Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

United we'll retake Manchester


Danut

Posts Recomendados

Essa Danutada clássica no final da temporada é de Lei rsrs

Importante é a manutenção e a saúde financeira, com a melhoria dos treinos para jovens e a ultima fornada de atacante sua unica preocupação será fazer mais gols do que levar ahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Henrique M. disse:

Ainda no assunto do Recrutamento Juniores, achei um tópico na SI depois de conseguir facilmente na Alemanha pedir para aumentar meu nível de recrutamento ao final da temporada (exatamente ao final da temporada). Aí fui questionar no FM 2017 e achei esse tópico que é do FM 2016.

https://community.sigames.com/topic/394295-what-determines-youth-recruitment-level/

Os caras simularam e testaram variáveis e parece que no final, tudo se resume a um bug para o 2016. Mas recomendo que leia e tire suas próprias conclusões.

Pode ser que para o FM 2017 tenha resolvido ou não, mas também é possível que eu tenha atingido o limite possível para o recrutamento na Irlanda e talvez tenha que lidar com isso e aceitar. O que não é o seu caso.

Quanto ao clube, parece que a equipe não consegue engrenar da maneira adequada e se colocar na briga por uma vaga nos playoffs. Obviamente que ainda dá tempo em termos de pontos, mas em termos gerais de desempenho, parece menos provável se a equipe não emendar uma boa sequência.

Engraçado, n sabia que tinha bugs msm usando DB oficial, uma pena em. Pelo visto eu dei sorte pq nunca passei por isso nos meus saves.

Aproveitando que estão falando sobre isso, queria perguntar a vocês (Henrique e @Danut), na parte de filosofias, vcs colocam que vão desenvolver as camadas jovens do clube? Porque o q observei é que fazendo isso facilita muito conseguir melhorar os investimentos nessa parte, normalmente a mensagem q recebo da direção na hora de pedir melhoria em alguma coisa é q como isso faz parte da filosofia do clube e etc, eles aceitariam fazer o aumento. N sei se vs já usam, caso n, testem ai pra ver o que acontece e em seguida comentem aqui.

8 horas atrás, Danut disse:

2jc2eY4wbcFg1F8SLld0ux-V7ah0vVggRJfGeVKj

O corte foi feito em 2029/30 por razões de são duas e meia da manhã de um dia de semana.

Na primeira coluna, a temporada. Na segunda, o valor gasto. Na terceira, se houve alguma mudança no nível de camadas jovens ou no orçamento de treino que entrou em efeito naquele ano - essas mudanças foram sempre pedidas por mim ao final da temporada, então anotei elas na temporada seguinte sempre, quando efetivamente entraram em efeito. E por fim, a divisão que o clube se encontrava.

Ao que parece, tanto o nível de camadas jovens quanto o orçamento de treino jovem e a divisão da equipe principal afetam os valores gastos. Isso explica o salto nos primeiros três anos (do primeiro para o segundo aumentamos o nível das camadas jovens, do segundo pro terceiro o orçamento de treino), bem como a redução absurda do terceiro pro quarto ano (caímos de divisão e diminuímos o orçamento de treino ao mesmo tempo). Depois, com a volta à League Two, houve novo aumento, e outro na promoção à League One. Por fim, o rebaixamento pra League Two derrubou os valores de volta ao patamar do ano anterior na mesma divisão.

In3RTp0SFWeFsb5a9Ps8hTzX-vxgUkwyhI3zh81H

Antes mesmo de verificar isso, eu decidi pedir a melhoria do orçamento de treino jovem para a próxima temporada, já que estamos com algum dinheiro sobrando em caixa - e que eu venho notando que alguns jovens não estão atingindo seu potencial. Se minha lógica estiver certa, a próxima temporada deve ver um aumento significativo no valor gasto - mas não tão significativo quanto se a equipe tivesse sido promovida.

Muito legal essa tabela, eu nunca comparei tantas temporadas e o que vc falou realmente é o que deve ocorrer, muito bacana saber exatamente como os valores se alteram temporada a temporada.

Quanto a essa parte em negrito eu n entendi bem o q vc quis dizer, vc falou que seus jovens não estão atingindo o potencial, e ai posta essa imagem de melhoria no orçamento de treinos, ai eu queria saber se entendi mal ou vc acha que esse orçamento de treinos vai fazer seus jovens terem mais chances de atingir o potencial? Porque tipo, depende bem como vc vai analisar isso, se vc acha q a melhoria no orçamento de treinos vai fazer com que os jovens que já estão no seu clube irão passar a desenvolver melhor, sinto informar mas vc está errado nessa parte, pois aqui o que fará seus jovens evoluírem mais é melhorar as condições de treino. Agora se vc já ta vendo que ao melhorar o orçamento de treinos para os jovens, na hora que surgir a fornada vc contará como mais jovens preparados, em outras palavras, os jovens vão nascer com uma maior capacidade, e daí considerando q vc não aumentou o recrutamento, ou seja, o potencial médio dos jovens devem se manter, então isso significa q os jovens nascerão com uma capacidade mais próxima do seu potencial máximo, portanto precisariam evoluir menos no clube para que seu CA se iguale ao PA, eu consideraria q isso sim é muito provável de acontecer, portanto sua logica estaria certa. ^^

Quanto a temporada, n to acreditando que o clube teve uma queda tão grande na reta final, não só terminou fora do playoff como também se aproximou da zona de rebaixamento, uma pena, estava torcendo pra q vc subisse de novo. Bom, agora é ver se o time toma vergonha na cara e melhore essa campanha, e como mandaram tão mal nessa reta final, vou diminuir minhas expectativas e agora espero que próximo ano termine na parte superior da tabela pelo menos.

Boa sorte. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
11 horas atrás, Danut disse:

Pera aí. Se eu entendi direito esse tópico, é possível que o FM16 esteja bugado e seja muito difícil/impossível melhorar o recrutamento de jovens mesmo, é isso?

Sobre a temporada atual, até o momento não engrenamos mesmo. Mas dá tempo pra engrenar ainda. Agora, o desempenho realmente não parece indicar isso, ao menos até o momento.

Isso mesmo.

1 hora atrás, baltazar disse:

Engraçado, n sabia que tinha bugs msm usando DB oficial, uma pena em. Pelo visto eu dei sorte pq nunca passei por isso nos meus saves.

Aproveitando que estão falando sobre isso, queria perguntar a vocês (Henrique e @Danut), na parte de filosofias, vcs colocam que vão desenvolver as camadas jovens do clube? Porque o q observei é que fazendo isso facilita muito conseguir melhorar os investimentos nessa parte, normalmente a mensagem q recebo da direção na hora de pedir melhoria em alguma coisa é q como isso faz parte da filosofia do clube e etc, eles aceitariam fazer o aumento. N sei se vs já usam, caso n, testem ai pra ver o que acontece e em seguida comentem aqui.

Muito legal essa tabela, eu nunca comparei tantas temporadas e o que vc falou realmente é o que deve ocorrer, muito bacana saber exatamente como os valores se alteram temporada a temporada.

Quanto a essa parte em negrito eu n entendi bem o q vc quis dizer, vc falou que seus jovens não estão atingindo o potencial, e ai posta essa imagem de melhoria no orçamento de treinos, ai eu queria saber se entendi mal ou vc acha que esse orçamento de treinos vai fazer seus jovens terem mais chances de atingir o potencial? Porque tipo, depende bem como vc vai analisar isso, se vc acha q a melhoria no orçamento de treinos vai fazer com que os jovens que já estão no seu clube irão passar a desenvolver melhor, sinto informar mas vc está errado nessa parte, pois aqui o que fará seus jovens evoluírem mais é melhorar as condições de treino. Agora se vc já ta vendo que ao melhorar o orçamento de treinos para os jovens, na hora que surgir a fornada vc contará como mais jovens preparados, em outras palavras, os jovens vão nascer com uma maior capacidade, e daí considerando q vc não aumentou o recrutamento, ou seja, o potencial médio dos jovens devem se manter, então isso significa q os jovens nascerão com uma capacidade mais próxima do seu potencial máximo, portanto precisariam evoluir menos no clube para que seu CA se iguale ao PA, eu consideraria q isso sim é muito provável de acontecer, portanto sua logica estaria certa. ^^

Quanto a temporada, n to acreditando que o clube teve uma queda tão grande na reta final, não só terminou fora do playoff como também se aproximou da zona de rebaixamento, uma pena, estava torcendo pra q vc subisse de novo. Bom, agora é ver se o time toma vergonha na cara e melhore essa campanha, e como mandaram tão mal nessa reta final, vou diminuir minhas expectativas e agora espero que próximo ano termine na parte superior da tabela pelo menos.

Boa sorte. 

 

Nunca coloquei, mas nunca tive problemas para melhorar qualquer outra infraestrutura além do Recrutamento. Eu vou experimentar adicionar essas filosofias e ver o que muda. Pela primeira vez, vou pedir uma renovação de contrato antes da hora no meu save. hahaha

Quanto ao FC United, danutou como sempre, mas dessa vez foi uma danutada mais prolongada, inclusive, englobando todo o resto da parte final da temporada, que foi deplorável. Talvez a equipe é que estivesse atuando além das expectativas, mas como já observou, ninguém se destacou nessa temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Felipe Pessoa disse:

Essa Danutada clássica no final da temporada é de Lei rsrs

Importante é a manutenção e a saúde financeira, com a melhoria dos treinos para jovens e a ultima fornada de atacante sua unica preocupação será fazer mais gols do que levar ahaha

Pois é, sempre damos uma piorada no final. Mas esse ano eu sei o que foi. Os times aprenderam a enfrentar meu 4-1-2-3, e eu não reagi. Tava meio na ânsia de ver o que acontecia na temporada e joguei de qualquer jeito. No máximo no jogo contra o Crewe eu devia ter parado, analisado o jogo no modo completo, olhado os jogos anteriores, e tentado mudar algo. Não fiz isso (até tentei mudar, mas sem fazer uma boa análise), e acabamos perdendo mais umas. Aí eu larguei de mão mesmo, só queria terminar a temporada.

Pior que eu tô mesmo testando uns esquemas com dois ou três atacantes e mais ofensivos, pra aproveitar essa força que tá vindo na base. Não é meu estilo favorito - prefiro ganhar de 1x0 do que 4x3, mas talvez seja o melhor para o clube.

 

3 horas atrás, Tehh disse:

Danutou.

O FCU foi o pior ataque da liga e isso não é nada bom. No Lillis no party, pelo visto. Como pensa em melhorar isso para a próxima temporada?

Como falei na resposta acima, esse ano tenho total responsabilidade por essa queda no final. Fiquei ansioso por jogar logo e não parei para analisar a situação quando já estava claro que algo estava errado. Aí não tinha como dar certo mesmo. E ainda por cima estou tendo que descobrir novas táticas na temporada seguinte, sendo que podia ter usado os últimos jogos da anterior pra isso... Enfim, tô pagando por ter sido desleixado com o jogo mesmo.

Realmente dependemos demais do Lillis. Eu tô tentando mudar sim, criei até um tópico no Centro Tático pra discutir minha tática. Resumindo muito, eu tô tentando mudar para esquemas que não sejam tão dependentes do atacante central para fazer a distribuição de jogo, já que acho que o grande problema na reta final foi que eu dependia desse homem e os zagueiros adversários pressionavam ele muito rapidamente. Ou colocar alguém outro como ponto focal do ataque, ou ao menos colocar mais algum atacante pra impedir os zagueiros de saírem tão livremente para fazer pressão. Tô testando algumas táticas, ainda não me convenci qual vamos usar.

 

2 horas atrás, baltazar disse:

Engraçado, n sabia que tinha bugs msm usando DB oficial, uma pena em. Pelo visto eu dei sorte pq nunca passei por isso nos meus saves.

Aproveitando que estão falando sobre isso, queria perguntar a vocês (Henrique e @Danut), na parte de filosofias, vcs colocam que vão desenvolver as camadas jovens do clube? Porque o q observei é que fazendo isso facilita muito conseguir melhorar os investimentos nessa parte, normalmente a mensagem q recebo da direção na hora de pedir melhoria em alguma coisa é q como isso faz parte da filosofia do clube e etc, eles aceitariam fazer o aumento. N sei se vs já usam, caso n, testem ai pra ver o que acontece e em seguida comentem aqui.

Então, eu uso isso como filosofia sim. Ajuda na hora de fazer os pedidos, realmente. Mas meu problema tá sendo que a opção pra pedir nem aparece, não que o investimento é recusado. Daí a filosofia não ajuda.

 

Citar

Muito legal essa tabela, eu nunca comparei tantas temporadas e o que vc falou realmente é o que deve ocorrer, muito bacana saber exatamente como os valores se alteram temporada a temporada.

Pois é. Que um aumento no orçamento de treino para jovens aumenta o valor é bem óbvio. Que o nível das camadas jovens (acho que essa opção só tem na Inglaterra) também aumenta faz sentido. O que me surpreendeu mesmo é que a divisão que o time principal está altera tanto esses valores. Não entendi bem o sentido disso. Pensando agora, até é interessante ver se o aumento nos valores é porque o gasto é proporcional à receita (tipo, considerando valores fixos para orçamento de treino e nível de camadas jovens, o clube sempre gasta x% do orçamento com treinos de jovens), e daí como a receita aumenta nas divisões superiores, aumenta o gasto... É uma possibilidade, vou ver se se confirma. Porque essa é a parte que não é nada óbvia, o aumento dos gastos conforme a divisão do time principal - que, em tese, não tem muito a ver com os gastos da base.

EDIT: @baltazar, dei uma olhada agora, e acho que não é proporcional, não. Porque de 2033/34 pra 2034/35 nossos gastos com juniores subiram de 230 pra 360 mil euros, mas as receitas totais do clube ficaram quase iguais. Então acho que é só a divisão da equipe principal que afeta esse gasto, não as receitas em si.

 

Citar

Quanto a essa parte em negrito eu n entendi bem o q vc quis dizer, vc falou que seus jovens não estão atingindo o potencial, e ai posta essa imagem de melhoria no orçamento de treinos, ai eu queria saber se entendi mal ou vc acha que esse orçamento de treinos vai fazer seus jovens terem mais chances de atingir o potencial? Porque tipo, depende bem como vc vai analisar isso, se vc acha q a melhoria no orçamento de treinos vai fazer com que os jovens que já estão no seu clube irão passar a desenvolver melhor, sinto informar mas vc está errado nessa parte, pois aqui o que fará seus jovens evoluírem mais é melhorar as condições de treino. Agora se vc já ta vendo que ao melhorar o orçamento de treinos para os jovens, na hora que surgir a fornada vc contará como mais jovens preparados, em outras palavras, os jovens vão nascer com uma maior capacidade, e daí considerando q vc não aumentou o recrutamento, ou seja, o potencial médio dos jovens devem se manter, então isso significa q os jovens nascerão com uma capacidade mais próxima do seu potencial máximo, portanto precisariam evoluir menos no clube para que seu CA se iguale ao PA, eu consideraria q isso sim é muito provável de acontecer, portanto sua logica estaria certa. ^^

Exatamente o que tu colocou em negrito. Em outros momentos do save, observei que os jovens com 18 anos já estavam prontos para o time principal, e com 19 já praticamente não tinham nenhuma evolução. Isso indicava que eles estavam chegando ao clube já perto do seu potencial, e precisavam de pouco tempo de evolução para chegar nesse valor. Agora, tenho vários jogadores de 21-22 anos que prometiam muito, mas ainda não tem futebol para o time principal. E provavelmente nunca vão atingir isso que prometiam. Sei que os que já estão no clube não vai mudar nada isso, mas espero que para os que forem surgindo ajude a voltar à situação anterior, onde o jogador já chega no clube com CA alta, e daí o caminho até a CA igualar a PA é menor.

 

Citar

Quanto a temporada, n to acreditando que o clube teve uma queda tão grande na reta final, não só terminou fora do playoff como também se aproximou da zona de rebaixamento, uma pena, estava torcendo pra q vc subisse de novo. Bom, agora é ver se o time toma vergonha na cara e melhore essa campanha, e como mandaram tão mal nessa reta final, vou diminuir minhas expectativas e agora espero que próximo ano termine na parte superior da tabela pelo menos.

Boa sorte.

Como falei nos outros comentários, eu acabei abordando os jogos finais de forma errada, deveria ter parado um pouco para analisar o que estava fazendo o time jogar mal, acabei deixando rolar e daí quando os resultados foram ruins (como só poderiam ser, jogando dessa forma) eu desanimei e larguei de vez. Então a responsabilidade pela queda final é toda minha.

Por outro lado, o time já não convencia muito durante o resto do ano. Acho que tuas expectativas para essa temporada são mais realistas do que as anteriores. Temos que achar uma tática que funcione para começo de conversa, então pode levar um tempo até o time se encontrar no ano.

 

1 hora atrás, Henrique M. disse:

Isso mesmo.

Nunca coloquei, mas nunca tive problemas para melhorar qualquer outra infraestrutura além do Recrutamento. Eu vou experimentar adicionar essas filosofias e ver o que muda. Pela primeira vez, vou pedir uma renovação de contrato antes da hora no meu save. hahaha

Quanto ao FC United, danutou como sempre, mas dessa vez foi uma danutada mais prolongada, inclusive, englobando todo o resto da parte final da temporada, que foi deplorável. Talvez a equipe é que estivesse atuando além das expectativas, mas como já observou, ninguém se destacou nessa temporada.

Pô, essa tua notícia aí me faz questionar seriamente a continuidade do save. Eu já vinha suspeitando que não tava certo isso, porque faz mais de dez anos que tô no clube, e acho que essa opção nunca apareceu. Fui campeão de uma copa, subi da Conference regional pra League One, e nada. Mas achei que tinha alguma outra coisa que eu não tava vendo, sei lá. Agora tô bem em dúvida se vale a pena continuar com o save, mesmo. Porque sem possibilidades de melhorar o recrutamento não tem muito sentido ficar jogando isso, vou passar cinquenta anos tentando chegar na Premier League e nunca vai acontecer.

Sobre o fim do campeonato, é o que falei nos comentários acima: fiquei ansioso por ver logo os resultados, acabei jogando sem a devida atenção, sem cuidar o que estava errado, e daí os resultados foram ruins. Depois de uns tantos resultados ruins desanimei de vez, e o final foi esse aí. O time realmente já vinha sem convencer antes, mas o final é total minha responsabilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Danut Olha, se vc tá desmotivado por causa de estar com um possível bug, eu so vejo uma maneira de descobrir, e vai ser trabalhosa. Salva seu jogo com um nome diferente, TESTE por exemplo, e com isso passe a contratar jogadores e tente subir algumas divisões pra ver se essa opção vai aparecer com o aumento de reputação, é a única maneira q eu vejo q seja viável pra vc fazer, pq a outra seria comprar o editor do FM e aumentar os atributos do seus jogadores de forma q vc pode passar de férias no jogo q seu time vai subir fácil, dai vc pode ver se a opção aparece tbm, o problema e q se vc marcou a opção de n usar editor n tem como fazer isso, a n ser com o FMRTE, porem n tenho certeza tbm.

Eu to te falando isso pq se vc ficar com medo de seu save estar bugado e ai quando tiver la na frente n conseguir melhorar o recrutamento, vc vai ficar pensando nisso e se desmotivar em continuar jogando, msm depois de tantas temporadas e vários desafios superados, então vc tem q fazer esse teste pra acabar com essa duvida na sua cabeça ou tenho certeza q vc n vai jogar o save direito por conta disso. 

Enfim, seja lá o q vc fizer, eu espero muito q n tenha nada de errado com seu save e q vc continue, pois está muito bacana, assim como adoro jogar com a base nos meus saves, gosto muito ver outros fazendo o msm porque os newgens nunca são iguais, então sempre aparece uns q a gente adoraria q aparecesse no nosso jogo e ai ficamos motivado jogando para q um dia isso aconteça. Portanto força ai, siga firme pq tudo vai dar certo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, baltazar disse:

@Danut Olha, se vc tá desmotivado por causa de estar com um possível bug, eu so vejo uma maneira de descobrir, e vai ser trabalhosa. Salva seu jogo com um nome diferente, TESTE por exemplo, e com isso passe a contratar jogadores e tente subir algumas divisões pra ver se essa opção vai aparecer com o aumento de reputação, é a única maneira q eu vejo q seja viável pra vc fazer, pq a outra seria comprar o editor do FM e aumentar os atributos do seus jogadores de forma q vc pode passar de férias no jogo q seu time vai subir fácil, dai vc pode ver se a opção aparece tbm, o problema e q se vc marcou a opção de n usar editor n tem como fazer isso, a n ser com o FMRTE, porem n tenho certeza tbm.

Eu to te falando isso pq se vc ficar com medo de seu save estar bugado e ai quando tiver la na frente n conseguir melhorar o recrutamento, vc vai ficar pensando nisso e se desmotivar em continuar jogando, msm depois de tantas temporadas e vários desafios superados, então vc tem q fazer esse teste pra acabar com essa duvida na sua cabeça ou tenho certeza q vc n vai jogar o save direito por conta disso. 

Enfim, seja lá o q vc fizer, eu espero muito q n tenha nada de errado com seu save e q vc continue, pois está muito bacana, assim como adoro jogar com a base nos meus saves, gosto muito ver outros fazendo o msm porque os newgens nunca são iguais, então sempre aparece uns q a gente adoraria q aparecesse no nosso jogo e ai ficamos motivado jogando para q um dia isso aconteça. Portanto força ai, siga firme pq tudo vai dar certo. 

Rapaz, tu descreveu a minha situação agora já. Uma coisa é jogar sabendo que pode levar dez temporadas ainda pra que o time avance. Outra é jogar pensando que posso jogar essas dez temporadas e nem assim sair do lugar - e não porque eu não fiz as coisas certas nas dez temporadas, mas porque pode ser literalmente impossível sair do lugar. Isso complica muito a situação.

Não tenho como usar o editor do jogo (e nem estou muito disposto a pagar por ele, também...). E nem disposto a pagar os 5 euros ou coisa assim do FMRTE. Tô bem sem saber o que fazer nesse momento, talvez o jeito seja mesmo jogar contratando jogadores em um save de teste, que nem tu falou. Porque dá um desânimo muito grande mesmo ficar jogando sem saber se o save tá com problema ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Danut disse:

Rapaz, tu descreveu a minha situação agora já. Uma coisa é jogar sabendo que pode levar dez temporadas ainda pra que o time avance. Outra é jogar pensando que posso jogar essas dez temporadas e nem assim sair do lugar - e não porque eu não fiz as coisas certas nas dez temporadas, mas porque pode ser literalmente impossível sair do lugar. Isso complica muito a situação.

Não tenho como usar o editor do jogo (e nem estou muito disposto a pagar por ele, também...). E nem disposto a pagar os 5 euros ou coisa assim do FMRTE. Tô bem sem saber o que fazer nesse momento, talvez o jeito seja mesmo jogar contratando jogadores em um save de teste, que nem tu falou. Porque dá um desânimo muito grande mesmo ficar jogando sem saber se o save tá com problema ou não.

Pois é, eu entendo como é chegar num ponto e ver que tudo que vc sofreu n valeu de nada por conta de um bug. 

Então, eu tbm acho bobagem pagar por editor só pra tirar essa duvida, seja ele da SI ou o FMRTE, a única maneira de usar editor pra vc poupar tempo, pq contratar jogadores vai ser trabalhoso, é vc baixar uma versão alternativa q tem por ai na net, so tem q saber de onde é pra n dar problema e baixar algo indesejável junto. ^^

Agora, eu daria uma pausa pra focar em descobrir se seu save está bugado, pq vc descobrindo q não está, tenho certeza q vc vai ganhar um animo extra e vai levar o save na boa já sabendo q no futuro a opção aparece, portanto tira umas 2 semanas pra fazer os testes, sei q é complicado, mas será muito melhor pra vc perder um tempo com isso agora, para depois poder se concentrar no seu save usando só a base. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Eu dei uma olhada no tópico que a SI respondeu a dúvida se era bug ou não.

Essa é uma resposta oficial sobre o funcionamento do Recrutamento de jovens:

Citar

 

O recrutamento de jovens não está somente ligado as finanças, mas elas também dependem da localização do clube e nacionalidade, já que isso afetará as possibilidades de recrutamento nas regiões mais próximas. Ter todo o dinheiro do mundo não vai fazer com que, instantaneamente, a qualidade de jovens talentos disponíveis seja espetacular ou até mesmo muito melhor do que era antes, mas ter mais dinheiro e melhores infraestruturas significa que você pode tirar o máximo de um jogador que você consegue recrutar para suas categorias de base.

Um exemplo extremo, mas interessante, se você pegar o time mais rico do mundo, com as melhores infraestruturas e staff e colocar ele na Groenlândia, você esperaria que eles gerassem uma quantidade de newgens que seriam descritas como gerações de ouro quase toda temporada? 

Essa é uma resposta de um programador da SI sobre o funcionamento do recrutamento de jovens dentro do jogo, já que essa resposta oficial é um pouco antiga:

Citar

As coisas mudaram um pouco desde que adicionamos o Nation Youth Rating (não sei o nome em português) que cobre a quantidade e qualidade de talento nacional disponível. Entretanto, cada clube tem um recrutamento jovem esperado que atua como um parâmetro para a direção sobre em qual level eles poderiam estar. Esse parâmetro é baseado na reputação do clube, a reputação da primeira divisão do país, status profissional, status financeiro, assim como os níveis de infraestruturas para jovens e treinamento jovem.

Aí os caras continuaram questionando e falando daquele tópico que coloquei antes, daí ele veio falando que podia ser um bug e que era para enviarem saves para serem analisados. Aí morreu o assunto. A principal reclamação é que para a IA parece não funcionar do mesmo jeito, com treinadores não-humanos conseguindo facilmente num espaço de 5 anos aumentar o recrutamento jovem enquanto quem jogou 85, 90, 100 anos com o mesmo clube não conseguiu nenhuma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, baltazar disse:

Pois é, eu entendo como é chegar num ponto e ver que tudo que vc sofreu n valeu de nada por conta de um bug. 

Então, eu tbm acho bobagem pagar por editor só pra tirar essa duvida, seja ele da SI ou o FMRTE, a única maneira de usar editor pra vc poupar tempo, pq contratar jogadores vai ser trabalhoso, é vc baixar uma versão alternativa q tem por ai na net, so tem q saber de onde é pra n dar problema e baixar algo indesejável junto. ^^

Agora, eu daria uma pausa pra focar em descobrir se seu save está bugado, pq vc descobrindo q não está, tenho certeza q vc vai ganhar um animo extra e vai levar o save na boa já sabendo q no futuro a opção aparece, portanto tira umas 2 semanas pra fazer os testes, sei q é complicado, mas será muito melhor pra vc perder um tempo com isso agora, para depois poder se concentrar no seu save usando só a base. 

É, achei uma versão Jack Sparrow funcionando do FMRTE. Vou usar ele pra ver o que acontece, vai me poupar bastante tempo nesse teste.

E acho que tu tá certo nesse teu conselho, melhor mesmo eu ver essa situação primeiro, senão fico jogando sem ânimo e não dá certo... Já editei os jogadores e coloquei de férias até o fim da temporada, vamos ver no que dá (não pretendo testar só uma temporada pra frente né, mas pra começar coloquei uma temporada).

 

4 minutos atrás, Henrique M. disse:

Eu dei uma olhada no tópico que a SI respondeu a dúvida se era bug ou não.

Essa é uma resposta oficial sobre o funcionamento do Recrutamento de jovens:

Essa é uma resposta de um programador da SI sobre o funcionamento do recrutamento de jovens dentro do jogo, já que essa resposta oficial é um pouco antiga:

Aí os caras continuaram questionando e falando daquele tópico que coloquei antes, daí ele veio falando que podia ser um bug e que era para enviarem saves para serem analisados. Aí morreu o assunto. A principal reclamação é que para a IA parece não funcionar do mesmo jeito, com treinadores não-humanos conseguindo facilmente num espaço de 5 anos aumentar o recrutamento jovem enquanto quem jogou 85, 90, 100 anos com o mesmo clube não conseguiu nenhuma vez.

Bom, essa primeira parte aí nós já sabemos. Eu sei que na Inglaterra tem um limite de qualidade de jogadores que posso conseguir, e que estando na mesma região que os dois outros Manchester a concorrência é pesada. Mas a questão não é essa né. O segundo ponto sim explica quais são as variáveis. O problema é olhando a situação delas no meu save:

Esse parâmetro é baseado na reputação do clube - não é muito alta, mas maior ou igual a de outros clubes que possuem bases melhores do que a minha.

a reputação da primeira divisão do país - não é um problema na Inglaterra, e estou comparando meu time com outros ingleses

status profissional - faz tempo que viramos profissionais

status financeiro - não é uma maravilha, mas chegamos a ter mais de 3 milhões de euros em caixa, o que é bastante para um clube nesse nível.

assim como os níveis de infraestruturas para jovens e treinamento jovem - ambos maiores do que o nível do recrutamento de juniores.

Enfim, tô bem desconfiado mesmo. Tudo bem ter vários fatores que afetam e que eu preciso cuidar. Isso é uma coisa. Outra é jogar 100 anos e não conseguir nada... Não pretendo jogar tanto assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bom saber que não sou o único que "Danuta" no final haha

Pior que tem horas que o time vai bem, mas do nada fica só perdendo kkk. Pelo menos se manteve na League Two. Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, MitoMitológico disse:

É bom saber que não sou o único que "Danuta" no final haha

Pior que tem horas que o time vai bem, mas do nada fica só perdendo kkk. Pelo menos se manteve na League Two. Boa Sorte.

Bom, meu nome já virou expressão aqui na área por alguma razão, né? :P

Mas dessa vez realmente foi porque não dei a devida atenção ao time. Tem vezes que parece que nada resolve, agora foi só desatenção minha mesmo.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/04/2018 at 02:44, Danut disse:

Não é desculpa para o mau desempenho da equipe, mas essa temporada sofremos muito com lesões.

Acho que pode ser visto como explicação sim (desculpa), pois sempre que se planeja a preparação e escalação pensando em partidas importantes e adversários competentes, precisamos usar força máxima e isso acaba indo por água abaixo quando os reservas não tem o mesmo potencial dos titulares. De qualquer forma, pelo que você tem mostrado, o potencial dos jovens podem ser ganhos com a melhora do treino. Acredito que na próxima temporada conseguirá um rendimento mais sólido. Bom trabalho na seguência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Vannces disse:

Acho que pode ser visto como explicação sim (desculpa), pois sempre que se planeja a preparação e escalação pensando em partidas importantes e adversários competentes, precisamos usar força máxima e isso acaba indo por água abaixo quando os reservas não tem o mesmo potencial dos titulares. De qualquer forma, pelo que você tem mostrado, o potencial dos jovens podem ser ganhos com a melhora do treino. Acredito que na próxima temporada conseguirá um rendimento mais sólido. Bom trabalho na seguência!

Ah, com certeza que as lesões atrapalharam. O que eu quis dizer era no sentido de que a equipe esteve abaixo do aceitável, mesmo baixando o nível de exigência por conta das lesões. Tivesse terminado ali pela 10ª-12ª posição, eu diria que as lesões explicam porque não conseguimos mais. Mas terminamos em 17º. Aí tem mais responsabilidade do treinador do que das lesões.

Olha, dando um pequeno spoiler aqui, vou te dizer que a próxima temporada tá sendo muita coisa, mas sólida ela não tá sendo não. Tá complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Voltando naquela discussão longeva que estamos tendo sobre o Recrutamento Jovem, talvez eu tenha descoberto o problema do meu lado. Fui pedir uma revisão nas filosofias e minha diretoria tem grande rejeição a desenvolver jogadores da base. Mas eles aceitaram a nova filosofia, vamos ver como fica isso daqui para frente. Obviamente que eles não passaram a aceitar magicamente o que eu quero, mas vamos ver como as coisas mudam no decorrer das próximas temporadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Henrique M. disse:

Voltando naquela discussão longeva que estamos tendo sobre o Recrutamento Jovem, talvez eu tenha descoberto o problema do meu lado. Fui pedir uma revisão nas filosofias e minha diretoria tem grande rejeição a desenvolver jogadores da base. Mas eles aceitaram a nova filosofia, vamos ver como fica isso daqui para frente. Obviamente que eles não passaram a aceitar magicamente o que eu quero, mas vamos ver como as coisas mudam no decorrer das próximas temporadas.

Que ruim ter direção assim. Espero que tendo alterado a filosofia isso compense.

No meu caso tá complicado. Eu fiz uns testes editando todos os jogadores do clube no editor, e daí entrando de férias até o final da temporada atual dá pra pedir o aumento. O mais estranho é que a reputação do time CAIU nesse meio tempo, mas ele passou a permitir pedir o aumento no recrutamento. Já entrando de férias sem editar os jogadores a opção não apareceu...

Ainda tô jogando pra ver no que dá, mas tá bem estranho isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Danut disse:

Bom, meu nome já virou expressão aqui na área por alguma razão, né? :P

Mas dessa vez realmente foi porque não dei a devida atenção ao time. Tem vezes que parece que nada resolve, agora foi só desatenção minha mesmo.

Valeu.

Verdade, tem vezes em que nada dá certo, a bola não entra e o jogo não te deixa vencer, mas também existem algumas situações e alguns pontos em que nós erramos também.

Não sei se o save está te desanimando, mas essas dificuldades só incrementam e melhoram a qualidade do save, na minha opinião. Mas que a evolução do clube está demorando, ah se tá! Boa Sorte novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, MitoMitológico disse:

Verdade, tem vezes em que nada dá certo, a bola não entra e o jogo não te deixa vencer, mas também existem algumas situações e alguns pontos em que nós erramos também.

Não sei se o save está te desanimando, mas essas dificuldades só incrementam e melhoram a qualidade do save, na minha opinião. Mas que a evolução do clube está demorando, ah se tá! Boa Sorte novamente.

Pra ser sincero, no momento eu tô bem desanimado com a questão do possível bug. Ainda estou fazendo testes e simulações, mas não consigo encontrar uma resposta definitiva sobre se vamos ser capazes de melhorar o recrutamento ou não. Não é tanto a dificuldade (embora não ajude o fato de estar sofrendo na temporada seguinte), mas mais não saber se tem como superar o problema.

Enfim, vou dar mais uns dias, ver como a coisa continua, e daí decido o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Danut disse:

No meu caso tá complicado. Eu fiz uns testes editando todos os jogadores do clube no editor, e daí entrando de férias até o final da temporada atual dá pra pedir o aumento. O mais estranho é que a reputação do time CAIU nesse meio tempo, mas ele passou a permitir pedir o aumento no recrutamento. Já entrando de férias sem editar os jogadores a opção não apareceu...

Ainda tô jogando pra ver no que dá, mas tá bem estranho isso.

Quando vc fez a simulação, o time subiu ao fim da temporada? Pode ser que isso conte para aparecer a opção. 

Outra coisa que eu pensei, mas que pode não ter nada a ver, é que como vc editou seus jogadores, isso significa que vc aumentou a capacidade atual deles, então talvez exista a possibilidade de que como seu time passou a ter jogadores muito bons,  a direção viu q era necessário aumentar o recrutamento para que nas futuras fornadas surjam jogadores com maior potencial e assim sejam capazes de substituir os jogadores que estão na equipe principal futuramente. Parece um tiro no escuro, mas vejo como uma possibilidade, mesmo que pequena. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, baltazar disse:

Quando vc fez a simulação, o time subiu ao fim da temporada? Pode ser que isso conte para aparecer a opção. 

Outra coisa que eu pensei, mas que pode não ter nada a ver, é que como vc editou seus jogadores, isso significa que vc aumentou a capacidade atual deles, então talvez exista a possibilidade de que como seu time passou a ter jogadores muito bons,  a direção viu q era necessário aumentar o recrutamento para que nas futuras fornadas surjam jogadores com maior potencial e assim sejam capazes de substituir os jogadores que estão na equipe principal futuramente. Parece um tiro no escuro, mas vejo como uma possibilidade, mesmo que pequena. 

Sim, subiu. E sem editar não subiu. Mas a reputação não ficou maior quando o time subiu, isso que achei estranho.

Eu vou jogar a temporada até o final (assim que conseguir me animar de novo com a parte tática, que tá complicada). Daí faço mais uns testes e vejo no que dá, talvez ajudem a dar uma luz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomara que não tenha que encerrar o save depois de tanto tempo,tô gostando muito do save,mas entendo que jogar muitas temporadas sem esperança de melhorar desanima e muito.mais do que nunca desejo boa sorte na continuação!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

@Danut disse: Eu vou jogar a temporada até o final (assim que conseguir me animar de novo com a parte tática, que tá complicada). Daí faço mais uns testes e vejo no que dá, talvez ajudem a dar uma luz.

Espero que não desanime e que consiga resolver  a parte tática. Força Danut.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, zk01 disse:

Tomara que não tenha que encerrar o save depois de tanto tempo,tô gostando muito do save,mas entendo que jogar muitas temporadas sem esperança de melhorar desanima e muito.mais do que nunca desejo boa sorte na continuação!!

Essa situação do possível bug tá me incomodando muito, não vou esconder isso. Mas por enquanto estamos aí ainda. Acho que tenho condições de levar a equipe até a terceira divisão no futuro, mesmo sem melhorias. Aí chegando lá eu vejo o que vai acontecer, se não tiver como melhorar acho que vai ser o teto da equipe mesmo. Mas por enquanto quero continuar, ao menos para chegar até lá.

Valeu :)

 

41 minutos atrás, LC disse:

Espero que não desanime e que consiga resolver  a parte tática. Força Danut.

Rapaz, a parte tática tá bem complicada. O FM16 não ajuda também. Todos os gols que levamos saem do mesmo jeito, é bizarro. Mas enfim, por enquanto estamos aí. Obrigado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iJWwlKPvay2rJTAQGDPfcyFipVxlSFhRi87e5Qhx

Na última temporada, o FC United não conseguiu fazer uma boa campanha na League Two. Especialmente a reta final deixou muito a desejar, escancarando que a tática utilizada pela equipe já não funcionava mais. A missão para a nova temporada é encontrar uma nova forma de jogar. Hora de começar a ver como as coisas se passaram.

 

Q7JL_seeYD44GIQagr_K4RToKmmg7YBn1ASDj2fV

Depois de onze anos servindo ao clube, o preparador Darren Huckerby decidiu que era hora de se aposentar do futebol profissional. Até aí tudo bem. O problema veio na hora em que fui tentar contratar um substituto. Minha diretoria simplesmente disse que já temos preparadores suficientes, e não houve jeito de convencê-los do contrário. Com isso, tive que realocar o restante dos preparadores, e a qualidade do treino caiu um pouco.

 

QwWUnBZi0JbmAqFa7-r9ylNUASuhteiCAHbat93b

gYCJL3vNdbRWRSmbY9iUlGUbprCZ23WCnuUhepCq

Tivemos a dispensa de quatro jogadores com passagem pelo time principal. Dentre eles, Mark White é o com mais história. O zagueiro era o único jogador do elenco a estar no clube a mais tempo do que o treinador - ele é fruto da base de 2023. Estreou na equipe principal em 2024, fazendo 184 jogos em 14 temporadas. Com a idade, acabou sendo cada vez menos utilizado, e já havia pedido várias vezes sua liberação. Eu sempre recusei, pois o jogador era meu principal reserva. Agora, porém, considerei que os jovens da equipe já estão em condições de assumir essa posição, e permiti ao jogador ir buscar novos desafios. White sai do clube integrando a lista de "pessoal favorito" dos torcedores.

A outra saída que merece destaque é a de Ian Fielding. O atacante tem apenas 26 anos, mas sua história no clube contempla onze temporadas de atuações pelo time principal. Os últimos quatro anos, porém, foram muito ruins - é verdade que ele não teve tanto tempo quanto antes em campo, mas o jogador fez apenas três gols no período todo. Com vários jovens atacantes surgindo na base, não havia sentido mantê-lo. 

Os outros dois jogadores a saírem são Gerry Brannan e Andy Coton. O primeiro fez 55 jogos na liga, com alguns bons anos - mas nunca se firmou como titular, e vinha em queda nas últimas duas temporadas -, enquanto que o segundo apenas atuou oito vezes, quando não havia outra opção para sua posição.

 

NVktztxUZbhJqqc2fLfjNnl2QXKYr2bpaoSdRsaR

N9XhyStKJxyVD-ZyZ0g-KV7xu8fQHgCB6qlY7UsK

Mark White e Ian Fielding deixaram o clube perto do final da temporada, por isso ainda estão na imagem.

Rob Yates e Aaron Bradley foram promovidos da base ao time principal. Tom Flinders já fez alguns poucos jogos no time de cima, mas pretendo passar a utilizá-lo com mais frequência esse ano. Também é possível que outros jovens sejam promovidos durante o ano, mas esses três são os que aposto já nesse momento.

 

C8c3ZH1pEpnQL_eUEnpt1DN6figIHKC7ic7hBr3w

Agosto

vZznt1ePykep1-cZPqVtLVqqwFeM0uQrL18nEXjR

Começamos o ano em busca de um esquema tático. Os resultados do primeiro mês deixam bem clara essa instabilidade de uma equipe que ainda não sabe como quer jogar - uma derrota simples, uma vitória simples, uma goleada contra, um jogo sem gols, e uma vitória no último lance em jogo aberto. Partidas muito diferentes entre si.

O destaque negativo foi a goleada sofrida ao enfrentar o Coventry. Levamos quatro, mas poderiam tranquilamente ter sido mais de dez. É verdade que o adversário é muito superior - não sei o que aconteceu para eles estarem jogando League Two - e que o jogo foi fora de casa. Mesmo assim, uma atuação inaceitável.

Os destaques positivos, claro, são as duas vitórias. No jogo contra o Gillingham ainda contamos com nosso goleiro, que pegou uma penalidade. E ganhamos graças ao 100º gol na carreira de Sean Lillis. Curiosamente, o gol foi também aquele que colocou Lillis no topo da artilharia histórica do clube na liga - foi o gol de número 93 para ele na competição, superando os 92 de Andy Burke e Robbie McDaid. Definitivamente, um gol muito especial.

DdmrFqrOiy-OX0h7wjC5Nm9rwmvNOgkaHNpAsncr

Mas o recorde de Lillis não durou muito. Com um gol contra o Coventry e outro no último lance do jogo contra o Peterborough, Andy Burke retomou a ponta da artilharia histórica.

 

Setembro

Lasxkdi3yFdQxCuWK6D6md6HIYt8er9rzEmSiDzd

Setembro foi um mês marcado pela disputa entre Andy Burke e Sean Lillis. Perdemos o primeiro jogo de goleada, mas depois veio o período onde os dois pareciam querer empilhar tantos gols quanto possível. Burke marcou três no primeiro tempo do jogo contra o Bolton. Lillis deixou dois contra o Barnet, e Burke colocou o seu na rede também. Contra o Oldham, mais dois de Lillis. Encerrando o mês, um jogo onde ambos passaram em branco - e a equipe não conseguiu vencer.

XGksS0-oMxbJ1c0ORk7hpERKXs2J_ln911bPunZ7

O jogo contra o Bolton, aliás, marcou novo recorde de público para o clube. Geralmente fazemos fiasco nos jogos com quebras de recorde, mas dessa vez parece que o bom momento de Burke falou mais alto.

 

Outubro

xw2P8rFn5oBVElEQez1FG4Uz95sNOMBhYW25BWBs

Um mês invicto. Ouvindo isso, parece ter sido ótimo. O problema é que empatamos quatro partidas seguidas. Se no ataque a equipe parece funcionar, a defesa deixa bastante a desejar. Mesmo a goleada sobre o Woking não deixou de apresentar problemas no setor defensivo. Infelizmente, isso mostra que ainda não encontramos nossa forma de jogar.

lVh-QAelWM8Kf5A436TJhP_V8tN6f181AWRxXN9_

Mas ignorando um pouco os problemas defensivos: que é bonito ver a equipe marcar seis gols em um jogo, isso é. O jogo também marcou o último recorde desse período de tantas marcas históricas: nosso jogo com mais gols pela liga.

cw66KfeDxfNS3Nh0Zv7Uy4INOvYWovVyWf9fqUfk

 

WzXHzMLJZbPhH5i030YCqt7xMFIhsdR2uvR8dgzv

CZRfy8J3MZSDvcsoGvhxkxd7mps2gbkAZpGGqF7C

A posição da equipe na tabela de classificação é ótima. O que preocupa até o momento são as atuações, que não se mostraram muito seguras. Nossa boa fase teve muito a ver com o ótimo momento de Lillis e Burke, mas a equipe não parece estar bem equilibrada. Em especial, a defesa preocupa. Acho que ainda não encontramos o esquema tático ideal. Se conseguir encontrá-lo, a equipe pode brigar de verdade pelos playoffs.

De resto, destaque para a campanha do Coventry, que mostra que eles realmente estão acima do nível da divisão. Só dois empates em dezesseis partidas, e 31 gols de saldo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teve algumas saídas de jogadores que foram importantes no save, porém como é preciso sempre renovar, infelizmente vão sair muitos que fizeram algo notável pelo clube,  faz parte do desafio e é triste ver sair, mas n tem outro jeito.

Quanto a perda de um preparador e a diretoria n liberar vaga, é complicado, mas fazer o que, tem q trabalhar agora com o que tem em mãos, espero q no futuro consiga mais uma vaga, pois um bom staff é fundamental para evolução dos jovens.

Vem até fazendo uma boa campanha nesse inicio, estando na zona de playoff, porém pelo que falou, o time ainda n se encontrou taticamente, portanto não dá pra cravar se de fato o time lutará pela vaga, ainda mais sabendo que o campeonato é bem longo.  Mas eu acredito no técnico, e esse ano n teremos Danutada, força FC United. 

Boa sorte na continuação. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Danut changed the title to United we'll retake Manchester
  • AllMight unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Tsonny
      Por Tsonny
      Valores: 
      FM 20 e 21 - R$15 reais cada
      Fm 18 - R$9 reais
      Fm 16 e 17 - R$7 reais cada
      Fm 13 - R$5 reais cada
      Chamar no Whatsapp: 31 9 87901885 - Thiago
    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
×
×
  • Criar Novo...