no

A primeira competição eliminatória que disputamos no ano foi o EFL Trophy. Sinceramente, essa competição me pareceu uma versão inglesa da Ninguém Liga. O prêmio por vitória em cada rodada é ridiculamente baixo, a presença de público pior ainda - quebramos nosso recorde de pior público do save ao jogar pela competição -, e a diretoria também não estava muito interessada no desempenho da equipe.

5fNXfFSaRpf-2pLgA0AOAJa5trQE2AhPC75Rolcnn5_WFXaJ7Tt-d8m8gJQl-aLVdvaDDkKo1jcMpIBKdoz1LunR6OLDjpNwhPXVOAnDXvrcrYQe7aN-cawdDAAfdjOULtYc0DZa6WxAuPl700kqLBAlJ8oJZIyivuJFlIYVjoiF6a4-IiyHsdHOmrQJXFn0ri-rTnwW4qeoyM-PYCRNuTBn69PhuNAz2ZNz3gGmgtyT48sk35g1xf1t-Lhf4LOfN2oQ43W7mudrVz1ppg1nQf6x4g-kGXeq7hXIy5dJtYBgLFsFcQkZzPTOf2cjkPEydxwOug8JUJdZyQAtuAfZxKYR_lpPs6NuzVpO7LBQkdsHdnopDovAAqmTaiUl9F-VrH46xo9p01uWkOmtW5ALdshMKhlwQ3ijPNB4fTHQ6aG2HMjSPWP0ooZJ4BO2Zoq3uxkkC6xBy3JiItAniJDq_1AjYjxVipRrKKcmOXl4JMenJ-bt6DA55h6nVTpd33_EuLX-2d_37xYrGXTs7MVMGnWyFBYVamj45SaZ2STwhpp_JD8WsLmBGgUbyOHVgPkaSPNQSwGUJ6jgpSPOvwp59iAn_SYffZstaGtL9I9VKnUmBtrF4xvgV_vtK7IyqdqzXFjTYkcKIF_Ky3hyQfkuFCSSaKdpUEpR6CXU=w800-h98-no

Para piorar ainda mais as coisas, há uma regra que obriga as equipes a levarem ao menos seis jogadores que atuaram no jogo anterior pela equipe principal. Em vez de fazer uma competição que interesse aos clubes participar, os cartolas simplesmente decidiram obrigar os times a levar seus jogadores titulares na marra. 

Com a perspectiva de uma luta muito difícil contra o rebaixamento na liga, a última coisa que eu queria era ter de me preocupar com o cansaço de meus jogadores por causa de uma competição inútil como essa. Entramos na segunda rodada, enfrentamos o FC Blackpool, perdemos por 3 a 2, e demos graças a deus por não precisar jogar outra partida desse torneio. 

 

86jE3iOyMH5lgNkn5a12rt7jR-RNsoOPcXrxE898SKhuWda1nS8yw02RMJ55JTjSysqNdcP_kzkEz_n6gtg-TxdRvkIwY954VkOIMBFx8UsMauAh-XRhTw0bHVbMw4wgI7kBxwRnc2oEhp3BpUB4D2CTVQOAspMYBqTB9QpFyr6wO-ZDy5ksNI2778BrkM7PCVnshRWW2rTgezm9iHu1XK6DF1AnLXmFL0yF5j3RqC9uVfhHshASdwue9DTgain-ProYVEYgiLbHMeFO6-FzrHvGMci3fFJvCsEZ5jU5ddpWIeDbNuEx-JbEdqPGF-OKkujo4zp3qAquEP_DifaHv7sgc6H3DJ6xFXT7Mb7qM317gw6JW_WhNsXMEbbI2Xu4ahYiQIXJxY0P42QWNJG8tk9FIvCvFS4hTkH4SwBhylPYHwAjZrT5dhTJCnXKipR2mfMNc_LFTOrTJUF0YhBR-EmfwrW2k033d93ZhplNFv-f2PXpCZtBRu_EgdzhIONRqLPPCv4-BGvIt5xR0GB2Ma9V08-W7p-ElFCbQczuePZDc7UXcyw2SROHPR0dAbFLSST636oFWxd554-NTqzfYA8_Eh81ddh5r_OUxKP7X2Y=w416-h65-no

Diferentemente do EFL Trophy, a Copa da Liga é um torneio relativamente interessante. Não há prêmios financeiros por vitória antes da semifinal, mas a possibilidade de enfrentar equipes de níveis mais altos encanta os torcedores. Na primeira rodada, recebemos o Bradford City, equipe da segunda divisão. A torcida lotou o estádio para o confronto. Mas eu não podia ignorar que a prioridade era a liga. Com o jogo ocorrendo apenas dois dias depois de atuarmos pela League Two, fui obrigado a enviar uma equipe inteiramente reserva a campo. Fomos correspondentemente massacrados, e o placar poderia ter sido bem mais elástico do que os 3 a 1 finais. 

 

kbDVQ74c-nDVBi_PBOQalCWVynhbcAZ423PA8IyPtsWmURdXQDOtfNmvgVfxwAIzvDLswLn4u8IuIKzClz5SSAj9UwimIxoY2V5O8_p0r4f6EogR0FjXiS3SLx54kytHja9GYHU1sYvt4bpuvtoAzfluJooT7ynT8XJlXXuN5T2Q08S0Rz4IfMBhFnAmGChZlBx23tJno2ZC3ewYs3zz_QFDKs7dY-EAX1abQVjzLi2NBa016L1e5-3BBdlc6C3jQO6W9kFGiPplo_2tT-o-jZGDWwPt91Vya-LUBf8chwKjGmCFvIb76ZgnqzSKRQ5LUKih42PTWa9X4M-rTJJQaIHzyjYPwkBW1--gjsvdzQSHZ5ZWTawHBPF3vFmaAfAPPxMR12XjcShKZcmQgpx4dgSMGYtAjavpLDJmAmldNGy_iL6l5k8mvRikLO_3Ncq1d23sR17pZPW7mij5gm8bm_sx4wRlApiyETyqjwT6GwI-oQAHF3dnWzRIxof6Ie7UoCq__byLMwLjICg_OwrVBtyj50LOjz_RYG5fR7fmDViz4Pgm1N1NGKCU1HMo_PrgavtCrmoew2lbAeeE1RLtvO_VzDAEcBuaVzIxyKO5_g=w416-h65-no

A principal competição eliminatória da temporada começou para o FC United com uma boa vitória sobre o FC Altrincham - o adversário, também da League Two, foi derrotado pelo placar mínimo.

Wu0ZuRkXa8WDKkLjYTHgWZErgWxsMZqXR2K3xOIa1lY8hcapoJgQWSLQh4kBsild62DWX7hkQ3rMKdrt2QmuiWJgXXScBDikDK2A8Vy7PC9gRoIkyTQBajZeTb8OeTpuNXUyVo-UrCn1axW0rdyFCGWowMFoX7YpdIZdFm1II-3Sy7M6WIucBEty6mQkigAL4ohLLLCJsEVDuhQwrVQw449OpSIB8aJyBVi9j_s6V5hxmHptKvjAnY94Eb2_ku12iH2nSx0skMvfsAiHxhzaAgUOLdts736Yl-O5DL9OqEXWvkbJsHvoOCYFUUjgH1bPceO4ef8O_ycvqjVSENMsDgb7j1Dg27vBwobyW_pFUtReni-zftnqdISAB1F7Nha4ApM5aC3-w_hKHrJmLa8HnB-TD07UKrhRI5wxDjBvfKKMWw9k2lxBgyMyIeWrgDY_sUw9RsvLNZzFA93qnal1PUb-L-etiVGHkx9V6fh1JKCWWo2vSfk5YD-8SlGiUFlAI5JRn-j_1TWsZj20dJwfF8Jey6RMZjZpy2AgzanDK_s9FoEhVbW7vxyGKwmQuWT4Md55__q-UfDxNNBZMzHWR2I1C22hlCtU2dDgpswGS7uY4_N3CgEud3Bg-O805F4kWjjbZlriprWbUSiUJlCV4h9n2cKHnAkCip92=w800-h524-no

A segunda partida nos colocou diante do Mansfield Town, que joga uma divisão acima da nossa. A diferença de qualidade acabou sendo grande demais, e fomos goleados - 3 a 0.  De todo modo, passar de fase já foi mais do que a diretoria esperava, então estou satisfeito. 

 

JLf0MHaNXrA2w5s8WtpdZxUxx1dhm3DUOUxzUBrqf3J7GXsAGeudRyMdZddhpfPsfIBAULh5DZuleY2VNf5ScPAZsVzxmVSFSaVsFC5kJPsZmRWW6q-6RRRQJwIOlQRkkvyMeBXgOr-MXjFcKcRsYE8KVA8qYqKcg2NAaedn8y6oPZFwCGJBI3LOS6ZI3Fp6JjD2Pa_OXG4w4pxkWsPU7Lvb7RIzen7YutsqFN7zthUVJXxa2l-TVXQOd-eA7UabnySpMdIxdTpgKk_6nTRu5r_w9MW-OYr-oebCvvHlG9_YaeZLxA4ftahsFP1Pa-0YMM_GjQabU2AksdDN1sLuMHv3WSJ3-mHJxs9sCP3xzTiqWIeOuY04VKCebriMzxjbmNkBd7s9Y4hZbSCLzKgvaTjerFWSEY1wcV46mIAbluDN4F5y01-XiDyPBqmvasTvBUP5u89wrnT4H97tjdJ9QiYQFJEkfuri8Ek1TeVStuAl6QjmEzAc-xg-YypwG0i6zNYkaJfmRyOx8kT_lwpj69My2ujgQgtnwFt26ZhXQLj0uzqvBFcxBXLl9k2eTyDYFILMrp961MFF5CAMQEobu2DCG5Ask442Akfum4ZfgwQ=w416-h65-no

O primeiro jogo do período foi contra o Crawley Town. Saímos na frente com um bonito gol em jogada coletiva, mas não foi o suficiente - derrota por 3 a 1. Na sequência, um marco em nossa campanha: recebemos o Oxford United e, pela primeira vez no ano, conseguimos balançar as redes duas vezes - vitória por 2 a 1. O detalhe é que o adversário acertou a bola na trave três vezes. Além dos dois gols, precisamos de bastante sorte para levar a vitória. 

Celebrei meu jogo de número 200 no comando da FC United no duríssimo confronto de fundo de tabela contra o Burton Albion. Não conseguimos buscar a vitória, mas também não deixamos o adversário escapar - empate em 1 a 1, e continuamos embolados. 

RAPC0os-yX4yOdzTexBDa3BtuCDDL5XFX2H9IVhrCBJqOt-nkIT09YDPzUNUVoOy7DmskOPB7aZaQBeHuew2kTizaa-smm3Z3j8ZxdUTmwVl32aefO_4ZVrvomLSTtQ9z0vQl5Xl04GJ9nu2LzChEwEGu8m4FDx1C-EB_FdkrsXLJd6_P7Zi8vb5XOToB-OKcfeOGk5WTnMK3e4pF9uT2oRX8D6BCREG5bEELJsHEc47-p4Y197T4DLfLn0yTNJJ8HzCAX61rWpnb7y6ZCAObWCBKpbhVOZGWL93qqjZD7zxYhk0qVoxwPD1O6IXMu9NMsfqgx2Siqki05oE9zWmTc6v6C2jYsmWXvaK9I9JD6QFp6meBppkTanohO-CqzGhcU_V2o819fw8OmrckoPDzBjtz3ekBIEOBZ1MxyeEq6_P_QD_N6QDFlJYWCJ17lbj9x6qTFvIoxBGGIPa4Nske4wtwnl_02xiAyAYh6tRWXIUKOW8nYRtFKNX0vE_lUxEeEBbR8muJFoAdx10jOriAjLcemaHEpjEd64tpHMHiswLlXEk-QVhN8a-NjAhw3PitTdZ-8Vwt3XGSJ7spYlDROYm8jsi3oTytqC5P553UVpnRePmYj7WwG7SFjBHlUqG04a9wvICdw-0IDVO1cBJXFzrOXHsqHMMoYIg=w800-h542-no

Com a expansão do estádio recém concluída, recebemos o vice-líder Southend United. O maior público da história do FC United acabou vendo um jogo bastante chato, onde nenhuma das equipes conseguiu balançar as redes. Por outro lado, considerando a força do adversário, a torcida deve ter ficado satisfeita com o empate. 

Voltamos a perder diante do FC Bury (1 a 2). Quebramos outra vez o recorde de público contra o Oldham Athletic, em novo empate (2 a 2). Nos três jogos seguintes, três derrotas. Primeiro fomos goleados pelo Yeowil Town (0 a 3). Na sequência, voltamos a enfrentar o Oldham Athletic. Tal como no jogo anterior, balançamos as redes duas vezes - o problema é que dessa vez eles marcaram três vezes. E, para finalizar, perdemos pelo placar mínimo contra o FC Bury. Uma curiosidade é que esse jogo representou nosso terceiro recorde de público da temporada - com um público total que superou em uma pessoa o recorde anterior.  

562l3tiGb_uy5brvF5wmRh4L02-eATn9MOpMctDWFmfZ89uCmJby78y1-G-XGqihh9XW9WG2cgJ6phDlGO1WwmxVcOWswAMC4eUJsj_mg8ywJXAHJSxuJB65PhREEeArJUhKSg32kjByHL4iQBzGE198dHOS6-48WDH3_KO9VOuOshH1V66DlOJoE9XEAKoyOjV2-CIwSucy60lVCFUQKiy6MqOW_Mh3ca-QSsw_QXA4s3IX_qO7eT0630SksA6jWTm-3G4_1brekj2TelF1WZN18qGBl3nOLagPkcz6yzVsB1gQbzKMAiytHfhVtOxNcN2KVdph_MoW-ZkRSok3Dj8jLxhV95BWYnyvW387D3mPNREWcArGFjPJ7O8HirdgEnvpoqFmLodTwHuJ30Gf0cqyGx0w6y_a8Jq6xAhLoBzMwrmF8Tnkp7_NhjKr1IbSR8ydZoganPtjA3vsd6vTB-W2QwBpU3sqbvR6tbNPY4ElKR9zUr_pkjyHog1qPKsbt2luOFtisAuapuzKC_6EzY5cf_xXQjX72Lpmt8Ga9G_uvZOyijFaI-Yp8uTs0vCVOJREQPBwXzIXVuQLO96vhMxdI4c_OvFXv9rBVragLK_V_mzVm4291Ajr7T3VntiW4MZqlgmyKBEGB6I0wD9X6HsmQGgmK73znwcS=w800-h124-no

Autor do último gol no segundo confronto contra o Oldham Athletic, Garry Redman se tornou o maior artilheiro pela liga da história do FC United. O jogador não é formado em nossas categorias de base - o anterior detentor do recorde era. Espero que no futuro o recorde volte a pertencer a um prata da casa. 

Diante do Bristol Rovers, conseguimos um empate graças ao gol de David Carson aos 88 minutos. Não sabíamos no momento, mas o gol de Carson acabou sendo o último prego no caixão do treinador adversário - demitido ao final do jogo. Conquistamos um ponto também diante do Cambridge United (2 a 2), e outro diante do Bolton Wanderers (0 a 0). O jogo contra o Bolton Wanderers, aliás, marcou nosso 10º jogo sem vitória. Ainda assim, outra vez quebramos o recorde de público. Não dá para reclamar da fidelidade da torcida. 

A sequência de empates foi quebrada por uma derrota diante do FC Gateshead (0 a 1). Nos três jogos seguintes, porém, tivemos nossa melhor sequência do ano. Começamos com um empate em casa contra o FC Chesterfield - 1 a 1, com gol de Robbie McDaid. Na sequência, fomos enfrentar o Stevenage Borough, em briga direta contra o rebaixamento. Uma atuação inspiradíssima de Robbie McDaid, que marcou nossos três gols, garantiu a importante vitória por 3 a 1.

E, para finalizar o bom momento, outra partida muito movimentada diante do Crewe Alexandra. O adversário foi a campo no 4-3-3 em linhas, mesmo esquema que minha equipe utilizou nas últimas temporadas. Eu havia abandonado o esquema esse ano, mas resolvi voltar a ele para esse jogo. O que se viu em campo foram duas equipes buscando o gol o tempo inteiro, sem muitas preocupações defensivas. Carregados por Andy Burke (3 gols e 1 assistência) e Robbie McDaid (1 gol e 2 assistências), conseguimos uma bela vitória por 4 a 3. 

X1RXCKEf3CRTND9c3WhhSQmI7K-BBUJwC8Fj2QcKEQWj7_Ykh410_-wOZVwhcSFzHOd40ZrjCe10A1NUsTg9h9q9pI_vgFb0qHxn3_Ughdg_WQtJ_U2zR0AwMPrFpXry7NMiNF758nNvg26rvmvJKhy9UmoPTTheHFg_VCsQWpoMQMj8YV155AInfN5E0aYbtH_mJwlleQdeFXlyTtOa1Nxh5dJTGIV6dK6OdJcUaf11HjCStHClUCil9L_OGKqfHKMlYGCF5Cna8QFGi3y_BeAYLI4Zi_rnmt0mJwOqWplsgW_z900v-cD_Hbu3-IS7WHUmINjgLVWX4_09Ho2EEyUEOwvoDvWsC-U9alZDCv0QJPoCqydEnVYHE21NSmgMJxhrQbQ_nNSziTLuBe2i6RyXRmaM6iog_IRsx5cNfnCDAQO1bljGvKS2AD6QWxHDMBCM6xVPX2c3_xo_F6jm3DQG4QVaW3V_KfDI9-52Wml79Y9qjZJ-pSxbxY1PbTCVI0zBLgDIYYQdM2QH4RlpKk3BfYWyDAOt7rR2jicQ8j8mLKcn6qV9Qc3SeVCA_EekhWyiVJaPhyBHxN_sLT3wFxzSzxKVogKw5I2XbEdgQPPlol7jrb2AyQG0_V98r5B3sgtUm6ioTe3DRvVben49wvjeFr1fk3bSbH4T=w800-h537-no

Infelizmente, tão repentinamente quanto começou a funcionar, nosso ataque voltou a parar. Nos últimos dois jogos do período, duas atuações sem inspiração: derrotas contra FC Altrincham (0 a 3) e FC Blackpool (0 a 2).

 

ue3X5hwAxPMrW82ILp1Avu4yBxGpG91ndf5FSLRCwGoeV4eEY6vPV-_HxSrcwP2MgKBh5qnXFrsQPdKrp-bvZ99EEn4scanui_LF1pJ4AghW9ZsDG6qOCAnD-Clhy0e4OfxE6jQ4B4vzmD5Qm355G1o59_tV8UrQir1K-W8yeLeGI6CgprYFjRrTXCjOBZGSdxoj2E5NofqGxWMD6mapuE1lYe5DDC7_aMkrY-ek3M6QZsHHuw9O_gkAnZOiUjLYGFr3gnnvvhWUCTRt9b5hxTBrshx3Mp65v7yEUhk9K2mO-yVulohYg7QUWrpdPr7q813j1Gufq1OA-YL9Sb2ybCVg44cGzzBrh4cYfkY7FlQ3J73sXN7goL2exUxWH-7_SR1MJAfZHiqzI7nNMdFEzxx3Ks9lGGLg5DMjmAF_E5xeMVbdqN1Qh5K7K9W1o4T8iW7J3FpV81JGSclUvM8GmmhEbQ0qmR-xRXqlRI80aaCYHG4o5gYSCmWXLJZRArhJx4xgjyN8bjRZNQqpx0I7I9slqU--wyb5dkwJ4h4V0ZaSKz3IdLoIjeDh760B7dvIF1rVBB-Z0bolC_c-EQu820-M0Ug_k5jc-PI9x3mEGQ=w416-h65-no

6ZHUYDI8ihcG7KXGf1DG2DnQrk2mDXV35CWOJJJhG4dB31B62Kirb2qpVhZCj6Qck76wm3wW6B4zJFlFsYV_cnbDCC72o26CP8gyXvk_ujsQT5jV26u4X7wtDdnRDSfDmakj6PN5DkYH3qFP6Df2F6uA8W56-r0lyHzqUas6okUggfdgVg68NuCTGAulKA__PM0iD5OHnbEnJjSdX4AfbJYlsxnm3lwwPXMpYH07fOZmNdLXmn5j-tUcU2oyAzuohMUMct9efegK6eGBsKglcl0vaMlvC76EXNwyd18BkmvA4mBKOMR170dTMSEz7iUG4ugtrngQBQLnyyhwQ66D9E2toND-tm9Bs2eCJ7IHjdzXKUC0PwbQnMGxRRSXNGEjkcYf5l3zS0Va0XKWRCVYW9tccZkVYSEvryw04C6_vHmvmzQI4p8x7NUMPqmRVFoZLy7a3teZ2mGWBL8sGvgDVTEHJ5cP2MICt5P0U9vwxeRAtbZ1nEkB-u8fYrDEvFE2JqHi29h69Xw3HuQFSbGXWyNdq50CFVpQDoXrHwUR7axDnm6XYuiEILbU53p7gdKXNRpOjBpxjzPFzNQWCLZkl8MNo6MkAGe0291ywlmUV7bA6wWMmFS8FovFM1XSXIk2Jt2g_S3yqYDPXtD_ddrjDLwzn9cNR3BDLwfW=w608-h658-no

Resultados

Nosso desempenho melhorou. Se no começo do campeonato conquistamos 0,56 ponto por jogo, no período atual a marca é de 0,88 ponto por jogo. Ainda assim, não estamos fazendo o suficiente. Temos um jogo a menos do que os adversários, então é possível diminuir um pouco a distância - mas, ainda assim, continuaremos na lanterna. 

Tal como no período anterior, a culpa pode ser colocada em nosso ataque. A defesa continua dentro da média das equipes da parte de baixo da tabela, mas o ataque simplesmente não produz o suficiente. Meus atacantes não conseguem se impor de nenhuma forma sobre as defesas adversárias - nem na técnica, nem na velocidade, nem na força física. O resultado é que perdemos menos do que as equipes logo à nossa frente, mas ganhamos metade das partidas que eles ganharam. De empate em empate, vamos acabar rebaixados. É preciso arrumar alguma forma de melhorar isso.

Por outro lado, a boa notícia é que a briga pelo rebaixamento parece ter se estendido a outras equipes. AFC Rochdale e FC Barnet não tiveram boas sequências, e agora precisam também ficar de olho no que acontece nas últimas posições - embora o FC Barnet possa se afastar novamente, se nos derrotar no jogo que temos em atraso. 

 

Qq2g9pO3Dt66rFnMsnufD1akcLSYBUhsDTCuRJUOnENUuSaXdvNsS9Y7bFMvfC6QPdxz23f-XZ2khMsn6gqL33yNAtpr6z7kGwMPh8UqkgK9y08i4JauQc8vaUq-0_iSGMyJ2rSD_FlOc8RqVPFEvbHTD4X9Uj7IX602dgEU72fEyqn6avtIDzDeXk6Y25ELo9UmSLxKS28LzxCbeynRHouEnaUTqMWqz_cZA9WVN6z1hykbu4XBsQ2j7v_p19R4oNLIUk1DOUgJTCM4eP8BkMSp6azAumYrDJb6oriKzFcYAKJP7yC955hAvMUL9IVZH7zYpeQ_5AAGCPUIE-Ikaq32utVCfI0mkkw6KND402o-ADlfMoSHJV9-FLFvBsCccE9vbyPVZkNfPz8Zz5HYTpkZVW7xZYzG2m2Wu8n7uewpAhDE8NCIA7a9anfRNN1-gL_b8eGHQnqq49BjNEP1ZKRzk4AnTHyVKIuCFWh8RI6ZpGcSF6Cxd0SiFuj_Dc10ZBEBFYnuPcZOkUAW5AkxyM-1qTEoA50O3h4gr7ybbxabfMs8azfPj5KbzACSyIviFIeXEcDWw-rC0C_4evT0CR3mdAjMbzgbwB_AeRwjNQ=w416-h65-no

Nk44glIKDK6-S_uKsSXCrQLc_r7f_4O5a2eWQP3y5K3SQx0OxxLF7OIA0-qcPWpk5i8ByJV_UcQNJ1LH72cC-qKIvtpQEALkAzn_k-WDiT4t_QH4e7wHCWIUN40k_MthaKjevPMaMDkg9VRT_EdpwUkNESn8esMSCuy__RrMDHlOHe9iIKr_W3PPFDaIWjl3P-dsghHH5uIFxadylXw8fU8-DTeVJYRkqbEKPpUiybKMpfCXyqtX_XtVbX1U9WrBiIXOgFp_sX7lky3qeyOw9Xa-ZcyeIHcHsdqIkAwHLld6nIVvH1PLVsMgjIGxjTzA-aTB3SmdoBHVBj_eLZzWRO8_M20HMK4M1LVTEzWd4wtRKhpgO2H5_aHexD8ZsNGGOMeXGR2uDYL0tjjJ-pMaUpZIdpyGS5VpKeQJwpvvrRd6C1JKp1RWQ2cD9bP5ZxEPR02bgWr0h_iqwi7ZUDlFpfkWzXrOjrQm6XBrXJ-d3mg0n8x1nxvDvtuvwQvDU4HK5yqQh8W9_VuAPvTNS3lmMs2MqQASNi18TyrCZrcATiGOVk7nAFx_2jUGrlILNO8uRQ9oqSTCfRANE5-Cc6NQV3I7v2TjE0ILxYM6vx9m3dyC8g-KLO6lhlf-jyqq0qca4mhqPg_JC6myUWq1wtPMbdj1m2rNbHuKaQU3=w950-h432-no

Gerry Brown / Steve Thomas / Armani Watson / Sean Lillis / Darren McCann

Alguns bons nomes. Por outro lado, não fiquei muito feliz de ver que os três primeiros jogam na mesma faixa do campo, e que depois temos um atacante – posição onde já temos bons jovens. Gostaria de ver jogadores fortes de outras posições. 

Pela primeira vez no save, não contratei todos os jogadores que surgiram. Nossas categorias de base já estão inchadas, então resolvi que é hora de começar a filtrar quem fará parte delas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo com a estatística mostrando que sua equipe ganha mais pontos por partida agora do que antes, a realidade é que o FCU está mais longe de conseguir se manter na League 2 e caminha para o rebaixamento. Com 16 partidas precisa de 3 pontos para escapar do Z-2 e agora, como 34 partidas precisa de 9 pontos para deixar o Z-2. Os adversários também melhoraram.

O EFL Trophy só vem para atrapalhar mesmo com essa regra pouco racional de obrigar as equipes levarem seis jogadores que atuaram no jogo anterior pela equipe principal.

Eu não sei como estão funcionando as coisas na Inglaterra, mas gostava de jogar as copas com partidas únicas na casa de adversários com estádio maiores, pois a bilheteria era dividida. Assim, mesmo com a derrota, as coisas corriam bem financeiramente.

Agora é a reta final da temporada. Cuidado com o negativismo danuteano. ;)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, ggpofm disse:

Mesmo com a estatística mostrando que sua equipe ganha mais pontos por partida agora do que antes, a realidade é que o FCU está mais longe de conseguir se manter na League 2 e caminha para o rebaixamento. Com 16 partidas precisa de 3 pontos para escapar do Z-2 e agora, como 34 partidas precisa de 9 pontos para deixar o Z-2. Os adversários também melhoraram.

O EFL Trophy só vem para atrapalhar mesmo com essa regra pouco racional de obrigar as equipes levarem seis jogadores que atuaram no jogo anterior pela equipe principal.

Eu não sei como estão funcionando as coisas na Inglaterra, mas gostava de jogar as copas com partidas únicas na casa de adversários com estádio maiores, pois a bilheteria era dividida. Assim, mesmo com a derrota, as coisas corriam bem financeiramente.

Agora é a reta final da temporada. Cuidado com o negativismo danuteano. ;)

 

Tem razão. Nossa situação quanto ao rebaixamento não ficou melhor. Por outro lado, acho que os resultados são importantes para, ao menos, me manter no cargo. Do jeito que vinha no começo do campeonato, não sei se as coisas não acabariam apertando. Agora estou já mais tranquilo quanto a isso. O possível rebaixamento é preocupante, mas menos. 

Eu achei essa regra de obrigar a levar jogadores completamente absurda. Se querem que o torneio seja importante, então deem um jeito de fazer ele interessante para os clubes - aumentem a premiação, por exemplo. Ficar obrigando o clube a utilizar determinados jogadores dessa forma só me faz querer ser eliminado o quanto antes. Acho que é o único torneio que já joguei no FM onde realmente pensei que é melhor ser eliminado (pois mesmo quando a prioridade absoluta é a liga, normalmente é bom quando podemos avançar com os reservas). 

Sobre essa questão da bilheteria, confesso que eu não sei como é a regra. Tentei ver se há alguma informação no jogo, mas acho que só mesmo prestando atenção na bilheteria do mês antes do jogo e logo após ele. De todo modo, nossa equipe tem um bom público. No único jogo que atuamos fora de casa (contra o FC Altrincham), o público foi bem menor do que nos jogos caseiros. Não sei se algum adversário maior levaria muito mais gente. Vou cuidar isso nas próximas temporadas. 

O negativismo está aí como sempre :P Mas vamos ver o que o clube consegue fazer. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Danut changed the title to United we'll retake Manchester
  • AllMight unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Tsonny
      Por Tsonny
      Valores: 
      FM 20 e 21 - R$15 reais cada
      Fm 18 - R$9 reais
      Fm 16 e 17 - R$7 reais cada
      Fm 13 - R$5 reais cada
      Chamar no Whatsapp: 31 9 87901885 - Thiago
    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
×
×
  • Criar Novo...