Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Grêmio 1(4) x 1(2) Atlético-MG --- Grêmio CAMPEÃO!!!


Dsmoreira

Posts Recomendados

Só podem ta de sacanagem, a imprensa dava o galo como AMPLO favorito. A ponto da votação dos jornalistas do GE colocar como 100% a chances de vitória do galo em casa. 

Não venham com esse papinho não parças. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 144
  • Criado
  • Última resposta
3 minutos atrás, Hazel disse:

Só podem ta de sacanagem, a imprensa dava o galo como AMPLO favorito. A ponto da votação dos jornalistas do GE colocar como 100% a chances de vitória do galo em casa. 

Não venham com esse papinho não parças. 

A mesma imprensa que chama o Hyuri de Cazares e vice-versa na transmissão.

2017 batendo na porta e tem gente que acha que imprensa do eixo sabe alguma bosta de futebol mineiro.

Na bolinha que o time tava jogando, tomando sufoco pra Ponte e Juventude, nem os jogadores deviam pensar que eram amplo favoritos. Pela entrevista do Carioca e a mudança de atitude do time, é claro que os caras já se sentiam desconfortáveis com o MO e sabiam que ia ser difícil conseguir qualquer coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutes ago, bstrelow said:

Caralho, que filha duma puta. 

Pode muito bem pegar uma suspensão um pouco mais pesada por uma coisa tão esdrúxula como essa. 

E teve alguém aqui colocando a culpa no Bolaños pela confusao no final do jogo. 

Quem falou do bolaños fui eu. Não o responsabilizei pela confusão ontem, disse que ele começou um desentendimento quando foi pra cima do M. Rocha. Daí para ele ser responsável, tem uma diferença enorme. Cada é um responsável pelo que faz e como disse, o Bolaños tem a responsabilidade sim, por uma confusão idiota que, na visão de uns aqui, é coisa de brasileiro. Fico triste de ver cenas tão lamentáveis, mas feliz de ver que os brasileiros não foram o ápice do problema.

Se o que escrevi, de alguma forma não ficou claro, peço desculpas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Hazel disse:

Só podem ta de sacanagem, a imprensa dava o galo como AMPLO favorito. A ponto da votação dos jornalistas do GE colocar como 100% a chances de vitória do galo em casa. 

Não venham com esse papinho não parças. 

Imprensa = Quem? Globoesporte nacional? Foda-se, não assistem uma partida do clube. ESPN? Foda-se 2, tirando o Bertozzi e o Marra, nenhum outro lá sabe bosta nenhuma de Galo. Galera pega o elenco e os nomes famosos e ficam dando palpite errado. Nego lá gosta do FUCKIN' JUNIOR URSO.

Só quem não acompanhava MESMO o Galo que apontava o clube como favorito. Só você ver como nós atleticanos aqui do fórum estávamos "confiantes" pra primeira partida.

O Galo só não foi eliminado pelo Juventude porque o Victor salvou nos penaltis. Só não perdeu pro Inter em casa porque Robinho e Pratto carregaram o time nas costas. Por aí vai... Nas três eliminatórias que classificamos, não merecemos passar em NENHUMA delas.

Classificar essa vitoria do Grêmio como "heroica" ou "superação" é papo pra supervalorizar o titulo. Vocês pegaram um adversário inexistente taticamente e extremamente dependente de um dia iluminado dos seus grandes jogadores. O Grêmio ERA melhor e FOI melhor nas duas partidas. PONTO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Athaíde disse:

Como que um time que foi pro 1º jogo da final com quase 1 mês e meio sem vencer é amplo favorito?

Pior, só analisar as duas equipes e seus estilos (no caso do Galo, falta) de jogo. Era tão obvio que o Grêmio iria MASSACRAR o Galo no contra-ataque...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não parecia ter favorito, embora a imprensa nacional, como o GE e a FOX Sports Rádio tenham apostado, quase que por unanimidade, vitória do Galo NO PRIMEIRO JOGO. Um ou outro apontou empate, mas nenhum vitória do Grêmio. Nada de outro mundo, considerando que o jogo era no Mineirão.

Vou parecer arrogante falando isso, mas o Galo passou pelo Juventude não só por causa do Victor, antes disso teve o bandeira que dão uma mãozinha em Caxias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que tinha um favorito claro, mas o Grêmio chegou em melhor momento. Não fosse o fato de estar a tanto tempo sem título, seria favorito. O que pesou contra foi essa falta de títulos, que fez o pessoal pensar que os jogadores acabariam sentindo (como em outros momentos outros grupos sentiram). Mas o grupo foi bem demais nisso, não se deixou envolver e fez um dos melhores jogos que eu já vi desse Grêmio (o primeiro jogo). No segundo, o jogo foi uma bosta, mas foi o que o Grêmio queria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, @Vinny disse:

Vou parecer arrogante falando isso, mas o Galo passou pelo Juventude não só por causa do Victor, antes disso teve o bandeira que dão uma mãozinha em Caxias.

Sim, teve esse erro de arbitragem sim. Mas, como já disse em outro tópico, entra na categoria de "lances difíceis que dá pra dar um desconto pro bandeira/juiz".

Sinceramente? Antes tivesse sido eliminado naquele jogo.

EDIT: Eu entendo que pra vocês gremistas podia não ter um favorito. Pessoalmente, pelo ano TERRÍVEL (taticamente falando) do time do Galo e pelo encaixe do estilo de jogo do Grêmio contra o estilo de jogo do Galo (só lembrar que as ultimas partidas em BH entre Galo e Gremio foram dois estupros do Gremio), me faziam ter certeza que o Grêmio venceria em BH.

EDIT²: Outro detalhe sobre Galo vs Juventude: O time de Caxias jogou muito melhor do que o Galo NO MINEIRÃO. A derrota naquele jogo foi EXTREMAMENTE INJUSTA. Meteram bola na trave e tudo mais... Como eu disse, Galo não mereceu passar em nenhuma das eliminatorias. O que aconteceu na final, poderia ter acontecido em qualquer uma das fases anteriores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma outra coisa, acho que a torcida do Atlético-MG se precipitou muito em ver uma "organização" pela saída do MO. O Grêmio foi com o resultado na mão, jogou fechado, não chegou a passar sufoco (o CAM teve poucas chances de gol), Pratto e Robinho SUMIRAM no jogo, ainda fez o gol antes e conseguiu contra-ataques que poderia ter matado o jogo (tipo o lance do Everton).

Por mais que queiram ver melhorias com a saída do MO, não me parece que tenha mudado qualquer coisa na organização do Atlético-MG para além do esperado com a postura do Grêmio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi uma melhora do Atlético-MG no segundo jogo. O Grêmio não jogou nada nos 30 primeiros minutos muito por conta do meio campo do Galo, um erro que foi corrigido do primeiro jogo. Se nós tivéssemos tomado um gol logo no inicio (e por sorte não tomamos), o resultado poderia ter sido diferente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Atlético jogou melhor no segundo jogo sim, mas muito pq o primeiro jogo foi uma negação. Pareceu muito "a gente fica com a bola mas n sabe o que fazer com ela"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutes ago, Salvador. said:

Uma outra coisa, acho que a torcida do Atlético-MG se precipitou muito em ver uma "organização" pela saída do MO. O Grêmio foi com o resultado na mão, jogou fechado, não chegou a passar sufoco (o CAM teve poucas chances de gol), Pratto e Robinho SUMIRAM no jogo, ainda fez o gol antes e conseguiu contra-ataques que poderia ter matado o jogo (tipo o lance do Everton).

Por mais que queiram ver melhorias com a saída do MO, não me parece que tenha mudado qualquer coisa na organização do Atlético-MG para além do esperado com a postura do Grêmio.

Salvador, a mudança é mais de posicionamento e comprometimento. O que incomodada com o MO não era o time em si, mas como o time jogava em determinadas situações. Era o posicionamento e a combatividade quando não tinham a bola, era a capacidade de propor o jogo e principalmente a desconexão entre os setores. Todos esses pontos melhoraram e muito no segundo jogo. Claro que era difícil buscar a vitória contra o Grêmio, principalmente depois da vantagem do primeiro jogo, mas o que gerou esse senso de "organização", que você cita, foi exatamente a forma como o time jogou, não o jogo e o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Salvador. disse:

Uma outra coisa, acho que a torcida do Atlético-MG se precipitou muito em ver uma "organização" pela saída do MO. O Grêmio foi com o resultado na mão, jogou fechado, não chegou a passar sufoco (o CAM teve poucas chances de gol), Pratto e Robinho SUMIRAM no jogo, ainda fez o gol antes e conseguiu contra-ataques que poderia ter matado o jogo (tipo o lance do Everton).

Por mais que queiram ver melhorias com a saída do MO, não me parece que tenha mudado qualquer coisa na organização do Atlético-MG para além do esperado com a postura do Grêmio.

Tem dois detalhes importantes de se notar:

Galo jogou com três volantes para povoar o meio de campo + Grêmio com postura mais defensiva, mas com a mesma força no contra-ataque.

Essa combinação de fatores resultaram num time muito mais seguro defensivamente, mas com muito menos força ofensiva. Como eu já disse por aqui, o resultado do primeiro jogo FOI SIM definitivo. O Galo não poderia jogar o segundo jogo "full ataque", ou seria massacrado de novo pelo contra-ataque do Grêmio.

Eu vejo a estrategia do Giacomini como certa, se ele "acha" um gol nos primeiros minutos (se o Junior Urso faz aquele gol de cabeça, por exemplo), o jogo ficaria mais "tenso" e o Galo poderia tentar ir full ataque no segundo tempo em busca do 2x0. Não aconteceu porque o Grêmio FOI MUITO SEGURO defensivamente.

O gol do Grêmio saiu quando a final já estava definida, nos 40 minutos do segundo tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A obrigação de vencer era total do Atlético. Elenco caríssimo, que não tinha dado nenhum retorno em títulos, e por muito pouco não se classificaria de forma direta para libertadores.

Por sua vez, o Grêmio com um bom time titular, porém  sem reposições, Renato foi até bem nisso, de conseguir preservar os titulares. Se alguém da dupla de zaga machuca ia entrar quem?? E na lateral esquerda? Na volancia só Jaílson é uma boa opção, nas pontas jogadores que eram para serem reservas são titulares, com execessao do Luan,óbvio. 

Para muitos a semifinal era o máximo que este time conseguiria.

Agora, analisando situações do jogo é o inverso....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grêmio engoliu o Galo no primeiro jogo e o título foi merecido. As declarações folclóricas do Renato e do Douglas só fazem bem ao futebol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Bruno Caetano. disse:

9c0ee12e-65f5-431f-9292-7ca6b1831ea9.jpg

Ele não tava brincando...

O melhor dessa foto é a legenda original(a que o próprio Douglas postou). Um mito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...