Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Netero

Posts Recomendados

Cara, eu montei um 4-4-1-1 com um time colombiano aqui e deu certo. Simplicidade é a chave. Dois Defensores com bola em bloquear/cobrir. Laterais/Alas apoiando. Um meia recuperador de bola com tarefa de defender. Um armador recuado em apoiar. Um ponta atacando. Um medio lateral apoiando. Um camisa 10 atacando e um Centroavante atacando. Montei com filosofia de ataque, Formação fluida. Velocidade e passe em "normal". Pressão em "mais" e liberei a expressividade do plantel. Deixei a linha defensiva ligeiramente recuada e indiquei para começar jogando a partir da defesa e ordenando o goleiro a fazer reposição curta e o jogo ligeiramente alargado. Não foi minha melhor tática, não tem posse e tem alterações nas instruções individuais (como deixar os zagueiros pressionando menos e os 5 meias pressionando muito mais) mas é muito eficiente. 
Enfim, a regra é sempre a mesma: conhecer o seu elenco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...
Em 19/06/2016 at 14:32, Netero disse:

Olá ! Como que eu deveria colocar o 4-4-1-1 com uma defesa sólida ??? posse de bola,passes curtos e contra ataque ???

Veja bem, contra-ataque teoricamente não combina com posse de bola e passes curtos, contra ataque é algo veloz, para aproveitar o time adversário desestruturado na defesa por estar se concentrando num ataque contra você. Se você quiser contra atacar com passes curtos e posse de bola, vai demorar para chegar no gol adversário, por que seus jogadores vão estar em posição de defesa (pois estará sendo atacado) e só vai tocar se o seu jogador estiver próximo (passe curto) e se ele tiver bem livre para não arriscar perder a bola (posse de bola).

4411, com uma defesa sólida, eu recomendo utilizar um volante a frente da linha defensiva e um meia central apoiando na linha central (mas não um na frente do outro, um mais pra um lado e um mais para o outro), se quiser jogar com posse, é bom ter um meia ofensivo que consiga segurar o jogo enquanto seu time sai da defesa, e um centroavante que se movimente bem, para buscar bolas nas costas da defesa e para confundir a zaga caso decidam segui-lo (deixando espaços para o meia ofensivo se infiltrar).
Caso queira jogar no contra-ataque, é bom ter um meia mais driblador para aproveitar o contra-golpe e lançar outro atacante veloz ou caso queira cruzamentos, um atacante com mais presença de área, e pontas versáteis que saiam bem pro jogo com a bola nos pés

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...