Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Uma boa tática para contra-ataque.


Eros Almeida

Posts Recomendados

Olha, geralmente as investidas nos contra-ataques acontecem pelas laterais, levando a bola de forma rápida ao ataque. Pelo meio, isso seria mais difícil, apenas se fosse fazendo ligações para os atacantes, porém seria algo meio arriscado e a chance de acabar com o contra-ataque é maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/07/2016 at 17:38, Eros Almeida disse:

Alguém sabe uma boa formação para jogar em contra ataque, que jogue pelo meio? 

O mais próximo que vai conseguir é se jogar no estilo do Atlético Mineiro campeão da libertadores, Era um time que se preocupava primeiro em se defender e saía sempre na ligação direta, com um chutão para o meio, ou melhor chutão para o Jô que ganhava essa bola na cabeça e o time se organizava a partir dali. mas era um time que se destacava pelas arrancadas do Bernard e do Marcos Rocha pelas pontas também. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/07/2016 at 13:42, douglasvicente disse:

O mais próximo que vai conseguir é se jogar no estilo do Atlético Mineiro campeão da libertadores, Era um time que se preocupava primeiro em se defender e saía sempre na ligação direta, com um chutão para o meio, ou melhor chutão para o Jô que ganhava essa bola na cabeça e o time se organizava a partir dali. mas era um time que se destacava pelas arrancadas do Bernard e do Marcos Rocha pelas pontas também. 

  Sabe me dizer a tática e as instruções que eu daria para os jogadores? 

  Meu ataque eu estou com o Aloísio boi bandido, ele não é muito veloz. Isso pode prejudicar pelo o que eu sei. Tem alguma maneira de eu conseguir contornar isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/07/2016 at 19:59, Yan Perisse disse:

Olha, geralmente as investidas nos contra-ataques acontecem pelas laterais, levando a bola de forma rápida ao ataque. Pelo meio, isso seria mais difícil, apenas se fosse fazendo ligações para os atacantes, porém seria algo meio arriscado e a chance de acabar com o contra-ataque é maior.

  Você consegue me passar algumas táticas para jogar em contra ataque? As ordens que devo dar aos jogadores. Ficaria agradecido. 
  Pode me indicar bons zagueiros no ano de 2020 que tenha boa experiência, aceite jogar a série B e seja bom? E algum centroavante goleador também. Ficaria muito agradecido kkkkk :p 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Eros Almeida disse:

  Você consegue me passar algumas táticas para jogar em contra ataque? As ordens que devo dar aos jogadores. Ficaria agradecido.

A formação não é tão relacionada ao estilo de jogo, ou seja, você pode criar um 4-4-2 que fica atrás e com pressão baixa, mas pode fazer exatamente o contrário. Algo que precisa ter na sua formação é a presença de jogadores rápidos aliado a um ritmo alto, geralmente colocam esses jogadores como pontas.

Quanto à ordem, você quer dizer as instruções ou as funções dos jogadores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Yan Perisse disse:

A formação não é tão relacionada ao estilo de jogo, ou seja, você pode criar um 4-4-2 que fica atrás e com pressão baixa, mas pode fazer exatamente o contrário. Algo que precisa ter na sua formação é a presença de jogadores rápidos aliado a um ritmo alto, geralmente colocam esses jogadores como pontas.

Quanto à ordem, você quer dizer as instruções ou as funções dos jogadores?

As instruções e as funções. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Eros Almeida disse:

As instruções e as funções. 

As instruções deveriam deixar o adversário jogar no seu campo, abaixando a pressão. Aumentar o ritmo e jogar pelas laterais concordaria com funções que dessem rapidez e ofensividade aos pontas e atacantes. Passes curtos seria mais difícil, é melhor colocar como misto ou passes diretos.

O resto já poderia ser da sua escolha, citei apenas as instruções fundamentais se quiser jogar com contra-ataques.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/07/2016 at 23:40, Eros Almeida disse:

  Sabe me dizer a tática e as instruções que eu daria para os jogadores? 

  Meu ataque eu estou com o Aloísio boi bandido, ele não é muito veloz. Isso pode prejudicar pelo o que eu sei. Tem alguma maneira de eu conseguir contornar isso?

Então mano, em uma tática de contra-ataque deve se preocupar primeiro em se defender para posteriormente se preocupar em atacar. Então eu quando faço uma formação dessa. Utilizo a mentalidade de contra-ataque e a formação como fluida. Nas instruções coloco: Mais passes diretos, Passar à frente, Jogar pelas laterais, Enfrentar defesa, Incentivar cruzamentos, Recuar linha defensiva, Pressionar menos, Seja mais disciplinado. e como tática depende do time. Muitas vezes coloco um 4-4-2 com 3 volantes e 1 MC e a variação que faço e trocando o MC por um MAC. Um 4-2-3-1 com 2 volantes também funciona legal, 3-5-2 com o mesmo princípio do 4-4-2, com 2 volantes e 1 MC e como variação, trocando o MC por um MAC.  Porém, depende das peças que você tem a disposição. Não adianta colocar o time num 3-5-2 se não tem bons alas no time ou um 3-5-2 sem ter pontas eficientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, douglasvicente disse:

Então mano, em uma tática de contra-ataque deve se preocupar primeiro em se defender para posteriormente se preocupar em atacar. Então eu quando faço uma formação dessa. Utilizo a mentalidade de contra-ataque e a formação como fluida. Nas instruções coloco: Mais passes diretos, Passar à frente, Jogar pelas laterais, Enfrentar defesa, Incentivar cruzamentos, Recuar linha defensiva, Pressionar menos, Seja mais disciplinado. e como tática depende do time. Muitas vezes coloco um 4-4-2 com 3 volantes e 1 MC e a variação que faço e trocando o MC por um MAC. Um 4-2-3-1 com 2 volantes também funciona legal, 3-5-2 com o mesmo princípio do 4-4-2, com 2 volantes e 1 MC e como variação, trocando o MC por um MAC.  Porém, depende das peças que você tem a disposição. Não adianta colocar o time num 3-5-2 se não tem bons alas no time ou um 3-5-2 sem ter pontas eficientes.

 Entendo. Eu tenho ótimos alas, porém não tenho pontas, parei de jogar com pontas ha umas 3 temporadas ja. Sou adepto do jogo com posse de bola e controle, por esse motivo eu priorizo jogar pelo meio e receber ajuda dos laterais para subir pelas pontas. Não creio que meu time conseguirá jogar em contra ataque, acho melhor apelar para a contenção em jogos em que sou inferior. Valeu pela ajuda pessoal, me esclareceu algumas dúvidas.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Yan Perisse disse:

As instruções deveriam deixar o adversário jogar no seu campo, abaixando a pressão. Aumentar o ritmo e jogar pelas laterais concordaria com funções que dessem rapidez e ofensividade aos pontas e atacantes. Passes curtos seria mais difícil, é melhor colocar como misto ou passes diretos.

O resto já poderia ser da sua escolha, citei apenas as instruções fundamentais se quiser jogar com contra-ataques.

  Valeu pela ajuda, mas como notei pelas respostas, para jogar em contra ataque, a maneira mais eficiente seria com pontas, e eu não tenho mais pontas no meu time, pois priorizo jogar pelo meio. Mas obrigado pela ajuda, me esclareceu algumas coisas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É possível jogar no 4-1-2-1-2, adaptando-a para ser defensiva. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas atrás...

Eu tenho jogado no 4-1-3-2 e tem dado muito resultado no RB Leipzig.

Mentalidade do time: contra-atacar ou normal

Formação da equipe: Fora de casa Muito estruturada contra times mais fortes. Estruturada contra times semelhantes e mais fracos. Sempre no contra-ataque.

Dentro de casa: Estruturada contra times mais fortes. Flexível contra times semelhantes. Flexível ou fluído contra times mais fracos.

Instruções: Incentivar cruzamentos, cruzamentos variados. Ritmo muito mais alto. Pressão "muito mais". Usar marcação apertada. Passes mais rapidos e diretos.

Detalhes: Incentivar cruzamentos antecipados dos laterais e dos pontas. Tenho feito muitos gols de cruzamentos vindos do "bico" da grande área.

Funções dos jogadores:

GL: Básico, apenas com função de distribuir sobre a defesa adversária.

LD: Ala defensivo ou lateral limitado. Tem q ser razoavelmente rápido e bom no passe

LE: Ala defensivo ou lateral limitado. Tem q ser razoavelmente rápido e bom no passe

ZD: Defensor com a bola (defender). Uso um com boas características técnicas e de trabalho em equipe. Aqueles que tem entre 1,80 cm e 1,85ccm.

ZE: Defensor limitado ou Zagueiro (bloqueador). Bom de desarme, cabeceio e boa velocidade.

VOL: Defender. Excelente desarme, boa técnica, trabalho em equipe e passe.

MCC: Armador móvel. Muita resistência, bom passe e bom chute de fora da área.

MCD: Ponta. Veloz, driblador e com bons cruzamentos.

MCE: Ponta. Veloz, driblador e com bons cruzamentos.

ATCD: Atacante completo.

ATCE: Centroavante, Falso nove, Atacante recuado ou Atacante Defensivo.

 

Depois de algumas temporadas, meu time está assim:

GL: Etrit Berisha

LD: Davide Zappacosta (Nyon)

LE: Jhonatan Silva

ZD: Emanuel Mammana

ZE: Nicklas Sule (Gabriel Paulista)

VOL: Matias Kraneviter

MCC: Bernard Mensah (Gonzalo Castro)

MCD: Jakub Błaszczykowski (Diego rolan)

MCE: Jonas Hofman (Valdívia)

ATCD: Calleri

ATCE: Belotti

Tenho dois pontas muito rápidos e dois atacantes que são velozes e bons de cabeça: Andrea Belotti e Jonathan Calleri. Juntos, marcaram incríveis 65 gols: Belotti (35); Calleri (30).

O time vai ficar normalmente com menor posse de bola, mas não muito menor e o Auxiliar vai reclamar do espaço entre o meio e o ataque. Simplesmente ignoro.

Tive resultados incríveis e me tornei campeão alemão com esse time, mas não consegui vencer nem Borussia e nem Bayern de Munique kkkkkkkkkkk

 

Depois posto os prints pq estou no trabalho. hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...