Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Botafogo 2 x 1 Estudiantes-ARG


Leho.

Posts Recomendados

  • Leho. mudou o título para Botafogo x Estudiantes-ARG
  • Diretor Geral

 

Os dois times escalados.
Gosto da formação do Botafogo, Marcelo vai fechar bem defensivamente a lateral, dando liberdade pro Victor Luis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se alguém me falasse que RODRIGO PIMPÃO brilharia numa Libertadores, eu nunca acreditaria. É o melhor pior jogador da atualidade. Que estrela!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cheguei agora do engenhão. Meu deus do céu gente, a Libertadores realmente traz algo muito diferente. O espirito de luta contagia.

Esse time do Botafogo tá longe de ser um primor técnico, muito pelo contrário, temos muito pra melhorar na parte técnica.

Porém, a raça desses jogadores contagia. Não tem como ir pro estádio e ficar parado e calado. Hoje a torcida mais uma vez fez um show belo, mesmo quando tomou o gol cantou e apoiou nossos guerreiros. A luta e a vontade desse time traz a torcida pra jogar junto com eles.

Não sei se vamos longe nessa competição, mas com certeza hoje podemos exaltar com orgulho essa estrela no nosso peito.

Que os jogadores continuem com essa gana e essa sinergia entre time e torcida permaneça por muito tempo, afinal DUBAI NOS CHAMA! KKKKKKKKKK

Avante Fogão! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest João Gilberto

Libertadores é diferente demais, principalmente pra quem não tem o hábito de disputar, basta lembrar das campanhas de Paysandu, do Sport que terminou em primeiro do grupo derrotando 2 ex campeões dentro e fora de casa... os jogadores, mesmo que já tenham disputado por outros times maiores, encarnam um espírito totalmente diferente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogaram mto na raça mesmo, mas agora o que aquele Marcelo fez foi um crime. Deu o gol pro Estudiantes e ainda ficou puto pq reclamaram da falta sem necessidade que ele fez ali na boca da área.

Ai pra se redimir começou a subir direto e cruzar direto pra linha de fundo. hahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, bbds disse:

Jogaram mto na raça mesmo, mas agora o que aquele Marcelo fez foi um crime. Deu o gol pro Estudiantes e ainda ficou puto pq reclamaram da falta sem necessidade que ele fez ali na boca da área.

Ai pra se redimir começou a subir direto e cruzar direto pra linha de fundo. hahahah

Marcelo não é lateral. Ele é zagueiro improvisado. Tem mto futuro o garoto.

Achei desnecessária a falta, mas com certeza foi afobacao de um garoto iniciando a carreira. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, João Gilberto disse:

Libertadores é diferente demais, principalmente pra quem não tem o hábito de disputar, basta lembrar das campanhas de Paysandu, do Sport que terminou em primeiro do grupo derrotando 2 ex campeões dentro e fora de casa... os jogadores, mesmo que já tenham disputado por outros times maiores, encarnam um espírito totalmente diferente. 

Então, vo te falar que depende. Essa é a segunda libertadores que estou vendo do botafogo. Na primeira, n tinha esse espírito de luta todo não, o time era bem apático até. Nesse ano tá sendo mto diferente, a torcida tá vendo o time lutar tanto, brigar por cada bola, que ela vem junto.

Pimpao tá sendo o símbolo desse time, jogador tecnicamente fraco, mas com raça e um pouco de sorte está sendo decisivo em quase todas as partidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. mudou o título para Botafogo 2 x 1 Estudiantes-ARG
  • Diretor Geral

Eu ainda tô procurando a saída de bola do Botafogo ontem... hahahahaha, meu Deus quanto sofrimento com esse time pra propor o jogo, puta que pariu. Ligação direta, jogada ensaiada ao melhor estilo "bumba-meu-boi" e só. Bruno Silva e Airton são mt fracos com a bola nos pés.

Aliás, eu não acho o Ventura esse grande treinador que já tão pintando sobre ele justamente por isso: o time do Botafogo peca DEMAIS quando tem a bola. E olha que ele dispõe hoje de 2 meio-campistas técnicos, Camilo e Montillo, mas mesmo assim seu time sofre nesse momento do jogo.

Estudiantes soube pressionar bem e complicar pro Bota. O tal de Otero é bom jogador.

Mas, de positivo fica a energia e vontade que o time inteiro coloca dentro de campo... ninguém dá migué, e o time se ajuda demais. Esse talvez seja o fator que trouxe a vitória de ontem: mt disposição.

Montillo começa a dar sinal de que pode render bem durante a temporada. Ainda é uma evolução tímida, mas já evoluiu dos jogos das fases preliminares, por exemplo.

5 horas atrás, bbds disse:

Jogaram mto na raça mesmo, mas agora o que aquele Marcelo fez foi um crime. Deu o gol pro Estudiantes e ainda ficou puto pq reclamaram da falta sem necessidade que ele fez ali na boca da área.

Ai pra se redimir começou a subir direto e cruzar direto pra linha de fundo. hahahah

Marcelo é um mini-monstro hahahahaha... garoto tá voando, tem bastante potencial pra se tornar mt bom zagueiro. Ontem, mesmo improvisado foi bem, metendo um cruzamento lindo no gol do Roger. Na falta do gol, se afobou, acontece com gente nova assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/03/2017 at 08:25, Amoba disse:

Ta empolgado ein @leo_botafogo kkkkkkk

To muito. O time ta trazendo a torcida, mta garra e muita vontade.

 

Em 15/03/2017 at 08:53, SansaoXIII disse:

Saudações

kkkkk... deixa o menino se divertir...

Abraços!

 

 

Obrigado, Mestre.

 

23 horas atrás, Leho. disse:

Eu ainda tô procurando a saída de bola do Botafogo ontem... hahahahaha, meu Deus quanto sofrimento com esse time pra propor o jogo, puta que pariu. Ligação direta, jogada ensaiada ao melhor estilo "bumba-meu-boi" e só. Bruno Silva e Airton são mt fracos com a bola nos pés.

Aliás, eu não acho o Ventura esse grande treinador que já tão pintando sobre ele justamente por isso: o time do Botafogo peca DEMAIS quando tem a bola. E olha que ele dispõe hoje de 2 meio-campistas técnicos, Camilo e Montillo, mas mesmo assim seu time sofre nesse momento do jogo.

Estudiantes soube pressionar bem e complicar pro Bota. O tal de Otero é bom jogador.

Mas, de positivo fica a energia e vontade que o time inteiro coloca dentro de campo... ninguém dá migué, e o time se ajuda demais. Esse talvez seja o fator que trouxe a vitória de ontem: mt disposição.

Montillo começa a dar sinal de que pode render bem durante a temporada. Ainda é uma evolução tímida, mas já evoluiu dos jogos das fases preliminares, por exemplo.

Marcelo é um mini-monstro hahahahaha... garoto tá voando, tem bastante potencial pra se tornar mt bom zagueiro. Ontem, mesmo improvisado foi bem, metendo um cruzamento lindo no gol do Roger. Na falta do gol, se afobou, acontece com gente nova assim.

Po cara, permita- me discordar um pouco de você. Concordo com você que o botafogo ta saindo com muito chutão e muito no bumba meu boi e bolas pelo alto. Mas discordo que isso seja culpa do Airton e do Bruno Silva. O Airton, não sei se você tem acompanhado muitos jogos do botafogo desde o ano passado, deixou de ser o volante brucutu e ta mostrando ter bastante técnica tanto no passe e até mesmo em dribles e conduzindo a bola. O Bruno Silva tem um passe razoável, embora realmente não seja o ponto forte, porém ele faz muito bem o papel do box to box, tanto é que participou no primeiro gol do time. O papel dos dois é vital, pois eles tem que se desdobrar muito pra cobrir camilo e montillo no meio e o BS ainda tem pulmão pra ir a frente.

Quanto a propor jogo e o papel do Jair Ventura, o que eu falo é o seguinte: O time do Botafogo é construído para sair no erro, não tem muita qualidade pra propor, tipo o Leicester mesmo, porém esse ano ta sem um pouco do escape que a velocidade do Neilton dava. Precisa urgente desse cara pra correr pela ponta. O Jair merece todos os elogios, vai por mim. Apesar de pecar em algumas substituições, ele pegou o Botafogo quase rebaixado ano passado, e com o mesmo elenco botou em 6º. Passou por duas fases duríssimas de pré Libertadores e ganhou do campeão argentino. Botafogo ganhou de 3 times que somados tem 8 ou 9 libertadores da america no currículo, não é pouco não bicho. Jair me parece ser um puta gestor de atletas, motivador ao extremo e parece estudar muito bem o jogo, só ver o carinho do elenco e o que ele faz com qualidade e peças reduzidas. Além disso, usa a base muito bem, se você for ver ele lançou o Marcelo, o emerson santos, Sassá, dentre outros que não tão jogando tanto.

Torço muito pra ele não mudar essa personalidade dele e que ele faça história como o pai fez no Botafogo. DNA alvinegro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
6 horas atrás, leo_botafogo disse:

Po cara, permita- me discordar um pouco de você. [...]

Pô bixo, pode discordar à vontade hahahaha, eu quero mais é debater... o gostoso é isso.

Bom, quanto à Airton e Bruno Silva: realmente, a saída de bola do Botafogo não é exclusividade dos dois.

Eu gosto do Airton, e até vi nele essa evolução que você citou sim, mas ainda assim tá longe de ser um volante com repertório técnico suficiente pra organizar a saída de bola, concorda? O Bruno Silva é mt intenso fisicamente, corre pelo time e ajuda na ocupação de espaços, mas pra sair jogando também é complicado. Ou seja, a cabeça-de-área de vocês, mesmo com o Airton jogando mt bola, é carente sim desse jogador mais "cerebral e técnico", digamos. E quando o adversário pressiona, a coisa fica pior ainda.

Acho que dá pra ser melhor do que foi, mas não mt melhor. Uma alternativa é trazer o Camilo pra próximo da linha dos volantes pra ele fazer essa transição ofensiva com mais qualidade.

Quanto ao Jair: eu reconheço nele potencial pra vir a ser um técnico mt bom (e já está fazendo um ótimo trabalho). E reconheço também que o time do Botafogo dele é reativo, e não de propor o jogo. Acontece que, quando o Montillo chegou, eu esperava ver um pouco menos de reatividade nesse estilo do dele --- já que hoje ele possui peças diferentes das do ano passado --- e mais propostas de jogar com a bola, com qualidade e paciência. Ainda não vi, mas torço pra que ele evolua nesse sentido, até porque times reativos tem lá sua eficiência e até chegam a ganhar títulos, mas são mais limitados potencialmente do que outros que propõem o jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
5 minutos atrás, Leho. disse:

 Acontece que, quando o Montillo chegou, eu esperava ver um pouco menos de reatividade nesse estilo do dele --- já que hoje ele possui peças diferentes das do ano passado --- e mais propostas de jogar com a bola, com qualidade e paciência. Ainda não vi, mas torço pra que ele evolua nesse sentido, até porque times reativos tem lá sua eficiência e até chegam a ganhar títulos, mas são mais limitados potencialmente do que outros que propõem o jogo.

Montillo nunca foi jogador de propor jogo, ele se encaixa até bem melhor em times reativos do que nos que buscam dominar o jogo. O negócio dele é carregar a bola e buscar espaços, não é esse meia cerebral e criativo que as pessoas acham que ele foi/é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 minuto atrás, Henrique M. disse:

Montillo nunca foi jogador de propor jogo, ele se encaixa até bem melhor em times reativos do que nos que buscam dominar o jogo. O negócio dele é carregar a bola e buscar espaços, não é esse meia cerebral e criativo que as pessoas acham que ele foi/é.

Sim, tudo bem, mas com a idade chegando nós sabemos que a tendência desse tipo de meio-campista é buscar um jogo mais cadenciado, abusando da técnica que possui pra controlar melhor a bola e se comunicar com o restante dos meias.

O Montillo que carregava a bola e tentava furar a defesa com certeza não existe mais. Se ele souber se aproveitar da técnica que tem pra fazer uma parceria interessante com o Camilo (coisa que ainda não vimos acontecer) pode dar bom pro Bota. E aí o time pode ter uma posse de bola com mais qualidade do que tem hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leho. disse:

Pô bixo, pode discordar à vontade hahahaha, eu quero mais é debater... o gostoso é isso.

Bom, quanto à Airton e Bruno Silva: realmente, a saída de bola do Botafogo não é exclusividade dos dois.

Eu gosto do Airton, e até vi nele essa evolução que você citou sim, mas ainda assim tá longe de ser um volante com repertório técnico suficiente pra organizar a saída de bola, concorda? O Bruno Silva é mt intenso fisicamente, corre pelo time e ajuda na ocupação de espaços, mas pra sair jogando também é complicado. Ou seja, a cabeça-de-área de vocês, mesmo com o Airton jogando mt bola, é carente sim desse jogador mais "cerebral e técnico", digamos. E quando o adversário pressiona, a coisa fica pior ainda.

Acho que dá pra ser melhor do que foi, mas não mt melhor. Uma alternativa é trazer o Camilo pra próximo da linha dos volantes pra ele fazer essa transição ofensiva com mais qualidade.

Quanto ao Jair: eu reconheço nele potencial pra vir a ser um técnico mt bom (e já está fazendo um ótimo trabalho). E reconheço também que o time do Botafogo dele é reativo, e não de propor o jogo. Acontece que, quando o Montillo chegou, eu esperava ver um pouco menos de reatividade nesse estilo do dele --- já que hoje ele possui peças diferentes das do ano passado --- e mais propostas de jogar com a bola, com qualidade e paciência. Ainda não vi, mas torço pra que ele evolua nesse sentido, até porque times reativos tem lá sua eficiência e até chegam a ganhar títulos, mas são mais limitados potencialmente do que outros que propõem o jogo.

Beleza, debate sempre é bom. 

Então, acho que o problema da saída de bola é mais ate da deficiência tecnica da zaga do que da dupla de volantes. A zaga do Botafogo é muito boa pelo alta, bem postada, mas a lentidão e a falta de qualidade com o pé atrapalha, ainda mais com o Marcelo na lateral. O camilo na linha de volantes eu sou muito contra, pois perde a melhor qualidade dele que é o arremate a gol e ele não tem nem velocidade nem stamina pra chegar ao ataque estando na linha de volantes. Ele na ponta já está sofrendo com isso.

Acho que a solução talvez seja o luis ricardo quando voltar a lateral ou tentar botar o Joao paulo pra tentar sair com ela, mas sinceramente não sei se isso resolveria. Acho até que o Montillo se entrosando pode facilitar, voltando um pouco mais e dando um pouco de qualidade no passe. 

Eu não esperava menos reatividade não, afinal quem viu o Montillo nesses anos sabe que ele sempre foi mais um definidor do que um armador e, inclusive acho que ele cairá como uma luva na nossa proposta de jogo no momento que ganhar mais ritmo e condicionamento fisico.

Pra mim o Botafogo necessita colocar o Sassá no lugar do Roger urgentemente, pois pro nosso padrão de jogo o Sassá cai como uma luva, já que é forte e tem muita velocidade.

E falta a opção de velocidade do banco, do cara que entre pra incendiar o jogo, no qual eu acho que temos carência no elenco.

Cabe ressaltar que ainda teremos a volda do Jefferson e do Luis ricardo, que com certeza melhorarão essa equipe.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...