Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Táticas para times pequenos


Bartold

Posts Recomendados

Olá a todos, sou iniciante no FM 16 e decidi começar o jogo em um time da Série C o Vila Nova e queria dicas de táticas que poderia utilizar em times pequenos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Perissé changed the title to Táticas para times pequenos

Não existe uma tática exata que só vai funcionar em times pequenos. Cada time é um time.

O que você pode fazer é observar a equipe e fazer um esquema que envolva os melhores do elenco e depois ir alterando jogadores, caso alguns reservas venham se destacando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que acho que ajuda é manter as coisas mais simples nas equipes menores. Teus jogadores não tem capacidade de seguir as instruções táticas de um Guardiola por exemplo. Não inventa muito.

Mas de resto, como falaram, não tem tática certa ou errada, vai depender do teu elenco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Danut disse:

Uma coisa que acho que ajuda é manter as coisas mais simples nas equipes menores. Teus jogadores não tem capacidade de seguir as instruções táticas de um Guardiola por exemplo. Não inventa muito.

Mas de resto, como falaram, não tem tática certa ou errada, vai depender do teu elenco.

Entendo só que eu estava utilizando a tática 4-1-2-1-2 e eu obtive bons resultados por exemplo no campeonato Goiano meu time fez 7 gols contra outra equipe e foi muito bom pois subi para a primeira colocação, porém depois de um jogo contra o Goias 2-0 cai para a segunda colocação é em seguida Joguei contra o CraC 3-1 e fui para a terceira onde eu estou atualmente , mas oque me deixa desapontado e que depois de uma fase de vitórias vem uma fase de derrotas .

E eu queria voltar a ganhar mas percebi que contra times mais fortes minha tática falha quase que por completo .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Bartold disse: