Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

4-4-2 de Simeone


Netero

Posts Recomendados

Olá, gostaria de um 4-4-2 semelhante ao de Simeone, mas o meu time tem uma qualidade boa no ataque. Jogo com o Atlético de Madrid.

O básico seria colocar uma mentalidade defender e forma estruturada sem sair das posições? Exemplo no caso da marcação apertada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Netero disse:

Olá ! gostaria de criar um 4-4-2 semelhante ao de simeone,mas o meu time tem uma qualidade boa no ataque...jogo com o atl de madrid.

O básico seria colocar uma mentalidade defender e forma estruturada sem sair das posições ? exemplo no caso da marcação apertada.

Eu vejo o Atlético de Simeone alternando partidas saindo no contra-ataque rápido e outras saindo mais organizado. Não creio que a mentalidade seja defender, acho que contra-ataque cabe melhor, e aí você mexe dependendo do que quer do jogo específico:

Jogar com forte pressão ou guardando os espaços, jogar rápido ou com organização, esses detalhes jogo a jogo.

Eu não costumo a dar orientações específicas para o macro (enfrentar defesa, mover-se, etc), prefiro instruir essas questões individualmente, ás vezes não faz muito sentido um volante tá saindo da posição, mas um atacante recuado pode ser importante indo receber num espaço vazio.
 
  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi ! Depende muito do elenco tbm...eu também acho que volante saindo da posição é um pouco "suicídio",pq deixa um buraco enorme da defesa.Enfim, vou fazer o seguinte então.4-4-2 básico,estruturado e meio campo só colocando pressão pra recuperar a posse de bola e defesa recuada para frustrar o adversário.Acho que funciona com barcelona e R.M .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que ter cuidado com defesa recuada, por que só irão dar combate mais próximos da área e isso pode "amassar" seu time e você ter dificuldade até para sair jogando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...
  • 1 mês depois...

Sabe o quadradinho cinza que parece metade do campo, que você escolhe o nível da linha? Eu não deixo menor de 45% de jeito algum (e quando deixo em 45%, eu individualmente coloco os laterais para pressionar um pouco mais e os zagueiros em igual à equipe), caso eu aumente pra mais que 70% e não jogue em linha, eu boto individualmente os laterais para pressionar igual à equipe e os zagueiros pressionar um pouco menos)  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, se jogar SEMPRE dessa forma, eventualmente um time com jogadores no ataque velozes e que explorem a linha, eventualmente conseguirão vantagem sobre o seu esquema. É bom saber quando dá pra usar ele e quando é necessário se adaptar.
Com linha alta e pressão é bom jogar com calma e pausadamente para construir a jogada sem muitos riscos de perder a bola e tomar nas costas. Também não recomendo usar função de cobrir no zagueiro ou defender no lateral, isso faz com que eles desorganizem a linha de impedimento ficando um passo atrás  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/10/2016 at 16:02, Netero disse:

E em relação ao comprimento ? passe curto é bom com comprimento estreito certo ? gosto de time compacto..colocar sem pontas é bom pra isso ??? 

Comprimento estreito vai fazer com que seus jogadores joguem mais perto do que o normal, para jogar com passes curtos não necessariamente tem que jogar com comprimento estreito, mas com ele estreito aproximarão mais o resto do time. Eu vejo essa medida mais como defensiva (impedir infiltrações pelo meio) do que ofensiva. Pra aproximar um time eu prefiro mexer na formação (que permita triangulações e recomposição), no passe(curto), na ritmo(bem mais lento), e coloco uma pressão igual pra todos os jogadores e que combine com a linha defensiva

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...