Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dr.Thales

Posts Recomendados

Glorioso Alvinegro Praiano x Meninas do Jardim Leonor hoje a noite...

Brincadeiras à parte:

Hoje tem SanSão, talvez o primeiro grande teste pros dois times neste começo de ano.

Santos tem Lucas Lima em campo (que era dúvida) e é muito forte na Vila, certamente sentindo falta de 3 titulares importantes do time (além da dupla de zaga, GH e LF): Vanderlei, Renato e Ricardo Oliveira.

Se adaptando ao sistema de jogo maluco do Dorival, com um zagueiro, 3 volantes (que às vezes viram zagueiros), meias que viram pontas, pontas que viram laterais, laterais que viram meias/alas...e tentando buscar o equilíbrio entre o ataque agressivo e criativo e a defesa, que tá meio  perdida com a tática.

São Paulo foi 8 ou 80 nestes dois primeiros jogos, pelo pouco que vi, neste início de trabalho do Ceni. Pelo que vi, Pratto não estreia por hoje...
 

Considerando todo o histórico do jogo (e os dois times atuais), ainda mais jogando na Vila, creio que haja uma vitória do Santos razoavelmente tranquila (a menos que o São Paulo consiga parar o bom e criativo ataque santista e consiga fazer gols em bolas paradas e contra ataques nas costas da defesa, que tem sido o principal problema - dos 4 gols sofridos, um foi de bola parada e os outros 3 foram de bolas lançadas nas costas da defesa, que tá fora de ritmo e timing, jogando com pressão e linhas altas, novidade pro time).

 

Estou curioso pra ver como os times se comportarão e sairão no jogo de hoje (que, a bem da verdade, não vale nada além do teste e da rivalidade).

 

Aberta  a temporada de zoação e palpites (e zicas, genuínas ou reversas), fui!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Dr.Thales disse:

Considerando todo o histórico do jogo (e os dois times atuais), ainda mais jogando na Vila, creio que haja uma vitória do Santos razoavelmente tranquila (a menos que o São Paulo consiga parar o bom e criativo ataque santista e consiga fazer gols em bolas paradas e contra ataques nas costas da defesa, que tem sido o principal problema - dos 4 gols sofridos, um foi de bola parada e os outros 3 foram de bolas lançadas nas costas da defesa, que tá fora de ritmo e timing, jogando com pressão e linhas altas, novidade pro time).

O jogo, ao meu ver, foi decidido nisso aqui.

Santos, de novo, fez o primeiro gol e parou de jogar bola.

O São Paulo, com mais vontade e dedicação, parou o bom e criativo ataque do Santos (que mal jogou, pois parou depois do primeiro gol) e matou o jogo nos contra ataques, que ainda é o ponto fraco do time.

Ganhou quem mostrou mais vontade de ganhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Santos 1 x 3 São Paulo
  • Diretor Geral
13 horas atrás, Dr.Thales disse:

(...), ainda mais jogando na Vila, creio que haja uma vitória do Santos razoavelmente tranquila (...)

Foi bem tranquila mesmo, obrigado! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

 

FOI UM PASSEIO, HAHAHAHAHAHAHA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na moral, Dorival cagou o time, não tem a menor condição de montar esse esquema suicida sem Renato, Pastor e com essa zaga com o Yuri improvisado de zagueiro e o Verissimo IMPROVISADO DE JOGADOR!!!! PQP!

 

Eu queria que o 4º tivesse saído, assim a crise já começava hoje mesmo.... Time tá de putaria desde que o tal diretor foi demitido, bando de jogador safado!

Parabéns ao São Paulo que aproveitou e jogou bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Foi um belo jogo. O Santos começou mt bem, principalmente com seus (ótimos) laterais afunilando e buscando a linha de fundo. O gol sai aliás numa jogada de linha de fundo, onde o Sidão pra mim falha e o Copete mete pra dentro.

São Paulo soube controlar os nervos e manter o seu padrão de jogo. Conseguiu o empate até que fortuitamente.

Segundo tempo achei que controlamos melhor a partida, e o contra-ataque com o Luiz encaixou perfeitamente... velocidade todo mundo sabia que ele tem, falta ainda capricho e mais frieza pra finalizar. Ontem ele foi extremamente feliz nas conclusões, mas não é sempre assim.

Enfim, belíssima vitória pra derrubar um tabu longo.

 

p.s: Araruna entrou MUITO BEM no lugar do TM; o penúltimo passe no 3o gol é dele, uma enfiada linda pro Cueva;

p.s²: Sidão não me passa segurança NENHUMA; ontem falhou no gol do Copete claramente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogo decidido por detalhes e felicidade do SPFC em concluir suas oportunidades. 

Ao meu ver Dorival pecou nas substituições, se mostrou completamente perdido ao contrário de Rogério que acertou ao por o Luiz Araújo que fez o que quis na defesa santista. 

A infelicidade maior foi ter tomado um empate em um lance completamente perdido que Zeca infantilmente cometeu pênalti em Gilberto, fora que minutos antes Rodrigordo conseguiu atrapalhar T.Maia em lance que poderia selar o resultado da partida.

Em questão de analises individuais destaco apenas V.Bueno e Copete, os dois escaparam de um time completamente perdido no segundo tempo, e o maior causador disto, Dorival, poderia ter tirado o L.Donizete e ter posto Cléber adiantando o Yuri pra volancia, time completamente sem saída e posse de bola, demorou para tirar Rodrigão e por o Kayke ou mesmo o B. Henrique, e depois pra completar o serviço de professor pardal me põe T. Ribeiro enchendo o time de atacantes e sem organização alguma, e devido a isso quase tomamos o quarto gol. 

L.Lima novamente perdeu uma bola crucial no meio campo e tomamos gol com uma defesa em linha e exposta, a intenção tática de Dorival é interessante mas precisa ser feita no decorrer do jogo de acordo com a necessidade da equipe em buscar o placar e\ou se aproveitar dos contra-ataques, ficou nítido ontem e já tinha dados sinais contra o RB, mas teimoso do jeito que é, tomou ontem um baile tático de Rogério.

Finalizando, teve penal claro não marcado em T.Ribeiro o que não mudaria muito o resultado final, mas enfim, só uma menção a desastrosa arbitragem mundial, pois se vocês assistiram a Champions ontem, viram que o nível de erros está absurdo, aqui não é exceção.  

Ps: Vladimir, L. Veríssimo, L.Donizete e Rodrigordo não são jogadores para serem titulares no Santos. O primeiro não defende uma bola que vai ao gol, o segundo precisa urgentemente ser emprestado e ganhar experiência, o terceiro é pra ser posto em jogos específicos e melhorar e muito seu futebol, já o quarto deve emagrecer primeiramente e depois ser segunda opção em um time que conta com o Kayke e o jovem Arthur Gomes fora Vladimir Hernandez que só precisa ter documentação regulada pra estrear.

Em tempo, voltando Pastor, Vanderlei e Renato, o time mudará completamente, e claro o sr. Dorival não insistir com essa opção tática, o Santos tem muito a evoluir, a derrota foi merecida e veio no momento certo, agora é hora de rever alguns conceitos e dar vaga no time titular a novos jogadores, campeonato estadual serve para isso, treino e ritmo de jogo, o foco tem que ser total na Libertadores. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Leho. disse:

Foi bem tranquila mesmo, obrigado! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

 

FOI UM PASSEIO, HAHAHAHAHAHAHA!

Discordo que foi um passeio.

A expectativa era de uma vitória tranquila...

Mesmo assim, acertei na análise pré-jogo quanto à possibilidade do SP vencer.

Segue o jogo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Luke, Bruxão disse:

Jogo decidido por detalhes e felicidade do SPFC em concluir suas oportunidades. 

Ao meu ver Dorival pecou nas substituições, se mostrou completamente perdido ao contrário de Rogério que acertou ao por o Luiz Araújo que fez o que quis na defesa santista. 

A infelicidade maior foi ter tomado um empate em um lance completamente perdido que Zeca infantilmente cometeu pênalti em Gilberto, fora que minutos antes Rodrigordo conseguiu atrapalhar T.Maia em lance que poderia selar o resultado da partida.

Em questão de analises individuais destaco apenas V.Bueno e Copete, os dois escaparam de um time completamente perdido no segundo tempo, e o maior causador disto, Dorival, poderia ter tirado o L.Donizete e ter posto Cléber adiantando o Yuri pra volancia, time completamente sem saída e posse de bola, demorou para tirar Rodrigão e por o Kayke ou mesmo o B. Henrique, e depois pra completar o serviço de professor pardal me põe T. Ribeiro enchendo o time de atacantes e sem organização alguma, e devido a isso quase tomamos o quarto gol. 

L.Lima novamente perdeu uma bola crucial no meio campo e tomamos gol com uma defesa em linha e exposta, a intenção tática de Dorival é interessante mas precisa ser feita no decorrer do jogo de acordo com a necessidade da equipe em buscar o placar e\ou se aproveitar dos contra-ataques, ficou nítido ontem e já tinha dados sinais contra o RB, mas teimoso do jeito que é, tomou ontem um baile tático de Rogério.

Finalizando, teve penal claro não marcado em T.Ribeiro o que não mudaria muito o resultado final, mas enfim, só uma menção a desastrosa arbitragem mundial, pois se vocês assistiram a Champions ontem, viram que o nível de erros está absurdo, aqui não é exceção.  

Ps: Vladimir, L. Veríssimo, L.Donizete e Rodrigordo não são jogadores para serem titulares no Santos. O primeiro não defende uma bola que vai ao gol, o segundo precisa urgentemente ser emprestado e ganhar experiência, o terceiro é pra ser posto em jogos específicos e melhorar e muito seu futebol, já o quarto deve emagrecer primeiramente e depois ser segunda opção em um time que conta com o Kayke e o jovem Arthur Gomes fora Vladimir Hernandez que só precisa ter documentação regulada pra estrear.

Em tempo, voltando Pastor, Vanderlei e Renato, o time mudará completamente, e claro o sr. Dorival não insistir com essa opção tática, o Santos tem muito a evoluir, a derrota foi merecida e veio no momento certo, agora é hora de rever alguns conceitos e dar vaga no time titular a novos jogadores, campeonato estadual serve para isso, treino e ritmo de jogo, o foco tem que ser total na Libertadores. 

Concordo em quase tudo...menos na parte do Vladimir. 

Ele é um bom goleiro, ainda mais considerando que é reserva, sempre entra nas fogueiras e não compromete (ele salvou gol do RB domingo, pro resultado não ter sido pior).

Por ser reserva, não vejo motivo para não mantê-lo.

Eu gosto desta proposta tática do Dorival, mas não tá funcionando - não sei se por deficiência dele ou das peças que tem disponível.

Talvez seja o momento de voltar ao 4-3-3 do final do ano passado, mas não sei se o fará - é uma puta dúvida que ele tem agora (a gente que joga FM, sabe como é difícil a decisão de insistir numa tática ainda não entrosada ou mudar tudo...).

Essa derrota não é o fim do mundo, torcida que é muito passional (se ganha de goleada do Linense é o melhor do mundo...perde com 3 gols bestas pro São Paulo, já não presta pra mais nada...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dr.Thales disse:

Concordo em quase tudo...menos na parte do Vladimir. 

Ele é um bom goleiro, ainda mais considerando que é reserva, sempre entra nas fogueiras e não compromete (ele salvou gol do RB domingo, pro resultado não ter sido pior).

Por ser reserva, não vejo motivo para não mantê-lo.

Eu gosto desta proposta tática do Dorival, mas não tá funcionando - não sei se por deficiência dele ou das peças que tem disponível.

Talvez seja o momento de voltar ao 4-3-3 do final do ano passado, mas não sei se o fará - é uma puta dúvida que ele tem agora (a gente que joga FM, sabe como é difícil a decisão de insistir numa tática ainda não entrosada ou mudar tudo...).

Essa derrota não é o fim do mundo, torcida que é muito passional (se ganha de goleada do Linense é o melhor do mundo...perde com 3 gols bestas pro São Paulo, já não presta pra mais nada...)

Então, ele já me queimou a língua várias vezes mano, mas é assim, a saída dele pra fazer o fecha no atacante é ridícula, o segundo gol mesmo onde ele foi driblado, é certeza de que o Vanderlei não tomaria aquele gol, mas eu até gosto dele, só que tá hora de dar oportunidades pros outros goleiros da base, em jogos menores e talz. Só insistir nele como reserva não dá.

 Sobre a proposta tática é nítido que falta uma inteligência maior dos jogadores da parte defensiva, fora que as peças que entraram são de qualidade inferior se comparado aos titulares, mas ontem não sei por que diabos ele não pôs o Cléber pra jogar, ou até mesmo o Citadini que eu não sou muito fã, mas sair colocando atacantes e achar que no abafa empataria foi idiotice...

Não é  o fim do mundo mesmo, e conversei sobre isso com amigos e torcedores, torcedor corneta demais e na maioria das vezes sem razão, mas nós que temos um conhecimento um pouco mais tático devido ao FM, é só ter noção e vemos o jogo de outra maneira, ontem foi assim, Dorival perdeu meio, não tinha posse, Rodrigordo pesado no ataque, que só tinha Bueno e Copete com vontade de jogar, ele poderia ter mexido de maneira completamente diferente, mas insistiu na tática e insiste em dizer que o Santos não ficou exposto defensivamente. 

Ps: Outro defeito dele é não mexer no intervalo ou só mexer quando estamos perdendo ou precisando ganhar de um time inferior.

No mais, o foco é a liberta, perder nunca é bom, mas essa veio na hora certa, terceiro jogo da temporada, time sem o onze titular e no banco tendo opções para variações táticas e proposta de jogo, coisa que não tivemos ano passado.

Sobre jogadores, ele tem, e chegou os que ele pediu, ontem foi deficiência dele claramente, mas segue o jogo e dá-lhe Santos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Do Vladimir nem da pra falar nada. O cara é reserva, e dada a regularidade do Vanderlei, ele é quase o nosso "Dênis" na era Rogério Ceni.

O Lucas Lima é que eu não consigo intender. Todo clássico o cara some!!!!!! Nem da pra contar com ele.

Dorival podia ter colocado o Cleber no lugar do Veríssimo logo no retorno pro 2º Tempo. Veríssimo é zagueiro pra jogo besta no paulista, não ta pronto pra segurar a responsa em clássico ainda.

Rodrigão é outro que, ao meu ver, não devia nem ter começado jogando. Clássico não é jogo que vc pode se dar ao luxo de perder gol, e ele tem mania de fazer isso. Além de estar pesado e não conseguir ganhar uma corrida.

Lado bom é que ao menos o Pastor e o Braz estão voltando e tudo indica que a zaga vai ser Braz e Cleber

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei vocês, mas a impressão que tinha era que o Lucas Lima ainda no primeiro tempo tava meio que querendo forçar uma saída dele do jogo, sofreu uma falta é só não saiu porque o Dorival Jr pediu que ficasse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...