Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

United we'll retake Manchester


Danut

Posts Recomendados

Até que enfim saiu da Alemanha, e veio conhecer as terras da tia Elizabeth II, nem para o único goleiro ser machucar para por muita emoção logo no começo ?

Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://lh3.googleusercontent.com/XArMUwGvkcwqN4r3HG7EJ-lVbU3aFar52fuMBGwptoCY0GIevxU_3dJM_TIivSfS_MIP7NL4Zcv7tH8B7K-RF7QO8HPEa_HVPyHDeWKtJYXBkuGpkXw3xLQCD2eBA_sZqMqMg3k-WA_pczdsPEjM-n4NggRGozuavYkKRCE3qhdoXKEBFKvSfkVvzWFElt073CiILV1EaE-O6UyRE336xXSeBb8gGyU_Tbx0EesUV576qTi0ZqApx2E2w387RKGpNOAu_oJqZInQjN5G8fUhPyuJiI0w2Wxlikt0q4i_hRul9rA-VK-ro-KEi6PYu-KdeNE0vFk7WJqipGFE97etKmKQTnh5hyVfo66t5ae1DlojKWFdqn17whjsTRzBzoCi1jEoUVMQ4GJMSHVVrIBgwnKq9HzW5V6LcMFkL9jApM0AVqwUNG7Bxylz5lNxUooGvrWNAwznm9_7IUxW6FlyC4kWNt5LZKab2CLUJOMBInt2L52EB-1hWphyz2TydTWfyQo_9rw35Sf_KCKHk4zoC60WRJiuKqYtcElHHFaL45syCmUHPpsXqepS4O3ZNIXUh8lnnorvMLfCrKtHK3kbQxNn8cbzEtyAdDreamwo6enASpG8gjjgLiohqH-_YXYdqpIutvxH4IU8_OZnzZGjOpQpSyvNr0WPra4ZjIcqoA=w792-h236-no

Com o clube apresentado, é hora de partir para o que interessa: o desempenho em campo. Uma questão que gostaria de avisar já aqui: como esse save deve ser bastante longo, e eu não dou importância nenhuma a eles mesmo, não vou falar sobre os amistosos da equipe. Acho que a Inglaterra nos dá jogos oficiais suficientes para falar sobre, não há necessidade de ficar comentando os amistosos. Então apenas saibam que o clube joga sim amistosos, mas estes não serão trazidos ao save.

 

https://lh3.googleusercontent.com/X2XF_oUiApBrQ4IdUWR3e06GIiiNcXbZWTTj0V267l0IjfgqQAKbdKhvu9I2IkWxqykd3pUTh-EsSydhXo3rg0GXKiVBsmsXJzGUialV5gqpCkfgo4LhjEqXVY5YprK4k_qY29kmcaCGsrmqLSQz74kOsMs2Ic8iDCiWHx-nGjyIe9zDcxoGt-70WZ7Vz82dl2DIgYmrKiygfwBlhXAy32X4jcxpCjBEFhyFx_27NZnRm3b5VhpI0con2LmiwrVHaeIXOKxgB1qG5MIA9zTvwALWE4PWVTZVK6s4QHP4iqC1ptcDY6hGeNpNTs9ANGMk7x6k278ACKiR76IB77gjNh02jaX1TPdcFE4PTn76RqHxfuzVhgXvfXCysHCt6fQGbkVYIW7WE4DSwY4bqh08uPozB0PZ4KgQhkIwIoGPtWWZNYtiFCtmZQsqW-I77fpwmJ1vPFVyzHbwxAI8miiSRhCKhyLj8HfN7r47988-461Ib__wkybxjMRbi-PFgwS1jqQIEa7KrW18TDrycCrfwPBNEo6LZ3POQ4WSxsjjaIVjRi7cwiTrzpBI3_XyVi5Giq0-iXcwJscVzIrjdlaGyFWi4MwsTveCv_xs0nGCPV1Y5bzJ3xEd=w421-h70-no

Nossa principal competição na temporada é a liga, chamada de Conference North (ou, mais recentemente, National League North - mas meu FM ainda utiliza a nomenclatura antiga). São 22 equipes que se enfrentam em turno e returno. Caem os três últimos, sobem o campeão e o vencedor do play-off (disputado pelas equipes que ficaram entre a 2ª e a 5ª colocação). Nosso objetivo para a primeira temporada é permanecer na primeira metade da tabela. Acho um objetivo bastante ousado, apesar da imprensa nos colocar entre os dez primeiros, pois acabamos de subir da divisão inferior.

 

Estreia, golaço, inauguração. Tudo dando certo?

O jogo contra o Gloucester City foi de estreias. Para o treinador, era a primeira partida. Para muitos dos jogadores, a estreia com a camisa do FC United. E, mais importante, era também a primeira vez na história que o clube entrava em campo para disputar uma partida da sexta divisão. Motivados por tudo isso, abrimos o placar logo cedo e não diminuímos o ritmo durante todo o jogo, conquistando uma boa vitória (2x0). Destaque para o segundo gol, que deve ser candidato ao prêmio Puskas 2015.

https://i.gyazo.com/86bb74bd81bd47f466b5cfa2f70fb218.gif

Florenzi quem?

 

Na segunda partida, uma grande festa tomou conta de Manchester. O Broadhust Park receberia seu primeiro jogo oficial – o primeiro do clube em estádio próprio. É claro que não poderíamos deixar a partida entrar para a história de outra forma, que não com uma vitória nossa.

https://lh3.googleusercontent.com/ZO-6oDpmU5f56TrgoVwJvC_VAubaHbJqB_j7RcttXpltukD5eV-aad-ax0hjH1Q9FsyR3_5bgCiusoqpgEFgrOBol0mTI7G10kkE3RfysTcX1PnYjTc8sNj9FJD2OlTFNTLjuOr7v7ew14yyaxSo1Zgt1lFxWb1sDEZN6gy8-KZ2Xz7LXb1aZAz2_jOs0wM7Anlt4Hd87Mm9kRL7nvqvY4i8JHebD0pBqRdapSllyuSusz9nZAIOrxW0QV9BZR5Ts9hU0i_3z7gcDX8qYxCN1fTbT3av5Jnth8ly-oMRV8-6StgWADrboLuYbtYM0xDMP7TmutlKETHiCPri2BsJyL9fSm2YUKKSW-9SeVrKC3MAhJCfDU5W4-qqEcK2ky6y-kS6hV2x_QXp4V4xtaguEknlMxwp-TM-V6UDRcxm6QoyRNdjmDLDEO-Eem5edLDIQss80Yoqyp2BumOWKqC03CZNuSMUjg-A9rMvQk3051M1CkeAB1ezZUa5NzXSEj8Z9TNtXtUkdvdKmYLslsn8d6PaoYodBJiLftUyYy-xKtfykdEySEpeSvDITbuX4LhJ6ndFRsFCfN90SonVAczWFPNIvnryEiMvP23_Kawf3-vPJ9-UcxuS3LZhCu_ov9yZWhxkIdy5Y0Crb2TrCd2eDsfysH0qvP3saEa7od1Xcw=w792-h567-no

Não conseguimos lotar o estádio na inauguração, mas o ótimo público de 3.560 pessoas viu uma atuação muito dominante do FC United.

 

A situação começou a mudar a partir do terceiro jogo. Apesar de novamente abrir o placar cedo, nossa equipe atuou muito mal e acabou levando a virada diante do FC Tamworth (1x3). Nas duas rodadas seguintes, dois empates (1x1 vs FC Chorley; 1x1 vs Brackley Town). Comecei a ficar preocupado quando voltamos a perder, dessa vez contra o Hednesford Town (0x1). Com mais dois empates nos jogos seguintes (1x1 vs Curzon Ashton; 0x0 vs Lowesoft Town), chegamos a seis partidas seguidas sem levar os três pontos.

 

Mudanças táticas

Com pequenas alterações táticas, voltamos a vencer na 9ª rodada. O Corby Town deu trabalho e teve a chance do empate em uma penalidade boba, mas nosso goleiro esteve lá para segurar (2x1). Nos dois jogos seguintes, nossa torcida foi para casa feliz. No primeiro deles, não vencemos, mas a recuperação da equipe merece elogios. Em um daqueles acontecimentos completamente contrários ao fluxo de jogo, dominamos o tempo inteiro contra o AFC Fylde, mas foram eles que abriram dois gols de vantagem no início da segunda etapa. Nossa equipe não se abateu, descontou e, no minuto final do tempo regulamentar, chegou ao empate (2x2). Na segunda partida, outro gol no finalzinho – dessa vez já nos acréscimos – foi o suficiente para garantir nossa vitória.

https://lh3.googleusercontent.com/oAMsOpRn9bl4OYG_5knueLpj3JU8H0_CUmtH5ULl0KuJATrnlaHPYXYn5x6dWLswc3cfMdp9pyz97dwrqLZZT_qTBF351HUc7kmiuyCUVnrCP6RG-elDdAjEeeZ1N-0IkS7XxgUMcl6IKGoU6Y3UWuRrHmO5y4v5srjcG28KzMNRtFhSbVQm8UtMWHTc4rZXI4N3mTBJkzR9zPu0MfBqER_7TfbacnpsoPjhoc_PYb26OmE2VcrBRm0SlNATjO9WE2jH9yKi4o39ch09Na_xjboTr17GTXZIcDZadGCqFcrlWvSAmJMH00Zo-WR-j97QmKDEvrq-Jg9Z-hCkvaLzpJNat-gro0kmip1m2sBsQ4oc-UGZyauI2LiBAsav43y_cMHAShwg50VQGOdZ3sxPPFmZIosiLW5gxS9BwH6WKqaMozroR43YbDX0cv0rtUbOI4910HiCFdSBn2IYwBM81teYTx5K5zAk5XgoTtXinGum8b2WwAO8_SZQjMQudN3dn7AXFlrNDL6r9Cz3w8jaXulk0Cn6D1PSsTNz-pp2BdVZBOp_7A1OKQNGYf_KXXsScjiex6f7TwqUp9IVUqOAM9w0m75UPxmO27QkOggvjd_frKQQAs6UsF8ycoHhrtdEi7LuYjik3RuSSYV5FDOMx-kd4FZUr5KwB9QTGPwXag=w788-h571-no

Além do gol nos acréscimos, contamos com ajuda do árbitro para garantir a vitória - a penalidade do segundo gol foi bastante duvidosa, para dizer o mínimo.

 

Greve no ataque

Outubro começou com um problema: nosso ataque entrou em greve. Ou melhor, nosso ataque menos Matty Wolfenden. Foram quatro partidas pela liga no mês, e em cada uma delas balançamos as redes apenas uma vez – sempre com Wolfenden. O suficiente para vencer o Worcester City (1x0), mas não o AFC Telford United (1x3). Nos outros dois jogos, ambos fora de casa, dois empates bastante diferentes entre si: na briga direta por posição contra o North Ferriby United, a sensação foi de injustiça, pois atuamos muito melhor. Já no confronto com o líder Boston United, o empate foi bastante comemorado.

 

https://lh3.googleusercontent.com/RaWFgd0ig30WuqZQT0Zq4sFCO1wodcURrvgVghXfbuDF6fn-PHFjOxg-kJFI6oU3QO4mEGA2D_dhkPVSGb9UXQsUJjNo157LcZy7hevbcqkD1PuY1PM_3vnaFcVEvXu1e8c1z4QftRpufnmPWyL0-dYUPoPyPRaTZM26Jtra0cnlH-ZVKd5G809n4TdtLJCf0qlcqGCz7_GDju9Yniu-UHeEI31gGVmTd29KdcJzAeSoWsbwNQ7KDKiV3K3NT5nlGyvnSWp6A8SB4TktAhTQlYPBqtHgnNf8QbRvahEI62-Vz5O9p8UmwJwi3T7-FA_GLdPOveORWD1TxgnqzM2B69orMgqHKLugJAtlFoUnYNNlJz5EEAC5p7k1VT7rthBijedyqU77xFcQ8U-rYR7IPvkzZ7HO62pSC3w07pAa_sVzfjkAkfD8CnsB0dvQS2HRIXMhuZ0OhycxFBKPu7MjqHHX9MFzebSCp8Ie9394vEzr7BvpJtIGnS3oJSw8EOF4I6NG2o-1Fy65jCq6Z9O-XaRd801ALe6PvZc9yKjvdyouJRllzjjukUwF2G2Y-p9NUGOA4RR8lro_WghYN15GrD1RopWgpzrs54PiHbE_fFLhwZCmg3E2=w421-h70-no

Bom pessoal, aqui eu vou precisar pedir desculpas a vocês. Eu joguei a primeira temporada do save para ver se tudo corria bem antes de postar aqui, e daí fui salvando as imagens para as postagens depois. O problema é que, originalmente, pensei em um formato de postagem que cobriria um período de tempo diferente do que acabei postando. O resultado disso é que, nessa primeira temporada, não tenho a imagem da tabela no momento em que a equipe se encontra. Sei que é bem ruim ficar sem essa informação, mas a partir da segunda temporada a situação será normalizada. Para o momento, resolvi trazer o gráfico com nossa posição no campeonato. Não é o ideal, mas terá de servir durante essa postagem e a próxima.

https://lh3.googleusercontent.com/y7wmgrEyS0Y-wcQ0JUb3u7F2kHiUVOzEqyRVuxVnf6xBB_FobaPduTx1Uk9wTlICpxLe7Zkx4IRw7Q5WSqsi6JPLQEb4opYeKTcyl9aG50wE8BNjvBEwfpiztU5vRhKFtVuoBaQh5xz-uk8vC-NHZH32d9OJ7WjUqGxIBf-X2QEEziqk8YpdSqOovh3rlp74HWzQHNE7OT45TpXz19WGn3z_Y07P_07KO32Lzl1Z12dgG0tAd8ppZ6p0yAlLEMQf5S0MjVrInPO2AgTR0TNE0ziKUxGaOUSwL2hy7VOT-nAt2AIsnpzGxt4CHnFVc_65r60vCJK2ytmAiJuBDUgge48sy6VOQJCOGp6AvOlCRiVyFpMn1yVooFGN7bsUotgNhBywqgO9ETSSzO-h9uIm0ymXRAoKype1Sr5pfhxmTRwMHIAKRQ5iAb1CoJtAcbhvVBXm9YD2TYYDEB1dDhCFHdbaJkQdFRe2EBxqKIy1uqKQIiYYO8jCOrWWuurnXjm-jgi_FIyMAUM9zwvr3d772l_JYiX0Vlbjfqy7MPZkYcZw9TL6M1fcp7-BTIrwLa25bayj-2GwlNFJYpMUinWjD-O6BtyoLgXojmtPZ8UHPUc7o2jVvOh5ikZmRB7UmbbIBaLuyC9I5BG0-kDKyilKtALmMuniLE_UtfJn84ODWg=w433-h555-no

Como dá para ver pelo sobe-e-desce que foi a competição até o momento, está tudo bastante equilibrado. Atualmente, nos encontramos na 8ª colocação - dentro, portanto, do objetivo para a temporada. Mas qualquer sequência positiva ou negativa alterará bastante isso. Em um campeonato tão longo, há pouco o que se pode prever após apenas quinze partidas.

 

https://lh3.googleusercontent.com/g-JJllS8i_XM8PeFhMws0wc_wh7bkAvLOUWdSWF0ea5ZlqIg1A-WAF-Jprn4eGMETuhY3kNx5MS_hgkXr-5HYfWRGw3sh_homsJ1FcRCvS56wnynhUMAXUqHKqnX-WJf3peY2eO30fM2ir_ymp-8U3RX4L6I09fGU4hcP-byNwFNP5xq6E_QY1RSo2dZ37PnnGVUapLy2W4L-xOp01obJe8o5iqrDIDJ85DAAxIQ9GeiEDgHWCl8XVkX2g-TRw0RwlPb2d5GSNoBwPEgc31jhrx8gqQCBjhGRt7J4qdLQ_3Gelz-il_eEs_Y1VdxOEwzWa5Z3Lwi7PS-8_bgGVY06D8qYvv8Gl7vzQK6NiLshQgrGxLRv0iyLV9YbsNhz6vOK-9DrB-6_APSseQEqa6sPfXH1fr6oB6hEw-rkmW9v-8efU7C7CupZR1JhAzN7g1CvfQ87VC0RButm1jZkMDtWDwda7FNgrvATdK2Fkh20xaOR2kDVpmL-C2Ch-S8k475UjjI_FZj7210LBfsnbPb6UcmMZdgrs6MPmFwrw1yL508Kk9Ja1mr3AQLrIBZ87-kui996GKmWrKoGM9fA4ANJ5oTI7ew9DGlGmUAD1fN3z4zeZ-qIKac=w416-h65-no

No final de outubro, perdemos nosso zagueiro titular, Luke Ashworth. O jogador possuía apenas contrato amador com a equipe, o que permitiu ao Sutton Coldfield Town levá-lo embora.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, ggpofm disse:

Acho que o melhor você só contar as competições nas quais disputar com um ou outro, ou os dois.

Se vocês estão juntos na UCL ou na UEL, vale contar.

Se você enfrenta o United (ou o City) na UCL só conta contra quem enfrentar ele. Se você enfrenta o United (ou City) na UEL só conta o adversário que enfrentar.

Se United e City estão na UCL e você na UEL e um deles vai disputar a UEL porque ficou em 3º no grupo, então você passa a contar contra essa equipe.

Eu acho que assim ficaria melhor. ;)

 

Bem, mas aí se eu jogar UEL vou considerar que sou a melhor equipe da cidade mesmo se, digamos, o City vencer a UCL? Não me parece fazer muito sentido.

Em todo caso, tenho ainda bastante tempo até chegar em condições de brigar com eles. Vou pensar aqui, talvez edite o objetivo.

 

26 minutos atrás, bruno introvertido disse:

Até que enfim saiu da Alemanha, e veio conhecer as terras da tia Elizabeth II, nem para o único goleiro ser machucar para por muita emoção logo no começo ?

Boa Sorte.

Estava na hora de procurar novos ares né?

Sobre o goleiro, olha, eu não queria falar nada, mas já que tu comentou...

Spoiler

Espera a próxima atualização, sim?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Danut disse:

Bem, mas aí se eu jogar UEL vou considerar que sou a melhor equipe da cidade mesmo se, digamos, o City vencer a UCL? Não me parece fazer muito sentido.

Em todo caso, tenho ainda bastante tempo até chegar em condições de brigar com eles. Vou pensar aqui, talvez edite o objetivo.

Se vc disputa a UEL com o United,  você só poderá tentar ser melhor que ele.  Já o City será melhor que vc e o United porque está  na UCL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, ggpofm disse:

Se vc disputa a UEL com o United,  você só poderá tentar ser melhor que ele.  Já o City será melhor que vc e o United porque está  na UCL.

Entendi. Bem, vou pensar sobre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aonde eu voto para o prêmio Pskas? Iria dizer que ele tentou cruzar, mas o boneco levanta a cabeça antes de chutar.kkkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, LC disse:

Aonde eu voto para o prêmio Pskas? Iria dizer que ele tentou cruzar, mas o boneco levanta a cabeça antes de chutar.kkkkk.

Sabe que eu pensei a mesma coisa a primeira vez que vi. Mas não tinha ninguém da minha equipe no campo de ataque que fosse. Teve outros gols parecidos na temporada, mas sempre com jogadores entrando na área e o cara tentando o cruzamento. Esse aí, se foi um cruzamento, foi bizarro de tão ruim, num nível que nem nossos jogadores são. Acho mesmo que ele quis fazer direto sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Nunca entendi a paixão que a galera do FM tem com esse clube. Principalmente para contar histórias, tirando o fato de ser um dissidência do poderoso United, nunca vi graça ou desafio neles em si, não mais que em qualquer outro clube que comece na 6ª divisão.

E foi uma bela montanha russa, começou bem, caiu e subiu, vamos se a crescente segue ou se a montanha russa vai descer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte no novo projeto, vamos ver como se será apenas usando a base dessa vez, com 6 divisões não fica tão sufocante pra ir realizando o projeto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Henrique M. disse:

Nunca entendi a paixão que a galera do FM tem com esse clube. Principalmente para contar histórias, tirando o fato de ser um dissidência do poderoso United, nunca vi graça ou desafio neles em si, não mais que em qualquer outro clube que comece na 6ª divisão.

E foi uma bela montanha russa, começou bem, caiu e subiu, vamos se a crescente segue ou se a montanha russa vai descer.

Realmente, não é uma ideia exatamente original - por isso também não quis me focar muito na história do clube, apesar de achar ela interessante. Não posso falar por outros jogadores, mas vou explicar as minhas razões para a escolha, talvez tu entenda um pouco mais a graça que vi neles:

a) Discordo que o clube seja "apenas" uma dissidência do poderoso United. O movimento desses torcedores ressalta o descontentamento com a forma como o futebol vem sendo gerido, cada vez mais longe das pessoas e mais voltado para o lucro dos donos dos clubes. Nesse sentido, FC United, AFC Wimbledon, o Austria Salzburg (é esse o nome né?) e afins são clubes que incorporam uma "resistência" à maneira como as coisas vêm sendo feitas, propondo uma forma alternativa de gestão. Para mim, isso é muita coisa, e não pode ser reduzido ao fato de ser "dissidência". Claro, o FC United acaba tendo uma exposição maior por conta de sua origem, o MUN é muito mais famoso que os outros clubes ali, e isso ajuda na fama do clube. Mas todos eles são clubes que representam ideias com as quais eu simpatizo.

b) Em termos de FM, o FC United apresenta uma grande vantagem em relação aos outros clubes citados: está na última divisão (jogável) da Inglaterra. Esse foi um ponto importante para a escolha do clube.

c) Sobre ver graça neles em si, em relação a outros clubes da 6ª divisão: concordo que não há mais desafio. No entanto, eu não tenho nenhum interesse em jogar FM com um clube que tenha dono, como a maior parte dos clubes ingleses. Escolho meus clubes com base naqueles em que simpatizo com alguma ideia de gestão, ideologia de torcida, algo assim. Não sei se existem outros clubes ingleses de última divisão que sigam uma linha que me interessaria, mas eu não conheço (se tiver, aceito sugestões para saves futuros).

d) Como estou no FM2016, o save começa quando o clube chega pela primeira vez na sexta divisão. Já queria ter jogado com eles anteriormente, mas não estavam em divisão jogável (e não sou fã de ficar pegando equipe em anos posteriores do save). A oportunidade de jogar com o clube desde seu primeiro momento na sexta divisão é única, quando trocar de versão de FM não poderei mais fazer isso - o clube pode até ainda estar na divisão, mas não será estreante.

e) Em termos de desafio, acho que o clube é um desafio menor do que vários outros da 6ª divisão. Mas isso também foi um dos pontos a favor da escolha. O save já deve durar muito tempo, não tenho interesse em jogar dez temporadas seguidas de sexta divisão para então conseguir o dinheiro para uma melhoria de infraestrutura. Como veremos na atualização das finanças, o FC United tem uma base de torcedores enorme para a divisão, e isso ajuda a acelerar um pouco esse processo no início - o que torna o jogo menos um "grinding" em busca de estruturas, algo que eu não queria.

f) Por último, o clube me permitiu pensar no objetivo final do save, saindo um pouco daquele caminho batido de "ser campeão de tudo". OK, é uma diferença pequena - para conquistar meu objetivo eu provavelmente terei de ter condições de ser campeão de tudo. Mas é uma versão um pouco diferente do objetivo, que, na minha opinião, adiciona um pouco mais de "sabor" ao save - nenhum outro save que eu jogar vou considerar como completado com base nos meus jogos contra City e MUN, só esse.

 

Passando para a performance da equipe: é, estamos bem inconsistentes no momento. Mas depois que nossa tática mudou a equipe melhorou bastante. A questão é saber se a tática modificada vai dar conta ou se logo os outros clubes vão aprender a lidar com nossa equipe e voltaremos a jogar mal.

 

31 minutos atrás, lakers20 disse:

Boa sorte no novo projeto, vamos ver como se será apenas usando a base dessa vez, com 6 divisões não fica tão sufocante pra ir realizando o projeto.

Obrigado :) Eu comentei em alguma resposta anterior aí: acho que esse é um desafio menor do que o último que peguei, justamente por conta do grande número de divisões. É fácil formar jogadores com nível para nos ajudar na sexta divisão, por exemplo, porque é todo mundo perna de pau. Então espero bem menos tempo de briga contra rebaixamentos e afins durante essa jornada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
7 minutos atrás, Danut disse:

Realmente, não é uma ideia exatamente original - por isso também não quis me focar muito na história do clube, apesar de achar ela interessante. Não posso falar por outros jogadores, mas vou explicar as minhas razões para a escolha, talvez tu entenda um pouco mais a graça que vi neles:

a) Discordo que o clube seja "apenas" uma dissidência do poderoso United. O movimento desses torcedores ressalta o descontentamento com a forma como o futebol vem sendo gerido, cada vez mais longe das pessoas e mais voltado para o lucro dos donos dos clubes. Nesse sentido, FC United, AFC Wimbledon, o Austria Salzburg (é esse o nome né?) e afins são clubes que incorporam uma "resistência" à maneira como as coisas vêm sendo feitas, propondo uma forma alternativa de gestão. Para mim, isso é muita coisa, e não pode ser reduzido ao fato de ser "dissidência". Claro, o FC United acaba tendo uma exposição maior por conta de sua origem, o MUN é muito mais famoso que os outros clubes ali, e isso ajuda na fama do clube. Mas todos eles são clubes que representam ideias com as quais eu simpatizo.

b) Em termos de FM, o FC United apresenta uma grande vantagem em relação aos outros clubes citados: está na última divisão (jogável) da Inglaterra. Esse foi um ponto importante para a escolha do clube.

c) Sobre ver graça neles em si, em relação a outros clubes da 6ª divisão: concordo que não há mais desafio. No entanto, eu não tenho nenhum interesse em jogar FM com um clube que tenha dono, como a maior parte dos clubes ingleses. Escolho meus clubes com base naqueles em que simpatizo com alguma ideia de gestão, ideologia de torcida, algo assim. Não sei se existem outros clubes ingleses de última divisão que sigam uma linha que me interessaria, mas eu não conheço (se tiver, aceito sugestões para saves futuros).

d) Como estou no FM2016, o save começa quando o clube chega pela primeira vez na sexta divisão. Já queria ter jogado com eles anteriormente, mas não estavam em divisão jogável (e não sou fã de ficar pegando equipe em anos posteriores do save). A oportunidade de jogar com o clube desde seu primeiro momento na sexta divisão é única, quando trocar de versão de FM não poderei mais fazer isso - o clube pode até ainda estar na divisão, mas não será estreante.

e) Em termos de desafio, acho que o clube é um desafio menor do que vários outros da 6ª divisão. Mas isso também foi um dos pontos a favor da escolha. O save já deve durar muito tempo, não tenho interesse em jogar dez temporadas seguidas de sexta divisão para então conseguir o dinheiro para uma melhoria de infraestrutura. Como veremos na atualização das finanças, o FC United tem uma base de torcedores enorme para a divisão, e isso ajuda a acelerar um pouco esse processo no início - o que torna o jogo menos um "grinding" em busca de estruturas, algo que eu não queria.

f) Por último, o clube me permitiu pensar no objetivo final do save, saindo um pouco daquele caminho batido de "ser campeão de tudo". OK, é uma diferença pequena - para conquistar meu objetivo eu provavelmente terei de ter condições de ser campeão de tudo. Mas é uma versão um pouco diferente do objetivo, que, na minha opinião, adiciona um pouco mais de "sabor" ao save - nenhum outro save que eu jogar vou considerar como completado com base nos meus jogos contra City e MUN, só esse.

 

Passando para a performance da equipe: é, estamos bem inconsistentes no momento. Mas depois que nossa tática mudou a equipe melhorou bastante. A questão é saber se a tática modificada vai dar conta ou se logo os outros clubes vão aprender a lidar com nossa equipe e voltaremos a jogar mal.

Vou responder o que eu acho pertinente, já que algumas respostas já me satisfizeram.

a) Recomendo uma pesquisa sobre a história do Queen's Park da Escócia, acredito que você vai gostar baseado no que disse.

c) Não me recordo bem das equipes do FM 2016 e como não vi screenshot, fiquei com preguiça de procurar. Mas só de pensar rápido, sem levar em conta a divisão me veem a cabeça o AFC Wimbledon, Ebbsflet, Wrexham e Forest Green. Deve ter histórias similares nesse mundão grande que são as divisões inglesas.

e) entendo esse lado seu de querer essa facilidade agora, mas não existe isso de ficar 10 temporadas na 6ª divisão. Raros são os exemplos que ficam menos de 2 temporadas, mesmo pegando times recém-promovidos da temporada seguinte ou os piores cotados na temporada inicial. A Inglaterra arrocha entre a 5ª e a 4ª e 3ª e 2ª. E dependendo de como foi a campanha na Championship, dá para fazer campanha de Champions League na primeira temporada. Não sei como tá o FM 2017 nesse quesito. O pessoal disse que tá dando mais trabalho sair da 5ª nos fóruns gringos, o que é bacana.

f) entendo esse lado da rivalidade com os primos ricos e é raro não ver saves com essa tônica que não considerem isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo à terra da Rainha!! A melhor terra para se jogar FM , bom te ver por aqui! 

Pergunta sobre o objetivo, não vale contratar um jovem jogador para desenvolvê-lo?

Sobre a dificuldade, não tachei tão mais fácil que o do Union, diria que igual ou superior. Lá você podia contratar jogadores que outros clubes formavam também, eram poucas, mas te davam mais opções. Aqui você vai ficar restrito às suas fornadas que quando são muito boas, trazem 3-4 jogadores. Para as divisões inferiores, ainda é tranquilo, mas com o passar dos anos a sua qualidade vai ficar defasada com a sua divisão uma vez que a tendência é você subir mais rápido que o desenvolvimento das suas infraestruturas.
É o que acho e espero estar certo, para ser mais desafiante ainda =D 

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa ideia. Como o clube é gerido pelos torcedores, vc podia abrir aqui nos comentários votações sobre as próximas decisões importantes a serem tomadas. Ficaria bem interativo!.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Henrique M. disse:

Vou responder o que eu acho pertinente, já que algumas respostas já me satisfizeram.

a) Recomendo uma pesquisa sobre a história do Queen's Park da Escócia, acredito que você vai gostar baseado no que disse.

c) Não me recordo bem das equipes do FM 2016 e como não vi screenshot, fiquei com preguiça de procurar. Mas só de pensar rápido, sem levar em conta a divisão me veem a cabeça o AFC Wimbledon, Ebbsflet, Wrexham e Forest Green. Deve ter histórias similares nesse mundão grande que são as divisões inglesas.

e) entendo esse lado seu de querer essa facilidade agora, mas não existe isso de ficar 10 temporadas na 6ª divisão. Raros são os exemplos que ficam menos de 2 temporadas, mesmo pegando times recém-promovidos da temporada seguinte ou os piores cotados na temporada inicial. A Inglaterra arrocha entre a 5ª e a 4ª e 3ª e 2ª. E dependendo de como foi a campanha na Championship, dá para fazer campanha de Champions League na primeira temporada. Não sei como tá o FM 2017 nesse quesito. O pessoal disse que tá dando mais trabalho sair da 5ª nos fóruns gringos, o que é bacana.

f) entendo esse lado da rivalidade com os primos ricos e é raro não ver saves com essa tônica que não considerem isso.

Bom, em relação aos itens A e C, eu realmente não conheço esses outros clubes (menos o AFC Wimbledon). Me deu bastante coisa para pesquisar, obrigado :) Em relação ao save, não fiz com nenhum deles porque não conhecia e não tava afim de pesquisar uma equipe nova, mesmo - já que já tinha esse desejo de jogar com o FC United, e mais especificamente agora, para pegar nessa versão do FM. Mas se no futuro voltar à Inglaterra (ou escócia), vou ver esses clubes aí sim.

Em relação ao ponto E: dez temporadas foi exagero. Mas eu não sei mesmo quanto tempo leva isso, por ser a primeira vez que tô me aventurando em algo do tipo, fiz a opção conservadora de pegar uma equipe que deve ter vida relativamente tranquila. Talvez tenha sido uma escolha desnecessária e acabaria sendo igual com outro clube realmente, como não tenho experiência achei que poderia fazer diferença.

Quanto ao F: não tenho lido histórias fora aqui do Fórum já há um bom tempo, e nunca acompanhei à fundo alguma sobre o FC United, então não sabia que outros abordam esse ponto também. Mas faz sentido né, é algo que é meio difícil de deixar passar no save. Para mim, é uma forma interessante de tornar o save diferente dos demais que eu jogar - mesmo que realmente não seja uma ideia original.

Mais uma vez obrigado pelas indicações. Agora não vou olhar sobre os clubes, porque é sexta de noite :P Mas me deu uns nomes legais aí para ir atrás durante o final de semana.

 

 

Aos outros, respondo depois. Tô de saída agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Danut disse:

 

Opa, que bom :) E seja bem-vindo ao Fórum (teu registro é antigo, mas tuas postagens são recentes, posso dizer bem-vindo então?).

 

 

 

 

Sim, eu acompanhava algumas coisas meio anonimamente. Mas, agora irei acompanhar mais de perto, e interagindo mais. 

De qualquer forma, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, andrefraga disse:

Bem vindo à terra da Rainha!! A melhor terra para se jogar FM , bom te ver por aqui! 

Pergunta sobre o objetivo, não vale contratar um jovem jogador para desenvolvê-lo?

Sobre a dificuldade, não tachei tão mais fácil que o do Union, diria que igual ou superior. Lá você podia contratar jogadores que outros clubes formavam também, eram poucas, mas te davam mais opções. Aqui você vai ficar restrito às suas fornadas que quando são muito boas, trazem 3-4 jogadores. Para as divisões inferiores, ainda é tranquilo, mas com o passar dos anos a sua qualidade vai ficar defasada com a sua divisão uma vez que a tendência é você subir mais rápido que o desenvolvimento das suas infraestruturas.
É o que acho e espero estar certo, para ser mais desafiante ainda =D 

Boa sorte na continuação!

A melhor terra para jogar FM é, obviamente, a Alemanha. Mas vamos ver o que a Inglaterra tem a oferecer :p

Não vale contratar ninguém (só funcionários). Quando digo que vou usar só a base, não quero dizer sub-18 ou sub-21 ou algo assim. É só aqueles jogadores que todo ano são criados pelo jogo. Sem empréstimo, contratação livre, nada mais. Existem saves interessantes que já foram feitos permitindo contratações só para equipes juniores, se focando em uma boa rede de descoberta de talentos e tal, mas não é esse tipo de desafio que eu quero.

Acho que a principal diferença para a dificuldade é que lá já na terceira temporada nos vimos brigando pela vida. Isso significou menos espaço para desenvolver jogadores, por exemplo (pensa no goleiro reserva, que tinha potencial mas não desenvolveu por nunca jogar). Aqui o espaço para ir desenvolvendo o clube será bem maior, então talvez chegue com uma estrutura e equipe mais bem montadas lá em cima. Mas talvez ainda assim seja difícil. Espero que seja - não tanto quanto a última temporada do save anterior, mas gosto de um desafio.

Obrigado :)

 

6 horas atrás, Jeferson Denis Vieira disse:

Boa ideia. Como o clube é gerido pelos torcedores, vc podia abrir aqui nos comentários votações sobre as próximas decisões importantes a serem tomadas. Ficaria bem interativo!.

Cara, essa ideia é interessante, e o FC United seria uma boa equipe para implementar isso. O problema é que exigiria uma série de outras coisas: pensar que tipo de decisão trazer para as pessoas (não posso trazer apenas a decisão "vamos melhorar a infraestrutura?", precisaria ser algo com chances de decisões divergentes entre as pessoas), como fazer para as pessoas se envolverem, como fazer para dar tempo das pessoas se envolverem (esse save deve ter muitas temporadas, mas uma ideia assim só funcionaria dando dias para as pessoas participarem a cada vez, isso atrasaria o save).

Sei que já tivemos histórias com participação dos leitores no passado. Não sei se deram certo ou não. Tenho vontade de um dia olhar com mais detalhes como foram essas histórias e ver se rola fazer algo parecido. Mas, para o momento, isso infelizmente exige uma preparação e cuidado que eu não tenho como fazer.

Mas obrigado pela sugestão :) a ideia é boa mesmo, o problema é como implementar.

 

3 horas atrás, joaohenrique94 disse:

Sim, eu acompanhava algumas coisas meio anonimamente. Mas, agora irei acompanhar mais de perto, e interagindo mais. 

De qualquer forma, obrigado.

Entendi. Bem, espero que logo tu descubra que participar ativamente é muito mais interessante :)

E, já me adiantando um pouco: quem sabe um dia não vemos história tua por aqui?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria cornetar o time mas aparentemente as coisas estão funcionando bem (mas olha o ataquezinho sumindo de novo) então vou dar uma leve cornetada na apresentação do post (embora tu ja tenha explicado metade haha)

Esquecer de printar a classificação (parte que eu mais gosto de ver pra buscar alguns dados interessantes) é mais vacilante que os atacantes do Union Berlim haha e naquele sobe e desce já da pra ver que a equipe ganhou ou empatou na proxima rodada por que o gráfico sobe (só uma rodada muito doida pro time subir de posição perdendo). E outra coisa, eu gosto de ver imagem do calendário com os jogos e resultados, fica mais fácil visualizar como anda a campanha do time (por causa das bolinhas verdes, amarelas e vermelhas) do que lendo apenas um relato. 

No mais é isso, boa (nem tanto) sorte nos proximos jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas que golaço hein?!

O time vem oscilando bastante, o que é normal nessa primeira temporada.

Duro mesmo é administrar jogadores querendo ir embora. Espero que até o final da temporada ninguém mais saia.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lá no histórico tu disse que já foi eliminado nas duas Copas/Taças, mas, não vi esses jogos por aqui. Aconteceu antes de vc assumir?

Outra coisa, reli (por alto) suas postagens duas vezes e não vi nada referente às táticas, nem vi tb nenhum texto que vc diga o pq de não trazê-las até aqui. Além disso, vc criou um sub-tópico chamado Mudanças Táticas e isso me fez ficar mais curioso em relação a tática inicial e a atual. Sei que já deixei público que não leio as postagens referentes às táticas, mas, nesse caso específico eu estou interessado pra meio que comparar com o que eu fazia no Chelms.

Vlws.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Iagotta disse:

Queria cornetar o time mas aparentemente as coisas estão funcionando bem (mas olha o ataquezinho sumindo de novo) então vou dar uma leve cornetada na apresentação do post (embora tu ja tenha explicado metade haha)

Esquecer de printar a classificação (parte que eu mais gosto de ver pra buscar alguns dados interessantes) é mais vacilante que os atacantes do Union Berlim haha e naquele sobe e desce já da pra ver que a equipe ganhou ou empatou na proxima rodada por que o gráfico sobe (só uma rodada muito doida pro time subir de posição perdendo). E outra coisa, eu gosto de ver imagem do calendário com os jogos e resultados, fica mais fácil visualizar como anda a campanha do time (por causa das bolinhas verdes, amarelas e vermelhas) do que lendo apenas um relato. 

No mais é isso, boa (nem tanto) sorte nos proximos jogos.

Não adianta, meu estilo de treinador é primeiro não levar gols, depois se preocupar em marcar. Difícil uma equipe minha ter um ataque muito forte mesmo. Mas por enquanto estou feliz com como as coisas estão acontecendo.

Sobre não trazer a classificação, eu sei que é complicado. Mas o problema não foi esquecimento. O problema é que, originalmente, eu ia postar de semestre em semestre. Só que ficou muita coisa, são 21 jogos só na liga, ia ficar enorme o post. Então, depois de algumas conversas com outros membros que tive por aqui, decidi alterar para esse sistema que estou utilizando, que tem menos jogos por atualização. Como mudei o estilo depois de já ter jogado, não estava prevenido, não tinha o print da tabela de classificação nesse momento - só tenho ao final do semestre mesmo.

Sei que ficou ruim, mas infelizmente não tem outro jeito para essa primeira temporada. A próxima atualização vai vir sem também, as seguintes já estarão normais. Quanto ao jogo, ganhamos ele, acho. Eu acho que até poderia editar a imagem do gráfico para fazer aquilo sumir, mas não preciso tanto assim esconder de vocês o que aconteceu né? :P

Quanto a colocar o calendário, eu fiquei bem em dúvida quanto a isso. Não sou muito fã de utilizar ele, na verdade. E tenho medo de adicionar ainda mais coisa aos posts, por achar que eles já estão meio que no limite do tamanho. Se colocasse a imagem em um link para quem quiser abrir te contentaria?

 

4 horas atrás, vinny_dp disse:

Mas que golaço hein?!

O time vem oscilando bastante, o que é normal nessa primeira temporada.

Duro mesmo é administrar jogadores querendo ir embora. Espero que até o final da temporada ninguém mais saia.

Boa sorte.

Bela maneira de abrir a temporada na sexta divisão, né?

Até o momento não nos acertamos completamente ainda, mas foram poucos jogos né. Ainda estou conhecendo o elenco, vendo que funciona bem em que posição... Quanto aos jogadores, isso é o mais complicado. Não tenho dinheiro para oferecer contratos a todos, para alguns a diferença de impacto orçamentário entre o contrato amador que eles aceitam e o contrato de meio período que aceitariam é enorme (tipo o contrato amador impacta 10 mil p/a no salário, o de meio período sairia uns 25 mil p/a). Aí tive que escolher alguns para mudar o status, o resto só posso torcer. E no final da temporada terei de ver quem aceita renovar e quem não, pois vários contratos se encerram também. São os problemas de se jogar com uma equipe pequena né.

Obrigado :)

 

4 horas atrás, Bega Gomes disse:

Lá no histórico tu disse que já foi eliminado nas duas Copas/Taças, mas, não vi esses jogos por aqui. Aconteceu antes de vc assumir?

Outra coisa, reli (por alto) suas postagens duas vezes e não vi nada referente às táticas, nem vi tb nenhum texto que vc diga o pq de não trazê-las até aqui. Além disso, vc criou um sub-tópico chamado Mudanças Táticas e isso me fez ficar mais curioso em relação a tática inicial e a atual. Sei que já deixei público que não leio as postagens referentes às táticas, mas, nesse caso específico eu estou interessado pra meio que comparar com o que eu fazia no Chelms.

Vlws.

Achei que ninguém ia ler aquilo antes da atualização aqui :P Não coloquei os jogos ainda, vão vir na próxima atualização, só editei lá já por preguiça de editar depois. Mas não era pra tu ter prestado atenção nisso :P

A tática eu vou trazer ainda. Provavelmente na próxima atualização também. Eu sempre prefiro deixar a tática mais para o meio da temporada, quando sinto que encontrei já o esquema que vou utilizar durante o ano. No começo, eu mudo as coisas muito frequentemente, aí não vejo sentido em dizer qual a tática. Como tu falou que tá curioso, vou adiantar colocando as imagens da tática aqui já. Nas instruções da equipe, eu mudei de nenhuma instrução para as instruções que tu vê ali (linha de impedimento, linha alta, passes curtos).

Na parte de funções dos jogadores, eu não tenho como te dizer exatamente o que mudou, porque fui testando coisas diferentes durante os jogos. A principal mudança foi do lado esquerdo, tava jogando com ponta - apoiar e lateral atacar, troquei pra SA - apoiar e Ala - apoiar. No meio troquei um esquema com armador recuado e dois meias mais ofensivos por armador avançado e dois meias mais defensivos (de pirâmide de base invertida para pirâmide normal). Mas fui fazendo vários ajustes mesmo, depende também dos jogadores que estão disponíveis - com o calendário inglês, muitas vezes é difícil repetir a escalação.

a02.png

a03.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Danut disse:

Quanto a colocar o calendário, eu fiquei bem em dúvida quanto a isso. Não sou muito fã de utilizar ele, na verdade. E tenho medo de adicionar ainda mais coisa aos posts, por achar que eles já estão meio que no limite do tamanho. Se colocasse a imagem em um link para quem quiser abrir te contentaria?

Claro, sem problemas. É só por que mais fácil memorizar sequencias boas ou ruins na competição na hora de fazer o comentário, dessa maneira que tu faz eu tenho que ficar relendo o tempo todo hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Iagotta disse:

Claro, sem problemas. É só por que mais fácil memorizar sequencias boas ou ruins na competição na hora de fazer o comentário, dessa maneira que tu faz eu tenho que ficar relendo o tempo todo hahaha

Entendo. Vou colocar como link então e ver como fica. Ainda estou tentando encontrar a forma certa para escrever e organizar as coisas nesse save. A forma jogo a jogo é bem mais fácil pra mim, essa daqui ainda tô tentando descobrir como fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://lh3.googleusercontent.com/XArMUwGvkcwqN4r3HG7EJ-lVbU3aFar52fuMBGwptoCY0GIevxU_3dJM_TIivSfS_MIP7NL4Zcv7tH8B7K-RF7QO8HPEa_HVPyHDeWKtJYXBkuGpkXw3xLQCD2eBA_sZqMqMg3k-WA_pczdsPEjM-n4NggRGozuavYkKRCE3qhdoXKEBFKvSfkVvzWFElt073CiILV1EaE-O6UyRE336xXSeBb8gGyU_Tbx0EesUV576qTi0ZqApx2E2w387RKGpNOAu_oJqZInQjN5G8fUhPyuJiI0w2Wxlikt0q4i_hRul9rA-VK-ro-KEi6PYu-KdeNE0vFk7WJqipGFE97etKmKQTnh5hyVfo66t5ae1DlojKWFdqn17whjsTRzBzoCi1jEoUVMQ4GJMSHVVrIBgwnKq9HzW5V6LcMFkL9jApM0AVqwUNG7Bxylz5lNxUooGvrWNAwznm9_7IUxW6FlyC4kWNt5LZKab2CLUJOMBInt2L52EB-1hWphyz2TydTWfyQo_9rw35Sf_KCKHk4zoC60WRJiuKqYtcElHHFaL45syCmUHPpsXqepS4O3ZNIXUh8lnnorvMLfCrKtHK3kbQxNn8cbzEtyAdDreamwo6enASpG8gjjgLiohqH-_YXYdqpIutvxH4IU8_OZnzZGjOpQpSyvNr0WPra4ZjIcqoA=w792-h236-no

Na atualização anterior vimos os primeiros jogos da temporada. Agora é hora de dar sequência com o segundo terço das partidas, além de dar as boas vindas a nossa primeira fornada de novos jogadores.

 

https://lh3.googleusercontent.com/6hYEYDf6fb9Dbe5D1Ik0ecVJj7YlC6IDK3XWlwtSVY3Cj2IcefpLnMyL3hRBCX2OlSAWJgxAL6WN9DcNxgOU18V20M4XZCz3x5Hvc1AM6DoH8tI9Q_hcdOaWbaHJGhLwGgIoS2sCw8ABPb11MIUQhFNlyDIoU4cz4Oh229LXRouv3jGs-u9EThvVl02fC3G5mdTUUzwTWiQs6izz1Pldpq5Y-hl0-XsHgRAo5fsvPr-3IDsPOtYE3eM-pAq42UQFUQHchbOC_CWIbj6xW4y6u3SlD2B4d9wq9qotUf1iqhlBxGAj-Lpfb1KQWkONwgFK8shX_xD5C4NxxvAACCH76v_CEf05y-3R2WMnwLt7J9lOMtVtstA0ChobH0nGhRkcFVqd495gmzmJ3H-wZ2PAv0g8Neh1q8L8h7-0zvUMENa4mx35wzTG660JK-Q8rFaBLLjOP6N0-H6DJ1-j__rlnqQCMT6ysIpSytTXll79JMOu7wT6vzK0j53IFNjYCdsQ4ryERfG6LNRtF0b2Uk294JvqXOnl3bvXn_IDHR-QftzIQxK5V0Vn1itNupsrInHyPaH3tuPorv1LbR6hOKv1fmY4asfvZ8tOH8LOWyt5y6EChlSoTvk-=w421-h70-no

Lesão

Novembro começou com uma vitória sofrida sobre o Nuneaton Town (2x1) – o gol do adversário saiu aos noventa minutos e, na sequência, só não levamos o empate graças a dois milagres de nosso goleiro. Na segunda partida, quatro oportunidades claras e cinco meias oportunidades não foram suficientes para balançar as redes (0x0 vs Gainsborough Trinity). Logo depois, voltamos a enfrentar o Nuneaton Town. O jogo se encaminhava para outra vitória nossa quando, aos trinta minutos, nosso goleiro caiu de mau jeito ao fazer uma defesa. Sem condições de continuar com ele em campo, me vi forçado a olhar para o banco de reservas e perguntar: quem aí já jogou de goleiro na pelada do bairro?

https://lh3.googleusercontent.com/gJIu5KUemXmkH4TOH7atvWPaH8RR6mUZHurxAs4caGx8J81nfSdkMArIkewAGOHoctX2HAPuMlDpEf2II3pYnU44_pmiNM3eHoylmt7xxVyKHLIHBlbTZcoBClF4VBUsMV4JCrkVpwaSAscmVhh0HJWqFan4qJBNUKLj7Y38h4DxUYZqbgom4pW4zCihvqxVM3zMhPTw-gxKbdWC6VyymghK-vhIZ3wvExwRaSeTyUcT4iTdeoHQaYHUlmzu-tx2UA9zi2Bp0qvvdmh4a2yaNLDzZ8pkTINipdq7pwzjuh-TvNcMFn2oHXUGtFM98g2DoKnvZg35oBVGvljPKPRzBZYegfc3jZOJfEdM7QTK_2hf8j4CU3Cmmg5QWFrmduyitYJTrJoptUUEKt7tQ6cmStG7ABuqdZ-prSYKztr1n2zVFDo_O5bexKwHSfJYYcG3u7_z6n309rIgMbe_TBXAE_0Soawg6Eqz_ob_lukMWTA7PkmfKzMIp7RJpMD4vCueqpBpXeNtuwJc8D5vn9f5SNXY-sw7wDcPwPzw-1iZUbHkSnXR3CCNZf68tggfbM80WjEdn_IhOIFGa6ElBA_VOScDSRsUJUBuobEfdMIlR6gkLFmasDvZKT3oq_-L1siYaS7M8Ka7-fETo1h--S3yieDi2d_LuKcvk60P_NZ46g=w800-h583-no

O pior não é ter levado quatro gols por estar sem goleiro. O pior é que a expectativa de retorno do goleiro é em três meses. Lembrando que não temos outro jogador para a posição no elenco.

 

Não precisamos de goleiro para vencer

Minha expectativa para o mês de dezembro era a pior possível. Mas o que se viu foi uma defesa muito bem organizada, que deu poucas chances para os adversários incomodarem. Das quatro partidas no mês, vencemos três e empatamos uma (1x0 vs Stockport County; 2x2 vs Gloucester City; 3x1 vs Bradford Park Avenue; 2x0 vs Hednesford Town). É verdade que o empate foi bastante incômodo – contra o penúltimo colocado, em casa, em uma partida onde abrimos dois de vantagem com menos de dez minutos. Mas os outros jogos mais do que compensaram – especialmente a vitória sobre o Bradford Park Avenue, time com o qual mantemos uma certa rivalidade.

 

De novo o rival; retorno do goleiro; gols no último minuto

Duas rodadas depois, o campeonato nos colocou frente a frente com o Bradford novamente. Dessa vez, fizemos um péssimo jogo e perdemos de forma merecida (0x1). Perdemos também os confrontos contra Brackley (0x1) e Lowesoft Town (1x3) – esse, já com nosso goleiro de volta. Para salvar um pouco o mês, conseguimos dois empates, ambos conquistados no último minuto (1x1 vs Tamworth; 2x2 vs Harrogate). Em fevereiro, conseguimos três empates e duas vitórias. Vencemos Alfreton (1x0) e Harrogate (2x1). Empatamos sem gols com o líder Solihull Moors, com um gol para cada lado contra o North Ferriby United e tivemos um jogo muito movimentado contra o Telford United.

https://lh3.googleusercontent.com/p_GyXbmG5TrBg_B0gJ_QUBlkBa2xUvYvPLPgA52ePg7DIY5vUYzHLrkz2V2z83JZMB9QUmS2jKO87Jxovl9IjKp_11f_QI-V5BnTGrzd4S-L3YwR_ekuYJ46JZsYaXnTQj1JXVXCrSDfdXD_ozN5sSWDk2GihWNinmffHMTq2OLLYsU-x0K4is5IJwW6xmQuCqoiPHw0O9X2yDDoh-Iz6Jh1opC7yZ4HlQJ5twSKbnDQuoP-N0uJsIELjSMdyLEIkJeqrzRBRpGGITwasWe_L2pRMj-05aU3yzzpUCP3lh9IlFLBGOGLpMzaWVXaPZJTbk5CS33G8ISj6lq4NeinmQd9sQKRgnksudOilBYZ9_ZCe7E9AwKTmnS1v4y1QyL0Dxk90RXZFmphiDODUwWQfNk_VXkJjlM3rt6ta77F-r3clmflQRlM2YuFEfC7u4BnGwt7wrhnBGzxbVzE9fdfeYPK3DGyebjkSgLBOG9VkaH5MAQQIoUKDcez3ZsCwtbSOh34bneG59ixYFhuBNj3wDoldFdACTr0tfwS7yDUW_8iImUTkxHpwHNR_W42dYH7E_5gPxBKR4xKsKplwUM1y0r4SApTLwZ7mu9ySAnTX_A8Az9HBAHovA_to21Y7EF_3rcws5lKXEy9XDaPXHjkjlNW8OvkbyBjS9_OmK2Nqw=w800-h592-no

Lindfield marcou contra menos de vinte segundos depois de entrar em campo, mas se redimiu com o gol no último minuto do tempo regulamentar – o ponto ainda foi salvo por nosso goleiro, que parece adorar fazer milagres nos acréscimos.

 

https://lh3.googleusercontent.com/wiqYkArlzbPgK9PAQZ3BLVbeYNNxIkiC4mIzsdmUzpn2c-MiYHX2rb8uM1a763Of-RKDOKjutY06f6aczUK_CHdFNZ64AaN1nI4p4QR1rj7uvRBeJxBT21fWfzo3CwL-EEBYuqd2N3CmXRxWKSWBAz1p9QhR5XcGDkDESiYQlf0AR1-mvpXVzL6yNFxSoxpXPi5rVC4cfdLv3yg6b5OdKLkfSYYAaPS5lQHxPn_aV-TL_N3z3OSmkdsDmwj9SgzOHIzZGULordpah1H2ZYhND3EcPLvsakjiz4TrSQjzY4gttdl4t4cBg3BADD2NClVivDm2goPY2yMBL9KX042hhbFi-dWuqw_gZKhlQ6YLNbvUrcAveUR2n--kokyiZ_t9qhmdcxDlunZYy2svEEI5VHiz6zBZb34Oir6sIwNWm5B9bdqoO-ug6TP5t5s1M2e2Jbe1l4qRpr2R35rN3OG5T8xgEqKyqODKtN7fVBd2PnfS3Kn7BU7XuXITAyemQKySef2J_EVG_RkdD0_nSUj-z5FEzjjkU1KUJX1AtQ2TublwdDKkcyENn_gHVMqn-lwJlex4En672kp4k2j5-iwTGqmyHEcRFn4gNqiWexwiUiKJEBNAogV9=w421-h70-no

https://lh3.googleusercontent.com/KK32_k2gwraWrE037gRRcouQQwn---CcldirmRZM8J2EJtVJy8uSuLXuX0ItS3ALWd2RWo4IT8zuaZ2MUK1BhcyZFkzduFkdpAKe2P9C1sWCAfjoJzu1xyDke5zeCU-VYprZZiXa7LFi56y4kajzPtShxANHgxXQDjVZKPJc6j5gY7qISYb68uPKnvC1ySLfpBJtTfndrdK0SXjbR66YPqqQxgcf30UeJ00qj4UYq8yYRwRWV_iY4vqz7g0BybBjaYOhyJcUW2cxSYs3uwoth-WE_hkMC-q1t8qP3t_04sm5FMonyUx2yIhaIxraDAdXrkotbqX4f1hyqcBuL_f4ZZoolay1xv5MF1CU6ZSS6ci5CnRqwGLHUoE616kKvxH1XBCbHePPHnIhKY04u7J12R5C5o3o3ydbuAbM3H-rkgWZEkoIfazlMyojAWwzcDkOanYkDvPMFreIlXU7-8HWfL8p11jCeRoVAK5cNr6jtjDnEyPsczZ8l5VgapJ2L35uxTi3NkazEfjFK-BWsUuknqQn7rPXpkTdO1XeRTo1YDVZ6zEjxGd1qgKorr9TIUoUOvKpzPNmtuGA3ZCfwZS0TxlW5I9aKC0vLJb0z7T8HvMw62chtsbGx571u3a6scUmnSzykgJJNrvPzgyG6ww5yzOykZ5rMmtnSdw_cQ5zbg=w920-h472-no

Calendário do período

A linha vermelha marca onde se iniciaram os jogos do período relatado nessa postagem. Na próxima atualização já teremos a tabela de classificação normalmente.

Um período um pouco menos instável para a equipe, que parece estar se acomodando entre a 6ª e a 9ª colocação. A posição fica bem dentro de nosso objetivo, então não vou reclamar. Ainda sonhamos, contudo, com mais - o 5º lugar nos colocaria no play-off pela subida.

 

https://lh3.googleusercontent.com/Cvf4mX22n2dcp15MOsxwAusxvBrxlSVvfrYVQ1728i34a6hM3DPbolUlRmg1yWeeDwjUhRWA9pb08KE8i_9N2XXsJxYEwAbvmEuQeeK1IUjJ2vcdudeVxfYDdR2lg09Q0lyTDWeqHYq5mI55gTe0PbYaeZGdPSUMF4TPwli-eGOW3HH5XxpbH6kOpJeDrWF1Ku6DgP-hs4iEtPyyZsciZV7H855u1d3P92aVHGyUd25oxISy1D6qvhj4108S3XYs9An_xCxL2MHIzrHUznq3JvUnLECxXBUMAFoC3wylDzw0HwaC7xYpHh5r7pMebViretZPqMzIOlHiC2AZy3QpCpI7i_Yc1qGmENf53od_gE46hMOfARf1KPxS0mCLOu-X26JXHyTCkkB0tphX_7lGsCqcLDMFChO0xZqLB6lWVYhKfaVs1I8fUHP9cS7racH8X6fET6hVIrDMJeIlbPHpKva6lq-2pc3y5XYkyvmHOHHsMHzch3SjVDbBazec7LssIHOwfXMSgMTXCXwe2f7YovVEwY_Rbn1fqeIjWd4T3DV_peSp-X03DT9Bpa0Ryh9r1hMSWvyaWaTQH3xobTaxuvCBI2SZ5Dv1XcOaTRYTw4ND2HmPn-t0=w416-h65-no

Entramos na competição na 2ª qualificatória, e a expectativa era passar por duas eliminatórias, chegando até a 4ª fase de qualificação. A primeira vencemos sem muitas dificuldades (2x1 vs Bedford Town). No segundo confronto, jogamos contra um dos líderes de nossa divisão. O Tamworth fez um excelente segundo tempo e ganhou com folga (2x4).

https://i.gyazo.com/f598c9cb0675146b7a58755bb013bad8.gif

Quando o jogo ainda estava aberto, os atletas do Tamworth reclamaram pedindo gol nesse lance. Vejam o gif e tirem suas próprias conclusões, mas acho que está ÓBVIO que essa bola jamais passou a linha, não é? :P

 

https://lh3.googleusercontent.com/Zne4EYWWcEI4oKzcIHVhKSZQe6Da1lIMRx0Gw0gF_MMKvqBcpbIyU_wSW7u-DBvr9l1pTmDZCVHu3rsu5-VSIDGVRlCp6EY4T945lF_05lghA8uhafc6Km_ZrzfZkvi4qiZ-krCeKLiCrgT74zm9PacWZ6f3l75dvyaqg3YNJFc-4JG0A6Kfd-2fXKMFUlQYVCeLDtM2dxf7u74t9YXySdqpJYqSY7Cpbml97EnQTGGBaaoEGU9nyIJSYmxbmkSg3n72TlL1N46GT3UsxePm0q5MBkvrDhYis1euTp6d_eXKXVH2h3YMEJ09v7YG9-mpnSFLbj5utf-sGQvZ5F0aaiyMKsoEwE_PaodAZNTTSFS4MpGFiX2aXCjCoeUlQcBFR5knowRG2ODAprziM5-z8rnFGeSTGyyJfGHzuE11BmTe1eFCy17H6IuSDHu1wBSYmCW5qs_Yw8URI7AzSRNuP5VdgC7pR9-lGl50Bn_3v4qSID9PwnZG1hKienh1RFkiiYY6VOIKRUPplSM36Tucg9Ia_036OGili297WaTxzYpNAtYViWRs_fNWTtLMxiJrgkG2tIUV0w8Qa8y_7ko4wQgZ65aaUNzUATFbOfc2svgZxoreef_K=w416-h65-no

A FA Trophy é uma competição disputada pelas equipes entre a 5ª e a 8ª divisão inglesas. Nossa equipe entrou na 3ª qualificatória, e o objetivo era apenas passar por ela. Precisamos da prorrogação para virar o jogo sobre o AFC Workington (3x2), mas atingimos o objetivo. Na rodada seguinte enfrentamos uma equipe da quinta divisão, e acabamos goleados (0x3 vs Tranmere Rovers). Destaque para o primeiro gol: marcado por nosso goleiro, contra, depois de uma cobrança de lateral do adversário - e sem que nenhum jogador deles encostasse na bola. Isso já dá uma ideia de como atuamos.

 

https://lh3.googleusercontent.com/gmLDLMgcIrrKoSaqQg3cU1MmdzWGEjZRhabAwc161FwGdrCqK-G17N3GLqWNFU-tktsxA6dhgIIRDUwQStg_glU6_Rhf3RQTwkHoTnqn0XmkYdh2YS-vNemVjBMGa2hkllSEj_T1Y3S9IwoizkrcdcRWL9iiAlyghM5co9qoZo3d_hZAd02Z8_zAvc-StCd6TEnmXQTbCxQi-MgZTl-gCTLrTjXDuCLi_zH8G17aHnCt1YxOvr7Gi6-wIzrA36u6twC6x2bh7nt67jVSZMI0zKcVSps2wI30wX6SlKHtobmHCfgdEOOhkFrCthBXmHA4ObeUqgmpCYbZVtz_tTSHQJt23namfkEO3Jv6w0Jy3BSLjwQstILktZ9t9Mq0BCkTjtqDSmcz_TVHEJwEnZTtZs1AecLpoqbidcpE_-zaBFTc3Hi3XJP6-yCK_ihFY67BTaT3a2gB5NExWhE_Nxhwlbv_Z9LFLLIfNZd8TTLnjhSQcvrJZZK9TdDUxx6Rdnu2ERnF2Y8wjyBF7rjN0eJiRb6NnUZu5wIorjWjEPB5RT3DtFZvxZdRVRn33oVYoR4-fbfARFMNywZURYQJbpqpkT-ahayHRyjbe19Kz7YraDl9dq5_TjIo=w416-h65-no

https://lh3.googleusercontent.com/iXgRc92boAUZ6A7TEIEJxQ8mQPfgk18PvFVpzM_CJs12POsegMUaWN9wImPaoAKOWZJfyZZ89qtPv8gxJHNk2rZYau-r-CXYmi3p5d4uh9_TbsnLShjydVO4Nh4eU-m1p8VNWOdLCTuvEnsV_ZWWB4xWNvKaNBZm5fLmlaLab72G-XgjCuBwj7-yzSPEZ6re6zUMIGsJkU1NIxbH8_pknxMcmDpgf_tvpCSb_t88Km_OaZOwQimcNY9__cGNzhU-3Vx9baHfE3KaeVxl7QXWE3f0rnz6ERW6k3ooHI_nnUuMcB3i9oTtFGqjMg-AlZD9LMbcVjEWHCQp4nc6uI60bs-j9iKCqiXvwb-0fyNMlY8UJ7St0dUoO1WTauhpsrFwmNZqb3bEwaEwDitBqgN3i2Xpbp3xxjLuik3ZJQt6J31ie4g0CFLM4KkBakGDQFbAKDUWZFV9buBkGzGODlFxUa9u3gTYIBFrUXdQfu3uXhAfuqsPF8bRHXhVdfzRAaxKTBWwHGVq1vVNS2dkgv_5opL1839xpRDYlmd708Ryeqaf4SdvLCftTTVwewwDqLvRKygTOEtoDMEPINFsLvmIG9B3Fu2i5qfPG2_Lt8SqcQW7ALekf5KW93dr9ZE197lKN4XxmL_bmAz8fCJmLraqWMjUo8oflzLfNk28wyO4Wg=w1331-h663-no

Clique na imagem para ampliar.

Nossa tática e escalação ideal para a temporada. Não quero me estender demais no post, então qualquer dúvida que tiverem sobre a tática ficarei feliz em responder nos comentários.

 

https://lh3.googleusercontent.com/NZ3GpAWqawO0LB5LSAZTRgq91xK2628hjZ8eLwuw-VSaJjCmL4_4nf4QnPJOQr8n8XmrAXZbecuw3TphIZag9nQhtibbV6Of8bW_rbVo3NJo8GZsVo5UxEIrfPZZPXtFe8Y2kqIUr5SyJ1R9UzEfkCkA_0NBGH5AR-q551czv6nIXlRwlq1c9F8it0lKIP7DI7F1mOHuE-Pe0pmdmZ6JKHuWyeJ5koTtUcvidTVEzdBbcom7AH0Mb_VAuNvbm1e4Pgtar79SRR8Rger9XalorBsfRvdLjiPFWtlcobBAsiUBe_YCBa47Lpx4v33UrcfUOrdLCN4JVvpgkcDS_RO-kB84mg-K27ruFu0tTeyQqB1WDiao0nxp4iL8FiMe3pgGnN_LHiJYOmnkFHOLW-smNneP-uekUt48QNeQcUtnJmWGI4GswzbnZHVIA9v6p1qf9Afpo4aHO8HT9gb8WEMMZwGr9QHof4xtd2zYvTgvGzLRgLisVLroHJc4Qt21cMHD1O4ttJiidzQa0u5L1iqS6jPA_T4Kf138tXCsMrn466VP4Zpt3WdJuU5cf4XayKAqelXjmPFUKkA2qTATW_E79-Ym0crarNIa9cjuTFJ5T0k_y5hW5D-5=w416-h65-no

https://lh3.googleusercontent.com/jgy8Ggsbu2hJs5f9gpuUJIDltEWfCWw2ACPzcSix3UOCUO1K7li6whBtaKxl6f90KBwbJ7cB4ovlBn2RK_Z0oh5anxEFuwPS8H5pWKKRM5lfceX-5y9qPsfhppLCIR1yIhL6gX9rZVZOxbha9v0k2iIrOHQ3Dm_fmlA6T_-NPsFCQvu8BORcjDy4R2WL6eXg5hii07KH9rYoiaw67Ufh13_w50y6LsdTbxzEw1twYigwuLKOFZ7lkhxOdO8eqdUjKVC_CaY3gcpOWOv_c_Yp_dG6vgFdIvVKqiFz8XKaqQ1Gwx6jh11Yn4Q-ymiXuPSDmP5blEMiQr3T_9Dgk33jLpFkaBL4I1JqmEUWlcV35BVt1OBhzqmUaaQ7my_u193YIYeoRvZBqX65vgqRprzM0QNZ9NlpOXmp8nj2LJiBbQM68CUDI9jSDOzssUx5OWkgtc8Llow5eu5wSKAsJ14pOXQMHqPokZxOLfBWL-V4EYzz3Pd-PummCdsXZD1sYmqDmUs5HEJG-SJVA2tXHsU4h43Z98nrAtgfGgbaM-af1cFyJznNHxx61dvAr-SICrLZxHFLQFiLS7qZ7sK6N72YCeQHDgkSQXC8G_XJKn2FMDd8DxrIrtdHMEtRZWrRkEkpVDx8PxyOI-E-42l-2iyiQBG6kBis0L_qfBGcwDE6xQ=w488-h471-no

Ross Wassall / David Moody / Alex-Ray Higham / Mike Maxwell

O momento mais interessante da temporada em um save com essa proposta. Não tinha muita ideia do que esperar, e fiquei positivamente surpreendido. Já temos um jogador com potencial para ajudar a equipe principal de imediato. Além disso, temos um número razoável de jogadores com futuro. Por outro lado, me preocupa muito que o único goleiro que surgiu seja bastante fraco. Todos foram contratados, e Ross Wassall já foi incorporado ao elenco principal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bruno introvertido zicou lindo hein hahaha

Bem, deu pra ver nesse período que com ou sem goleiro o time oscila muito. Ainda assim está na briga pelo playoff e com 14 jogos (é isso?) por disputar acho que ainda pode sonhar com o acesso. 

Fornada com bons valores. Espero que o Wassall já consiga dar sua contribuição à equipe.

Dureza vai ser tocar a próxima temporada apenas com um goleiro. 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Danut changed the title to United we'll retake Manchester
  • Danut featured this tópico
  • AllMight unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Tsonny
      Por Tsonny
      Valores: 
      FM 20 e 21 - R$15 reais cada
      Fm 18 - R$9 reais
      Fm 16 e 17 - R$7 reais cada
      Fm 13 - R$5 reais cada
      Chamar no Whatsapp: 31 9 87901885 - Thiago
    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
×
×
  • Criar Novo...