Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Alguém montou um 4-2-3-1 (Sem Pontas) com sucesso?


Thiago Anjo

Posts Recomendados

Bom dia amigo! Vou testar essa tática aqui para ver se tenho algum sucesso com ela. Você está tentando usar esta tática em qual time? Tens skype? Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma tática aqui que utilizei com o Fortaleza, eu utilizava 2 Vol 1 MC 2 MO, como o time era ruim, obtive resultados razoáveis. eu condiciono o sucesso desta tática que busca ( com 3 MO ) a capacidade de recomposição do time. Posso te disponibilizar a minha tática para dar uma olhada, acredito que com bons jogadores e se você moldar as funções da tática de acordo com os jogadores que tem a disposição, a minha tática possa funcionar muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, douglasvicente disse:

Tenho uma tática aqui que utilizei com o Fortaleza, eu utilizava 2 Vol 1 MC 2 MO, como o time era ruim, obtive resultados razoáveis. eu condiciono o sucesso desta tática que busca ( com 3 MO ) a capacidade de recomposição do time. Posso te disponibilizar a minha tática para dar uma olhada, acredito que com bons jogadores e se você moldar as funções da tática de acordo com os jogadores que tem a disposição, a minha tática possa funcionar muito bem.

Você pode disponibilizar sua tática pra download?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, douglasvicente disse:

Tenho uma tática aqui que utilizei com o Fortaleza, eu utilizava 2 Vol 1 MC 2 MO, como o time era ruim, obtive resultados razoáveis. eu condiciono o sucesso desta tática que busca ( com 3 MO ) a capacidade de recomposição do time. Posso te disponibilizar a minha tática para dar uma olhada, acredito que com bons jogadores e se você moldar as funções da tática de acordo com os jogadores que tem a disposição, a minha tática possa funcionar muito bem.

Assim, defensivamente tranquilo e tals, falo no modo de buscar o ataque mesmo, com 2 MO é show de bola as que fiz, o problema é na com 3 MO, não consigo fazer eles reproduzirem em campo o que quero, por exemplo:
1) não consigo fazer chegarem perto dos laterais no ataque, para fazer tabelas por exemplo. Quando os laterais avançam com a bola eles simplesmente ou voltam muito para trás ou correm para o centro da área, deixando os laterais isolados.
2) não existe opções nos MOs sobre amplitude (se aproximar das laterais), sobre cortarem para o meio ou fazer diagonal pro lado (pelas costas dos laterais adversários).  

Eu queria que o MO central ficasse naquela zona e se infiltrasse na área adversária pelo meio, mas os MO de lado, apoiassem pelas laterais, mas não muito atrás, do lado deles dando opção de passe/tabela, não deixando os laterais isolados, entende? Não consigo reproduzir isso no FM, aí acaba que fica uma tática bem razoável, pragmática e sem dinâmica 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, MatheusReis disse:

Bom dia amigo! Vou testar essa tática aqui para ver se tenho algum sucesso com ela. Você está tentando usar esta tática em qual time? Tens skype? Valeu!

Não tenho Skype, no máximo uso o facebook kkkkkkkkkkk

Eu não consigo implementar as surpresas e movimentações que queria num 423(MOs)1, de posse, movimentação e chegadas por infiltrações (passes enfiados)

EDIT: Acho que consegui algo promissor, conseguir implementar princípios que queria, acho que se explorar mais vai ficar bem fino!

13645354_826556600778994_851396181665888

13566920_826556624112325_256555517461689

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Thiago Anjo disse:

Assim, defensivamente tranquilo e tals, falo no modo de buscar o ataque mesmo, com 2 MO é show de bola as que fiz, o problema é na com 3 MO, não consigo fazer eles reproduzirem em campo o que quero, por exemplo:
1) não consigo fazer chegarem perto dos laterais no ataque, para fazer tabelas por exemplo. Quando os laterais avançam com a bola eles simplesmente ou voltam muito para trás ou correm para o centro da área, deixando os laterais isolados.
2) não existe opções nos MOs sobre amplitude (se aproximar das laterais), sobre cortarem para o meio ou fazer diagonal pro lado (pelas costas dos laterais adversários).  

Eu queria que o MO central ficasse naquela zona e se infiltrasse na área adversária pelo meio, mas os MO de lado, apoiassem pelas laterais, mas não muito atrás, do lado deles dando opção de passe/tabela, não deixando os laterais isolados, entende? Não consigo reproduzir isso no FM, aí acaba que fica uma tática bem razoável, pragmática e sem dinâmica 

Então, acredito que se você colocar instruções como jogar pelas laterais, pedir para os laterais afunilarem o jogo (neste caso eles viriam mais pro meio, mas teria uma aproximação maior com os MO), outra opção é colocar os MO para mover-se mais das posições e/ou colocar ele na função de Meia atacante com tarefa de Apoio, esta opção faz com que os MO se movimentem mais para procurar desestabilizar a defesa adversária.

Ao meu ver não tem outras opções para resolver isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, douglasvicente disse:

Então, acredito que se você colocar instruções como jogar pelas laterais, pedir para os laterais afunilarem o jogo (neste caso eles viriam mais pro meio, mas teria uma aproximação maior com os MO), outra opção é colocar os MO para mover-se mais das posições e/ou colocar ele na função de Meia atacante com tarefa de Apoio, esta opção faz com que os MO se movimentem mais para procurar desestabilizar a defesa adversária.

Ao meu ver não tem outras opções para resolver isso.

Laterais afunilando contra equipes com 2 vol não rola por que ele vai pra cima de 3, 4 jogadores, congestiona. Só resolvi depois de botar estilo Controlar, botei pra jogar mais juntos, botei o MO central apoiando e os laterais atacando, se movendo mas não chegando a frente nem aproveitando espaços, senão eles entravam sempre na área deixando os laterais isolados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Mrp93 disse:

Acho que o erro está nas funções dos teus meias. Tenta por 1 CJA-apo por um lado, Atacante Sombra pelo centro e um MO apoiando pelo outro.

Já consegui montar, tava jogando em ofensivo, com "controlar" os jogadores se comportaram mais da maneira que eu esperava.
Gosto mais de usar uma simetria (MO-AA-MO, AS-MO-AS, etc...), pra explorar igualmente pelas laterais. Valeu!! :D

Edit: Um exemplo de movimentação
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, douglasvicente disse:

Pelo vídeo a tática já deu certo! Só uma pergunta, ta num save com o Rio Branco? Corajoso kk

Tô com o Centro Limoeirense (o de preto no vídeo), 2019 cheguei na Série B, ainda mais complicado por que simulo o LLM completo, aí já viu kkkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Thiago Anjo disse:

Tô com o Centro Limoeirense (o de preto no vídeo), 2019 cheguei na Série B, ainda mais complicado por que simulo o LLM completo, aí já viu kkkkkkkkkkkkkkkk

Em um save no FM 15 fiz o Santa Cruz ser campeão mundial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, douglasvicente disse:

Em um save no FM 15 fiz o Santa Cruz ser campeão mundial.

Definitivamente, eis um milagre! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, douglasvicente disse:

Em um save no FM 15 fiz o Santa Cruz ser campeão mundial.

Depois de quantas temporadas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/07/2016 at 11:16, Thiago Anjo disse:

Definitivamente, eis um milagre! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Em 09/07/2016 at 15:05, felipevalle disse:

Depois de quantas temporadas?

Então, não foi um milagre, se não me engano com 3 temporadas consegui atingir isso, eu estava testando aquela tática bad possesion. Queria saber se era boa mesmo, dai cheguei a conclusão que ela é imbatível, ganhei todas as competições. Para se ter ideia, ganhei de 4x0 do Man City na final do mundial em um time que o ataque era Anderson Aquino, Roger Guedes e Sergio Díaz. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, douglasvicente disse:

 

Então, não foi um milagre, se não me engano com 3 temporadas consegui atingir isso, eu estava testando aquela tática bad possesion. Queria saber se era boa mesmo, dai cheguei a conclusão que ela é imbatível, ganhei todas as competições. Para se ter ideia, ganhei de 4x0 do Man City na final do mundial em um time que o ataque era Anderson Aquino, Roger Guedes e Sergio Díaz. 

Ja tem esta tática no FM 16 amigo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, papaxibe disse:

Ja tem esta tática no FM 16 amigo??

Se tem eu não sei, mas não vale a pena, não tem graça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, douglasvicente disse:

 

Então, não foi um milagre, se não me engano com 3 temporadas consegui atingir isso, eu estava testando aquela tática bad possesion. Queria saber se era boa mesmo, dai cheguei a conclusão que ela é imbatível, ganhei todas as competições. Para se ter ideia, ganhei de 4x0 do Man City na final do mundial em um time que o ataque era Anderson Aquino, Roger Guedes e Sergio Díaz. 

Ahhhh eu lembro, além do bug do escanteio, ela tinha um exploit na formação, os F9 e a assimetria bugava a ME

 

6 horas atrás, papaxibe disse:

Ja tem esta tática no FM 16 amigo??

Acho que não tem, por que atualizou as falhas que exploravam na ME, mas como Douglas falou, não vale a pena se seu objetivo é simular a vida real 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Thiago Anjo disse:

Ahhhh eu lembro, além do bug do escanteio, ela tinha um exploit na formação, os F9 e a assimetria bugava a ME

Exato! Só assim pra levar o Santa Cruz a essa glória em tão pouco tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Anjo chegou a encontrar algum novo exploit no FM16?

35 minutos atrás, douglasvicente disse:

Exato! Só assim pra levar o Santa Cruz a essa glória em tão pouco tempo.

Tinha uma variante dela da qual gostava: o MD virava MC apoiando como MdL..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/07/2016 at 18:00, felipevalle disse:

@Thiago Anjo chegou a encontrar algum novo exploit no FM16?

Tinha uma variante dela da qual gostava: o MD virava MC apoiando como MdL..

Não gosto de procurar falhas na ME, tento enxergar as falhas como numa partida real mesmo. Agora se você quiser encontrar tem que ser em partida modo completo e analisando posição por posição e como eles agem em campo, pra criar armadilhas e rotinas que ajudem in-game 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...