Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

United we'll retake Manchester


Danut

Posts Recomendados

E lá vai o United rumo à Terceirona! Ponto mais alto do save até aqui! Nada melhor para retomar o ânimo, hein?

Agora é que o futebol vira profissional de vez. Times mais tradicionais, com mais dinheiro e com jogadores que poderiam até disputar primeira divisão em muitos países. Além disso, premiações maiores pelas participações nas copas domésticas, que podem começar a se tornar uma grande vitrine para o clube.

Escapar do rebaixamento será muito difícil, sem dúvidas. Mas o importante é que o FC United está aprendendo que pode jogar divisões mais altas que a quinta, e já conhece o caminho até a terceira divisão, pelo menos.

Boa sorte na preparação para a próxima temporada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, depois tantas dificuldades não imaginava que você conseguiria subir para terceirona loga de cara, muito mérito seu pela ousadia nos jogos eliminatórios. E que jogo foi esse contra o Sunderland, tem que fazer estátua pro goleirão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/03/2018 at 08:26, Felipe Pessoa disse:

Isso se chama camisa!

 ganhou com o peso do nome e na paixão dos Fãs. o Clube em sí, promete muito, uma vitória certa no momento certo é decisivo para alavancar o futuro do clube, na 3 divisão a caminhada será difícil como jamais vista, ai já começa alguns clubes com algum aporte financeiro bom, times despromovidos da championship, times estáveis etc... mas a paixão dos fãs de Manchester, isso nenhum outro time terá.

Com relação ao elenco, acho que a sua mudança tática de para 4-3-1-2 deveria ser vista com outros olhos, me parece que ela deu outro gás a equipe quando você mais precisou, quem sabe isso não poderia ser um sinal?

Quem sabe nessa nova temporada uma escalação tirando apenas um homem do meio campo e colocando na defesa, possa ser mais segura? Um 5-2-1-2 seria uma formação defensiva mantendo seu ataque confortável para jogar da maneira que lhe rendeu a promoção

A terceira divisão promete ser um desafio muito complicado mesmo. Tem times muito fortes ali. Mas vamos ver o que conseguimos fazer. Não temos nada a perder, quem sabe não surpreendemos?

Sobre a tática, na verdade mudei pro 4-1-3-2, não pro 4-3-1-2 (o 1 é volante, não meia avançado). Mas sim, vou considerar seriamente manter essa tática na próxima temporada. Mas vai depender de como a equipe se apresentar nos primeiros jogos.

Quanto ao 5-2-1-2, eu vejo dois problemas com ele. O primeiro é que ele me exige tirar alguém do meio de campo (onde estão meus melhores jogadores) e colocar mais um zagueiro (onde só tenho perna de pau). Por mais que seja uma forma de reforçar a defesa, eu acho que prefiro concentrar forças na parte do campo que minha equipe sabe jogar. A outra questão é que seria um esquema sem volantes (assumindo que o meio campo seja com 2 mc e 1 amc, já que um com 2 volantes e 1 mc seria um exagero de defensivo), e no FM16 eu nunca consegui fazer um esquema sem volantes funcionar. Esse jogador na proteção da defesa é importante demais no FM16.

 

Em 29/03/2018 at 08:39, Vannces disse:

Estátua para o goleiro Assan Jameh, sem dúvida. Claro que para o time também muito reconhecimento. Mesmo a equipe sendo inferior (como você disse) aos adversários nos jogos decisivos, o que manda é o gol, é bola na rede e isso o United teve competência para conseguir, muito esforço, trabalho cirúrgico e brilhantismo na hora H. O trabalho na próxima temporada deverá ser árduo, pois subir uma equipe e manter o nível de atuação logo de cara nem sempre é possível. Que você consiga uma boa reestruturação (se os cofres do clube permitirem) da equipe e boa sorte na próxima temporada.

Ele fez por merecer a estátua, realmente. E toda a equipe merece os parabéns pelo resultado, mesmo que não tanto pelas atuações.

A próxima temporada promete ser muito complicada. Já tivemos dificuldades nos playoffs, imagina agora que vai ser uma temporada inteira contra equipes mais fortes que isso?

Quanto a reestruturação, acho que tu pegou o save já andando e não viu, mas estou jogando um desafio de base. Ou seja, não contrato ninguém, toda a equipe é formada por jogadores que surgiram na base do clube. Nessa situação não tem muito como reestruturar a equipe não, porque eu tenho o que tá aí só. Claro que algum jovem pode acabar subindo para o time principal, mas não vamos ver nenhuma mudança radical de elenco não.

Obrigado ?

 

Em 29/03/2018 at 10:07, Tehh disse:

O FM tira, mas o FM também dá. Esse roteiro dos playoffs foi coisa de outro mundo, tipo quando reiniciamos o FM até conseguir as vitórias que precisamos kkk

O time tá de parabéns, Lillis e Jameh foram os destaques desses playoffs e chamaram a responsabilidade. Que construam as estátuas deles logo.

Sabe se terá muitos ganhos financeiros na próxima temporada para compensar uma eventual queda? Não que eu já esteja pensando no pior, mas é bom saber que ao menos uma grana boa vai entrar e poderá ser investida. Pra falar a verdade, eu até tenho esperanças de que você fique na terceira, já que os olheiros achavam que seu time estava abaixo do nível da quarta divisão mas eles erraram por muito. Vai ver, há qualidade para permanecer no ano que vem sim.

Putz, me descobriram...

Brincadeiras a parte, realmente esse playoff pareceu mentira. É coisa de se ver uma vez em anos de FM.

A estátua do Jammeh já foi encomendada. O Lillis foi muito bem também, mas perto do monstro que foi o Jammeh ele ficou em segundo plano. Mas não dá para ignorar que ele soube ser frio nos momentos decisivos, com belos gols.

Eu acredito que os ganhos serão grandes sim, mas não tenho uma ideia muito firme dos valores. Não sei se alguma vez na vida já joguei nesse nível inglês, então não sei bem como funciona. E sim, acho que temos que trabalhar desde já com a ideia de que a passagem na terceira divisão seja breve. Claro que vamos tentar fazer de tudo para ficar, mas acho que não temos qualidade não. Comparando meus jogadores com os dos adversários, acho que os olheiros não estã tão errados - o que eles não consideraram é a força do coletivo, que superou em muito a de cada peça individual.

 

--------------

Tô num fim de mundo onde a internet cai toda hora, então vou responder o pessoal aos poucos conforme der. Não esqueci dos outros não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Brilhante virada da equipe e conquista uma promoção que deve ser muito importante para o clube continuar com suas pretensões de trabalhar com a base, já que mais dinheiro vai entrar para o clube. Porém, o foco agora é permanecer vivo numa divisão mais complicada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela promoção. Agora na League One a dificuldade vai aumentar, mas provavelmente o dinheiro também e isso pode fazer a diferença para um clube recém promovido. Numa análise rápida quais posições você pensa reforçar?Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/03/2018 at 10:24, Herr Jones disse:

Boatos que correm por aí é que a divisão das despesas para expandir o estádio vão ser da seguinte forma: uma parte dele vai pra fazer a estátua de Lillis e a outra pra fazer uma estátua de Jameh ali na entrada do Broadhurst Stadium. O aumento do estádio, efetivamente, vai ser feito pela torcida que já se reuniu pra doar materiais e construir as bancadas pra aumentar a capacidade.

Brincadeiras à parte, a temporada não poderia ter terminado melhor para o clube. Fechou o ano no azul, conseguiu o acesso à League One e acredito que terá disponível uma verba interessante pra melhorar alguma coisa. Tem que aproveitar esse bom momento financeiro para fazer isso, porque a próxima temporada será difícil para o United, precisará de muito trabalho para assegurar a manutenção.

hahaha, é, acho que agora já dá para construir a estátua do goleiro. Ele fez por merecer. O Lillis também jogou muito na final, mas perto do que fez o goleiro ele acaba ficando em segundo plano. Porque o que o Jammeh catou ali foi de outro mundo. 

Terminamos a temporada muito bem mesmo. O dinheiro em caixa vem bem. Infelizmente, porém, continuo sem conseguir solicitar à diretoria melhorias no recrutamento de jogadores, que é o que mais me preocupa. Então não sei se ter dinheiro em caixa vai ajudar tanto assim nesse momento. Queria poder investir nisso, mas não tem jeito... 

E sim, a temporada promete muito trabalho. Vamos ver o que acontece. 

 

Em 29/03/2018 at 10:26, marciof89 disse:

Dentre tantos jogadores talentosos, é sempre incrível quando um goleiro se sobressai. Um monstro esse Assan Jameh! Decisão que valeu cada pedacinho de centavo, com virada e gol dramático. A torcida em Manchester deve estar em total frenesi! Agora vai enfrentar um monte de equipes tradicionais na terceirona e eu torço demais que consiga permanecer. Acho que pela campanha na reta final desta temporada, merece ficar lá. Bom, fechou o ano com $$ e com aumento de estádio. Mas e esse problema da defesa, como vai resolver?

Eu tenho uma teoria de que o atributo de reflexos tem uma importância excessiva no FM (ou, ao menos, no FM16, que é o que tenho jogado mais intensamente ainda hoje). No meu maior save anterior também tive um goleiro que marcou época e que era bom nos reflexos. Agora o Assan Jammeh que não tem atributos muito altos, mas se destaca pelos reflexos também. E garantiu a festa para a torcida de Manchester, que viveu o momento mais incrível da história do clube até hoje. 

A terceirona promete ser muito difícil. Tem equipes gigantes ali, muito maiores do que nós. É outro nível a coisa. Mas vamos ver, o time já se mostrou capaz de fazer o improvável durante toda essa temporada - e muito mais no final dela. 

Sobre a defesa: com reza brava. Falando sério, eu não sei se tem muito o que eu possa fazer. Falta qualidade aos zagueiros. Já jogamos com um homem de proteção à sua frente, não sei o que mais posso fazer para ajudar. 

 

Em 29/03/2018 at 11:32, Tsuru disse:

E a subida veio! Com muita emoção, sofrido, mas o United foi cirúrgico, exato, preciso e a vaga e o título foram mais que merecidos. Independente de ter jogado melhor, sua equipe foi mais competente na hora de finalizar e teve Assan Jameh em noites inspiradas, coisas que no fim são o que fazem a diferença! Parabéns!

Vai ter bastante trabalho na terceira divisão, mas acredito que conseguindo permanecer as coisas tendem a caminhar melhor. Na torcida!

Bota emoção e sofrimento nesses jogos aí. Não sei se tenho saúde pra passar por uma situação dessas de novo tão cedo. Falar de competência em final é complicado. O que conta é bola na rede, e isso a gente fez mais que os adversários. O resto é detalhe. 

Eu tenho um pouco de medo que aconteça que nem foi no passado com a League Two na verdade - em que a equipe conseguiu se manter, mas passou vários anos só lutando para não cair de novo, sem avanços significativos. Mas vamos ver. Primeiro temos que nos preocupar em tentar evitar a queda esse ano. Depois pensamos nas possibilidades de avanço. 

 

Em 29/03/2018 at 13:57, vinny_dp disse:

Voltou em grande estilo, com uma classificação homérica e bastante sofrida, onde foi muito dependente do goleiro - e da má pontaria dos Black Cats. Mas em um time numa fase desgraçada, a ida à final acabou sendo o gás necessário para que a equipe recobrasse os ânimos e fizesse uma partida cardíaca contra o Blackpool, onde novamente brilhou a estrela de Jameh. 

São muitos os desafios agora. Pelo menos a diretoria já iniciou uma obra de expansão no estádio, algo que, aliado a subida de divisão pode alavancar um pouco mais as finanças. 

Boa sorte e espero que siga firme com o save ?

 

A pontaria do adversário realmente deixou a desejar. Mas acho que o que meu goleiro fez foi mais importante do que a falta de pontaria deles. Uma equipe errar parte dos seus chutes é normal. Um goleiro pegar o que meu goleiro pegou que não é. 

Na final conseguimos jogar bem melhor do que na semifinal, mas ainda assim passamos sufoco. Não fosse nosso goleiro outra vez, e teríamos ficado pelo caminho. 

Como já disse aos demais, a terceira divisão vai ser bem complicada mesmo. Mas vamos ver o que fazemos. De todo modo, entramos sem pressão - até mesmo se for rebaixado, não será um desastre. 

Andei dando uma animada de novo com o save. Acho que agora vai ?

 

Em 29/03/2018 at 15:37, MitoMitológico disse:

Que fim de temporada sensacional. Que promoção! Que partida! Com uma grande atuação do goleiro novamente, um final emocionante e um gol nos acréscimos, além do pé torto dos jogadores do Blackpool. Parabéns. Mas enfim, um time com essas limitações vai ser muito difícil disputar a League One, mas essa vitória só dá motivação pro elenco e um gás á mais para a próxima temporada e também dá uma motivação para você, claro. AGORA PARECE QUE TÁ DANDO CERTO DANUTÃOOOOOOO

Boa Sorte.

Foi um final de temporada muito legal mesmo. Digno do maior momento da história do clube. O gol nos acréscimos me deixou louco aqui em casa. 

A League One vai ser muito, muito complicada mesmo. Não temos nem de perto a qualidade necessária para a competição. Mas também não tínhamos nem de perto a qualidade necessária para subir - e no entanto aqui estamos. Quem sabe o que conseguimos aprontar na próxima temporada?

Obrigado ?

 

Em 29/03/2018 at 19:15, ggpofm disse:

Passei os olhos por alto no seu retorno, mas parabéns pela promoção. Quem sabe não é agora que você volta a caminhar com o save rumo a Premier. No save do batalzar ele também ficou bastante tempo empacado na League 2. Vamos ver se consegue superar os prognósticos da próxima temporada.

Obrigado. Quanto a caminhar em direção à Premier, eu não sei se essa promoção vai ajudar tanto na verdade. Olhando para o nível dos jogadores, ainda acho que estamos muito atrás. Tenho um pouco de medo de ficar preso na League One da mesma forma que ficamos no passado na League Two - fazendo o suficiente para escapar do rebaixamento, mas sem conseguir ir além disso. Mas enfim, vamos ver como decorre a temporada. 

 

Em 30/03/2018 at 10:51, Johann Duwe disse:

Finalmente ?

Sucesso agora na League 1, tenho certeza de que será bastante difícil mas acredito que consiga se sair bem por lá.

Tomara que tu esteja certo. Eu já não estou tão confiante, e acho que o rebaixamento é o resultado mais provável para esse ano. 

 

Em 30/03/2018 at 14:59, managersergipano disse:

E lá vai o United rumo à Terceirona! Ponto mais alto do save até aqui! Nada melhor para retomar o ânimo, hein?

Agora é que o futebol vira profissional de vez. Times mais tradicionais, com mais dinheiro e com jogadores que poderiam até disputar primeira divisão em muitos países. Além disso, premiações maiores pelas participações nas copas domésticas, que podem começar a se tornar uma grande vitrine para o clube.

Escapar do rebaixamento será muito difícil, sem dúvidas. Mas o importante é que o FC United está aprendendo que pode jogar divisões mais altas que a quinta, e já conhece o caminho até a terceira divisão, pelo menos.

Boa sorte na preparação para a próxima temporada!

Pois é, estamos em alta no momento. A questão é saber se conseguiremos continuar em alta durante a próxima temporada, ou se vamos virar saco de pancadas da divisão. Tem muito time forte ali mesmo. Nossa estreia, por exemplo, será contra o Derby County, que tá recém em sua segunda temporada na terceirona em todo o save - e já teve até passagem recente pela Premier League. Perto deles, nós somos um time minúsculo. 

As copas podem ser algo bastante interessante esse ano. Faz tempo que o United não consegue uma campanha realmente memorável em uma competição eliminatória (nas últimas dez temporadas, o melhor que conseguimos foi uma quarta rodada de FA Trophy - só em 2024/25, quando levamos o título dessa mesma competição, que fizemos uma campanha realmente boa). Quem sabe não fazemos isso esse ano? Seria ótimo. 

Eu penso que ter chegado até a terceira divisão pode ser muito importante mesmo se for apenas uma passagem breve. Se o time cair de volta depois, já estará com uma perspectiva bem diferente da equipe que jogou a League Two esse ano, recém vinda da quinta divisão. Então se o rebaixamento se concretizar ao final do ano, não será tão ruim assim. Mas nem começamos os jogos ainda, então vamos lutar muito para que isso não aconteça. 

Valeu ?

 

Em 30/03/2018 at 17:45, DiogoHernandes disse:

Rapaz, depois tantas dificuldades não imaginava que você conseguiria subir para terceirona loga de cara, muito mérito seu pela ousadia nos jogos eliminatórios. E que jogo foi esse contra o Sunderland, tem que fazer estátua pro goleirão!

Eu também não imaginava isso. Fiquei muito surpreso com a campanha da equipe durante todo o ano. E sem palavras quanto aos jogos eliminatórios, especialmente a semifinal. Foi coisa de louco mesmo. 

A estátua pro goleiro já teve tantos pedidos que acho que vai ter que sair mesmo. 

 

Em 31/03/2018 at 18:37, Henrique M. disse:

Brilhante virada da equipe e conquista uma promoção que deve ser muito importante para o clube continuar com suas pretensões de trabalhar com a base, já que mais dinheiro vai entrar para o clube. Porém, o foco agora é permanecer vivo numa divisão mais complicada.

Pois é, vamos ter que lutar muito para conseguir ficar na terceirona. Acho algo bem improvável até, então já estou trabalhando com a ideia do pior. Mas já mostramos que somos capazes de fazer o improvável, talvez dê para fazer isso esse ano novamente. 

 

Em 01/04/2018 at 11:21, LC disse:

Parabéns pela promoção. Agora na League One a dificuldade vai aumentar, mas provavelmente o dinheiro também e isso pode fazer a diferença para um clube recém promovido. Numa análise rápida quais posições você pensa reforçar?Boa sorte na sequência.

Obrigado. 

Sobre os reforços, acho que depois de tanto tempo com o save aqui parado tu esqueceu, mas estou jogando apenas com a base. Então não vamos ter reforços, não. O time é o que tem aí mesmo. 

Agora, para te dar uma resposta teórica: se pudesse, eu contrataria pelo menos mais um zagueiro titular, um zagueiro reserva, um lateral esquerdo titular e um ponta direito reserva. Infelizmente vou ter que me virar com o que tenho para todas essas deficiências aí. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

T8C5xvv09ugZ0qqmVnMkv4xT3bbrsc6NRe4MpCS7

Pela primeira vez na história, o FC United se encontra na terceira divisão do futebol inglês. Será que a equipe será capaz de fazer frente aos adversários deste nível? A resposta começará a ser desenhada nesta atualização.

 

pZhTYj9KTOW_0dREYQ46mE_bg3aqWidB40FRNKv-

Perdi meu auxiliar técnico, que depois de três temporadas no clube resolveu assinar com o Swindon Town. Também perdi meu olheiro-chefe, contratado pelo Portsmouth, um fisioterapeuta, que foi para o Everton, e um preparador, que foi virar treinador no Southport. O lado bom é que, somando os quatro casos, ganhamos 2225 mil euros de indenização.

As saídas impulsionaram uma já necessária renovação de minha equipe técnica. Promovi o preparador Arlen Birch para auxiliar técnico, e contratei mais três fisioterapeutas sub-18, dois preparadores sub-18, dois preparadores físicos, um preparador geral, um preparador de goleiros, um fisioterapeuta e um olheiro-chefe. Com exceção do fisioterapeuta da equipe principal, que já tem 49 anos, todos os outros estão em início de carreira – o segundo mais velho está com 37 anos.

1i7RInVutlRlcS0hOGRkQblg3bZCZjb85SLuTkuL

Com as alterações, temos a melhor equipe técnica da terceira divisão.

 

LYQ-xqNrF7y7v2yA9L2hzPEowhDUD_Ftco2RdM8-

uJ4pEG1UmnWyRGCJJJ0VkT-AG-v7ZR02_L7MZAbb

Tivemos duas saídas de jogadores que não estavam no nível do clube. Esref Artikulaç prometia bastante quando surgiu. Infelizmente, porém, foi um daqueles casos que fica apenas na promessa. Sem conseguir atuar bem sequer na quinta divisão, não fazia sentido mantê-lo na nova fase do clube. Suas nove temporadas de clube lhe renderam 56 atuações.

O outro jogador com passagem no time principal a sair foi Greg Brown. O lateral conseguiu algum espaço no clube por sua capacidade atlética razoável, e pelo fato de jogar tanto pela direita quanto pela esquerda. Mas tecnicamente ele era muito fraco, e simplesmente não tinha mais como manter alguém assim na equipe. Não temos uma boa opção para a reserva pela esquerda, mas no momento atual é melhor improvisar alguém por ali do que manter o Greg. Foram 103 jogos com a camiseta do FC United, 1 gol e 17 assistências.

 

D1AB-LX2JhokAFJdjTZ8mgjqCAyj8LQWXviJ6VcY

L0qXTHiSzZpSYeTR60u_NaqBWw0iFk8C_hZHGRx2

Em termos de quantidade de jogadores, estamos bem servidos. Em termos de qualidade, a coisa já aperta bem mais. Mesmo os melhores jogadores da equipe são considerados por meu auxiliar como tendo qualidade para atuar na quinta divisão. Jogadores com três estrelas ou menos – ou seja, todo mundo que não se chama Rob Thompson ou Andy Burke – nem sequer chegam a esse nível: são considerados jogadores de sexta divisão. E é com esse time aí que nós vamos encarar uma temporada inteira no terceiro nível do futebol inglês.

Para dar aos leitores uma ideia da diferença de nível existente entre as peças do meu clube e os adversários, fiz uma comparação entre o jogador mais bem pago de minha equipe - Andy Burke - e os titulares da mesma posição - ponta ou meia direita - dos cinco primeiros clubes que vamos enfrentar no ano: vs Oliver Hook (Crawley Town), vs Lex Helsen (Derby County, detalhe pro salário do cidadão), vs Ashley Johnson (Notts County), vs Liam Smith (Charlton Athletic) e vs Mark Carey (Milwall).

 

KUwDfUyC4FynJS8H3BDDMh3DXUGiPHyW6luPKcd8

Estreamos na competição enfrentando pedreira: visitamos o tradicionalíssimo Derby County, que passou quase todo o save na Championship. Os donos da casa fizeram questão de nos mostrar que a vida será dura esse ano, e fomos embora com três gols nas costas (0 a 3).

Depois dessa estreia nada agradável, conseguimos surpreender contra Charlton (2x0) e Milwall (2 a 1). Infelizmente, logo a dura realidade voltou a bater em nossa cara. Nos sete jogos seguintes, apenas dois pontos conquistados.

8BmFHlkJaYBVuJPEMhJUwIipynqCjT4AJSata36E

Uma boa vitória sobre o Millwall. Pena que os próximos jogos não seguiram o mesmo roteiro.

Primeiro perdemos do Notts County pelo placar mínimo, em um jogo onde fizemos por merecer o empate, mas o gol do mês – um chutaço do meio da rua – decidiu tudo. Na sequência, fomos goleados pelo Crawley (0 a 3), numa partida que até merecíamos perder, mas não por esse placar – o segundo gol foi de pênalti já aos 90 minutos, e o terceiro em um chute de longe nos acréscimos. Depois de nova derrota (0 a 2 vs Wrexham) conseguimos arrancar um empate diante do Carlisle (1 a 1).

Se algum torcedor criou esperanças depois desse empate, logo a equipe tratou de acabar com elas. Recebemos o último colocado AFC Wimbledon em casa, diante de público recorde, e passamos vexame. O 4 a 1 para o adversário nos deixa com a impressão de que não temos o que procurar nessa divisão.

x4C7CvfGeWVmjyTy1UAeayLTr-lz-pUOt27KTqrX

Sem palavras para o que minha equipe apresentou. Goleados em casa pelo lanterna. Foi simplesmente horrível.

Encerrando a série negra, um empate sem gols diante do Peterborough, e uma derrota para o Blackburn que mostrou que realmente não nos damos bem com casa cheia. Em novo recorde de público, conseguimos a façanha de acertar a bola na trave três vezes apenas na primeira etapa. No segundo tempo, o Blackburn jogou melhor e abriu dois de vantagem. Sem nada a perder fomos para cima e conseguimos o empate, graças a duas ótimas jogadas de Andy Burke. O segundo gol foi aos 87 minutos. Mas nem deu tempo de ficar feliz. Aos 90 minutos, o Blackburn fez o terceiro. Simplesmente não era para ser.

Depois de tantos maus resultados, uma luz de esperança veio na vitória diante do quarto colocado Plymouth, fora de casa, por 2 a 1. No jogo seguinte enfrentamos o segundo colocado Port Vale, e fizemos aquela que foi, de longe, nossa melhor atuação da temporada. Vitória por 3 a 0 e quatro jogadores escolhidos para a equipe da semana.

h5rP_4mZzyzhq3SX6YaUCEwFOci-p1cRUxI6zP0N

Essa partida deu orgulho da equipe. Jogamos muito.

Nosso próximo adversário foi o novo segundo colocado Tranmere Rovers. Outro jogo dificílimo, e dessa vez não deu. Perdemos por goleada (0 a 3). O terceiro 3 a 0 seguido se deu na disputa por posição com o Leyton Orient – felizmente esse, assim como o primeiro, foi a nosso favor. E para encerrar o período, arrancamos um empate sem gols contra o Colchester.

 

TpAb9BAiuK8gCYw4y_oy-6hqFgRrz9_jAgRxfxnK

sbQfTi3wXzs08WVC1QFnvzR-Zfy-qHobE31XY1PN

Resultados

Depois de uma fase inicial muito complicada, a equipe se recuperou bastante bem. Os dezoito pontos conquistados não nos deixam exatamente tranquilos, mas são suficientes para se manter fora da zona de rebaixamento por enquanto.

O curioso é que minha equipe, que sempre apresentou problemas de qualidade defensiva, tem agora uma defesa razoavelmente sólida. O ataque é que não está produzindo muito. Também chama a atenção que parecemos jogar melhor contra as equipes mais fortes – quatro de nossas cinco vitórias foram contra equipes da primeira metade da tabela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

O importante nessa nova fase é justamente ficar fora da zona de rebaixamento, não importa como os pontos sejam obtidos. É óbvio que seria mais jogo conseguir esses pontos com a concorrência direta, mas eles tem que vir de algum lugar para a equipe permanecer na divisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre um trabalho árduo esse de estar numa divisão com um elenco de qualidade um pouco menor ao exigido para a competição. O Staff como um dos melhores, no seu caso o melhor, ajuda e muito a equipe dentro de campo. Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Henrique. O importante nessa fase é não perder pontos e acumular o máximo possível, justamente para ficar fora da zona do rebaixamento. Rapaz o Leeds na lanterninha do campeonato. Que decadência e se continuar desse jeito vai cair para quarta divisão fácil, fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olho a tabela e vejo vários times tradicionais, ai é que eu vejo que você está tirando leite de pedra ao não estar na zona de despromoção, e mais ainda ao saber que algum dos jogadores não correspondem nem a quinta divisão. É surpreendente a caminhada até aqui e, se está vencendo os grandes, que continue assim! Além de se manter na divisão, seu clube vai se tornando um elemento de desequilíbrio na disputa de cima, e é sempre bom incomodar os "grandes". Parabéns pela campanha, torcendo pra que se mantenha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Henrique M. disse:

O importante nessa nova fase é justamente ficar fora da zona de rebaixamento, não importa como os pontos sejam obtidos. É óbvio que seria mais jogo conseguir esses pontos com a concorrência direta, mas eles tem que vir de algum lugar para a equipe permanecer na divisão.

Concordo. Estou satisfeito com o momento atual da equipe, apesar de ter levado um susto grande na sequência de jogos sem vitória. Mas no fim das contas, somando todo o período, estamos bem. E não podemos nos dar ao luxo de escolher quem vencer. Vencendo alguém, está bom. Os concorrentes diretos perdem pontos em outros jogos. 

 

3 horas atrás, Vannces disse:

Sempre um trabalho árduo esse de estar numa divisão com um elenco de qualidade um pouco menor ao exigido para a competição. O Staff como um dos melhores, no seu caso o melhor, ajuda e muito a equipe dentro de campo. Boa sorte na sequência.

Qualidade um pouco menor é elogio :P O staff vai ajudar no longo prazo, mas de imediato não tem muito efeito né. Então a situação por enquanto ainda tá bem complicada.

Obrigado. 

 

3 horas atrás, LC disse:

Concordo com o Henrique. O importante nessa fase é não perder pontos e acumular o máximo possível, justamente para ficar fora da zona do rebaixamento. Rapaz o Leeds na lanterninha do campeonato. Que decadência e se continuar desse jeito vai cair para quarta divisão fácil, fácil.

Por enquanto estamos conseguindo nos manter em uma boa trajetória. Vamos ver se continua. 

O Leeds anda mal das pernas mesmo. Na próxima atualização tem clássico contra eles, aliás. O primeiro clássico do save. Espero que continuem nesse ritmo aí até lá :P

 

2 horas atrás, marciof89 disse:

Olho a tabela e vejo vários times tradicionais, ai é que eu vejo que você está tirando leite de pedra ao não estar na zona de despromoção, e mais ainda ao saber que algum dos jogadores não correspondem nem a quinta divisão. É surpreendente a caminhada até aqui e, se está vencendo os grandes, que continue assim! Além de se manter na divisão, seu clube vai se tornando um elemento de desequilíbrio na disputa de cima, e é sempre bom incomodar os "grandes". Parabéns pela campanha, torcendo pra que se mantenha!

Eu acho que estamos jogando bem acima do que a equipe pode mesmo. Até discordo um pouco da avaliação dos olheiros, acho que meu time na média poderia jogar bem na quinta divisão, e os dois ou três melhores podem atuar razoavelmente na quarta divisão. Mas não temos ninguém com nível de terceira divisão no elenco, isso fica claro comparando com os adversários. 

Por isso eu tô bem surpreso até com o que a equipe tem apresentado. Tivemos um momento ruim, mas recuperamos e estamos com pontuação bem razoável para essa altura. Só gostaria de vencer um pouco mais os jogos contra os times menores, pois acho que uma hora pode ficar difícil vencer os mais fortes. Mas por enquanto está funcionando...

Obrigado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito boa a sacada de montar um staff mais qualificado em relação aos adversários na liga, porque eles podem ser um bom diferencial no desenvolvimento dos seus jogadores e, de certa forma, acaba "equilibrando" no médio/longo prazo o fato de seus melhores jogadores serem peças mais adequadas às divisões mais abaixo da que você está competindo.

Com isso, e avaliando a performance do time no começo do campeonato, eu acho que tem conseguido resultados muito importantes nessa briga contra o rebaixamento, mas tem que manter a concentração porque vindo atrás o FCU tem alguns times com ataques bastante produtivos e outros times que tem capacidade de fazer melhor. Espero que o time mantenha essa pegada e consiga, mesmo que na base da vontade, a manutenção na League One.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo começo, por mais que tenha assustado em certos momentos. Se manter fora da zona da degola é importantíssimo para a moral da diretoria, torcida e elenco e é isso que te dará forças para se manter na divisão. Os jogadores podem estar num patamar abaixo da divisão, mas o time tem um longo entrosamento e isso que deve estar fazendo a diferença. De toda forma, essa temporada é essencial para a evolução dos seus jogadores, ainda mais com a adição desse staff mais qualificado. Logo logo o elenco estará se tornando bom o suficiente e te dando a estabilidade que precisa para ir cuidando das novas safras.

Uma pergunta: onde está e como tá sendo a trajetória do Bury no seu save? Normalmente eles transitam entre a quarta-quinta divisão, salvo engano. Tenho um carinho pelo clube por ser um dos piores times dos FIFAs antigos que eu jogava e ir subindo com ele nas ligas inglesas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Herr Jones disse:

Muito boa a sacada de montar um staff mais qualificado em relação aos adversários na liga, porque eles podem ser um bom diferencial no desenvolvimento dos seus jogadores e, de certa forma, acaba "equilibrando" no médio/longo prazo o fato de seus melhores jogadores serem peças mais adequadas às divisões mais abaixo da que você está competindo.

Com isso, e avaliando a performance do time no começo do campeonato, eu acho que tem conseguido resultados muito importantes nessa briga contra o rebaixamento, mas tem que manter a concentração porque vindo atrás o FCU tem alguns times com ataques bastante produtivos e outros times que tem capacidade de fazer melhor. Espero que o time mantenha essa pegada e consiga, mesmo que na base da vontade, a manutenção na League One.

O staff do clube já tinha uma qualidade alta na real, mas fazia tempo que eu não mexia nele porque não queria aumentar os gastos. Os nossos preparadores mais antigos ganhavam 1/3 ou menos do que os candidatos pediam, era uma desproporção muito grande. Daí não achei que valia a pena ficar gastando no momento que o clube estava, até porque os novos funcionários que podia contratar não eram tão melhores assim. Agora temos mais dinheiro em caixa, uma boa quantidade de gente saiu de qualquer maneira, e os que ficaram também tiveram aumentos salariais (ainda que estejam bem abaixo do que os novos ganham). Somando tudo, era hora de dar uma renovada no staff mesmo. 

Os resultados até aqui estão ajudando bastante. Só não tenho certeza se conseguimos manter isso durante muito tempo. Espero que sim. Os adversários que estão atrás de nós não vão dar moleza, então não podemos bobear. 

Valeu por acompanhar e comentar :)

 

11 horas atrás, Tehh disse:

Ótimo começo, por mais que tenha assustado em certos momentos. Se manter fora da zona da degola é importantíssimo para a moral da diretoria, torcida e elenco e é isso que te dará forças para se manter na divisão. Os jogadores podem estar num patamar abaixo da divisão, mas o time tem um longo entrosamento e isso que deve estar fazendo a diferença. De toda forma, essa temporada é essencial para a evolução dos seus jogadores, ainda mais com a adição desse staff mais qualificado. Logo logo o elenco estará se tornando bom o suficiente e te dando a estabilidade que precisa para ir cuidando das novas safras.

Uma pergunta: onde está e como tá sendo a trajetória do Bury no seu save? Normalmente eles transitam entre a quarta-quinta divisão, salvo engano. Tenho um carinho pelo clube por ser um dos piores times dos FIFAs antigos que eu jogava e ir subindo com ele nas ligas inglesas

Aquela fase negativa me deixou de cabelos em pé. Mas depois olhando o período todo acho que estamos indo bem. Espero que continue nesse ritmo, e fora da zona de rebaixamento. 

Essa questão do entrosamento faz uma diferença sim. Não só no próprio jogo (onde acho que o efeito disso é menor do que deveria ser até, pra não frustrar o jogador padrão que troca o time todo a cada janela), mas principalmente para o treinador. Eu sinto que conheço cada jogador desse elenco de uma forma diferente do que acontece quando se joga um save mais normal. Tá sendo uma experiência bem interessante nesse sentido. Dá para ir vendo quem se dá bem em momentos importantes, quem se esconde, quem joga bem por certo período mas depois afunda. Acho que isso tem ajudado bastante a tirar mais do time do que normalmente conseguiria. 

A questão do elenco se tornar bom o suficiente, porém, é complicada. Meus jogadores continuam tendo um potencial muito abaixo do desejado. Eu preciso muito conseguir melhorar nosso recrutamento, senão não sei se vamos um dia chegar mais alto do que estamos agora. Mas o FM não quer saber de me deixar fazer isso. É uma preocupação grande que tenho. 

Sobre o Bury, tu escolheu o pior momento para perguntar. Eles foram rebaixados à quinta divisão pela primeira vez na última temporada. Chegaram até a se aventurar na League One na metade do save, mas agora estão mal das pernas. Ao menos esse ano lideram a Conference, e parecem estar no caminho para voltar à League Two. 

20180404015550_1.thumb.jpg.4b334b389ff517783318a87bb6c84600.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, se é para ver o lado bom da coisa, melhor focar nos últimos resultados conquistados.

O time é inferior, então você é quem pode fazer a diferença através do conhecimento do elenco. Espero então que continue tirando o melhor de cada jogador para manter o FCU na L1.

Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bom ver que está fora do rebaixamento. O Importante é se manter o mais longe possível dela e colecionar o máximo de pontos possíveis. Espero que a permanência aconteça no final da temporada, e para isso, precisará trabalhar muito. Boa Sorte.

Editado por MitoMitológico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/04/2018 at 07:46, vinny_dp disse:

Bem, se é para ver o lado bom da coisa, melhor focar nos últimos resultados conquistados.

O time é inferior, então você é quem pode fazer a diferença através do conhecimento do elenco. Espero então que continue tirando o melhor de cada jogador para manter o FCU na L1.

Boa sorte na sequência.

Os últimos resultados deram uma equilibrada na situação. Somando os dois períodos, acho que estamos com uma campanha ok - e é sempre melhor o ok com a parte boa no final do que o ok que está em queda. 

Essa questão do conhecimento do elenco é o que comentei na resposta ao Tehh. Acho que como tenho um tempo muito longo de contato com os jogadores, acabo aprendendo mais sobre eles do que em um save normal. E isso pode ajudar um pouco na hora de definir a equipe, de ver que alterações fazer e tal. Por enquanto está dando certo. 

Obrigado :)

 

20 horas atrás, MitoMitológico disse:

É bom ver que está fora do rebaixamento. O Importante é se manter o mais longe possível dela e colecionar o máximo de pontos possíveis. Espero que a permanência aconteça no final da temporada, e para isso, precisará trabalhar muito. Boa Sorte.

Até o momento estamos trabalhando bem. A questão é ver se conseguimos manter na sequência. Já posto a próxima atualização, que vai dar o panorama das coisas até fevereiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2ulVzfQ9wFJpCAwxU3psIi8IIFGBLRUCGCD2PvBG

A aventura do FC United na terceira divisão continua. A primeira parte do campeonato viu a equipe conseguir se manter fora da zona de rebaixamento. Será que chegaremos ao final de fevereiro na mesma situação? E como foi o desempenho do clube nas copas, tão importantes para o balanço financeiro e a reputação da equipe?

 

ZC09mvUjc50Xoa3aO3IQ3bRXjMbSNp2bWKMnHOMg

CpTBLNz6TAsuGlLrHTNdh2ljwFnLVdwaUkpKQYas

Três dias depois de estrear na liga contra o forte Derby County, enfrentamos a equipe novamente – dessa vez em casa. Pela liga fomos goleados. Aqui, conseguimos fazer um pouco melhor, e a derrota foi apenas por um gol. Mas perder por um gol também elimina a equipe.

 

OCuH2q-ywvmwar5ImWMAXouINLTsVAazOtQ5ChZz

Dou um chocolate para quem adivinhar nosso adversário na primeira fase. Tal como na liga, enfrentamos o Derby County no estádio deles. Tal como na liga, voltamos para casa com três gols nas costas. Nossas exibições no Pride Park esse ano realmente não são de dar orgulho.

 

9iZnnMnHsiCxSQWAosR5J-P-D_kWPRQI8lo_GETd

88B4UBB2GUytCZNz---7wOx5obUsvoKHHu-sug-s

Surpreendentemente, não enfrentamos o Derby County na primeira rodada. Mas o adversário também foi muito complicado. O Tranmere Rovers também joga a terceira divisão, e o jogo foi fora de casa. Em campo, vimos um duelo muito equilibrado, com ambas equipes criando um número alto de chances, mas tendo dificuldades na finalização. O empate em 1 a 1 foi justo.

G5TMRyDzs_RbOHBVLOcQXMBjx1K6_IgQ6y53UNb7

No jogo de desempate, quebramos o recorde de bilheteria da história do clube, arrecadando 130 mil euros. Como aqueles que acompanham o save já sabem, recordes de público ou bilheteria significam um péssimo jogo de minha equipe, e dessa vez não foi diferente. A equipe visitante dominou as ações, mas parou na trave e em uma atuação excelente de Assan Jammeh. Nosso goleiro catou tudo que veio da equipe adversária. O problema é que ele não catou o que veio da minha própria equipe, e perdemos graças a um gol contra já na prorrogação. 

Analisando as três competições eliminatórias da temporada, não há como não ficar decepcionado com o desempenho da equipe. Por mais que os adversários fossem favoritos em todos os três confrontos, é muito ruim ser eliminado na primeira rodada em todas elas. Ao menos na FA Cup minha equipe poderia ter avançado mais uma ou duas rodadas. 

 

W_LKFs8MLmaTxmnoxeGk0B8eHfKZ0SPAteYLx3I5

Iniciamos novembro enfrentando o Cheltenham. Saímos na frente, mas levamos a virada. Ainda assim, a partida vinha sendo equilibrada. Até que levamos o terceiro gol. A partir daí minha equipe se perdeu completamente, e levamos outros três nos dez minutos finais – fechando a conta em 6 a 1 para o adversário.

L69xOqDVOGY5ZdtNt7LYjMOrYOtxKhemmHC3iHYF

No segundo jogo do mês fomos massacrados pelo Torquay. Nossa primeira finalização do jogo foi aos 65 minutos, quando o adversário já havia chutado 18 vezes. Ao final, foram três finalizações de um lado, e 25 do outro. Mas de noso lado havia o goleiro Assan Jammeh – eleito para a equipe da semana -, que garantiu o empate em 0 a 0.

Encerrando o mês, tivemos o primeiro clássico do save, contra o Leeds United. Os torcedores viram um jogo muito nervoso, com forte domínio do Leeds. Nos minutos finais concluí que o empate era o melhor que minha equipe poderia conseguir, e mandei todo mundo ficar na defesa. Só não esperava que, aos 89 minutos, o lateral Mick Scott acertasse um cruzamento direto no ângulo, resolvendo o jogo a nosso favor.

GSUgfHixsYekgNBp_OELxVfPaZGobygn1zLA8p79

A euforia da torcida com a vitória ao apagar das luzes no clássico não durou muito. O jogo seguinte nos colocou diante do Wigan, que vinha na zona de rebaixamento. E fizemos um de nossos piores jogos do ano, merecendo completamente a goleada sofrida por 5 a 0.

No jogo seguinte, recuperamos um pouco nossa honra. Enfrentando o Chesterfield, tivemos um jogador expulso aos 57 minutos. Levamos gol depois disso, e achei que estava tudo perdido. Mas, para minha surpresa, a equipe foi lá e virou o jogo mesmo com dez homens. No fim não conseguimos segurar a vantagem. Ainda assim, levamos um ponto do jogo.

Nosso quarto jogo do ano contra o Derby County não teve roteiro muito diferente dos anteriores. Fomos massacrados do começo ao fim, e só uma atuação completamente magistral do goleiro Assan Jammeh nos salvou de uma goleada. O goleiro fez milagre atrás de milagre desde o primeiro minuto. Infelizmente uma hora não deu mais, e perdemos por 1 a 0.

A série negativa continuou nos jogos seguintes. Contra o Oxford, já havíamos levado três gols com 14 minutos de jogo. Ao final, ficou "só" 5 a 3. Diante do Wycombe, derrota por 2 a 0 onde sequer chutamos em gol. O líder Bristol Rovers até tentou nos tirar da crise – seu zagueiro cometeu uma penalidade e foi expulso quando o jogo ainda estava 1 a 0. Mas nem com um a mais minha equipe conseguiu se impor, e acabamos levando outros dois gols.

3LLogqntyQiUcg2u46gfAT4ZaudUTOqgrDxsUVxq

Nos últimos quatro jogos de janeiro, três empates em 1 a 1 e uma derrota por 2 a 0. Empatamos com Charlton e Millwall, perdemos do Notts County, e voltamos a empatar com o Crawley.

Em fevereiro finalmente reencontramos a vitória. 2 a 1 sobre o Wrexham, graças aos dois gols de Sean Lillis – e ao goleiro Assan Jammeh, que buscou uma penalidade.

A vitória veio em ótimo momento, pois minha equipe enfrentaria, em sequência, três dos últimos cinco colocados. Era preciso somar pontos. Diante do Carslile fizemos uma boa partida, mas Sean Lillis esteve em um mau dia, e não acertou a pontaria – empate em 0 a 0. Contra o AFC Wimbledon, novo empate, dessa vez em 1 a 1. Por fim conseguimos três pontos, ao derrotar o Peterborough – com ajuda da trave, que nos salvou duas vezes, e do goleiro Assan Jammeh, que salvou uma bola em cima da linha já nos acréscimos.

DygyWmHgqab-FbuorBsGShLeU2-3qNOBsdhRwlBD

Encerrando o período da atualização, enfrentamos o Blackburn. Até os dez minutos finais, minha equipe perdia por 2 a 1. Soltei a equipe buscando o empate, e acabamos levando outros dois.

 

Rnkp_wNuivTOpIm4O6PDbVZHsyZGywNj0C1yxkkm

3sFzxD18S0Bfen9-IuOxbadS_AsEyLv0u_aNI8cS

Resultados

Tivemos um período completamente terrível entre o começo de dezembro e o final de janeiro. Foram dez jogos no período, com quatro empates e seis derrotas. Com uma campanha dessas, não é de surpreender que a equipe tenha caído na tabela de classificação. Estamos agora na zona de rebaixamento.

A situação ainda não é desesperadora, pois estamos empatados em pontos com o Wigan, que está fora da zona, e Carlisle e Crawley também não estão muito melhor. Mas será preciso reencontrar nosso melhor futebol nos próximos meses, pois de momento nosso único destaque positivo é o goleiro Assan Jammeh.

 

k8tfFLmM43x1VyxWUIPTE6qVa2hsNWYzqJ5beV6S

I9NQ1YE_TfHP5nWytwXt4zBMZlHJBlPpCvOPSSPP

Aaron Bradley / Paul Anderson / Ian Burns / Steven Tolley / Chris Cook

Aaron Bradley é um jogador que promete muito - e já chega ao clube quase pronto para brigar pela reserva na equipe principal. Minha maior preocupação nesse primeiro momento é moldar melhor sua personalidade, o que tentarei fazer através de tutorias. Paul Anderson também é um jogador que acredito que será visto na equipe titular no futuro, já apresentando uma velocidade interessante. Os demais jogadores não prometem tanto assim, ou jogam em posições já bem servidas. Mas alguns ainda podem surpreender. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bota terrível nisso, pois no meu último comentário o Leeds estava na lanterna e agora vejo que eles se recuperaram, mas o United despencou. Complicou chefia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando comecei a ler a parte das copas, eu jurava que o adversário na FA Cup seria também o Derby County, eu já tava preparando o riso.

O desempenho nas copas foi ruim, mas até acho que, considerando a importância do campeonato nesta temporada, é até bom que tenha sido eliminado, pois vai virar os olhos pra lutar pelo rebaixamento. Essas goleadas que vem tomando fizeram um senhor arraso no seu saldo de gols, está pior que o lanterna. Ainda dá pra sair dessa, a parte de baixo da tabela está bem embolada e a briga promete. Apesar do saldo alarmante, continuo achando que seu goleiro merece uma estátua atrás do gol hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/04/2018 at 16:25, LC disse:

Bota terrível nisso, pois no meu último comentário o Leeds estava na lanterna e agora vejo que eles se recuperaram, mas o United despencou. Complicou chefia.

Verdade, eles se recuperaram bem. Curiosamente no confronto direto levamos a melhor. Mas no total do período eles estiveram bem melhor. 

Ainda estamos vivos, mas vamos precisar melhorar. 

 

Em 05/04/2018 at 16:52, marciof89 disse:

Quando comecei a ler a parte das copas, eu jurava que o adversário na FA Cup seria também o Derby County, eu já tava preparando o riso.

O desempenho nas copas foi ruim, mas até acho que, considerando a importância do campeonato nesta temporada, é até bom que tenha sido eliminado, pois vai virar os olhos pra lutar pelo rebaixamento. Essas goleadas que vem tomando fizeram um senhor arraso no seu saldo de gols, está pior que o lanterna. Ainda dá pra sair dessa, a parte de baixo da tabela está bem embolada e a briga promete. Apesar do saldo alarmante, continuo achando que seu goleiro merece uma estátua atrás do gol hahaha

Olha, era só o que faltava mesmo. Que time desgraçado. Espero que decretem falência e nunca mais cruzem meu caminho.

Normalmente eu iria na mesma linha que tu em relação às copas. Inclusive segui esse pensamento por muito tempo, e priorizei a liga (porque quase toda temporada estamos ou brigando pra não cair ou para subir). O problema é que faz muito tempo que tento melhorar nosso recrutamento de jogadores, e a opção nunca aparece. Pelo que li por aí, um dos fatores que influencia é a reputação da equipe. Então acho que não dar atenção às copas pode estar afetando nossa reputação e, a partir disso, nosso recrutamento de jogadores. Por isso passei a me importar mais com elas (menos a EFL Trophy, que ninguém dá bola mesmo). 

Mas claro, olhando para a liga apenas é bom poder concentrar esforços mesmo. A luta contra o rebaixamento tá dura. Nem tinha prestado muita atenção no saldo, mas tu tem razão. Significa que não poderemos contar com critério de desempate, temos que escapar nos pontos mesmo. 

O Jammeh tá indo bem ainda. O que diz muito sobre a defesa, ter um goleiro bom e ainda assim levar gol desse jeito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sacanagem da federação colocar o Derby como o adversário em duas de três copas, eles sempre têm times cascudos e é difícil passar.

Acho que o melhor jogo desse período foi, sem dúvidas, a goleada por 1x0 contra o Leeds. Só que as goleadas (agora reais) que o time tem sofrido atrapalha bastante o desempenho, tanto que se tivesse conseguido segurar melhor o Wigan talvez não estivesse nessa posição da tabela. Ainda dá pra recuperar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ser eliminado das copas pareceu, num primeiro momento, que a equipe conseguiria melhores resultados na liga exatamente por ter tempo para trabalhar nas datas das copas. Financeiramente não é nada legal essas eliminações, claro. Na liga propriamente dita, a campanha não tem sido animadora, muito trabalho pela frente e ajustes para o time não levar tantos gols. É preocupante, mas não desesperador.

Acha que terá que fazer mudanças bruscas ou apenas ajustes para a sequência? Boa sorte! Acompanhando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A atualização no meu aniversário foi bem triste. Ziquei o United da massa

Complicado o que aconteceu nas copas e imaginei que isso significaria que o time conseguiria focar melhor na liga, o que ainda não aconteceu. Mas o período difícil da Inglaterra de dezembro até meados de março já está passando e confio que darão a volta por cima. Só que o time está dependendo demais dos gols do Lillis, o que é perigosíssimo.

Ainda há chances de escapar, basta o time não danutar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Danut changed the title to United we'll retake Manchester
  • AllMight unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
    • Ricardsaa
      Por Ricardsaa
      Fala Galera estou trazendo para voces algo que faz muito tempo que nao vejo alguem fazer no fm, que é uma nova narração( a ultima foi a do silvio luiz do fm11 que so vem passando de fm em fm ).
      decidi fazer a do teo jose que acho um do melhores narradores , e com ele vem os comentarios do neto, abaixo deixarei um video que fiz mostrando uma partida com a narração, claro que nao deu para mostrar tudo o que eles falam so em um video( o jogo estava em estendido por isso oq se ve mais e comentario de chute para fora) , mas enfim é so uma demonstração. alem disso abaixo tem algumas observações:
      INSTALAÇÃO: Cole o arquivo 'sounds' nos seu documentos do jogo ( mais especifico -> Documents\Sports Interactive\Football Manager 2016) ERROS: como é a primeira versao vira com erros que preciso da ajuda de vcs para corrigir. Quem instalar a narração e identificar algum erro é so mandar aqui neste topico que tentarei resolver(ex: o narrador fala 2 coisas ao mesmo tempo(estou ciente que o neto e o teo falam 'nao nao é assim' junto), ou falar na hora errada) EM QUAIS VERSOES DO FM ELE FUNCIONA? bem nao testei em todas mais do fm 13 em frente ele funfa de boa VIDEO(esta muito mal produzido so fiz mesmo para mostra para quem ta com receio de baixar) :https://youtu.be/P_42pryMdXA ESTAREI TENTANDO TRAZER ATUALIZAÇÕES EM BREVE COM NOVA FALAS TANTO DO TEO COMO DO NETO E REMOVENDO UMAS QUE ESTAO MT REPETIDAS. ESTA NARRAÇÃO É EXCLUSIVA DESTE FORUM, ENTAO QUEM QUISER POSTAR EM OUTRO SITE DE FM POR FAVOR COLOQUE OS MEUS CREDITOS POR CRIAR. DOWNLOAD: http://www5.zippyshare.com/v/qhkl0IFp/file.html
×
×
  • Criar Novo...