Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Palmeiras 0 x 1 Atlético Mineiro


Dsmoreira

Posts Recomendados

Eu vivi pra ver o Marcelo Oliveira jantar o Cuca taticamente, em nenhum momento o Palmeiras conseguiu jogar.

  • Sistema defensivo absurdo. Fábio Santos tem uma leitura tática absurda, Tite é um monstro por moldar o cara desse jeito.
  • Robinho gigante. Dono do jogo.
  • Luan voltando... Como é bom ver o maluquinho em campo. Se tivesse 100% teria destruído o Zé Roberto pelo setor.
  • Fred não foi bem. Me pareceu meio cansado por causa da sequencia de jogos.
  • Lucas Cândido é muito mais jogador que o Eduardo, que também não é mau jogador. Ótima partida do garoto.

ESTAMOS VIVOS, CARALHO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Assino embaixo esse teu post, @Dsmoreira.

E o gol do Donizete ilustra mt bem o que foi o domínio do Galo em cima da Porcada: toques curtos, rápidos, tomando conta do meio-campo e quebrando as jogadas ofensivas do Palmeiras. Robinho articulando bem demais o ataque, caindo pelas pontas ou fechando pelo meio. Luan entrou mt bem mesmo, assim como o Pratto.

Mas só entrei aqui pra comentar sobre um sujeito: RAFAEL CARIOCA. Como joga bola esse rapaz, não? Jesus amado, que controle de bola, que qualidade nos passes.

 

ALÔ, TITE! Espero que tenha visto o jogo de hoje...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Leho. disse:

Mas só entrei aqui pra comentar sobre um sujeito: RAFAEL CARIOCA. Como joga bola esse rapaz, não? Jesus amado, que controle de bola, que qualidade nos passes.

 

ALÔ, TITE! Espero que tenha visto o jogo de hoje...

Melhor partida dele no campeonato.

Começou mal demais, boicotando o trabalho do Marcelo Oliveira. Mas desde que o time se fechou, ele recuperou o futebol e foi brilhante hoje.

Pra mim Carioca e Donizete são titulares e Lucas Cândido reserva imediato. Ano que vem, se renovarem com o Junior Urso eu vou ficar puto demais. Galo tem 3 crias da base excelentes na posição: Lucas Cândido está pronto. Eduardo é muito técnico, mas falta se concentrar durante as partidas. Por fim, Yago era o maior destaque da ultima geração da base, boa aposta também.

Alias, o sonho do Micale era ver o Lucas Cândido e o Eduardo como a dupla de volantes titular do Galo hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
5 minutos atrás, Dsmoreira disse:

(...) Ano que vem, se renovarem com o Junior Urso eu vou ficar puto demais. Galo tem 3 crias da base excelentes na posição: Lucas Cândido está pronto. Eduardo é muito técnico, mas falta se concentrar durante as partidas. Por fim, Yago era o maior destaque da ultima geração da base, boa aposta também.

Ué, mas o Jr. Urso não vinha bem no time do Galo?
Eu gosto dele, acho um jogador interessante pra volância, podendo fazer outras funções mais avançadas inclusive.

Agora, pode ser uma impressão minha desse jogo, mas achei esse Lucas Cândido letárgico demais, hein? Não sei se ele tava adiantado demais pra posição natural que joga, se tava meio perdido, não sei, mas achei só razoável a partida dele hoje. Perto dos outros, foi quem destoou negativamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Leho. disse:

Ué, mas o Jr. Urso não vinha bem no time do Galo?
Eu gosto dele, acho um jogador interessante pra volância, podendo fazer outras funções mais avançadas inclusive.

Agora, pode ser uma impressão minha desse jogo, mas achei esse Lucas Cândido letárgico demais, hein? Não sei se ele tava adiantado demais pra posição natural que joga, se tava meio perdido, não sei, mas achei só razoável a partida dele hoje. Perto dos outros, foi quem destoou negativamente.

Junior Urso tem todos os fundamentos pra ser um bom volante, mas sacas aqueles volantes que dormem na marcação? Direto ele deixa um jogador se desgarrar dele e oferecer perigo pro Galo.

Comparando o Lucas Cândido com o Junior Urso, o Cândido ajudou muito mais do que o Urso ajudava quando atuava como terceiro volante. Foi superior no sistema defensivo e ainda ofereceu mais perigo ofensivamente (dois chutes, ponto forte dele). Realmente o Cândido é lento, mas compensa isso com um bom posicionamento (como volante. Quando atua como lateral é um desastre) e um bom desarme. Além disso, ele tem uma boa saída de bola e um chute de longa distancia perigoso demais.

Eu aposto bastante nele e no Eduardo. O segundo precisa se concentrar mais, moleque se desliga completamente nas partidas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Mas qual é a boa do Lucas Cândido então? 1º volante? 2º volante?

Porque pelo que eu notei hoje, num meio-campo mais dinâmico e de toques rápidos, o Cândido acaba quebrando a linha de passe do time em diversas vezes. Ele atuou mais à frente hoje, pela esquerda, por isso fiquei com essa impressão negativa. Talvez mais centralizado e fazendo a saída de bola, ele se saia melhor, como você bem descreveu aí. Mas nessa função vocês já tem o Rafael, né? hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Leho. disse:

E o gol do Donizete ilustra mt bem o que foi o domínio do Galo em cima da Porcada: toques curtos, rápidos, tomando conta do meio-campo e quebrando as jogadas ofensivas do Palmeiras.

 

Oi?! Toques curtos, tomando conta do meio campo?! Que jogo vc viu?!

 

O Atlético jogou praticamente a partida toda no padrão Marcelo Oliveira, na base da bola longa e ligação direta. Trocou bola uma ou outra vez, e em uma delas chegou no gol. Não tô falando que jogou melhor ou pior. Ganhou o jogo sem sofrer, mas com certeza não foi na base de "toques curtos".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Giovannivm disse:

 

Oi?! Toques curtos, tomando conta do meio campo?! Que jogo vc viu?!

 

O Atlético jogou praticamente a partida toda no padrão Marcelo Oliveira, na base da bola longa e ligação direta. Trocou bola uma ou outra vez, e em uma delas chegou no gol. Não tô falando que jogou melhor ou pior. Ganhou o jogo sem sofrer, mas com certeza não foi na base de "toques curtos".

Olha, eu discordo de você. Não vi chutão não... E olha que essa era uma das minhas maiores criticas em relação ao Marcelo Oliveira nos últimos jogos.

Alias, Cuca não mudou nada mesmo. Perdendo? Enfia dois atacantes na área e bola cruzar bolas. Pra mim ele perdeu ao tirar o Cleiton Xavier...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale Ressaltar que o Cuca mexeu muito mal, em nenhum momento o Cleiton Xavier deveria ter saído, se o Palmeiras no segundo tempo já não tinha controle do meio-campo imagina com a saída do sujeito.

Certo pra mim seria a saída do Roger Guedes e entrada do Alecsandro ou do próprio Barrios, Palmeiras trabalhava jogadas pra um 9 definir e não tinha esse cara lá na área, os caras chegavam na área e cruzaram.

Acho que o gol do Galo foi a primeira chegada trabalhada/construída. Saiu o gol e depois ficou na defensiva, criando depois do gol nenhuma chance. Domínio de um adversário na minha cabeça e na minha opnião de merda é sufocar o adversário fazendo isso jogando com posse de bole a seu favor e criando jogadas ofensivas (e não só uma, logo a do gol!), o que não foi o que aconteceu com o time do galo. Na minha cabeça dominar não é segurar o jogo em um 1x0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Olha, eu discordo de você. Não vi chutão não... E olha que essa era uma das minhas maiores criticas em relação ao Marcelo Oliveira nos últimos jogos.

Alias, Cuca não mudou nada mesmo. Perdendo? Enfia dois atacantes na área e bola cruzar bolas. Pra mim ele perdeu ao tirar o Cleiton Xavier...

 

Praticamente toda bola do Victor era direto pra cabeça do Fred. Acho que o Atlético trabalhou muito pouco a bola, sim. Mas o time entrou com essa premissa e fez dar certo, enquanto a premissa do Palmeiras não deu, por isso o Galo foi melhor no jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Rodrigo9 disse:

Acho que o gol do Galo foi a primeira chegada trabalhada/construída. Saiu o gol e depois ficou na defensiva, criando depois do gol nenhuma chance. Domínio de um adversário na minha cabeça e na minha opnião de merda é sufocar o adversário fazendo isso jogando com posse de bole a seu favor e criando jogadas ofensivas (e não só uma, logo a do gol!), o que não foi o que aconteceu com o time do galo. Na minha cabeça dominar não é segurar o jogo em um 1x0

Jogando fora de casa contra um time que não tinha perdido/empatado nenhuma partida no campo dele. Não dá pra você dominar e impor posse de bola (alias, terminou 52% pro Palmeiras e 48% pro Galo). Existe time do outro lado, porra.

Pra mim há duas formas de se dominar um jogo:

  • Posse de bola, sufocando o adversário no campo dele. 
  • Se defender com inteligencia, sem dar chance ao adversário de criar oportunidades.

O que o Galo fez hoje foi a segunda opção. Do que adianta ter a bola 52% do tempo sem oferecer qualquer risco? Isso é controlar o jogo. Galo controlou totalmente o time do Palmeiras, que nada criou.

Enquanto isso o Galo, num contra-ataque + troca de passe, matou o jogo.

1 minuto atrás, Giovannivm disse:

Praticamente toda bola do Victor era direto pra cabeça do Fred. Acho que o Atlético trabalhou muito pouco a bola, sim. Mas o time entrou com essa premissa e fez dar certo, enquanto a premissa do Palmeiras não deu, por isso o Galo foi melhor no jogo.

Se o Galo tivesse jogado assim a diferença de posse de bola não teria ficado 52% a 48%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Rodrigo9 disse:

 

Certo pra mim seria a saída do Roger Guedes e entrada do Alecsandro ou do próprio Barrios, Palmeiras trabalhava jogadas pra um 9 definir e não tinha esse cara lá na área, os caras chegavam na área e cruzaram.

Uma curiosidade: O Alecsandro já tá podendo jogar? Ele não teve um problema com o doping? Estou meio desatualizado do dia-a-dia do Palmeiras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Jogando fora de casa contra um time que não tinha perdido/empatado nenhuma partida no campo dele. Não dá pra você dominar e impor posse de bola (alias, terminou 52% pro Palmeiras e 48% pro Galo). Existe time do outro lado, porra.

Pra mim há duas formas de se dominar um jogo:

  • Posse de bola, sufocando o adversário no campo dele. 
  • Se defender com inteligencia, sem dar chance ao adversário de criar oportunidades.

O que o Galo fez hoje foi a segunda opção. Do que adianta ter a bola 52% do tempo sem oferecer qualquer risco? Isso é controlar o jogo. Galo controlou totalmente o time do Palmeiras, que nada criou.

Enquanto isso o Galo, num contra-ataque + troca de passe, matou o jogo.

Em uma jogada o teu time foi lá e fez o gol. A ideia de se defender e depois matar o jogo em um contra-ataque é valida o que se precisa entender é que o galo não fez isso a partida toda, tanto que a melhor chance do time mineiro foi em um passe errado do zagueiro do Palmeiras, O galo também não craiva chance alguma. Palmeiras que eu já disse, chegava na área no primeiro tempo e não conseguia finalizar, justamente pela falta do nove. No segundo tempo a vantagem foi toda pro Atlético a partir do gol. o teu time abdicou de jogar e ficou na defensiva metendo bola pro Robinho e pro Pratto matarem o jogo no bumba meu boi. Juntando com as más substituições do Cuca, deixando ninguém pra criar no meio de campo, ai ficou realmente muito fácil segurar o 1x0.

Também não tô dizendo, que o Palmeiras jogou pra caralho, que merceia o gol de empate, só estou falando que o Atlético não jogou essa bola toda, e por todos os fatores que eu escrevi ganhou. Um time que tem o Robinho, Fred, pode sim jogar de igual pra igual com qualquer um.

Contra nós por exemplo, a tática de se defender e matar no contra-ataque não deu certo, tanto que o (parafraseando o Mauro Cezar) foi pífio a partida toda. 

24 minutos atrás, JGDuarte disse:

Uma curiosidade: O Alecsandro já tá podendo jogar? Ele não teve um problema com o doping? Estou meio desatualizado do dia-a-dia do Palmeiras.

Ele tava na reserva, e entrou. Acho eu que poderia ter entrado de titular

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Rodrigo9 disse:

Em uma jogada o teu time foi lá e fez o gol. A ideia de se defender e depois matar o jogo em um contra-ataque é valida o que se precisa entender é que o galo não fez isso a partida toda, tanto que a melhor chance do time mineiro foi em um passe errado do zagueiro do Palmeiras, O galo também não craiva chance alguma. Palmeiras que eu já disse, chegava na área no primeiro tempo e não conseguia finalizar, justamente pela falta do nove. No segundo tempo a vantagem foi toda pro Atlético a partir do gol. o teu time abdicou de jogar e ficou na defensiva metendo bola pro Robinho e pro Pratto matarem o jogo no bumba meu boi. Juntando com as más substituições do Cuca, deixando ninguém pra criar no meio de campo, ai ficou realmente muito fácil segurar o 1x0.

Também não tô dizendo, que o Palmeiras jogou pra caralho, que merceia o gol de empate, só estou falando que o Atlético não jogou essa bola toda, e por todos os fatores que eu escrevi ganhou. Um time que tem o Robinho, Fred, pode sim jogar de igual pra igual com qualquer um.

Contra nós por exemplo, a tática de se defender e matar no contra-ataque não deu certo, tanto que o (parafraseando o Mauro Cezar) foi pífio a partida toda. 

Palmeiras no primeiro tempo, tirando aquele escanteio, não conseguia nem entrar na área do Galo. Como foi a falta de um nove que impediu de finalizar?

Nos números da Globo, foram 5 finalizações do Palmeiras contra 2 Galo. Não sei se estão corretos, do Galo eu lembro de 2 chutes de longa distancia do Cândido que foram no alvo, 1 do Robinho e o gol.

A partir do 1x0 o Galo realmente começou a dar bicão pro Robinho e pro Pratto, ou tentando explorar a velocidade do Luan. Antes disso, não teve esse festival de chutão que estão falando, tanto que a posse de bola terminou 52 a 48.

Contra o Flamengo foi um jogo atípico. Galo perdeu seu armador no aquecimento, destruindo tudo o que foi treinado durante a semana. Tanto que o Flamengo abriu o placar no inicio do jogo (time perdido) e só foi oferecer perigo novamente no lance do segundo gol, que foi falha da zaga/Victor.

Vamos ver... Eu gostei MUITO da exibição contra o Palmeiras, que é o melhor time do campeonato. Se o Galo conseguir propor com mais intensidade em casa (e contra times pequenos fora), vejo boas possibilidades do time subir ainda mais na tabela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, JGDuarte disse:

Uma curiosidade: O Alecsandro já tá podendo jogar? Ele não teve um problema com o doping? Estou meio desatualizado do dia-a-dia do Palmeiras.

Pode atuar, ele ainda será julgado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Dsmoreira disse:

[...]

No primeiro tempo a coisa que mais se via era o volante do Palmeiras, tocando pro Cleiton Xavier e ele sempre lançava pro Roger Guedes e o Dudu, que toda hora cruzava pro meio da área, tenho certeza se tivesse um nove ali a chance de um remate era alto. Quer um exemplo? quando o Dudu tava na esquerda e cruzou na área, a bola passou pelo Cleiton Xavier, pelo Erick e pelo Tche Tche, nenhum dos três resvalou na bola e ela saiu, mas o Palmeiras chegou na área e criou a chance e tirou o UUU do pessoal da torcida, só não é computada a finalização e nem perigo de gol.

E quando o Erick tava lá na área quando o Cleiton Xavier tocou pra ele e desperdiçou chutando no Vitor!? E antes do gol do Galo no segundo tempo que o mesmo Erick foi lançado na corrida e chuto no canto do Victor e ele foi lá pegar!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rodrigo9 disse:

No primeiro tempo a coisa que mais se via era o volante do Palmeiras, tocando pro Cleiton Xavier e ele sempre lançava pro Roger Guedes e o Dudu, que toda hora cruzava pro meio da área, tenho certeza se tivesse um nove ali a chance de um remate era alto. Quer um exemplo? quando o Dudu tava na esquerda e cruzou na área, a bola passou pelo Cleiton Xavier, pelo Erick e pelo Tche Tche, nenhum dos três resvalou na bola e ela saiu, mas o Palmeiras chegou na área e criou a chance e tirou o UUU do pessoal da torcida, só não é computada a finalização e nem perigo de gol.

E quando o Erick tava lá na área quando o Cleiton Xavier tocou pra ele e desperdiçou chutando no Vitor!? E antes do gol do Galo no segundo tempo que o mesmo Erick foi lançado na corrida e chuto no canto do Victor e ele foi lá pegar!?

Você citou 3 lances. Dois realmente perigosos e um que o Victor estava tranquilo na bola. Isso é pressionar?

Acho que temos visões diferentes de futebol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Você citou 3 lances. Dois realmente perigosos e um que o Victor estava tranquilo na bola. Isso é pressionar?

Acho que temos visões diferentes de futebol.

Caralho, mas em que momento eu disse que o Palmeiras pressionou o Atlético? você perguntou os lances que o Palmeiras entrou na área, nos quais disse que precisava de um atacante fixo, e eu citei alguns.

Tá precisando de umas aulas de interpretação em vez de acompanhar os jogos do todo poderoso galo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Rodrigo9 disse:

Caralho, mas em que momento eu disse que o Palmeiras pressionou o Atlético? você perguntou os lances que o Palmeiras entrou na área, nos quais disse que precisava de um atacante fixo, e eu citei alguns.

Tá precisando de umas aulas de interpretação em vez de acompanhar os jogos do todo poderoso galo.

Eu errei, não tenho problemas em admitir isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Robinho finalmente jogou bem e foi decisivo contra time grande.

O Palmeiras titular é o de hoje com Prass e o superestimado Jesus? Se for, é fraco demais e o Cuca é um monstro mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Athaíde disse:

Robinho finalmente jogou bem e foi decisivo contra time grande.

O Palmeiras titular é o de hoje com Prass e o superestimado Jesus? Se for, é fraco demais e o Cuca é um monstro mesmo.

Além dos dois, tem o Moises (ex-America MG).

Hoje o Cuca cagou no time. Tirar o Cleiton Xavier e enfiar os dois postes na área foi uma burrice sem tamanho. Alias, ele faz isso desde o Galo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
9 horas atrás, Giovannivm disse:

Oi?! Toques curtos, tomando conta do meio campo?! Que jogo vc viu?!

O Atlético jogou praticamente a partida toda no padrão Marcelo Oliveira, na base da bola longa e ligação direta. Trocou bola uma ou outra vez, e em uma delas chegou no gol. Não tô falando que jogou melhor ou pior. Ganhou o jogo sem sofrer, mas com certeza não foi na base de "toques curtos".

O Galo teve praticamente o mesmo número de lançamentos feitos que o Palmeiras. Trocou menos passes, mas foi mt mais objetivo nesse sentido, com Robinho sendo o principal articulador do meio-campo.

E tomou conta do meio-campo sim, tanto foi que a melhor jogada do Palmeiras no jogo todo era pelos flancos, com Roger Guedes ou Dudu erguendo bola pra área. Se você consegue forçar seu rival a partir pro ataque pelas beiradas, é porque pelo meio a porta tá fechada, e o Galo bateu essa porta na cara do Palmeiras com toda certeza. Sem falar no Rafael Carioca, presente no momento defensivo auxiliando a desarmar e controlando a saída de bola do time, sem errar passe e acionando o Robinho ou os outros meias com OBJETIVIDADE, algo que faltou e mt ao time do Cuca.

Ter 56% de posse mas não conseguir entrar quase nunca na área adversária é pra lá de broxante. O meu SP fazia isso quase que frequentemente ano passado. Hoje o Palmeiras foi assim. O Galo se postou MUITO BEM taticamente, e quando teve que trocar a bola no meio-campo foi eficiente, a ponto de fazer seu gol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Leho. disse:

O Galo teve praticamente o mesmo número de lançamentos feitos que o Palmeiras. Trocou menos passes, mas foi mt mais objetivo nesse sentido, com Robinho sendo o principal articulador do meio-campo.

E tomou conta do meio-campo sim, tanto foi que a melhor jogada do Palmeiras no jogo todo era pelos flancos, com Roger Guedes ou Dudu erguendo bola pra área. Se você consegue forçar seu rival a partir pro ataque pelas beiradas, é porque pelo meio a porta tá fechada, e o Galo bateu essa porta na cara do Palmeiras com toda certeza. Sem falar no Rafael Carioca, presente no momento defensivo auxiliando a desarmar e controlando a saída de bola do time, sem errar passe e acionando o Robinho ou os outros meias com OBJETIVIDADE, algo que faltou e mt ao time do Cuca.

Ter 56% de posse mas não conseguir entrar quase nunca na área adversária é pra lá de broxante. O meu SP fazia isso quase que frequentemente ano passado. Hoje o Palmeiras foi assim. O Galo se postou MUITO BEM taticamente, e quando teve que trocar a bola no meio-campo foi eficiente, a ponto de fazer seu gol.

Eu, talvez por ter visto o Cuca ficar quase 2 anos sem perder em casa enquanto treinava o Galo, supervalorize essa vitoria sobre o Palmeiras. Na minha visão, pouquíssimos times vão arrancar pontos do Palmeiras em casa.

O fato é que a postura do Galo hoje foi impecável. Palmeiras cruzou bolas no primeiro tempo? E daí? Risco controlado. Os caras tinham pigmeus no ataque contra uma zaga de 1,90cm de altura. Depois que Alecsandro e Barrios entraram, o Galo passou a fechar as portas nas beiradas. Ambos não tiveram nenhuma chance de gol.

Para o Galo brigar por titulo como a mídia afirma, precisará repetir essa exibição mais vezes fora de casa. Também espero que o time seja mais contundente em casa, começando pelo jogo contra o Santa Cruz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...