Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stranger Things - 4a temp.


Lowko é Powko

Posts Recomendados

19 minutos atrás, Dan_Cunha disse:

Esqueci de comentar os spoilers, hahaha. Vamos lá:

  Ocultar conteúdo

 

A história se fechou bastante, queria que tivessem expandido para o lado das crianças, explorar não só a irmã da El como outros meninos especiais. Tudo bem que poderia pegar uma vibe meio X Men ou Heroes, hahahaha, mas pelo menos um ou dois antagonistas fortes, sei lá. É chato ver só a El ser tão apelona. Vamos ver como vem a quarta temporada, mas acho que precisam fechar tudo, não há espaço, dentro do que caminhou, para uma quinta. 

 

Spoiler

Mas será que os poderes da El vão voltar? Porque se ela perder os poderes e ficar do "nível" dos outros, já é um aumento do nível de dificuldade em derrotar o próximo vilão. Meu palpite é que eles vão fazer esse drama dela sem poderes durante a temporada toda e no final ela recupera. Também não faz sentido surgirem poderes nos outros (com exceção do Will, talvez) do nada.

A grande questão para mim é saber se a trama vai continuar em Hawkins. Eu acho que não e com a tendência de existir um vilão mais forte do que o anterior, não faz sentido ela ficar restrita ali. Outra coisa é saber quanto tempo demorará para o lançamento da próxima temporada, até pelo crescimento dos atores principais (que terão entre 16~17 anos, se demorar 2 anos para lançar) e acompanhado pelos personagens, fundamental para saber quais serão os conflitos pessoas dos personagens.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Leho. changed the title to Stranger Things - 4a temp.
  • Diretor Geral


Não tinha visto o trailer ainda, pica demais hein?

Impressionante o crescimento dessa série. Começou como um Sci-Fi nostálgico dos anos 80 estrelado por crianças e encorpou pra caramba desde então, ganhando um puta tom sombrio e amadurecendo seus personagens. Dizem que o vilão dessa 4a aí é o melhor até aqui.

 

Não comecei ainda. Veremos. 🍿

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terminei (sim, o fds foi dedicado a isso).

Spoiler

Quatro arcos:

Scooby-Doo (Jonathan, Mike e Will) -> Completamente inútil.

Eleven -> Chata, como sempre.

Russian gulag -> Muito bom.

Gurizes de Hawkins -> Legal. Essência e carro-chefe da série.

 

Tá bem bacana acompanhar. Gastaram bastante, pelo jeito. Muito efeito especial foda.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Terminei no último final de semana essa 4a temporada. Muito boa! E realmente, tá mt mais sombria e voltada ao terror do que foi nas primeiras temporadas. Vecna é um "vilão" mais interessante nesse sentido, embora não fuja mt do mote da série.

Sobre os arcos, @ZMB:

Spoiler

O mais legal pra mim disparado até aqui foi o das crianças em Hawkins. Dustin, o Banguela continua sendo meu personagem favorito e com folga hahahahah. Ele é pura essência desse seriado.

Já o arco do Hooper, Joyce e os russos apesar de forçar bastante a barra hahahah, ficou ótimo também. Aliás, a "via crucis" do Hooper ao longo das temporadas é uma parada mt legal montada pelos roteiristas, o cara se transformou completamente desde o começo e virou um baita personagem aqui.

Mike, Jonathan e Will continuam sendo COMPLETAMENTE DISPENSÁVEIS. Arco bosta do caralho, puta perda de tempo.

Por fim, eu curti o arco da Eleven, apesar da personagem não ser das mais carismáticas, essa questão dela reviver suas memórias tá meio que fechando algumas pontas do roteiro e isso é legal. Seu histórico, a infância no laboratório do Brenner, as motivações emocionais, enfim... inclusive a cena que é repetida pra caralho com várias crianças mortas é uma parada foda e tensa! E obviamente que no EP07 a importância desse arco se faz mais evidente, quando descobrimos quem realmente é a porra do Vecna, hehehe.

 

Ainda faltam dois EPs, que sairão dia 1º de Julho. Espero que não façam merda no desfecho, já que tem um conflito bem encaminhado aí mas não dá pra saber como ele se dará nem em que mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei tbm dessa 4ª temporada, bem mais sombria e madura. Os EPs 8 e 9 serão um gancho bacana pra 5ª temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hora atrás, twitch.tvstayheavy87 disse:

Gostei tbm dessa 4ª temporada, bem mais sombria e madura. Os EPs 8 e 9 serão um gancho bacana pra 5ª temporada.

Já confirmaram a quinta? Porrans, aí sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

Já confirmaram a quinta? Porrans, aí sim.

Já sim Léo. Inclusive foi um dos criadores que comentou desse gancho do 8 e 9º EPs pra 5ª temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tinha me esquecido do tópico, hahaha. Mas, no geral, gostei da 4° temporada. Vamos a ela nos spoilers:

Spoiler

Pontos positivos:

1) Gostei do Vecna. Temática e vilão mais sombrios, e que casa com o momento da série. Uma pena ter vindo já nessa "fase final" da obra, bem como essa "hierarquia de vilões" do mundo invertido. Se tivessem aproveitado na terceira, teria sido melhor, pois já teríamos um desenvolvimento legal na quarta e quinta nessa possibilidade do "grande vilão".

2) Arco de Hawkins muito bem montado e muito bacana de acompanhar. Claro, fica mais fácil o desenvolvimento tendo o ponto chave da trama nele. Mesmo assim, não dá para não elogiar as atuações de Dustin, Steve e Max. A dupla dinâmica como sempre mandando muito bem. Max me surpreendeu pq conseguiu puxar a responsabilidade tanto no trauma do Billy quanto nas consequências com Vecna. E nessa puxou até mesmo a relevância do Lucas, que conseguiu se destacar razoavelmente bem. Outro ponto bem bacana foi a presença do Eddie. Destacou demais e fica o lamento de ter entrado só nesse fim. 

3 )Gostei do arco da El, apesar de ter alguns pontos negativos. Foi meloso e arrastado além da conta? Sim. Mas tocou num ponto que sempre achei mal aproveitado na série: a utilização do núcleo dos garotos experimentos, abordando toda essa história e relação. Mas infelizmente resolveram focar apenas no 001 (que aliás é o ponto que me faz colocar este arco no ponto de destaque). Uma pena, era algo que poderia ter sido melhor explorado (não a ponto de virar um Heroes, hahaha). Ainda assim a participação do 001 puxou muito positivamente o arco, e o desfecho promete muito!

 

Pontos negativos:

1) Arco Scooby Doo: terrível, terrível. Cara, eu tenho dó do ator do Will. Que tristeza ver um moleque que se destacou tanto na segunda temporada ser mal aproveitado assim. Podiam pelo menos ter trabalhado melhor essa questão da homossexualidade, confusão de aproximação dele com o Mike, sei lá. O único ponto mais ou menos foi a participação da Suzie, mesmo assim não foi o suficiente para melhorar o arco.

2) Jhonathan maconheiro: o que era péssimo conseguiu piorar. Numa boa, numa dessas é melhor sacrificar o Jhonathan, vai levantar o Will, a Joyce e até mesmo o Hooper. Resolve a treta da Nancy e Steve, gera uma carga emocional para a quinta temporada. Mas porra, enfiaram um novo personagem "alívio cômico" nada a ver, tentaram levar o Jhonathan para um lado da comédia e ficou uma merda. Prejudicou o arco Scooby Doo, fugiu da essência do personagem, bagunçou até mesmo a relação Will x Jhonathan, que era um dos poucos pontos positivos do personagem. Que bela merda, numa boa. 

3) Arco Rússia: então, não que tenha sido ruim, mas achei forçado demais. Mas não sei se teria como resolver de outra forma que não fosse sendo essa forçação, hahaha. De qualquer forma esperava mais do que foi o gancho da quarta temporada. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Boa, @Dan_Cunha!

Sobre seus destaques...

Spoiler

Também gostei bastante da Max, você lembrou bem da brilhante presença dela nessa temporada e concordo mt. Aliás, um youtuber que sigo fez até um vídeo bem bacana sobre uma cena que envolve justamente ela, se quiser ver fique à vontade.

Outra que pra mim também cresceu (não tanto como a Max) foi a Robin, numa inusitada amizade com a Nancy que foi bem legal de acompanhar. Esse tipo de personagem secundário ajuda a elucidar algumas partes da trama, inclusive sobre personagens maiores (no caso, a amiga) que estão atravessando transformações, problemas psicológicos ou dramas pessoais e tals. Achei que a dupla foi bem demais.

Jhonatan foi realmente péssimo. Assino embaixo.

E sobre o arco da Rússia, cara... você precisa deixar seu lado "realista" de lado pra curtir ali senão, não vai rolar hahahaha! É uma forçação de barra fudida, mas que entretém e traz até uma pegada a mais de ação pra série (que é dominada por adolescentes). Sem falar no Hooper que se fode pra cacete até conseguir ser salvo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Diretor Geral

E aí, gostaram do desfecho da temporada? Achei melhor do que a anterior, principalmente pela trama envolvendo o Vecna e sua origem. A maioria das atuações foram boas, tivemos um excelente personagem sendo inserido (Eddie), outros mais antigos foram melhor explorados (Max) e o gancho pra 5ª e última temporada ficou bem legal.

Spoiler

Confesso que fiquei surpreso ao ver Hawkins devastada daquela maneira! Não imaginava que fosse servir de alvo para o vilão, sinceramente. Pelo jeito vão começar e terminar a história no mesmo local hahahaha, e isso é bem bacana. É como se estivessem fechando um ciclo na real, né?

Chateado pra caralho com a morte do Eddie, mas entendi o fechamento do arco do personagem. Ele provavelmente não "caberia" dentro do grupo pra próxima temporada, fora que saiu como "herói".

Conseguiram redimir minimamente a trajetória do Jhonatan nesse desfecho, embora o saldo ainda seja negativo. O amigo dele e escape humorístico inclusive ganhou até uma certa relevância hahahaha!

Por fim, achei que o Vecna fosse dar mais trabalho pra Eleven, mas pode ter sido proposital também, vai saber.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/07/2022 em 22:36, Leho. disse:

E aí, gostaram do desfecho da temporada? Achei melhor do que a anterior, principalmente pela trama envolvendo o Vecna e sua origem. A maioria das atuações foram boas, tivemos um excelente personagem sendo inserido (Eddie), outros mais antigos foram melhor explorados (Max) e o gancho pra 5ª e última temporada ficou bem legal.

  Ocultar conteúdo

Confesso que fiquei surpreso ao ver Hawkins devastada daquela maneira! Não imaginava que fosse servir de alvo para o vilão, sinceramente. Pelo jeito vão começar e terminar a história no mesmo local hahahaha, e isso é bem bacana. É como se estivessem fechando um ciclo na real, né?

Chateado pra caralho com a morte do Eddie, mas entendi o fechamento do arco do personagem. Ele provavelmente não "caberia" dentro do grupo pra próxima temporada, fora que saiu como "herói".

Conseguiram redimir minimamente a trajetória do Jhonatan nesse desfecho, embora o saldo ainda seja negativo. O amigo dele e escape humorístico inclusive ganhou até uma certa relevância hahahaha!

Por fim, achei que o Vecna fosse dar mais trabalho pra Eleven, mas pode ter sido proposital também, vai saber.

 

 

Spoiler

Quem disse que o Eddie morreu? É aquela velha máxima: sem mostrar o corpo morto, sem morte hehehe. E outra, se não me engano, em alguma entrevista os devs disseram que aqueles "morcegos" não matam.

Sobre o Vecna, ele não é o verdadeiro (maior) vilão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
53 minutos atrás, twitch.tvstayheavy87 disse:

 

Ééé...

Spoiler

Você tem razão quanto ao Eddie, hehe. Pode ser que ele não tenha realmente morrido, e aí seria legal vê-lo continuar junto ao grupo. Gostei bastante da trajetória do personagem dele e tals, e aquele diálogo do Banguela com o tio dele no final foi de cortar o coração. 🥺

Quanto ao Vecna, você tá dizendo isso baseado em quê? Viu onde essa info? Imagino que ele seja somente parte de um "organismo maior" mesmo, afinal a gente tá vendo que esse Mundo Invertido é todo interligado e conectado. E outra: a forma como a Eleven e seu grupo conseguiu "derrubá-lo" deixou uma pulga atrás da orelha também, não era pra ser tão fácil assim hahahaha e se foi, deve ter um bom motivo pra isso.

De qualquer maneira a construção desse Vecna foi mt bacana de acompanhar, é o melhor vilão da série até aqui. Se forem melhorar isso, vai ser ainda mais impactante pra temporada de desfecho.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Leho. disse:

Ééé...

  Ocultar conteúdo

Você tem razão quanto ao Eddie, hehe. Pode ser que ele não tenha realmente morrido, e aí seria legal vê-lo continuar junto ao grupo. Gostei bastante da trajetória do personagem dele e tals, e aquele diálogo do Banguela com o tio dele no final foi de cortar o coração. 🥺

Quanto ao Vecna, você tá dizendo isso baseado em quê? Viu onde essa info? Imagino que ele seja somente parte de um "organismo maior" mesmo, afinal a gente tá vendo que esse Mundo Invertido é todo interligado e conectado. E outra: a forma como a Eleven e seu grupo conseguiu "derrubá-lo" deixou uma pulga atrás da orelha também, não era pra ser tão fácil assim hahahaha e se foi, deve ter um bom motivo pra isso.

De qualquer maneira a construção desse Vecna foi mt bacana de acompanhar, é o melhor vilão da série até aqui. Se forem melhorar isso, vai ser ainda mais impactante pra temporada de desfecho.

 

 

Spoiler

São só teorias hehe, mas segundo o mundo de D&D (onde Stranger se baseia), o Dragão Vermelho é uma das criaturas mais fortes e se vc lembrar bem, em um dos EP's dessa temporada (não lembro qual), o Will mostra um desenho pro Mike, quando eles estão no furgão... é um desenho deles todos enfrentando um Dragão Vermelho. Aí especulam que por isso aquelas nuvens vermelhas tomando Hawkins.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Cesarrock9
      Por Cesarrock9
    • David R.
      Por David R.
      Parece bem interessante e com um preço muito atrativo, não cheguei a olhar os catálogos mais a fundo... mas chega pra concorrer forte com Netflix e Spotify/Deezer ao mesmo tempo. Isso tudo além de uma versão mais enxuta do Kindle Unlimited e com frete grátis em várias compras. Vamos ver qual será a reação das concorrentes.
    • ZMB
      Por ZMB
      COMASSIM não tem nenhum tópico dessa excelente série da Netflix?
      Uma verdadeira ode ao passado. Gostosíssima de assistir. Poucas vezes maratonei algo com tanto afinco.
      LaRusso e Johnny estão em plena forma ainda, hahaha. Bom demais.
      Alguém aí acompanha?
    • Leho.
      Por Leho.
      ---
      Trouxe a opinião do PH Santos que é um vlogger que eu sigo e acho maneiro, mas sintam-se à vontade pra trazerem outros vídeos de análises e comentários sobre o tema.
      Aliás, falando em comentário... o que vocês acham disso tudo? Qual o caminho que tomará o cinema? E o streaming, caminha pra ser a grande revolução midiática dentro do entretenimento que tá parecendo ou não?
    • Ariel'
      Por Ariel'
      Acabei de assistir agora. Fiquei 2 horas sem respirar nos últimos episódios. Movido pela emoção, temo a dizer que é a melhor obra da "tv" brasileira.
×
×
  • Criar Novo...