Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

United we'll retake Manchester


Danut

Posts Recomendados

16 horas atrás, Herr Jones disse:

Essa queda de produção atrapalhou bastante para criar um distanciamento do restante das equipes, mas, pelo menos, ainda conseguiu manter a ponta da tabela ao final dessas 34 rodadas, o que é um ótimo sinal. Agora é a hora de reunir o elenco para dar aquele gás em busca do acesso direto com o título da liga; vai ser difícil, mas eles já mostraram que têm capacidade pra brigar por ele.

Gostei da garotada que surgiu na base também, apareceram alguns meninos que têm tudo para arrebentar no time e outros, ao que tudo indica, podem contribuir desde já!

Pois é, poderíamos estar em uma situação bem confortável. Em vez disso, estamos em um aperto enorme. O próximo jogo já pode ver a liderança na mão de qualquer uma das três primeiras equipes. Vamos ver o que acontece. De qualquer maneira, a reta final promete muitas emoções. Na pior das hipóteses, a equipe deve acabar brigando para ficar entre os classificados aos play-offs, então é quase certo que vamos brigar por algo até o final. Espero que seja pelo título, mas não estou tão confiante assim.

Os meninos da base estão agradando. É fundamental ter gente que já possa nos ajudar logo, pois ainda dependemos muito dos jogadores que estavam no clube quando assumi o cargo. Isso precisa mudar nos próximos anos.

 

2 horas atrás, LC disse:

Passando apenas para lembrar ao Treinador Brussig:

Torcida manda avisar novamente: Se não subir a casa vai pegar fogo.

lgf66UB.gif

 

 

hahahaha

Olha, pelo andar da carruagem acho que já pode ir preparando a fogueira. Não vamos ter facilidade, isso é certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Quanto derrotismo, Danut. Eu acredito que você já sabe o final e está jogando lenha na fogueira ou então está diminuindo as expectativas.

Tem que buscar esse título, não pode nem pensar em playoffs. Mas Brussig é um pipoqueiro nato pelas palavras e discurso, então a equipe ficará em 6º, perdendo o título e as vagas no playoff de forma bisonha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Henrique M. disse:

Quanto derrotismo, Danut. Eu acredito que você já sabe o final e está jogando lenha na fogueira ou então está diminuindo as expectativas.

Tem que buscar esse título, não pode nem pensar em playoffs. Mas Brussig é um pipoqueiro nato pelas palavras e discurso, então a equipe ficará em 6º, perdendo o título e as vagas no playoff de forma bisonha.

Eu sou pessimista por natureza já. E com esse time que resolveu começar a levar gol estúpido e fazer gol contra a rodo, meu lado pessimista fica ainda mais ativo.

Mas sim, já sei o final da história. Acho que amanhã atualizo aqui. De momento, só adianto que teve briga até a última rodada. Se pelo título ou pelos play-offs, e se saímos vencedores ou derrotados dessa briga, vem na sequência.

Concordo que a briga da equipe deve ser pelo título. Pelo que fizemos até agora, é o que precisamos buscar. Ainda mais que só uma das equipes classificadas ao play-off sobe. Mas aí tem que combinar com treinador, que realmente parece ter um talento para acabar se dando mal na reta final. Acho tua previsão bem factível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirando a queira de lado... Você já tentou mudar a tática? Faltam ainda 12 jogos e as chances são boas, basta terminar com essa irregularidade, mas como parece que tu jogou a temporada, então vamos ter que esperar para saber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, LC disse:

Tirando a queira de lado... Você já tentou mudar a tática? Faltam ainda 12 jogos e as chances são boas, basta terminar com essa irregularidade, mas como parece que tu jogou a temporada, então vamos ter que esperar para saber.

Eu faço pequenos ajustes táticos com frequência. Trocar a função dos laterais, puxar um meia para atuar como volante, trocar a função dele, trocar a função de um dos atacantes. Essas coisas estou sempre tentando melhorar, encontrar a forma que o time jogue mais. Mas não efetuei nenhuma grande alteração tática, não. Minha equipe está na terceira temporada com basicamente o mesmo esquema tático. Não vou mudar ele agora, faltando 12 jogos para o final, a não ser que eu tenha uma ideia muito clara do que é que está dando errado. E eu não tenho isso. Para mim, a equipe simplesmente parou de jogar na defesa, sem muita explicação. 

Sobre o resto do teu comentário, vai ter que esperar para saber mesmo no que deu. Não vou falar mais muito por agora. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CKwrupwKGoDs1enUXbI9eYdywrWj2Ncb1sxIfx-NA_VOU-tgu4R9qQcxdag09tibc6buroM8dPdaVskL9s1mhhi2D2DnZLfCd210QGlLLd1MOBYwjK68qIpNMRr83FlMFK7s8N7drfRz4v1baVubEUjlojbTawOaMA50PnkrrSaK-zA94FM7vS_oixZmkApQcAfRYF8J1bAf7oPcuPRUlgOgr6maZFirIr4nVbTC4jM8Hb7vSXhBEFLysA_aOdx8gNlrGcCiWfDCJPSpH3IiWjSR68NzSFsFILkanNpdGva6c--AG6RJwYcjzQ8cAe_peciCFUI6sycDFO-p916Tue_wYyVCJvfl0TXrkfAeBZSsAMgnKN_8IaXlGs3zPzCVBnEpPI_6KD8KWPQrBFK3igaH62V3qjNkriglUBgXJZ8d7Tu6yLdQ4hGBPeQ3zSlIRTGTaqLg7FharBTm5l7GuwH_Yv2dPsPhLegaxmErrkC2Pkz3d5ar84a3goHBx9zBoWmd2Fh8UX3zZAoDX8VAHSU1_5fDayJBBUb2YWX3d23C9juIuDj5DyK3Hi66dY1wbpvHrtZKyv0ZfRQ8iU9xFOm96g1P77yHbLcsXf2BxQ=w792-h236-no

Na última atualização vimos que a temida queda de desempenho atingiu o FC United mais uma vez. A equipe, que chegou a engatar dezesseis jogos invicta – onde levou apenas seis gols –, encaixou uma sequência de seis jogos sem vitória – e onze gols sofridos. Mesmo assim, continuamos na liderança, muito por conta da incompetência alheia. Agora é hora de ver como foram os últimos jogos da liga. Diferentemente do que geralmente ocorre, dessa vez optei por deixar o fechamento da temporada para um post separado, pois achei que a atualização ficaria grande demais. 


1VZULlROGdqH_tRQIwCOqRdVB7xTZgxQG2B5aVdGQf7hMIsBqS2I5vEW96oYALUjrxvNND10iA5ovPB1UH2nXN3TSE_wq4uV2INq6QU-Ymxsd5eGKXG6ELXkik6loAVHSJDeFm8rWR7rjLF4XOUhY6DmKnvxx8E3PtPDS_g5LLnOFI_nRj04iXOwTay2s5g9iNINJ3gjrX0wrg1g0lT7o3HVOzVXBJwCo9yQ3i4TpbbWfED34gFIzRyXw9KAy1a0OyMLwG2Kim5VUU5UJ_80b6Ll5IokNak49w-yKNlvPudymjcyzsz_tdcZtrvqRJu6vAzDpJecswToRrHTqEEDWGOZXoNAmUfTkdFfu71RythVGuBAKOud1II-IXXpFulBZlIeGz1Zqx_KjBzNpIk9cqszKJ41oIaAbK1z2MJ2aoHi-u-MLTYlNKUljGR3Seiw2PEZrp-Ut0GxPcq4FwpU18hZTAQqS-AvS7GMQ-PZMAumzQB8u7_Xby8MrNlwgcJlC2ID6ZhOJ94VCmo1iWqRduRtbV0QjQ5oRL5IPX0Py9wXvr5_DrDq_UNg9B7vTd11v5F8XDoO333IzUQIUoKCJWDXENXs9JwOC77uJjRl0w=w416-h65-no

Como havia adiantado na última atualização, o primeiro jogo de fevereiro trouxe ao nosso estádio o vice-líder Stevenage Borough. Ambas equipes precisavam da vitória para garantir a primeira colocação – um empate colocaria o primeiro lugar no colo do Bishop's Stortford. Com tanta coisa em jogo, muitos torcedores poderiam acabar esquecendo do mais importante. Felizmente, o jornalista Ryan Middleton estava lá para lembrar a todos o que realmente estava em jogo:

X83QUqI-8cXdR0fU8ZoB-t_yyy6z-_e0jwLJbWHbkFnU-oFojZ6I0ck50tu9ldcqr_0FohGCsFEgsXN2yf_HRRaLMcI-1iN8P3OLXK38Ug6GadQI-MNsKFaiD5phvx5GDfk77gk8O3e1hBNYAtj39tcvYgExACZvHgRt6D_iJnQ_8VP3LKK50GYrNHelG-hK5A-YrAfSmV_6Io-o_rvMeoa1c-7U-tp0HQ3sT5WuQqWyCiLEtfvqfLPtHEnlHTsD1T7_79HNMn3Mwj5M-2IfGpeM_JnyAaUZeWNOZR0O5yeRRGt65sqkaBMMdfvFcu44aD63y1z--wT9S-DE3kDGMrTmkmGBUI85h12qcenfI-pxmSMHmmhv9oxvlsrKgzAIVjqruQG5yVKKnwuHTeBGQvMjCbyHsHz0tKYAZsDmbGhPltdmhzx__nffSUaCO2-iiH10s_KHLuPdlHyWjY13x9whZ4YvWblqEhEpc0ItrqOijQjpZBRTRBCxEkuuN9LDXuf6rHAXL5Ftjn7CzfU7cKn9syKsZZJIHJgUdS5wQa2cL7kWYB6WhDy_SWoVU-ym8xZeMPjGUibqYbwi_zDw9sH70B0Yy8s23_v5YX5_9nG-FsgNFb6NXZP0qGyx0yfOw8Srnqc72UI99qvkuMsvERKHiUYEADhCpO0r=w624-h138-no

O cara me faz uma pergunta dessas, eu tenho que concordar com a descrição da personalidade: puta velho chato mesmo. 

A partida começou com amplo domínio dos visitantes. Tivemos muita sorte de não levar gol nos primeiros quinze minutos. Fiz algumas alterações de mentalidade, e conseguimos ir conquistando terreno pouco a pouco. No primeiro tempo igualamos as ações. Na segunda etapa, nosso domínio foi completo – o adversário não chutou nenhuma vez a gol durante os 45 minutos finais.

O problema é que minha equipe dominava as ações, chutava bastante até, mas não conseguia fazer jogadas realmente perigosas. Tudo parecia indicar que o jogo terminaria em um empate sem gols. Até que, no último minuto do tempo regulamentar, houve uma enorme confusão dentro da área do Stevenage Borough. Foram dez segundos de bola presa dentro da pequena área, sem ninguém conseguir chutar para lado algum. No fim da contas, nosso atacante James Alabi venceu a disputa, e chutou para o fundo das redes.

6ed898f04b906717092eb07ecedd93d3.gif

Não entenderam o que aconteceu? Os jogadores também não.

Após o jogo, ainda recebi a notícia de que o Bishop's Stortford empatou com o Gainsborough Trinity. Com isso, abrimos dois pontos de vantagem na liderança.

Diante do AFC Barrow, quase colocamos a perder todo o esforço do jogo anterior. Uma má atuação da equipe, que perdeu de forma merecida – 1 a 2. No entanto, os adversários diretos também não venceram, e com isso mantivemos a liderança. Voltamos a jogar mal na partida seguinte, diante do Nuneaton Town. A derrota – 1 a 3 –, combinada com os resultados paralelos, fez com que nossa equipe caísse da liderança para o quarto lugar na tabela.

Voltamos a encontrar a vitória diante do Dagenham & Redbridge – 2 a 0. Com os três pontos, atingimos o primeiro objetivo da temporada: nos livramos matematicamente do rebaixamento. Para minha decepção, porém, a sala de conferência após o jogo estava vazia. O sr. Ryan Middleton não veio perguntar qual meu sentimento diante dessa importante conquista.

Fizemos outra atuação muito sólida contra o North Ferriby United. A goleada por 4 a 0 consolidou o FC United de volta na primeira colocação do campeonato.

E nosso primeiro jogo para defender a reconquistada liderança foi logo uma pedreira. Recebemos o Newport County, 3º colocado, em nosso estádio. A partida começou equilibrada, mas foram os visitantes que abriram o placar pouco depois dos quinze minutos. O restante da primeira etapa repetiu os minutos iniciais. Ambas equipes criando chances, mas parando no detalhe – um zagueiro em cima da linha, a trave, o goleiro. Já em cima do apito para o intervalo, chegamos ao empate.

Na segunda etapa, foi o FC United que saiu na frente. Mas tudo continuou aberto, e o Newport County conseguiu o empate aos 86 minutos. Estava me conformando com o resultado quando, já nos acréscimos, Harry Pratt conseguiu alcançar uma bola chutada para o ataque e cruzar para McDaid, que fuzilou as redes. O FC United vence o Newport County, e mantém a liderança por mais uma rodada.

_AxfmtmRuLiQ81QkfEmhISpV-jf1zpau0XnHrrVohiDK_-Dg-NwA8OBIPF2YMQX_0cDSv7VC_SleSwfFIr0cFLqtL_Ce-pQcRfTEKX1ytfDwKGLWKtTS3LBqPFUrhv4W3iqFkNTp1wWLWvRPpRxYvG7BjCrAzi93l6TN-dfVnSSiVOrM4QZDisWOWxYQ5alkrGNRSlK1H3WF3C5WhAx-Q5STQMN4RZqsN-sps4-_JX56A7Hhsp1nvjsj2444mi9odYWWqbdRnp5hlBTCO8T9fyeHJm4DfFfk7uFl2CO6KKntt14sU6zSQ6poDWWWACJ7jjbK1p9xe32AfThV9QQ3PR0IsPGNByEwmAlzdYvJe01RAIjvtp354u2k8yHFWPVl2IdyDadLf88mOa7GLJmzF4KEV_e-CdF4t3qH-K9ASlH1LfbIeDnPR50peefuAIyUJpAzs0z6qNnYutlqaYrQuOlpATTMLd88nKysYfio3iPGdPDGrUrwOnX6pBQgwmP7WxdVEHiQf8b7QTsWeoN1QtPtryn7WdXb0-GP_8nDaBWZ84obAclz-naE27bqguQuWCqjeIwnguCzqzIlGTqFKmciqBgyo28uxhxp3NcmDxX3cfExCCvGIcmXhVltp7HlZslYsUAvTCRIjCe-BKebslFVR3JrSwOgYvUg=w800-h541-no

McDaid, o homem dos gols nos acréscimos.

Com o Newport County derrotado, fomos enfrentar o Macclesfield Town, último colocado da tabela. Não poderia ser um jogo mais diferente do anterior. Em tese, era a oportunidade de firmar nossa vantagem na liderança. Na prática, uma péssima derrota por 3 a 1, que permite aos adversários se aproximarem. O jogo também marcou a primeira atuação do jovem Ian Fielding, se tornando o jogador mais novo a entrar em campo pelo clube. 

_Rorcl7k5o4UbGpVAqnIuaLZLjX37PetI5DoonT1Vjx7SeJxkh8FZq9JiyprmjAJtSvAsMyeLYti6aJi8TnR3f7cOWYiFg7f0yenx5VBL17ctkzafK2gQD1y-Icn-69nkotMvESuFkcn4fxgirXyvGQMKU1VZpez3DSC1Jx_tkbQwYwlXGfZpA9d6RFQKY3z7LhXzTfVuh_Et5Xlt0I3gcsBfuh4Btis2ahIYD8QyBFQ20KE2EJuevyHgna9QhW5pJoMKRhJeqGMse_mohtUgNmBFVtzb0ZcDELHeO1Zj2h5JPwpn7E3Lxv6kt00RxMIFzgUfX-xEpQqPRrE7xJs_KDcnTgDEKMyjS3Ljs5X47qWJG6NjvHB3_llcneH4MsURMiSSmsgsB8ZRiGr49sLolIxZ4zBVyhrJZQpCFRW33ZWs56F5CntBAYdy3L3o_PGvWzLaWMZHxD7z0nB-QqYZ5ZiNqRtbjrFGWE_C9cXJmZsDqpo5Phbcdbz-DjEmRlO0_xiOl5L9bOpcszYOtC7jGJuxSKudjeWoLC9LpWoFdxA7zp9w7FeWOMMILmVc7b95ZlhHVJZGIrcBfnZYyNrM_pSgtSkm31YrV9KDf-WWgmpCYrVf_piE0Knd7uB0zI02QF7zAOSM3S-ft4FJRXTmbITM3FvhxI967fo=w800-h99-no

Esse recorde provavelmente ainda vai ser quebrado outra vez, mas isso depende mais da data de nascimento do jogador do que realmente da qualidade dele. Em todo caso, fica como curiosidade. 

Voltamos a jogar mal diante do Braintree Town. Não conseguimos sair do 0 a 0 – e, pelo apresentado, o empate foi bom. Ainda mais considerando que jogamos os vinte minutos finais sem nosso capitão, expulso. Mais uma vez os resultados paralelos ajudaram, e continuamos na liderança.

Nossos dois jogos seguintes foram adiados, e com isso pudemos assistir os adversários diretos pela televisão. Quem mais somou pontos foi o Bishop's Stortford, que venceu uma e empatou a outra. O FC United passou a ocupar a 3º colocação, mas apenas dois pontos atrás do líder – e com dois jogos a menos.

O jogo seguinte tinha tudo para ser muito complicado. Enfrentaríamos o sétimo colocado, FC Woking. Em casa, é verdade. Mas sem nosso capitão e principal zagueiro Al-Rashidi. E com a pressão de saber que precisávamos de uma vitória – nesse jogo ou no próximo – para recuperar a primeira colocação.

zlLnI1jNWPdQbsJz0YpI7Ymvhlwp20-n2S7ZZoXF-2NXexlceW9wDHcZCNDAlb8AULe_S3uzzH0Vw47Um1jH1ws2uKnlWB_n9Oatj4aZE6ISpnbJdS4knfAlz9f2m5VAU-5yhMbnYKnozJsjE3yxySv_6Wi5K6Vl6JoQjpy2SuZnFMldj_kXuRCfTExXhGZopFMN0CrD4F_afGM7ap54303QXmDT4OzNCt6zOLfhZTGdxwOnO4dTNv-qXRlm08ypQTi1-LEKwS_6Fhg2QyYmVZJo8uJKH1_hVGJAjfCYvCxnFPPUiwTCiBMoBzN7DMTP3GNYNKQEDdbVKx72YE2Z9YB-RuEw61JTOfGWRGbCU9XmtV3g6qsGEajmAHTfp1Ilkeq1xh_SL17_NQZm00SiLjkGbuAZhWkJ-MgzeFUcLD4FRlL2zePRHS0WSVfgfFq4cBNUtiiS5oTLoOBPuJzMs4ZxHZqWxFFPye5Nt6Mtx790mXUfGFY1sG5J7WJ6KLqpo_Xx7ZynSTTG5pzyuXOzglIiFRTQvD-vioHdlkfcFP2zvvB2D41ZDL0q_jLtRpmGdGiQtp4ZBD9sPE5WfOkupvJ8NJ_Er8M6crcM9wXE5SWQUlLGZ9xLwrPcyuWz5H17OcUZaEktdzR0WX7AjWNPUzhEc5putRviml3A=w800-h536-no

Sou bastante crítico à maneira como minha equipe se portou em várias partidas. Nesse jogo, porém, conseguimos uma vitória realmente heroica. 

Em campo, a tensão logo deixou sua marca. O meia Jordan Ward exagerou em uma entrada logo aos vinte minutos, e viu o vermelho direto. Com um homem a menos, achei que estava tudo perdido. Mas minha equipe mostrou uma capacidade de superação que eu não sabia que ela poderia apresentar. Não só seguramos o Woking, como aproveitamos nossas oportunidades no ataque. O 2 a 1 final nos coloca de volta na liderança da competição, e garante matematicamente a vaga ao playoff.

Depois disso, recebemos o FC Farnborough. Em casa, contra o último colocado – já rebaixado. Não poderia haver jogo melhor para o FC United consolidar sua posição de favorito ao título, certo? Só faltou combinar com o adversário. O FC Farnborough fez um ótimo jogo, ficando por duas vezes à frente no placar. Ainda conseguimos buscar o empate na base do sufoco, mas ficou por isso. Nossa sorte, porém, é que os adversários diretos também amarelaram. Continuamos na liderança, ainda com um jogo a menos.

Penúltimo jogo da temporada. Fora de casa, contra o Alfreton Town. Uma vitória, e poderíamos soltar o grito de campeão. Uma vitória, e poderíamos levantar a taça inédita. Uma vitória, e poderíamos inscrever nosso nome na história do FC United.

Acredito que era nisso que meus jogadores estavam pensando quando o juiz deu o apito inicial. No jogo, em todo caso, tenho certeza que não era: foram 21 segundos até o adversário abrir o placar. O gol cedo acabou complicando meu plano de jogo, e não conseguimos estabelecer o controle em nenhum momento. No fim das contas, derrota por 2 a 0. Título? Se vier, será no último jogo.

hyBH_3Vio2PxD1uMqYDvYGSjh1Cv-JxdPAjMAhFGdReHAjpFxpPKsbARcWVxaehJdeckK2pAmViAtq-LnVRCOE226d2CW-0SrOwEYG3tS_AQDG5tK-QIsTGGJVCPhg50GT98R-rNDE-tso8pfsRn9sClHJJ5MmJjNzEHJrE6wrlPosjHXCTcULhxac8YMjlO25PYaVLgBGm3DIRxHqv-_m56nJRMBXs7Paj8YYIL5JvmCfaIypPTA0EzFCPd41zzQmJbJFCQLcTqbl7RahUoolog5DWOkKYGp4KN7RDilhqn3c9p-ASs1W_JaDtQNsn1TYNlAFlpUIrpyX-r2OOcQNG6quBPi6r_yMhPHpEu2vZDocCtuy7bNag4t1-INzXbVHH8x-VCJqcbC7vKzsTg0myxSRu0Cdv4fdlTAfgPDjuG0NN3-v5mNW6tDt4wHYDSYdGzMP3ik6uRbEG62X_aR6nNbCyzWIgrHcA30YnS8TLryARMiwYNA74YussLQ_R7Zb8535V409ey3yNqMYacGecDfHWTCs_-Mlw3iwxqyE4BYH4llir7mV4-irMMzX43T1D41xXvPuzQFMgHwBQgAXVJLgS8qFQ2vxyZwZbj2jaXOR61MGKbI7K-2rqUf_EW8x1PZhsa9k0LFS-6bU8SRui3GGNxPkbJs6Ga=w800-h545-no

Uma atuação vergonhosa da equipe, que definitivamente amarelou. Não chutar nenhuma vez em toda a segunda etapa é inaceitável. 

A decisão. Em casa, diante do Doncaster Rovers – 19º colocado, e que não tem mais nada por disputar. Um empate já basta para o título – a não ser que os adversários consigam tirar uma grande diferença no saldo. O jogo para a equipe se consagrar – ou para passar vexame.

Como tinha que ser, iniciamos o jogo tomando a iniciativa das ações. E o primeiro gol não demorou. Aos treze minutos Harry Pratt recebeu cruzamento da esquerda e empurrou para as redes. Seu 100º gol na liga na carreira. Talvez o mais importante. Com a vantagem, minha equipe acabou recuando um pouco. Deixamos o Doncaster começar a criar chances, e quase levamos o empate aos 37 minutos: um milagre de Coddington nos salvou.

Voltamos para a segunda etapa mais uma vez dominando os acontecimentos. Parecia questão de tempo até o gol. E foi. Só que do lado errado. Na primeira chegada ao ataque na segunda etapa, o Doncaster Rovers empatou. Dez minutos depois do empate, duas grandes chances. Primeiro foi Alabi quem ficou na frente do goleiro do Doncaster, mas não conseguiu passar. Depois, foi nosso goleiro – Luke Coddington – quem cresceu para cima do atacante adversário.

Foram as últimas chances da partida. Não criamos mais, mas não deixamos o adversário criar. O apito final veio. Empate. Resultado anticlimático por natureza. Mas não importa. O FC United é campeão da Conference!

 

YdNek2C-DhRaoJ8NAmEfEnEN7AdUIR_-rkGXa16ag7j5C3uzi_Fqw1Im7aqQWJp44ITs6xmKFL8QKB9UDYqOYU3iN6lw899IdzEdK_m4JDMcFLXF8G3BN2oLXwhKaZSW9TvZsL8MbTzkcTn_96NGpR998zjBwRmvvHMvuxCARp6tBWxWJHffhuEeZe-0BtsSL2wzYaXUEkXlqHvlPhp3DyK03RG7od8vs-2cbGbwKB-QpFoqobqaaZLVFg5pM8cE7wo2u9gxSj-N73Wy961ofHSgh9Cfrs0-MiIsFFDH8PlWVy85bK_0kjdRoUP6irPxkyJPEsX6aEB4oZCIlHtZBlri7Flkj5wZYgtFIi5KguG1QiIxkDn9cUkmM3GUZf4x6parS29bwUmfKdpO8zDrDxA8Li_6cTUI8ooB0hu4QAH9M6w5aHG_TwyJOwLU3-VGsBKfP0a2wiGMQTQko_64tYKovbmGb4C4kH56PnTc7mkLXuTVt7GcVLlab_9SE97MlvoRpQuZD4BiikDWxrfLuXWTfxTD1j1ebwr3UWAb7CSSLhw6ujiIJFHY7fFCMNRW9Rb_4FmhhV58A2qhhgxg0-M5V3UNRoPQXFNbGH7Vow=w416-h65-no

7TIHz2rcku-AESWM57XSRZFvcoextevcJudNNBEKVQp3y6Nauxx3QsL5fTPnQfex6mKf-KUF43dLxJCRnThyecyijGmGJRomEbwgqXThIqz6sZ6BsthS83XkV6zW_aIf9wWbhJ3QCKumSNk7dUDmkrgRJeM2wlpKK3w17edNp4qY_bbngCMbd7gO_Yce79BO1sG6IhFbjCe7Arh2BK357r_nGy0ReosZ0Qeot5NX0-I7FhsTbA2STe5-fQKCsqczNkTXi5G-Im55wNrK_UMgd79GlPU3-wwbnuWbjDxZ6FB36CVCa8tpOaF0-BlglWZ-SsKZFPaYw4z20YyFF_HhIEwoebI31Vr7JkAZGcNw9cGxEZsnogJHq2vGs2amesFq17di0ylHiUgw6C26DJID2PZHwHkzGO_5hFFw80tZpLoYz_753EdqSUQgyPBx_jeOwVhLY0ewu_EP2BZWCdmckmWYy1pFvDm5dfzrr6RpPEBzEjGdnbKAGqHeIgKezXkFB_7fhfmO4mecJ6bjmj_YfC-lWtsec_IjZ-n8rLH9i0PQyY8hzqHWkTqHAz7qltVcQRqv9z6HmnnK8BN8InMGdraYuP4GmO6dNoJgPWYJTJQcK4Svhj_UpvEaDExNN3cGX2XZVNpflv6NLk5wePDKUGNDtwrPN5qt0x21=w692-h657-no

Resultados

Campeões! Eu ainda estou tentando acreditar nisso. Entramos no campeonato imaginando que seria possível fazer uma campanha de meio de tabela. A imprensa, por sua vez, nos colocava como candidatos ao rebaixamento. Fizemos uma campanha excelente na primeira metade do campeonato. Depois tivemos algumas quedas de desempenho, mas conseguimos vencer as partidas realmente importantes na reta final. Deixamos os adversários chegarem perto, é verdade, mas fizemos o necessário para não deixar a primeira posição escapar.

Não há como não pensar na partida contra o FC Woking, onde vencemos mesmo jogando 70 minutos com um homem a menos. Ou no jogo contra o Stevenage Borough, onde marcamos gol no último minuto. Ou contra o Newport County, onde não deixamos nos abalar pelo empate aos 86 minutos, e ainda buscamos a vitória. Isso para ficar nos jogos apenas desse último período. A verdade é que em muitos jogos ficamos muito perto de não conseguir o resultado. Mas os resultados vieram exatamente da forma necessária. Foi no sufoco dos critérios de desempate, mas o FC United é a melhor equipe da Conference.

Nessa campanha sensacional, quem merece mais destaque é o nosso ataque. Estamos empatados com o North Ferriby como a segunda equipe que mais marcou gols no ano. A defesa ficou um pouco abaixo das melhores equipes, mas ainda assim teve um desempenho bem aceitável. 

Em termos de rendimento dentro e fora de casa, a diferença é bastante significativa. Somos a melhor equipe em nossos próprios domínios, conquistando 50 pontos nessa situação - apenas o Bishop's Stortford tem uma pontuação que chega próxima da nossa. Fora de casa, porém, foram somente 31 pontos conquistados, o que nos coloca no meio da tabela. Para a próxima temporada, vai ser necessário melhorar o desempenho nesses jogos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que final de temporada emocionante! Cada tropeço pra time que vinha mal das pernas eu pensava: vixe, vai ter que emplacar o acesso pelos play-offs... Mas a sorte, apesar de não parecer, estava ao lado do time! 

O título, da forma como veio, coroa com muitas honras o espírito guerreiro do time. Suado, dramático e na última rodada! Parabéns! Vamos ver o planejamento para a próxima temporada que, certamente, será ainda mais difícil. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Herr Jones disse:

Que final de temporada emocionante! Cada tropeço pra time que vinha mal das pernas eu pensava: vixe, vai ter que emplacar o acesso pelos play-offs... Mas a sorte, apesar de não parecer, estava ao lado do time! 

O título, da forma como veio, coroa com muitas honras o espírito guerreiro do time. Suado, dramático e na última rodada! Parabéns! Vamos ver o planejamento para a próxima temporada que, certamente, será ainda mais difícil. 

Pois é, esse final quase me matou do coração. O time tropeçou demais nos jogos contra equipes fáceis. Mas aí os adversários tropeçavam também, e nos davam chance de abrir vantagem, mas aí a gente tropeçava de novo... 

Por um lado, acho que ganhamos o título muito por conta da incompetência das demais equipes. Dos quatro primeiros, quem mais fez pontos nos últimos cinco jogos fez sete pontos. É pouco. Por outro lado, a equipe venceu os confrontos diretos, então acho que dá para dizer que fizemos por merecer. De qualquer maneira, foi bem suado mesmo. 

A próxima temporada acho que vai ser muito complicada. Eu vou falar mais sobre isso daqui a duas postagens, mas o nível da minha equipe definitivamente não é o adequado para disputar a League Two. Não lembro agora de cabeça exatamente o número, mas acho que tenho uns três jogadores que, segundo meu olheiro, tem nível para a Conference (5ª divisão, que ganhamos agora). A maior parte do time é avaliado como no nível da Conference North (6ª divisão). E vamos ter que dar um jeito de fazer frente às equipes da 4ª divisão com esse elenco. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Haaaja coração amigo! (como diria Galvão Bueno) kkk

Quando li o titulo "No Sufoco" confesso que pensei: ou foi para os playoffs ou foi campeão apertado demais! Segunda opção! De toda forma foi uma bela temporada, uma primeira metade de campeonato sensacional, e na segunda metade deu umas bobeadas, mas na verdade nunca deixou escapar as possibilidades de título (Parece o Corinthians no brasileiro).

Parabéns pelo trabalho do técnico, e se prepare, pois na próxima temporada vem chumbo grosso! Boa sorte na preparação e no andar da 4º divisão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa, garoto! Harry Pratt da massa salvando. Saldo de gols nunca foi tão importante, hein?! haha
Agora é só ligar a seta pra esquerda na Sky Bet League 2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que decepção, Brussig campeão.

Brincadeiras a parte, o final não foi tão bom né? Foi buscar resultados importantes mas os adversários tremeram na base. Você não tem nada a ver com isso e, apesar de inconstante, não podemos acusar o time de falta de vontade.

Parabéns e ansioso para ver como o time vai ser comportar na próxima temporada no escalão mais alto do save até agora (correto?).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Bem que tentou entregar, mas os adversários também não pareciam assim tão interessados em ultrapassar o United. Agora é ver como esse pessimismo irá lidar com a equipe na primeira divisão profissional da Inglaterra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo título! O time oscilou, em vários momentos pareceu que ia entregar a paçoca, mas os adversários também entregaram e no fim o United ficou com o troféu.

Será um desafio enorme agora na League Two. Acredito que muitas mudanças virão para a próxima temporada, afinal o desafio de se manter na quarta divisão será enorme.

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comunicado:

A torcida Ultra do FC United of Manchester vem a público pedir desculpas por incendiar a casa do Treinador Brussig:

JdRn1xi.gif

 

E para comemorarmos a conquista do campeonato resolvemos realizar uma reforma completa na casa do treinador:

qR3qFtz.gif

 

Parabéns pela conquista do campeonato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, LC disse:

Comunicado:

A torcida Ultra do FC United of Manchester vem a público pedir desculpas por incendiar a casa do Treinador Brussig:

JdRn1xi.gif

 

E para comemorarmos a conquista do campeonato resolvemos realizar uma reforma completa na casa do treinador:

qR3qFtz.gif

 

Parabéns pela conquista do campeonato.

HAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHA CANDIDATO AO COMENTÁRIO DO ANO DO PROFISSÃO MANAGER, AMIGOS!!! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, gbonanni disse:

Boa, garoto! Harry Pratt da massa salvando. Saldo de gols nunca foi tão importante, hein?! haha
Agora é só ligar a seta pra esquerda na Sky Bet League 2.

Salvo engano, é teu primeiro post por aqui, não? Seja bem-vindo :)

Harry Pratt não só fez o gol decisivo, como foi nosso jogador com maior valor de assistências + gols na temporada (contando por 90 minutos). Ele foi fundamental para conseguir esse saldo de gols que nos salvou a primeira colocação. O saldo foi importante demais mesmo, ainda bem que nosso ataque entregou bastante durante o ano.

Acho que a League 2 pode ser bem complicada. Estou um pouco tenso com a ideia de jogar ela.

 

10 horas atrás, Lourival disse:

Haaaja coração amigo! (como diria Galvão Bueno) kkk

Quando li o titulo "No Sufoco" confesso que pensei: ou foi para os playoffs ou foi campeão apertado demais! Segunda opção! De toda forma foi uma bela temporada, uma primeira metade de campeonato sensacional, e na segunda metade deu umas bobeadas, mas na verdade nunca deixou escapar as possibilidades de título (Parece o Corinthians no brasileiro).

Parabéns pelo trabalho do técnico, e se prepare, pois na próxima temporada vem chumbo grosso! Boa sorte na preparação e no andar da 4º divisão!

haha, pois é, esse save já me deixou nervoso muitas vezes, mas essa de novo foi beeem tensa. 

O título acabou entregando um pouco, da próxima vez escrevo um título que engane mais :P Felizmente não ficamos apenas nos play-offs, não sei se seríamos capazes de levar a vaga daí. 

A temporada foi muito boa mesmo. Gostaria de ter feito um final mais seguro, mas não vou reclamar do que apresentamos, considerando tudo. Quanto ao Corinthians, calma que estamos apenas em setembro, tem tempo ainda para deixar esse título escapar... :P

Obrigado. A próxima temporada acho que vai ser muito complicada mesmo. 

 

9 horas atrás, Ademare disse:

que decepção, Brussig campeão.

Brincadeiras a parte, o final não foi tão bom né? Foi buscar resultados importantes mas os adversários tremeram na base. Você não tem nada a ver com isso e, apesar de inconstante, não podemos acusar o time de falta de vontade.

Parabéns e ansioso para ver como o time vai ser comportar na próxima temporada no escalão mais alto do save até agora (correto?).

hahaha, acabou a magia né?

Concordo que o final não foi o ideal. Mas somos campeões igual, então...

Spoiler

foda-se.jpg.0039f4b900d03e7761125215af552672.jpg

:P

Falando um pouco mais sério, realmente não dá para ficar tão satisfeito com o que fizemos nessa última parte. Mas para ser campeão precisa de sorte também, né. E não dá para dizer que não tivemos uma certa competência. O time foi inconstante, mas venceu os confrontos diretos. 

Obrigado. E sim, será o nível mais alto da história, tanto para o FC United quanto para Brussig. Acho que vai ser um ano beeem complicado. 

 

8 horas atrás, Henrique M. disse:

Bem que tentou entregar, mas os adversários também não pareciam assim tão interessados em ultrapassar o United. Agora é ver como esse pessimismo irá lidar com a equipe na primeira divisão profissional da Inglaterra.

É, fizemos um certo esforço pra estragar tudo. Mas, por outro lado, fizemos nossa parte nos jogos de confronto direto, e isso foi decisivo. Contamos com a sorte de adversários que não foram muito constantes também, e no fim fizemos o mínimo necessário para ficar com o título.

Sobre o pessimismo, eu já não tenho dúvidas de que o time vai ser rebaixado direto. Ficarei muito feliz se não for demitido ainda no primeiro turno. 

 

6 horas atrás, Tsuru disse:

Parabéns pelo título! O time oscilou, em vários momentos pareceu que ia entregar a paçoca, mas os adversários também entregaram e no fim o United ficou com o troféu.

Será um desafio enorme agora na League Two. Acredito que muitas mudanças virão para a próxima temporada, afinal o desafio de se manter na quarta divisão será enorme.

Boa sorte na continuação!

Obrigado :) Realmente não foi um final constante. Gostaria de ter tido mais tranquilidade, e não precisar contar tanto assim com os resultados alheios. Mas como comentei já nas outras respostas, acho que também é preciso valorizar que a equipe venceu os confrontos diretos. Entregamos para os fracos e oprimidos, mas não bobeamos nos jogos realmente fundamentais. Isso foi o suficiente para levar o título.

A League Two vai ser outro nível de complicação. Em termos de infraestruturas e finanças temos várias mudanças sim, mas o elenco vai ser o mesmo né. Em um save desse tipo, não há como fazer grandes mudanças nessa parte. Por isso mesmo que acho que pode ser um desafio bem complicado. Vamos precisar de sorte mesmo. 

 

4 horas atrás, LC disse:

Comunicado:

A torcida Ultra do FC United of Manchester vem a público pedir desculpas por incendiar a casa do Treinador Brussig:

JdRn1xi.gif

 

E para comemorarmos a conquista do campeonato resolvemos realizar uma reforma completa na casa do treinador:

qR3qFtz.gif

 

Parabéns pela conquista do campeonato.

hahahaha

Quando a pessoa consegue fazer o @CCSantos se manifestar, é porque ela acertou no comentário. Muito bom mesmo, ri bastante. 

Obrigado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Danut!!tudo bem!!leitura em dia.!!save fantástico até aqui,fazendo limonada sem limões hehe!!quero fazer algo assim quando crescer hehe!!uma observação,e vai ser meio esquisita:O QUE O BLACKBURN TÁ FAZENDO POR AÍ?ainda por cima perdidão no meio da tabela!!boa sorte na L2!como vão ficar as finanças agora numa liga profissional?abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Danut disse:

hahahaha

Quando a pessoa consegue fazer o @CCSantos se manifestar, é porque ela acertou no comentário. Muito bom mesmo, ri bastante. 

Obrigado :)

Não precisa agradecer @Danut. Temos que nos divertir e de certa forma divertir outros amigos quando abrimos um save. Esse tipo de zuação sempre é válido, ainda mais quando conseguimos fazer o @CCSantos aparecer e rir.kkkkk.

 

PS: Se tiver o Prêmio de melhor comentário do Ano eu estou aceitando votos.kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, zk01 disse:

Fala Danut!!tudo bem!!leitura em dia.!!save fantástico até aqui,fazendo limonada sem limões hehe!!quero fazer algo assim quando crescer hehe!!uma observação,e vai ser meio esquisita:O QUE O BLACKBURN TÁ FAZENDO POR AÍ?ainda por cima perdidão no meio da tabela!!boa sorte na L2!como vão ficar as finanças agora numa liga profissional?abraço!!

Opa, primeira vez por aqui, não? Seja bem-vindo ao save :)

Que legal que está curtindo. Realmente, esse tipo de desafio exige mais do jogador. Da primeira vez isso acabou me complicando muito (não sei se tu leu desde o começo, ou se viu o histórico, mas fui demitido do FC United no começo do save). Mas fui teimoso, e agora as coisas estão dando um pouco mais certo (por enquanto, ao menos). 

Sobre o Blackburn, eu nem tinha me dado conta. Realmente, eles tiveram uma queda enorme durante o save. O curioso é que em 2019/20 eles ainda chegaram bem pertinho de subir à Premier League. Daí no ano seguinte terminaram na 7ª colocação, e depois só morro abaixo. Trouxe até a imagem para cá, pois achei bem curiosa essa forma da equipe. 

20170916222405_1.thumb.jpg.843f1fb51d339d95ec8f13cacce0682e.jpg

 

Voltando a falar do FC United, eu não sei te dizer ainda como é que nossas finanças vão ficar. Vou falar um pouco disso na próxima atualização, mas nunca passei por essa situação, de subir para uma divisão profissional sem poder contar muito com vendas de jogadores (quer dizer, nada me impede de vender alguém, mas considerando que não posso contratar, não é uma boa ideia fazer isso agora). Então vamos ter que ver mesmo, eu não sei. 

 

1 hora atrás, lakers20 disse:

Parabéns pelo acesso, aos trancos e barrancos mas veio.

Obrigado :) Foi bem complicado, mas o importante é que subimos né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iYWeHYzcyPozOu5Qr_-0LCFhwW3dkBgP6daz_PMU0NHhZ0OjCOSRfi7iXO8eww7h_3pMlHSccZXXPhpEwsV8A9RhY1vC2mWF_8-3nj1B9SoW9Q8FTG40GX4nVlVEGyc8UIBBlqOj-aj8-N15sq4w32vEt9Ui5afXP7uzh7DdI4DitW6rUcimCiHuSqikajT3iM2eUldmRCs5TaLzhi1YBYfYVEhF15iDiYwL_v54rki573MzUx8LucUzQmPHG6kSsFGgcCxxuStpOMkdm7I8BWzvecUkYo1IuWWW4jsJSITVaLOJ8_OF49wstAnvIt2VDF7Mee9hWdJ8CuYNkr6yQ6WsNFhwlQ2Lb2_mJvslXu_rGV92h0AbL_PEyYne2z2ILz_cYsIwJzvJE6eOallipKsZiTF1MhklFj5a8Wv_GVNW3n8nmfIBYZ1NrCDwAezvvCNs0_exGrf9PUB3gWJc0B2so6R25FLF0ShZcIUxi6cGfZCRhtxkhlao-_qKQB4ZEfVWp7urnCD1IlLvanUVUbnI6Gxcd5CqK4WNlKyibcOJY8I1nH1qMq0_fUjBUnzCjEewYLH9h52DRqawjVdoZ5T349xP604RpZKNLdRGDA=w792-h236-no

Na última atualização, vimos como foi o final da temporada de 2027/2028 para o FC United. Agora é hora de fazer o fechamento do ano, com algumas palavras sobre o elenco, a situação financeira e de infraestruturas, e outras coisas mais. 

 

MLdkYVXGShIoJ_Or47I0SLcbVo3KjOSVkGE12rzEqRoOyjkd6aV73C_pefHgBmJ3J12EuHCKmtNG6ig3R9EBjtBilCJuQD-ML3DD5aYF8aW_KFnw3pgWTaCgb8KRaOOGh8XKKCG-9vD_076A3c0X4kLN7fqJJRWP13ZlFJVO-6O1N93AoEBbTo6-LQIunaZLjdGuKWNRkl9qKodvl3gH85PacxRdNtjHVzWsYi5YyL2IZadLIvS47A6WzO8OcsBFfllcos8C2RCINjw1A8P3NumC1Wt01lAHRD7ZHCYbPShwyhR-CdQswcQH4u7GzNp0oHuG1tCmj5cRKdnPHycY6l0X_AQQ7hRNynQJTLcpkN0tpxjYfEYBDnXcnT-A8w5hyB4eGqAqd89baaFB1ENmaEkU1XXhUDdZZBh65-GBN36nRDB-BwvoLz4cEQpxJo0QRXNc0H7UVaTOweqSBPF92VMwWdC_1RE1UIlINiPga443vTTkRSjfXhVKuLuXJLUYR2ST2MKu7canj5B5zLiKyAmp9aXAq11i5TpmLoBnt0Q9XsP0pdGLz6LBBpeNf7NjVtE1edg36IJCWBgaqpGcBcJYPCkKZj85ZhQFouRWPQ=w416-h65-no

7cO5mPqlTIe02DxNgX0NRkNNqZZP26qKlV3sAdGO_Q8DZ3W7o2PHAFOGZb6qS5EyhXsQ-7Cp5luf737nnARDs-cGLVVX5KX9c-bApK6QVB6OLi6iLQRTcjcxzY6L4ocwHYGKsB9aKYbKtkxHeppqumML26kTYwQ4MzVgz5LZgOntsqhHWm99F1LYeusDqpLNNjvR0Hww37IV362MM3zQzwOwNa-ugzXurpTKHqLMDcVtUs3NZnRydY2i8Zj6fZeuwSjHjZv1uYLqJ4HA1PzByjq5h2GY0bezFESMCD67izwqMqvCfcp9_My3gRo4P3Nm_ebvYg0he5m8ADH0jhQqHEreK6U7nomJUsBqMMEjK7cNAvVzllw_VPa126D2NMs0uFPFMyEVCRWDnQlromY1OsBfNHcvqJLLM1mSdP0gxiiT9incXj6ts1N9c-SvKemXJS4hWjlBPJH0-4oxoe0WlerF22qCfJYOWfzGKW1BpViul8nyjt_A719oISsS1HMrH7Zhzv23OvvfOvm5o31aCTHK80YGMOCasxu4XTnTeDtdf6zMOLZUSiM5jwF1LUJR_672INRb9XNSZq4R9JfUtYpt0tpvMvaJgWi2_L0-RBIfgraOFPJOrzXlPxlwEcG7WLCaX6KEOgo5kEfFGGdWRU50DJ7F9-jFMMBn=w635-h637-no

Um dos fatores responsáveis por nossa excelente campanha foi nossa sorte com as lesões. Se o ano anterior havia sido um desastre completo nesse setor, esse ano foi o mais limpo que tive até hoje no save. Tivemos muito poucas lesões sérias. A mais grave foi a de Garry Redman, em tese um dos principais jogadores da equipe. Mas a verdade é que ele já não fazia um ano muito bom, então não sentimos tanto assim sua falta. 

O mais curioso em relação a essa questão é que minha equipe não realizou qualquer treinamento físico durante a pré-temporada desse ano. É quase consenso entre os jogadores de FM que o treino físico durante a pré-temporada é muito importante. E, no entanto, no ano em que esqueci completamente de realizar esse trabalho especial no começo da temporada, tivemos o número mais baixo de lesões do save. Isso me leva a questionar até que ponto o jogo realmente entende o conceito de treinamento de pré-temporada, e se isso não é um ponto onde os jogadores acham que o jogo é mais complexo do que ele realmente é. Não sei a resposta para essa questão, mas fica a observação. 

 

aa8QQ-c3cmnASI07eQprcQuo1rRU_6a2A32z-NqKaj9pO7zATVwL0IYIYDUU4fvkbLe4Rib00QrkkyWIh3jDJ0xZKO4-x0_BbkXfb8kxkYEI0zmFG3mKPPoZ1D6nzohx6gIiAojsQ4toCu8nsNe7MJSCxrwvo0SbXJ9UgaT2DeE3IPwxmb9qPZ5mpUM17F25NjSY-KVI-ABrGoizPOSXtpZPqHrzOgmafwdby-Pvf3ZLBRTiVdwM2ZICNcJNlc_hO8ob0-pAt_7AP7eIfPUhanu2HD3J34yYnV8dNKKP7fbCmHzikOlRbrP1iMyWMXPWuNfi2qTb1jlFuEnWnuZUUHiszZ3nwMCoQHcaGxEUD7sp0vWPwnew5QDGPcy0SwhY1SQ3oxAsScdjqsw3gVgZuGlyjXC37efONv0yjl5vAzhC9gTl1KhA5XinkV2U6CMxqpRBtxTXoyJRcqlg1T8j3PupE8xGY6lHDpUAiPAUdfzO4j87oWDMkeShlLtbNxObK4LAmz1cn5p8tiZAir0c9veaVvslEvPEXiCbho2Horv6vkEM-w45erdwlqCVsphi9OF-Ajphss7q2Gd3L62IsH-YwLocYRCz24_msQ0bMw=w416-h65-no

ctX41WUFX-IgRgPnd2YA8bPqjFcnnwq7Ch-effmh7L2KbswlNkMpjvlxTZXy14i1M4Kadt0sPoYPlNPKOei9hR0ITDjEou0lIpTE8nDRr2h06BOIAK4SRslHa8DZwFgjKvY6pxR1PL_GZ3KrzxaFvnRcAy8xyAzgNpxL4f11aesU9VDx_e4IVh5PmI4YsbukcDwRbmcHQQ71AvpHWQpZGR9vFycTJifO-LLjE5jFIR2AWaQpTfzRHgwpAJZaaybHcQtxcXsoOsLiihIUPYeyYEhSt50meuxw2q4QXv_O-JQr8osZFQpLNpR-bhLu94RuvOGUgW-fhTeO2k3pZ7_C08RPpHLCZq9Xosei_BD9EyKyfF6jO68U3XEQa-J86ziVWxwvmUJQ5wLLqy-H-G3FcAdR86wYVMcbUJl0QVOoNZ--D7a-Uq9t6ZPB256B4m9_J6i2RFNe909AlwMzB2WgCRyYTUvzh57IQ--FzIHl3J7FIyuhnTJ-7w3g4QYyKmZ9Vo_xNL2RphS6O0EjiQ-glONi_YV8G8dVd-1xydRZBN2FmY3wtmCcJBiMGX3YY32vyQsz2-bDSei2LGHImf2NkOHqFDHIdlND4THq4b6xgIHiym5JmP_kDRmu6gw9Kw87P-OAl-dLaCebonaaSvT9Mkry68twxo7pSOOV=w1225-h702-no

Equipe do ano

Ao final da temporada anterior, eu havia dito que gostaria de colocar, cada vez mais, os jovens que vão surgindo na base do clube como parte da equipe principal. No geral, acho que consegui fazer uma boa rotação durante esse ano. Quase todo o elenco jogou um bom número de minutos, e em alguns casos nossos jovens jogadores já atuaram tanto quanto - ou até mesmo mais do que - os jogadores de mais experiência na posição.

O único setor da equipe onde considero que a rotação ficou abaixo do desejável foi no ataque. Por ali, foi um pouco difícil deixar o trio titular de fora das partidas, já que eles tiveram uma grande participação tanto em número de gols quanto de assistências. Por outro lado, os números de gols por 90 minutos do restante dos atacantes também não são ruins, então talvez eu tenha exagerado no medo de fazer rotações no setor. 

Em termos de classificação média, os setor de meio campo se destaca muito, seguido pelos titulares no ataque. Achei curioso ver que esse foi nosso setor mais forte, já que o esquema utilizado (4-3-3 em linha) não favorece muito os jogadores de meio. Mas parece que a qualidade dos jogadores que atuam por ali se destacou apesar da tática. 

Por outro lado, me chamou a atenção que as notas de nosso setor defensivo são todas muito baixas. Somente o capitão Al-Rashidi conseguiu se destacar positivamente no setor. Não levamos tantos gols assim esse ano, mas as baixas notas da defesa preocupam para o futuro - ainda mais considerando que agora vamos enfrentar adversários bem mais qualificados. 

g63k6QClES1FLCRXo_hkCWm7wYwGbsnhSiyXKsbrjRVtYnTrRHt44COMu8sBf3Wpp7m2vEmOj-eC7Os8Ucf6AcXkxKJtlhR9nPCPZGYu1WoM8ODtivq8v_ox-5qWa-1ACtRVQSQts_TBQ20P4tR4k7PhG1a5iGZqU2lpKXoYnRhTgbcWvw7XTE4yUKX9WA9IVwbaOQWDpuL2b_L-iXLMz3aGPruYHKmjuyAyQ8uCunX6oLhUfate_raV2N3xOHvdS5TNHG-SIMo6WI0S6aTw8SlGfCGw1tBRe9AvqE8yMqkB-fd-lc0V328qic3iaGwxEbOEiucB03RPp4N6JZ1AGG8vfPzjW0d4yFFQnbo0xZLgtRhPK8bbUj7U8Aw3SAhXAAYosclJcr2I4sx60ogjM9wsQ3w_kTNSeexuqmN8C_XfaUQYc7HbTgrfV_Xf_F6Z5sU_4wL_F3V1qzV0TGmD4Ru2LkPeAZMQdNinoZhtwRvuzmJbBH09H0E2TWcOCmnqToyYylRfJKeH80V7vvLIDwkAFGTPKBkwai-2AQMD3ml8YonxK9ZFbzF_L86iEY4IwQfEXNaJVTQQ1Q_U7wz9ij9x4ezWhrqwN3e4ehc2KwkFibH_6S6Vrbwkha1eX3-w3yOL33jZG4qdbeFZ9GFYwUbpSER3T9md75ip=w800-h465-no

Essa temporada também viu cinco jogadores serem adicionados à melhor escalação da história do save. Quatro deles entraram para a equipe reserva, mas Tom Wynter foi escalado pelos torcedores para o time principal. Ele é o primeiro jogador oriundo da base durante essa minha segunda passagem pelo clube a conseguir entrar para a lista dos melhores jogadores do clube. Como tal, merece ter seu perfil destacado:

Mz1mRpxCAPpxUxrLNqG2__cWNqkGXK-ieu-Vj_51

Em termos de premiações da liga, o FC United não foi muito representado. Nenhum jogador da equipe fez parte da seleção do ano. Também não tivemos qualquer jogador sequer indicado ao prêmio de melhor jogador da competição. Isso parece indicar que nossos resultados realmente foram muito mais fruto de uma boa construção coletiva do que do brilho individual de cada jogador. 

Quando uma equipe consegue uma boa campanha mesmo com jogadores que não são muito reconhecidos pela imprensa, então geralmente o treinador acaba levando os créditos. Dessa vez não foi diferente, e Brussig foi escolhido como o treinador do ano da divisão. A vitória no prêmio não foi totalmente inesperada, já que é bem comum que a equipe campeã tenha seu treinador escolhido como destaque. O que achei curioso, no entanto, é que Brussig só foi mencionado uma única vez durante as premiações de treinador do mês - tendo ficado na 3ª posição. 

 

Demm2Nk481YL-RR3OqeylWFe9z0Gn-hC-FDdjDI1smnaxMlVwaRPy1W5ZrS6QQHx_6666ZFoWy3rM0vhqCsRf-HgVG_UxrKNxRsZg2gHuCzwW_kJ9SV2ClF5XvaQT_pBbD8PP9YjuZgpNZYRNjILupm5Hvyb81dtIKos2hYPh32n2kjSHiD9lrgwUoS1aLX0NHS6haKxkt8HglxPMPZUuSrX04U3nZjS7nLGcPsl1EsvmSPVeE5mIAkdH5KxTihk8PH8CHcoDEYpkh7peCD-50MkJ5Ii5N5NTzbfHpW9I67amSBakdQ1g2xivLIgGI8gUcQg7UkYbHIiAMI_3Q1nhvvA3BdRxALJQPMsHY5eLwfXPtjvhO7OK_oLPJSraJoAGVldhZ9YHHYRgVu35asi7JjYY4kyoxOj_3cJ5i8smda5DuJc09_DlvD5apvVh_VEb0wAcEKbMFS4Adg-1Cbt8j2mBM1JpNV9Tp1CZm1ZWCVTJ1muEALSm_hrGFukoR5tpn0RTlpO9QmTmEsHoPaeetOqUHuIIlw6-hREvAZPujmSXkmAqyNjwcEQhxDfBRfu3RtMwcI3QUaPaGLIqcn3eAEOGCUKbfHiLbU1DoZp-g=w416-h65-no

Tivemos algumas mudanças muito importantes nesse setor. Como sempre fazemos quando temos fundos disponíveis, investimos na melhoria de nossas condições de treino. Dessa vez, o investimento será de quase um milhão de euros, e será voltado para as condições das equipes juniores. 

zUuvuUW9ZfvXjeZ4bL4NGz446Ilg9TArR6A1-MV37QLZKjO1uzRrlmZ3MdJXejCfE5RwEKsQXj5HT_NojGSn_of19JYG9XAoPDDmm_sA0YSWE-_YSokamUCkVrIgCGlyA_3KdoWoRVCHpq88U2JLeXhHZHnmgO4r08QG-lDV_bjC7FFo5L9msWhhSgqRYQ1era-5rmd4Ht965X_SjsRXAzsG8pvutp_C18WO2tu292AWPPbnpqpJrCOjmsEmLBUtMefwVtYleVizrRx7OLDry4w1f76g_nuusYfQ7A8NJ-PhisnwKjUCyngluJuLG4YQ3PeAjP8g9boo05ZC2GNXYCpmPt-csVieiTk_YpHjrRby2OVSCaZooraQF0SbCMgnbHlACxMPNkn3HczHw5T06H0MCdWPWBNy0b6cc14QuQawF89B64HYCeDDMdGFHa_3IiBO4OiSLDLDPRBhQqGpCXD9nT69pLlsckbkU4WeWa5PAG268_-UEVThxG2AKoA1sX5I_nJPn-5-TuikFtE8bEvyU3V3ivUu7kFhODz_ZxJ58cv_wpzYZuPpACQOMs-TjVmjyWaU--5dGthNhlMNr3kEKuvl7VeDnxj5whtDNPAYtptk89qVZ-gXGvt8zZmuqT93LG6V68ljogTjZTXlKSrazUqNwpspGotU=w800-h117-no

Mas as coisas não pararam por aí. Com a promoção para a quarta divisão, o FC United chegou em um novo patamar. E com isso, aumentaram também as exigências em relação ao estádio do clube. Sendo bem sincero, eu não consegui entender exatamente quais são os requisitos que nosso estádio não cumpre, e quando exatamente precisaremos cumprir eles. A mensagem em português é completamente ininteligível, e mesmo em inglês deixa margem para algumas interpretações. De qualquer maneira, quais exatamente são os requisitos é preocupação para a diretoria. O fato é que o Broadhust Park será ampliado.

Kgn8CRpoKiu3H2sp4Te5LIsLNGslk5pgXFXTHAVDjah6-1t5-h_aMoXpEw-QlyIGldHNvrUU1SVNRRGrg_JL12pabIOjjJKCzDuDBlO9uM9-Vui60qgHY_XFjlu_F0j4GyKmppMKUeAUkCDqWO1C6F297u_D6Vq3xQQG0AAPcTNqYfqaokLiRc6cs1xBdQgkS_o-6XI73i0lwVMN_Dl2K3O9sZDrzbd2o8amYSPWWnDuhsK2Dp9cW_Rr9nIB0Ojps5Cd-gmtJorrahZUShxRl-x8_OjfOBQGMvASUnqSwpQ8I0Z6hSL7uHcp_2tijPRD1Pkgq73c7xvAXZjH_cIV0lMD2FkM4IUVR74ECMHRYisSSMDXd-DzjGZJonFJuyzgBtFpp9AZGE8vHXS3ZPjvYFmtvgBhWmpa9KaxOkLmS6czJUtKnPX7OyQKZFkJiUXXwGvv2y5plx_O1OmAn0v_4SGNLEiMEVww1BQGJX0O_MWQSBzvPKRPpTypSCIHoWyWAVyRFjEpT6tK0lNXKxCT-RFSSXmwraMoo9tmRe4qOVqa7S_9TdatRF2L6qGdSEhp_VPlbfsjcEJmt5LHy_kxEuKdc77M23klStsfyx0n2lcXQOCZezsYhssvNlA89JB1_zEBfSjtws-nRlytT57gh2gK4WVtygrEBnGu=w800-h262-no

Essa obra vai ter um impacto bastante significativo em nossas finanças. De imediato, precisaremos lidar com as parcelas do empréstimo bancário. Por outro lado, metade da obra não está sendo paga por nosso clube, e minha expectativa é que o aumento da capacidade represente dinheiro extra suficiente para pagar o que estamos pegando emprestado. Até agora, nosso estádio possuía apenas 510 lugares sentados (para um total de 4.238 lugares), de modo que uma expansão de 1.171 assentos é bastante expressiva. Considerando que esse ano quebramos nosso recorde de público médio, com uma lotação quase total do estádio (4.070 espectadores por jogo), é provável que a torcida logo faça uso desse espaço a mais. 

Mas a notícia mais importante de todas com a mudança de divisão não é relacionada ao estádio, e sim ao status da equipe. Como alguns leitores já mencionaram em seus comentários, a 4ª divisão é a primeira divisão profissional da Inglaterra. Passando a jogar nela, nosso clube também precisou se profissionalizar. 

q2vxilxWPCtCtJ4Mchou2Loo2uJMXxU3F0g91HdoB1TKVDGMB3Pmj0QNWKLeyzcKws62rWQpTpg86g9sNQ1IExr4Hbrxgxgo4FQEqWf8cjivVsFMQezDUExF3Y_Tk5XIfvPVGKYsnpT0NNe08zImr-IhKzfTvidODmMeVENTGu7BpDFUlJnp16F2uFrQCTyHP3znXbEc7BkVKVnQXinkthf_jKJTjL02Xh90Q8xSCl3ssYx0Xv_iwYuC9LNFQEivKbHBvJw5OwoYLjgvkanfpZ-6Da7WjRwtkkyptq3ch-DfJtYkRJLDLIMDti_Rej_Ke-pCN4X9GBLaa5muIzqwFtrqtrdJ7byA3bgJEMggHP2qs_rPfoqDM1RH4BQLAE4btZgYvwJQL5TKVAMr5MTWsLBfuy_fxgEq6A5_9PrYImb6QTOXU2Dguu8HiPgwunM_gVF9p_NABjUNSOVXfGm_rnX_FjXtbaFaqwneON8bs1yg4AHosO-6oUPXa4zidK0j_uMM3Ru0XfAg-t_RGGHx03wW6PmFM2dn00ZITsDtTlcCLIQpYiVX9Oxt9J3DgVCtets1ON8ozJsULlsAgXI8wwz9u2whKIdCZKMVEzVvKCPLLb3GIokipTJvmN0saFpv_vFpWw_ClZHSK193vJBRqQ1-bfYWmIIqGbFT=w800-h130-no

Essa mudança será fundamental para o futuro do clube. Posso agora oferecer contratos de tempo integral a meus jogadores, aumentando seu tempo de treino e, consequentemente, seu desenvolvimento. Outra mudança muito importante é que os jovens da base passaram a aceitar contratos com a equipe. Antes da mudança, só conseguia negociar contratos novos para esses jogadores nas últimas semanas de seu vínculo de formação. Se outra equipe quisesse levar um jogador embora, não havia muito a fazer. Isso não chegou a acontecer até o momento, mas certamente viria a acontecer no futuro, quando nossa equipe conseguir formar jovens de mais destaque. Agora, podemos nos proteger do assédio de outras equipes. 

7P89G8o_aHOSpdtANHzTuA9mCwozKbTObVPBd9UCQzMvDGF3tp0TFE1aR8YgnQJ6NQJVgky887lxAqGTe_vx7P7NTxsDjb91DKfn0SGorWGte9NTTP3zPeYv9azxtOg5ppKNrVtOe4hQWPLkb9acPaRkhbfu0blCSV4k7V0H-lBI4kC96xCiUc9U38A7sLNhrvSu7ZBEJRbS66KRVQlrY6YVN_pL3vZDykKaViAFuFEuRELRuuAhvvVeDDo-5dwMwCUELMq1Ny1Oj91iEAqJprCJTA_bV5BCCQDEOOcA3PGZAcNt5-BkOk6Xp8Pn6RYaWS3uHLW8nsoWTqNkYzhP15df6vhB9157ZL0btuLPtpm_zSRBEjGoV_BPTkqBxrMVl_phGFbEJk1kSjaJcTT1auBEJvy08l7xbOTVSYjsFjmKI_c4iIujjHaeInbO8TfnSQcpCLp--B0Z3v2mwETN0ZbGX4Viu0Hk_92Ih2wDFnxrJHAS5_dVoFgCqS4MygebV9ud1CBQzJQl4IHrI2ceM4C71Ld5bvp7zEEqDP3AeZkRVUfQkIZBbXrbjeR8gEvXcOeSxb5vKAhIHG5JRWI7KcReHoCeZS9xc_uvCH6PXl_cDxr8R_3forX_xF2E-ImEPhwK05eqs9CrGf_T6m_-upt2b5k-p_jWvj5Z=w800-h125-no

A promoção à quarta divisão também afetou as parcerias do clube com outras equipes. Nossa equipe tinha, até o momento, uma parceria com o FC Chesterfield. Como chegamos na mesma divisão de nosso parceiro, ela foi encerrada. Em seu lugar, a diretoria fechou um acordo com o Hull City. 

MoO6Dy_FOlT1S9LiHi6m_S-D0dQwV5uL3klNTGPSq2lCatFIAFjyWB7hwTcvHH1cFt1a1yDuXZapGF9L3xSiqu5_jtT4_FVtvsGURRfwvWkMY9lBtLPQtN4IANstb9tUHR-0MLGEqgYBCONRFIGJ56TkWFMAWfx3i-sIpst8iz5DcVbgAI0k95vtWzbt9y54yn6iuoxG0sbsPTqn9R2lnbz5hAR5ppzGRwuQavXcgMXJ6yg0Fb5E0vawiEWatOBAjbYGzYtNd6UN9rRT1f8gSenI6_7Vy73JBQiR2HyNGUSM9eLjBE08ij4yvZqDEKT5mI8pa9tBTi0MBCJgYk_uJhwGiSIMOKJbHoT9htKJzv3AtFice3qeuLjUe4Rv4ainQ5gye_4odBtHYuxmSTHq4ZkkOXW3THZADRdjyDPfyUupdymThUebq3ARJlm_cm5rxLKsnOYmY99qql4OK_b9OuKw7BZnK1fjA7eoT2ePyrjD2blvtD14uHmT7D1HZ6FtE2Faqa-1Y2KJc1ld1ztYr0M5CtpGI9CPgauM5irHrfxjt6TN0RPr3E0W5yW6kBWbBdZKQ0J7-xJ8-VU5YWWadwAIsZg1e-RuGe5Gk7mX-Z95gh_vyc6LPlFO4-l_GiQbxuTvD0x9wfwCUGC17oVDlb5m7pE4mR_GuXuN=w800-h185-no

Essa nova ligação não foi sugerida por mim, tendo sido buscada por iniciativa própria da diretoria. A parte do empréstimo de jogadores não fará diferença - não vou aceitar qualquer jogador em nossa equipe. Mas o dinheiro extra trazido pelo amistoso e pelo pagamento anual é bem-vindo.

 

7xCniDrkdECcIpxFzCEBlDrNbFUnr3FaoeLdYOaNg9miPGhCyoAqWx5uOBwTz1OghsAbis5ERXGkbcRYbU6bOuprnEP0vfvDkPMCpAiYn-PP3pYTgrzFdk-TCI7ENdMO9NdLKT6oBTXUvU-ZJOq8ykyn5Xp_hskrTpoSqEEwzVIOHirICSmJ4DhB11DHZwz6rEDJw-HkNjGuPtalMqMS9EliOSyjSDutvmK0LOgB4WvNBX7-psm5AKFnbhFIvYoZ2_Ar4Vu4XS8tCJmECBjaRKFTDfmidmGJzRQMycwoNNIPfl0Sg2-QDpU1cAg_b4qOY1_rFSIf5PfETWFhcTJDQYkLyKTiisM3B15sYez-VR3adu4yMNDbLODAeO7wV7lRBOpLvdivqe9TdB1On1epIIng97xs1QWQBjqUiSPZH1GcCWFPEyICEcdin78uJN169Vx45nvO7EzsLeRzchMuurwMzFBOm2q1mhZjuXHhlojRMFMH-exE6Fn87Wsin0-XkpAEtXaES9_aizYcmHeVgfLxbJuEmjzy-MCcwd7lJ1oZXEbRWz0kx88QicYZJ1FmqdXIuoo6jaD9LmFcx3f7BmBQks0Cdi9TDr_EYPjdIg=w416-h65-no

Fechamos o ano com números bastante impressionantes em nosso balanço. Nossa receita foi de 4,4 milhões de euros, um incrível aumento de 1,8 milhões em relação ao ano anterior. O problema é que esse aumento é falso. Afinal recebemos 950 mil euros de dinheiro público destinado à construção de nosso estádio, e outros 950 mil entraram no caixa a partir de um empréstimo bancário. Retirados esses valores, a receita fica em patamar bastante semelhante ao do ano anterior.

Em termos de despesas, também houve um aumento enorme nos números. Gastamos 5,13 milhões de euros esse ano. Mas, assim como nas receitas, o valor é inflado por conta dos gastos com o estádio. Além disso, o investimento nas condições de treinamento das categorias de base também pesaram bastante. As despesas correntes, por outro lado, ficaram dentro de valores razoáveis. 

Com os valores gastos na melhoria das categorias de base, nosso saldo financeiro não é muito bom no momento. Temos apenas 55 mil euros em caixa. A grande questão é saber qual será o impacto de tornar-se uma equipe profissional. Nossa arrecadação deve subir, graças à expansão do estádio e às receitas da própria liga. Mas é bem provável que as despesas também subam, já que jogadores com contrato profissional custam significativamente mais do que jogadores semi-profissionais. Vamos precisar ficar de olho em relação a isso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O processo de estruturação do time com o acesso à League Two é muito importante e certamente ajudará bastante o time nesses primeiros passos dentro das ligas profissionais. Agora é importante averiguar as formas mais adequadas para permanecer na liga e, aos poucos, começar a brigar pelos acessos. Acredito que com as melhorias nas instalações de treino os jogadores poderão se desenvolver melhor na equipe e fortalecer o elenco dentro de casa mesmo.

Também não entendi esse negócio de expansão obrigatória, ela tá rolando ou foi adiada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Herr Jones disse:

O processo de estruturação do time com o acesso à League Two é muito importante e certamente ajudará bastante o time nesses primeiros passos dentro das ligas profissionais. Agora é importante averiguar as formas mais adequadas para permanecer na liga e, aos poucos, começar a brigar pelos acessos. Acredito que com as melhorias nas instalações de treino os jogadores poderão se desenvolver melhor na equipe e fortalecer o elenco dentro de casa mesmo.

Também não entendi esse negócio de expansão obrigatória, ela tá rolando ou foi adiada?

Pois é, é importante continuar a crescer a estrutura. O que me deixa meio preocupado é qual o efeito disso tudo sobre nossas finanças. Mas isso veremos durante a próxima temporada. 

Permanecer na divisão pode se mostrar um desafio bastante complicado. Dei uma olhada no nível dos adversários, e ele assusta. O acesso é uma meta muito, muito distante ainda. Como dependo dos jogadores formados na base, acho que pode levar um número muito grande de anos para que a equipe possa começar a pensar nisso (isso se não cair de volta para a 5ª divisão). 

Sobre a expansão, eu entendi que o clube será exigido a partir da próxima temporada. Essa ainda pode jogar sem cumprir os requisitos. Mas já estamos trabalhando na expansão do estádio, que acho que vai atender aos novos requisitos. A expansão está sendo feita agora, só não entendi bem como é que ela fica em relação a essa história dos requisitos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iYWeHYzcyPozOu5Qr_-0LCFhwW3dkBgP6daz_PMU0NHhZ0OjCOSRfi7iXO8eww7h_3pMlHSccZXXPhpEwsV8A9RhY1vC2mWF_8-3nj1B9SoW9Q8FTG40GX4nVlVEGyc8UIBBlqOj-aj8-N15sq4w32vEt9Ui5afXP7uzh7DdI4DitW6rUcimCiHuSqikajT3iM2eUldmRCs5TaLzhi1YBYfYVEhF15iDiYwL_v54rki573MzUx8LucUzQmPHG6kSsFGgcCxxuStpOMkdm7I8BWzvecUkYo1IuWWW4jsJSITVaLOJ8_OF49wstAnvIt2VDF7Mee9hWdJ8CuYNkr6yQ6WsNFhwlQ2Lb2_mJvslXu_rGV92h0AbL_PEyYne2z2ILz_cYsIwJzvJE6eOallipKsZiTF1MhklFj5a8Wv_GVNW3n8nmfIBYZ1NrCDwAezvvCNs0_exGrf9PUB3gWJc0B2so6R25FLF0ShZcIUxi6cGfZCRhtxkhlao-_qKQB4ZEfVWp7urnCD1IlLvanUVUbnI6Gxcd5CqK4WNlKyibcOJY8I1nH1qMq0_fUjBUnzCjEewYLH9h52DRqawjVdoZ5T349xP604RpZKNLdRGDA=w792-h236-no

Bem pessoal, a princípio a próxima postagem do save seria referente ao início da temporada 2028/29. Ontem eu trouxe o fechamento da temporada (nesse post, para quem não viu), e ia ficar por isso mesmo. No entanto, inspirado pela pergunta do @zk01 sobre a situação do Blackburn Rovers, e na postagem do @vinny_dp em seu save, resolvi trazer um post bônus, com um pouco do histórico do que aconteceu no save nessas 13 temporadas. Esse post não vai falar nada sobre o FC United especificamente. Então, se não for do interesse de alguém essa parte sobre o mundo do jogo, recomendo aguardar a próxima atualização normal, que deve vir durante a próxima semana. Como esse post é só um pequeno bônus, também não vou seguir a estrutura e apresentação gráfica que normalmente sigo, com as barras de título para cada parte e tal. Vai ser algo bem mais informal com as curiosidades que eu for encontrando no save. 

 

Premier League

auC6suHJzQOgRT9gCu9XxXbhhYij9gHgtuXmNdA7LLhJOrRyPVCYExz-ljXDOKhRqF_ERGjK1yUJZ1m96s1y-Zki2ZbQgJhQJoldlukwB8ewliRD339d938bxcM73IMulf3yAAoD_hSpGq7FhHh7yyCrjlDCFi8sHfm9SZXCTIBTRxLMUR2zB_2Kquq0yAjy0jbIpmnYM_K0dnxmpWteL6msSJh2S3HP2qubml-bAHooQ2SF2F7_ELkAT-t9wkcr4qIavkCiIdccXER1AA2-3cmQLTMx4QSKjMX4jS9V0dnY8Y58woTaeMREBjee_O11cbbcUUY--P4Sj0N7S7JqFwQyczT5iSrS2DizDIVQF3necXXCNDS-i2ssxx0AFKts3hBALhGbPsJMuu19YqGR1w0VtYET2tyz-RBc9lWYlltjOzd0_RNaRZI5Fog63uR-kRJDCa2nyd8aCH6DnRNgp01GFPtgqZSrumBl8Bc8egOicZJ-NxqIEt7qy1INulXEdozerWLcpGjlLmqgxLqmNWsMMVwvULl4DJYZBRxnc56oxt7n40o5KvG_6rLsCYRIRJ-JOg_idHwZGvFiA5vYFifhan6BRzg8hDiC4aq3H_IgdBffue3xzTsOu2nxWePWDeuTln8EAU0jrSlSyhZALAzfLmMdM_0BV2mj=w619-h556-no

Para iniciar, vemos a tabela final dessa temporada da Premier League. A primeira coisa que chama a atenção é que o save se passa em uma realidade alternativa muito louca, onde o Arsenal consegue ganhar alguma coisa. Por outro lado, quem se deu muito mal nessa história foi o Liverpool. Desde o primeiro ano de save o time não apresentou um bom desempenho. Com apenas uma classificação continental (3º lugar em 2016/17) e já há dez temporadas sempre terminando na metade de baixo da tabela, o Liverpool foi de vez para o buraco esse ano, com um rebaixamento que certamente deixaria o @SilveiraGOD. ainda mais louco do que o normal.

 

Saindo um pouco da tabela desse ano, eu quis ver se já houve alguma equipe que, iniciando o save na 3ª divisão ou abaixo, havia conseguido chegar até a Premier League. Para minha surpresa, houve uma equipe que conseguiu esse feito. O Sheffield United venceu a 3ª divisão em 2016/17, e chegou à Premier League através dos play-offs, após um 6º lugar na segundona de 2018/19.

Sb39202YQyGSfKqbtbyT7zp_DDl9GZXd8kfLJcHI9CA0BeuEHlipTM41zfNsotG27YyYSfwBxo-Yg-j-VzsHQ4qZGu2tkWzRvaPI0tyU8v27paR55c4bk4U_cpi-o3k6buQfkv6m3kKCkzQeXkx8SHaqlZyrw_bR6-Pcjt3J0O415qhWDJTyRB6hxewlfQG4bOxCRWXq3KLnvUBp_NBTIaa7DBOa30hnH6pQvzuVLMoKbSNIEcPlMUIH4SpzlzkbFSW_bMvyS3Cadlu8-ObJxEcpEt3JHvghgudPTwaXonLyUQzM4bzYh7V-sPV_JjtFgmLvwIFKqCZlPXI1qHAVc0LN1XeB7XruLx821xzB9yWl0s5k8cE6-HWbVPcAJwSfOear2WTh8WrGMDluk92PXOzBx-DCiNu-2X-sAP1I5wKqkLdO0Zav-uys1PLWRM0rL2LJyjkpOqcpRJq5TGuDU7r82enjvAl7Rmk_CAvwNTTIAgP2xkmyGEN_DppV3JqEKtLQwTtamA3Q8Ww6dpTHsf2s4MsJBejAi7LaUpVYz8Kgz8qHnStb_bHFEKM94MIRvB7uMEPemeWPhVSg-Y_BO0ZWbdarfFqruv0b-Rf0pHbioZ7fZD3CBXDnq988X8rIXmx7O1yoP0C4ajA1kkgk8qS6qxEgjHf9RcY0=w800-h518-no

A equipe foi rebaixada no ano seguinte (2019/20), mas voltou já em 2020/21 - dessa vez com um segundo lugar. Foi rebaixada novamente em 2021/22, passou dois anos na segunda divisão, voltou à Premier League em 2023/24 (novamente com um segundo lugar), mas caiu outra vez no ano seguinte, para não voltar mais (até o momento). Com quatro promoções e três rebaixamentos, o time é uma das duas equipes que mais mudou de divisão durante o save. 

 

iAzk5B0iVK_NW5gND7QfbBO6c8bHOwxxWX1I-POQ8fvOC2mx_snd66ElwgGzo_ULQ1TzzCkylBixeddvh_NL4iZf01Rd4h2gPAGcauc-mowBa2bUzfwu4km5gNErQgC_iusLsuQuigvE00fJx78e50L-47_dI9cJwenlwF2rrEcQfUFLqc0hilW9CXspptA3AuGSba2xcTGtPdVjifw7HfFPtRZUj4ddqvD33-jZ8V6nMFm6aOoDM6LrX3sAe9tebTwksAZob0LKOJaBJw0GgUDuJDOPc8FQH8ypFeWlrXh16Py1HbnjY2aHnWzMAAvUXRJ7__V5kTowaFppgLqDor7VPAB4Bk1rF1A16nY6KvgO_QvA84IPTpCjkOoHXb4vlYWhNk0frnGMCHcZY0PgTuyJQ9x7IjGez6a-gE89zmPU79-ELzP1sUyJ6BryhYy1LBWO4gdygdWrNdGCtaXNVaCd1OUtyFw9csk-FW7CcTZ-1fij5Vd0ElCEqn2qQDwArJyzkdRPdmK30nAScYgINVwk0-XK7FWTY7zfB8hD_D0oalDk9hWH3coz9xgahqTcp16IvgEtsuMh0mHccVcKMPC1_2GMIB-S_JGZzRoMP2I7CxYu6s3pGP5FxqpdUpJa5y-sRR39Rfhn7uGMpoXkVOwXyxdAixURKG-s=w536-h362-no

A lista de vencedores não apresenta grandes surpresas. Dos grandes, o já mencionado Liverpool é que esteve pior. Outra equipe a aparecer muito pouco é o Chelsea. As duas equipes de Manchester, por sua vez, estão sempre bem fortes. Nesse ritmo, cumprir o objetivo do save - superar a ambas em um mesmo ano - será bastante complicado.

 

A melhor campanha da história do save foi a do Arsenal em 2026/27. Com um incrível saldo de 53 gols, e apenas 4 derrotas, o time conseguiu somar 94 pontos, ficando muito à frente da concorrência. 

Yuar2hteNUZ8dglNY1wjpr_z_Zm9iIdNyQZQ66bmOUdq6PHOeBxYhAieOqlCNLzoJdfbYzCZTSsvxUYX_dkXUUPUNgJh8Vefz5Gu9Pe1SLXbehRw2JI_ucpzrgGdYG12bDvyzRsttTizzK2TPeu2z5DFmj5qiUun2fs5AzHS0_BetruNgJZxo6USRaY-og0ZXugORTSw-3TfJvQ3ekpC8MXPRuyqm2ctHVcAsHIkCf9y5skXbfj8XeVwXf21JwRIB2ouVYQ_ZQAsQxmO-CWSWipWnP8hWxe8hsUFfIMy_ZP24G3wiuJnAB7dP9zfGCyssp5jtdVxXWwUnA7e0O_DVdKU7Wntx-Y6HU2I5bRJcwgcrJapIWDdQO1RKEVTFD2U5Uetrd_lbxD_zrNIxoZ7og4bwkrmJIkwicPH8N6EwS4krJt-8wyL-PS1RSG2uCtVKGRfoW6VldZBDixwlspNdkGLJWbROhn5aOUYHkBEa6lvxEHoL8QTy4BYakEvN_szoAB2IM3SenSQ02O0uKcbvUav3xgLmW8m-oD3Qqam9SROpF8Olc-rEfKsPPd2_2OwO_FSK7ib0s7Zr-NtRTXOx1UEJvN3yn_sHdJTjrZq27X9l-0hoPNZHsjkGbH8nJye8zaFV6FY9ZD4LrTHS6AH0djIbDYEpnAxTD7C=s595-no

 

Já o título de pior campanha do save fica com o Cardiff City, que em 2022/23 venceu míseras duas partidas, somando 17 pontos em todo o ano. 

n5Un_-eazrcoHRJos7IbNapzwYAR1SM6nA5joGxmJs_bZrlZVBsN1lIcAsLw-WTGhLazEX9ink7sGaQcTWkm4dKxW25-uwazl0WvnNv-Prz--j-FrG6a-7uz6_xmVpd0rXmTYfncerqsLwZcScVfFaolbsDPtnIgmMiPJhgSQxYMoYs1zHh-zyOpxbc5WQDlL-frZAOExgwuAdE7ZX0RuFqXAz-m15XVoo5Y_VYbt09P8txbU-4bEy3MK8W6bU5syclRaQmzt2czPS3J0dSLcvd-eabTrSN0ldwZGl92OeQYLN7sNlGWj_yRjwwWZS_gaGUsBLInXfkObY4BNttjX2m-jtKL8fMyAj2Pip6tZ1xYrIHwBFETx11qw24e_AgTlZkeCZM_Se48OKqKQTbdy7CNHAM6SK9uJ_MbSFbHH5VlkK0xojbwU9RVEZ-PSIPaKQhHE4iOZrRwYASzqstptgez7v9Cz3ZEeTkfEqiCcLjeY0IGOcGii2NBcpnX3Y69uRGQmIR7HJfccfn-WP0wm2vp92zTJgtZuQ0qBdMww6hKvJbpWR9w6FPBTjzmnQ5bHpf65gWnn1Yisg8eyFx82_FkgjvsOpTnsZuRuKvt9YyA_cYcScLbOJBpQNtzRv2sEMVvJCX1DlitSSMj8DzyBug6LxsaCTF_L6SX=w633-h607-no

 

Em termos de transferências, a movimentação mais cara da história do save foi a contratação, pelo Manchester City, do jovem italiano Stefano Benedini. O jogador foi contratado ao Bayern de Munique na temporada atual, por 91 milhões de euros. Considerando apenas os jogadores reais, a transferência mais cara foi a de Domenico Berardi. O Manchester City pagou 87 milhões ao Barcelona em 2021 pelo jogador. Na mesma temporada, o City também pagou 86 milhões ao Everton para contar com Lukaku. Parece que os investimentos deram certo - afinal, o clube levantou o título da liga por cinco anos seguidos a partir daquela temporada.  

 

Championship

Aqui, quatro equipes possuem trajetórias que as destacam. Três delas conseguiram a façanha de serem rebaixadas da segunda até a quarta divisão durante o save, e depois voltar até a segundona novamente. O Birmingham City conseguiu ser rebaixado à 3ª divisão em 2018/19, e para a 4ª divisão no ano seguinte. Promovida em 2020/21, ela voltou a cair em 2021/22, e a subir em 2022/23. A partir daí a equipe conseguiu engrenar uma recuperação, com campanhas melhores ano a ano. O time voltou à 2ª divisão em 2024/25, e se mantém firme por ali no momento.

A mesma coisa ocorreu com o Wigan Athletic. Promovido à 2ª divisão em 2014/15, a equipe voltou à 3ª divisão em 2017/18, caiu para a 4ª divisão em 2024/25, subiu de volta em 2026/27 e chegou de novo na 2ª divisão em 2027/28. De falta de emoções os torcedores não podem reclamar.

IKq5T7GizIMmZzEEvvkFMuZPAqtDoFevgulJpEv04BWwGwaMAl6jFKHdBQN9It2yUCUOGozoeJPMm6CXWjVJ7lSlFs-UBUby2vHDe0pHsF4ur9Fe5ZN0rbycEDSZ9v6Ihpjs5MpoumbIeuXGwNEUD8hzAMQsja-u-ZqKod38crACYxDK7KljRhCJ65hUoLLNSWJBZaIua-x25epMjImlRIaIlKRDCvpvXRVMdJwCf90meCuSSTIHMHGGclfcL-IRhbgWivzEVa97G92Hd1HWZi7fOSwOkSM4ZHzi-DWKuxoZ6Flw1YPtMel6Pjdotqx-YgSBbw7-0lgPyRMcFpTadbMRqgMFmwYgBiLLCkJc_tbtGhdWkCu7ne8OULf1Yqb1Qg7Cc105asOXx_gu1zJhTNHpTlo4ShZsq0tipBgDesOI4kFWmik44aao-JSGTTqbU6x-sdqLNkjMmS5EQVIWRfd4Kkvx_3V-W2vD05AKysKg66vw6mG1mIRKjG98OpWKwQm9lQ0hpLoXtW8Y3x2fCEEeOto902mxKy1z-Vx3XfJmXs-uduySfEj1M30bkpxBfNwtBBygbxygtXFukYjt9eR-28ISyzuGgWxYpnFnqntzGtfJjg0STIQ6E13j2Iff7HJn9x3gm4ob765Mq204ozjiayFe2nQsZsyK=w752-h305-no

O Wigan Athletic também apresenta história parecida: rebaixado em 2017/18 e 2024/25, a equipe conseguiu se recuperar com promoções seguidas em 2026/27 e 2027/28. 

A outra trajetória que merece destaque é a do Luton Town. A equipe subiu para a 3ª divisão em 2016/17, e para a 2ª em 2018/19. Rebaixado no ano seguinte, o time caiu de volta para a 4ª divisão em 2021/22 - apenas para voltar à 3ª divisão em 2022/23. E não parou por aí: o time voltou para a 2ª divisão em 2025/26, e foi rebaixado novamente em 2027/28. Com quatro promoções e três rebaixamentos, é a outra das equipes que mais mudaram de divisão durante o save.   

i6sPLBC_Om8kyJcj65qRwixjr5Wme8vbuVikjnJAIrywiyQHsHa9IU7o4opQrP4ieR1Yh7h9pm4QU8VVu3OpdTC_LVpPWzkM071AQFfUaVC_DlM1XnOuSfAe90B0x-hSsomzTsSI8AWeP1JOIbiSsK7TOck2YjAqBK0zwMYeVwXoThqqyoO13mNfTJcFp9TIK4l19NnY0nYt5BcsAup60NZM-YDFFImNVNoogYWecS7m2J2TTyTQqk4qGqmfBtqmiOcu-9fXLVfVOlltjUjxqLMvdwMfLLZV6_K44elXU7xc4vbTAt39Ltr3CFGCjtsI2DR2W6vawt33PgV4JOQ8hVAAaTC2Y5lsCVPFoL5bB0ofPZWcKv4aycoE7ffuop52S-SjE7EgWGxoMiuJJgNYElxAZIC3Ski68DQnEkMYO-BnnZQe4dBM2eF6RdkgiTSnFLQTDZg3ChlrI-o0YuqC6dwGhxa44tdsqvMnsa5N3SOic8mhRB0ojwoR-T5tBcdhS35O5ViSmFTY3bEIbb31AIElw6gpq_V_F4n0V02MOExvIlM048wyTJc_oNVK4lUdAsPk_2z0NqIRpk0ke8ami6nwHnpdqtxFEHkLxiFBKbiQB6pG4U8CrIkw5BQ0jWWrDwVt3bKGRrlmTMzJJ-hVgPlrvFmox4CNwpn-=w751-h302-no

Outra coisa que me chamou a atenção é a quantidade de equipes que conseguiram subir da 4ª para a 2ª divisão durante esses 13 anos de save. Foram, ao total, dez equipes que conseguiram fazer esse caminho. Muitas caíram de volta depois, é verdade, mas isso mostra que o caminho é bem mais fácil nas divisões inferiores do que no alto do escalão - como já disse anteriormente, somente uma equipe conseguiu ir da 3ª para a 1ª divisão. 

 

League One

Se o Sheffield United conseguiu a façanha de ir da 3ª para a 1ª divisão, o Fulham conseguiu o contrário: a equipe jogou a Premier League em 2017/18, mas acabou rebaixada e, em 2025/26, caiu para a 3ª divisão. Atualmente eles estão de volta na segundona.

A façanha de ser rebaixado ao terceiro escalão após ter acesso ao dinheiro da Premier League foi também atingida pelo Norwich City. A equipe jogou a Premier League por três anos - a última vez em 2018/19, e acabou de ser rebaixada para a League One, em 2027/28. 

Por outro lado, a equipe mais bem-sucedida a chegar até aqui foi o Ebbsfleet United. Iniciando na 6ª divisão, a equipe subiu nesta temporada para a 3ª divisão. 

t94d_ogug5r9GLi8JVOlv6LNSlkWGXCKsDMIU1jyHHyZCJipCO0OnX6e_C9LbZXnlBE9t5TlCG0iKaNsykXqXs3gRm80pD-qQQsuaQYySOe0HUz-5iXFCgcGf4GrZAJK8J17OePo4oJpGb4XAOLZe95IGfjDfR7OLmi6NM9JI0PqW6HRm23b_vYAgeejRtT3Gegrz89rLzOuzU3Gge_AyRJxvd0y8KqjIbfTpFcJ9eSl0iElJuquinsBEZeHOxqB5dPcfyaWge0nF8Ci9GmnoBgRhGOgCOMEh2B_PNaXt0Yq_FLSHJOh_7sGEh1-luTIhZHLDyKWQ9jYTIh9ZVEgozmj8UhzOelnMg2doqX_Jj1Z7Cs33pjIjDD4YFE2XHqFNaG42cCoHyB_0zwU52Hlem9ii0tTI8aVck2KBUlkJM23bDW6jYlenlKsfOI-5FIu6ZJ4qKqyQQXscpYFIAZgxVPwX5Wrp5TiYGH_7KA8eQgcefsxcylAo-B0K7yGKf0HKWEYj9HweaojVwj_tlBNuaMCgv06YIhUGX2W3QlNhkXXLpHGRbf1PJRGO_Z8H0Xy3PnjbFTuPu2G2aaDuppTUN-0bmFXMsaPFs5ZIueZt_SSBAeiJh-GgIXIcASHZJMjf3X-Y72vkLiwkOur6t5azcdIlYk51OIF_H1p=w756-h304-no

 

League Two

Aqui o destaque não vai para uma equipe, mas para um treinador. Jay Saunders está à frente do Maidstone United desde 2011. Ele é o treinador mais longevo de todas as equipes em ligas jogáveis do FM. A julgar pelo desempenho da equipe, sua manutenção no cargo é fundamentada. 

R0J51gd1OO-9HcKghnnY0DQsjrC2J5DIMUkw9MfdQysEtZ8L6UGrI2f4rtC8gkZzTqf2sWE2xzhUdmVwEwxF2LJz1gBMQtnsTqj50phWDRdFkxsScy_f7Q3QMQk6eijC0XEEqr7qugUL3y0VfmsrPStKGkDJGTzziSaKZQgpZ-iwtc-7DBOpMPh4WkD80K1rHPAU9UpDa-OZiQB7PvbLzPBWeWS8ZLe4wwhGZeZ-Xuvia5LkK875pjmZbQ9nnvD4EwTyVPyhBfnMgv7HVjaoxKGrXEbt_-zKmzlMRlWOKELxt4A98bzhU8EL9rZ2PNNpf_fWvUbnRIdiV5i7TwHSpCmEQkhIFw-Euikc_GGbZbu8yZNIMVuitvwYlfQq_ToDS9gXkDt_7GlF-3GHLDMXsVX1z52B-osODkC1ram3T6CBIjX8U9D_DGue6Th9XkrOvQJQzMeifBJmJ0TWWOkrWjubMeuHK4NLJPXhWJIaimX7jzqXO0rZTBieJPH15Z9GQ8X8p6rHtAbQJHZu043vkX3Ltm_NIJRZmkGOmCzlnh832AWX3hVZNn09TMc_g_oeseWbn4i_sGeJQTLc4hRL99DHhz-BRxx8ml98q9zgUI6fgAd7IQmGwXEL76A6JN2ph5k78n12pkbB77ucmHzuKgj6xWYi8KmGioa4=w749-h307-no

 

Conference Premier

As duas maiores quedas foram do Blackburn Rovers e do Milton Keynes Dons. As duas equipes iniciaram o save na Championship, e caíram até a 5ª divisão (em 2026/27 e 2027/28, respectivamente). 

Q2Nt2hU-VjkgMrdKc5X3HHTo1eSw5v2Vs_I_9GkqRTwxfcKIo0AgYIdkgb-g6gI5owGrKLiWPPyF-ihX_uwYPMwC_sxgfC1QrxhOzbciCGzuS7IVm6YQYP5vBUh8g4gTXiRYd43ZMr-kWtV9FEJHW_OnESuRcj8mnLBaH3LTXzXfONKTivArl7lhwQO35M94D3bpcjxwjZjiCZ9630zKh2zA_EVrqUTnfLorSOFB7fI7hgI7-affPDoLWnyJu9N3Uc4WoRu5nldewwbwUMJMJB4r0HXkItuuFUni68W7BRnw_pGD6ZZ3i2M9iqL_ghkiaHCngKW5fll0P39vi2kwlWKe79VcvHAbU3RqE6aoI-DQ6uYmbSU4uAfGA1eY6N5tBHqJ4hULBhOnSwN9dyeWzAPz4Op9Q89w7WsswXOc6NOX91HBbmWiUAoiUYrMY9THP6FTRIlYdw3CSPSmQ8AW7dwHbInVb3IiaHRUSGiTGctPJ-CSDKPTCgqLg5NOPs9KJfM4dqu4wmiB-G7MfkpMyHoPNTY6C71hGo5b0sz6ftgkKLIe8uwxsO9fZAJlJCe4EfVXutj9gMpHnJJH1AD2bbAufrWohy2AINHM_q9eMTyMX1KMhi7-_14HT_HVsRz8NxEOAcBOleBVhIJGEeuYWmktmolYwNGeP9zv=w744-h302-no

 

Competições internacionais

JXzGikXTvthf2SYWHpL5cfahYU9UEvLP-a9FksCrycYauRfOR15E-0ioVxYHNC_6pEvEwNzj4HqPLxOs5B0E6WutHqt9fzUGuAR-3qOtDE80KkHmvbg71j7YxHA2S2gfHazCgKXVrlNfs-omhvDk_v9nVafArkX9KBgo5DRp_ut0k3DpG24X7gVg6jfSp5P7622nbtfMIiNAj9jKRUZnOjg0ns_X6W40OUbHzaM-O3nxf1X_Y8Iu-eWduJGsc6We1MJINJKN4GPZxW7ToKF66Z7hPkzbRr0u5WNc1BZXKo8MvH1QtEY17oO43MTXIRtfPJHnkZcB4ToQPglsQc22OmpbkV17SN6zcYF9aRobfktHen7ZnA0egaxMm7kPlaNolpZXKgGW2uf43nbq8L2SD73zIrJbiN6rDNToUXzvZI0UJ92yQWME-x5HBVHOl9YiWMORJHADC6EEtcVLE00lf7vCinEWp-n_79aPQ6qKCgcFKCZpxSY-UtPsSU1nbGcgtithZJKV_fVjVNlhK9RF03Xi_OpG_w3sBopoWaI-iDkBthWpvoI9-9n-MHUTEuhsmSre5FvGZ-frTT2TQ7RxNsTp8C58_KeUlF4aFP6NOL5_cUYq-3hvIE7MsHu1yPt9Qh5I8uVe_Nl5fUxpXZdmtoZlLCfilt0rL35z=w472-h110-no

No cenário internacional de seleções, o domínio é sul-americano. Os brasileiros precisaram sofrer o trauma de ver a Argentina levantar a taça em 2018. Depois, porém, foram dois títulos para nosso lado. E vamos combinar que derrotar Itália e Holanda deve ter sido mais difícil que vencer a Polônia. 

O Brasil também venceu três das quatro edições da Copa América - a Colômbia levou a outra. 

xrsd4Jjlt9v7qN69q5pArfHRwLH60UZioHEmmEyL0UiZ1S_1qUbX_yWVkFG3Pw9OybbW7dGw6n4hswroi6egQz9T57D_gsiV8t3UKa_6sY2U43TNZGc7fCjFSmfbWJeZmdl2bIYce1d1Sofz4hgQWtY0vGofZpJekK3dgqdSQXNse_szbyLV-4vSP8X6KgCKB8S26aikJVQmmjN9SYei-1dmk00NRWqGY-J831AbA-AcrA4As8OA5Kic9DY6ZahLrFDzHAAFd0n-vEiUUko4BnEppNOwSzcpcQpqMHhFcVQsA_djW-8SqFg64HNIL_VPaZ7jt-CtoMVs4O3QQs4ojuuCEC2NGB5BL1zoepokJQxibghnuZdZ_Q1ad_fbndnaQEhixsM6UTUMZW_qq_uTH27xNF1MqvOgsiV6U76KOI1nEMGusqRU9-uQiTjxf7ZZN8yhWsH5v_45gpPAUYBfqFq63IfmfKIoDpBCUs2ZwUKaQCJ2VexcbiNXSvTxYLVqTPtUJgLie2EtPE-vZ3wazMvssPrMhnB281gK2c6sPCHFJ0EnRCmIHisHwtf-Rzt-gtgP74eK2pVVsUVHY_Vm3yIHdUgohQdupU5vYvT1se9q4kpiiAPDXRgSetPDXAFh23pL4XzvyV_tialKFhf_4ngkb0i9lVC2_7nB=w617-h547-no

Nas competições de clubes, por outro lado, os europeus levam a melhor. Apenas o River Plate, o Internacional e o Rosário Central conseguiram levantar o título mundial. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Danut changed the title to United we'll retake Manchester
  • AllMight unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
    • Ricardsaa
      Por Ricardsaa
      Fala Galera estou trazendo para voces algo que faz muito tempo que nao vejo alguem fazer no fm, que é uma nova narração( a ultima foi a do silvio luiz do fm11 que so vem passando de fm em fm ).
      decidi fazer a do teo jose que acho um do melhores narradores , e com ele vem os comentarios do neto, abaixo deixarei um video que fiz mostrando uma partida com a narração, claro que nao deu para mostrar tudo o que eles falam so em um video( o jogo estava em estendido por isso oq se ve mais e comentario de chute para fora) , mas enfim é so uma demonstração. alem disso abaixo tem algumas observações:
      INSTALAÇÃO: Cole o arquivo 'sounds' nos seu documentos do jogo ( mais especifico -> Documents\Sports Interactive\Football Manager 2016) ERROS: como é a primeira versao vira com erros que preciso da ajuda de vcs para corrigir. Quem instalar a narração e identificar algum erro é so mandar aqui neste topico que tentarei resolver(ex: o narrador fala 2 coisas ao mesmo tempo(estou ciente que o neto e o teo falam 'nao nao é assim' junto), ou falar na hora errada) EM QUAIS VERSOES DO FM ELE FUNCIONA? bem nao testei em todas mais do fm 13 em frente ele funfa de boa VIDEO(esta muito mal produzido so fiz mesmo para mostra para quem ta com receio de baixar) :https://youtu.be/P_42pryMdXA ESTAREI TENTANDO TRAZER ATUALIZAÇÕES EM BREVE COM NOVA FALAS TANTO DO TEO COMO DO NETO E REMOVENDO UMAS QUE ESTAO MT REPETIDAS. ESTA NARRAÇÃO É EXCLUSIVA DESTE FORUM, ENTAO QUEM QUISER POSTAR EM OUTRO SITE DE FM POR FAVOR COLOQUE OS MEUS CREDITOS POR CRIAR. DOWNLOAD: http://www5.zippyshare.com/v/qhkl0IFp/file.html
×
×
  • Criar Novo...